As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 25 de novembro de 2017

DRB é campeão da Copa Lima de futsal em Santa Cruz

Depois de passar como um trem por cima da equipe do aviamento, o DRB se sagrou campeão da Copa Lima na última sexta - feira 24 em cima da equipe da Cohab.

O ginásio lotado viu a equipe do DRB abrir o placar, a equipe da Cohab continuou na luta para tentar empatar a partida, mas a marcação forte do DRB não deu chance a Cohab e o DRB se sagrou campeã, e hoje é a melhor equipe de futsal de Santa Cruz do Capibaribe. 

Vice prefeito Gena Lins volta as quadras em alto estilo

Considerado o melhor goleiro de futsal da história de Taquaritinga do Norte, o vice prefeito Gena Lins a anos não atuava mais, mas ontem, na última partida do ALE na Copa Gravatá, através do convite do time, Gena voltou em alto estilo. 

Ao longo dos seus mais de 40 anos, Gena enfrentou os atacantes do Taquari, meninada com menos de 25 anos em alto estilo. O vice prefeito operou verdadeiros milagres dentro de quadra, arrancando a admiração de todos. 

O jogo já era histórico por se tratar das duas equipes, serem as mais tradicionais na atualidade de Taquaritinga do Norte. O brilhantismo da atuação de Gena, poderá se repetir em breve em partidas amistosas e torneios. 

Como goleiro, o vice prefeito tinha atuado no ALE no ano de 1989, em Pão de Açúcar, e 27 anos depois, mostra que quem é rei nunca perde a majestade. Gena além da bela atuação passou experiencia para a equipe do ALE que é composta por atletas de menos de 20 anos de idade.

O Piscineiro


DELMIRO BARROS É UM DOS ALVOS DA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO

A coordenação da Operação Força no Foco, realizada hoje em São José do Egito com participação das Polícias Civil e Militar, confirmou ao blog que o cantor e compositor Delmiro Barros é um dos presos da operação.
 Segundo informações passadas a pouco, Delmiro Barros foi alvo de mandado de prisão em decorrência de uma decisão transitada e julgada no STJ em Brasília, ele foi condenado a oito anos e seis meses de prisão, em virtude de tentativa de homicídio no ano de 2004, havia sido condenado a pena maior, mas recorreu e conseguiu a redução da pena, de qualquer forma a decisão não abre margem para recurso e o judiciário egipicience recebeu a incumbência de determinar a sua prisão que foi cumprida pela Polícia Civil e Militar.
 Neste momento Delmiro está no Hospital Maria Rafael de Siqueira. Segundo a coordenação da Operação, ele sofreu uma crise hipertensiva ao ser notificado da decisão e acabou sendo encaminhado ao hospital onde está sob escolta de policiais militares.
 Delmiro Barros, também foi vereador em São José do Egito e presidiu a Câmara de Vereadores do município, atualmente era assessor parlamentar na Câmara.
 Preliminarmente o cantor será recolhido a cadeia publica de São José do Egito, cabendo ao judiciário definição sobre a sua manutenção na cidade ou transferência para outra unidade. Delmiro tem sido acompanhado por advogado no episódio.

Do: Blog Agreste Notícia

Em programa de rádio, Diogo Moraes defende atuação do Governo de Pernambuco com relação à segurança pública do Polo de Confecções do Agreste


Durante o programa de rádio Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios,  apresentado por Alberes Xavier nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe, falou sobre  a criação da Operação Têxtil e da sua participação na articulação e planejamento da ação. A medida, que teve início no último dia 18 e foi lançada oficialmente na última segunda-feira (20), em Santa Cruz do Capibaribe, vai beneficiar todo o Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, o parlamentar rebateu ainda críticas dos oposicionistas, declarando que faltam projetos na área de segurança e sugestões de soluções por parte dos adversários políticos.

Em seu editorial, o radialista comentou sobre o sentimento da população com relação à segurança na região, e questionou a opinião do parlamentar sobre o início da operação. “Avalio com uma alegria muito grande o início da Operação Têxtil. O primeiro fim de semana teve um resultado muito positivo e assim esperamos que transcorra até o final do ano, com as feiras de grande movimento. Essa ação foi fruto de uma estratégia para que a gente colocasse uma operação inédita, com choque, helicóptero, moto patrulha, divisão de narcotráfico, além de duas delegacias móveis, com mais efetivos, e ainda Corpo de Bombeiros. Isso tudo dando segurança aos compradores e vendedores”, pontuou Diogo.

Na opinião de Diogo, a operação está preparada para seguir até o fim do período de maior fluxo na região. “Estamos discutindo as operações pra 2018, com o coronel João Bosco. Além disso, há mais de 60 dias já estávamos planejando e participado de reuniões sobre este tema, inclusive a população acompanhou essas divulgações. Por isso, agradeço aqui a ordem do governador Paulo Câmara pra que isso acontecesse na nossa região. Estamos requerendo ao governo que esta operação entre para o calendário, como a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Galo da Madrugada, por exemplo. Paulo não tem medido esforços nenhum para a nossa região. E fico feliz por ele atender esse pleito nosso. A gente tem trabalhado para que a cada dia a segurança esteja mais presente na nossa região”, frisou o parlamentar. 

Em seguida, o apresentador do programa citou comentários que têm circulado sobre a Operação Têxtil, criando rumores de que será apenas neste período do ano, “além de tratarem a mesma como uma ação com interesse eleitoral”, disse Alberes Xavier. Em resposta, o parlamentar explicou que com a chegada do Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), que conta com mais de 300 homens, um trabalho de segurança será realizado de forma direcionada para Caruaru, para Santa Cruz, Toritama e no entorno dessa região. Esse trabalho não irá desaparecer. “Essa atuação será contínua. Agora, a operação têxtil será empregada durante o período que ocorre demanda, que é justamente no meio do ano e no final do ano. Temos um acréscimo de mais de 100 mil compradores nesse período. Então essa demanda vai diminuir, a exemplo de janeiro e fevereiro, que são sempre feiras fracas. Diante disso, a polícia vai fazer um outro planejamento para coibir uma ação que venha por ventura acontecer”, ponderou Diogo Moraes.

Segundo o parlamentar, o que de fato será garantido é a presença do choque, da radiopatrulha, o grupo da moto patrulha, ou seja, do batalhão das especializadas para atender essa demanda. “Já temos um planejamento para 2018 garantindo a presença do BIEsp na nossa região, com muito mais força, porque que já está entrosado com os acontecimentos da nossa região, esses novos policiais já inseridos no 24º batalhão, que vai receber já agora no começo de 2018 novos efetivos, novos equipamentos, novas viaturas”, explicou Diogo.

OPOSIÇÃO - Com relação às críticas ao Governo de Pernambuco, o parlamentar considera que faltam projetos e propostas de soluções dos oposicionistas. “A nossa oposição fala porque não encontra um discurso e não consegue apontar uma solução. Se a gente for fazer uma leitura dos homicídios em Pernambuco e no País, vamos verificar que 80% das mortes estão relacionadas à droga, que entra pelas fronteiras do país. Diante disso, nós vamos fechar as divisas do Estado para atuar no combate ao narcotráfico. Essa atuação não se faz de um dia para outro. A oposição centrou fogo na segurança. Mas nós tivemos paciência necessária, porque sabíamos que não seria fácil 3 mil novos policiais nas ruas. Haverá um novo concurso ano que vem na PM, um novo curso de formação da Polícia Civil, e ainda cerca de  150 novos delegados em todo estado, onde cada município contará com seu delegado. Ou seja, toda parte governamental está sendo feita”, avaliou Diogo Moraes. 

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Construindo uma nova história


Prefeito Lero busca recursos para educação de Taquaritinga do Norte

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) aproveitou sua ida à Brasilia e em companhia do secretário de educação Marcos Augusto, cumpriu agenda de visitas à vários órgãos do governo na última quinta-feria 23, entre eles o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde ).

Na pauta à visita ao FNDE, o prefeito e o secretário tiveram a oportunidade de solicitar  recursos para manutenção da creche e Pão de Açúcar como também a compra do mobiliário da mesma. Segundo o secretário, o prefeito aproveitou para cadastrar a cobertura da quadra do Ginásio Experimental. "Estamos cadastrando uma quadra coberta para o Ginásio Experimental e em busca de recursos para reforma das escolas que ainda não foram reformadas. O prefeito Lero esta trabalhando constantemente, para que na próximo ano a creche de Pão de Açúcar comece a funcionar", disse Marquinhos.

Durante a tarde Lero visitou a FUNASA onde se reuniu com o Presidente Rodrigo Sergio Dias, e na oportunidade o Presidente reafirmou o compromisso com Taquaritinga do Norte para a liberação de um Caminhão Compactador e de um Galpão a ser construído no Lixão para que seja realizada a coleta seletiva e a reciclagem.

“O Governo "Construindo uma nova história" vem buscando recursos em diversas áreas. Esse é o nosso papel, traçar parcerias que possam beneficiar nosso município. Aqui em Brasília contamos com o apoio do deputado Ricardo Teobaldo, que sempre tem nos dado atenção e nos ajudado a governar Taquaritinga, seja abrindo portas aqui em Brasília ou seja através de emendas", frisou Lero.


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ERALDO DE PEDRA ANTECIPA O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, anunciou na manhã da última terça-feira (21), a liberação da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores da referida Casa Legislativa. 

O presidente destacou ainda que planejamento foi essencial para conseguir fazer o pagamento ainda no mês de novembro. “Na região, somos umas das primeiras Casas Legislativas a pagar o 13º salário. Nos planejamos muito para pagar a segunda parcela da gratificação aos nossos servidores ainda em novembro”, disse Eraldo de Pedra Preta. 

O pagamento da gratificação, que é um direito garantido pela Lei 4.090/1962,  deixa claro o comprometimento da atual gestão da Casa Legislativa, como ressalta o contador, Fábio Júnior: “Nós que fazemos parte desta administração juntamente com o  vereador Eraldo, presidente desta casa, demos prioridade a antecipação do pagamento, que por lei poderia se estender até o dia 20 de dezembro, destacou o contador. 

Vale ressaltar que a medida observou atentamente os dispositivos legais e expressa o quanto o trabalho que vem sendo realizado, zela pelos direitos e a qualidade de vida dos colaboradores, que diariamente não medem esforços para prestarem um serviço  digno de reconhecimento.

MORRE MORADORA DE RUA ATINGIDA POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Faleceu na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, agora a pouco, a moradora de rua que foi atingida por seis disparos de arma de fogo no Terminal Rodoviário da Capital da Moda, durante a noite desta quarta-feira (23).

Segundo informações repassadas para a reportagem do Blog Agreste Notícia, Rayane Cordeiro de Carvalho, de 25 anos de idade, sofreu três paradas cardíacas na unidade de saúde acima citada e apesar dos esforços da equipe médica, ela veio a óbito antes mesmo de ser transferida para uma unidade de saúde mais avançada.
 Rayane estava deitada no Terminal Rodoviário aonde costumava passar a noite com outros moradores de rua, quando foi atingida por dois tiros no tórax e quatro na cabeça, esses efetuados por um elemento ainda desconhecido pela Polícia.

 O socorro da vítima até a UPA foi feito em uma viatura do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) como mostra o vídeo registrado pelo repórter Jabson Nunes do Agreste Notícia.
 A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML – Instituto de Medicina Legal – da cidade de Caruaru. Acreditasse que o crime tenha sido motivado por dividas com traficantes de drogas, já que foram encontradas pela Polícia Militar, entre os pertences da vítima, algumas pedras de crack, além de R$ R$ 70,00 (setenta reais) em espécie.

Do: Blog Agreste Notícia

Prefeitura realiza ação para sensibilização da Campanha Novembro Azul em fábricas de confecções




A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, vem realizando várias ações do novembro azul em todo município, e esse ano, mais uma ações foi implantada pela secretaria de saúde, a visita as fábricas de confecções no distrito de Pão de Açúcar.

As atividades foram desenvolvidas pela USF Badoque com o apoio dos profissionais do NASF, e ficou marcada pela participação e interação dos agentes com os atendidos.

Foram desenvolvidas diversas atividades como: palestras com o tema sobre a saúde do homem, atividades de ginástica laboral, aferição de pressão arterial, HGT, testes rápidos (HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C), solicitação de PSA para homens na faixa etária a partir dos 45 anos e distribuição de material gráfico com orientações sobre a Campanha Novembro Azul.

A secretária de saúde, Poliana Santana falou sobre essas ações. "Essa ação de ir visitar as fábricas são de muita importância, pois sabemos que aqui em Pão de Açúcar a maior parte da população trabalha o dia todo, e quase não tem tempo de ir a um PSF, por isso resolvemos ir até as fábricas, e fazer essas ações", falou a secretária. 

Taquaritinga conquista uma vitória histórica

Na última quarta - feira 22, o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Mestre ( Lero ) participou de um momento histórico para os municípios.

Ao lado de prefeito de todo país, o prefeito de Taquaritinga, e entidades municipalista estaduais e nacional, conseguiram uma vitória histórica. Pressionado pelos prefeitos, entidades e até deputados e senadores, o presidente Michel Temer determinou ontem quarta-feira, 22 de novembro, que até dezembro seja repassado auxílio financeiro de R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Mais uma vez, a união, o engajamento e a mobilização dos gestores municipais mostraram que essa é a melhor forma de avançar nas pautas que trazem melhorias aos Entes locais. O prefeito Lero ressaltou a importância dessa conquista. 

"Estamos aqui em Brasília, com mais de 2000 prefeitos, em busca de apoio financeiro emergencial, para tentar um alívio na crise financeira causada pelas constantes quedas de recursos e aumento da responsabilidade dos municípios em vários serviços. Hoje na divisão tributária , os municípios ficam apenas com 19% do que é arrecadado e ficamos felizes por o Presidente ter atendido em parte a nossa demanda" , disse Lero.

Outra Luta antiga do movimento municipalista chegou ao fim, foi APROVADO O ENCONTRO DE CONTAS DAS DÍVIDAS PREVIDENCIÁRIAS! O Movimento municipalista faz história ao derrubar o 2º veto presidencial.






Municipalismo forte se faz com a participação de todos!

Diogo Moraes recebe demandas da subprefeitura de Pão de Açúcar nas áreas de mobilidade e abastecimento hídrico


Nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Estadual Diogo Moraes recebeu o subprefeito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, Gilson Carlos, para tratar de demandas do distrito. Na reunião, foram abordadas demandas relacionadas à mobilidade de três bairros (Trevo, Badoque e Cruzeiro), além do abastecimento de água de todo distrito, que conta com mais de dez mil habitantes. 

De acordo com Diogo Moraes, a reunião com o subprefeito de Pão de Açúcar foi importante para buscar soluções com mais rapidez em benefício da população. “Nos foi solicitado apoio para buscar junto ao DER a implantação de lombadas na PE 160, do km 0 até o 02, já que o fluxo é muito intenso, mesmo com as obras na rodovia. Justamente nesse trecho existe um grande número de acidentes”, explica o parlamentar.

Com relação a abastecimento hídrico, Diogo recebeu do subprefeito um ofício encaminhado pela Associação Nossa Senhora das Graças, também de Pão de Açúcar. “Neste ponto, a população reivindica mais acesso à água, por meio sistema do Prata, através da Adutora de Tabocas, que hoje chega até Santa Cruz do Capibaribe. Vamos buscar junto à Compesa a possibilidade de beneficiar também este distrito com abastecimento”, afirma Diogo.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comerciantes 'pequenos' vão se juntar para tentar mudar atual situação do Moda Center

Comerciantes de pequeno porte do Moda Center Santa Cruz, estão se unindo para lançar uma chapa contra a atual situação.

Segundo informações repassadas por membros que vão compor a chapa, (Mudar para melhor) os pequenos comerciantes estão chateados e reclamando que as grandes ações do Moda Center são direcionadas para "meia dúzia" de grandes empresários, e citou o EPE (Estilo Moda Pernambuco) como exemplo. Segundo esse condômino, só as empresas de grande porte tem vez e voz na atual gestão. 

Várias reuniões já estão acontecendo, para definir nomes que vai encabeçar a chapa. O atual síndico do Moda Center, Alan Carneiro não pode mais ser candidato, pois já esta em seu segundo mandato, e desde 2010 que seu grupo comanda Moda Center.

"A alternacia de poder é necessária em todo meio desde o público até síndico de prédio, como também no centro de vendas como o Moda Center, que é a mola mestre da economia regional. A atual gestão fez um bom trabalho mas tem que entender que o Moda Center funciona por causa dos pequenos confeccionistas, e as ações da atual gestão são direcionada apenas para os grandes confeccionistas", falou Geronilson condômino do Moda Center. 

O Blog Junior Albuquerque esta a disposição da atual gestão do Moda Center para resposta as acusações feitas por condôminos que estão querendo forma a chapa oposicionista. Outro problema a ser enfrentado pela atual gestão é a insatisfação de confeccionistas de cidades vizinhas, que também estão reclamando da falta de participação.  

Patrulha do agreste ao vivo

O loteamento São Francisco em Pão de Açúcar esta com uma ótima oportunidade de verão

O loteamento São Francisco trás uma mega oportunidade para você começar a realizar seu sonho de construir sua casa própria, somente nesta semana o Loteamento estará com uma campanha de verão para seus compradores,são lotes com parcelas a partir de R$ 273,00 mensais , todos os lotes poderão ser negociados direto no ponto de venda.Para os compradores que negociarem nessa semana da campanha poderão participar do sorteio de um Celular LG K10 Dual Chip,vale salientar que esse empreendimento é 100% legalizado e será entregue com pavimentação,água e luz. Não deixe essa chance passar e negocie seu lote com condições que cabem em seu orçamento. Loteamento São Francisco é sinal de bom negócio.

Contato: (81) 992423639 - Claro (81) 996664985

Lero participa da mobilização nacional dos municípios em Brasília

O prefeito de Taquaritinga do Norte,  Ivanildo Mestre (Lero), participou nesta quarta- feira (22), da Mobilização Nacional Municipalista em Brasília, como parte da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem, juntamente com demais gestores do país.

O intuito da mobilização, é abranger formas de corrigir falhas em relação à distribuição de responsabilidades e direitos atribuídos aos Entes, que acaba por sufocar as finanças municipais. Segundo o prefeito Lero, os municípios hoje fica com a maior parte das despesas dos serviços prestados a população, enquanto só ficam com 19% de toda arrecadação. A dívida de precatórios dos Municípios brasileiros é enorme, é cerca de  R$ 40 milhões, os Municípios não tem condições de pagar e tem suas arrecadações sequestradas. Estamos aqui em Brasília, mais de 2000 prefeitos, em busca de apoio financeiro emergencial, para tentar um alívio na crise financeira causada pelas constantes quedas de recursos e aumento da responsabilidade dos municípios em vários serviços. Hoje na divisão tributária , os municípios ficam apenas com 19% do que é arrecadado , disse Lero.
 
As associações municipalistas estaduais como a AMUPE (Associação dos Municípios de Pernambuco) e a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) cobram dos parlamentares a tramitação da proposta que aumenta em dois pontos percentuais o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Para Lero a mobilização e a pressão tem que surtir efeito, pois os municípios estão no limite. O Prefeito  participa juntamente com outros gestores deste movimento que está agregando bastante na administração do município, visto que é um momento em que os prefeitos partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos a recursos. 

Além da participação na mobilização, o prefeito Lero cumprirá uma extensa agenda de reuniões com o objetivo de solicitar apoio e recursos para vários projetos para Taquaritinga do Norte, visando que os deputados federais e senadores possam para 2018 incluir as solicitações nas emendas no Orçamento da União para o próximo ano.

Vereador Demir e Gilson Carlos cobram volta do tapa buracos pra Taquaritinga do Norte


Na última quinta-feira 16, o vereador Demir (PMDB) e o subprefeito de Pão de Açúcar, Gilson Carlos, estiveram na sede regional do DER - PE em Caruaru, para cobrar a volta do tapa buraco para PE-130 que liga Taquaritinga ao município de Vertentes. 

O serviço de tapa buraco que iniciou no início do m~es, fez o trecho da PE que liga Taquaritinga a BR-104, deixando o trecho que oiga Taquaritinga a Vertentes. Na ocasião, o parlamentar cobrou uma explicação e ouviu do departamento que a parada foi por falta de insumos asfáltico, pois o serviço é terceirizado e a empresa responsável pelo tapa buracos já esta providenciando a matéria prima. 

O vereador e o subprefeito ouviu que assim que chegar o material o tapa buraco vai voltar para completar o serviço. "Foi muito importante essa nossa vida aqui em Caruaru ao lado do subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos, pois a população sempre nos cobrava o motivo da parada dos reparos na PE, e não tínhamos uma resposta, agora vamos com a resposta do DER, e a promessa de quando chegar o material asfáltico os reparos voltarão a ser feitos", falou Demir.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

MARÍLIA AVANÇA COMO PRÉ-CANDIDATA AO GOVERNO

Como foi informado neste blog, a vereadora Marília Arraes (PT), tomou o café da manhã, no domingo, na residência do professor Paulo Moraes, aqui em Garanhuns.

Pré-candidata do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Pernambuco, Marília disse que seu projeto político precisa ser construído de forma diferente daquele dos seus oponentes, de maneira que a população seja ouvida e participe das ações agora e quando da conquista do poder.

A vereadora demonstrou muita disposição em disputar a eleição e deixou claro que acredita na vitória, por entender que o povo de Pernambuco busca uma alternativa ao atual governo.

Para Paulo Moraes, que faz política em Brejão,  a visita de Marília à região foi importante, porque ela representa o fortalecimento de um bloco de lideranças “em defesa de uma candidatura de esquerda no Estado”.

Segundo o professor, a vereadora esteve duas vezes em pouco tempo em Garanhuns, Brejão e outros municípios do Agreste Meridional, ouvindo as demandas do povo e construindo a candidatura do jeito certo. “A candidatura de Marília é um passo sem volta e a cada dia cresce o número de pessoas que deseja participar desses encontros e demonstra simpatia pelo projeto da neta de Miguel Arraes”, comentou Paulo.

Aqui em Garanhuns, para prestigiar Marília, estavam presentes lideranças como Márcia do Angico (Bom Conselho),  Professor Jailton, Juca Viana, Alcindo, Marinho da Estiva, Eraldo do PT, Pedro Passos e Leôncio (Garanhuns), Luciano Torres (Lagoa do Ouro), Wellington Freitas, Valdir Lopes e Zé Cabeleireiro (Saloá), Oliveira (Angelim), Elias Soares, Goeldi Macambira, Antônio de Pádua e Quinca (Pedra), Ricardo Galindo, Rivaldo Galindo e Charles Tenório (Venturosa), Adriano Campos e Emanoel do Sindicato (Terezinha), Jânio Moraes, Adevânio, Dido, Júnior da Saúde, Gilberto de Serra de Pedra, Jurandir Moraes, Batista e Paulo Moraes (Brejão).


Marília Arraes esteve domingo também no município de Águas Belas.

Prefeito Lero fala sobre cobranças por segurança para Taquaritinga do Norte

Em entrevista concedida ao Blog, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PSB), falou sobre o evento de apresentação da Operação Têxtil, que aconteceu no Moda Center Santa Cruz.

A operação é uma iniciativa do Governo do Estado com o apoio de prefeituras e tem como foco fornecer reforço na segurança durante o aumento das vendas em cidades do Polo de Confecções.

Lero foi o único prefeito a compor a mesa, que contou com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o secretário estadual de Defesa Social Humberto Freire e também outras autoridades como os síndicos Allan Carneiro (Moda Center) e Prudêncio Gomes (Parque das Feiras de Toritama).

.
Sobre o anúncio das ações

“Nosso maior problema hoje é a segurança e não poderíamos deixar de estarmos presentes aqui, já que o deputado Diogo Moraes trouxe toda a cúpula da segurança de Pernambuco. Viemos agradecer e cobrar que essas ações não fiquem só no final de ano, mas que se tenha continuidade” – disse.

.
As cobranças para Taquaritinga

“Eu preciso muito que o trio da Rocam esteja presente em Taquaritinga. Preciso que nossa patrulha rural seja reativada, porque somos um município que fazemos divisa com a Paraíba e também nessas divisas com outras cidades. Todo o dinheiro que se vem para o Polo também passa por Taquaritinga. Precisamos dela reativada” – disse.

.
Garantias?

Questionado se houve alguma garantia por parte do Secretário de Defesa Social sobre o atendimento das solicitações, ele disse:

“O secretário falou que, no momento, esse batalhão, o BIESP, todos os policiais vão os dar cobertura, mas temos um prazo mais garantido que seria março, onde segundo ele, o efetivo vai chegar ao 24º BPM e assim, vamos ter mais policiamento. Sei que muita gente diz: “Ah, é março”, mas vamos ter essa certeza de mais efetivo” – disse.

Questionado sobre a quantidade de trios da Rocam que seriam destinados seriam insuficientes para atender as demais cidades, ele confirmou, mas emendou “É pequeno, mas mesmo assim temos que agradecer, pois pior era como estava”.

Do Blog de Ney Lima

Novo diretor da Polícia Federal critica denúncia da Procuradoria-Geral contra Temer

O Piscineiro esta com promoção de cloro

A maior e mais responsável empresa de piscinas da região, esta com uma promoção incrível de cloro.

Cloro econômico balde de 10 quilos 170 reais.

Essa promoção começou em novembro e vai até durar o estoque. 

O piscineiro, confiabilidade e credibilidade, há mais de 20 anos no mercado. 

"Quem arranjou a UPA foi Eduardo da Fonte", dispara Dimas no programa Rádio Debate

Em entrevista concedida ao programa rádio debate da Polo FM nesta terça-feira 21, o ex vice prefeito Dimas Dantas falou que iria entrar com um mandato de segurança, para saber das emendas de Dudu da Fonte, emendas que foram destinadas a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Em determinado momento, Dimas falou que se quer o nome de Eduardo da Fonte foi falado na inauguração da UPA, e disparou: "Quem arrumou a UPA pra Santa Cruz foi Eduardo da Fonte", falou. Dimas hoje ocupa cargo no governo do estado, mais precisamente no LAFEPE, e estava um pouco sumido do cenário política da capital da sulanca. 

Programa Rádio Debate Polo FM ao vivo

Agora aceita cartão de crédito - Shoping Ambulante oferece os melhores preços e a melhor forma de pagamento




Diretor: Eudes o cego F. 9.9805-8684

Diogo Moraes destaca atuação da Alepe para aprovar novos Projetos de Lei voltados para segurança dos pernambucanos

Nesta sexta-feira (17), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da solenidade que anunciou novos investimentos do Governo de Pernambuco para ampliar o policiamento no interior do Estado, no Palácio do Campo das Princesas. O evento contou com a assinatura dos Projetos de Lei para a criação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (2º BIEsp), da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM) e do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM). Há três dias, em Caruaru, o parlamentar esteve, ao lado do governador Paulo Câmara, na inauguração do 1º BIESP, em Caruaru, que vai atender toda região do Polo de Confecções do Agreste.

De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, com a assinatura dos Projetos de Lei e encaminhamento em regime de urgência, a Assembleia Legislativa de Pernambuco dará prioridade máxima à questão. “A Assembleia fará um esforço concentrado, como sempre fez nas questões mais importantes para Pernambuco, para, após passagem pelas comissões pertinentes, seja posto para discussão, votação e aprovação em Plenário. A expectativa é que, após as comissões, a gente aprove dentro de uma semana, e em seguida, entregar ao governador Paulo Câmara para sanção”, explica o deputado Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Alepe. 


De acordo com o governo, as medidas integram o Plano de Segurança e reforçam o compromisso do Governo no combate à violência e ao crime organizado em Pernambuco. Para o interior pernambucano, destacam-se o 2º BIEsp, que terá sede em Petrolina, com atuação no Sertão e a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), com atuação na Microrregião de Garanhuns e na Mesorregião do Agreste. “O trabalho é incansável. É diário. Em busca de alternativas para enfrentamento da criminalidade e da violência, que aumentou em todo o Brasil. Vamos ter batalhões especializados tanto na RMR, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão. E isso com certeza dará respostas importantes no combate à criminalidade”, ressaltou Paulo Câmara.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Gena pode voltar as quadras na próxima sexta feira 24

O melhor goleiro da história do futebol de salão de Taquaritinga do Norte, pode voltar as quadras na próxima sexta-feria 24.

Gena foi convidado pela equipe do ALE para participar do último jogo da equipe pela Copa Gravatá do Ibiapina. O ALE perdeu os dois goleiros justamente para última rodada, um machucado e o titular Julio Cesar vai esta na faculdade impossibilitado de participar do jogo. 

Gena jogou em várias equipes de expressão de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, além de ter jogado no ALE no ano de 1989. No auge Gena fazia um duelo a parte com Rose, outro goleiro de Santa Cruz que também fez história no futsal. 

Próxima sexta-feira,  quem quiser ver os milagres do goleiro Gena é so se dirigir a quadra de esportes de Gravatá, onde o ALE fará seu último jogo contra o Taquari a partir das 19h . Ao lado de Gena vai estrear o goleiro Panda, que fará parte da equipe a parti de 2018.

ALE empata com o sertãozinho em 5 x 5 e faz sua ultima partida na copa Gravata sexta feira

No último sábado 20, a equipe do ALE empatou com o sertãozinho por 5 x 5 pela Copa Gravatá do Ibiapina. O ALE precisava da vitória para seguir em frente. Agora a equipe joga contra o Taquari na próxima sexta feira dia 24.


Ruas de Pão de Açúcar vão receber asfalto







A prefeitura de Taquaritinga do Norte, realizou nesta segunda-feira (20) no distrito de Pão de Açúcar, as medições das ruas que serão asfaltadas no distrito. 

Ao lado de engenheiros da Caixa, o subprefeito Gilson Carlos acompanhou de perto a medição. A pavimentação é resultado do convênio assinado entre o prefeito Lero (PR) e a caixa através de emendas parlamentares do deputado Bruno Araújo.

Ao todo 17 ruas do distrito serão asfaltada no valor de 1,5 milhão. O prefeito Lero, falou da implantação do asfalto no distrito, o que será um grande avanço para a capital da camisaria. “Essa obra mostra o planejamento que a gestão vem fazendo desde o primeiro dia, mostra que nossas idas a Brasília começaram a surtir efeito. Este é um antigo sonho do povo de Pão de Açúcar que nos próximos dias vai virar realidade e atesta o compromisso dos representantes de nosso grupo, que vem medindo esforços para trazer conquistas para nossa terra”, falou Lero.