As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Vereadores Geovane e Oscar comemoram mais um pedido atendido


As Ruas João José da Silva e Balbino Pereira, localizada no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, começou a receber pavimentação asfáltica durante a manhã desta sexta-feira, 29. A obra é um pedido dos vereadores Oscar Miguel e Geovane, através do requerimento 021/2018, que está sendo atendido pela gestão do prefeito Lero. A iniciativa rendeu elogios por parte dos moradores de toda Pão de Açúcar que estão satisfeitos com a maior obra urbanística de Taquaritinga do Norte, pois vai beneficiar 29 ruas entre Pão de Açúcar e Taquaritinga.

Além do trabalho de pavimentação e asfaltamento de ruas, à exemplo da pavimentação nas Ruas Severino Pereira e Amaro Monteiro em Pão de açúcar, e Avenida Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Vila do Socorro, que foi mais outros pedidos dos vereadores atendido pelo prefeito Lero. O vereador Geovane, que também é o líder do governo na câmara agradeceu ao prefeito pela obra.
Clique na imagem para ampliar

“Agradecemos em nome dos moradores  ao prefeito Lero pela obra de calçamento da avenida Nossa senhora do Perpétuo Socorro que foi pedido meu, e dos calçamentos das ruas Severino Pereira e Amaro Monteiro que foi um pedido do amigo Oscar Miguel, agora o prefeito resolveu começar as obras de asfaltamento por ruas que tiveram o pedido do vereador Oscar e meu, e isso além de deixar a população satisfeita, mostra o compromisso do prefeito com o povo”, explicou o vereador.

O asfalto é um sonho antigo da comunidade, contempla áreas que estavam com o piso desgastado e imperfeito. As equipes já trabalharam nas ruas João José da Silva e Balbino Pereira em Pão de Açúcar, e na próxima terça-feira começam pela avenida Sorocaba em Taquaritinga do Norte.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte inicia obras de asfalto em Pão de Açúcar e na próxima semana em Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, começou nesta sexta-feira (29/06), as obras de cobertura de asfaltamento de ruas e avenidas do distrito de Pão de Açúcar. 

Essa fase irá contemplar as primeiras ruas do distrito e da sede.  As duas obras terá o custo de cerca de 2,5 milhões de reais, dinheiro oriundo do governo federal e municipal em contrapartida. 

As obras irão beneficiar 29 ruas entre Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte. Segundo o prefeito, mais obras estão por vir ainda esse ano para o município de Taquaritinga do Norte. "O objetivo da Prefeitura é ampliar cada vez mais as ações e levar igualdade social para todos os munícipes, hoje iniciamos a cobertura asfáltica de ruas e avenidas em Pão de Açúcar, e na próxima terça-feira iniciaremos na sede do município, ao todo serão 29 ruas que receberão o benefício, melhorando continuamente a mobilidade tanto no distrito de Pão de Açúcar como na sede", disse Lero. 

Os benefícios proporcionados pelo asfalto vão além das melhorias do aspecto urbanístico, tendo saldos positivos também para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos, como o morador do distrito de Pão de Açúcar, José Fábio, 39 anos, que enalteceu os serviços de asfaltamento iniciados nesta sexa-feira na Rua João José da Silva e Balbino Pereira. "Desde de já quero parabenizar o prefeito Lero pela grandiosa obra, vai melhorar muito a mobilidade além de deixar nosso distrito mais bonito. O prefeito Lero assumiu e cumpriu o compromisso feito com nosso distrito,  pois além do asfalto já calçou quatro ruas em um ano e meio de gestão. E o povo é quem ganha e fica feliz com as ações", disse Fábio.

Essa obra será a maior de urbanismo já realizado em Taquaritinga do Norte, e vai trazer mais qualidade de vida aos moradores. Estiveram acompanhando o prefeito durante o início das obras o subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, os vereadores Oscar Miguel e Demir, o ex vice prefeito Lulu, o empresário Dudinha, moradores além do secretário de Obras Damião Oliveira e o controlador interno do município Eriberto Marculino. 







quinta-feira, 28 de junho de 2018

PAULO CÂMARA RECEBE CIRO GOMES NO PALÁCIO

O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, nesta terça-feira (26), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), no Palácio do Campo das Princesas. Na oportunidae, discutiram a conjuntura nacional e particularidades regionais.

Participaram da reunião, o deputado federal Wolney Queiroz; o ex-prefeito José Queiroz; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do PDT Recife, Fábio Fiorenzano; e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista.

Alguns socialistas defendem que o PSB apoie a candidatura de Ciro Gomes para presidente da República.

Caso a aliança com o PT em Pernambuco dê pra trás, é provável que Paulo Câmara termine também apoiando a candidatura de Ciro.

Foto: Roberto Pereira/SEI

I Festival Café Cultural


Entrevista com o prefeito Lero na Polo FM

“Entrega o cargo ou eu tiro”, diz prefeito Lero, sobre secretários que apoiarem Armando Monteiro


Fotos: Thonny Hill.
Com declarações contundentes, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), deixou claro que ‘secretário que não seguir o projeto do governo municipal, em relação à escolha do candidato ao governo do estado, não ficará no cargo’. As afirmações foram dadas durante o programa Rádio Debate, dessa quarta-feira (27).


As declarações surgiram após indícios de que os ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho (atuais secretários municipais) estariam caminhando para o palanque oposicionista, liderado por Armando Monteiro Neto (PTB). Recentemente, ambos estiveram ao lado do vice-prefeito, Gena Lins (PSDB), com o pré-candidato majoritário e o deputado federal, Bruno Araújo (PSDB).
Gena saiu recentemente do PSB e filiou-se ao PSDB, declarando em definitivo seu apoio ao projeto oposicionista. Em contato com o Blog o Ney Lima Evilásio Araújo, disse não ter definido ainda, o seu apoio para o governo do estado.

“Sempre que tinha conversado com ele (Gena), já sentia que não ia votar em Paulo Câmara. Eu já tinha falado ao deputado, Diogo Moraes, mas não sabia o motivo”, falou Lero, acrescentando que Gena ‘seria o único, dentro do grupo, com liberdade para apoiar Armando Monteiro’.

“Ele é o vice-prefeito. Qualquer outro, sendo secretário ou cargo comissionado, que seja nomeado pelo prefeito, tem como grupo e nosso projeto político, realmente acompanhar o grupo, os candidatos do prefeito. Isso é indiscutível”, falou.

Questionado qual seria o caminho para quem não tivesse a mesma linha de pensamento, foi direto.

“Tem duas opções, entrega o cargo ou eu tiro”, pontuou.

Ele tem que decidir – Em relação ao presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo da Pedra Preta, o prefeito disse não saber ainda qual o caminho que ele seguirá. Mesmo reconhecendo que não poderá mudar, diz que o vereado precisa decidir.

Autoritarismo? – Lero negou que suas posições estejam sendo de um gestor autoritário. Para ele, o grupo está entendendo que tem um líder e que precisam seguir um alinhamento. Ele também disse não ter medo de possíveis retaliações por parte do vice-prefeito.
Administração – Para quantidade de receitas disponíveis, o prefeito garante que o município caminha bem.

“Sempre vai faltar algo, mas o governo tá andando, as coisas estão acontecendo”, fala, citando, entre outras coisas, que o município atualmente tem, em sua avaliação, investido mais em educação e com uma das secretarias de ação social mais atuantes da região.


Do Blog de Ney Lima 

VÍDEO – É GRAVE ESTADO CLÍNICO DE HOMEM ESPANCADO EM FESTA DE COMEMORAÇÃO A VITÓRIA DO BRASIL EM TORITAMA

É considerado grave o estado clínico do homem de 25 anos de idade que foi espancado durante a noite desta quarta-feira (27) por vários elementos em uma festa com reboque-de-som que acontecia na Avenida do Comercio no Centro de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco, após a vitória da seleção brasileira.

 Toda a confusão foi registrada em vídeo pela câmera do aparelho celular de um internauta. As imagens mostram a vítima sofrendo chutes principalmente na região da cabeça, chegando a ficar inconsciente. O amigo dele também foi agredido pelo bando.

 A vítima Rodolfo Rodrigues, foi socorrida para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama, onde foi diagnosticado Traumatismo Craniano Encefálico de natureza grave. Ele nesse momento recebe os cuidados médicos e será transferido para o HR – Hospital da Restauração – no Recife.

 Não se sabe ainda o motivo que gerou as agressões, entretanto, as imagens poderão ajudar a Polícia a identificar os agressores que devem responder por lesão corporal grave ou homicídio, caso a vítima venha a óbito.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 26 de junho de 2018

Nosso Blog foi lembrado na Rússia

O empresário santa-cruzense Gustavo Bezerra, esta representando o Polo de Confecções na Copa do Mundo da Rússia, e entre uma partida e outra, o empresário lembrou de citar o nosso Blog.


EMPRESÁRIO SANTA-CRUZENSE QUE FOI ASSISTIR A COPA DO MUNDO É ROUBADO NA RÚSSIA

 O empresário Gustavo Bezerra da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, viajou no início do mês para a Rússia que sedia da Copa do Mundo 2018, acabou sendo roubado no final da tarde do último domingo (24), após o jogo de Ingraterra x Panamá.
 Segundo Gustavo, uma bolsa de viagem com seus pertences foram furtados na cidade de Nizhny Novgorod, após o mesmo coloca-la no chão por alguns minutos.
 “Cerca de 50 metros tem uma câmera e eu deixei minha bolsa em frente ao Park Hotel em Nizhny Novgorod, enquanto eu me virei, um ladrão roubou minha bolsa”, detalhou.

 Os transtornos do santa-cruzense não acabaram com o roubo, já que segundo ele, ao procurar a Delegacia de Polícia, além do prejuízo foi mal atendido e não recebeu nenhuma assistência.
 “Fui à Polícia, andei cerca de 50 minutos de pé, lá não tem bom atendimento, não tem ar, um calor da peste, fui mal atendido, não tem se quer um interprete e o que tenho a dizer é que a Rússia não é tudo bonitinho como falam”, desabafou.

Assista o vídeo enviado por Gustavo:

Do: Blog Agreste Notícia

BRASÍLIA E FUBA VÃO DECIDIR A COPA VIVA TAQUARITINGA DE FUTSAL


Após a realização de 22 eletrizantes partidas envolvendo equipes de Taquaritinga do Norte, Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Toritama, Bom Jardim, Vertentes e Santa Cruz do Capibaribe, a Copa Viva Taquaritinga de Futsal, que começou no dia 8 de junho na Quadra Poliesportiva Professora Audenice Maria de Souza, no distrito de Gravatá do Ibiapina definiu na última quinta-feira (21), os finalistas, Brasília e Fuba (Bom Jardim), que confirmaram o favoritismo da primeira fase e farão a grande final.

No primeiro jogo da semifinal, a equipe da Brasília (Taquaritinga do Norte), manteve os 100% de aproveitamento na competição e venceu o Sertãozinho (Pão de Açúcar) pelo placar de 3 a 2. Já no segundo jogo, a equipe Fuba de Bom Jardim, numa partida disputadíssima, venceu Os Badok (Pão de Açúcar), por 5 a 3.

A grande final será realizada na próxima sexta-feira (29) envolvendo Brasília x Sertãozinho e também terá a disputa pelo terceiro lugar, entre Sertãozinho x Oz Badok, que farão o clássico pela disputa de melhor equipe de Pão de Açúcar.

A equipe da Brasília tem a defesa menos vazada tendo como destaque o goleiro Caria que sofreu apenas 8 gols em 5 partidas e os melhores ataques, com 19 gols marcados, são do Fuba e do Comercial Ferreira (Santa Cruz do Capibaribe), que também tem Antonio Fernando como artilheiro da competição com 9 gols.

A Copa Viva Taquaritinga é patrocinada pelo Ministério do Esporte e realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da empresa Central de Serviços.

A história de Taquaritinga do Norte se confunde com a história dos cafezais

segunda-feira, 25 de junho de 2018

CUIDADO COM A ESCOLHA DO HOMEM DO ANO


Em 1939, antes de todo horror da II Guerra Mundial, Charlie Chaplin  realizou o filme “O Grande Ditador”.

É uma obra prima com uma visão de futuro que só os gênios têm: como que traça um perfil perfeito de Hitler, quando muitos ainda se iludiam com o ditador; prevê toda a barbárie que viria com o nazismo, ironiza as tiranias e deixa uma mensagem de esperança, com o discurso no grande final: “...Os ditadores morrem...”.

Hitler na Alemanha, Mussolini na Itália, Franco na Espanha, Salazar em Portugal, Pinochet no Chile, Videla na Argentina, Stalin na Rússia, Mao Tsé-Tung na China, Médici no Brasil, cada um deles, em maior ou menor grau - usando a ideologia de direita ou de esquerda - foram responsáveis pela morte de milhões e causaram muito mal a seus países ou a toda humanidade.

Todos esses genocidas, porém, foram ao seu tempo enaltecidos ou glorificados, alguns até santificados em vida.

Está aí na foto acima o grande erro da Revista Time,  em 1938 (lembrando que a Revista Veja é a “Time brasileira”). 

Chegou a colocar Hitler na capa, elegendo-o o homem do ano.

Hoje quase todo mundo sabe que ele era a loucura, a própria encarnação do mal, o demônio na pele de uma pessoa aparentemente normal.

O mesmo erro se repete hoje em termos mundiais e no Brasil: falsos heróis, justiceiros, salvadores da pátria, caçadores de marajás, líderes políticos separando crianças dos pais, a política do mal vencendo a luta pelo bem comum.

É preciso nunca esquecer a mensagem de Charlie Chaplin, um humanista que foi perseguido como comunista, nem a mensagem de Jesus, nem todo legado dos verdadeiros grandes homens: Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, Barak Obama, Chico Mendes...

Cuidado com a seletividade, a hipocrisia, o discurso falso e moralista, a escolha do “homem do ano”.

MARÍLIA ARRAES E SILVIO COSTA VISITAM CARUARU

Marília Arraes, Silvio Costa e Tereza Leitão estiveram no final de semana prestigiando o São João de Caruaru.

A pré-candidata do PT continua levando fé em seu projeto político e acredita que nos próximos dias a sua situação será definida.

Tanto a deputada estadual Tereza Leitão quanto o deputado federal Silvio Costa também se mostraram otimistas e a parlamentar, que é do Partido dos Trabalhadores, como a neta de Arraes, está convencida que a candidatura própria une mais o PT do que uma aliança com o PSB.

Na verdade, se Marília não sair candidata o partido irá rachar em Pernambuco e poderá haver um pedido de desfiliação em massa da agremiação.

Prefeito Lero fala sobre a volta do abastecimento de água em Pão de Açúcar

O abastecimento de água em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, estava interrompido devido à falta de chuvas dos últimos anos, que fez com que as barragens que abastece a região entrassem em colapso total. 

Com a volta das chuvas esse ano, onde várias barragens voltaram a armazenar água, o prefeito de Taquaritinga do Norte, começou a luta pela volta do abastecimento. Em conversa com o deputado Diogo Moraes, o prefeito cobrou celeridade, e recebeu a promessa da volta do abastecimento entre junho e julho. 

O prefeito também esta lutando pelo projeto de ampliação da adutora de Pão de Açúcar para os bairros Badoque e Cruzeiro. "A COMPESA já esta fazendo os testes para ver onde tem cano estourado, para depois normalizar a volta do abastecimento de água em Pão de Açúcar. Já estamos também lutando pela ampliação da adutora de Pão de Açúcar, para beneficiar os bairros Badoque e Cruzeiro", disse o prefeito.

Na manhã desta quinta-feira(21), o subprefeito de Pão de Açúcar, a pedido do prefeito recebeu na subprefeitura de Pão de Açúcar, o engenheiro da COMPESA, para dar o ponta pé inicial para o projeto de ampliação da rede de abastecimento. "Estive com o engenheiro da COMPESA, para ele veio verificar a melhor forma do projeto que irá ampliar a rede de distribuição de água para os Badoque e Cruzeiro, é uma luta do prefeito Lero junto ao deputado Diogo Moraes para o mais rápido possível começarmos a executar essa obra. O prefeito também esta vendo com a COMPESA a volta do funcionamento da adutora de Mateus Vieira para o abastecimento da sede do município", disse Gilson Carlos.