As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Irmão de Eduardo Campos quer impedir que o PSB faça uso da imagem de Miguel Arraes


Em nome do Instituto Miguel Arraes, do qual é presidente, o advogado Antonio Campos ajuizou nesta quarta-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral uma ação ordinária de preservação da imagem do ex-governador em relação ao PSB de Pernambuco e ao governador Paulo Câmara. 

Campos quer que a justiça proíba seu ex-partido de fazer uso da imagem do ex-governador em seu programa partidário, bem como nas inserções do rádio e da TV.  Na ação, ele aponta como precedente o mandado de segurança ajuizado pela viúva Renata Campos e filhos na eleição de Paulo Câmara. 

O processo foi originalmente distribuído para o desembargador eleitoral Vladimir Carvalho, que remeteu os autos para o corregedor eleitoral, Henrique Coelho, para decidir quanto ao pedido da liminar.

Unidades de Saúde em Taquaritinga do Norte recebem novos equipamentos

Todas as Unidades de Saúde do município receberam os novos equipamentos, a secretária de Saúde do Município Poliana Andrade e o coordenador de Planejamento Ronaldo Veiga, fizeram as entregas pessoalmente.


Na última quarta-feira (6), a secretária de Saúde Poliana Andrade e o coordenador de Planejamento em Saúde Ronaldo Veiga, estiveram nas Unidades de Saúde do município entregando os novos equipamentos.

Todas as unidades foram contempladas, e receberam cadeiras de rodas, macas, biombos, eletrocardiografos, nebulizador coletivo e outros equipamentos básicos conforme a demanda.




quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Caruaru receberá partida entre Náutico e Internacional-RS




No final da noite desta quarta-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou o pedido da diretoria do Náutico para realizar a sua partida contra o Internacional-RS, pela 25ª rodada da Série B, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O motivo da mudança da partida para Capital do Agreste, é que o Timbú ficará impedido de mandar os próximos jogos na Arena de Pernambuco devido a dois eventos religiosos que acontecerão no mês de outubro.

Além do duelo contra o Inter, também deverão ser confirmados no Lacerdão os duelos contra o Boa Esporte-MG (dia 30 de setembro), Guarani-SP (dia 14 de outubro) e ABC-RN (possivelmente dia 20 de outubro).

O Náutico só voltará a atuar na Arena de Pernambuco contra o Paysandu-PA, no dia 7 de novembro, pela 34ª rodada da Série B.

por Ney Lima

ERALDO DE PEDRA PRETA E PROFESSOR JURANDI COMEMORAM O ANDAMENTO DA OBRA DA CRECHE DE PÃO DE AÇÚCAR

 Nos últimos dias o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Preta, e o vice-presidente, Jurandi Tavares, vêm acompanhando de perto com grande alegria, o andamento das obras da creche de Pão de Açúcar.
“Estamos vendo com muita satisfação a obra seguindo a todo vapor, mostrando que a gestão do prefeito Lero veio realmente para fazer a diferença, quero parabenizar toda a equipe que esta se dedicando e mostrando o compromisso que o governo municipal tem com o nosso povo”, afirmou o presidente, Eraldo de Pedra Preta.
 O Professor Jurandi, também expressou o quanto sente-se realizado, ao afirmar:
“Estivemos aqui conversando com o engenheiro responsável, que nos falou que provavelmente em outubro a obra estará concluída, o que nos deixa muito felizes. Estamos vendo o zelo e o cuidado com os trabalhos. Já estivemos aqui entristecidos por a obra encontrar-se paralisada, cobramos, fiscalizamos e hoje voltamos aqui alegres por ter certeza que muito em breve Pão de Açúcar comemorará mais esta conquista. Parabéns prefeito, parabéns secretário de educação, parabéns Pão de Açúcar!”, disse o vice-presidente.
 Os parlamentares também estão trabalhando arduamente para a aquisição de recursos para a construção de uma creche na sede do município e no distrito de Gravatá do Ibiapina, para que as criança destas localidades também disponham de um espaço minimante pensado e planejado, visando sempre que a educação do município avance, avance muito.

Caruaru sedia Campeonato Regional Nordeste de Bocha

A Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec) também está à frente da iniciativa, na organização do campeonato. A Bocha – A bocha paralímpica é um jogo competitivo comumente praticado por pessoas com deficiência, que pode ser praticado individualmente, em dupla ou em equipe. Todos os eventos podem ser mistos – homens e mulheres competem juntos e igualmente. A sua finalidade principal é encostar o maior número de bolas na bola branca, que é o alvo, também denominada Jack.

Quem esteve presento ao evento foi o atleta de Pão de Açúcar Ivanildo Souza. "Mais uma vez fiquei satisfeito com a nossa colocação, a nossa equipe foi a campeã com dois outros e uma prata", falou Ivanildo. 

Avenida do Laser em Pão de Açúcar: Construindo uma nova história


Aprovado projeto de Armando que endurece penas à violência nos estádios

As torcidas organizadas serão dissolvidas judicialmente por atos de vandalismo e o torcedor que promover conflito ou agressões sofrerá pena de reclusão de dois a oito anos e multa. As medidas estão previstas em projeto de lei do senador Armando Monteiro (PTB-PE) aprovado nesta quarta-feira (13), por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A proposta prevê punições mais severas à violência nos estádios. O projeto segue agora à votação da Câmara dos Deputados.
Na justificativa, o senador pernambucano diz ser necessário “coibir os violentos confrontos entre torcidas organizadas que, além da deprimente demonstração de incivilidade, violência e covardia, perturbam os espetáculos desportivos, ameaçam os demais espectadores e ferem os direitos do torcedor”. Os mais recentes conflitos em estádios, em junho último, envolveram torcidas do Coritiba e Corinthians, com sete feridos, um em estado grave, do Goiás e Vila Nova e entre torcedores de um mesmo time de futebol, o Vasco da Gama.
MAIS RIGOR – Armando enfatiza que seu projeto de lei, elogiado na sessão da CCJ pelos senadores José Serra (PSDB-SP) e Magno Malta (PR-ES), pretende “suprir as omissões apontadas na legislação em vigor, buscando criar os mecanismos legais mais eficazes na dissuasão dos atos de violência”. Objetiva, ao mesmo tempo, “punir com maior rigor os integrantes das torcidas organizadas que promoverem ou incitarem conflitos ou participarem deles”.
O projeto altera dispositivos do Estatuto de Defesa do Torcedor, aprovado por lei em maio de 2003. Entre outras medidas, proíbe os clubes, federações, ligas e empresas estatais ou de economia mista de transferir recursos às torcidas organizadas.
Determina a dissolução judicial delas em casos de vandalismo, conflitos coletivos ou agressões no estádio ou em vias públicas no raio de até cinco quilômetros do local do evento esportivo. Pune com reclusão de dois a oito anos o torcedor envolvido em confronto, mesmo no raio de cinco quilômetros. “O projeto de lei cria instrumentos necessários ao banimento dos arruaceiros dos estádios, como ocorreu em vários países da Europa”, conclui a justificativa de Armando Monteiro.

Vereador João Eugênio luta em favor da agência dos correios


Na última segunda feira, o vereador João Eugênio (PPS), esteve na superintendência dos correios no Recife, onde foi recebido pela direção. O objetivo da visita foi lutar para manter a agência dos Correios de Taquaritinga aberta.

A agência da cidade corria sério risco de fechar, devido aos cortes de gastos que o governo federal vem fazendo em todo país. Na audiência, João mostrou a importância dos Correios de Taquaritinga para a sede, as comunidades rurais e o distrito de Pão de Açúcar, e que a agência de Taquaritinga não trazia prejuízos a estatal.

O vereador falou que  a superintendente vai visitar a agência de Taquaritinga para participar de uma audiência pública. "A superintendente vai vir para que se possa cadastrar as ruas que o Correios não atende, para que se possa dar a ordem de serviço e o Correios possa atender toda população", falou o vereador 

Amistoso do DRB e ALE é adiado


O amistoso entre o DRB e o ALE que aconteceria nessa quinta feira 14, foi adiado para a outra quinta feira 21 na quadra municipal em Santa Cruz do Capibaribe. 

O motivo do adiamento foi a quadra onde o DRB normalmente usa para realização de amistosos esta ocupada. Mas a partida entre ALE e DRB vai acontecer na quinta 21 às 20:30h

Final do campeonato de Vila do Socorro acontece nesse domingo

Neste domingo (17), acontecerá no campo municipal em Vila do Socorro, a final do Campeonato da Vila. Os times Amigos (Mateus Vieira) e o Riacho |Doce disputam o título.

O governo municipal vem investindo no esporte do município, e essa final em Vila do Socorro é mais uma dos mais de 15 torneios e campeonatos realizados em apenas oito meses de gestão. A final deste domingo contará com técnicos de enfermagem carro de apoio para dar a assistência aos atletas que estarão jogando a final e a torcida presente. 

O diretor de esportes, Vandinho de Gravata, demostrou-se satisfeito com o campeonato em Vila do Socorro. “Quero aqui agradecer ao prefeito Lero pelo incentivo que esta dando ao esporte, além de agradecer a toda população de Vila do socorro pelo apoio ao nosso trabalho, ao vereador Geovane que se esforçou o campeonato incentivando os jovens de Vila e das comunidades a prática esportiva, mas também não poderia deixar de agradecer aos atletas das equipes participantes”, falou Vandinho.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017


Saúde: Construindo uma nova história

ATENÇÃO! SÁBADO 16 DE SETEMBRO É O DIA "D" DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Multivacinação de 2017 acontece no período de 11 a 22 de setembro tendo o sábado (16) como o dia “D” de mobilização nacional, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas para receber o público alvo que é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

O objetivo da Campanha é resgatar crianças e adolescentes não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de acordo com o Calendário Nacional.

Assim todas as crianças e adolescentes dessa faixa etária deverão comparecer às Unidades de Saúde para que a caderneta seja avaliada e atualizada. Não se esqueça de levar o cartão de vacina. Prevenir é sempre o melhor remédio.

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Curtas de Edmar Lyra

Mandato – A Justiça Eleitoral decidiu pela manutenção do mandato do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e seu vice Dida de Nan, por terem participado de um evento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em 24 de setembro de 2016. Eles só precisarão pagar uma multa de R$ 28 mil. Edson comemorou a decisão chamou a ação de politiqueira da oposição.
Vice-presidente – O nome do ministro da Educação Mendonça Filho novamente vem ganhando força para ser candidato a vice-presidente da República em 2018 caso o DEM indique um nome para a vaga. A prioridade é Rodrigo Maia, porém ele tem se movimentado no sentido de disputar o governo do Rio de Janeiro, assim como ACM Neto que disputará o governo da Bahia.
Inelegivel – O ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça (PSB) perdeu o recurso que entrou no TSE contra indeferimento do registro da sua candidatura e sua inelegibilidade por oito anos. A decisão sacramentou a eleição suplementar vencida por Helio dos Terrenos e o deixou inelegivel pelo período de 13 anos.
Investimentos – O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve em Araripina para autorizar a construção de seis barragens que vão ampliar a oferta de água nos sítios Jatobá, Bonito, Ventania, Mulungu e Beleza, além da comunidade de Rancharia. Nilton Mota também liberou a implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA) no Povoado da Sipaúba e Sítio Capim.

Quando precisou, Jarbas mudou de lado sem hesitar

Quem acompanha essa briga a respeito do PMDB encampada por Jarbas Vasconcelos e não conhece a história política de Pernambuco, pode até colocá-lo na condição de vítima de uma armação sórdida contra um representante da moralidade e da ética política. Porém a história política de Pernambuco mostra que assim como o PMDB nacional que está optando por um projeto solo do partido pelo Palácio do Campo das Princesas e decidiu trocar o comando do partido em Pernambuco, Jarbas mudou de posição quando lhe foi conveniente.
Em 1985 Sergio Murilo foi escolhido como candidato do PMDB após vencer um processo de prévias contra Jarbas Vasconcelos, que não aceitou o resultado do seu partido, e decidiu se filiar ao PSB para entrar na disputa. Numa das campanhas mais sujas da história do Recife, Jarbas sagrou-se prefeito com uma diferença de 25 mil votos para Sergio Murilo, segundo colocado.Em 1990 Jarbas enfrentou Joaquim Francisco pelo governo de Pernambuco, ambos tinham sido prefeitos do Recife, a eleição igualmente complexa, deu a vitória a Joaquim, do PFL, Jarbas acusou Arraes, então governador que renunciara para disputar um mandato de deputado federal, de ter feito corpo mole na sua campanha.
Em 1992 na busca pelo segundo mandato, já no PMDB não aceitou Eduardo Campos como vice-prefeito da sua chapa, dando inicio a um rompimento com Miguel Arraes, seu mentor político, até a sua morte em 2005. O distanciamento de Jarbas da família Arraes durou mais de duas décadas quando em 2011 voltou a ter relação com Eduardo Campos. Em 1994, já rompido completamente com Arraes, iniciou costuras para aproximar-se do PFL, que tanto combateu a vida inteira, Jarbas em nenhum momento se preocupou com sua história nem com sua ideologia. Não foi candidato a governador porque sabia que não era páreo para Arraes. Dois aos depois, em 1996, apoiou Roberto Magalhães indicando seu pupilo Raul Henry para o cargo de vice-governador.
Na eleição de 1998, já casado oficialmente com o PFL que ele tanto combateu, Jarbas levou para o seu cargo de vice-governador Mendonça Filho, e acabou derrotando Miguel Arraes numa campanha igualmente sangrenta. Jarbas foi beneficiado pelo escândalo dos Precatórios, e usou e abusou do tema para derrotar seu mentor político. Novamente, Jarbas não se preocupou com ideologia nem sua história. Buscou o poder pelo poder. Sentado na cadeira de governador, Jarbas foi acusado de fazer corpo mole na campanha de 2000, permitindo que seu aliado Roberto Magalhães sofresse uma emblemática derrota para João Paulo. Até hoje tem quem culpe Jarbas pela derrota de Dr. Roberto, que era um prefeito bem-avaliado mas acabou prejudicado por vários fatores que culminariam na existência de um segundo turno e  consequentemente na vitória de João Paulo.
Em 2002 Jarbas, que tinha uma reeleição tranquila, decidiu levar Sergio Guerra para o Senado, em detrimento de outros aliados mais antigos da União por Pernambuco. Tal movimento de Jarbas abriu precedente para o rompimento de muitas lideranças políticas, dentre elas Roberto Magalhães, Joaquim Francisco, Luiz Piauhylino, José Múcio e Armando Monteiro. Em 2004 queria fazer Raul Henry candidato a prefeito, mas como Cadoca era o nome mais forte, acabou tendo que engolir a indicação. Em vez de abraçar o projeto, decidiu lavar as mãos, o que permitiu mais uma vitória de João Paulo.
Em 2006 se preocupou exclusivamente com a sua eleição para o Senado, fazendo caminhadas-relâmpago, deixando Mendonça Filho ao Deus dará. Também foi incapaz de chamar o feito a ordem para manter a tropa unida em torno de Mendonça. Jarbas novamente não moveu uma palha pelos seus aliados e deixou o PFL sofrer mais uma derrota. Aquele movimento de Jarbas, que nunca se preocupou com outra pessoa, senão ele e Raul Henry, custou caro a muita gente que estava junto dele.
Em 2008, não se dando por satisfeito de ter deixado Mendonça Filho ao léu na disputa pelo governo, permitiu que seu vice-governador por oito anos, um parceiro leal e fiel, saísse isolado na disputa pela prefeitura, mesmo estando na liderança de todas as pesquisas. O apoio de Jarbas com o PMDB e o PSDB permitiria a Mendonça condições reais de vencer a prefeitura, mas optou por lançar seu pupilo Raul Henry, que amargou um terceiro lugar.
Nas eleições de 2010 relutou até o fim para disputar o governo, não queria em hipótese alguma enfrentar Eduardo Campos, mas acabou sendo obrigado a entrar na disputa sob pena de ser chamado de covarde e oportunista. Entrou sem ânimo na disputa e colocou em xeque a situação de muitos aliados, como André de Paula, Marco Maciel e Raul Jungmann, que por conta do seu resultado para governador, acabaram embicando e ficaram sem mandato.
Em 2012 Jarbas novamente não se preocupou com história nem lado, quando viu que a candidatura de Raul Henry não decolava, se juntou ao seu principal adversário, que havia lhe dado uma magnífica surra eleitoral, e achou tudo aquilo extremamente normal. Apoiou Geraldo Julio e abandonou o seu próprio filho ao relento. Não fez nenhum esforço para que seu filho se elegesse vereador, e o que ninguém imaginava aconteceu. O filho de Jarbas, seu parceiro, seu companheiro de todas as horas, não teve o empenho devido do pai, entrou numa fogueira e acabou perdendo para vereador.
Em 2014 por falta de votos, correu do Senado, foi para a disputa de deputado federal com medo de não ter sequer 100 mil votos. Só conseguiu ser eleito com expressiva votação por causa da catástrofe envolvendo Eduardo Campos. O eleitorado órfão de liderança política na disputa, decidiu canalizar votos para o governador que antecedeu Eduardo.
Em 2016 foram inúmeras as vezes que Jarbas se negou a se aproximar de Geraldo Julio, dando a entender que não o apoiaria para a reeleição, num claro sinal de barganha para ter mais espaços na prefeitura e no governo. Terminou ficando no palanque de Geraldo, mas não fez qualquer esforço para ajudar o prefeito. A fatura cobrada pelo apoio a Geraldo foi ampliar os espaços no governo Paulo Câmara, tendo um quinhão completamente desproporcional ao seu tamanho eleitoral.
Quem conhece a história de Jarbas Vasconcelos sabe que ele esvaziou o PMDB de Pernambuco porque tem horror a fazer política. Mais do que isso, não tem compromisso com aliados nem com o seu partido. A história mostra que Jarbas quando precisou, mudou de lado sem qualquer remorso ou culpa. Se ele não tem compromisso com o PMDB nacional, o mesmo não tem motivo de ofertar qualquer reverência a quem, sem hesitar, fez o que achava ser melhor exclusivamente pra ele ou seu pupilo. Em 1990, Joaquim Francisco ficou lembrado pela célebre frase: “Vou desmistificar você, Jarbas Vasconcelos”. Não precisou, os fatos mostram que Jarbas sempre foi uma biruta de aeroporto quando julgou interessante para o seu projeto político e eleitoral.

por Edmar Lyra

ANIMAIS APREENDIDOS PELA PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PASSAM FOME E SEDE

 Nesta terça-feira, 12 de setembro, um leitor do Blog Agreste Notícia enviou para nossa equipe de redação um vídeo que foi veiculado em grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp, de uma denúncia sobre animais que são recolhidos por funcionários da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe nas ruas do município.

 Segundo a denúncia, não há comida suficiente para manter os animais vivos, como também, dá pra se observar que um cavalo branco chega a perder as forças com tamanha fome e sede.
Confira o vídeo na integra:


Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Subprefeito de Pão de Açúcarcobra ativação das câmaras de segurança


O Subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, visitou o 24º Batalhão de polícia e a secretaria de defesa social de Santa Cruz, buscando resposta quanto o funcionamento das câmeras de videomonitoramento, que já estão instaladas em Pão de Açúcar. 

As informações obtidas apontam que um aparelho que devia jogar as imagens para o SISPOL em Santa Cruz ainda esta por ser instalado. O Convênio entre o Governo do Estado e os  municípios de Santa Cruz, Taquaritinga, Brejo, Jataúba e Toritama, prevê a instalação de um sistema de videomonitoramento composto por uma central no SISPOL em Santa Cruz equipada com câmeras de segurança distribuídas nesses municípios.

Nesse sentido, fica evidente que o município de Taquaritinga esta buscando informações e que cumpriu com sua parte no acordo, restando aguardar a conclusão dos trâmites burocráticos para o funcionamento do sistema composto pelas câmeras.

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

O JOGO DE XADREZ NA POLÍTICA PERNAMBUCANA EM 2018

Armando Monteiro, que foi candidato ao Governo do Estado em 2014,  teve o petista João Paulo como candidato ao senado e foi ministro de Dilma Rousseff.

Este ano, quando tentará novamente chegar ao Palácio das Princesas, o senador deu uma guinada à direita e se aliou a políticos próximos do peemedebista Michel Temer, como os ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho.

Também já se juntou a Armando o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-prefeito de Petrolina, que já foi PDS, PMDB, PT, PSB e agora está de volta ao ninho dos peemedebistas.

Os Lyra, de Caruaru, também devem ficar com a oposição.

Já o governador Paulo Câmara (PSB), adversário do PT quatro anos atrás, que chegou a apoiar Aécio Neves e depois o golpe,  está se aproximando do Partido dos Trabalhadores e já teve encontros com Lula e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Câmara era um técnico que está tentando virar político no meio do mandato, com base nos ensinamentos de Arraes e Eduardo Campos.

O resgate das bandeiras históricas do PSB é importante, mas o problema do governador não é só político é também de gestão.

Em quatro anos ficou muito aquém das esperanças que despertou e até 2018 terá de mostrar muito serviço ainda para receber novamente a confiança dos pernambucanos.

As coisas melhoraram um pouco desde que o jornalista Evaldo Costa assumiu a responsabilidade do marketing do governo e nos dias atuais Paulo Câmara, juntamente com seu governo,  já se comunica melhor.

Antes era só “cacete”, hoje você já encontra gente falando bem da administração estadual.

Apesar dos problemas que terá pela frente, o governador será apoiado pela maioria dos prefeitos e dos deputados estaduais, podendo ter em Lula um aliado importante, se o ex-presidente não estiver preso e impedido de fazer campanha.

Neste jogo de xadrez da política pernambucana, em que as peças mal começaram a se movimentar no tabuleiro, é preciso saber o que fará a vereadora Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PT.

Caso ela dispute a eleição estadual poderá capitalizar muito da insatisfação tanto com a gestão de Paulo Câmara quanto com as novas alianças de Armando.

Mas se aceitar um acordo feito pela cúpula do PT com o PSB, disputando um mandato de deputada federal ou senadora, sem dúvida será um trunfo a mais no palanque governista.

Uma briga que promete

  De volta da Ásia, onde esteve em missão oficial, o vice-governador Raul Henry ocupou espaço, ontem, em várias emissoras de rádio, na condição de presidente estadual do PMDB, para anunciar que o diretório estadual vai judicializar o processo de dissolvição anunciado pelo presidente nacional da legenda, Romero Jucá (RR). Há dez dias, conforme este blogueiro antecipou e o deputado Jarbas Vasconcelos negou, a cúpula nacional do PMDB resolveu entregar o partido no Estado ao senador Fernando Bezerra Coelho.

Bezerra assinou a ficha de filiação ao seu novo partido depois de um longo período no PSB, legenda pela qual foi eleito senador da República em 2014, na semana passada. Jarbas não foi a Brasília alegando problemas de saúde e Henry, que estava no exterior, alegou que em nenhum momento fora informado do ingresso do senador. “Ninguém imaginava que na impossibilidade de Jarbas conversar, acometido de uma forte sinusite, que sequer foi a Brasília, eu numa viagem de trabalho a Ásia, que o senador fosse entrar no partido dizendo que estava entrando para ser o comandante estadual do PMDB”, afirmou Henry.
Para acrescentar: ”Que história é essa? Que falta de respeito é essa? Que violência é essa contra a nossa história, contra toda uma trajetória que nós temos, contra a liderança de Jarbas, querendo atropelar, querendo desmoralizar a liderança de Jarbas? Não vamos aceitar isso por hipótese nenhuma". Para ele, Fernando foi desleal. “Uma articulação do senador absolutamente desleal, traiçoeira, indigna da parte dele, mas não vamos aceitar. Me parece que com essa só confirma a fama de traidor que ele conseguiu cultivar aqui em Pernambuco. Não vamos admitir, nós vamos para a luta e para o enfrentamento", enfatizou.
Henry está muito confiante na reversão do quadro, mas a direção do PMDB em Brasília ratifica que as chances do senador Fernando Bezerra não assumir o controle do diretório estadual são próximas a zero. Em contato com o blog, o senador Romero Jucá disse que não tem sentido Bezerra entrar no partido na condição de pré-candidato a governador sem ter o controle do partido no Estado. “Isso é página virada”, afirmou.
CORRUPÇÃO PASSIVA– O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, por corrupção passiva, em um dos processos da Operação Zelotes. Os procuradores do caso também acusam mais cinco investigados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias. De acordo com a denúncia, as empresas automobilísticas teriam prometido R$ 6 milhões a Lula e Carvalho, como propina, em troca de benefícios para o setor. O dinheiro seria direcionado às campanhas do PT.
Mais uma trapalhada – 

Em Caruaru, os próprios aliados da prefeita Raquel Lyra (PSDB) dizem que ela não consegue passar uma semana sem cometer uma bobagem. A mais recente, postada ontem pelo portal global D-1, foi a anulação do processo licitatório para contratação de uma empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva do sistema de iluminação pública. Mas a decisão chega tarde. A empresa já embolsou R$ 1 milhão autorizados pela tucana e como o valor será ressarcido se a concorrente levar a melhor?

Henry interviu em Olinda– Sem querer entrar direto na contenda com o presidente estadual do PMDB, Raul Henry, que o chamou de “traidor”, o senador Fernando Bezerra Coelho escalou o vereador Raimundo Nonato, da bancada do partido na Câmara de Olinda, para rebatê-lo. “É muito estranho que Henry venha classificar a decisão do PMDB nacional de violenta, porque esta tem sido a prática dele próprio, desde que assumiu a presidência do PMDB. No ano passado, ele transformou o diretório municipal do PMDB de Olinda – que funcionava desde 1988 – numa comissão provisória, para impedir a candidatura de Isabel Urquiza à Prefeitura”.
Sondagem para 2018– Na conversa que teve, ontem, com o senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), não foi tão explícito, mas o novo comandante do PMDB estadual saiu de lá animado. Acha que o prefeito pode estar no palanque da oposição em 2018, mas o Solidariedade, legenda de Lupércio, está sob o controle do deputado federal Augusto Coutinho, já praticamente fechado com a reeleição do governador Paulo Câmara ou com um projeto majoritário em faixa própria do ministro da Educação, Mendonça Filho.
Rigidez com os açougueiros - 

A futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que assume o cargo na semana que vem, será rígida na eventual reavaliação da delação dos executivos do grupo J&F, que foi suspensa por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A gestão de Rodrigo Janot, o atual procurador-geral, corre quanto o tempo nesta última semana para terminar a investigação da colaboração. Se conseguir, os benefícios concedidos com a delação podem ser – de acordo com fontes da atual gestão – totalmente cancelados ou reduzidos, e as penas, aumentadas. Integrantes da equipe de Raquel Dodge, contudo, afirmam que a futura procuradora-geral sempre foi crítica do perdão total concedido ao empresário Joesley Batista e seus executivos.

CABROBÓ– O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, entregou os novos kits uniformes do Programa AABB Comunidade para as crianças participantes do projeto. A entrega ocorreu na Câmara de Vereadores e contou ainda com o presidente da casa, Ramsés Sobreira; o secretário de Assistência Social, Paulo Gonçalves; e o representante do Banco do Brasil, Kenison Alves. Cerca de 90 kits de fardamento, compostos por camisa, bermuda, boné, meia, tênis, calção de banho, toalha e mochila, foram entregues aos pequenos através da parceria Banco do Brasil e Secretaria Municipal de Assistência Social.
VISITA - O presidente da Codevasf, Avelino Neiva, acompanhou, ontem, o ministro da Integração, Helder Barbalho, em vistoria às obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco – que passa pelos estados do Ceará e de Pernambuco. A comitiva técnica, da qual também participou o gerente de Operação do PISF na Codevasf, Danielson Araújo, passou por Cabrobó, onde acompanhou os serviços na primeira estação de bombeamento (EBI-1), responsável por impulsionar as águas do rio por 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao reservatório Terra Nova, no mesmo município.
A política da mentira - Mostrando que só sabem fazer política mentindo para população, o ex prefeito Jânio Arruda mais uma vez inventou uma das suas. O eterno derrotado fez duras críticas a prefeitura de Taquaritinga por supostamente ter alugado um palco para o desfile cívico do distrito de Gravatá do Ibiapina, quando na realidade o palco usado é de propriedade da própria prefeitura. A oposição mesmo depois de cinco pisas consecutivas não aprendeu que a política da mentira e a política de torcer pra o quanto pior melhor não funciona, porque o povo sabe das coisas.




De costas - A falta de respeito com a população de Gravatá do Ibiapina ficou latente na falta de respeito do ex prefeito Jânio no desfile cívico daquela localidade, pois o mesmo passou grande parte do desfile de costas para os alunos que ai se apresentaram. 

Secretaria de saúde de Taquaritinga intensifica combate a zika, dengue e chikungunya

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, esta intensificando o combate a Zica, dengue e chikungunya em todo município. Agentes de endemias, estão intensificando o combate aos criadouros e ao mosquito aedes aegypti. A ação está ocorrendo em todos os bairros e comunidades de toda Taquaritinga.

De acordo com a secretária de saúde, Poliana Santana, a população pode colaborar na prevenção, principalmente lutando contra o acúmulo de água e lixo que atraem os mosquitos. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos muito da ajuda da população e vamos buscar enfatizar bem nas famílias que o combate ao aedes aegypti que é vetor transmissor, que seja com mais eficiência. Sem a população ajudar nossas ações não terão tanto efeito”, explica a secretária. 

O prefeito do município, Lero, falou sobre as ações de combate ao mosquito e a orientação com a população. “Sabemos da grande epidemia que o estado e consequentemente o nosso município passou em 2015. Não podemos deixar se repetir, e vamos fazer nossa parte, mas estamos orientando a população que o principal combate começa dentro das casas, toda a equipe de combate ao vetor da dengue esta em alerta, por isso pedimos a todos os munícipes que nos ajude a combater esse inimigo que é pequeno mas que causa muitos danos ”, falou Lero.

ADOLESCENTE É CAPTURADO PELO GATI APÓS PERSEGUIÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, policiais do GATI – Grupo de Ações Táticas Itinerantes – realizavam rondas no bairro Santo Antônio quando foram informados por populares que uma ação criminosa estava em andamento em uma rua por trás da Escola Dinâmica.
 Diante dos relatos, a guarnição seguiu até o local e constatou a veracidade dos fatos, onde foi percebido dois elementos se evadindo da localidade em um veículo, já outro em uma motocicleta Honda modelo CG de cor preta e placa KHH-6811.
 Foi realizado acompanhamento, conseguindo capturar o suspeito da moto, sendo este um adolescente de 16 anos de idade, o qual portava um revólver cal. 38 com duas munições intactas.
 Já os meliantes que estavam no automóvel Volkswagen modelo Fox de cor prata e placas PFW-4241, empreenderam fuga pela Avenida Biu de Deda e bateram em uma moto Honda, abandonando o veículo roubado e tomando destino ignorado posteriormente.
 Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do: Blog Agreste Notícia