As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de novembro de 2014

Discurso do vereador Luciano Bezerra



Apocalipse, agora


Dizem que Dilma vive uma tempestade perfeita com a conjunção de tantos fatores negativos. No mar revolto, sob a tempestade, os raios e trovões não obedecem aos marqueteiros. Por que obedeceriam?


Passada uma semana do juízo final, ainda me pergunto cadê a Dilma. Ela disse que as contas públicas estavam sob controle e elas aparecem com imenso rombo. Como superar essa traição da aritmética? Uma lei que altere as regras. A partir de hoje, dois e dois são cinco, revogam-se as disposições em contrário.
 Os sonhos de hegemonia do PT invadem a matemática, como Lysenko invadiu a biologia nos anos 30 na Rússia, decretando que a genética era uma ciência burguesa. A diferença é que lá matavam os cientistas. Aqui tenho toda a liberdade para dizer que mentem.

Cadê você, Dilma? Disse que o desmatamento na Amazônia estava sob controle e desaba sobre nós o aumento de 122% no mês de outubro. Por mais cética que possa ser, você vai acabar encontrando um elo entre o desmatamento na Amazônia e a seca no Sudeste.

Cadê você, Dilma? Atacou Marina porque sua colaboradora em educação era da família de banqueiros; atacou Aécio porque indicou um homem do mercado, dos mais talentosos, para ministro da Fazenda. E hoje você procura com uma lanterna alguém do mercado que assuma o ministério.

Podia parar por aqui. Mas sua declaração na Austrália sobre a prisão dos empreiteiros foi fantástica. O Brasil vai mudar, não é mais como no passado, quando se fazia vista grossa para a corrupção. Não se lembrou de que seu governo bombardeou a CPI. Nem que a Petrobrás fez um inquérito vazio sobre corrupção na compra de plataformas. A SBM holandesa confessou que gastou US$ 139 milhões em propina.
E Pasadena, companheira?

O PT está aí há 12 anos. Lula fez vista grossa para a corrupção? Se você quer definir uma diferença, não se esqueça de que o homem do PT na Petrobras foi preso. Ele é amigo do tesoureiro do PT. A cunhada do tesoureiro do PT foi levada a depor porque recebeu grana em seu apartamento em São Paulo.
De que passado você fala, Dilma? Como acha que vai conseguir se desvencilhar dele? A grana de suas campanhas foi um maná que caiu dos céus?
Um dos traços do PT é sempre criar uma versão vitoriosa para suas trapalhadas. José Dirceu ergueu o punho cerrado, entrando na prisão, como se fosse o herói de uma nobre resistência. Se Dilma e Lula, por acaso, um dia forem presos, certamente, dirão: nunca antes neste país um presidente determinou que prendessem a si próprio.
Embora fosse um fruto do movimento de arte moderna no Brasil, Macunaíma é um herói pós-moderno. Ele se move com desenvoltura num universo onde as versões predominam sobre as evidências. Nesta primeira semana do juízo final, pressinto a possibilidade de uma volta ao realismo. É muito aflitivo ver o País nessa situação, enquanto robôs pousam em cometas e EUA e China concordam em reduzir as emissões de gases de efeito estufa. O realismo precisa chegar rápido para a equação, pelo menos, de dois problemas urgentes: água e energia. Lobão é o ministro da energia e foi citado no escândalo. Com perdão da rima, paira sobre o Lobão a espada do petrolão. Como é que um homem desses pode enfrentar os desafios modernos da energia, sobretudo a autoprodução por fontes renováveis?

Grandes obras ainda são necessárias. Mas enquanto houver gente querendo abarcar o mundo a partir das estatais, empreiteiras pautando os projetos, como foi o caso da Petrobrás, vamos patinar. O mesmo vale para o saneamento, que pode ser feito também por pequenas iniciativas e técnicas, adequadas ao lugar.
Os homens das empreiteiras foram presos no dia do juízo final. Este pode ser um caminho não apenas para mudar a política no Brasil, mas mudar também o planejamento. A crise hídrica mostra como o mundo girou e a gente ficou no mesmo lugar. Existe planejamento, mas baseado em regularidades que estão indo água abaixo com as mudanças climáticas.

O dia do juízo final não foi o último dia da vida. É preciso que isso avance rápido porque um ano de dificuldades nos espera. Não adianta Dilma dizer que toda a sua política foi para manter o emprego. Em outubro, tenho 30.283 razões para desmentir sua fala de campanha: postos de trabalho perdidos no período.
Não será derrubando a aritmética, driblando os fatos que o governo conseguirá sair do seu labirinto. O desejo de controlar a realidade se estende ao controle da própria oposição. O ministro da Justiça dá entrevista para dizer como a oposição se deve comportar diante do maior escândalo da História. Se depois de saquear a Petrobrás um governo adversário aconselhasse ao mais ingênuo dos petistas como se comportar, ele riria na cara do interlocutor. Só não rio mais porque ando preocupado. Essa mistura de preocupação e riso me faz sentir personagem de uma tragicomédia.

Em 2003, disse que o PT tinha morrido como símbolo de renovação. Me enganei. O PT morreu muitas vezes mais. Tenho de recorrer ao Livro Tibetano dos Mortos, que aconselha a seguir o caminho depois da morte, sem apego, em busca da reencarnação. Em termos políticos, seria render-se à evidência de que saqueou a Petrobrás, comprou, de novo, a base aliada e mergulhar numa profunda reflexão autocrítica. No momento, negam tudo, mas isso o Livro Tibetano também prevê: o apego à vida passada é muito comum. Certas almas não vão embora fácil.

A crise é um excelente psicodrama: o ceticismo político, a engrenagem que liga governo a empreiteiras, o desprezo pelas evidências, tudo isso vira material didático.

Dizem que Dilma vive uma tempestade perfeita com a conjunção de tantos fatores negativos. Navegar num tempo assim, só com o preciso conhecimento que o velho Zé do Peixe tinha da costa de Aracaju, pedra por pedra, corrente por corrente.
No mar revolto, sob a tempestade, os raios e trovões não obedecem aos marqueteiros. Por que obedeceriam?

O ministro da Justiça vê o incômodo de um terceiro turno. Não haverá terceiro turno, e, sim, terceiro ato. E ato final de uma peça de teatro é, quase sempre, aquele em que os personagens se revelam. Por que esses olhos tão grandes? Por que esse nariz tão grande, as mãos tão grandes, vovozinha?
Artigo publicado no Estado de São Paulo em 21/11/2014

E-mails provam: Lula e Dilma podiam deter o propinoduto

O doleiro Alberto Youssef disse à Justiça que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Agora, mensagens encontradas pela PF em computadores do Planalto mostram que eles poderiam ter interrompido o propinoduto, mas, por ação ou omissão, impediram a investigação sobre os desvios

Robson Bonin e Hugo Marques
  





(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo e Cristiano Mariz/VEJA)
Antes de se revelar o pivô do petrolão, o maior escândalo de corrupção da história contemporânea brasileira, o engenheiro Paulo Roberto Costa era conhecido por uma característica marcante. Ele era controlador e centralizador compulsivo. À frente da diretoria de Abastecimento e Refino da Petrobras, nenhum negócio prosperava sem seu aval e supervisão direta. Como diz o ditado popular, ele parecia ser o dono dos bois, tamanha a dedicação. De certa forma, era o dono — ou, mais exatamente, um dos donos —, pois já se comprometeu a devolver aos cofres públicos 23 milhões de dólares dos não se sabe quantos milhões que enfiou no próprio bolso como o operador da rede de crimes que está sendo desvendada pela Operação Lava-Jato. 

Foi com a atenção aguçada de quem cuida dos próprios interesses e dos seus sócios que, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa decidiu agir para impedir que secassem as principais fontes de dinheiro do esquema que ele comandava na Petrobras. Costa sentou-se diante de seu computador no 19º andar da sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, abriu o programa de e-mail e pôs-se a compor uma mensagem que começava assim:
“Senhora ministra Dilma Vana Rousseff...”.

O que se segue não teria nenhum significado mais profundo caso fosse rotina um diretor da Petrobras se reportar à ministra-chefe da Casa Civil sobre assuntos da empresa. Não é rotina. Foi uma atitude inusitada. Uma ousadia. Paulo Roberto Costa tomou a liberdade de passar por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo.

Assim, como quem não quer nada, mas querendo, Paulo Roberto Costa, na mensagem à senhora ministra Dilma Vana Rousseff, lembra que no ano de 2007 houve solução política para contornar as decisões do TCU e da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. Continue lendo aqui.


QUADRA DA ACADEMIA DAS CIDADES DA COHAB É ENTREGUE À POPULAÇÃO TOTALMENTE REFORMADA

 Com direito a torneio de futsal feminino e jogo dos veteranos, a quadra poliesportiva da Academia das Cidades, Bairro da Cohab, foi entregue a população na noite da quinta-feira (20). A ação é uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Gerência de Esportes.
 A quadra recebeu melhorias no piso, pintura, troca da tela de cobertura e novas redes para as traves. 
 “É gratificante conquistar melhorias para essa área, o esporte. Tenho certeza que demos mais um grande passo para o fortalecimento do esporte amador de Santa Cruz”, disse Rubens Monteiro, Gestor de Esportes.
 A costureira, Janielly Vilarim (28) falou que após a reforma, a quadra está ideal para a prática esportiva.
 “A quadra ficou muito boa, ficou com condições de jogo que antes não havia, agora a gente pode brincar com mais facilidade”.
 A quadra poliesportiva está aberta a população que desejar praticar esportes como futsal, vôlei, basquete e handebol.

O vereador Gilson Carlos participou da mala do profeta na noite desta sexta feira

 Nessa sexta feira21 de Novembro, o vereador líder da situação na câmara de Taquaritinga Gilson Carlos (PPH), esteve visitando a mala do profeta.

Gilson falou sobre seus projetos, eleição da câmara de vereadores e 2016. O vereador também fez um brve resumo da polêmica entrevista que ele deu com a participação ao vivo e outro vereador. 

Quem também compareceu a mala foi o outro líder, o da oposição o vereador João da Banda, a eleição da câmara de vereadores foi o tema da mala nesta sexta feira.




Pedrão

O irmão Val é o maleiro de assuntos do confronte entre Israel e Palestinos

Luis Japonês vice presidente da mala do profeta



Decoração de Natal de Garanhuns



Decoração de Natal de Pão de Açúcar

CACETADA

Quem vive chamando Dilma de “anta”, acha que ela é burra e incompetente não sabe nada de política. A petista não tem nada de boba, até porque seria impossível uma estúpida vencer duas vezes uma eleição de presidente do Brasil tendo pela frente adversários fortes como José Serra e Aécio Neves (PSDB).
Na escolha de Armando Monteiro (PTB) para Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Dilma deu uma jogada de mestre. Agradou aos empresários, às classes produtoras, no plano nacional e no âmbito estadual deu uma “cacetada” em Paulo Câmara e na família Campos que fizeram o “diabo” contra ela na campanha política em Pernambuco.
A partir de janeiro Armando – que tem mais quatro anos de mandato no Senado – como ministro dificilmente precisará do governador de Pernambuco. Mas é provável que Paulo Câmara (PSB) venha a precisar do petebista.
Quem lucrou na história também foi Caruaru. O empresário Douglas Cintra possivelmente vai passar os próximos quatro anos como senador por seu Estado.

VEREADOR JÂNIO ARRUDA EMITE RESPOSTA SOBRE CRIME AMBIENTAL PRATICADO POR PREFEITURA DE TORITAMA

Vereador Jânio Arruda se pronuncia em seu Blog sensível a população Norte- Taquaritinguense pelo desrespeito praticado pela prefeitura de Toritama no tocante ao crime ambiental registrado nesta quinta feira (20)
NÓS VEREADORES DE TAQUARITINGA JÁ FIZEMOS TODAS AS TENTATIVAS DE RESOLVER O PROBLEMA CITADO ACIMA POR ANDRÉ BARBOSA, INCLUSIVE UMA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE TORITAMA, QUE TOMOU ALGUMAS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS, MAS QUE LOGO DEPOIS A PREFEITURA DE TORITAMA VOLTOU A DESCUMPRIR O DETERMINADO PELO PROMOTOR DAQUELA CIDADE.
 
SÓ RESTA AGORA ACIONAR O MUNICÍPIO DE TORITAMA JUDICIALMENTE, CONFORME JÁ DENUNCIAMOS NA TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES.
É INACEITÁVEL O QUE A PREFEITURA DE TORITAMA ESTÁ FAZENDO COM O POVO DE TAQUARITINGA DO NORTE.

Jânio Arruda

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O que o carro da secretaria de educação de Taquaritinga estava fazendo em uma rua residencial de Santa Cruz, perto de um salão de depilação

Esta semana o carro que transporta a secretária de educação a senhora Ilka Paloma foi visto em uma rua residencial de Santa Cruz do Capibaribe.

Com isso algumas dúvidas surgem na cabeça do cidadão nortetaquaritinguense: O que estaria fazendo o carro oficial em um bairro residencial, onde os comércio que existem ali são praticamente uma montadora de som de carro e um salão de depilação?

Cabe agora, a secretária de educação do município dar explicações o motivo do carro esta parado naquela rua para que dívidas de seu uso indevido não aconteça, Com a palavra a senhora Ilka Paloma.




ARBITRARIEDADES DO JUIZ ACLAMADO COMO DEUS

O famoso caso do juiz João Carlos de Souza Correa encerra boa parte dos problemas do Judiciário brasileiro, em especial o espírito de corpo.

A agente fiscal Luciana Tamburini, que o chamou de Deus numa batida da Lei Seca, quis ser irônica, mas foi precisa. Correa e seus colegas têm, de fato, natureza divina. Isso ajuda a explicar uma carreira tão rica em arbitrariedades permitidas e, em consequência, alimentadas por seus iguais.

Em 48 horas, recebeu dois presentes: o TJ do Rio de Janeiro manteve a decisão do desembargador José Carlos Paes condenando Luciana a pagar-lhe de 5 mil reais. E o jornal O Globo será obrigado a desembolsar 18 mil reais de indenização por causa de uma matéria de 2011 que contava, entre outras coisas, que Correa dera voz de prisão a funcionários de uma empresa que foram a sua casa cortar o fornecimento de energia por falta de pagamento.

Correa faz, basicamente, o que quer. Sua passagem por Búzios é recheada de escândalos. Titular da 1ª Vara da Comarca local entre 2004 e 2012, ganhou em 2011 um abaixo-assinado da população pedindo sua saída.

Brigou com turistas, deu voz de prisão a uma jornalista, teria tentando entrar num navio de cruzeiro para ir ao free shop. Autorizou o despejo de 10 mil famílias numa disputa por uma área de 5 milhões de metros quadrados. Um advogado reivindicava a posse da terra contra as pessoas que tinham registro por usucapião. O substituto de João Carlos em Búzios, Marcelo Alberto Chaves Villas, acabou anulando a medida, classificando-a como “constrangedora”.

A justificativa do desembargador Paes para manter a multa da fiscal Luciana Tamburini é memorável. “Tratando-se de uma operação de fiscalização do cumprimento da Lei 12.760/2012 (Lei Seca), nada mais natural do que, ao se identificar, o réu tenha informado à agente de trânsito de que era um juiz de Direito”, escreveu.

Bem, se isso não é carteirada, o que é? Se fosse um eletricista, digamos, qual teria sido o efeito da frase? Ainda segundo o desembargador, a fiscal “zombou do cargo por ele (Souza) ocupado, bem como do que a função representa na sociedade”.

O aspecto positivo do imbróglio é ter jogado luzes sobre os desmandos da categoria. Na internet, surgiram várias páginas de protesto contra o juiz.

“Eles só perdem mais crédito na sociedade”, disse Luciana, que declarou que vai recorrer “até ao tribunal de Deus” para reverter a decisão. Ela ainda não entendeu quem manda ali.

(Kiko Nogueira - Contexto Livre)

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Grupo calabar abandona Pão de Açúcar

Natal de Lero e Evilásio em Pão de Açúcar em 2014
Estamos chegando no final de ano, época de comemorar o natal, e é visível pelas as ruas do distrito de Pão de Açúcar o descaso do prefeito Evilásio e do vice prefeito Lero, com a população. Os dois venceram as eleições de 2012, sob discurso de implantar uma mudança que revolucionaria o município, porém após dois anos de uma segunda gestão, o grupo calabar não tem conseguido fazer uma administração que Pão de Açúcar merece.

Para não sofrerem o mesmo desgaste, membros do grupo que levaram o prefeito ao poder ensaiam um abandono que só esta acontecendo porque o prefeito não abraçou o projeto pessoal do vice prefeito.

Grupo Político esfacelado:

Logo no primeiro ano de sua gestão o prefeito Evilásio avisou para que veio, mas sem pensar no povo, e visando apenas o poder, o vice prefeito Lero pediu mais uma chance para Lazim em 2012, se responsabilizando de tudo que ele viesse a fazer no distrito.
 
Saúde:

A saúde passa por uma crise e conta com pouco investimento em sua estrutura. Uma UBS construída pelo prefeitura no bairro Badoque, faz mais de seis meses que esta pronta, mas ainda não esta funcionando. Hospital faltando medicamentos e plantonistas.
 
Agora, resta ao povo, entender que o modo calabar de governar esta saturado, pena que a oposição continue cometendo os mesmo erros, e corre o risco de perder as eleições mesmo o grupo de situação estando dividido.

O modo calabar de governar esta saturado em Taquaritinga do Norte

Agora fica a pergunta:

De quem é a culpa da destruição da quadra do colégio Gilzenete Guerra?

O Piscineir - Tudo em caixas de água e piscinas pelos mlhores preços




OPINIÃO: Sobre o estado de "calamidade pública" em Taquaritinga do Norte

Uma coisa os políticos deveriam saber: a pessoa que exerce um cargo público não é dono deste. O gestor público tem dois corpos. Um é dele,pessoa natural, com direitos e deveres. Outro é o que ele deve assumir quando governa um município ou um Estado.

Assim, o Evilásio deveria agir com honestidade, com o corpo e com a personalidade de prefeito, que o povo lhe conferiu, através do voto. Esta briga dele com o Lero só traz prejuízos. Não só ao povo de Pão de Açúcar, mas a todos do nosso município.

Até parece que sua vida política se encerra com o fim de seu mandato, o que não é verdade, pois como jovem que é, Evilásio tem vida política longa.

Sabemos que o Brasil, passa e passará por um período difícil, mas basta ao prefeito deixar de ir à Brasília, só aumentando as despesas com diárias, e administrar o município com mais competência. 

Cabe ao Evilásio respeitar a liderança de Lero. E se Lero não for seu candidato preferido cabe aos elementos do grupo Calabar, escolher o melhor. Só Não pode é o povo de Pão de Açúcar pagar, com o desprezo, com a falta de higiene das escolas, com a falta de saúde, com a falta de segurança e por último a obra do açougue seja concluída.

Há, para não esquecer, Gravatá do Ibiapina, também tem problemas que precisam ser resolvidos.

*Antônio Martins de Farias é advogado e filho de Taquaritinga do Norte, atualmente reside no Rio de Janeiro.

VEREADOR DEMAR: "SOU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA"

O vereador Demar disse neste domingo que é candidatíssimo à vaga de presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

DEMAR, JÂNIO ARRUDA E ROBERTO CARLOS
A eleição que acontecerá no dia 04 de dezembro para a escolha do presidente da Casa Miguel Lucas de Araujo ganha ingredientes novos a cada momento e promete ser acirrada e cheia de lances inesperados.

Além do vereador Geovane, que já colocou seu nome à disposição, agora foi a vez do vereador Demar falar que também quer ser o presidente da Câmara.

"Eu sou um dos candidatos, eu não abro, pois vejo tantos jogos errados e pensamentos de poderes inadequados que agora me propus a disputar a presidência. Aqui na casa todos estão imbuídos de aprovar os projetos do interesse da população, por isso não me vejo como candidato de oposição. Essa questão da presidência deve ser decidida pelos 11 vereadores. Tem prefeito, vice prefeito e cabos eleitorais se metendo. Digo a eles que não se metam. E tenho certeza que tudo isso será decidido na véspera da eleição. Eu posso ser o presidente, vejo essa possibilidade", disse o vereador Demar.


Taquaritinga do Norte aparece na lista dos municípios que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal


O vereador Jânio Arruda (PSD) criticou em seu blog, na manhã desta quinta-feira (20) o aparecimento de Taquaritinga do Norte na lista dos municípios que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal. A lista foi publicada em uma matéria da edição de hoje do Jornal do Commercio. Confira o que disse o vereador:
Gestão pública - praticamente metade das cidades pernambucanas ultrapassa, atualmente, o limite legal para comprometimento da receita com despesas de pessoal.  Taquaritinga do Norte é 12ª colocada, entre as piores, compromete atualmente com pessoal 67% da receita com despesas de folha de pagamento (pessoal), que corresponde ao valor de 24,9 milhões de reais, neste ano de 2014 até a data apurada, faltando ainda os pagamentos até o 31 de dezembro, quando a receita até o final deste exercício está estimada em 40,0 milhões de reais. 
A pífia administração, que implantou o modo calabar de governar, levou o município a uma situação de caos, hoje a prefeitura sustenta uma folha de pagamento onde boa parte lá está, apenas por questões políticas é um verdadeiro "curral eleitoral", são votos caríssimos e quem paga a conta é o povo de nossa bela e desgovernada Taquaritinga do Norte.
Por Paulo Pereira

Ex-jogador Oscar Schmidt é vaiado e xinga plateia em palestra em Caruaru


O ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira Oscar Schmidt, de 56 anos, foi vaiado durante palestra realizada no último domingo (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mais de dois mil alunos de uma faculdade particular do Interior pernambucano estiveram presentes no evento realizado em um shopping center da cidade. A palestra repercutiu negativamente nas redes sociais. O jogador foi alvo de críticas.
De acordo com Marcos Ferreira, aluno de educação física, que esteve na palestra, o ex-jogador foi “grosseiro com o público” e não estaria preparado para realizar palestras. “Nós tivemos que passar por momentos constrangedores. Ele começou a falar vários palavrões desnecessários, foi mal educado com as pessoas. As pessoas que foram para admirar e ouvir a história dele começaram a vaiar. Ninguém estava acreditando naquilo. Mais de 500 pessoas abandonaram a palestra antes da metade”.

Ainda segundo Marcos, Oscar começou a ficar irritado por causa de uma falha no sistema de som do evento. “O microfone sem fio dele estava dando interferência e ficava fazendo um barulho. Ofereceram outro microfone para ele, mas ele disse que não usava aquele tipo porque era microfone de amador. Enfim, eu fui ver um exemplo, esperando levar ensinamentos para minha vida profissional, e saí com uma sensação terrível. Ele disse que sairia com uma má impressão de Caruaru, mas ele que destruiu tudo que nós pensávamos sobre o atleta”.

A estudante de Letras Cybeli Oliveira também reclamou da condução da palestra. Ela fez um texto e publicou em uma rede social.  Segundo ela, “a palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. […] Enfim, só presenciei apenas 15 min de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali, pois esses poucos minutos foram o suficiente para transformar aquele momento de satisfação e de aprendizado em ódio. Pois em minutos aquele tão desejado palestrante nos mostrou pessoalmente o seu lado mal educado,torpe, grosso, sem escrúpulos”.
A faculdade emitiu nota pedindo desculpas aos alunos que pagaram para assistir à palestra e lamentando o comportamento do ex-jogador. O departamento de marketing da unidade de ensino informou que a escolha de Oscar para ministrar a palestra foi baseada em outras ações feitas por ele em outras instituições de ensino e que “jamais se esperaria o tipo de comportamento adotado por ele diante do público”. A equipe do NE10 Interior ligou diversas vezes para a assessoria de imprensa do ex-jogador, mas as ligações não foram atendidas.


Fonte: NE10

Em Jataúba: Oposição briga, e Vereador Chico diz que é candidato a prefeito



Com o objetivo de facilitar a identificação dos táxis do município de Santa Cruz do Capibaribe pela população e promover a regularização dos taxistas, a Prefeitura Municipal irá intensificar a fiscalização da padronização da frota.

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (19), os secretários de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, executivo de Mobilidade Urbana, Denilson Souza e executiva de Articulação Política, Jéssyca Cavalcante se reuniram com os presidentes da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Edmundo Torres e Associação Santa-cruzense de Taxistas, Flávio Antônio para anunciar os prazos para adequação e discutir questões da categoria.

O secretário Fábio Aragão informou que a partir do dia 15 de dezembro, a Guarda Municipal e os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização com relação à questão da padronização dos táxis e dar continuidade a inspeção dos taxímetros, grande conquista para categoria e população.

“Com a regulamentação, o taxista vai ganhar mais clientes tanto pela diferenciação promovida pela padronização, quanto pela instalação do taxímetro no qual o consumidor pagará um preço justo pela corrida”, disse o presidente da Associação da União dos Taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Edmundo Torres. 

Atualmente Santa Cruz do Capibaribe conta com um total de 88 táxis cadastrados junto à prefeitura.

014 FILHO DE PELÉ PEGA 33 ANOS DE CADEIA

Edinho com expressão de tristeza no olhar

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi mais uma vez preso na tarde desta terça-feira. O ex-goleiro terá de cumprir a pena de 33 anos e 4 meses por conta de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.

Edinho foi condenado à pena ainda em julho, mas ficou uma semana atrás das grades e acabou libertado para aguardar o julgamento em liberdade.

Além de Edinho, outros quatro réus receberam penas idênticas, dentre eles o traficante Naldinho, que era o chefe da operação, está desaparecido há mais de cinco anos e é considerado foragido.

Edinho não teve muito sucesso na sua carreira como futebolista. Revelado no Santos em 1990, já com 20 anos, o goleiro passou pela Portuguesa Santista e pelo São Caetano antes de retornar ao alvinegro praiano e ser titular no vice-campeonato brasileiro de 95.

Considerado um goleiro mediano, ficou no clube até 1998, quando se transferiu para a Ponte Preta. No entanto, mais um problema com a justiça o fez encerrar a carreira aos 29 anos, depois de ser condenado por homicídio devido à morte de uma pessoa durante um "racha" que o jogador tirou em Santos. Em 2005, ele foi absolvido do crime. (Fonte: MSN Esportes).
Pelé com o seu "menino problema"

PRISCILA GOSTA DE SEXO NA VARANDA

Priscila Pires, uma das gostosonas do Big Brother Brasil 9, abriu o jogo à imprensa, esta semana e falou sobre suas relações sexuais com o marido, o empresário Bruno Andrade.

A morena contou que uma de suas fantasias é transar na varanda do apartamento onde mora, no Rio de Janeiro. “Acho excitante fazer sexo na varanda e imaginar que tem alguém vendo. Mas tem de ser algo que eu não veja, senão fica muito frio e eu me bloqueio. Gosto da dúvida: ‘Será que tem alguém me olhando? O frio na barriga é gostoso. Até dou uma empinada no bumbum’", disse ao site “Ego”.

A bonitona ainda contou suas táticas para não deixar o relacionamento cair na rotina: “Aceito o que ele pedir entre quatro paredes. Vou de submissa a devassa, é só ele pedir”. 

Safadinha essa Priscila, não é mesmo?

CÂMARA FEDERAL TERÁ APENAS 4,3% DE NEGROS


Do jornalista Paulo Veras, repórter no Blog de Jamildo:

Dos 513 deputados federais eleitos em 2014, e que tomarão posse no próximo ano, apenas 22 se declararam negros ao registrarem suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. Em um País marcado por quase quatro séculos de escravidão, o número representa apenas 4,3% da Câmara Federal, considerada a “Casa do Povo” no Brasil. Os dados foram levantados pelo Blog de Jamildo.

Do total de deputados federais, 410 se declararam brancos, ou 79,9% da Câmara. Outros 81 parlamentares disseram ser pardos, o que representa 15,8% do total de integrantes da Casa.

De acordo com o Censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 14,3 milhões de pretos e 82,8 milhões de pardos no País. Esses números representam, respectivamente, 7,6% e 43,1% da população nacional. 

No Brasil, 12 estados elegeram parlamentares de cor negra: Alagoas (1), Bahia (6), Ceará (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (2), Paraíba (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (1), Sergipe (2) e São Paulo (3).

Por outro lado, em outros quatro unidades da federação, todos os deputados federais eleitos em 2014 declararam ser brancos: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

Maior colégio eleitoral do País, São Paulo elegeu três deputados negros, um pardo e outros 66 brancos. Segundo o IBGE, 5,5% dos paulistas se declararam pretos em 2010 e 29,1% da população disse ser parda.

(Na imagem Vicentinho, Jean Wyllys e Benedita da Silva, três dos deputados federais eleitos que se declararam negros.).