As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

DEU NOME AOS BOIS


JÉSSICA DÁ NOMES, ANTES DE DISPARAR SUA METRALHADORA!

Em defesa da primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, a secretária de Articulação Política do governo Edson Vieira Jéssica Cavalcante voltou a atirar com sua metralhadora política, e deu nome as pessoas que segundo ela, estão tentando através da mídia, “deturpar" a notícia sobre a denuncia feira pelo MP, contra Alessandra Vieira.   

Para Jéssica, “Ernesto Maia, o vereador Fernando Aragão, a rádio Polo FM e o Blog do Ney Lima, colocam de forma totalmente deturpada um anúncio dentro de um blog para no outro dia ser feito uma repercussão dentro do programa. Pergunto ao povo de Santa Cruz: Qual a isenção de uma rádio que pertence ao vereador Ernesto Maia para fazer críticas ao governo Municipal?". Disse no programa do prefeito Edson Vieira no sábado 23.

Em seguida, a secretária disparou contra o comentarista político da rádio Polo FM, Leone Souza, cobrando explicações sobre um terreno onde construiu sua casa.“Qual a isenção sua, Leone, de fazer críticas ao governo municipal, onde você passou doze anos mamando nesta prefeitura? Informe a quem pertencia o terreno que você construiu sua casa”.

Depois atacou outro comentarista da emissora: “Qual é isenção de Natálio Arruda em fazer críticas ao governo municipal onde hoje  vive pregado nos cóes do vice-prefeito Dimas Dantas. Esse povo tem que dar a cara e mostrar quem eles são, a quem eles pertencem e qual o projeto do qual eles fazem parte”. Afirmou no programa.    

Foto Heverton Moura (Blog Sulanca News)

PUXOU O FREIO DE MÃO

Evilásio “AMOLECE” e diz que fará PESQUISAS para decidir candidato CALABAR

TAQUARITINGA DO NORTE- Encerrou agora, 22hs, a reunião convocada pelo prefeito Evilásio Araújo, onde a expectativa estava no anúncio do nome do empresário Gena como o nome escolhido para sua sucessão. Mas ao começar falar, o prefeito foi logo deixando claro, “Quem pensou que hoje eu iria anunciar nome de candidato deu com os burros n'água”.

O prefeito falou da história do grupo político e no final revelou que fará duas pesquisas, uma me fevereiro e outra mais na frente, para ver a realidade da situação política do seu grupo. 
Muitos funcionários públicos, eleitores e imprensa da região, se fizeram presentes para registrar o momento histórico, que acabou não acontecendo. 

Após a reunião, entrei em contato telefônico com algumas personalidades presentes, já que o blog não compareceu, e sentimos que o dia “D”, se configurou como o dia da “Decepção”.

O Calabar segue dividido em dois grupos, o do prefeito e o do vice. Cada um fará sua pesquisa, e “Desunião ou União”, será empurrada pela barriga.

Fotos: Jairo Gomes

Fonte; Blog Sulanca News

A melhor net de Pão de Açúcar


Estrada da Vila do Pará recebe patrolamento

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou nesta quarta-feira (27), os trabalhos de reestruturação com terraplanagem na estrada que liga a sede do município à zona rural. A estrada que dá acesso a Vila do Pará está recebendo um trabalho de melhoramento, com aterro nos locais mais críticos.

A nivelação da estrada está envolvendo uma equipe com dez homens e cinco máquinas de grande porte, uma motoniveladora (patrol), uma pá enchedeira e três caminhões caçambas.

“Em menos de seis meses essa é a segunda vez que estamos fazendo o trabalho de requalificação na estrada que liga Santa Cruz do Capibaribe à Vila do Pará, nosso desejo é melhorar o translado da sede do município à zona rural”, falou o prefeito Edson Vieira.

Gilson Julião, secretário de Serviços Públicos, destacou o objetivo da ação. “Por causa das chuvas que caíram em nossa cidade, alguns pontos da estrada tiveram problemas, porém estamos nivelando a via para solucionar as dificuldades. Essa ação visa dar comodidade e conforto para os moradores da Vila do Pará e localidades vizinhas”, destacou o secretário. 

As melhorias que estão sendo realizada na via de acesso à Vila do Pará também beneficiam os motoristas que trafegam em direção às cidades paraibanas de Caraúbas e Barra de São Miguel.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TAQUARITINGA : ELEMENTOS SÃO PRESOS POR ROUBO E ESTUPRO

A Polícia Militar foi solicitada por um popular que informou sobre um assalto em andamento contra uma residência localizada na Avenida Souza Aragão no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.

De imediato a equipe de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta (ROCAM) seguiu até o endereço apresentado na denúncia e percebeu que defronte a casa existia um elemento parado em cima de uma motocicleta, que ao perceber a presença da guarnição entrou em fuga, mas foi perseguido, capturado e identificado como sendo, Lucas Jonatas da Costa Souza, de 18 anos de idade, residente na Vila do Socorro no município de Taquaritinga do Norte.


Com o imputado a PM apreendeu uma bolsa e retornou com o indivíduo para a casa de onde deu-se início a fuga. Lá o policiamento conseguiu prender Inácio Patrick Queiroz Santos, de 19 anos, que também reside em Vila do Socorro.


Na oportunidade o meliante tentou fugir e jogou um simulacro de arma de fogo no quintal da casa vizinha, mas não teve êxito e foi preso também.

A vítima, uma mulher de 34 anos de idade, informou que foi estuprada pelo Inácio Patrick que ainda a ameaçou de morte, caso a mesma denunciasse o crime a polícia.

Diante do que foi exposto, a dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia da Capital da Moda, sendo que na DEPOL, mas duas vítimas de assaltos reconheceram os acusados.


Fonte: agreste noticia

Após recurso do Ministério Público de Contas, Zé Augusto Maia tem contas rejeitadas e pode ficar inelegível

Sem alarde, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu provimento a recurso ordinário do Ministério Público de Contas (MPCO) e rejeitou as contas de José Augusto Maia, como ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

O recurso, assinado pelo procurador Gilmar Severino de Lima, apontava irregularidades na gestão de José Augusto Maia em 2008, a frente da Prefeitura.

A relatora do processo, Alda Carvalho, quis dar provimento integral às acusações do MPCO. Na discussão do processo no TCE, prevaleceu o voto do conselheiro João Campos, que aceitou o recurso, mas aceitando apenas alguns pontos das acusações do MPCO.

Dentre as irregularidades acatadas no voto de João Campos, estão a falta de aplicação na educação, deficit financeiro, inscrição de restos a pagar irregular, despesa de pessoal acima do limite da LRF e repasse a maior de duodécimo ao legislativo.

José Augusto Maia (PROS) é radialista, tendo sido prefeito de Santa Cruz do Capibaribe entre 2001 e 2008. Em 2010, foi eleito deputado federal. Em 2013, se filiou ao PROS, um partido então recém criado.

Em 2014, José Augusto Maia afirmou ter recebido uma oferta de “vantagem financeira” para que seu partido participasse da coligação do candidato a governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB). Na época, os socialistas prometeram processar o pólítico, mas não se tem notícia do desfecho, se desfecho há.,

Como se disse indignado pela proposta, perdeu o comando do partido em Pernambuco, se mantendo aliado a Armando Monteiro (PTB), então adversário de Paulo Câmara nas eleições de 2014. Como ficou sem a legenda, não foi candidato nas eleições de 2014.

Com a decisão do plenário do TCE, dada na sessão de 13 de janeiro, as contas de Maia passam a ficar rejeitadas, podendo o mesmo ser enquadrado na Lei de Ficha Limpa.


Com informações do Blog do Jamildo

Evilásio reúne aliados e pretende demitir secretários ‘defensores’ de pré-candidatura de Lero

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, aparentemente não engoliu as declarações do vice-prefeito Lero, que em entrevista ao Blog Sulanca News disse que para a disputa eleitoral de outubro, o prefeito deve caminhar com o seu próprio projeto político, distante e diferente do dele e dos seus aliados.

Evilásio e aliados promoverão um encontro na noite desta quinta-feira na Pousada Várzea Grande, onde ele, vereadores aliados, secretários, diretores e pré-candidatos que pleiteiam vagas à Câmara da Dália da Serra, bem como, a prefeitura da cidade ajustarão os ponteiros com vistas a eleição deste ano.

Até o momento apenas o empresário Gena foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo grupo de Evilásio Araújo, no entanto, novos nomes poderão surgir ao final do encontro, que terá ainda a participação de nomes como, Zeca Coelho (ex-prefeito), Demir (ex-vereador) e Lulu (ex-vice-prefeito).

Quase fora – Informações de uma fonte próxima ao prefeito, apontam para a provável demissão de dois secretários do governo Evilásio. Magda Lucélia, secretária de Turismo e Júlio César, secretário de Agricultura estariam com os dias contados na gestão municipal de Taquaritinga, pelo fato de ambos terem externado simpatia e/ou apoio ao projeto político de Lero. “Ou fica lá ou cá”, disse a fonte, que garantiu que a decisão da demissão poderá ser anunciada nesta quinta-feira no encontro que ocorrerá na pousada Várzea Grande.

Do Blog de César Melo

Um pouco de História

Nos filmes com temática medieval de Hollywood vemos nobres abastados e belas damas maquiadas, penteadas e cheias de jóias, vestindo túnicas pulcras e branquinhas. Tudo fachada, pois como já lemos no artigo "O passado, em verdade, foi uma época que nenhum de nós gostaria de viver", em um período entre a queda do Império Romano até a descoberta da América a higiene pessoal não era considerada uma prioridade.


A absurda falta de higiene da Idade Média
Grandes Banhistas de Pierre-Auguste Renoir
Os médicos achavam que a água, sobretudo quente, debilitava os órgãos, deixando o corpo exposto a insalubridades e que, se penetrasse através dos poros, podia transmitir todo tipo de doenças. Inclusive começou a estender a ideia de que uma camada de sujeira protegia contra as doenças e que, portanto, o asseio pessoal devia ser realizado "a seco", só com uma toalha limpa para esfregar as partes expostas do corpo.

Os médicos recomendavam que as crianças limpassem o rosto e os olhos com um trapo branco para limpar o sebo, mas não muito para não retirar a cor "natural" (encardida) da tez. Na verdade, os galenos consideravam que a água era prejudicial à vista, que podia provocar dor de dentes e catarros, empalidecia o rosto e deixava o corpo mais sensível ao frio no inverno e a pele ressecada no verão. Ademais, a Igreja condenava o banho por considerá-lo um luxo desnecessário e pecaminoso.
A absurda falta de higiene da Idade Média
Acteão surpreende Diana em seu banho, de Ticiano
A falta de higiene não era um costume de pobres, a rejeição pela água chegava aos estratos mais altos da sociedade. As damas mais entusiastas do asseio tomavam banho, quando muito, duas vezes ao ano, e o próprio rei só o fazia por prescrição médica e com as devidas precauções.

Os banhos, quando aconteciam, eram tomados em uma tina enorme cheia de água quente. O pai da família era o primeiro em tomá-lo, logo os outros homens da casa por ordem de idade e depois as mulheres, também por ordem de idade. Enfim chegava a vez das crianças e bebês que podiam se perder dentro daquela água suja. Não é à toa que as crianças tinham grande desgosto em tomar banho.
A absurda falta de higiene da Idade Média
Diana saindo do banho, de François Boucher
Tudo era reciclado. Tinha gente dedicada a recolher os excrementos das fossas para vendê-los como esterco. Os tintureiros guardavam urina em grandes tinas, que depois usavam para lavar peles e branquear telas. Os ossos eram triturados para fazer adubo. O que não se reciclava ficava jogado na rua, porque os serviços públicos de limpeza urbana e saneamento não existiam ou eram insuficientes. As pessoas jogavam seu lixo e dejetos em baldes pelas portas de suas casas ou dos castelos. Imagine a cena: o sujeito acordava pela manhã, pegava o pinico e jogava ali na sua própria janela.

O mau cheiro que as pessoas exalavam por debaixo das roupas era dissipado pelo leque. Mas só os nobres tinham lacaios que faziam este trabalho. Além de dissipar o ar também servia para espantar insetos que se acumulavam ao seu redor. O príncipe dos contos de fadas fedia mais do que seu cavalo.

Na Idade Média a maioria dos casamentos era celebrado no mês de junho, bem no começo do verão boreal. A razão era simples: o primeiro banho do ano era tomado em maio; assim, em junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. De qualquer forma, como algumas pessoas fediam mais do que as outras ou se recusavam a tomar banho, as noivas levavam ramos de flores, ao lado de seu corpo nas carruagens para disfarçar o mau cheiro. Tornou-se, então, costume celebrar os casamentos em maio, depois do primeiro banho. Não é ao acaso que hoje maio é considerado o mês das noivas e dali nasceu a tradição do buquê de flores das noivas.

Nos palácios e casas de família a existência dos banheiros era praticamente nula, nem "casinha" existia. Quando a necessidade imperava, o fundo do quintal ou uma moita eram escolhidos segundo a preferência de cada um. Não era incomum também ver alguém cagando nas ruas. Os sistemas de esgoto ainda não existiam; portanto as cidades medievais eram verdadeiros depósitos de lixo e excremento. Grandes metrópoles como Londres ou Paris podiam ser consideradas naquele tempo como alguns dos lugares mais sujos do mundo.
A absurda falta de higiene da Idade Média
Os banhistas, de Albert Gleizes
Os mais ricos tinham pratos de estanho. Certos alimentos oxidavam o material levando muita gente a morrer envenenada, sem saber o porquê. Alguns alimentos muito ácidos, que provocavam este efeito, passaram a ser considerados tóxicos durante muito tempo. Com os copos ocorria a mesma coisa: o contato com uísque ou cerveja fazia com que as pessoas entrassem em um estado de narcolepsia produzido tanto pela bebida quanto pelo estanho. Alguém que passasse pela rua e visse alguém neste estado podia pensar que estava morto e logo preparavam o enterro. O corpo era colocado sobre a mesa da cozinha durante alguns dias, enquanto a família comia e bebia esperando que o "morto" voltasse à vida ou não. Foi daí que surgiu o costume de beber o morto e mais tarde o velório feito hoje junto ao cadáver.

O Rei Henrique VIII, famoso por romper com a Igreja Romana e por ter se casado seis vezes, tinha mais de 200 empregados que lhe serviam como cozinheiros, carregadores, abanadores, etc. Mas os serventes com a pior das sortes eram aqueles que deviam cuidar das "necessidades" do rei: tinham que despiolhá-lo uma vez ao dia, limpar sua bunda depois que fizesse suas necessidades e lavar suas partes íntimas enquanto o rei permanecia sentado e inclusive, quando a rainha estava grávida e o monarca sentia certas necessidades, um dos serviçais -homem ou mulher- devia "bater uma" para o rei. Isto, por suposto, era feito na frente de várias pessoas, que depois do "ato" trocavam suas roupas.
A absurda falta de higiene da Idade Média
No entanto, mesmo diante desta porquice toda, quando um nobre viajante ou qualquer membro da nobreza se apresentava ante o rei ou a rainha, devia inclinar em sinal de veneração, e se por acaso esta pessoa nesse exato momento tivesse a má sorte de deixar escapar um "peidinho" em frente do monarca, a pena era o desterro. Ele era enviado para longe e sem poder regressar por 7 anos, isso se o rei decidisse que podia voltar. Isto muito provavelmente originou a vergonha e desaprovação de peidar na frente dos outros, pese que seja um ato natural comum a todos os mamíferos.

E agora José? – Processos contra Zé Augusto são remetidos pelo STF para justiça de Santa Cruz. Zé é acusado por fraudes em licitações e formação de quadrilha

Os dias de calmaria jurídica do ex-deputado Zé Augusto estão contados, ao menos é o que indica a reta final de julgamento de uma ação penal que tem o ex-deputado como réu e que poderá cair como uma verdadeira bomba na cena política local.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do César Mello dão conta que foi remetida pelo Supremo Tribunal Federal e se encontra na vara criminal de Santa Cruz do Capibaribe um volumoso processo, que mesmo depois de ter sido protelado por várias e várias vezes pela defesa de Zé, aproxima-se do veredito final.

São várias as acusações contra Zé Augusto, que vão desde, fraude em licitação, crime contra a paz pública, formação de quadrilha ou bando. 

Se condenado, ele poderá pegar uma pena de mais de 10 anos de prisão, fato que poderá sepultar definitivamente suas pretensões políticas futuras, bem como, fragilizar e prejudicar o projeto político de Fernando Aragão.

Confira abaixo imagens dos volumes dos processos, que já estão em Santa Cruz, remetidos pelo Supremo Tribunal Federal:





Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará audiência pública


A Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte, sempre com a responsabilidade de prestar o melhor serviço à população, vem a público convidar todos, para participarem de uma audiência pública da saúde e meio ambiente que acontecerá amanhã (27) na Câmara Municipal de Vereadores, às 10h.

A audiência tem como objetivo avaliar e explanar as ações da secretaria referente ao 3º quadrimestre de 2015.
Participe, sua presença é de grande importância.

Ronaldo Veiga de Oliveira
- Secretário de Saúde e Meio Ambiente -

terça-feira, 26 de janeiro de 2016


Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove Curso de Formação para Guardas Municipais


Desde a última segunda-feira (18), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Defesa Social, está promovendo o Curso de Formação de Guardas Municipais. A iniciativa visa capacitar e ampliar a atuação dos novos contratados em questões como abordagens, primeiros socorros, ordem unida, Direito Penal, entre outros.

Com carga horária de 100 horas, dividida em instruções teóricas e práticas, o curso é mais uma ação voltada para a segurança pública da Capital da Confecção. “Sempre que podemos, estamos investindo na formação dos Guardas Municipais. Uma forma de melhorar o serviço oferecido a população de nosso município," frisou o prefeito Edson Vieira.

O curso de formação segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e conta ainda com o apoio do 24° Batalhão de Policia Militar. "Recebemos policiais do Batalhão local e da reserva do Estado para instruir os novos guardas. Durante o mês de dezembro, eles passaram pelo estágio supervisionado, agora em janeiro participam desta formação e em fevereiro estarão aptos a servir a população,” contou o secretário de Defesa Social, Major Sena.

De acordo com a SENASP, a unificação de conteúdo nos cursos para guardas, busca reiterar que Direitos Humanos e Cidadania são referenciais éticos, além de promover e valorizar o respeito à pessoa, a justiça social e a compreensão das diferenças. A entrega dos certificados e posse dos novos guardas municipais está prevista para o sábado (30). 

PSFs de Santa Cruz do Capibaribe oferecem Programa de Combate ao Tabagismo


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através das unidades básicas de saúde/PSFs, vem oferecendo aos fumantes o Programa de Combate do Tabagismo. 

O programa consiste em oferecer tratamento contra o tabagismo, realizando nos PSFs, através de reuniões em grupo, e em alguns casos utilizando a ajuda de medicamentos. Os interessados devem procurar uma unidade de saúde, mais próxima de sua residência. 

Em Santa Cruz 9 unidades ja receberam treinamento e alguns ja estão com grupos em andamento. As unidades do Cruz Alta, Para, Poço Fundo, Pedra Branca, Oscazão, Santo Agostinho, Santa Tereza, Rio Verde e Dona Lica já estão com o projeto em andamento. 

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o número de tabagistas no mundo é alarmante. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil jovens tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O tabagismo está ligado a 50 tipos de doenças, por isso a necessidade do combate ao vício. A secretaria de saúde de Santa Cruz vai implantar o programa nas 18 unidades de saúde da família até o final do ano.



VAZOU: Missionária mandou foto sensual pra o pastor e esposa jogou na rede

image
O WhatsApp tem entregado muita gente nos últimos dias.
Depois da cantora Niquésia Santos e da pastora Ivonete Sena, agora é a vez de uma missionária de Itaboraí-RJ.
Segundo informações, ela teria enviado essa foto para um pastor, e acabou que a esposa dele viu e como vingança, está divulgando nas redes sociais
Publicado do WordPress para Android

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Jovem é Assassinado na Zona Rural de Taquaritinga do Norte

Do Blog : Agreste Noticia

 O crime de morte aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), no Sítio Piolho na zona rural do município de Taquaritinga do Norte. A vítima foi identificada como sendo, Severino Pereira de Melo, de 25 anos de idade, que morava no Sítio Mangas também na Dália da Serra.

 Segundo informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, o rapaz foi morto com pelo menos quatro golpes de faca peixeira que atingiram a região dos peitos.
 A Polícia Militar esteve no local e garantiu o isolamento da área que compreendeu o crime de morte. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico.


 Populares informaram que a vítima passou a noite em uma seresta, mas não souberam informar sobre qualquer confusão no local. Severino já tinha passagem pela Polícia pelo crime de roubo.



PROMOTORES PERNAMBUCANOS QUEREM IMPEDIR OSTENTAÇÃO COM FESTAS POR CONTA DA CRISE


Verônica, a prefeita "festeira" 
de Lagoa dos Gatos

“Realizar festa em período sabidamente de crise econômica beira a ostentação”.

Este é o pensamento do promotor público de Pernambuco Marcelo Tebet, que atua em Lagoa dos Gatos, município da região de Caruaru, no Agreste Central do Estado. O município tem pouco mais de 16 mil habitantes.

Coerente com seu pensamento, o representante do MP ajuizou uma ação contra a prefeita de Lagoa dos Gatos, Verônica Soares (PTB) por gastar dinheiro com festas mesmo com a folha de pagamento dos funcionários atrasada há meses.

Não pagar o salário dos servidores e investir com festas é uma contradição, raciocina o promotor, para quem a petebista “está ostentando desnecessariamente com os recursos públicos”.

A Prefeitura e a Secretaria de Turismo do Município confirmaram ao promotor, por escrito, que irão realizar os gastos com festas, mesmo com os salários em atraso.

Por isso Marcelo Tebet entrou com uma liminar contra a Prefeitura de Lagoa dos Gatos, pedindo para que fossem suspensos os gastos entre 19 e 26 de janeiro.

Em outros município os promotores estão adotando medidas idênticas ao representante do MP em Lagoa dos Gatos.

Em Tracunhaém, na zona da mata de Pernambuco,  o prefeito Belarmino Vásquez (PR) também  foi notificado pelo MPPE, por gastos desnecessários na realização de festas.

PSD de Santa Cruz vem forte em 2016

Apesar de alguns dizerem que ainda falta muito tempo para as eleições municipais de 2016, o fato é que os partidos já começam a se articular para não fazer feio nesse ano. No momento, os membros das siglas começam a ampliar os seus encontros e a busca por novos filiados.

Em relação Câmara de Vereadores, todos querem estar nela. E os que já estão querem ampliar o número de vagas que ocupam. Para isso, é chegada a hora de articular-se, não só no discurso mas também no sentido de pensar novas ideias já que o sentimento da população de todo o país é de renovação. Bem articulado, o presidente do PSD de Santa Cruz Aderito Junior, que vem fazendo um bom trabalho a frente da diretoria de iluminação pública, vem realizando reuniões com lideranças comunitárias e fazendo com que o PSD venha com força para 2016. Esse ano Aderito é um dos favoritos pra preencher uma das vagas na câmara de vereadores concorrendo na chapinha da situação, pela qual o PSD vai lançar vários candidatos. O presidente desta vez conta com o apoio de Merinha enfermeira, engrossando assim suas fileiras de apoios. Aderito conta ainda com seu trabalho a frente da diretoria de iluminação pública que conseguiu levar para zona rural iluminação e poços artesianos. 

De acordo com Aderito, o balanço de mais esse ano de mandato do prefeito Edson Vieira é positivo já que tem trabalhado muito por Santa Cruz. Pontuando suas principais ações, Aderito citou o seu trabalho chamado de “Uma cidade melhor para todos”, ou seja, em todo lugar do município, tem obra do prefeito Edson Vieira.

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS NASCENTES DE TAQUARITINGA DO NORTE

A partir da reunião realizada no dia 11/01 na Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte, para tratar da implementação do Projeto de Revitalização das Nascentes do município, onde participaram professores e técnicos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Secretários e representantes das Prefeitura de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. O Nosso Gestor oficializou a intenção de receber apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco e compor um Protocolo de Intenções para construção de projetos que desenvolvam ações suavizadoras no combate à problemática da escassez de recursos hídricos locais, tendo como parceiros: A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério Público de Taquaritinga do Norte.

Professores e Técnicos da UFRPE, já começaram os trabalhos de campo percorrendo as serras durante dois dias (20 e 21/01) acompanhados por representantes dos municípios envolvidos para conhecer as nascentes, conversar com os proprietários e escolher a primeira a ser recuperada com um projeto piloto.

Do Blog Dália Net












“O governo do prefeito Edson tem avançado e só não ver quem não quer”, diz Pipoca


O vereador Pipoca participou do programa ‘A Hora do Povo’ deste sábado e fez uma série de comparativos entre a gestão do prefeito Edson Vieira e os governos do grupo Taboquinha.

Segundo ele, a atual gestão tem avanços significativos em relação aos governos do grupo que hoje faz oposição à atual gestão. Ele citou várias áreas, onde para ele, a gestão de Edson tem conseguido avanços e ações significativas. “Saúde, educação, infraestrutura, ação social, enfim, em todas as áreas o governo do prefeito Edson tem avançado e só não ver quem não quer. Nossa cidade sabe muito bem que tudo aquilo que tem sido feito e vê no prefeito Edson um homem comprometido e focado naquilo que deve ser feito”, disse Pipoca, que seguiu, “na contramão disso temos uma oposição inoperante e sem ações, onde tudo aquilo que têm feito nos últimos anos é gritar e fazer zoada, nada mais que isso”.

Pipoca exerce a liderança da bancada na Câmara de Vereadores e recentemente assumiu a presidência do PSDB Jovem da Capital das Confecções.

Pesquisa definirá chapa CALABAR ! Grupo caminha para o entendimento




TAQUARITINGA DO NORTE: Depois de muito disse me disse, de tentativas de imposição, de vários blocos na rua e de proporcionar uma alegria parcial e uma perspectiva real de vitória com o racha ao grupo boca-preta, o tradicional grupo político Calabar, da Dália da Serra, a exemplo de pleitos anteriores, caminhará mais uma vez unido e buscará emplacar sua quinta vitória consecutiva em Taquaritinga do Norte. 

Na noite da sexta-feira (22), lideranças do grupo de todo município se reuniram no Hotel Jorge Eduardo e começaram a discutir os critérios que apontarão a chapa que deverá enfrentar nas urnas provavelmente o ex-prefeito e vereador Janio Arruda (PSD), que sofreu derrotas para o grupo em 2000, 2004 e 2008.



Participaram do encontro o vice prefeito Lero, que é pré-candidato a prefeito assim como também são o atual secretário de agricultura do município Júlio César (PSB), o policial rodoviário Fábio de Jairo (PPS), o líder comunitário e ex-vereador Manoel Serra Branca (PTC), o empresário Jorge de Liinha estes dois últimos manifestaram interesse em pleitearem a vaga de Vice-Prefeito. Os vereadores Batata, Luquinha da Saúde, Eraldo de Pedra Preta e Geovane, além de cerca de 20 pré-candidatos a vereador também participaram da reunião.

O consenso do encontro foi a união do grupo e a abertura democrática para que todos possam lançar os seus nomes e a escolha será definida através de uma pesquisa com todos os postulantes, onde o primeiro colocado será o indicado para ocupar a cabeça da chapa e o segundo pleiteará a vice, sendo esta proposta aprovada por unanimidade entre os presentes. “No grupo Calabar não se faz política com separatismo, todos tem o direito de indicar os seus nomes e o grupo é bem maior do que interesses pessoais de quem quer que seja, quem vai escolher o candidato é o povo através de pesquisa, assim como ocorreu para que Evilásio fosse o escolhido em 2008”, pontuou Júlio César. 

Debates acalorados marcaram este primeiro encontro que não contou com as presenças do candidato do prefeito Evilásio que ainda caminha indefinido entre os nomes do empresário Gena Lins e da Secretária de Educação Ilka Paloma e também do auditor Pedro Júnior (PDT), que lançou sua candidatura independente, que embora convidados não compareceram ao encontro do grupo Calabar. 

“Sempre defendi que a pesquisa é o melhor caminho para que o povo indique os seus representantes, temos a total certeza que juntos iremos construir um projeto sólido, transparente e de igualdade de diretos, afinal aqui os quadros se renovam, temos excepcionais nomes e não vivemos bitolados em torno de um único nome como o outro grupo e muito menos admitiremos que candidaturas sejam empurradas de goela abaixo sem o crivo popular. Tenho plena certeza que o nosso grupo chegará a um entendimento, as arestas serão aparadas pois o ideal Calabar é muito maior que eu, que o Prefeito Evilásio, que Zeca, que os vereadores ou quem quer que seja, pois foi preciso que muitos dessem o seu sangue para que estivéssemos aqui desde 2000 e não tenho a menor dúvida que a chapa escolhida irá vencer as eleições e comandar os destinos de Taquaritinga do Norte”, afirmou Lero.





Nos próximos dias ocorrerão outras reuniões onde se aguardam as presenças dos demais postulantes para que possam ser definidos os nomes, o instituto e os critérios que nortearão a definição da chapa. 

Por Blog do Elisberto Costa