As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Carnaval da Integração faz bonito em Taquaritinga do Norte

A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte, realizou na noite da sexta-feira (10) na Praça Otto Sailer (Centro) o seu Carnaval da Integração.

Com o apoio da Prefeitura Municipal e demais secretarias a secretária Cinthia Dêlise e sua equipe conseguiu reunir os usuários dos programas e oficinas existentes na secretaria e a comunidade na praça para dançar frevo, ciranda e outros ritmos da tradição carnavalesca.

Cinthia destacou que graças a parceria com a Secretaria de Educação os usuários que residem em localidades mais afastadas da sede do município, como Pedra Preta, Algodão, Jerimum, Gravatá do Ibiapina e os mais próximos como Pão de Açúcar, Placas Silva de Cima e Silva de Baixo, puderam participar do evento.

´´Fazer a assistência social de Taquaritinga do Norte junto com essa equipe maravilhosa que existe na secretaria tem sido renovador. Os desafios são muitos, porém com dedicação estamos conseguindo um trabalho produtivo. Exemplo disso foi o nosso Carnaval da Integração. Estamos conseguindo trabalhar com amor e mostrar que se pode fazer muito. Tudo isso por nossa Taquaritinga do Norte`` disse a secretaria.

A animação ficou por conta da Banda Musical Dom Luiz de Brito, que não deixou ninguém ficar parado e garantiu a alegria da festa. O prefeito Lero, a chefe de gabinete Anália Arruda, a Secretária de Turismo Ilka Paloma, o Secretário de Gestão Evilásio Araújo prestigiaram o evento.

O SCFV

A Secretaria de Ação Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social, juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece oficinas para os usuários da melhor idade, infância e juventude, como ballet, futebol, artesanato, dança e teatro.

Para mais informações e inscrições os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de suas casas:

CRAS BEATRIZ CURVELO - Rua Cícero Holanda e Silva, SEM NÚMERO - Centro de Taquaritinga do Norte.
CRAS ANIZETE TAVARES - Rua Severino Pereira, Nº160 (Rua da Usina) - Pão de açúcar
CRAS JOSÉ FERREIRA GOMES - Rua Tancredo neves, SEM NÚMERO - Sítio Jerimum

Blog do Melqui

EXPLODE A VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Por Adelson do Vale

A violência explode não só nos grandes centros urbanos e nas capitais, como hoje chega com força em todo interior pernambucano.  Até parece um cenário de guerra urbana esse que estamos vivendo.

As emissoras de rádio e TV, assim como jornais e blogs noticiam todos os dias roubos de veículos, assaltos a estabelecimentos comerciais, explosões de caixas eletrônicos e até arrastões,  o que deixa a população assustada e porque não dizer em pânico.

Isso não só vem acontecendo nas zona urbanas, mas também a violência chega à  zona rural, onde pequenos criadores já contabilizam prejuízos com  animais roubados.  A polícia não tem culpa de tudo isso, ela está cumprindo seu papel, trabalhando em ritmo acelerado.

Mas a falta de  equipamentos adequados, viaturas, melhores salários e déficit do efetivo tornam muito difícil o trabalho dos policiais.

Tudo isso que vem acontecendo é que o sistema em geral está falido. Segurança Pública, Sistema Único de Saúde (SUS) e Previdência Social, por exemplo,  são as áreas criticas, mais reclamadas pela população. Pernambuco hoje se configura no mapa como um dos Estados mais violentos do país, perdendo para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Parlamentares estão cobrando ação do Governo e apontam a falta de políticas públicas. Muito antes da crise econômica ter arrebentado com o país, a economia está falida conforme afirmam os economistas,  por falta de mais investimentos que possam gerar mais empregos e impostos, ainda há muitas incertezas que rumo esse país vai tomar a partir de 2018.

Enquanto isso, a violência vem ganhando a cada dia as manchetes dos jornais, uma triste realidade, em que a população já não sabe mais o que fazer, tendo de conviver com o medo e a insegurança.

Reunião da Direção de Cultura com Artistas e pessoas envolvidas com a Cultuda da Cidade

Pensando no fortalecimento e na valorização da cultura em Taquaritinga do Norte , o Diretor de Cultura Léo Lima se reuniu no último sábado , 11, com artistas e pessoas envolvidas com a Cultura da cidade, para escutar dos artistas as suas ideias e projetos , e o planejamento para novas metas e ações . 

O Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto e o Controlador Interno do Município Eriberto Marculino participaram da reunião e deram sua contribuição. O Prefeito Lero tem dado total apoio para a construção, implantação e desenvolvimento de uma política cultural para o município.

 A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
  A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Conheça a nova coleção da Maleah

A nova coleção de verão da Maleah, meninas virtuosas, veio para dar um avanço na moda infantil. Com um sopro de frescor, a nova coleção trás para as meninas cores, estampas e modelagens que vão trazer alegria e conforto.  

Maleah - A partir desta coleção, a Maleah mostra sua preocupação em vestir as pequenas, de forma elegante mas muito confortável. A marca que se especializou no consumidor mais jovem se posiciona como opção para quem busca um estilo despojado e prático, sempre de olho nas principais referências mundiais. Muitas estampas e cores permeiam os looks femininos infantil que trazem elementos de culturas do mundo inteiro, toques étnicos e detalhes artesanais juntamente com florais e tecidos lisos. A coleção verão 2017 ganha modelagens especiais, criada pela estilista Janaina Albuquerque, que vai cair como uma luva nas meninas virtuosas.

Meninas Virtuosas - Com foco nas pequenas de 1 a 12 anos a marca traz muita cor e diversão em peças para o dia a dia mesclando informação de moda e conforto. 
A Maleah é uma marca para meninas maduras e que sabem o que quer.

Carinhoso - A linha também se especializou na coleção mãe e filha,  que traz inspiração na moda adulta com cara de criança em modelos sofisticados e com muito estilo para ocasiões especiais de mãe e filhas. 

A proprietária da Maleah, Janilce Costa, falou sobre a nova coleção verão 2017, meninas virtuosas. " Essa nova coleção,  foi feita para os clientes se apaixonarem cada vez mais pela marca Maleah. Com estampas inspiradas na natureza, com flores, vamos oferecer as meninas virtuosas um estilo alinhado com as principais tendências do segmento de moda no mundo", falou Janilce.

A estilista da Maleah, Janaina Albuquerque, falou sobre a nova coleção. " Foi um trabalho prazeroso que consumiu meses de pesquisas em redes sociais tanto do mercado nacional como o internacional. Para criar essa coleção, levamos em consideração fatores como o clima, a tropicalidade tão característica da nossa região e as tendências do verão 2017, focado na beleza da peça como no conforto das menias virtuosas", falou Janaina Albuquerque estilita da Maleah.

Criada há quase 3 anos, a Maleah vem se destacando com uma das principais empresas de Pernambuco da moda infantil feminina. Está virando referência no Nordeste. Sediada no distrito de Pão de Açúcar, no Agreste, a empresa tem dois pontos de vendas, um no próprio distrito onde funciona a loja da fábrica, e em Caruaru. Mas os clientes poderão fazer pedidos e comprar pelo watssap da empresa. F: (81)9.9895-3232

Debate entre Flávio Bolsonaro e Freixo sobre segurança pública

Do Direto ao Ponto

Visibilidade - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já marcou para a próxima quinta-feira (16) uma viagem ao sertão pernambucano para visitar as obras da transposição do rio São Francisco. Com isso, Alckmin repete o mesmo movimento feito recentemente pelo presidente Michel Temer. O argumento oficial da viagem é verificar o uso das bombas hídricas emprestadas aos estados de Pernambuco e Paraíba. Alckmin cedeu o maquinário utilizado para enfrentar a crise no abastecimento de água com a baixa nos reservatórios do Sistema Cantareira. Tucanos, porém, avaliam que o gesto de Alckmin representa o início de uma campanha do governador para ter visibilidade nacional. )

Agenda - O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) estará novamente ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, no próximo sábado. A convite do presidente regional do Partido Socialista Brasileiro, Sileno Guedes, eles participarão da abertura do "Agenda 40 – Ano Eduardo Campos de Formação Política – 2017”. O encontro será às 9h, no Recife Praia Hotel (Pina), e reunirá os diretórios e as comissões provisórias do partido dos 14 municípios da Região Metropolitana de Recife. 

Aliados - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), continua acomodando aliados no Governo do Estado. Na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial aparecem as nomeações de mais três pessoas que ficaram sem cargos públicos após as eleições municipais. De acordo com a publicação, Heraldo Selva (PSB), que disputou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, ocupará o cargo de secretário executivo de Projetos Estruturadores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  Já o coronel Mário Cavalcanti, nomeado por Paulo Câmara interventor de Gravatá, assumirá como secretário executivo de Recursos Hídricos, também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  O Diário Oficial ainda traz o ex-prefeito de Moreno, Dilsinho (PSB), como secretário executivo de Apoio aos Municípios, da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Presidente Temer e ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciam aumento dos recursos da merenda escolar

Após 07 anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios será reajustada em 2017. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciaram, nesta quarta-feira, 08/02, no Palácio do Planalto, a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ano de 2017 para atender 41 milhões de estudantes em todo o país. Para os alunos nos ensinos fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%. Já para as demais modalidades, a exemplo de escolas de tempo integral, pré-escola e outros programas especiais, o aumento médio é de 7%.

Para esse ano, o orçamento do PNAE é de R$ 4,15 bilhões, sendo R$ 1,24 bilhão destinado ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agriculta Familiar (Pronaf). Os repasses aos estados e municípios serão feitos para 200 dias letivos por ano, sendo que cada parcela é repassada para o atendimento de 20 dias letivos. Os repasses para os municípios também terão valores corrigidos acima dos 10%. Para cidades de até 20 mil habitantes, o novo repasse é de R$ 231,292, com aumento de 15%. Já de até 50 mil, o repasse será de R$ 429,016, com 12% de reajuste. Os municípios com até 100 mil habitantes receberão R$ 993,458, com aumento de 12%. E os com até 500 mil habitantes, o repasse novo é de R$ 2,835,184, cujo reajuste é de 13%.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou o reajuste no repasse do PNAE é mais uma etapa das melhorias na educação básica do país que o MEC vem desenvolvendo atualmente. “Em algumas comunidades, os alunos têm na escola a única refeição. O aumento vai refletir na vontade dos alunos irem à escola e terem mais energia na sala de aula para poder aprender, ou seja, teremos resultados também no desempenho escolar. Não existe educação de qualidade sem a valorização dos alunos e dos professores”.

Já o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva, reforçou que esse aumento vai refletir tanto na quantidade como na qualidade dos alimentos adquiridos pelas escolas, além de movimentar a economia. “Isso significa o aumento de compras de itens de alimentação básica, como o arroz, o feijão, o mingau por parte das prefeituras. Nós temos exemplos de locais onde a merenda se acaba antes do tempo e isso é fruto da falta de correção dos valores nos últimos oito anos, que deve começar a ser corrigido”, comentou.

Origem – O PNAE foi implementado pelo governo federal em 1955 com o objetivo de contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes brasileiros. Atualmente, estão cadastrados no programa 6 mil nutricionistas e 80 conselheiros de alimentação escolar.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Cruz se prepara para a 11ª edição da UMADESC




Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

De 24 a 28 de fevereiro, a Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe sediará a 11ª Edição do Congresso da UMADESC (União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe). O evento que chega ao seu décimo primeiro ano, acontecerá na Cabana Club e já contou com a participação de milhares de pessoas ao longo de todas suas edições.

Destinado aos jovens, o encontro é também uma espécie de ‘retiro’ para o público que não simpatiza com o período carnavalesco. Para esta edição, o congresso já conta com uma programação bastante extensa ao longo de todos os dias, o encontro de jovens terá gincanas bíblicas, momentos de comunhão e devocionais. Dentro do cronograma há intervalos para refeições e cultos a partir das 18h.


Com o tema “Comprados por alto preço (I Coríntios 6.20)”’ o congresso contará com a participação de preletores e cantores de outras regiões, sendo eles; Pr. Genival Bento (AL), Pr. Robson Viana (RN), Welton John (RN) e preleitores do Recife; os cantores Jair Santos (Recife), Ivonaldo Albuquerque (Recife) e Josafá Souza (Recife), além das cantoras Salete Silva (Gameleira) e Eliã Oliveira (Recife).

No primeiro dia (24), haverá pré-abertura à partir das 18h30 no ‘Cabana Clube’. No segundo dia (25) a programação começa a partir das 9h, onde na ocasião haverá uma carreata saindo de frente do mesmo clube de eventos e seguindo pelas principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Ainda na noite do sábado, às 18h haverá a abertura oficial do evento.
Ney Lima

Edson Vieira fala ao Direto ao Ponto sobre encontros com os Ministros Bruno Araújo e Mendonça Filho

Maria Henriqueta Secretária Nacional da Habitação

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve em Brasília durante essa semana na busca de destravar recursos e realizar novas reivindicações. Em participação ao programa Direto ao Ponto, o gestor falou sobre sua passagem pela capital federal e os encontros que com os ministros pernambucanos, Bruno Araújo (Cidades) e Mendonça Filho (Educação).

Edson, que na manhã da última quarta-feira, esteve com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, comentou sobre o anuncio de reajustes nos valores repassados para o custeio da merenda escolar e a reivindicação de liberação de recursos.  “Embora que ainda não é um percentual que a gente necessita, mas de qualquer maneira desde 2010 que não havia um reajuste na merenda escolha. Conversamos também em relação à liberação de recursos para as creches, para dar continuidade as construções que estamos fazendo em Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Ao comentar o encontro com o Ministro das Cidades, Edson declarou, “Estive em audiência com o ministro Bruno Araújo e mostrei a ele o projeto que estamos executando e enviando a Caixa Econômica para aprovação, na questão do asfalto, da infraestrutura e sinalização no nosso município”. O prefeito ainda comentou encontro com a Secretária Nacional da Habitação, Maria Henriqueta, onde tratou sobre projeto para construção de casas populares do projeto Minha Casa Minha Vida.

2018 - Nas redes sociais, Edson apareceu em fotos junto dos prefeitos Joãozinho Tenório, de São Joaquim do Monte e Joaquim Neto, de Gravatá. Diante disso, ao ser questionado se as conversas também giraram em torno de 2018, o prefeito falou sem muitos detalhes, “Conversamos vários cenários, a questão de infraestrutura para região, conversamos os cenários econômicos, os cenários em cada município e também conversamos sobre 2018, claro, evidentemente”.

Convite


Bolsonaro fala em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama

PAULO CÂMARA PODERÁ SE REELEGER


Que o Governo de Paulo Câmara deixa a desejar, todo mundo sabe. Muitos dos seus eleitores se decepcionaram, a insatisfação entre os funcionários das áreas de segurança, saúde, educação e outras é geral, faltam obras significativas em todos os municípios e a incapacidade para reduzir os índices de violência é criticada até por deputados da base aliada.

Para completar, o atual governador perdeu aliados importantes como o PSDB e o DEM, além de partidos menores, sem falar que o seu grande mentor e eleitor – o ex-governador Eduardo Campos - não está mais entre nós para ajudá-lo, tampouco irá funcionar a comoção pela morte do líder socialista, como aconteceu em 2014.

Poderemos então afirmar que Paulo Câmara está perdido ou que dificilmente será reeleito, certo? Errado. O governador é forte candidato à reeleição e hoje eu diria que é favorito para passar mais quatro anos no Palácio das Princesas.

E por que isso se a gestão dele é ruim e tem avaliação negativa da população?

Ora, apesar de todos os problemas Câmara está sentado na cadeira de governador, tem ao seu lado a maioria dos deputados e dos prefeitos do Estado – inclusive o da capital – e ainda tem a vantagem de não ter pela frente um nome forte da oposição, um político carismático que empolgue o eleitorado pernambucano, convencendo a massa de que deve trocar o atual gestor por outro mais capacitado.

Houve um tempo que em Pernambuco tínhamos líderes políticos naturais fortes, queridos pela população, estivessem à direita ou à esquerda.

Nomes como Marco Maciel, Gustavo Krause, Roberto Magalhães, Marcos Freire, Jarbas Vasconcelos, Joaquim Francisco, Miguel Arraes e mais recentemente Eduardo Campos eram ídolos da população tanto quanto artistas ou jogadores de futebol.

O prestígio deles era enorme e milhões de pernambucanos idolatravam essas lideranças.

Marcos Freire, Arraes e Eduardo Campos Deus já levou. Maciel, Magalhães e Krause se aposentaram da atividade política, Joaquim Francisco e Jarbas estão praticamente em fim de carreira e os novos líderes não empolgam tanto quanto os antigos.

Na oposição, quem podia ser um candidato forte para enfrentar Paulo Câmara é o senador Armando Monteiro, que perdeu a eleição passada.

Tem o recall de 2014 e poderia se apresentar com um discurso forte, explorando os erros, as contradições e as muitas promessas não cumpridas do governador.

Armando, porém, que é “pesadão” para uma disputa majoritária, está percorrendo um caminho parecido com o da eleição passada e o que nos chega através de sua assessoria de imprensa não convence nem seus simpatizantes.

Um bom jornalista e um marqueteiro competente poderiam sem muito trabalho popularizar a imagem de Armando Monteiro, tornar seu discurso mais popular, de mais fácil assimilação pelo povão, sem precisar transformar ele num demagogo.

É um político sério, que não gostar de fazer concessões ou representar para aparentar aquilo que não é.

Certo. Isso são qualidades e devia tornar ainda mais forte uma segunda candidatura sua ao governo.

Mas está provado que o povo gosta de gestos fáceis, bravatas até,  políticos abraçando crianças, fazendo promessas, montando jumentos, comendo comida numa feira do interior, apertando a mão de velhos senhores ou senhoras.

E com um discurso compreensível, objetivo, sem economês ou muitas palavras técnicas que não fazem parte do dia a dia do homem comum.

Falar difícil, “bonito”, às vezes impressiona, desde que isso venha mesclado com frases de efeito e lugares comuns do gosto do maioria das pessoas.

Assim, Armando para derrotar Paulo Câmara terá de se reciclar, ampliar as alianças partidárias e “meter as fuças” no meio do populacho.

Podia percorrer as feiras do interior, como fazia o velho Arraes, abraçar mais crianças e donas de casa, dar entrevistas nas rádios da Região Metropolitana e do interior procurando convencer o eleitor que será capaz de fazer melhor do que Câmara, fazer visitas a líderes religiosos e quem sabe tirar fotos com ídolos do futebol ou da música pernambucana.

Que tal um bate papo e uma foto com Diego Souza, jogador do Sport e da seleção brasileira? E uma visita ao cantor Claudionor Germano em pleno carnaval, levando o seu carinho a um dos ícones da nossa festa maior, no momento em que ele ganha uma biografia e chega aos bem vividos 85 anos de idade?

São só algumas ideias, o senador devia reunir sua equipe de assessores e começar desde agora a estudar gestos e ações para se viabilizar como candidato e mais que isso ser capaz de vencer a eleição.

Se Armando se fortalecer e se tornar competitivo será ele mesmo o nome das oposições, uma vez que Bruno Araújo (PSDB) ainda não parece no ponto para um projeto majoritário e Mendonça Filho (DEM),  que perdeu uma eleição para governador com a máquina na mão,  dificilmente se arriscaria a uma aventura com muitas chances de naufragar.


Caso as oposições não se unam e trabalhem bem o nome de quem irá enfrentar Paulo Câmara, dificilmente conseguirão promover a mudança em Pernambuco e o socialista terá uma nova vitória, numa espécie de W.O. por incompetência dos adversários.

Com gritos de “mito”, Bolsonaro é recebido por simpatizantes em Campina Grande


Aos gritos de “mito”, o deputado federal Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão na tarde desta quarta-feira (08) no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Ainda no aeroporto, o deputado fez um discurso, fez promessas para as eleições de 2018 e foi ovacionado pelo público.
Bolsonaro, que teve um desempenho pífio na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, já iniciou uma campanha pelo país em busca de apoio para as eleições do próximo ano.

Evilásio Araújo fala sobre seu trabalho a frente da presidência do CONIAPE e elogia o nome escolhido para lhe substituir


O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), que esteve nos últimos anos, como presidente do CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), comentou nesta terça-feira (07), no programa Direto ao Ponto, sobre as dificuldades e os avanços que implantou durante seu mandato no consórcio e da satisfação em ter com substituto na presidência o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).

Evilásio lembrou que quando assumiu a presidência do consórcio, teve que reestruturar o órgão. “A partir de 2012 fui eleito para substituir Toinho do Pará, que era presidente, e quando desta feita aconteceu, ai a gente encontrou as dificuldades e o consórcio desandou, ainda comigo na presidência, e a gente teve que fazer uma nova reestruturação”, disse.

O ex-prefeito falou da satisfação em ter como substituto o prefeito Edson Vieira. “Hoje, graças a Deus, unindo o útil ao agradável a gente tem aqui a eleição de um grande gestor, que está se mostrando um grande gestor na região, que é Edson Vieira, que entendeu o que realmente é o consórcio. E ele por ser prefeito hoje do maior município, que encabeça esse consórcio, e também ter as qualidades de gestor como ele tem, não poderia ser uma pessoa melhor. Esse consórcio realmente ficou em boas mãos”, declarou.

Evilásio destacou que foi convidado por Edson para permanecer contribuindo com o consórcio. “Eu tenho certeza que vai dá tudo certo, inclusive, fui convidado por ele (Edson Vieira), e aceitei prontamente o convite, para me manter como um dos membros do consórcio, já que ex-prefeito não tem o direito de ser votado. Mas Edson percebeu o nosso esforço, a nossa experiência, e nos convidou e nós vamos estar juntos ai dando uma grandeza maior a este consórcio”, ratificou.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Vereadores protocolam pedido de iluminação do trevo de Taquaritinga



Os vereadores Geovane (PR), Rogéria de Zeca (PSDB), Oscar Miguel(PSC), Demir (PMDB) e João Eugênio (PPS) encaminhou uma indicação à Prefeitura, e protocolaram um pedido no gabinete do prefeito Lero para que fosse instalado três postes de iluminação no trevo de Taquaritinga na entrada da PE-130 quando deixa a BR-104.

O pedido relacionado à iluminação pública foi direcionado ao prefeito Lero e pede para que o mesmo informe qual a previsão da implantação do serviço. Lero falou sobre o pedido dos vereadores. “O trevo que liga a BR-104 a PE-130 que da acesso a Taquaritinga, é muito escuro e perigoso para quem transita a noite.  Vários comerciantes do ramo de confecções precisam se deslocarem a noite para as feiras e tem que parar o carro para entrar na BR-104 e passar naquela escuridão facilitando as atividades ilícitas, o que justifica o pedido dos vereadores e a urgência da instalação dos postes de energia elétrica naquela via pública.” Disse prefeito Lero.

Outra solicitação que os vereadores fizeram foi a perfuração de um poço artesiano no colégio de Gravatá do Ibiapina para atender o colégio e a população do distrito.

Curtas

Telefone entupido - Foi assim que o ex vice prefeito e ex vereador Zé Elias falou a uma fonte de nosso Blog com relação a depois da eleição não ter recebido mais ligação de ninguém da política. 

POLÍTICO BELCHIOR – Assim como Belchior, nós temos alguns políticos que andam sumidos. Foi só acabar a campanha que sumiram os apertos de mão, as tapinhas nas costas e eles mesmos. São muitos, mas destacamos como exemplos de político Belchior de Santa Cruz do Capibaribe: Helinho, Afrânio, Elves, Nanau, Zé Elias e Vânio Vieira.
ANIVERSÁRIOS POLÍTICOS – ​Comemoração de aniversários em Santa Cruz já virou caso de justiça. Por uma questão de justiça, agradeço a Fernando e Dona Ivone pela receptividade no aniversário dele realizado na Avenida 29. No meio da rua foi melhor que em Carneiros.
O CARDÁPIO – O aniversário foi mais modesto que a campanha. No cardápio, hot dog. Isso até enquanto durou o pão. Depois improvisaram em pão de hambúrguer. O hot búrguer estava muito bom, teve gente que saiu cheinho feito a Miss Canadá. Os garçons eram o aniversariante e o amigo do ministro.
ELE NÃO MORREU – O aniversário juntou tanta gente na 29, na frente da casa de Zé Elias, que tinha gente achando que que ele tinha morrido. Acharam estranho, porque Zé Elias como candidato nunca tinha juntado tanta gente assim. Ele anda meio sumido da política, é verdade, mas ainda está vivo e com saúde.
_______________________________________________________________________
A moda é terceira via - Essa semana nosso Blog teve a informação de que alguns ex vereadores que não conseguiram a reeleição em Santa Cruz, estão se articulando para formar um novo grupo em Santa Cruz do Capibaribe. A informação que nos chegou é que ese políticos irão se unir a uma parte da turma que hoje administra o Moda Center e formar um centrão em Santa Cruz, e alguns partidos tanto da oposição como da base governista já receberam convites.
O velho comunismo de botequim - O PCdoB de Santa Cruz não aguentou um ano na oposição e já mudou de lado. Em Olinda não é diferente, é sempre a mesma coisa, os comuna pregam a ideologia mas na verdade estão sempre atras de uma boquinha. O PCdoB pleiteia um “lugar ao sol” para a figura mais importante do partido em Pernambuco que está sem mandato ou cargo, o ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. Ele que uma boquinha no governo do estado. Talvez pra levar ideologia ao governo de Câmara kkkkk.

Pop Star - O deputado e pre candidato a presidente da república Jair Bolsonaro, foi recebido como estrela em Campina Grande PB. Mesmo sem um político apoiar ele, Bolsonaro lidera as pesquisas de intensão de voto para 2018.

JOAB É O PSD COM MANDATO

Gordinho do Jiu Jitsu, Comandante Martins, Adérito Junior, Joab, Irmão Soares e Oziel

Eleito pelo PSC onde trouxe a bandeira dos Sem Teto, o vereador Joab tem conduzido seu mandato observando as demandas mais populares, sobretudo, ouvindo as demandas dos companheiros de partido.

O PSD que vem unido em torno do vereador Joab, vem cada vez mais forte, elaborando projetos que dão mais dimensão a sigla em Santa Cruz do Capibaribe. 

Atento as solicitação e demandas do PSD o vereador está focado em buscar melhorias através do seu gabinete, que recentemente recebeu a visitas dos políticos filiados ao partido.

Irmão Soares, Gordinho do Jiu JItsu, Adérito Junior e Comandante Martins visitaram o vereador, numa demonstração de unidade e crescimento do partido na cidade. 

Na eleição de 2016, o PSD obteve 3.329 votos em Santa Cruz do Capibaribe,elegendo um vereador, o Joab do MTST.

Por Sulanca News

Projeto Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Jornal Nacional

Foto: Reprodução
Um projeto ambiental de Santa Cruz do Capibaribe foi destaque na edição do Jornal Nacional de terça-feira (07). Trata-se do projeto “Bichos da Caatinga”, que tem como realizadores o empresário Bruno Bezerra; o professor e gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo e o também professor e ambientalista Arnaldo Viturino.
A reportagem mostra que animais silvestres, em virtude da grande estiagem que assola a região agreste, estão avançando em direção as propriedades rurais, em busca de comida e água.
Imagens inéditas de uma família de pumas, animais ameaçados de extinção e que lutam para sobreviver em meio a seca, também foram exibidas e mostram o quanto está sendo difícil de conseguir o principal elemento de sobrevivência: a água.
Outras imagens de animais também foram capturadas câmeras que fazem parte do projeto.
Do Blog de Ney Lima
Confira a reportagem na íntegra!

Pela primeira vez, São João de Caruaru poderá não ter palco principal.

A repercussão não está sendo boa diante desta informação

Pátio do "Maior e mais arretado São João do Mundo" lotado. Foto de Rafael Lima - PMC
Pátio do “Maior e mais arretado São João do Mundo” lotado. Foto de Rafael Lima – PMC
Se for confirmada a informação dada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, no programa Show da Cidade da Rádio Liberdade, o São João de Caruaru – versão 2017 – não terá palco principal para realização dos shows de repercussão nacional.
“Se a prefeita Raquel Lyra romper com uma tradição que vem desde o primeiro governo de Zé Queiroz ( com a extinção do palco principal no pátio do forró) pode ficar certo que ela será responsabilizada pelo fracasso e sepultamento do nosso São João” Disse a sulanqueira Margarida de Oliveira.

O vídeo que todos deveriam assistir (Eu também fiz tudo isso)