As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Audiência pública de revisão do Plano Diretor aconteceu em Pão de Açúcar na última quarta-feira 14


Na última quarta-feira (14), o distrito de Pão de Açúcar recebeu a audiência pública da revisão do plano Diretor de Taquaritinga do Norte na subprefeitura do distrito, onde população pode falar  e pensar a cidade que quer no futuro.  Na ocasião foi apresentado um esboço do Plano de dez anos, sua base legal e a metodologia utilizada para atualização. 

Na audiência realizada no distrito de Pão de Açúcar, contou com uma boa participação popular no desenvolvimento de revisão do Plano Diretor do município. Estiveram presentes população da comunidade interessadas no tema, entidades de classe como o juventude ativa e alunos da escola Gilzenete Guerra e autoridades municipais como o prefeito Lero e os vereadores Oscar Miguel e Geovane. Novas reivindicações de melhorias foram apresentadas pela população do distrito e entregues aos responsáveis.



Segundo a controladoria interna do município, toda a população de Taquaritinga do Norte está convidada a participar e contribuir com o planejamento da cidade para os próximos anos. Durante as audiências nos distritos e comunidades de Taquaritinga do Norte, a população pode apresentar propostas por escrito e dar sugestões, que serão analisadas para a atualização e a revisão  que irão compor o Plano Diretor.







Confira abaixo o calendário das audiências públicas:

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeito de Taquaritinga do Norte vistoria obra de reforma do mercado de Pão de Açúcar

O prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre (PR,) esteve na manhã da segunda-feira (12), visitando a obra da reforma do Mercado Sebastião Marinheiro em Pão de Açúcar acompanhado do secretário de  Obras Damião Oliveira e do Subprefeito Gilson Carlos. 


Com a reforma, o mercado vai dar mais comodidade e conforto ao usuários que ali comercializam seus produtos como também a população. Lero falou sobre o andamento da obra. " Estivemos observando as instalações dos boxes onde vai funcionar as barracas que estão no meio da rua e vamos transferir para o mercado, dando dignidade aqueles comerciantes. Para essa ação dar certo, também estaremos readequando os boxes onde eram comercializados frutas, carnes e cereais, para melhor atender a população. Com isso o nosso distrito vai ganhar uma nova roupagem mais moderna e com melhor comodidade para população e comerciantes que daqui tiram o seu sustento", falou Lero.

Com a reforma, todos os comerciantes que antes comercializavam na calçada do mercado vão ter seu ponto de vendas dentro do estabelecimento, tudo no mais conforto e comodidade para todos.




Políticos de Taquaritinga vence os políticos de Santa Cruz por 2 x 1


Na manhã do último sábado 10 de Novembro aconteceu a quarta edição entre os políticos de Santa Cruz contra os políticos de Taquaritinga do Norte, no campo do Ypiranga.

Durante o jogo, vereadores, prefeitos, vice prefeito, assessores, secretários e pre candidatos a vereador, se enfrentaram em uma partida de futebol muito animada. Depois de dois empates em 2015 e 2016, a terceira edição foi realizada em Taquaritinga com vitória do time da casa por 5 x 3. Esse ano, o jogo voltou a ser disputado no campo do Ypiranga em Santa Cruz, e o time da casa queria descontar a derrota do ano passado e aos 4 minutos de partida o vereador Capilé abriu o placar para os políticos de Santa Cruz. 

A equipe de Taquaritinga empatou n final do primeiro tempo e conseguiu na metade do segundo tempo, conseguindo a segunda vitória consecutiva.  A equipe de Santa Cruz contou com ex atletas profissionais como Bento campeão pernambucano pelo Santa Cruz e Freitas que jogou no Central e no Santa Cruz lém do prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório. A equipe de Taquaritinga contou com o reforço do promotor de justiça Dr. Hugo Eugênio, o vereador de Vertentes Paulo de Lú.

Após quatro edições confira como ficou todos os resultados:

2015  Santa Cruz 2 x 2 Taquaritinga     Local: Campo do Ypiranga
2016  Santa Cruz 0 x 0 Taquaritinga     Local: Campo do Ypiranga
2017  Taquaritinga 5 x 3 Santa Cruz     Local: Campo de Gena em Taquaritinga
2018  Santa Cruz 1  x 2 Taquaritinga    Local: Campo do Ypiranga














terça-feira, 13 de novembro de 2018

Carpina vai sediar o primeiro encontro da Juventude Capibaribe

No intuito de elaborar políticas publicas para ajudar o Rio Capibaribe, o município de Carpina vai sediar o I ENJUCA (Encontro da Juventude Capibaribe).

Jovens 18 a 29 anos e mora/desenvolve ações ambientais em algum dos municípios da bacia do Rio Capibaribe, pode participar do I Encontro de Juventudes da Bacia do Rio Capibaribe (I Enjuca). O encontro será nos dias 24 e 25/11, em Carpina (alimentação e hospedagem garantidos pelo evento). 

As inscrições poderão ser feita pelo link abaixo. Inscreva-se e junte-se a nós:


 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSezePPlmz0Odk4B5aOlhhiyzhSTutEQqUwaEjPohi-P32jpFQ/viewform?usp=sf_link.




Aluna da Escola Gilzenete Guerra lançou livro na última sexta-feria 09


Na última sexta-feira (09), a aluna Milena dos Santos, da Escola Municipal Gilzenete Guerra lançou seu primeiro livro de poesia  com o título 'Sentindo a Poesia'. O evento aconteceu na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte.


Milena Santos, de 14 anos, sempre foi apaixonada por livros, e aos 13 anos teve seu talento para poesias revelado com a ajuda de seus professores Andreia Dunda e Ângela Maria.

A escritora sempre estudou na Escola Gilzenete Guerra e desde pequena foi uma ótima aluna, muito aplicada. O lançamento do livro contou com a participação dos familiares da autora, estudantes, professores, Secretária de Gabinete Anália Arruda, Controlador Interno Eriberto Marculino, Diretora da referida Escola Professora Carmen Edvirges, Professor Ronaldo Fernando (Vice-Diretor), Secretário de Educação Marcos Augusto, Prefeito Lero, o Diretor de Cultura do município Léo Lima, Vereadores Geovane e Jurandi além da aluna Maria Camylla Ilustradora do livro de Milena.

Para escrever suas poesias, Milena coloca no papel seu cotidiano e suas vivências na escola e na vida. Sonhadora, ela já planeja seu próximo livro. Para o secretário de educação de Taquaritinga do Norte Marcos Augusto,  Milena já nasceu com alma de poeta. “Esse momento é especial pra mim, ver um de nossos alunos lançando um livro, mostra a preocupação e o compromisso que os professores tem com a educação. Quero agradecer ao prefeito Lero que acreditou a abraçou o projeto desde o início. Ela já é uma escritora, nós só estamos levando a poesia dela para o mundo. Fico muito feliz por estar fazendo parte desse momento”, falou Marcos Augusto.


O prefeito Ivanildo Lero, falou sobre o livro da estudante. "Quero aqui parabenizar as alunas Milena e Camylla, e me sinto orgulhoso de estar nesse momento de felicidade de nossas alunas. Momento que vai ficar marcado de forma positiva também para Escola Gilzenente Guerra em ter talentos que nos orgulha. Parabéns Milena e  Camylla", falou Lero.

Ao final, Milena recitou um poema contando sua historia e participou de uma sessão de autógrafos para os que adquiriram o seu primeiro livro de poesias. 










segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Polícia encontra veículos roubados em garagem e apreende adolescente armado

Hilux localizada em Santa Cruz havia sido roubada pouco tempo antes em Taquaritinga

Imagens: Jabson Nunes.
Uma Hilux preta roubada no distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte), foi recuperada pela polícia, nesse domingo (11). O carro foi apreendido pouco tempo depois do crime.
O dono do veículo, que reside no sertão do estado, estava visitando familiares no distrito Norte-taquaritinguense, quando foram surpreendidos por uma dupla armada que levou ainda documentos, uma quantia de cerca de R$ 2 mil e outros pequenos objetos.
Uma filha do dono do carro relatou que ficou com uma arma apontada para cabeça e sendo ameaçada de morte.
A polícia chegou até um dos suspeitos (um menor de 15 anos), após denúncias anônimas. Ele estava numa garagem alugada, no Loteamento Armando Aleixo, em Santa Cruz do Capibaribe, com o carro e uma arma, possivelmente usada no assalto, além de celular e documento. O dinheiro não foi encontrado.
De acordo com a polícia, o menor confessa o crime. O delegado Júlio Cesar Porto ressaltou que as vítimas também reconheceram o detido como um dos participantes. O adolescente será apresentado nessa segunda (12) ao promotor e ao juiz.
A polícia busca pelo outro participante do assalto.
Moto
Na garagem em que o carro foi localizado, a polícia também encontrou uma moto 300cc de cor branca, também roubada e com placa adulterada. A polícia relatou que a moto havia sido roubada no sábado (10), mas não informou onde, nem como aconteceu esta ação.

Ney Lima