As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de outubro de 2011

HOMENAGEM DE UM ALVIRRUBRO AO SANTA CRUZ



Sou torcedor do Náutico, desde pequeno. Mas não posso deixar de respeitar e admirar o Santa Cruz de Recife. Um clube de muitas tradições, que nunca devia ter despencado tanto, até chegar à série D do Campeonato Brasileiro. Os tricolores, porém, estão no caminho da volta. Foram campeões pernambucanos impedindo o hexa do Sport, já estão garantidos na série C a partir do próximo ano e, o mais importante, têm a melhor média de público do Brasil em 2011. São 37 mil por jogo, enquanto o Corinthians, o segundo colocado, jogando pela série A, só chega aos 27 mil por cada partida. Não é à toa que o time já recebeu merecido destaque de toda mídia nacional e também de outros países. O Santa não pode ser pequeno e se agiganta com o apoio do seu torcedor. 

José Augusto Maia comanda encontro sobre Segurança Pública no Piauí

Aconteceu nesta sexta-feira (21), em Teresina-PI, Seminário para discutir “Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”. O encontro ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí e foi organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, por meio da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública.
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que comandou todos os trabalhos, foi o autor do requerimento responsável pelo Seminário.
O evento foi o terceiro promovido pela Subcomissão, com o intuito de estudar a situação atual dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública no Brasil para, ao fim de seus trabalhos, propor medidas efetivas destinadas à dotação de recursos financeiros suficientes para o bom funcionamento dos setores ligados à segurança pública.
Segundo José Augusto Maia, várias autoridades, ligadas a todos os segmentos da Segurança Pública estiveram presentes nas discussões, que foram concluídas com a formatação de um documento, denominado “Carta do Piauí”, onde reivindicações e sugestões para os problemas foram elencados.
A próxima edição do Seminário, a quarta, ocorrerá na próxima semana, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Juventude na política de Taquaritinga do Norte

Sandoval - Nesta Sexta-Feira (21), estávamos numa conversa com Sandoval Sarinheiro, ou melhor, Marinheiro, e ele falou na presença de Pedro Henrique filho de Cabo Beto que NÃO É ALIADO  do prefeito Evilásio, apenas foi a festa realizada pelo grupo do prefeito, mas que não é aliado dele. Sandoval ainda salientou que mesmo estando filiado ao PTB não é liderado de Zé Augusto, ele também afirmou que não sabe se vai concorrer novamente a uma vaga no legislativo ano que vem, e o que se fala por ai ou é perua, ou ele falou para algumas pessoas que ele sabe que ainda tem muito que aprender na política.

Paulo Pereira - Autor da melhor frase do ano sobre a política de Taquaritinga, o jovem Paulo Pereira vem tornando-se uma grata revelação em um meio que esta cada vez mais prostituído. Paulo mostrou que é consciente, e que pode contribuir para o desenvolvimento de Taquaritinga do Norte, confira o recado que Paulo mandou pelo seu facebook para o pessoal que faz da politica uma molequice na terra das dálias, entre elas estão empresários, políticos, funcionários da educação, pessoa que se dizem de bem etc. Confiram abaixo:  

Certas pessoas envolvidas na politica de Taquaritinga Do Norte precisam entender que nossa cidade merece respeito e que temos em mãos o poder de tirar e colocar quem quisermos do poder, portanto preparem-se pois ano que vem essa realidade vai ser surpresa para alguns "acomodados de hoje", também não podemos ridicularizar a cidade com a tentativa de lançar certos candidatos a uma vaga de vereador apenas por "pirraça" e "mangoça", política é coisa séria e Taquaritinga merece respeito, cidadãos de dignidade sabem disso e votam com consciência e não aceitam as imposições de gente que pensa que o "dinheiro" é a forma para se conseguir tudo.

PENSE NISSO!
Cinthia - Esta semana estivemos com um grupo de pessoas que declararam  apoio a mais nova revelação da politica das dálias, no meio um perguntou se ela era preparada para exercer o cargo. Um deles respondeu na hora, mais do que pelo menos uns sete dos nove que estão lá ela é.
Irmão Marcos - O candidato da Assembleia de Deus de Taquaritinga do Norte, vem cada dia mostrando que vai ser um candidato forte. Mesmo sem o apoio total dos líderes da igreja, Marcos vem a cada dia conquistando votos , essa semana fiz algumas visitas com ele em casas dos membros da igreja e deram total apoio ao irmão Marcos que é filiado ao PSDB.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CHARGE


As melhores máquinas de bordar do Brasil
só na MAKITAL

Kadafi teria morrido linchado por multidão



 Muammar Gaddafi, 69, ditador da Líbia por mais de 42 anos, foi morto ontem durante o cerco das forças insurgentes a Sirte, sua terra natal e último bastião das forças leais a seu governo, informam agências internacionais. As circunstâncias da morte são obscuras. 


Versões conflitantes apontam para assassinato, linchamento, tiroteio com rebeldes ou mesmo tiros acidentais durante a captura, registrada em vídeo amador. Desaparecido desde 23 de agosto -- quando os insurgentes tomaram a capital, Trípoli, em um conflito que se arrastava desde fevereiro --, Gaddafi era o mais longevo dos ditadores no poder no mundo.


Sua morte é mais um marco da Primavera Árabe, série de revoltas que, desde janeiro, derrubou os ditadores da Tunísia e do Egito e causou turbulências em países como a Síria. Relatos não confirmados dão conta de que um dos oito filhos de Gaddafi, Mutassim, também teria sido morto, e outro, Saif al Islam, estaria preso. "Todo o mal foi banido do nosso amado país" disse Mahmoud Jibril, premiê do Conselho Nacional de Transição.

Por Magno Martins

Dep. Diogo Moraes em defesa do polo de confecções

O deputado estadual Diogo Moraes está confiante na recuperação da imagem positiva do pólo das confecções, Diogo entrou em contato com nossa reportagem e disse que o Governador Eduardo Campos está firme na solução desse problema.

O deputado nos confidenciou que apesar da distancia está acompanhando os acontecimentos e participando de algumas decisões. Moraes vem mantendo contato permanente com a equipe que está a frente para solucionar essa questão.
"Estou confiante que sairemos dessa, o nosso povo é trabalhador e honesto, isso foi um caso isolado" finalizou Diogo.


Assembleia Legislativa homenageia cientistas pernambucanos na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia


O grande expediente da Assembleia Legislativa desta quinta-feira foi totalmente dedicado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A iniciativa foi do deputado Diogo Moraes ( PSB), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Mas como ele se encontra na China, acompanhando a missão da Fecomércio,  Luciano Siqueira (PCdo B) presidiu a reunião.
Ele disse que nações que dominam a área do conhecimento são também as que controlam o mundo, tanto econômica quanto política e culturalmente.
Acrescentou que Pernambuco “vive um novo ciclo de crescimento econômico”, mas ainda necessitando de mais investimentos na área de tecnologia.
A Semana Estadual da Ciência e Tecnologia foi fruto de um projeto de lei do deputado João Fernando Coutinho (PSB). Que prevê uma homenagem póstuma a três cientistas pernambucanos.
Foram homenageados o matemático Leopoldo Nachbin, o economista Celso Furtado e o médico Aggeu Magalhães.

Câmara Federal cria Comissão para acompanhar investigações acerca das apreensões de lixo hospitalar

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


A presidência da Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira (19), a criação da Comissão Externa para acompanhar e fiscalizar as investigações e ações que estão sendo desenvolvidas no Estado de Pernambuco, acerca das apreensões de lixo hospitalar, no Porto de Suape-PE, importado dos Estados Unidos da América por uma empresa pernambucana.
Os trabalhos da Comissão serão conduzidos pelo deputados, José Augusto Maia (PTB-PE), Delegado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), João Campos (PSDB-GO), Marlos Sampaio (PMDB-PI) e Dr. Aluizio (PV-RJ).

Segundo José Augusto Maia, a Comissão terá poderes de fiscalizar e agir em todo o país em busca de provas que incriminem os verdadeiros culpados pela crise que se instalou no Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, além disso, frisou o deputado federal, “a Comissão irá cobrar punições enérgicas aos culpados”.

Para o deputado pernambucano, o problema a empresa responsável pela importação do lixo hospitalar deve ser punida exemplarmente, já que o Estado vive um problema de saúde pública. “A má ação desta empresa não pode ser generalizada para todo o Polo de Confecções, onde a criatividade das empresas fez que até concorrentes de peso, como a China, não conseguissem desbancar os produtos do Polo de Confecções do Agreste”, disse o deputado federal José Augusto Maia.

Vereadores vestem a camisa da Campanha em Defesa do Pólo das Confecções em Sessão Ordinária

A 13ª Reunião Plenária, ocorrida na noite de ontem (20-10), foi marcada pela manifestação de apoio dos Vereadores desta Casa de Lei à Campanha “Eu uso produtos do Pólo Têxtil, Confecção é coisa séria não é lixo”. Além de usar as camisas, os parlamentares realizaram pronunciamentos com enfoque nesse problema que ameaça a nossa imagem em todo o Brasil.

Desde o início da crise, os legisladores da nossa cidade participaram ativamente das movimentações em defesa da boa imagem dos produtos da nossa região. Integraram o Comitê Gestor que atuará até o contorno da situação, e também participaram da reunião com o governador Eduardo Campos.

O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, que está participando do Comitê Gestor da crise, em discurso na tribuna mostrou-se confiante quanto ao desfecho desse momento crítico, acreditando que esse fato vai gerar resultados positivos para o Pólo das Confecções. Francisco, também destacou que um dos principais culpados pela vinda desse lixo hospitalar para o Brasil foi o governo dos Estados Unidos que não fiscalizou suas exportações, e enfatizou a eficiência da fiscalização brasileira que descobriu a importação do material ilegal.

Francisco Ricardo pontuou as próximas ações que serão realizadas pelo Comitê Gestor da crise, o qual terá mais uma reunião, agendada para hoje (21-10), com a equipe disponibilizada pelo governado estadual para fazer a mídia nacional de incentivo às compras do Natal e Final de Ano no Pólo das Confecções; e também promoverá um movimento de conscientização e informação aos vendedores do Moda Center Santa Cruz, no próximo domingo (23-10), alertando como os mesmos devem se pronunciar à imprensa.

Os Conselheiros Tutelares também se fizeram presentes na Sessão Plenária usando as camisas da Campanha em defesa do Pólo das Confecções.

Assessoria de Imprensa da Câmara dos Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com   

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arnaldo defende o polo de confecções com seu prestígio

 

Nesta Quarta-Feira (19), o empresário Arnaldo Xavier esteve presente em frente a loja que vendia lixo no polo de confecções.

O motivo foi a ida da polícia federal ao local, atraindo a imprensa do estado. Arnaldo esteve presente, usou de seu prestígio pessoal para provar que o polo de confecções é sério, e que o episódio foi único, e que não pode manchar uma história. A rota do Mar, de propriedade de Arnaldo é uma das empresas de maior credibilidade do ramo téxtil do país.

CAFÉ COM O PREFEITO

Nesta Quinta-Feira (20), estávamos passando pela avenida Padre Zuzinha em Santa Cruz, quando nos deparamos com o prefeito em exercício de Taquaritinga do Norte, Lero.

Convidado para tomar café com o prefeito, não recusamos. Conversamos sobre politica, e sobre sua administração. Empresário do ramo de confecções, o prefeito revelou que a coisa pública é muito mais difícil de administrar, por vários fatores citados na conversa. Lero falou que disputará mais um mandato de vice prefeito, e  se o grupo aceitar, pretende disputar a prefeitura da futura cidade de Pão de Açúcar, hoje distrito de Taquaritinga. Político diferenciado, Lero hoje é o nome mais forte politicamente de Pão de Açúcar, e sem ele, o prefeito Evilásio não conseguiria conter alguns descontentamentos dentro do grupo de Pão de Açúcar.

Lero sabe, que ele hoje é o fiel da balança na política de Taquaritinga, e é mais forte politicamente que o prefeito licenciado.

PC DO B TENTA INUTILMENTE DEFENDER MINISTRO

O presidente do PC do B, Renato Rabelo, e a deputada federal Manuela D´Avila (RS), estão na imprensa defendendo o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

 Segundo eles tudo é armação por conta das disputas políticas do Distrito Federal. Aliás o Partido Comunista do Brasil vai à televisão, nesta quinta-feira à noite, e aproveitará seus 10 minutos de programa para se solidarizar com seu ministro com nome de cantor. Tudo parece inútil, principalmente se o soldado João Dias apresentar o áudio comprovando suas denúncias.

 A presidenta Dilma já parece ter decidido pela saída do seu auxiliar, tanto que em Brasília já se especula abertamente pelo substituto. Um dos cotados para o cargo é o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. (Na foto Manuela D´Avila. A comunista é bonita, linda e maravilhosa, mas sua beleza não é o bastante para salvar Orlando Silva).

Câmara de vereadores promove capacitação de motivação no ambiente de trabalho

Na manha desta quinta feira (20) a Casa Legislativa “Miguel Lucas de Araújo” recebeu mais uma capacitação onde foi abordado o tema “Motivação no Ambiente de Trabalho”.
O propósito da palestra foi a melhoria na motivação do quadro de funcionários na gestão do atual presidente Leonardo Arnóbio, a palestrante Drª Niedja Lidiane abordou temas variados entre a motivação, alegria e descontração no ambiente de trabalho, “O dia começa bem melhor com o sorriso no rosto, isso sim torna o funcionamento da casa bem melhor” Felipe Augusto.
“Nosso objetivo é engrandecer o conhecimento do quadro de funcionários e assim fazer desta gestão uma gestão modelo” Leonardo Arnóbio.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará encontro sobre conservação ambiental

Amanhã (21) por volta das 9h no Auditório Edivaldo Felix nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, acontecerá uma reunião com técnicos da Secretaria de meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado – SEMAS – PE.
Participará da mesma, representantes do departamento de meio ambiente, jurídico, Unidade de Controle Interno – UCI, IPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Sustentável, e proprietários de sítios e fazendas de nossa região.
Tal iniciativa será para tratar sobre as unidades de conservação no município.



Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizará IV Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente convidam todos para participarem próximo dia 08 de novembro a parir das 8h da IV Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente da Dália da Serra.
A mesma trará o tema: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.
Confiram a programação completa:

8h - Credenciamento
Coffee Breack
Apresentações culturais
Formação da mesa
Apresentação do Grupo de danças do projeto Social Pe. Ibiapina
Leitura do regimento
Palestras (Promotor de Justiça, Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe)
 Formação dos grupos de trabalho
Apresentações dos trabalhos
Eleição dos delegados
Plenária final
12h – Almoço
13h - Explanação da conferência da juventude
15h - Encerramento

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

I Intensivão revisão para o ENEM 2011

Estimular, rever e valorizar os conhecimentos aprendidos ao longo da trajetória cotidiana e escolar do educando, proporcionando dessa forma uma reflexão de valores e significados de vida.

Sexta (21), a Escola Santo Antonio realizará o primeiro Intensivão ESA. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, onde lá estarão 16 professores dando dicas e revendo conteúdos, estimulando e valorizando os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória escolar dos alunos visando, o ENEM que acontecerá no próximo final de semana. Alem de professores o evento contará com a presença da direção da escola, coordenadores e de dois profissionais de Educação Física que farão sessões de alongamentos e ginástica laboral com os participantes. Tudo isso aliado a mensagens motivacionais e muita descontração.

A ESA também receberá alguns alunos convidados, oriundos de escolas publicas da cidade de Santa Cruz, para fazerem parte desse momento de socialização do conhecimento.




CURTAS

SEM ABALO – Toritama, a capital do jeans, também não sentiu ainda os reflexos da crise de imagem na sulanca provocada pelo lixo hospitalar americano importado por um comerciante do setor. Os pedidos de calça para o atacado, mesmo com forro suspeito, não foram ainda reduzidos. (MAGNO MARTINS)

 O CONSELHEIRO – O senador Armando Monteiro Neto (PTB) foi figurinha carimbada, ontem, nas emissoras de Santa Cruz do Capibaribe. Em tom afirmativo, ele tranqüilizava a população e, principalmente, os comerciantes, a cada fala, respaldando as medidas tomadas pelo Governo do Estado. Segundo ele, se o comércio sulanqueiro sofrer um impacto nas suas vendas, a campanha promocional do Governo no plano nacional será capaz de reverter.(MAGNO MARTINS).

Reação de hostilidade - Os sacoleiros, sulanqueiros e comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe estão uma pilha com a mídia. Jornalistas que se deslocaram ontem até o município sentiram na pele o elevado grau de hostilidade por parte de alguns mais exaltados. Resmungam que a Imprensa está denegrindo a imagem da sulanca e da cidade.


Prefeito de Taquaritinga no Rio de Janeiro - Tivemos a informação que o prefeito de Taquaritinga do Norte, foi ao Rio de Janeiro com uma comitiva de cerca de dez pessoas, entre elas sua candidata a prefeita em 2016 caso ele seja eleito ano que vem, a secretária de educação Ilka Paloma. Segundo informações ele foi conhecer uma escola de referência no Rio, mas a única coisa que ele pode ter ido fazer lá é ensinar a Eduardo Paes prefeito do Rio a fechar escolas, pois só em Taquaritinga ele fechou mais de 20 em seu mandato.  


Perguntar não custa. Será que Lero agora como prefeito interino de Taquaritinga do Norte vai se pronunciar sobre os valores do contrato do lixo?

Governador veste a camisa em defesa do Polo de Confecções de Pernambuco

Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, uma reunião entre o Governo do Estado, diretoria do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários, políticos e entidades ligadas ao setor têxtil. Também participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Vigilância Sanitária e Receita Federal.

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que, apesar da crise, o momento é propício para reverter o quadro. De acordo com ele, o Estado já planejava lançar campanha para dar uma 'recauchutada' na imagem do Polo de Confecções. O governador disse que é tempo de aproveitar a crise para “levantar o polo", através de uma campanha de investimentos. O socialista antecipou que o Governo Federal, junto com o Estado, está elaborando uma espécie de plano de ações, dentre elas uma mídiaconvidando todo o Brasil para vir fazer suas compras de Natal e Fim de Ano no Polo de Confecções de Pernambuco.
O empresário Arnaldo Xavier confeccionou várias camisetas com a mensagem "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo". Antes mesmo de começar a reunião, o governador fez questão de usar a camiseta, num símbolo de adesão à luta em defesa da imagem do Polo. “O erro não foi do Brasil, foi dos Estados Unidos. O Brasil fez todas as inspeções necessárias. Houve um crime nos Estados Unidos", ressaltou Campos.
Durante a reunião era unanime a afirmação de que a irresponsabilidade de apenas um empresário não pode sujar a idoneidade dos mais de 22 mil empreendedores do Polo Têxtil Pernambucano.

Da cidade de Santa Cruz do Capibaribe participaram da audiência, o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro; os diretores da CDL, Fábio Lopes e Bruno Bezerra; o prefeito Toinho do Pará (PTB); os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Fernando Aragão (PTB); e o deputado Edson Vieira (PSDB).
Na próxima sexta-feira (21), o Comitê Gestor, formado pelo Moda Center Santa Cruz, CDL, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntamente com representantes de outras cidades do Polo, estarão se reunindo mais uma vez com representantes do governo para discutir a elaboração da campanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Moda Center Santa Cruz


IOB estimula criatividade promovendo cultura e educação ambiental

No domingo 16, o Instituto Olavo Bilac marcou presença no bloco Zipinho, evento realizado no clube Ypiranga. Na ocasião, foi apresentado teatro de mamulengos com temas ecológicos, além de oficina de confecção dos bonecos.
As crianças que visitavam o stand do IOB tinham a sua disposição pincéis, tintas e papéis para mostrarem toda sua criatividade.  Também recebiam uma revistinha educativa de acordo com sua série escolar.
“A nossa proposta foi oferecer diversão e entretenimento através de teatro de mamulengos, temas ecológicos e na parte recreativa, as crianças puderam pintar e exercitar a criatividade”, revelou a professora Danusa, representante do Instituto Olavo Bilac.
Destaque para a aluna do primeiro ano do ensino fundamental do IOB, Dayana Alves, 5 anos, que foi escolhida Miss Santa Cruz Mirim.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Missão à China vai trazer benefícios para Pernambuco

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está representando Pernambuco em missão oficial na China. A comitiva organizada pela FECOMERCIO conta com a presença de deputados e representantes da classe empresarial de Pernambuco.

De acordo com Moraes, vários contatos foram feitos e diversas empresas se interessaram em conhecer Pernambuco mais de perto, como uma distribuidora de peças e uma grande empresa energética, ambas figuram entre as maiores do mundo.

A agenda de programação é extensa, contando com reuniões, seminários, palestras e visitas às feiras e cidades chinesas.

Reunião discute ações para defesa do Polo de Confecções de Pernambuco


Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, uma reunião para discutir a questão do tecido proveniente de lixo hospitalar dos Estados Unidos, importado por uma empresa do Polo de Confecções de Pernambuco. 

Articulada pelo deputado estadual Edson Vieira (PSDB), a reunião contou com a presença do governador Eduardo Campos, membros da Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, representantes das principais cidades do Polo, entre eles, empresários, membros de entidades representativas e autoridades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Os santa-cruzenses foram para a reunião usando camisas confeccionadas pelo empresário da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, com a frase "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo", uma delas foi dada ao governador que usou durante o evento. 

Eduardo Campos demonstrou em seu discurso apoio irrestrito ao Polo de Confecções e destacou que não é justo uma atitude errada, cometida por um empresário, manchar a imagem e afetar a economia da região que possui 22 mil empresas e emprega 150 mil pessoas. Eduardo Campos também pregou a punição para os culpados e disse que vai enviar uma carta, junto com o Ministério das Relações Exteriores, para as autoridades americanas pedindo que averigúem como essas cargas saem do país. 

O deputado Edson Vieira, representante do Legislativo na reunião, defendeu com firmeza sua região: “como representante do Polo não posso permitir que um delito cometido por uma pessoa estrague uma história de mais de 40 anos, construída com muito trabalho e empreendedorismo, junto à Assembleia e ao Governo do Estado vamos buscar as soluções e mostrar a todo o país que nossas empresas são sérias e responsáveis”, disse ele.

Na reunião foi anunciado também pelo governador o lançamento de uma campanha publicitária de nível nacional para minimizar os possíveis impactos sofridos pelo Polo de Confecções, entre as ações está uma mídia convidando todos os brasileiros a fazer suas compras de Natal e Final de Ano na região. Nos próximos dias acontecerão novas reuniões para discutir a elaboração da campanha. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

José Augusto Maia concede entrevistas sobre crise no Polo de Confecções

O deputado federal José Augusto Maia concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (19) ao programa “Super Manhã”, apresentado pelo radialista Geraldo Freire. Na oportunidade, José Augusto Maia falou sobre a crise enfrentada no Polo de Confecções do Agreste, desencadeada pela descoberta da importação de tecidos, por parte de um empresário cearense, oriundos de hospitais localizados nos Estados Unidos.

“Um Polo inteiro de trabalho e desenvolvimento não pode ser sacrificado pela atuação de irresponsável de uma pessoa, que se diz empresário, mas que na verdade agiu de forma a prejudicar uma economia que ao longo das últimas décadas tem gerado emprego e renda para todo o Nordeste”, disse José Augusto Maia.

Programa Palavra Aberta – José Augusto Maia concedeu entrevista, também, ao programa “Palavra Aberta”, que vai ao ar na TV Câmara.

Na oportunidade ele falou sobre o problema do lixo hospitalar importado por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe junto a uma empresa norte-americana.

O Programa será exibido nesta quinta-feira (20), às 06 e 45 da manhã, ao meio-dia e às 18 e 30.

"O DINOSSAURO DA POLÍTICA DE PERNAMBUCO" ARIANO ESTÁ LICENCIADO DO PSB

O escritor e ex-secretário de Estado Ariano Suassuna, que sempre foi ligado a Miguel Arraes, está licenciado do Partido Socialista Brasileiro, PSB. O autor de o Auto da Compadecida teve um problema com o presidente estadual da legenda, Milton Coelho, e pediu desfiliação da tradicional agremiação política. A solicitação não foi aceita, devido ao respeito que se tem a Ariano e acordou-se que o mesmo ficaria licenciado. Quando mudar a direção partidária ele volta. O engenheiro Paulo Camelo (PSOL) está ciente dessa história e confirmou tudo com amigos que moram em Recife.

Pão de Açúcar e São Domingos de Mãos dadas pelas emancipações



Nesta terça-feira dia 18 de outubro foi realizado uma audiência pública, no recito do Auditório do Anexo I do Edifício Senador Nilo Coelho para Discutir, com os demais convidados presentes, assuntos referentes à alteração de limites territoriais de municípios pertencentes ao Estado de Pernambuco.

Deputados das Comissões de Negócios Municipais e de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa marcaram para o mês de novembro uma visita aos distritos pernambucanos que desejam se emancipar.
A decisão foi tomada após a audiência pública realizada nesta terça-feira. Um dos temas debatidos foi à definição do número mínimo de habitantes que será introduzido no projeto de lei que vem sendo formatado pelo Poder Executivo Federal definindo critérios para a criação de novas cidades.

Segundo o texto preliminar, o número mínimo será de 8.200 habitantes. Isso faz com que, dos 28 projetos de emancipação que tramitam na Alepe, apenas 12 se enquadrem neste critério entre eles Pão de Açúcar com 9.500 e São domingos com 18.206 segundo o IBGE.

Estiveram vários representantes de Pão de Açúcar como o diretor da Radio Filadélfia Alberes Xavier, o Presidente da Câmara de Vereadores Leo, os vereadores Jarbas Pinto, Demir, Felipe Arruda e Beta Alem de Várias lideranças do distrito como Dr. Paulo Lima, Demar, Paulo Ramires, Gilson Carlos representando o prefeito em exército Lero, Frutuoso, Gilson Cadu, Naldo da oficina, Nadjo Feitosa da Filadélfia e Idequel representando a Igreja da Assembléia de Deus.

Por Alberes Xavier  




Audiência Pública no TRF5‏

A Câmara Federal instalou uma Comissão Especial para debater o PL 8046/10 que irá modernizar o Código do Processo Civil -. O Deputado Roberto Teixeira e o Deputado Fabio Trad, Presidente da Comissão Especial estiveram em Audiência Pública no Tribunal Regional Federal de Recife – TRF5, com a presença do Desembargador Federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, Desembargador Federal Marcelo Navarro, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Frederico Neves e o Procurador do Estado Leonardo Carneiro da Cunha. O Projeto passou por vários debates no Plenário do Senado Federal, foi aprovado e hoje se encontra na Câmara Federal com debates abertos ao público.

Kátia Silva
Assessora de Imprensa


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Distritos que querem virar cidade vão receber a visita de deputados pernambucanos


Deputados das Comissões de Negócios Municipais e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa marcaram para o mês de novembro uma visita aos distritos pernambucanos que desejam se emancipar.
A decisão foi tomada após uma audiência pública realizada nesta terça-feira. Um dos temas debatidos foi a definição do número mínimo de habitantes que será introduzido no projeto de lei que vem sendo formatado pelo Poder Executivo Federal definindo critérios para a criação de novas cidades.
Segundo o texto preliminar, o número mínimo será de 8.200 habitantes. Isso faz com que, dos 28 projetos de emancipação que tramitam na Alepe, apenas 12 se enquadrem neste critério.
“Vamos à Brasília tentar um entendimento para que este número diminua, mas, caso isso não aconteça, vamos trabalhar para iniciar os estudos de viabilização dos distritos que atendam ao número de habitantes definido no projeto do governo federal”, disse o deputado Odacy Amorim (PT), presidente da Comissão de Negócios Municipais.
Se prevalecer o número mínimo de 8.200 habitantes como critério de emancipação, somente se enquadram nesta exigência os seguintes distritos:
I- SÃO DOMINGOS – DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS – 18.206 HABITANTES
II- CLARANÃ – DISTRITO DE BODOCÓ – 9.537 HABITANTES
III- PONTE DOS CARVALHOS – DISTRITO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO – 54.061 HABITANTES
IV- NOSSA SENHORA DO Ó – DISTRITO DE IPOJUCA – 34-578 HABITANTES
V- SERROLÂNDIA – DISTRITO DE IPUBI – 10.192 HABITANTES
VI- BONANÇA – DISTRITO DE MORENO – 9.917  HABITANTES
VII- BARRA DE SÃO PEDRO – DISTRITO DE OURICURI – 8.518 HABITANTES
VIII- RAJADA – DISTRITO DE PETROLINA – 9.833 HABITANTES
IX- PÃO DE AÇUCAR – DISTRITO DE TAQUARITINGA DO NORTE – 9.500 HABITANTES
X- CARAIBEIRAS – DISTRITO DE TACARATU – 9.376 HABITANTES
XI- IBIRATINGA – DISTRITO DE ITAMBÉ – 9.072 HABITANTES
XII- AMEIXAS – DISTRITO DE CUMARU – 8.424 HABITANTES
tEXTO DE INALDO SAMPAIO



José Augusto Maia envia ofício ao governador Eduardo Campos

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), enviou na tarde desta terça-feira (18) um ofício ao governado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
No documento, o deputado federal agradece ao empenho de Eduardo Campos, no sentido de reverter o mais rápido possível, a crise instalada no Polo de Confecções de Pernambuco com a descoberta da importação, por parte de um empresário, de tecidos caracterizados como lixo hospitalar, oriundo dos Estados Unidos.

Segundo José Augusto, o empenho do governador, neste momento, tranqüiliza a população do Polo de Confecções. “Todos nós sabemos da força e do prestígio, conquistados por Eduardo Campos ao longo de sua vida pública, e é muito bom saber que ele mais uma vez estará ao nosso lado, lutando pelo desenvolvimento de nossa economia e de nossa terra”, disse o deputado pernambucano.

Programa Palavra Aberta – José Augusto Maia concedeu entrevista nesta terça-feira ao programa “Palavra Aberta”, que vai ao ar na TV Câmara.

Na oportunidade ele falou sobre o problema do lixo hospitalar importado por uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe junto a uma empresa norte-americana.

O Programa será exibido nesta quinta-feira (20), às 06 e 45 da manhã, ao meio-dia e às 18 e 30.