As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Prefeitura de Taquaritinga do Norte entrega mais uma rua pavimentada em Pão de Açúcar

 


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras e Urbanismo, concluiu a pavimentação de mais uma rua no Distrito de Pão de Açúcar, a Rua Maria Izídia (Conhecida como rua do Bar da Fava). Os moradores do local receberam mais uma obra concebida com recursos da própria Prefeitura de Taquaritinga do Norte. A obra faz parte do maior programa de pavimentação da história do município.

Foram realizados cerca de 1.141m2 em pavimentação em calçamento em pedra. Os investimentos somam R$ 77.850,69 (Setenta e Sete mil Oitocentos e Cinquenta Reais e Sessenta e Nove Centavos) .
O Prefeito do Município, Lero,  lembra que esse era um sonho antigo da comunidade, um compromisso firmado no início da gestão, e a obra foi inclusa no programa de pavimentação do município. "A pavimentação em calçamento contempla uma necessidade real e urgente de toda população de Taquaritinga do Norte. Essa obra da rua Maria Izídia, estava dentro do projeto do maior programa de pavimentação do município e hoje é uma satisfação pra mim como gestor entregar essa obra no final de nosso primeiro mandato ", falou o prefeito.

O vice prefeito Gena Lins, reforça o empenho da gestão municipal na concretização de uma demanda da própria população. "Os moradores da rua Maria Izídia há muito tempo aguardava por esse momento. E hoje, a prefeitura conclui a ação. É a prova de que estamos avançando. O que foi feito em Pão de Açúcar mostra todo carinho da gestão com o povo do Distrito", pontua o vice-prefeito.

BRASIL VAI VACINAR 25 MILHÕES DE PESSOAS NO MÊS DE JANEIRO, GARANTE MINISTRO

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados receberão a vacina simultaneamente. “Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados”. A entrevista com Pazuello vai ao ar neste domingo, 27, às 19h30.

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. “O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização”, disse Pazuello, ao acrescentar que o cronograma pode sofrer mudanças. “Você faz a previsão quando contrata, mas às vezes adianta, às vezes atrasa, e a gente vai atualizando esse cronograma.”

A expectativa de Pazuello é que alguns grupos prioritários comecem a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 no final de janeiro. A vacinação em massa deve começar a partir de fevereiro.

Segundo o ministro, a vacinação da população em geral deve começar cerca de quatro meses após o término da imunização dos grupos prioritários.

“São quatro grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse Pazzuelo. Segundo o ministro, esses 30 dias seriam suficientes para aplicar as duas doses da vacina.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, nas primeiras fases serão vacinados grupos específicos, como trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, indígenas e quilombolas.

“Nós temos contratos firmados com quatro a cinco laboratórios, e eles vão nos dando toda essa cronologia, atualizando nosso cronograma, mas o principal número, a principal data é que até o final de janeiro nós teremos vacinas iniciais, algumas em caráter emergencial, e a vacinação em massa, já com registro, a partir de fevereiro”, disse o ministro.

Pazuello explicou que o ministério provavelmente vai receber mais de um tipo de imunizante, mas as pessoas receberão as duas doses da vacina de um mesmo laboratório, até porque são de tecnologias diferentes.

O ministro garantiu que a vacina será voluntária e disponibilizada, de forma gratuita, nas salas de vacinação em cada município.

*Fonte: Agência Brasil

A BURRICE TAMBÉM É CONTAGIOSA

O coronavírus é altamente contagioso e tudo indica que a burrice também.

Não há outra explicação para o que se vê em alguns grupos do Facebook de Garanhuns, com algumas dezenas de moradores da cidade e de municípios próximos atacando de forma grosseira o bispo da Diocese, Dom Paulo Jackson, por ter feito uma pregação defendendo a vacina contra a Covid.

Os comentários estão lá, nas tais redes sociais, com nome, sobrenomes e até fotos.

Desrespeitam totalmente o bispo, usam palavrões para defender não se sabe exatamente o quê.

Ora, Dom Paulo fez uma defesa da vida, da ciência, que pelo seu posicionamento é compatível com a fé.

Mas de 40 países já estão vacinando e no Brasil a imunização começa no próximo mês (ver matérias abaixo).

As vacinas, caros leitores e leitoras, começaram a ser estudadas no século XVIII, foram desenvolvidas a partir do século seguinte e a partir daí já salvaram milhões de vida em todo o mundo.

Antes se morria de uma simples gripe, de sarampo, de coqueluche, de febre amarela e de várias outras doenças.

Com a invenção dos imunizantes por médicos e cientistas, muitas doenças foram simplesmente erradicadas. Deixaram de existir.

O surgimento da Covid, neste final de década do século XXI, provocou uma verdadeira corrida para a fabricação de vacinas para prevenir a doença.

Investimentos pesados de bilhões de dólares foram feitos, possibilitando que num tempo relativamente curto diversos imunizantes fossem testados e tudo leva a crer que alguns já apresentam excelentes resultados.

A medicina, hoje, permite transplantes de coração, de medula, cirurgias complicadas no cérebro e vários tipos de câncer já têm cura.

Até o início do século XX, a média de vida das pessoas era de 40 anos. Hoje em alguns países é de mais de 80. Tudo isso graças à ciência, ao avanço da medicina.

E após tudo isso, depois que o homem foi à lua, inventou o telefone, o rádio, a televisão, o computador, criou a internet, muitas pessoas permanecem nas trevas, na idade média, desinformadas num mundo em que a informação e o conhecimento nunca foram tão difundidos.

Dom Paulo, certamente, não ligará para os críticos. Eles simplesmente não sabem o que fazem, o que dizem, são toupeiras humanas,  merecedoras de pena.

EX-MINISTRO SÉRGIO MORO CRITICA ATRASO DA VACINAÇÃO NO BRASIL

 


O ex-ministro Sérgio Moro usou o Twitter para criticar o atraso da vacinação no país e chegou a questionar se o Brasil tem um presidente da República.

Moro, que ajudou a eleger Jair Bolsonaro, com seus vazamentos imorais na campanha política de 2018, foi ministro da Justiça do presidente que agora critica.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”,  isso foi o que escreveu o ex-juiz, usando a rede social.

TORCEDORES DO SANTA CRUZ SE MOBILIZAM PELA RECUPERAÇÃO DA CASA DE BACALHAU, NA BOA VISTA


A casa em que morou Jairo Mariano (Bacalhau), no bairro da Boa Vista, está em condições precárias.

Por conta disso, torcedores do Santa Cruz, o clube das multidões do Recife, estão se mobilizando para recuperar o imóvel.

Os tricolores pedem ajuda, inclusive, à direção do Santa e ao prefeito de Garanhuns. Como o mandato de Izaías termina depois de amanhã, caberá a Sivaldo decidir se faz alguma coisa nesse sentido.

Bacalhau, que morreu em 2018, era o torcedor simples do Santinha e chegou a sair de Garanhuns de bicicleta para ver seu time jogar no Recife ou em outras cidades.

O site do Jornal do Commercio publicou reportagem sobre a mobilização dos torcedores para que a casa de Jairo Mariano seja recuperada. 

*Foto: NE 10.

SÍLVIO NASCIMENTO SE MOSTRA CONTRÁRIO A UM NOVO LOCKDOWN, REFORÇA AVANÇOS DO TURISMO BRASILEIRO E DESTACA VISITA DOS PREFEITOS

O diretor de marketing e Comunicação da Embratur, Sílvio Nascimento, foi entrevistado pelo radialista Alberes Xavier para o programa Cidade em Foco e falou sobre a nova campanha do órgão em incentivar o turismo local, e comentou sobre a possibilidade de um novo Lockdown em Pernambuco. 

“Temos investido cerca de 15 milhões para que as pessoas comecem a conhecer os destinos de proximidade. Pois temos muitos locais incríveis perto da gente e as vezes não nos damos conta disso. Já estamos com essa campanha na rua e os resultados tem sido sentido”, falou. 

Sílvio Nascimento falou sobre um novo Lockdown e o que isso acarretaria para o setor turístico do Brasil. Ele se mostrou contrário a esse novo fechamento e falou que isso afetaria a economia como um todo. 

“A decisão de um novo Lockdown está a cargo dos governos e a gente apela pra que não aconteça, pois o trade turístico e a economia do país não aguentam um novo fechamento e, o brasileiro precisa aprender a conviver com o vírus. A vacina está chegando, mas nem por isso podemos descuidar e deixar os protocolos”, falou. 

Sobre a visita dos prefeitos à Capital Federal, Sílvio Nascimento falou que cumpriu agenda com Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe) e Raquel Lyra (Caruaru) em idas à ministérios. 

“Fui com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) para um encontro na Secretaria Nacional dos Esportes, e também recebi a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, para um encontro com o Ministério do Turismo. Isso tem sido feito constantemente porque temos um elo de ligação com todos os outros ministérios e facilitamos muitas demandas dos gestores”, afirmou.

“EDUARDO DA FONTE VAI SER VOTADO POR UM PREFEITO E UM VICE-PREFEITO”, DIZ LULA DA FONTE AO FALAR DA PARCERIA DO PAI COM FÁBIO E HELINHO ARAGÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

O presidente municipal do PP (Partido Progressista) em Recife, Lula da Fonte, em entrevista ao Blog do Alberes Xavier avaliou o resultado positivo que a sigla teve nas eleições municipais deste ano. 

“Percorremos várias cidades do Agreste, Litoral e Sertão e conseguimos ter esse grande feito com a eleição de vários quadros importantes para o partido. Isso é o reflexo de um trabalho que meu pai se dedicou e que nos próximos quatro anos teremos muitos desafios para ajudar na administração desses prefeitos”, falou. 

Questionado sobre a eleição de Fábio Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, Lula reafirmou que a parceria irá se estender em 2022 e destacou que participou ativamente da campanha. 

“Meu pai tem um carinho especial por Santa Cruz, pra onde já destinou mais de 10 milhões de reais sendo o deputado que mais colocou emendas em seus quatro mandatos. Eu tive a oportunidade de ver nos olhos das pessoas a insatisfação com a atual gestão. Eduardo vai ter a chance de ser votado por um prefeito e um vice-prefeito na cidade”, pontuou. 

Por fim, o jovem foi perguntado se tem pretensões políticas para 2022, e deixou bem claro que vai se reunir com membros do partido para colocar seu nome à disposição. 

“Sou um soldado do partido e estarei pronto para qualquer convocação que venha a ser convidado. Irei me reunir com os integrantes e em 2022, se tudo for de acordo, estaremos pleiteando uma vaga na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) para representar os pernambucanos”, concluiu.