Sem duvida alguma, Pão de Açúcar NÃO É A CAPITAL CALABAR, não é o braço direito em números de votos da politica de Taquaritinga do Norte. O grupo formado por algumas pessoas que dizem ter influencia e poder de descição na administração do governo municipal, não existe ou é omisso.
Mais do que isso. É a colaboradora maior na contribuição financeira. Essa posição, aliás, ostentada e motivo de orgulho pra nação CALABAR. O curioso é que, com tudo isso vários comerciantes e eleitores tem suas insatisfações explicitas no arrependimento, mas, não fazem nada pra mudar a posição indesejada.
O desenvolvimento de Pão de Açucar e Taquaritinga do Norte é feito por sua gente, que da sua atividade profissional faz crescer, mesmo que desordenadamente e sem infra estrutura e sem apoio. Temos uma BR e uma PE que corta todo o municipio, e nada é aproveitado com a população circulante que visitam nossa região, o movimento passa de 100 mil pessoas vindas de todo parte do Brasil.
Aqui, praticamente todo esse povo passa e nada se vê de atrativo feito pela Prefeitura, apenas uma pequena parcela de comerciantes que deveriam ter também com a administração publica, o mesmo desempenho com que fazem nos seus comércios. Temos aproximadamente 90% de atividade comercial em grande expanção, que deve ser observado e incentivado. Estamos bem localizado no meio central do polo das confecções, e nem se quer, o nome de Taquaritinga do Norte e Pão de Açucar aparece nas discurções do polo das confecções.
A CAPITAL CALABAR precisa urgentemente de um reconhecimento a altura de sua posição em todos os sentidos. É a menina dos olhos de todo investidor, que só não é vista, pelo administrador publico, e nisso A NAÇÃO CALABAR tem culpa, é aqui que vocês moram, e assim como eu, querem o melhor pra nossa terra.
Tragam pelo menos uma luz de esperança, já que, as luzes Natalinas não existem mais.
Sgt Beto