As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Depois de defender Mourão, vice-líder do governo na Câmara pede para sair

Capitão Augusto (PR) disse que há muitos problemas de relacionamento no governo e afirmou que, em cada dez deputados federais, oito reclamam da gestão e dois ficam calados. 

Membro da bancada da bala, ele afirmou que 'o governo deveria evitar criar suas próprias crises' e criticou ataques de Carlos Bolsonaro ao vice-presidente da República.

Fonte: CBN

Deputado e pastor Marcos Feliciano (Podemos-SP), que propôs impeachment do vice-presidente Hamilton Mourão, festeja ataques de Carlos Bolsonaro ao general

Prefeitura de Taquaritinga do Norte entrega mais uma obra de pavimentação

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte concluiu a obra de pavimentação da Rua Nova Aliança (Rua da Creche), em Pão de Açúcar, uma das principais vias de ligação entre a creche e os bairros do Distrito. As obras no local foram concluídas de forma rápida pois além de ser uma demanda dos moradores da rua que fizeram a parceria com a prefeitura também era um apelo das mães e pais que tem seus filhos na creche. 

O prefeito Lero de Taquaritinga do Norte, falou da conclusão da obra. Quando assumimos a prefeitura, tivemos a iniciativa de concluir a obra da creche, pois sabíamos da demanda que existia em Pão de Açúcar.  Diante disso, rapidamente iniciamos um levantamento para termos noção da realidade e, ao mesmo tempo, começamos a trabalhar para conclusão da obra. Agora, em parceria com os moradores realizamos a conclusão da pavimentação, uma obra que além de beneficiar os moradores da Rua Nova Aliança também beneficia as famílias que tem seus filhos na creche. O resultado desse esforço conjunto é nítido: hoje, as famílias que vão deixar seus filhos na creche sabem da importância da obra para aquela rua", falou o prefeito. 

Ainda de acordo com o gestor, mais quatro ruas em Pão de Açúcar vai começar nesse primeiro semestre. Nossas equipes estão trabalhando nos calçamentos no Bairro Marília e Beira Rio em Taquaritinga para garantir melhor qualidade de vida à população, assim que concluir o distrito as ruas em Taquaritinga do Norte, Pão de Açúcar vai receber mais quatro ruas pavimentadas”, falou Lero.




terça-feira, 23 de abril de 2019

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 132 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TAQUARITINGA DO NORTE

No próximo dia 10 de maio Taquaritinga do Norte irá completar 132 anos de Emancipação Política, e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está organizando uma programação especial, com o tema: “O Esporte tem a Capacidade de Transformar pensamentos educando o jovem pelo prazer".

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES:


01 à 05 de Maio: Atividades relacionadas a história de Taquaritinga do Norte nas Escolas.

06 de Maio: Torneio de Futsal das Empresas - horário - 18:00 h

07 de Maio: Torneio de Vôlei - Horário - 17:00 h

08 de Maio: Torneio de Futsal Feminino - 17:00 h

09 de Maio: Jogo de Futsal com os Veteranos e Jogo de Handebol - 17:00 h

Local das atividades: Quadra de Esportes.

10 de Maio:

Alvorada Festiva com a Banda Musical Dom Luiz de Brito- Horário - 6:00 da Manhã

Hasteamento dos Pavilhões- 8:00 Horas

Corrida Viva Taquaritinga - 10:00 Horas

Desfile Cívico - 15:00 Horas

Descerramento dos Pavilhões - 18:30 Horas

Missa em Ação de Graças aos 132 anos de Emancipação Política na Igreja Matriz de Santo Amaro - 19:00 Horas

Shows Artísticos - 22:00 horas – Atrações: Gleydson e Henricky e Davi Firma.

Quem conhecer alguém que queira trabalhar com projetos culturais. Chegou a hora de aprender


NEM VELHA, NEM NOVA. SÓ POLÍTICA

Por Fernando Guedes*
Procurando informações sobre esportes, li a notícia de que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, tinha usado uma rede social para responder a postagem de um site gaúcho que o criticara pela presença da deputada Maria do Rosário (PT) numa solenidade de entrega de viaturas para a Polícia Civil. Ele foi curto, direto e preciso dizendo o óbvio: é governador de todos os gaúchos.
Nestes bicudos tempos, em que a afirmação de Umberto Eco de que as redes sociais deram voz a uma legião de imbecis se mostra muito atual (ele falou isso em 2015, na Itália) e que precisamos que nossa juventude se interesse, sim, pela política, a postura do governador chama ainda mais atenção. Se pensarmos bem, a atitude é simples, mas acaba ganhando ares de extraordinária.
O discurso dele de que ao assumir o cargo governa para quem votou nele e nos adversários também e que os deputados presentes ao evento estavam ali por estarem credenciado pelas urnas, nos leva a duas constatações:
– Política boa é política a favor de alguma coisa boa. Exatamente o contrário do que aconteceu na eleição do ano passado, quando o que decidiu o resultado foi o voto contra. Os dois candidatos levados ao segundo turno falaram pouco em fazer. E trataram mais de se opor a algo.
Ganhou quem apoiou o discurso – gritado nas redes sociais – “contra tudo isso que está aí”. Perdeu o candidato que teve os votos de quem era contra “o radicalismo de direita, os militares, o entreguismo dos privatistas…” e que passou boa parte da campanha travestido do chefe impedido de se candidatar.
A eleição passou. Mas as redes continuam ecoando mais tentativas de desqualificar e desconstruir – de ambos os lados – do que propostas de construção e refazimento. Agora, é tempo de governar e fazer política.
Por isso, a resposta do governador do Rio Grande do Sul é um bom exemplo de comunicação correta e contemporânea, essencial para lideranças modernas e uma forte demonstração de que , mais do que nunca, o Brasil precisa da política.
Podem esses citados por Eco discordar do conteúdo. Mas acredito que não dá para discordar da forma. Em lugar de gritar tuítes em letras maiúsculas para desqualificar o autor da crítica, o governador se colocou como o líder vitorioso que, passada a campanha tem a noção exata do que é governar, exercer o poder.
Ao fazer isso, Eduardo Leite garantiu aos eleitos pela oposição a mesma legitimidade dada a ele pelos votos vencedores no Rio Grande do Sul.
Sem se dizer dono único da verdade, sem se referir diretamente ao partido da deputada Maria do Rosário (PT), sem tecer loas ao próprio partido (PSDB), sem desqualificar ninguém, o governador do Rio Grande do Sul mostrou nos poucos minutos desse vídeo que é possível governar para todos respeitando os que não votaram no vitorioso. Isso é política. Nem nova, nem velha. Só política. Simples assim.
*Reproduzido do Diário do Centro do Mundo. Ilustração: Politize

NÁUTICO VALENTE, SPORT MAIS UMA VEZ CAMPEÃO

O Sport dominou o Náutico nos Aflitos. Venceu por 1 x 0, mas o placar podia ter sido maior.

Então domingo passado, com a partida sendo disputada na Ilha do Retiro e o Leão precisando de um simples empate para ser campeão, quem acreditava que o Timbu pudesse obter um bom resultado no campo do adversário?

Nem mesmo os alvirrubros. Tanto que dos 27 mil e poucos torcedores presentes à ilha mais de 25 mil eram rubro-negros.

Torcida do Sport já entrou no estádio com faixas e cartazes de campeão. Otimismo total.

E o grito de Campeão no estádio começou cedo, porque com pouco tempo o Sport fez 1 x 0.

Antes de terminar o primeiro tempo, porém, o Náutico empatou, com um gol meio estranho.

O Sport, contudo, nem pareceu sentir, afinal a vantagem do Leão era grande demais. Bastava o empate, jogava em casa, a torcida apaixonada empurraria o time para mais uma conquista.

Não dá para comparar. O Leão da Ilha tem um time milionário, com jogadores recebendo R$ 80, 100 e até 150 mil por mês.

No timbuzinho, ao contrário, quem ganha muito fatura entre R$ 6 e 8 mil.

Veio o segundo tempo, contudo e nem os salários altos, nem a torcida eufórica do Sport, nem a tradição adiantaram muita coisa, os meninos do  Náutico se agigantaram em campo, acuaram o adversário e não é que viraram o jogo?

Time que já entrou derrotado em campo venceu por 2 x 1 e o Campeonato Pernambucano foi decidido nos pênaltis, coisa rara no estadual.

E aí, todo mundo sabe que pênalti é loteria, uma espécie de roleta russa.

Dois jogadores do Náutico cobraram mal, o goleiro Mailson fez a parte dele e defendeu duas cobranças, enquanto Bruno, do Náutico, dançou, dançou,  mas não pegou nada.

Sport campeão mais uma vez, a comemoração começou ontem e segue até hoje.

O que vale mesmo é o título, certo?

Mas vamos ser justos com esses meninos do Náutico. Eles foram mais longe do que se esperava, obtiveram uma vitória que parecia impossível, se mostraram valentes o tempo todo.

Perderam com honra para um grande time. Foi um belo espetáculo de futebol. 

Pena que somente uma torcida, um time, pode sorrir ao final, porque a derrota sempre dói, pouco ou muito, mas dói.

*Foto: Cássio Zirpoli

NOTRE DAME: O CORCUNDA E O MUSEU...

Por Altamir Pinheiro

O filme O Corcunda de Notre Dame é uma adaptação do clássico imortal literário do poeta, dramaturgo e escritor francês Victor Hugo (1802-1885), tendo como protagonista a deslumbrante atriz irlandesa Maureen O’ Hara, mulher esplendorosa, de rosto anguloso, olhos graúdos verdes e belos, lábios bem firmes numa face cheia de vida e dona ainda de um corpo perfeito e sem qualquer exagero. Neste filme a bela atriz Maureen O’Hara viveu a fascinante CIGANA ESMERALDA. Como costuma afirmar o cinéfilo carioca Paulo Telles, “Maureen foi a mais bela ESMERALDA das telas”…

A projeção cinematográfica retrata a coexistência do grotesco e do sublime e, ao mesmo tempo, as fronteiras que os separam, constituem-se em ponto de partida do cruel romance medieval escrito nos idos de 1831. Como nos revela o pesquisador filmélico do Rio Grande do Norte Antonio Nahud, a história é centrada no coxo e corcunda QUASÍMODO Adotado pelo diácono Claude Frollo e vivendo na Catedral de Notre Dame, ele enfrenta uma série de peripécias por conta de um amor não correspondido pela bela e sedutora cigana Esmeralda. Frollo, colocando em risco o seu celibato, também se apaixona por ela, mas são duas formas de amar diferentes. QUASÍMODO ama-a generosamente, enquanto Frollo nutre uma paixão desesperada, repleta de desejo sexual. No entanto, Esmeralda não corresponde ao amor de nenhum dos dois.

Quanto ao livro sua publicação é de 1831, a obra, que também é conhecida pelo nome de Notre-Dame de Paris, é considerada um romance histórico. No livro(ao contrário do filme), o escritor NÃO centraliza a história somente na tradicional Catedral, mas traça um panorama de toda a sociedade parisiense medieval. Entre outros aspectos, apresenta personagens de diversas camadas sociais como os nobres, os ciganos e os monarcas.

O tempo em que a história se passa é o ano de 1482 e o local é a cidade das luzes, Paris. O cenário em que as ações ocorrem é a Catedral de Notre Dame localizada à margem do rio Sena. A imponente catedral de linhas góticas fora construída no ano de 1330, e Exercia funções além das religiosas, como dar abrigo a refugiados, aceitar órfãos, entre outros excluídos. No que se refere aos personagens, o escritor apresenta fidalgos, representantes clericais, mendigos e ciganos. Na época em que a obra se passa, o soberano do país era Luís XI.

A sequência do drama gira em torno do personagem Quasímodo que era um homem com deformações físicas severas, mais feio que a fome!!! Além de possuir uma enorme corcunda, pois tinha deformações nos rostos, braços e pernas. Foi abandonado pelos pais ainda bebê. O padre Claude Frollo decidiu levá-lo para catedral de Notre Dame. Vivia afastado da sociedade e temido pelos habitantes locais. morava enclausurado desde a infância nos porões da catedral. Sua função única e exclusiva era tocar o sino, ofício que acabou por destruir sua audição. Mesmo assim, Quasímodo era fiel ao padre, e foi ao atender a um oportuno pedido de seu protetor que ele conheceu Esmeralda.

A obra de Victor Hugo teve várias adaptações para o cinema, entre elas O Corcunda de Notre Dame (1939 – preto & branco) e O Corcunda de Notre Dame: O Filme (1997). A versão de 1997, colorida, que é um gênero de terror, romance e drama é perfeito, desde os cenários, figurinos, e claro, tendo de sustento as atuações de Richard Harris e Salma Hayek, além de um roteiro bem próximo a proposta do imortal escritor. Entre essas duas versões, o filme é muito bem feito, com atores competentes em suas interpretações. Tanto Maureen O’ Hara em 1939 quanto Salma Hayek em 1997, dão um show de interpretação e de belezura em todo decorrer das gravações.

No campo da literatura Victor Hugo é considerado o maior poeta romântico da França e um dos seus maiores prosadores. Produziu várias obras-primas, entre elas o romance medieval O Corcunda de Notre Dame (1831). A história é centrada na tragédia do corcunda Quasímodo(palavra que significa indivíduo deformado, monstrengo), e da cigana Esmeralda. É no interior da grande catedral gótica e nos labirintos das construções de Paris que se desenrola a terrível história de paixões impossíveis de seus personagens.

O livro, ao longo das 500 páginas da edição brasileira comentada e ilustrada, sob a tradução de Jorge Bastos, podemos acompanhar a fluência de Victor Hugo ao criticar o rumo que a desigualdade econômica dava para as relações sociais da época, bem como a necessidade de reflexão no que diz respeito aos abusos do clero e as generalizações conceituais sobre amor, amizade e outra coisitas mais. Duramente criticada, a Igreja Católica, vista como uma instituição tão poderosa como o Estado, é apontada como abusiva e autoritária, crítica que só um escritor tão privilegiado socialmente poderia fazer sem medo de perder prestígio, e, consequentemente, todos os seus leitores.

No livro, Victor Hugo reuniu magistralmente em seu famoso romance religiosos e vagabundos, ciganos e nobres, padres e leigos, heróis e vilões. Com poderosa imaginação criadora, Hugo desperta em seu leitor as mais variadas emoções: do profano ao sagrado, do grotesco ao sublime. Já no que diz respeito à tela, na maioria das versões cinematográficas podemos classificar como um filme de interpretações memoráveis e trilhas sonoras fabulosas. A reconstituição da Paris da Idade Média é perfeita. O filme poderia até ter mudado de nome: ao invés de O Corcunda de Notre Dame por que não O Corcunda de Victor Hugo?!?!?!

UM ADENDO QUE SE FAZ NECESSÁRIO – Em face do fato lamentável que foi o incêndio da Catedral da Nossa Senhora de Paris na qual havia muita história contida naquelas paredes históricas, por serem monumentais e majestosas e que deixam um vazio na França e no resto do mundo pelo significado da igreja que beirava os 900 anos de existência, todos hão de convir que nem tudo está perdido.

Pois bem!!! Enquanto os bombeiros ainda resfriavam a Catedral de Notre Dame, uma família francesa, a Arnault, dona da grife Louis Vuitton, desembolsou R$ 875 milhões para reconstruir a catedral; a brasileira que mora em Mônaco, Lily Safra, viúva do dono do Banco Safra fez uma doação de 80 milhões; outra empresa francesa de cosméticos, L’Oréal, doou 200 milhões de euros, e o mundo todo está chegando junto.

Parabéns a esses ricaços que não têm escorpiões nos seus respectivos bolsos. Quem doou à causa da reconstrução o fez por sentir nostalgia por uma parte da história da civilização ocidental. Agora, há quem diga ou defenda que essas doações deveriam ter ido para os MISERÁVEIS de Victor Hugo e não para o Corcunda de Notre Dame… FAZER O QUÊ?

Em Belmonte, deputado Rogério Leão se reúne com amigos para tratar sobre eleições 2020

Na noite do último sábado, dia 20 de abril, o deputado estadual Rogério Leão se reuniu com alguns amigos, onde na ocasião foi tratado sobre as eleições do próximo ano, 2020.

A reunião aconteceu na chácara do deputado, no Distrito de Bom Nome e estiveram presentes os vereadores Zeca do Carmo, Zé Lucas, Chiquinho Baião e Evandro Gonçalves; os empresários Zé Mário, Júnior Bala e Wilde; o ex-vereador Mário do Jatobá; o suplente de vereador Paulinho Novaes; os pré-candidatos a vereador Tuchê, Alan e Nonon (amigão) e os policiais Zé de Pinguim e Silvano.

Dentre vários assuntos debatidos e numa reunião bastante produtiva, cada liderança presente expôs sua opinião e ideia, e na ocasião o vereador Zeca do Carmo colocou seu nome à disposição do grupo para a disputa ao Palácio da Pedra do Reino, nas eleições de 2020. "Sendo para melhorar a vida do povo da minha querida terra, estou colocando meu nome para que possa ser avaliado", cravou Zeca.

O nome de Zeca foi muito bem aceito por todos os presentes e o grupo de Rogério Leão está muito unido, determinado e convicto de que em 2020 a missão é cravar mais uma grande vitória para o bem de todos os belmontenses. (Blog Belmonte Verdade)