As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PROMOTORES PERNAMBUCANOS QUEREM IMPEDIR OSTENTAÇÃO COM FESTAS POR CONTA DA CRISE


Verônica, a prefeita "festeira" 
de Lagoa dos Gatos

“Realizar festa em período sabidamente de crise econômica beira a ostentação”.

Este é o pensamento do promotor público de Pernambuco Marcelo Tebet, que atua em Lagoa dos Gatos, município da região de Caruaru, no Agreste Central do Estado. O município tem pouco mais de 16 mil habitantes.

Coerente com seu pensamento, o representante do MP ajuizou uma ação contra a prefeita de Lagoa dos Gatos, Verônica Soares (PTB) por gastar dinheiro com festas mesmo com a folha de pagamento dos funcionários atrasada há meses.

Não pagar o salário dos servidores e investir com festas é uma contradição, raciocina o promotor, para quem a petebista “está ostentando desnecessariamente com os recursos públicos”.

A Prefeitura e a Secretaria de Turismo do Município confirmaram ao promotor, por escrito, que irão realizar os gastos com festas, mesmo com os salários em atraso.

Por isso Marcelo Tebet entrou com uma liminar contra a Prefeitura de Lagoa dos Gatos, pedindo para que fossem suspensos os gastos entre 19 e 26 de janeiro.

Em outros município os promotores estão adotando medidas idênticas ao representante do MP em Lagoa dos Gatos.

Em Tracunhaém, na zona da mata de Pernambuco,  o prefeito Belarmino Vásquez (PR) também  foi notificado pelo MPPE, por gastos desnecessários na realização de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail