As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Lero se reúne com lideranças e anuncia benfeitorias para zona rural


TAQUARITINGA DO NORTE: Ouvir as demandas do homem do campo e buscar alternativas para a solução de problemas na zona rural motivaram a realização de uma reunião com representantes de diversas comunidades ocorrida na noite de sexta feira (01), no encontro que também contou com as presenças do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Lero (PR), do ex-secretário de agricultura e também pré-candidato Júlio César(PRB), dos vereadores Luquinha eBatata (PTB), Eraldo de Pedra Preta (PTN) e Geovane (PR) e de pré-candidatos a vereador de vários partidos. 

Na ocasião, foi anunciado por Lero e César a construção de 300 cisternas para o homem do campo, viabilizadas através de uma parceria com a Diocese de Caruaru e também a viabilização de 2.800 horas/máquina que serão utilizadas para limpeza de barreiros e pequenas barragens, sendo esta conquista viabilizada através do grupo do vice-prefeito junto ao Deputado Estadual Diogo Moraes.

“Nosso homem do campo tem que ser bem assistido e receber toda a atenção possível para evitar o êxodo rural e para isso obras e ações de enfrentamento da seca como a construção de cisternas e a limpeza de barreiros são essenciais e ajudam nossa população rural a enfrentar esta seca que vem assolando nossa região a vários anos”, destacou Lero. (Por Assessoria) 

Bezerra & Associados - "Um lugar bom de trabalhar"


A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Lugar bom de trabalhar – “A empresa tem um ambiente agradável, pessoas maravilhosas com quem aprendi muito e aprendo até hoje. Aqui aprendi a ser uma profissional e tenho o maior carinho e agradecimento por todos que fazem parte da Bezerra & Associados. Quero continuar fazendo parte dessa empresa e ver seu crescimento”, afirmou Bruna Renata.

Bruna trabalha na Bezerra e Associados há mais de 6 anos e pretende ampliar seu trabalho na empresa, de forma dedicada e planejada. 

Zé Augusto Maia: o inimigo público número 1 do PHS de Santa Cruz do Capibaribe


Em sua volta ao grupo Taboquinha o jovem Elves Ferreira já escolheu um ‘alvo’, alguém que ele e seu partido, o PHS, tratarão como um verdadeiro inimigo no campo político. Zé Augusto Maia, ex-prefeito e ex-deputado federal é para Elves um coronel, que não quer deixa-lo seguir em frente com o seu projeto político, de consolidação do PHS na cena política local.

Água e óleo - Em entrevista polêmica concedida ao Blog Sulanca News, Elves desabafou e partiu para o ataque contra Zé Augusto. “Ele é uma pessoa que vem tentando atrapalhar nosso projeto. Ele liga e insiste, isso está incomodando a gente, chega ao ponto de ele chegar em um evento e a gente sair, fica um clima chato para o próprio grupo politico”, disse Elves, escancarando sua chateação com Zé.

Ameaça ao coronel - Mais adiante Elves ameaçou o ‘coronel’ Zé Augusto. “Ou o coronel deixa a gente em paz, ou teremos que tomar outras posturas. A gente veio para somar no grupo, mas o que estamos vendo são interesses pessoais de Zé Augusto Maia.

‘Estão querendo guerra’ - “Fernando e Galego já estão sabendo de algumas coisas e Zé tem que nos deixar em paz. Os candidatos da chapinha dele, estão metendo o pau nos vereadores. As pessoas ligadas a Zé estão metendo pau nos vereadores e no PHS. Recebi ligação hoje afirmando que Zé disse que o PHS iria pular de novo para Edson Vieira”, afirmou, e seguiu, “estão querendo guerra. Irei fazer uma reunião com todos do PHS e explicar o que está acontecendo, vou abrir o jogo e vou conversar com Fernando e Galego para ver o que vamos fazer em relação a estas manobras deste coronel”, falou ele, desbulhando um verdadeiro rosário de mágoas e insatisfações.

E tem mais - E não foi apenas Elves que desferiu fortes críticas à postura de Zé Augusto Maia em relação ao projeto do PHS. Jonath Pojucan, que se filiou à legenda há poucas semanas também bateu pesado em Zé. “Zé Augusto hoje, não passa de um corretor de votos, vendendo seus votos de dois em dois anos”, falou ele, em tom áspero, gerando um sério mal estar dentre os filiados do PHS e os defensores de Zé Augusto.

Resta saber se... – Fernando Aragão vai mesmo se meter nessa zoada.

Tumulto na Câmara de Vereadores termina em voz de prisão



A 9ª reunião ordinária da Casa José Vieira de Araújo, marcada para a tarde desta terça-feira (05), foi cancelada em decorrência de um tumulto.

O fato aconteceu quando o popular identificado como Clodoaldo Barros invadiu o plenário da Casa Legislativa e jogou projetos de lei no chão. 

O vereador e segundo secretário da Câmara, Zé Minhoca (PSDB), que também é policial rodoviário federal deu voz de prisão ao popular, o presidente da Câmara Afrânio Marques e todos os vereadores da bancada de situação apoiaram a iniciativa. 

A Guarda Municipal foi a primeira a chegar ao local e o secretário-adjunto de Defesa Social, Junior da Rocan conversou com o popular, explicando sua situação. Clodoaldo foi conduzido a Delegacia de Policia, para onde uma comissão de Vereadores também se deslocou.
Na delegacia o mesmo foi autuado por desacato a autoridade contra os vereadores , Zé Minhoca (PSDB) e Afrânio Marques (PDT), já o popular foi levado até o Hospital Francelino Aragão para fazer o exame de corpo de delito. 

Divulgada pesquisa sobre eleições 2016 em Toritama


Na manhã desta quarta-feira (06), foi divulgada no jornal Diário de Pernambuco, uma pesquisa eleitoral, encomendada pelo Rádio Líder FM, para as eleições municipais de Toritama.

O instituto responsável pela realização do estudo foi o Exata, que, na oportunidade, questionou os eleitores “Se a eleição fosse hoje, em qual desses pré-candidatos você votaria?”, diante disso, a pré-candidata a prefeita e atual vice-prefeita do município, Lucinha Pereira (PSDB) aparece liderando as intenções de votos com 41%, seguida pelo atual prefeito Odon Ferreira (PSB) com 29%, já 21% dos entrevistados afirmaram que não votarão em ninguém, e 9% não sou souberam ou não responderam. O empresário e também pré-candidato a prefeito Edilson Tavares (PMDB) não foi citado.  

Os eleitores também foram indagados “Independentemente da sua intenção de votar em algum candidato, na sua opinião, quem vai ser eleito o prefeito de Toritama?” e novamente a tucana Lucinha aparece com 36%, seguida por o socialista Odon com 26%, já o pemedebista Edilson aparece com 13% e nulos somam 25%.

A pesquisa também avalia o nível de rejeição, questionando o eleitor em qual dos pré-candidatos não votariam de forma alguma. Nesse quesito Odon aparece com 49% de rejeição, seguido por Edilson com 31%, Lucinha tem 26%, Ninguém 5% e 9% não souberam ou não quiseram responder.

Foram ouvidas 400 pessoas entre os dias 18 e 20 de março e a margem de erro pé de 4,5 pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. 

Estela de Vila é pré candidata a Vereadora

Do Taquarinet Noticias
Estela de Vila vai pra briga na disputa por uma vaga para vereadora em 2016.
O distrito de Vila do Socorro vai ter mais uma opção para votar em vereador pois já está confirmada a pré candidatura de Maristela Maria da Silva pré candidata a vereadora e filiada ao( PSDB ) mais conhecida por Estela de Vila . 

Que conta com o apoio moral e pessoal de muitos amigos. Ao nosso blog foi informado que ela está mesmo determinada e não sede de forma alguma em seu projeto , Maristela compõe a base aliada do atual prefeito e segue firme em sua decisão.

                                     


                                                    

VEREADOR IRMÃO EZEQUIAS DECLARA APOIO A GENA LINS

Depois de um longo dia de visitas,  Gena Lins , Gilson Carlos e Zeca se reuniram com o Vereador Irmão Ezequias ( PSB ) , muitos assuntos foram pautados sobre o futuro de Taquaritinga do Norte , e apos a reunião Gena Lins recebeu apoio do seu companheiro de partido, e ainda segundo informações o Deputado Federal Bruno Araújo ( PSDB ) também irá declarar apoio a candidatura de Gena.

Assessoria.

POLÍTICOS QUE ENVERGONHAM PERNAMBUCO E O BRASIL!

Para um estado com tradições libertárias, que se orgulha de ser chamado de "Leão do Norte", graças a coragem e a honestidade de propósitos de seus políticos ancestrais, é vergonhoso para Pernambuco ter de conviver com essa corja de "militantes profissionais", que cinicamente abriram mão dos seus compromissos com os pernambucanos e com o Brasil, para cegamente abraçar causas estritamente partidárias, ideológicas e, obviamente, de tão notórios quanto mesquinhos interesses pessoais.

Veja o quadro acima e marque bem o nome e a fisionomia desses "marionetes de Dilma Rousseff", para que sejam repudiados diuturnamente, por onde quer que tenham a ousadia de "botar a cara na rua"

Correios de Taquaritinga impede população de sair da agência

A população da cidade de Taquaritinga do Norte esta muito revoltada com os serviços da agência dos correios, onde clientes que tentam fazer um simplas CPF e espera por mais de 4 horas na maioria dos casos.
Reclamam da enorme fila para atendimento; da falta de funcionários para entregar as encomendas e do insuportável mal humor da gerente dentro da agência. Mas isso ainda não é nada, apos o meio dia, quando a agência fecha as portas para horário de almoço, os usuários que estão dentro da agência ficam impedidos de sair, simplesmente porque o segurança não quer, alegando falta de segurança, é brincadeira.
Outro problema, é que o 0800 para reclamação da população simplesmente sumiu das paredes. Além do péssimo serviço oferecido pelos Correios em Taquaritinga, a gerente da agência atende a população como se os correios fosse uma empresa dela.
A agência conta com apenas uma pessoa atendendo (caixa) para dar conta de uma população de quase 30 mil habitantes. Se tornando insuficiente.

JOSÉ EDUARDO CARDOZO: O "FORREST GUMP" DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Agora fica claro o motivo do desprezo com que Lulla e o então titular da Casa Civil da Presidência da República, Jaques  Wagner, tratavam José Eduardo Cardozo, em telefonema flagrado na escuta da Operação Lava Jato.


O indivíduo é realmente "PRECÁRIO"...

Ontem foi de dar dó, ver o titular da Advocacia Geral da União, com status de ministro, deixar suas tarefas institucionais para fazer uma defesa ridícula, como a que fez na Comissão do Impeachment, na Câmara dos Deputados.

Para fazer aquele papel pífio que fez ontem, era melhor deixar que a defesa de Dilma fosse simplesmente apresentada através de documentos.

Afinal, o aloprado falou muito e não disse nada, resumindo seu patético discurso à um "rosário" de argumentos inconsistentes e repetitivos, que na verdade não passou de um "repeteco" de tudo que já havia sido dito antes, pelo ministro Joaquim Barbosa.

Talvez se passassem um vídeo da explanação feita anteriormente pelo ministro da Fazenda, o resultado final fosse mais produtivo.

Sou obrigado a concordar com Lulla: o sujeito merece ser publicamente ridicularizado!

É fraquíssimo!

JOSÉ EDUARDO CARDOZO SERIA A VERSÃO MODERNA DO INESQUECÍVEL ROLANDO LERO?


Quem sabe José Eduardo Cardozo, depois que o governo Dilma cair, e ele ficar desempregado, arruma uma "boquinha" na Rede Globo, para fazer o papel de Rolando Lero, originalmente interpretado pelo humorista Rogério Cardoso, na nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo"?

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A ´´cahcorrada`` está grande em Taquaritinga do Norte

Foi o que relatou o jornalista André Santiago em seu perfil no Facebook. Confiram:
"ISSO É UMA CACHORRADA"
A população de Taquaritinga do Norte tem reclamado da grande quantidade de cachorros que tem circulado pelas ruas e avenidas da cidade nos últimos dias.
Além de intimidar os pedestres, os animais trazem riscos aos motociclistas e mototaxistas, que podem sofrer um acidente, caso um cachorro atravesse na frente das motos.
A população cobra providências das autoridades.

Por Melqui Lima

Ex conselheira tutelar adere ao projeto de Jânio Arruda e Junior Albuquerque

Junior Albuquerque ao lado de correligionários 
A ex conselheira tutelar Claudia Pifane, aderiu na última quinta feira ao projeto de Jânio Arruda e Junior Albuquerque. Conselheira por dois mandato, Claudia é figura conhecidíssima na política de Taquaritinga do Norte e vai contribuir e muito na campanha de Jânio e Junior.

Bezerra & Associados



A Bezerra & Associados tem um moderno escritório, que possui salas e equipamentos dinâmicos dentro de altos padrões de qualidade, tudo pra uma equipe comprometida e capacitada desenvolver o melhor trabalho para sua empresa.

Na Bezerra & Associados o conforto e a tranquilidade dos clientes está em primeiro lugar, a partir de um trabalho feito à base de muito profissionalismo e zelo.

Audiência Pública debate adequação da Lei que criou a Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe


Foi realizada na manhã desta terça-feira (29), no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre a Lei de readequação da Guarda Civil Municipal em Santa Cruz do Capibaribe. Esta proposta vem sendo desenvolvida por uma comissão especial mista, composta por membros da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

Após as considerações iniciais, foi lida a minuta, posteriormente, aberta a palavra ao público para maiores esclarecimentos sobre o projeto que rege a readequação dos Guardas Municipais no município. A reunião contou com a participação do deputado estadual Joel da Harpa, representantes da GM de Caruaru, vereadores de situação e oposição, entidades, associações, órgãos públicos, Polícia Civil, Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe e a população.

“A participação de órgãos públicos e privados, associações, Guardas Municipais e da população é fundamental na construção desta Lei para o município, porque ela tem o intuito de melhorar o serviço de segurança pública. Essa audiência pública foi o primeiro passo para melhorarmos o trabalho oferecido pela Guarda Civil Municipal ao povo de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou Major Sena, Secretário de Defesa Social.

O presidente da Comissão Temporária Especial Mista, Luciano Bezerra (PR), falou da importância desta adequação. “A Lei que temos da Guarda Municipal é antiga e está ultrapassada. Em 2014 foi aprovado o novo Estatuto Nacional da Guarda Municipal, porém foi dado um prazo até agosto de 2016, para que os municípios fiquem adequados ao novo regulamento”, frisou o vereador. 

O Guarda Civil Municipal, Romutiniano Prado, disse que a audiência foi importante para esclarecimento da população sobre algumas atribuições da Guarda Municipal. 

“Essa audiência pública foi de grande valia, porque deixou mais claro para o público as nossas funções e atividades. No tocante a lei, onde fala sobre o armamento da Guarda, deixo bem claro que só teremos acesso à arma de fogo, após aprovação em vários requisitos estabelecidos em lei federal. Estas condições vão desde exames psicológicos a testes repetitivos com as armas”, explicou o Guarda Municipal.

Para transformar o projeto de adequação da Guarda Municipal em lei, a comissão especial mista, vai enviá-lo ao Poder Executivo, que por sua vez analisará as observações discutidas nesta audiência pública. Após fazer as sua parte, a prefeitura o encaminhará a Câmara de Vereadores para julgamento e aprovação.

JANIO ARRUDA NO PSD


GRUPO DE OPOSIÇÃO EM TAQUARITINGA DO NORTE MOSTRA FORÇA POLÍTICA EM EVENTO DE FILIAÇÃO DO PSD

TAQUARITINGA DO NORTE- Numa grande demonstração do desejo de mudanças na administração municipal, cerca de 1.200 pessoas participaram na noite desta quinta-feira (31), do ato de filiação partidária do Partido Social Democrático (PSD) em Taquaritinga do Norte.

O evento foi um grande impulso inicial na arrancada do grupo de oposição para voltar a prefeitura do município. Lideranças políticas da região e militantes oposicionistas de várias localidades da 'Dália da Serra" prestigiaram o evento e lotaram as dependências do Salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, no centro de Taquaritinga do Norte.
Na ocasião, foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador e os pré-candidatos a chapa majoritária o grupo Azul, também conhecido como 'Gravatinhas'.

Candidato a prefeito pelo grupo na eleição passada, o comerciante Milton Cícero (SD) falou sobre o atual momento vivenciado pelo município.

"Essa administração que está aí não tem o que mostrar, eles acabaram com tudo mas ainda não acabaram com o que esse grupo construiu, eles não acabaram com o CAIC, com a Barragem de Mateus Vieira, a Barragem de Queimadas e as diversas obras que sobrevivem até hoje e o povo sabe que foram as pessoas desse grupo aqui que deixaram pra Taquaritinga do Norte". 

"Meus amigos, nós precisamos ter fé, nós precisamos não ter medo, precisamos lutar dia a dia para não permitir que aventureiros consigam enganar o povo mais uma vez. Eu lutarei junto com vocês com todas as minhas forças para que o nosso município seja respeitado como merece, é uma longa caminhada mas eu garanto a todos vocês que irei lutar até o fim e nós vamos mostrar pra eles que quem manda em Taquaritinga do Norte é o povo!"
O Deputado Federal, André de Paula falou sobre a força do PSD e destacou a determinação do grupo Azul e a liderança de Jânio Arruda.

"Taquaritinga não pode mais se aventurar, Taquaritinga precisa de um gestor experiente, que coloque o nome de Taquaritinga nas páginas boas, na página do turismo, na página do desenvolvimento... O PSD é forte e nós vamos juntos vencer a eleição e conduzir esse grupo de novo a prefeitura, aqui temos homens e mulheres que conhecemos desde criança e são essas pessoas que vão trabalhar junto com Jânio para fazer Taquaritinga do Norte voltar a trilhar os caminhos do progresso e receber o destaque que merece".

No momento final do evento, quando o vereador, e agora pré-candidato a prefeito Jânio Arruda foi anunciado para falar, a euforia tomou conta do público presente que se manifestou com gritos e muitos aplausos ao líder político. Jânio fez um discurso empolgante, falou dos adversários e da importância de resgatar as coisas boas que aconteceram no município.

"Pode ter dois, três ou até quatro candidatos, nós não estamos preocupados com isso. Eles podem todos se juntar amanhã? Podem. Nós não queremos saber disso. Porque para nós aqui o que importa é Taquaritinga do Norte. E se eles se juntarem, só farão isso para fazer uma coisa, acabar com o que ainda resta da destruição que eles mesmos fizeram com nossa terra!" 

"Nosso grupo tem compromisso com nossa terra e nossa gente, nós iremos resgatar o alto astral que existia em Taquaritinga do Norte. Vamos resgatar tudo o que é bom e que o povo precisa para viver bem nessa terra onde nascemos e nos criamos. Para isso, temos que construir um caminho, o caminho que nos fará chegar á prefeitura e esse caminho depende do empenho de cada um de nós. Eu vi hoje, nessa noite, uma demonstração de pessoas que querem o bem, e é justamente por isso que nós lutamos, nós queremos o bem de Taquaritinga do Norte e eu vejo nos olhos de cada um aqui, que não não faltará coragem e determinação para trilhar esse caminho e conquistarmos a vitória do bem!"

De olho em outubro - Luciano Bezerra se filia a REDE Sustentabilidade

O vereador Luciano Bezerra anunciou na manha desta quinta-feira que se filará ao partido REDE Sustentabilidade, pelo qual disputará a reeleição na disputa eleitoral do próximo mês de outubro. Ele enviou nota, onde fala da filiação e cita as virtudes da sua nova legenda.

Confira abaixo a nota enviada por Luciano Bezerra à imprensa:

NOTA A POPULAÇÃO SANTA-CRUZENSE

Participamos ontem do ato de filiação estadual da REDE Sustentabilidade onde confirmarmos nossa filiação.

A REDE surge exatamente no momento em que as pessoas estão totalmente desacreditadas da política, e é preciso resgatar essa credibilidade fazendo com que compreenda-se que a falha não está na política, mas na velha forma de se fazê-la.

A partir de agora iniciamos uma nova etapa na política junto a REDE,  partido que está alinhado aos anseios da população, onde a prioridade é fazer política pensando no coletivo, valorizando a participação popular, que vise o desenvolvimento nas bases por meio discussões programáticas. Nesse conuntura está reservado a juventude um papel importante, devendo participar efetivamente desse processo de construção de uma nova forma de fazer política.

Parafraseando a ilustre Marina Silva, a velha política se utiliza da tentativa de ressurgir das cinzas da fogueira que eles ajudaram a atear, esquecendo-se que foram os grandes responsáveis por um rastro de destruição que deixaram do passado.

Chegou a hora de vencermos o ranso da política velha que se utiliza, do discurso raivoso e destrutivo, onde projetos individuais tentam de toda forma se impor aos projetos coletivos.

Só existe o que se faz, portanto, façamos existir o novo

Vereador Luciano Bezerra - REDE

Jânio Arruda fala de evento de filiações ao PSD e bate pesado no PT: “O PT é um partido complicado demais, onde se discute tudo e não se resolve nada”


O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, participou do programa ‘Espaço Aberto’ desta quarta-feira e falou sobre as perspectivas em relação a eleição deste ano.

O evento - Jânio participará nesta quinta de um evento, que acontecerá no Hotel Jorge Eduardo e que marcará a filiação vários nomes ao seu partido, o PSD, além de servir também para o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito da Dália da Serra.

O projeto - “Estamos nos organizando para chegarmos fortes em outubro. Temos a responsabilidade de apresentarmos um projeto sólido e responsável ao povo de Taquaritinga e eventos como o desta quinta servirão para isso”, disse Jânio, que confirmou ainda a participação do deputado federal André de Paula, “André virá e vai firmar seu apoio ao nosso projeto político”.

Quem mais vai... - Jânio disse também que representantes de outros partidos também estão no encontro da noite desta quinta no Hotel Jorge Eduardo. “Partidos como, Solidariedade, Democratas e PC do B também estarão representados através de lideranças, que comungam do nosso jeito de fazer política e daquilo que queremos para a nossa terra”.

O partido complicado - Ele fez fortes críticas ao PT, partido com o qual ele esteve aliado na eleição de 2012 e que hoje faz parte do projeto político do também pré-candidato a prefeito Pedro Júnior. “O PT é um partido complicado demais, onde se discute tudo e não se resolve nada. Passamos por maus bocados na última eleição por termos em nosso projeto o PT, um partido de difícil convívio e diálogo complicadíssimo. Mas é bom que fique claro que não me arrependo de nada, nem mesmo de ter apoiado o PT em 2012”.

Múltiplas candidaturas – Jânio disse ainda que acredita que Taquaritinga até quatro candidaturas na eleição de outubro. “Acho muito provável, no entanto, há quem acredite que a candidatura de Pedro Júnior irá se juntar a de Lero mais à frente, onde ele indicaria o vice de Lero”.

O pacificador – Quanto a possibilidade de pacificação política entre o prefeito Evilásio e o vice, Lero, Jânio disse que não crer, mesmo diante dos esforços do deputado estadual Diogo Moraes. “Não tenho dúvidas que eles querem se ‘juntar’ novamente, pois eles viram em pesquisas que só podem manter o poder se estiverem unidos, no entanto, nenhum abre mão dos seus projetos pessoais em benefício do outro, apesar do esforço de Diogo, que tem tentado agir como um pacificador”.


Escrito por César Melo do Blog de César Melo

CADA VEZ MAIS JUNTOS

Em um ano de muitas novidades na politica de Santa Cruz, novos nomes surgem, dando continuidade a uma renovação política. É o caso do jovem comerciante Caetano Motos, que vem assumindo o desejo em disputar a eleição de outubro.

Filiado ao PROS, que irá para a chapinha do palanque do prefeito Edson Vieira, Caetano Motos tem participado ativamente dos eventos realizados pelo governo municipal, e do programa do prefeito Edson Vieira nos sábados nas manhãs da Comunidade FM.

Em cada encontro, Caetano fica mais próximo do prefeito Edson Vieira. Em conversa com este blogueiro, ele afirmou ter aprendido muito nos últimos tempos, convivendo com Edson Vieira.

“Edson Vieira é inteligente e um politico de futuro, e serve de exemplo para quem, como eu, deseja entrar na politica. Ele é humano e preocupado com o melhor para o povo. Então estar junto dele, é fazer politica da melhor forma”. Disse Caetano Motos, na abertura do Campeonato dos Sítios.

Na oportunidade, Caetano cumprimento e esteve ao lado dos amigos da zona rural. 

Sulanca News

Partido da Mulher Brasileira, PMB, pronto para a disputa eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe


O PMB, Partido da Mulher Brasileira, participará de sua primeira eleição na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A legenda, fundada em outubro de 2015 e presidido na esfera nacional por Suêd Haidar, será comandado na Capital das Confecções pela jovem Gabriela Rocha.

"Lugar da mulher é na política. Temos consciência de nossa responsabilidade e vamos exercer muito bem o nosso papel na política de nossa cidade", disse Gabriela ao Blog do César Mello.

O PMB já nasce em Santa Cruz na base de partidos aliados  ao prefeito Edson Vieira, filiou dezenas de pessoas ao longo da última semana e terá, dentre outros nomes, a líder comunitária Aninha do Santo Agostinho como candidata a vereadora. “Estou pronta para o desafio e seguirei firme e forte em uma disputa que sei que não é fácil, mas sei que valerá a pena compor um time que tem lutado de forma incansável pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse Aninha.

“Atitudes precisam ser tomadas, e foi o que eu fiz”, diz Fábio de Jairo após rompimento político com o prefeito Evilásio Araújo


O patrulheiro rodoviário federal e articulista político de Taquaritinga do Norte, Fábio de Jairo, anunciou seu rompimento político com o prefeito Evilásio Araújo e aliados. Fábio tomou a decisão após a oficialização do nome do empresário Gena Lins como pré-candidato a prefeito com o apoio de Evilásio. “O prefeito não respeitou a vontade da maioria do grupo, devido a isso me senti a vontade para comunicar-lhe que não continuaria no grupo e nem tampouco votaria no candidato dele”, disse ele.

Fábio nutria a esperança de ver o grupo Calabar novamente unido, com as correntes do prefeito e do vice-prefeito Lero juntas em torno de um só projeto eleitoral para a eleição do próximo mês de outubro, possiblidade cada vez mais difícil, diante do atual quadro político da Dália da Serra. “Eu esperei a reunião que havia sido prometida com o deputado estadual Diogo Moraes, onde buscaríamos a união do grupo, algo que sempre busquei, mas infelizmente não foi possível”, disse Fábio.

“Atitudes precisam ser tomadas, uma hora ou outra, e foi o que eu fiz”, disse Fábio ao justificar sua decisão de ruptura. Ele confirmou ainda que sua esposa, Magda Lucélia, que ocupa o cargo de secretária de Turismo de Taquaritinga, deverá entregar o cargo nas próximas horas.

Fábio de Jairo passa a ser, a partir de agora, um dos principais nomes do projeto político do vice-prefeito Lero, pré-candidato a prefeito e que ainda carece de nomes de peso da sede do município em seu projeto, que hoje tem foco e força centrada no distrito de Pão de Açúcar.