As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 8 de dezembro de 2012

De olho em 2014, Mendonça vai visitar Vertentes

Paulo de Lú, Dr. Ivaldo e Zé Neto
Dep. Mendonça Filho

 De olho em 2014, o deputado federal Mendonça Filho (DEM), estrá visitando a cidade de Vertentes no próximo sábado (15).


O parlamentar vai ser recebido pelos oposicionistas da cidade, que já declararam o voto em Mendonça e em Diogo Moraes (PSB). A visita de Mendonça ocorre quatro dias antes da diplomação dos eleitos daquela cidade em outubro passado.

Junto com Dr. Ivaldo, Paulo de Lú, Ozair Cavalcante e o quatros vereadores eleitos, o deputado vai visitar várias lideranças municipais durante todo dia. Segundo a vereadora Polliana (DEM), embora tenha vencido a eleição, o grupo do prefeito teve menos voto que no pleito de 2008, enquanto a oposição cresceu mais de 2000 votos.

Ivanildo divulga nota sobre o resultado do campeonato Brasileiro individual de Bocha





O paratleta do distrito de Pão de Açúcar, Ivanildo Souza, divulga nota a imprensa sobre o resultado do campeonato brasileiro de Bocha. Confiram nota abaixo:



Prezados.

"Não foi desta vez! A minha participação no Campeonato Brasileiro de BOCHA na categoria BC4 individual terminei com o 7º lugar, uma colocação honrosa pois no mesmo campeonato em 2011  fiquei na 16º colocação, grande feito desta vez e espero cada vez mais crescer dentro da modalidade e alcançar resultados cada vez melhores. Amanhã ainda irei jogar o jogo de pares e espero melhorar a classificação da nossa região nordeste. Agradeço a todos o apoio e incentivo que juntos mim proporcionam grandes conquistas".

IVANILDO SOUZA

Taquaritinga do Norte foi contemplada com um parque ambiental


Como é do conhecimento de todos o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte vive uma busca constante por melhorias que ofertem qualidade de vida a população. São ações estaduais e federais que muitos prometiam mais nunca cumpriam e agora todos estão vendo o trabalho acontecendo trazendo desenvolvimento e colocando a Terra das Dálias em um patamar de destaque.
Por este motivo, mais uma obra está chegando para a população nortetaquaritinguense, desta vez, um parque ambiental denominado “Janelas para o Rio”. O mesmo será construído no Loteamento Capibaribe no Bairro Brasília trazendo uma área de lazer a um dos maiores Bairros da cidade.
Tal anuncio foi confirmado ontem (06) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco pela Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC que além da cidade das Dálias também contemplou Vitória de Santo Antão e Santa Cruz do Capibaribe.
O Parque Ambiental Janelas para o Rio está inserido na Política Estadual de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, cuja execução cabe à APAC. Financiado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e mediante manifestação de interesse das prefeituras, o programa de revitalização atende municípios que tenham seu perímetro urbano cortado pelo rio principal ou seus afluentes e com mais de vinte mil habitantes, e que disponham de área de domínio público à margem do referido rio com no mínimo 2 hectares.

Assessoria de Comunicação

Makital, 27 anos costurando a tecnologia do pólo de confecções


ATÉ QUANDO A MÁQUINA PÚBLICA VAI SER USADA COMO PRIVADA?


Em um país minimamente decente, com uma oposição minimamente compromissada com a opinão pública, o simples fato de existir um Gabinete Presidencial em São Paulo, custeado por verbas públicas, apenas para satisfazer aos caprichos e idiossincrasias do ex-presidente Lulla, já seria escândalo suficiente para colocar a check a lisura ética e moral do Governo Dilma.

Perguntar não ofende: ONDE MAIS SERÁ QUE EXISTEM GABINETES DA PRESIDÊNCIA?

STF PODE LEVAR O PAÍS A UMA CRISE INSTITUCIONAL


Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski 
novamente divergem no Supremo Tribunal Federal

Uma crise institucional está desenhada no horizonte. Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, determinou a cassação de três parlamentares condenados na Ação Penal 470, João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-PR), e a questão só não foi votada diante da oposição do revisor Ricardo Lewandowski, que aponta o artigo 55 da Constituição Federal como empecilho para que o Poder Judiciário casse mandatos de deputados. 

A questão é polêmica, pois envolve a separação de poderes. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, já avisou que a decisão compete à Câmara dos Deputados, uma vez que o Poder Legislativo não seria um mero validador de decisões tomadas pelo Judiciário. Em editorial, a própria Folha de S. Paulo defendeu que quem tem o poder de cassar parlamentares é o Poder Legislativo. Uma eventual cassação impediria também a posse de José Genoino, que é suplente de Carlinhos Almeida, prefeito eleito de São José dos Campos (SP). 

O ponto mais importante é a decisão do presidente da Câmara, Marco Maia, de não se curvar. "Não vou cumprir. Quem cassa mandato de deputado é a Câmara", afirma Maia, prometendo seguir os artigos 15 e 55 da Constituição. 

O STF, no entanto, parece disposto a avançar e, segundo manchete do Globo desta sexta-feira, Barbosa tem o apoio dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Luiz Fux e Marco Aurélio Mello. Se votarem com Barbosa, o STF terá agido como os generais, segundo argumenta o jurista Luiz Moreira, da UFMG. Barbosa defende sua posição dizendo que, nesse impasse, a "deliberação da casa legislativa tem efeito meramente declaratório".

 (Fonte: Brasil 247).

Rota do Mar Coleção Havair


Vieira é diplomado prefeito de Santa Cruz

 Uma cerimônia emocionante. Assim, foi à diplomação do novo prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A solenidade foi realizada na noite dessa sexta-feira, 7, no teatro municipal, presidida pela Juíz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, na presença da Major Conceição, do deputado Diogo Moraes e de outras autoridades e representando a Câmara de Vereadores, o presidente Francisco Ricardo.

A diplomação dos novos representantes da população de Santa Cruz aconteceu antes dos discursos oficiais do vice prefeito eleito e do prefeito eleito. Os vereadores receberam o diploma das mãos do Sr. Juiz, mas na hora do prefeito Edson Viera, o cerimonial fez questão de chamar o deputado Diogo Moraes (PSB), um dos principais responsáveis pela vitória de Edson.

Edson é sabedor da sua difícil missão, sabe que vai encontrar uma cidade que vem sendo sucateada ha dose anos, e vai ter que trabalhar muito para conduzir Santa Cruz ao lugar que ela merece.

O vice prefeito Dimas, fez um belo discurso, Dimas foca a mudança e a implantação de um novo modelo de administração, e falou: “A cidade se encontra em um caos administrativo e isso só será superado caso dermos as mãos”, afirmou Dimas em seu discurso.


Diogo se emociona ao diplomar o amigo Edson Vieira

Depois de uma história dedicada a Santa Cruz, Ronaldo tem seu trabalho reconhecido pelo povo
Vereadores de situação

Grande nome da política de Santa Cruz, Helinho é um político moderno

Futuro presidente da câmara,  Junior Gomes recebe seu diploma


Vice prefeito Dimas Dantas


O prefeito de Santa Cruz


Líder da futura oposição Ernesto Maia
Bancada da oposição

Francisco Ricardo

Edson realiza o sonho de conduzir sua cidade natal

Fotos Ney Lima

Túnel do tempo


No já distante ano de 1996 o ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) venceu sua segunda eleição derrotando o Padre Bianchi (PSDB). Na comemoração o radialista Hildo Teixeira e o prefeito eleito da época.
A imagem é do arquivo pessoal de Hildo Teixeira.

A foto e o texto foram copiados do Blog Diário da sulanca de Emanoel Glicério.

Se você tem uma foto antiga e quer vê-la postada em nosso Blog, é só enviar para: juniorjornalista25@hotmail.com

Cachoeira condenado a 39 anos de prisão


O juiz federal Alderico Rocha Santos condenou o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a uma pena de 39 anos, oito meses e dez dias de reclusão pelos crimes denunciados na Operação Monte Carlo. Além da condenação o juiz decretou a prisão preventiva de Cachoeira para “garantir a ordem pública” e arbitrou fiança de R$ 10 milhões “em virtude da quantidade de crimes e o poderio econômico” do réu.
A sentença foi prolatada por Alderico por ser substituto do juiz titular da ação que tramita na 11ª Vara Federal de Goiás. A Operação Monte Carlo foi desencadeada pela Polícia Federal em 29 de fevereiro desse ano e se destinou a desmontar esquema de exploração de máquinas caça-níqueis em Goiás e no Distrito Federal.
O juiz frisou na sentença que o Ministério Público Federal descreveu na denúncia a conduta criminosa de cada um dos réus, todos ligados à atividade de Cachoeira. “Foi identificado um grupo de pessoas que, com vontade livre e consciente, de forma estável e atividades específicas bem definidas, formaram uma organização criminosa para o cometimento de inúmeros crimes contra a Administração Pública, lavagem de dinheiro e jogos de azar, desde 1999, sendo melhor estruturada a partir de 2007.”
Os crimes atribuídos a Carlinhos Cachoeira vão de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, passando por corrupção, advocacia administrativa, peculato-furto e violação de sigilo funcional.
A maior pena a ele atribuída foi quanto ao crime de corrupção: 20 anos e oito meses de reclusão. Segundo o juiz “ficou comprovada a prática de mais de 50 crimes de corrupção”, o que foi determinante para o aumento da pena em dois terços, devido à gravidade do delito.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Curtas



O prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que será diplomado hoje em solenidade no teatro municipal, vai pegar uma verdadeira massa falida do prefeito Toinho do Pará (PTB), considerado um dos piores gestores do Estado. “Estou preparado para o maior desafio de minha vida”, diz o tucano. (Por Magno Martins).

MARAJÁS– Os vereadores de Caruaru tendem a emplacar o maior aumento de todas as câmaras municipais para a próxima legislatura, mas o olho grande gerou reação por parte da população, que promete novas manifestações quando a matéria voltar à ordem do dia, na próxima semana.

Socorro ao Sertão - Na passagem pelo Sertão, o governador anunciou a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana e abertura de mais um armazém do programa Venda em Balcão, além da prorrogação do aumento do valor pago pelo litro de leite ao produtor. Também assinou ordem de serviço para construção de 3,7 mil cisternas em nove municípios do Araripe.


 Os petistas pernambucanos trataram como rei o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na sua passagem pelo Recife segunda-feira passada. Um dos principais responsáveis pelo escândalo do mensalão, Soares foi visto devorando a saborosa picanha do Spettus e festejando, com uma geladinha, não se sabe o que.  



Dia 13 - Será no próximo dia treze a diplomação dos eleitos em Taquaritinga do Norte. A cerimônia será na câmara de vereadores da cidade, na parte da tarde. 

Rota do Mar coleção Havair



Campeonato brasileiro de BOCHA‏


O paratleta IVANILDO SOUZA  filho do distrito de Pão de Açúcar, conseguiu se classificar para as quartas de final no Brasileiro de BOCHA. Agora a batalha continua mais forte, pois começa a etapa de mata mata, com jogos ainda mais emocionantes e acirrados.

"Como representante da região nordeste e do pólo de confecções,  estou muito orgulhoso do meu resulta pois estou jogando de igual pra igual com os atletas da seleção Brasileira. Hoje sera uma nova batalha que DEUS esteja comigo e que me abençoe", falou Ivanildo.


IVANILDO SOUZA

Diogo Moraes faz balanço das eleições

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do programa VALE TUDO. Na ocasião Moraes fez um balanço do ano e das últimas eleições e reafirmou ser candidato à reeleição.

Pleito 2012 – O deputado comemorou as vitórias em oito cidades que fez campanha, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Toritama, Taquaritinga do Norte, Poção, São Bento do Una, São Joaquim do Monte e Barra de Guabiraba. “Estamos mais fortes na região, a minha responsabilidade aumenta e tenham certeza que 2013 será um ano de muito trabalho”, pontuou.

Ações – O socialista, que é vice líder do PSB na ALEPE, destacou algumas ações concretas do governo em Santa Cruz como a Escola Técnica, o esgotamento sanitário (que após algumas burocracias sairá do papel), a ampliação do efetivo policial, além do anúncio já para 2013 da implantação de um batalhão de polícia na cidade.

Estradas – Moraes tranquilizou a população sobre a duplicação da estrada, segundo o parlamentar essa é uma das prioridades do seu mandato e que a obra será uma realidade.

Zé Augusto – Sobre as “emendas do federal”, Diogo foi taxativo: “Zé mostrou que é contra o povo, essas emendas diretas maiores para a Paraíba mostram isso. Politicamente o tempo dele passou”.

Volta às aulas é na livraria Dom Bosco


Cidadãos de São Bento, três histórias de luta, superação, vitórias e a adoção merecida por Santa Cruz do Capibaribe


Nosso município acaba de ganhar mais três filhos que vieram para nossa cidade, venceram na vida e contribuíram com o desenvolvimento da Terra das Confecções. Os paraibanos de São Bento, Ivanildo Ramalho, José Gomes (Menininho) e Juvêncio Carneiro, receberam na noite de ontem, 06 de dezembro, o Título de Cidadão Santacruzense das mãos do Vereador Inácio Marques.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, presidiu a Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadão que contou com a presença dos Vereadores Zezin Buxin, Júnior Gomes, Dimas Dantas, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Fernando Aragão e Inácio Marques, do Prefeito eleito Edson Vieira, dos representantes de entidades: Sindicato Patronal Isac Aragão, CDL João Neto, Moda Center José Dalvino, da imprensa, dos familiares e amigos dos homenageados, que receberam esta homenagem num clima de muita alegria e satisfação de tornarem-se cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.  
Em discurso, José Gomes (Menininho), pontuou as similaridades entre o município paraibano São Bento e Santa Cruz do Capibaribe que têm às suas economias baseadas na confecção de rede e peças de vestuário, respectivamente; bem como, as semelhanças da característica do povo trabalhador e que venceu na vida em meio às adversidades da seca e da impossibilidade de sobreviver da agricultura. “Tenho orgulho de ser cidadão desta terra querida, assim como, meus irmãos Ivanildo Ramalho e Juvêncio Carneiro”, afirmou Menininho. 

Crédito da foto: Murilo Barbosa  

Eleições novo seculo


  • A  Sociedade Musical Novo Século,a mais antiga instituição da cidade com 112 anos, realizará eleições para o corpo administrativo da sociedade, no próximo domingo (9). Sócios e músicos da entidade participaram das eleições, na nova diretoria que vai assumir os trabalhos no biênio 2013/14.
Até o Momento apenas uma Chapa foi “Novo Século, Novo Tempo”, formada por músicos e colaboradores. Às    eleições terá inicio às 08:00 até as 17:00. Na própria sede, situada na avenida Padre Zuzinha, nº 341, centro.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A melhor festa do ano


Neta de Arraes pedirá à Comissão da Verdade investigação sobre a queda do avô

marilia_arraes_foto_cmr
A vereadora Marília Arraes (PSB) informou hoje (6) por meio de sua assessoria que irá requerer à Comissão Estadual da Memória e da Verdade investigações sobre a deposição do seu avô, Miguel Arraes de Alencar, do Palácio do Campo das Princesas no dia 1º de abril de 1964.
Esse pedido é inusitado porque tudo que diz respeito à queda, prisão e exílio do ex-governador já está totalmente esclarecido.
A vereadora vai pedir também uma investigação sobre a morte dos líderes estudantis Ivan Rocha Aguiar e Jonas José de Albuquerque, que teriam sido assassinados pela Polícia pernambucana após saírem de uma passeata de protesto contra o golpe militar que derrubou o seu avô.
Por Inaldo Sampaio

Escola Dinâmica, matrículas 2013 abertas




Ação social: Famílias são beneficiadas com distribuição de leite



A iniciativa foi da Universidade Maurício de Nassau, que organizou uma campanha de arrecadação de leite onde várias famílias do bairro Santo Agostinho foram beneficiadas na tarde desta quinta-feira (06).

Com o objetivo de diminuir os primeiros impactos da seca - a bacia leiteira pernambucana está prestes a entrar em colapso, fator que dispara o preço no mercado - a Universidade, após contato com os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), escolheu a Associação dos Moradores do Santo Agostinho para realizar a distribuição do leite. A associação local tem  como presidente Geraldo Souza, que se mostrou satisfeito com a ação.


 “Estamos muito felizes com essa doação de mil litros leite. Vamos distribuir com critério para as pessoas que mais precisam, todos estão de parabéns,” comemorou.

Segundo Mireli Santos, que mora no bairro há 12 anos, a ação é bem vista pela população. “Essa ajuda é muito bem vinda, estou muito feliz com a ajuda, terei leite para uma semana”.
A iniciativa da UNINASSAU que tem a frente o CEO Janguiê Diniz, também beneficiará outros municípios através de campanhas sociais similares.

Cerimônia de Entrega do Título de Cidadão Santacruzense ao Maestro Spok e a Getúlio Cavalcante acaba em música




Reconhecimento, cultura e música marcaram a noite da Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Santacruzense aos ícones da cultura pernambucana Maestro Spok e Getúlio Cavalcante, ocorrida ontem, 05 de dezembro.
O Presidente da Câmara Francisco Ricardo, os Vereadores Dimas Dantas, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Júnior Gomes, Deomedes Brito, Fernando Aragão e Ernesto Maia,  autoridades, membros de entidades, comissão organizadora da festa dos Filhos Ausentes, familiares dos homenageados e o Prefeito eleito do Município Edson Vieira, se fizeram presentes nesta bela cerimônia, que contou ainda com a apresentação da Sociedade Musical Novo Século ao lado dos ilustres novos filhos adotivos da terra. 
E como não poderia deixar passar a oportunidade, houve a belíssima apresentação musical dos homenageados da noite Maestro Spok , músico da banda de Raimundo Fagner, saxofonista que já se apresentou em lugares como Portugal, Itália, Holanda e de Getúlio Cavalcante, a lenda viva da música brasileira que já lançou dez cd’s de frevo e está prestes a lançar o 11º intitulado 100 anos do frevo.  
Em dircurso, Maestro Spok afirmou que tem um carinho muito especial pela nossa cidade devido ao fato dos santacruzenses Rodrigues e Adilson (Gordo), terem sido peças fundamentais para a guinada na sua carreira, enquanto líder de Banda de Frevo, ganhando fama internacional.
Já Getúlio Cavalcante, recitou o “Soneto da gratidão” que compôs para nossa cidade e pontuou a imensa felicidade em tornar-se filho da terra que guarda em seu coração há quanto anos.  
A adoção destes filhos ausentes por Santa Cruz do Capibaribe representa o reconhecimento da importância destes músicos, não só para a cultura pernambucana, mas pelo empenho e alegria dos mesmos em fazer parte da Festa dos Filhos Ausentes que acontece anualmente no nosso município e festeja os filhos que não mais fazem morada na “terra das gameleiras”.  

Assessoria 

Presidente da Câmara participa de audiência com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros



Presidente da Câmara participa de audiência com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros

A construção de uma unidade permanente do Corpo de Bombeiros em Santa Cruz do Capibaribe, foi o principal assunto discutido na audiência do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e o Deputado Estadual Edson Vieira com os Coronéis Casa Nova e Rossini, na manhã da última quarta-feira, 05 de dezembro na capital pernambucana.

Encerrando a sua gestão a frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, Francisco Ricardo, ainda busca melhorias para Santa Cruz do Capibaribe, que serão executadas na próxima gestão municipal.

Makital, distribuidor exclusivo das marcas MAKSPECIAL e MORITA


MAKITAL MATRIZ SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
MAKITAL MATRIZ SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
Av. João Francisco Aragão, 203/207, Centro Santa Cruz Do Capibaribe-Pe CEP: 55.190-000
TELEFONE(S): (81) 3731-1515
GERENTE
ROSELANE ROCHA 

MAKITAL UNIDADE BORDADO
MAKITAL UNIDADE BORDADO
Rodovia Pe 160, Oscazão Santa Cruz Do Capibaribe-Pe Cep: 55.190-000
TELEFONE(S): (81) 3705-1985 / (81) 3731-3503
GERENTE
OTONIEL JUNIOR 

MAKITAL TORITAMA
MAKITAL TORITAMA
Rua Antônio Soares, 78/82, centro, Toritama-PE CEP: 55.125-000
TELEFONE(S): (81) 3741-1107
GERENTE
VIVIANE FIGUEIREDO 

MAKITAL CARUARU
MAKITAL CARUARU
Rua Treze de Maio, 295, centro, Caruaru-PE, CEP: 55.006-000
TELEFONE(S): (81) 3723-1515
GERENTE
ROBERTA MELO 

MAKITAL SURUBIM
MAKITAL SURUBIM 
Rua 7 de Setembro, 36, centro, Surubim-PE CEP: 55.750-000
TELEFONE(S): (81) 3634-0138
GERENTE
LAÉRCIO SILVA