As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 12 de agosto de 2022


 

Santa Cruz vivi um novo tempo com canteiro de obras da gestão Fábio Aragão


 

Em Betânia, Edson Vieira recebe apoio do ex-prefeito Val Araújo

 


Em evento realizado no domingo (08), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira foi recebido pelo ex-prefeito Val Araújo, onde participou de um café da manhã com a chapa Miguel Coelho governador e Alessandra Vieira na vice, na “Terra do Vaqueiro”, Sertão do Moxotó.

Vieira ouviu muitos relatos dos moradores da localidade sobre as dificuldades que a região enfrenta devido à ausência do governo do estado com relação a saúde, economia, segurança e principalmente falta de abastecimento de água.

“Ficamos sensibilizados com as dificuldades que o município passa. Falta água e o povo aqui do Riacho do Saco sofre com a ausência de ação e inoperância do governo do PSB. Foram esquecidos também na saúde, segurança, falta de estradas, e essa realidade não pode continuar. Pernambuco precisa voltar a ter uma autoestima elevada, e me coloco a disposição dos betanienses para representá-los na Alepe”, disse Edson Vieira. 

Segundo o ex-prefeito Val Araújo, Edson junto com a chapa majoritária serão parceiros na região. “Edson Vieira, Miguel e Alessandra terão um olhar atencioso com nossa região. Temos que abrir os olhos pois o futuro está aqui ao nosso lado. Miguel não se esconde atrás de candidato a presidente porque ele quer discutir o futuro de nosso Pernambuco”, ressaltou.

Além de Edson Vieira, Miguel e Alessandra, o apoio de Val Araújo foi reforçado com a liderança jovem Pedro Araújo, o empresário João Batista, o suplente de vereador Ney Moral e do pastor Geraldo.

Agenda Santa Cruz: Plataforma de agendamento para consultas está disponível para os santa-cruzenses

 


Ferramenta garante agilidade e organização na espera por consultas em várias especialidades no município.

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou o lançamento oficial do Agenda Santa Cruz, ferramenta para cadastro e agendamento de consultas em diversas especialidades disponível na rede de saúde do município.

No lançamento, a secretária de Saúde, Lívia Borba frisou que o Agenda Santa Cruz trará modernidade e facilidade para a marcação de consultas. "Essa ferramenta foi pensada para desburocratizar os agendamentos em Santa Cruz. De forma rápida e prática, as marcações estarão disponíveis na palma da mão da população, que poderá ela mesma agendar sua consulta com a especialidade que necessita", disse.

 O Agenda Santa Cruz está disponível no seu site www.agendasantacruz.com. Na página inicial, o cidadão deve escolher a opção desejada e preencher as informações necessárias para realizar o cadastro na plataforma, aguardando pela liberação do agendamento de sua consulta sem sair de casa e podendo conferir quando a consulta for liberada com a data e horário no próprio site.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da ferramenta, não somente pela facilidade para o agendamento, como também por dar mais dignidade ao cidadão. "Nenhum pai ou mãe de família vai precisar acordar de madrugada pra ficar numa fila para marcar uma consulta. O que a gente quer é dar respeito, dignidade e cidadania para as pessoas de Santa Cruz do Capibaribe", afirmou.

As consultas disponíveis na plataforma são para:


- Dermatologista;

- Médico Vascular;

- Ortopedista;

- Ginecologista;

- Neurologista;

- Pediatra;

- Otorrinolaringologista;

- Oftalmologista;

- Cardiologista;

- Endocrinologista;

- Psiquiatra;

- Mastologista.


Na data e horário marcados no site, o paciente deve apresentar a documentação informada no Agenda Santa Cruz junto de comprovante de residência atualizado em nome do cidadão, dos pais ou do cônjuge, e o encaminhamento médico para a especialidade selecionada.

Nove vereadores de Gameleira batem o martelo e fecham apoio a Miguel Coelho

 


A candidatura de Miguel Coelho (União Brasil) ao governo de Pernambuco recebeu um apoio maciço de um importante município da Zona da Mata Sul. Nesta quinta-feira (11), nove vereadores de Gameleira decidiram marchar junto ao ex-prefeito de Petrolina na corrida eleitoral. 

O grupo, que equivale a mais de 80% da Câmara Municipal de Gameleira, é formado pelos vereadores Lucas Predadores (MDB), Ró (PP), Dui da Ração (PL), Del Ureião (PL), Ismael da Saúde (Pros), Irmão Júnior (Pros), Sonildo (PSB), Reginaldo (PSB) e Juca (Pros). De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Lucas Predadores, o dinamismo, a boa gestão na cidade sertaneja e o projeto de governo de Miguel Coelho para o estado foram determinantes para chancelar a chegada do grupo ao palanque da coligação "Pernambuco com força de novo". "Gameleira não aguenta mais ser esquecida pelo atual governo, cansou do PSB. Miguel é esperança de um futuro melhor para Pernambuco", disse. 

Para o ex-prefeito de Petrolina, a chegada do grupo fortalece a aliança na Mata Sul e é mais uma prova de que o povo não aguenta mais falsas promessas. "Visitamos Gameleira, ouvimos as pessoas e lá também constatamos esse sentimento geral de abandono que padece no estado. Isso vai mudar, vamos mostrar o que fazer e como se faz, a Mata Sul vai ser respeitada com amor e zelo" declarou Miguel Coelho.

“Não podemos normalizar o feminicídio. As mulheres de Pernambuco estão pedindo socorro”, lamenta Alessandra Vieira

 


Deputada estadual e candidata a vice-governadora de Pernambuco, Alessandra Vieira reclama da inoperância do Governo do Estado na proteção da mulher. “Não é possível que as pernambucanas tenham que conviver com esse medo de morrer e com a própria morte diariamente como se isso fosse normal, sem que o poder público tome qualquer atitude, cruze os braços para essa alarmante realidade”, disse a deputada em referência ao registro de três feminicídios em Pernambuco apenas na última semana. 

Nesta quarta-feira (10/08), Juliana Maria de Souza, de 26 anos, foi encontrada morta com sinais de asfixia dentro da sua casa em Catende, na Mata Sul do estado, e o seu namorado é o principal suspeito. Na última terça-feira, Fernanda Mirtes da Silva, de 19 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa no bairro de Prazeres, em Jaboatão do Guararapes, e seu companheiro foi preso, suspeito do crime.  

“Só de janeiro a junho deste ano, oficialmente, foram 40 mulheres assassinadas pela questão de gênero. E o que vem sendo feito para nos proteger? Quantas Renatas, Julianas e Fernandas ainda terão que morrer para que políticas públicas sejam executadas com comprometimento e eficiência para salvar nossas vidas?”, cobra Alessandra.  

Uma das mortes foi registrada no Recife, no último domingo (07/08), dia em que a Lei Maria da Penha completou 16 anos. Renata Alves Costa, tinha 35 anos e foi assassinada com um tiro na testa, dentro do seu apartamento, no Recife. “Não podemos ser tratadas apenas como estatísticas. Não podemos normalizar o feminicídio. As mulheres de Pernambuco estão pedindo socorro”, reforça a deputada. 

Só no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou quase 20 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres em Pernambuco. Alessandra é autora da Lei 17.394 que institui o Programa de Registro de Feminicídio de Pernambuco. O objetivo é acompanhar e analisar a evolução das violências cometidas contra a mulher pernambucana, através do mapeamento das regiões em que a violência é mais incidente, além de auxiliar na criação de políticas públicas para este público no estado, de acordo com a necessidade de cada localidade.

Edson Vieira é apresentado como candidato pela prefeita Dona Graça, em Catende

 


Em evento de apresentação de sua chapa para as eleições deste ano, a prefeita de Catende, na Mata Sul, Dona Graça, apresentou para uma multidão que lotou uma casa de recepções, na noite desta quarta-feira (10) Edson Vieira, como seu pré-candidato a deputado estadual.

“Edson Vieira junto com Alessandra estiveram juntos e presentes quando nos momentos que mais precisamos. Lembro da nossa campanha quando poucos acreditaram, e com o apoio dos dois, conseguimos mudas as vidas dos catendenses”, disse a prefeita.

O município atualmente é representado na Alepe pela candidata a vice na chapa de Miguel Coelho, Alessandra Vieira. Com o cenário apresentado, Edson assumiu a missão de continuar o trabalho desenvolvido no parlamento estadual.

“Dona Graça é uma mulher forte e de fibra que vem trazendo as transformações que Catende tanto precisava. Lembro quando conversei com o meu amigo, ex-deputado Rildo Braz, e resolvemos apoiar o projeto para chegar a prefeitura, e hoje, é uma das gestões mais bem avaliadas de Pernambuco”, disse Vieira.

Edson e Alessandra conseguiram viabilizar quase três milhões de reais em investimentos para Catende como o asfaltamento para a comunidade de Lage Grande, a reforma da maternidade municipal, verbas para o custeio na área de saúde pública, além de recursos para reestruturação de estradas vicinais que ligam os engenhos à sede do município.

Padre Joselito participa de evento do Banco do Nordeste em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Jairo Gomes 


O prefeito do município de Gravatá, Padre Joselito (PSB), esteve presente em Santa Cruz do Capibaribe na última quarta-feira (10), no evento de lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste do Brasil. O gestor ressaltou a importância do encontro durante participação na Rede Pernambuco de Rádios. “Estamos aqui para que através do Banco do Nordeste possamos ter uma orientação, um direcionamento do que realmente existe, para que em nossos municípios possamos dar assistência aos pequenos”, falou. “Quais são os programas, os meios, os canais que temos, para ir facilitando a vida de tantos homens e mulheres, aqui em Santa Cruz e em todos outros municípios, como também em Gravatá. Necessitamos muito”, continuou.


Completando um ano e oito meses à frente da administração, o destaque na gestão do Padre Joselito é a busca por investimentos para o município, priorizando as necessidades da população, realizando as ações através de parcerias e com recursos próprios. “Tem sido um trabalho muito intenso, uma equipe muito séria e comprometida, e os resultados positivos estão aparecendo”, falou.

DELTAN DALLAGNOL E RODRIGO JANOT SÃO CONDENADOS PELO TCU

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o ex-procurador Deltan Dallagnol e o procurador João Vicente Romão a devolverem R$ 2,8 milhões aos cofres públicos com despesas consideradas irregulares da Operação Lava-Jato. 

A decisão foi aprovada nesta terça-feira, dia 8,  por quatro votos a zero.

A condenação de Dallagnol foi destaque até no Jornal Nacional.

Assista o vídeo:



*Na foto Deltan Dallagnol e Sérgio Moro, que foram comparsas na Operação Lava jato. 

Bairro São Francisco recebe deputado Lessa

 

Foto: Viliane Gomes


O deputado estadual Erick Lessa segue com uma agenda intensa de reuniões e atividades. Na quinta-feira (11), Lessa se reuniu com moradores do Bairro São Francisco, em Caruaru. Ele destacou o trabalho realizado ao longo do mandato.


“Para mim, é uma satisfação ver de perto o reconhecimento do nosso trabalho pelas pessoas. As famílias de Caruaru e região sabem que podem contar com nosso serviço, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento regional”, declarou o parlamentar.


Ao mesmo tempo em que ampliou a atuação em outros municípios, Lessa manteve esforços em Caruaru, sua principal base. Ele foi reconhecido pela imprensa estadual como o parlamentar que mais destinou recursos para a Capital do Agreste, inclusive para equipamentos como o Hospital Regional do Agreste, UPAE Caruaru e Fusam. Lessa também articulou e viabilizou a construção da nova Delegacia da Mulher, equipou o laboratório de combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado e luta pela implementação do Centro Integrado da Criança e do Adolescente.

CONFIRA O RESULTADO DE CINCO PESQUISAS DIVULGADAS EM PERNAMBUCO

 

Esta semana foi um verdadeiro bombardeio de pesquisas eleitorais na cabeça dos pernambucanos. Foram divulgadas cinco, de institutos diferentes.

Em todas a deputada Marília Arraes aparece em primeiro lugar. Em umas Raquel está em segundo, numa aparece Anderson na segunda posição e numa terceira Miguel é quem está logo atrás da candidata do Solidariedade.

Danilo Cabral cresce um pouco, segundo alguns institutos, chegando a ultrapassar Miguel segundo pelo menos uma das pesquisas.

Na próxima segunda-feira tem mais uma. A TV Globo vai divulgar pesquisa do IPEC (antigo IBOPE) realizada em Pernambuco nos últimos dias.

Confira os números que saíram esta semana:

1. OPUS

Marília - 34%

Miguel - 13%

Raquel - 12%

Anderson - 11%

Danilo - 5%

2. POTENCIAL

Marília - 29,4%

Anderson - 15,5%

Raquel - 12,8%

Danilo - 11,8%

Miguel - 8,9%

3. OPINIÃO

Marília -34,7%

Raquel - 11,8%

Miguel - 10,3%

Anderson - 8,3%

Danilo - 4,3%

4. REAL TIME BIG DATA

Marília - 28%

Raquel Lyra - 14%

Anderson Ferreira - 14%

Danilo Cabral - 12%

Miguel Coelho - 9%

5. PARANÁ PESQUISAS

Marília Arraes (SD): 31,5%

Raquel Lyra (PSDB): 14,3%

Anderson Ferreira (PL): 13,6%

Miguel Coelho (UB): 12,2%

Danilo Cabral (PSB): 7,5%

Jadilson Bombeiro (MDB): 0,7%

Cláudia Ribeiro (PSTU): 0,6%

João Arnaldo (PSOL): 0,5%

Jones Manoel (PCB): 0,4%

Ubiracy Olímpio (PCO): 0,3%

Wellington Carneiro (PTB): 0,3%

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Miguel Coelho assina carta de compromissos com o meio ambien

 

Foto: Divulgação

Entusiasta do tema da sustentabilidade, o candidato ao governo do estado Miguel Coelho firmou, nesta terça-feira (09), um importante compromisso com a proteção ambiental. O ex-prefeito de Petrolina assinou a Carta com Diretrizes para a Ambição Climática para os candidatos de 2022. Miguel ainda recebeu o Plano Nordeste Potência de mais água, emprego e energia sustentáveis para o Brasil.

O material foi construído por quatro organizações civis brasileiras, dentre as quais o Centro Brasil no Clima (CBC), e será distribuído para candidatos a governador em todo o Brasil. Miguel Coelho recebeu os documentos das mãos de Guilherme Syrkis, diretor-executivo do CBC. O objetivo é promover o debate público sobre a recuperação econômica pós-pandemia no Nordeste sob bases verdes, justas e inclusivas, em um sistema que traga benefícios para todos os nichos da sociedade.

O conteúdo programático traz propostas para 13 eixos estratégicos para os estados do Nordeste, como financiamento climático; prevenção de desastres naturais; regeneração de bacias hidrográficas; desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde e promoção de uma economia regenerativa e inclusiva para a Caatinga. Também recomenda qualificação da mão de obra local para os 2 milhões de empregos que serão gerados nos próximos anos na região, com o crescimento das fontes eólica e solar.

Miguel declarou que essa discussão sobre sustentabilidade deve ser constante e que o material recebido norteará eixos de seu programa de governo. “A gestão pública deve promover a integração entre desenvolvimento e preservação do meio ambiente de forma justa e inclusiva. O meu governo será um parceiro de projetos que cuidem do meio ambiente e ao mesmo tempo promova o desenvolvimento sustentável”, pontuou.

Como prefeito, Miguel desenvolveu diversas iniciativas relacionadas à sustentabilidade. A prefeitura de Petrolina foi a primeira do Nordeste a extinguir o uso de papel em circulares, ofícios e outros documentos internos. Também foi potencializado o uso da energia solar com a criação de uma usina em Petrolina para abastecer prédios municipais. Miguel ainda liderou projetos ambientais como plantio de milhares de árvores no município, o o maior viveiro de mudas do interior de Pernambuco, a despoluição do rio e das margens São Francisco, além da implantação de 20 km de ciclovias. Com isso, Petrolina ficou em primeiro lugar estadual no ranking do Instituto Cidades Sustentáveis em 2022.

FEDERAL DESMONTA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ATUAVA EM PERNAMBUCO

 

A advogada e blogueira  Noelia Brito noticiou hoje que  Polícia Federal, através de uma operação batizada de Curica,  realizou buscas em endereços dos membros de uma organização criminosa que atuava em municípios de Pernambuco e São Paulo.

Um grande empresário de Serra Talhada está envolvido, assim como gente graúda da capital.  De acordo com Noelia, os criminosos investigados pela Polícia Federal são especialistas em agiotagem, pistolagem e lavagem de dinheiro. Os integrantes da organização teriam movimentado nos últimos anos em torno de R$ 130 milhões. 

Os investigados estariam envolvidos, inclusive, no assassinato de um empresário,  irmão de uma magistrada da Justiça Estadual de Pernambuco. O crime  ocorreu, em 2020, no estacionamento do Ginásio Geraldão.

Nos endereços visitados chamam a atenção as roupas e bolsas de grife apreendidas pela polícia, além de "uma montanha de dinheiro". O nome da operação,  Curica,  foi retirado do apelido de um dos membros da organização criminosa, conforme esclareceu Noelia Brito. 

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Em Recife, Fábio Aragão conquista cerca de 50 milhões em investimentos para Santa Cruz do Capibaribe

 Investimentos contemplam áreas da saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e ação social.



Em agenda oficial na Capital do Estado, na tarde de ontem (08), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), participou de cerimônia de assinatura de ordens de serviço no Palácio do Campo das Princesas, ao lado do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, o gestor garantiu cerca de R$ 50 milhões em investimentos para a Capital da Moda, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e ação social.

Na cerimônia, foram liberados recursos para a Cozinha Comunitária, que terá estrutura para fornecer 200 refeições diárias, construção do Matadouro Público, cobertura da Central de Feiras e Mercados, implantação do binário de acesso viário ao Polo Atacadista, para a obra de reforma, ampliação e construção de quadra coberta da Escola Estadual José Francelino Aragão, pavimentação de ruas, implantação da rede adutora de água tratada, construção do Parque Ambiental Poliesportivo, para políticas estratégicas e fortalecimento da Rede Municipal de Saúde, além da contratação de projeto para construção de uma nova escola estadual. O conjunto de obras contabilizam investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões.

O Governador de Pernambuco falou da importância dos investimentos para o desenvolvimento do estado. “É um conjunto de obras e a gente espera dá celeridade e inaugurar muitas delas ainda em 2022 e garantir aquilo que a gente quer, que é justamente a população ter a qualidade de vida, ter a garantia da estrutura adequada pra se viver bem nos seus municípios. A gente busca em cada município pernambucano ver e fazer as parcerias em favor da população”, destacou Paulo Câmara.

Seguindo o ritmo de obras nos quatro cantos da cidade, Fábio Aragão pontuou que Santa Cruz está no rumo do desenvolvimento. “A gente fica feliz em ver tantos investimentos chegando em Santa Cruz, isso é fruto de muito trabalho e articulação da nossa gestão. Toda semana é uma novidade boa e nessa a gente já iniciou com vários anúncios, tudo isso é possível porque a gente tem uma pauta de trabalho para a cidade. Foguete não tem ré e muito mais está por vir”, finalizou o prefeito.

Estiveram acompanhando a agenda o vice-prefeito Helinho Aragão, os vereadores Augusto Maia, Carlinhos da Cohab e Flávio Pontes, além da secretária de Governo e Desenvolvimento Social Ivone Aragão, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Marcelo Cumaru, e as secretárias Patrícia Souto e Janaína Marques, das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Receita Municipal, respectivamente.

Miguel Coelho: “Não adianta ter só o dinheiro, tem que ter gestão, saber o que fazer com o dinheiro

 

Miguel Coelho fala das suas propostas e o que planeja para Pernambuco caso seja eleito


A Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier iniciam uma série de entrevistas com os candidatos para o Governo do Estado. Miguel Coelho, que disputa pelo União Brasil, foi o primeiro dessa sequência. Ele falou sobre o seu projeto de candidatura, das suas propostas e o que planeja para Pernambuco caso seja eleito.


Questão hídrica e de saneamento: O candidato defende que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) seja administrada pela iniciativa privada. “Precisa a Compesa se tornar de fato uma empresa de abastecimento de água, e não de cobrança de contas, que é o que ela se tornou”, disse. “O nosso projeto é que através de uma concessão, a gente poder fazer com que a Compesa continue existindo, mas só administrando os recursos hídricos, ou seja, os rios, as bacias hidrográficas e os recursos naturais. Todo o sistema de distribuição de água e de saneamento básico, passa para iniciativa privada”, falou.


Gestão de investimentos: Miguel justificou ser necessário competência para administrar recursos e direcionar corretamente os investimentos. “Não adianta ter só o dinheiro, tem que ter gestão, saber o que fazer com o dinheiro. Pernambuco está sentado em cima de 4 bilhões de reais e não conseguiu fazer nada; falta gestão, falta comando, falta líder”, pontuou.


O candidato atribuiu as recentes tragédias ocorridas no Recife e nos municípios da Região Metropolitana, provocadas pelas chuvas, como resultado da omissão, falta de gerência dos recursos e ausência de investimentos. “A gente espera que agora esses respectivos prefeitos possam colocar a mão na cabeça, fazer uma reflexão e recuperar o tempo perdido”, frisou. “Se formos eleitos, vamos criar um grupo de trabalho na Região Metropolitana, onde o Governo do Estado seja o grande articulador, o avalista dessas políticas de macrodrenagem, de contenção e de área de risco habitacional”, ressaltou.


Saúde: “O Estado precisa chamar a responsabilidade para si e ofertar toda a condição de trabalho”, defende. A proposta é fazer uma política de saúde integrada com os municípios, com a oferta de centros de diagnóstico para que o paciente seja diagnosticado em tempo certo. A construção de cinco novas unidades hospitalares, reforma e ampliação dos que já existem. Miguel quer construir oito novas maternidades regionais no estado.


A origem dos recursos para a execução do planejamento, deverão vir do programa de concessão que o postulante ao Palácio do Campo das Princesas pretende fazer.


Emprego e geração de renda: Miguel aponta que o programa de concessão abrirá oportunidades para novos investimentos e uma série de ações que irão gerar empregos no estado. “Nós sabemos de onde tirar esse dinheiro. O programa de concessão vai atrair da iniciativa privada uma série de investimentos. Vamos diminuir o nível de exigências burocráticas em pelo menos pela metade. Vamos abrir Pernambuco para o setor produtivo para podermos recuperar toda a atração por investimentos”, apontou.


Segurança pública: O programa Estado de Paz irá substituir o Pacto pela Vida na segurança pública do estado. “O Pacto faliu, serve só para propaganda”, criticou. A nova proposta tem como propósito a integração das forças de segurança com a valorização e o reconhecimento dos profissionais. “Essas pessoas merecem o nosso reconhecimento e a nossa valorização, para que eles possam ter condições e estarem motivados e engajados para proteger Pernambuco”, enfatizou.


O candidato: Miguel é filho do senador Fernando Bezerra Coelho e irmão do deputado Fernando Coelho Filho. Em 2014, foi eleito o mais jovem deputado estadual em Pernambuco, com cerca de 55 mil votos e, em 2016, foi eleito prefeito de Petrolina, reeleito em 2020, com a maior votação da história de Petrolina.


Em setembro do ano passado, Miguel deixou o MDB e se filiou ao Democratas, para ser lançado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco.


Miguel Coelho disputa o cargo para o Governo do Estado com Alessandra Vieira na chapa como vice-governadora e tem Carlos Andrade como candidato ao Senado.


Rede Pernambuco de Rádios: A Rede conta com vinte e oito emissoras integradas e espalhadas em municípios do Litoral ao Sertão de Pernambuco e milhares de ouvintes e internautas acompanhando diariamente através das rádios e pelo Blog do Alberes Xavier as informações produzidas pelo jornalismo sério e de credibilidade da Rede Pernambuco de Rádios.


Foto: Júnior Vilela

Casal Michele e Cleiton Collins poderão desembarcar no palanque de Miguel nessa terça-feira 09

  

O casal Michele e Cleiton Collins poderão desembarcar no palanque de Miguel Coelho na noite desta terça-feira 09. A informação que chegou ao nosso blog da conta de que o evento realizado hoje a noite por Miguel e Alessandra na noite será de adesão do casal a Miguel. 

Cleiton e Michele vem para fortalecer ainda mais o palanque de Miguel na região metropolitana e no meio evangélico. Cleiton é deputado estadual, e em toda eleição sempre é eleito com expressiva votação. 


Gena Lins comemora o início de mais uma pavimentação




As pavimentações de ruas na Capital do Café seguem a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira (08), foi dada a ordem de serviços para início da pavimentação da Rua Padre José Aragão, no bairro Brasília, na sede do município. 

A solenidade contou com a presença do Prefeito Lero, do Vice Prefeito Gena Lins, dos vereadores Demir, Galego de Tonho e João Eugênio, de secretários e servidores municipais, moradores e populares. "Esta pavimentação irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores desta rua neste programa que vem mudando a história de nossa terra e levando inclusão social a todos os recantos do município", declarou o Vice Prefeito Gena Lins.

A Rua Padre José Aragão tem uma extensão de 120 metros e era a única rua do bairro Brasília que faltava receber pavimentação.

Lessa tem candidatura à reeleição confirmada em convenção


O deputado estadual Erick Lessa vai concorrer à renovação do mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A oficialização da candidatura ocorreu na convenção do partido Progressistas, realizada na sexta-feira (05) no Recife. 

Delegado de Polícia Civil licenciado, Erick Lessa foi eleito em 2018 com 29.128 votos. Seu mandato foi bem avaliado por analistas políticos, devido ao elevado índice de produção e articulação. Entre outras ações, o parlamentar destinou recursos para a Segurança Pública no interior e apresentou leis como o Estatuto do Desenvolvimento Econômico e a chamada Lei Ayla Lorena, visando a ampliar a proteção às crianças. 

Lessa vem demonstrando muito otimismo com relação ao pleito deste ano. Força política consolidada em Caruaru, o deputado ainda está ampliando suas bases, com atuação em mais de 50 municípios. 

Tem candidato usando Bolsonaro e Lula como muleta e não debate Pernambuco, afirma Miguel Coelho

 


O candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, criticou os adversários que estão “reféns” da polarização nacional e usam o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro como muleta na campanha ao governo de Pernambuco. Esses adversários, segundo Miguel, não conseguem discutir os problemas de Pernambuco. 


“A eleição para presidente vai continuar na bolha da polarização entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro, mas a gente não pode ter governador refém ou dependente deles. Tem adversário nosso que usa Lula ou Bolsonaro como muleta. Se tirar cai. Não conseguem debater Pernambuco e falar dos problemas do nosso estado. Pode ser Lula ou Bolsonaro, vamos transformar a vida das pessoas, porque serei o governador de todos os pernambucanos”, afirmou Miguel nesta segunda-feira em durante sabatina na Rádio Liberdade, de Caruaru.


Para Miguel Coelho, a alta rejeição do governador Paulo Câmara, reprovado por quase 70% da população, levou o candidato do PSB a esconder o governador da campanha eleitoral. Miguel também atribuiu a descrença da sociedade com as eleições à omissão do atual governo. De acordo com o candidato do União Brasil, Pernambuco está sem comando.


“Nos últimos oito, doze anos, a gente vê o estado andando para trás, com renovação de promessa a cada quatro anos. Pernambuco está sem comando, está boiando. A gente precisa de um novo líder, com coragem, atitude e determinação para poder fazer o que precisa”, ressaltou.

Em Betânia, Edson Vieira recebe apoio do ex-prefeito Val Araújo

 

Foto: Daniel Bruno


Em evento realizado no domingo (08), o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira foi recebido pelo ex-prefeito Val Araújo, onde participou de um café da manhã com a chapa Miguel Coelho governador e Alessandra Vieira na vice, na “Terra do Vaqueiro”, Sertão do Moxotó.


Vieira ouviu muitos relatos dos moradores da localidade sobre as dificuldades que a região enfrenta devido à ausência do governo do estado com relação a saúde, economia, segurança e principalmente falta de abastecimento de água.


“Ficamos sensibilizados com as dificuldades que o município passa. Falta água e o povo aqui do Riacho do Saco sofre com a ausência de ação e inoperância do governo do PSB. Foram esquecidos também na saúde, segurança, falta de estradas, e essa realidade não pode continuar. Pernambuco precisa voltar a ter uma autoestima elevada, e me coloco a disposição dos betanienses para representá-los na Alepe”, disse Edson Vieira. 


Segundo o ex-prefeito Val Araújo, Edson junto com a chapa majoritária serão parceiros na região. “Edson Vieira, Miguel e Alessandra terão um olhar atencioso com nossa região. Temos que abrir os olhos pois o futuro está aqui ao nosso lado. Miguel não se esconde atrás de candidato a presidente porque ele quer discutir o futuro de nosso Pernambuco”, ressaltou.


Além de Edson Vieira, Miguel e Alessandra, o apoio de Val Araújo foi reforçado com a liderança jovem Pedro Araújo, o empresário João Batista, o suplente de vereador Ney Moral e do pastor Geraldo.

JÔ SOARES FEZ GRAÇA ATÉ PERTO DE MORRER

 


DESACREDITADO, MORO É CHAMADO DE BANDIDO NUMA FEIRA EM CURITIBA

 

Walter Delgatti e Sérgio Moro


Desmascarado pela imprensa, com a ajuda de um hacker, o ex-juiz Sérgio Moro perdeu a credibilidade e não conseguiu sair candidato a presidente da República, como queria.

Hoje é persona non grata até mesmo no Judiciário.

Neste final de semana, o ex-ministro de Bolsonaro foi hostilizado quando visitou uma feira em Curitiba, capital do estado onde nasceu. Foi chamado de bandido, ladrão e criminoso acintosamente e se retirou com expressão de constrangimento do local.

Por conta da lambança que fez, quando tentou transferir o domicílio eleitoral para São Paulo, mas colocou o endereço de um hotel como moradia na capital paulista, recebeu apupos dos paranaenses também por isso. "Vai embora pra São Paulo", gritaram os manifestantes.

Walter Delgatti, conhecido como o "hacker de Araraquara", foi o homem responsável por mostrar que Moro, o procurador Deltan Dallagnol e outros participantes da Operação Lava jato são pessoas desonestas e corruptas,  que usaram do aparato público para cometer toda sorte de irregularidades e alguns para enriquecer.

O hacker, que foi preso e chegou a usar tornozeleira  eletrônica, atualmente está em liberdade e próximo de terminar o curso de direito. 

Ele foi preso por invadir contas privadas na internet ilegalmente, mas todo o material que ele captou comprometendo procuradores e o ex-juiz foi considerado autêntico, tanto que o Supremo Tribunal Federal, que impediu Lula de ser ministro de Dilma e não fez nada para evitar sua prisão, terminou com base nas revelações que vieram à tona anulando todas as condenações contra o petista.

Moro é candidato a senador pelo Paraná e terá muitos votos, porque se tornou conhecido nacionalmente. Mas não terá vida fácil, até porque em pouco tempo ficou comprovado que é péssimo político.

BOLSONARO E COLLOR ESTÃO UNIDOS EM ALAGOAS E NO BRASIL

Lula (PT) se uniu a um adversário histórico, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) que fez toda sua carreira política no PSDB. Mas as alianças de Bolsonaro são ainda mais esdrúxulas.

Em 2018, quando foi eleito, o atual presidente criticava o Centrão, se comprometendo a não se unir ao bloco conservador e não promover o chamado "toma lá dá cá".

No governo o discurso foi esquecido e o bloco de fisiológicos passou a ter muita força no plano federal.

Para disputar a reeleição, Bolsonaro está unido ao Centrão até a medula.

Está aliado a personagens como Valdemar da Costa neto (PL), Artur Lira (PP), Ciro Nogueira (PP) e Fernando Collor, candidato a governador em Alagoas pelo PTB.

Assim, Collor apoia o projeto reeleição do atual presidente e terá de volta seu apoio para tentar chegar ao governo alagoano pela segunda vez. 

Brasil acima de tudo? Com Bolsonaro e Collor juntos?

Só se for para ter um novo sequestro da poupança e o país viver um novo genocídio a partir de 2023.

“Política é civilidade, é cavalheirismo, é atividade nobre”, diz André de Paula durante entrevista à TV Nova

 


O deputado federal André de Paula (PSD), candidato ao Senado na chapa de Marília Arraes (SD), foi o entrevistado desta segunda-feira (08) no Debate na Nova, na TV Nova Nordeste, que está discutindo as eleições 2022 com os postulantes ao governo de Pernambuco, à vice-governadoria e ao senado. Comandado por Pedro Paulo, o programa contou com a participação dos jornalistas Wellington Ribeiro, do blog Ponto de Vista, e André Santiago, da Rádio Cultura Caruaru.


Ao longo da entrevista, André foi questionado sobre temas diversos, a exemplo do seu perfil político pautado nas ideias e nos ideais do ex-senador da República e ex-vice-governador de Pernambuco, Marco Maciel; da união com Marília – a neta de Arraes, que sempre esteve em palanque contrário ao seu; do apoio ao ex-presidente Lula e das urnas eletrônicas. O candidato ao Senado também respondeu perguntas enviadas pelos telespectadores via WhatsApp.


Antagonismo – André de Paula foi convidado a relembrar o antagonismo que, no passado, posicionou Marco Maciel e Miguel Arraes campos opostos, e questionado sobre como os eleitores têm se comportado ao vê-lo lado a lado com Marília. Para André, a união tem sido muito bem recebida, fato que se justifica pelo cenário político caótico e pelas mudanças que o estado e o país clamam.


“Estamos vivendo um momento de intolerância. O Brasil está dividido e eu acho que a gente não sai disso se não tiver a capacidade política de unir o país e o estado”, analisa André. “Marília reproduz, em Pernambuco, o que, acertadamente, Lula fez em nível nacional: buscou Geraldo Alckmin, seu oponente histórico, para ser seu companheiro nessa jornada, construindo a unidade que o país pede. Marília é preparada, corajosa, obstinada. Estou motivado a estar ao lado dela”, acrescenta. 


André também foi questionado a respeito da abertura de um canal de diálogo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, caso ele seja reeleito. “Tenho a obrigação de defender os interesses do meu estado e farei isso independente de quem estiver na presidência. Assim é a boa política. O meu maior e inafastável compromisso é com os pernambucanos”, afirma André de Paula.

Lula e Bolsonaro confirmam presença no Jornal Nacional. Confira as datas das entrevistas

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, decidiram comparecer aos estúdios da TV Globo e vão participar da série de entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional.

A Globo confirmou as informações na madrugada desta sexta-feira (5), minutos após vencer o prazo para as campanhas responderem ao convite. Ela informou que, além de Lula, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também marcarão presença.

Bolsonaro tinha pedido anteriormente que a entrevista fosse feita no Palácio do Alvorada, devido a agenda presidencial. Apesar disso, a Globo reiterou as regras, que foram aceitas pelo presidente.

A ordem das entrevistas ficou assim:

  • 22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
  • 24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
  • 25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
  • 26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)

Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foram entrevistados no Palácio do Alvorada quando concorriam à reeleição. Apesar disso, a Globo informou que as regras foram alertadas para a campanha de 2022.

Com ou sem Lula - Na terça-feira (2/3), o presidente Jair Bolsonaro garantiu que pretende ir aos debates das eleições deste ano. Conforme o chefe do Executivo informou, ele “tem muita coisa a apresentar”.

Além disso, informou que não “vai dar bola” se seu principal concorrente ao pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará presente ou não nas sabatinas. Havia dúvidas se o presidente iria participar de debates. Com a confirmação, o ex-presidente Lula também deve frequentar as entrevistas.

Com informações do Diário de Pernambuco

Santa Cruz terá programação especial marcando a Semana Municipal da Juventude

 

Começando nesta sexta-feira (12), diversas ações acontecerão direcionadas ao público jovem.


Comemorando a Semana Municipal da Juventude, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude, preparou várias ações que, durante todo o mês, acontecerão direcionadas ao público jovem da Capital da Moda.


A abertura das ações começa nesta sexta-feira, Dia Internacional da Juventude, a partir das 9h30, na Praça CEU, com:


- Exames de Hepatite A e B, Sífilis e COVID-19;

- Emissão de RG;

- Informativo da Junta Militar;

- Palestra sobre Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência;

- Palestra com a Associação Cores do Capibaribe;

- Palestra sobre o Combate ao Uso de Drogas;

- Exposição Fotográfica Trans Costurar, de Alane Dantas;

- Peça teatral com o Grupo Evangelizando com Arte.


Além do dia 12, as ações continuam nos dias 17, 23, 24 e 25 de agosto. Com a seguinte programação:


17/08, 9h30 - Escola Lindalva Aragão de Lira – Santo Agostinho


- Palestra sobre os direitos da juventude;

- Palestra com a Associação Cores do Capibaribe;

- Palestra sobre o Combate ao uso de Drogas;

- Apresentação do grupo teatral Evangelizando com Arte;

- Exposição fotográfica de Alane Dantas;

- Informativo da Junta Militar;

- Emissão de RG;

- Informativo da Coordenadoria da Juventude;


23/08, 19h - Avenida Padre Zuzinha


- Cinema com produções de João Lucas, Robinson Santos e Punctum Filmes;

- Exibição do videoclipe "A Botija" de Fábio Xavier;

- Apresentação da Banda Raposas de Bengala;


24/08, 19h - Avenida Padre Zuzinha


- Palestra sobre Combate ao uso de Drogas;

- Palestra sobre direitos da juventude;

- Apresentações do Grupo Teatral Evangelizando com Arte, do grupo Jovem de Percussão e da cantora Alexiana;


25/08, 19h - Avenida Padre Zuzinha


- Debate com universitários sobre as escolhas profissionais e os desafios enfrentados durante a graduação, além de como o Programa Bolsa Universitária tem auxiliado nesse processo;

- Palestra sobre a Contribuição das Redes Sociais no desenvolvimento de transtornos psicológicos;

- Reativação do Conselho Municipal da Juventude;

- Encerramento com a Banda Plano Base.