Tanto o atual Prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), quando a primeira dama do município e a Secretária de Educação estão na mira da justiça sobre acusação de usarem o dinheiro público para custear passagens aéreas, estadias e diárias em Santa Catarina, sobre alegação de receber um prêmio chamado de “Palma de Ouro na Educação”.
Segundo os autores da ação, os gastos foram indevidos, já que as viagens e estadias não passaram de passeios turísticos disfarçados, às custas dos cofres públicos.
Caso a ação seja julgada procedente, com sentença favorável aos autores, todos eles terão que devolver a prefeitura o que foi recebido para participar dos eventos.
Segundo informações do Tribunal de Justiça, se a ação for julgada procedente ainda cabe recurso, mas, se o mesmo for negado pelo Tribunal de Justiça o prefeito poderá ser enquadrado, inclusive, na Lei de Improbidade Administrativa, caso o Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda ajuíze a ação correspondente, em consequência do que restar decidido pelo Dr. Rommel Patriota, juiz encarregado de julgar o caso.
Do: Jornal Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail