As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Humberto atende pedido do prefeito Lero e garante recursos para saúde de Taquaritinga do Norte


Com o encerramento do prazo para apresentação de emendas parlamentares individuais ao Orçamento Geral da União 2019, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, esteve em Brasília - DF durante essa semana, para garanti recursos para a Dália da Serra. 

Durante sua estadia, Lero visitou o gabinete de Luciana Santos (PCdoB) deputada federal e eleita vice governadora de Pernambuco, André de Paula (PSD), Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Ricardo Teobaldo (PD) e Humberto Costa (PT) senador reeleito. Todos esses parlamentares receberam demandas do município, pois foram votados pela população de Taquaritinga. "Estou aqui como representante do povo de Taquaritinga do Norte, vou solicitar a todos os parlamentares que obtiveram uma expressiva votação pelo povo de Taquaritinga que direcionem emendas para nosso município. Dessa forma poderemos dar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo", disse Lero.

Na visita ao gabinete de Humberto Costa, o senador garantiu ao prefeito recursos para a saúde do município, além de se comprometer em direcionar emendas para o turismo, ajudando na realização do II Festival Café Cultural que acontecerá em Julho. O senador tem ajudado a gestão do prefeito Lero, por isso teve o apoio do grupo político do prefeito para sua reeleição. 

Sem mandato, Malta poderá assumir Ministério da Família

Anna Virginia Balloussier
Seria uma pasta só sob o selo social, que abarcaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. E, em seu comando, um dos aliados de primeira hora do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o senador Magno Malta (PR), que não conquistou a reeleição no Espírito Santo.
Nos bastidores, fala-se não só no nome do senador que é também pastor evangélico e cantor gospel, mas também num rebatismo da área: poderia se chamar Ministério da Família.
O próprio Magno Malta teria usado o termo, segundo duas pessoas com quem ele esteve e com quem a Folha conversou (e que pediram para não ser identificadas). Sua assessoria nega. 
O pastor Silas Malafaia recebeu Bolsonaro para um culto na terça (30), em sua Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e retribuiu a visita, indo à sua casa no dia seguinte. Conta à Folha que não ouviu do capitão reformado a intenção de criar uma pasta com família no nome, mas escutou, sim, que Malta é uma peça garantida em seu governo.
“A única coisa que ele falou”, diz o líder religioso, é que o senador é “um cara vital e guerreiro e que está sem mandato” a partir de 2019. Logo, teria espaço cativo em seu ministério.

ANDRÉ DE PAULA DEFENDE PSD COM BOLSONARO NO CONGRESSO

Kassab **
Há uma expectativa de que PSD, SD, PSC, DEM e PP - partidos ligados ao Centrão - convirjam para a base bolsonarista no Congresso.  

Essa é a linha defendida por André de Paula (PSD), que pleiteia a liderança do partido na Câmara e deve seguir o entendimento coletivo. 

"A posição do partido reflete o que quer a ampla maioria da bancada (de 34 parlamentares). Pelo menos 25 estiveram com Bolsonaro do ponto de vista eleitoral. Pelo menos 20 estiveram desde o primeiro momento. Foi uma posição natural. Se a ampla maioria quer, não tem muito o que discutir", esclarece. 

Fonte: Folha de Pernambuco

** Kassab ex prefeito de São Paulo ex ministro de Dilma, atual ministro de Temer poderá ver seu partido ocupar uma pasta no novo ministério de Bolsonaro. 

Moro aceita convite de Bolsonaro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou, hoje, o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para chefiar o Ministério da Justiça.
Os dois estiveram reunidos nesta manhã no Rio de Janeiro. Moro chegou na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, um pouco antes das 9h. Ele veio de Curitiba em voo de carreira e sem seguranças.
Durante voo de Curitiba para o Rio de Janeiro, Sergio Moro afirmou à reportagem da TV Globo que não havia nada definido e que aceitar o convite para assumir o ministério dependia de agenda anticorrupção e anticrime organizado para o país.
"Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro", afirmou Moro.
Moro é o quinto ministro anunciado pelo governo Bolsonaro. Outros quatro já foram anunciados: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).

Bono Vox, do U2, compara Bolsonaro a diabo em show na Irlanda

Em show realizado em Belfast, capital da Irlanda do Norte, cantor disse que Carnaval está prestes a virar desfile militar

São Paulo – Conhecido por seu ativismo político, o vocalista da banda irlandesa de rock U2 ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), eleito neste domingo (28), em um show em Belfast, na Irlanda do Norte. “Milhões de pessoas estão prestes a ter o seu Carnaval transformado em um desfile militar por um homem chamado capitão Bolsonaro. Esse é o seu nome”, disse o cantor na noite de sábado (27).

Ao se fantasiar com seu personagem Mr Macphisto, paródia do diabo de Fausto, o cantor pergunta à platéia: “Vocês já viram um político assim antes? Os diabos de Macphisto estão tomando o controle ao redor do mundo”, responde, caracterizado com chifres vermelhos, pó branco no rosto e uma boca meio de “Coringa”, meio de monstro.

A melhor linha do Pólo de Confecções


Com Bolsonaro, Brasil pode entrar na OTAN

Jair Bolsonaro pode levar o Brasil para a OTAN. Foi o que o ex-embaixador do Estados Unidos, Thomas Shannon, disse à BBC Brasil.
Leia um trecho de sua entrevista:
BBC Brasil – Auxiliares de Bolsonaro me falaram sobre a intenção de trazer o Brasil para a Otan. Não sei se ouviu algo a respeito.
Shannon – Sim.
Como vê esta ideia?
Shannon – Eu acho que é uma boa ideia. Obviamente, seria uma grande decisão para o Brasil e para a Otan também.
A Colômbia tem uma relação de afiliação com a OTAN.
O lado importante de se alinhar com os países da Otan é que esta é provavelmente o principal arranjo coletivo de segurança no mundo e liga algumas das forças armadas mais capazes e inovadoras do mundo.
Neste sentido, algo como isso traria ao Brasil uma oportunidade para se envolver e trabalhar diretamente não apenas em questões militares e das forças armadas, mas em tudo que for ligado a segurança nacional e segurança global.
Então é uma ideia interessante, acho que sublinha a criatividade que existe em parte da equipe que o presidente eleito reuniu e vamos ver qual será a resposta.
Com informações do Antagonista.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Prefeito Lero é recebido em Brasília pelos senadores Humberto Costa e José Amauri

Em Brasília o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) (PR), juntamente com o secretário de educação Marcos Augusto, participou de uma reunião no gabinete do senador eleito Humberto Costa (PT), que agradeceu o o apoio recebido e reafirmou compromisso com Taquaritinga do Norte.

Lero e Marcos Augusto estiveram no gabinete do senador José Amauri (PP), que é senador pelo estado do Piauí, mas é filho natural do distrito de Pão de Açúcar e amigo de infância do prefeito, que não mede esforços para trabalhar a cada dia por Taquaritinga do Norte. Seja em busca de novos recursos, seja em busca de tocar as obras já em andamento ou trazendo novos programas para o município. Esse ritmo de trabalho vem desde seu primeiro mês de gestão e com o passar do tempo só tem se intensificado, o que tem possibilitado a Taquaritinga do Norte ser uma cidade cada dia melhor.

Vamos voltar de Brasília com boas notícias para o povo de Taquaritinga do Norte. Esperamos a liberação de mais recursos a serem investidos em obra de infra-instrutora, gerando uma melhor qualidade de vida para o povo de Taquaritinga do Norte, disse Lero.

Além dos senadores, o prefeito passou no gabinete do deputado Bruno Araújo (PSDB), que sempre ajudou Taquaritinga do Norte, e vai visitar todos os parlamentares que foram votados em Taquaritinga do Norte na eleição desse ano.


Prefeitura de Taquaritinga do Norte faz pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte continua empenhada em cumprir com seus deveres e mais uma vez garante o pagamento do salário dentro do mês trabalhado, evidenciando o comprometimento com os servidores públicos e com a população da Dália da Serra. O pagamento do mês de Outubro foi realizado hoje (31/10), e estará disponível nas contas dos servidores a partir da 00:00 horas de amanhã

Segundo Gena Lins prefeito em exercício,  o pagamento da folha dentro do mês trabalhado é compromisso da gestão de Lero e Gena. " Sabemos do compromisso da gestão de Lero e Gena com o pagamento dentro do mês trabalhado, Nesses 22 meses à frente da Prefeitura Municipal enfrentamos muitas dificuldades com diminuição do FPM. Mas esse compromisso com os servidores do povo de Taquaritinga do Norte vai continuar até o último mês de nossa gestão," ressaltou Gena.

Witzel quer usar snipers para abater criminosos com fuzis em favelas

O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta terça-feira que quer treinar atiradores de elite para abater criminosos em favelas do Rio. Em entrevista à Globonews TV, ele disse que dificilmente esses policiais atiram em inocentes, e falou que a ordem é para atacar quem quer que esteja na frente dos policiais, mesmo que seja um bandido de costas:

- Raramente sniper atira em quem está de guarda- chuva. E muito menos em quem está com furadeira. Nesses casos eram militares que não estavam preparados para esse tipo de missão. 

Os militares da Core e do Bope inclusive serão treinados. Hoje, na Cidade de Deus, um helicóptero filmou cinco elementos armados de fuzis. Ali, se você tem uma operação em que nossos militares estão autorizados a realizar o abate, todos eles serão eliminados - disse Witzel ao ser questionado sobe episódios em que inocentes foram baleados porque outros objetos foram confundidos com armas pelos policiais, e complementou:

- Fuzil na mão? É ameaça. Ele vai usar o fuzil para atacar para quem quer que seja na frente dele - ao responder a uma hipótese onde um traficante esteja de costas com fuzil.

O governador eleito, no entanto, reconheceu que não pode garantir que os policiais não serão condenados pela Justiça.

- Prefiro defender policiais no Tribunal do que ir a funeral. O policial será defendido. Se condenado, nós vamos recorrer. Se a setença for mantida, é um risco que a gente corre. O que me deixa desconfortável é ver bandido com fuzil na rua - disse Witzel.

Assinatura de ordem de serviço pelo prefeito em exercício Gena Lins da rua da Rádio Nova Geração na comunidade do Silva de Baixo

MOTOCICLISTA FICA FERIDO APÓS COLIDIR EM CAMINHÃO CAÇAMBA NA ZONA RURAL DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Um grave acidente foi registrado durante a noite desta terça-feira (30) na estrada do Alto de São Pedro próximo à Vila do Algodão na zona rural do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, um homem que não teve o nome revelado, conduzia uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e colidiu contra um caminhão caçamba.
 Uma equipe do SAMU socorreu a vítima para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste Setentrional.

Do: Blog Agreste Notícia

Ministério Público de Pernambuco e Diretoria de Meio Ambiente alerta sobre os riscos das queimadas

Prefeito em exercício Gena Lins assina ordem de serviço de pavimentação em rua do Silva de Baixo

O prefeito em exercício de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, assinou na manhã da última terça-feira (30/10), a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Projetada, rua conhecida como Rua da Rádio Nova Geração na comunidade do Silva de Baixo, uma antiga reivindicação da comunidade. 

Gena, falou da importância deste investimento para a comunidade, “É uma importante rua que será pavimentada, e de suma importância para a comunidade. Aqui o nosso grupo político fez saneamento, fez o calçamento a via de acesso, trouxemos água e agora vamos pavimentar essa importante rua”, destacou o prefeito.

Além de moradores da comunidade, estavam presentes no evento os vereadores, Oscar Miguel e Demir; os secretários Anália, Damião de Obras, Eriberto Marcolino; Ilka Paloma, Mauro Tota, Lurdinha, Poliana, Cinthia Dêlise.




Marjo Sports



BOLSONARO GARANTE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO


Os institutos Ibope e Datafolha acertaram em cheio nas pesquisas às vésperas da eleição e de boca de urna. Jair Bolsonaro, do PSL, venceu a eleição por pouco mais de 10% de diferença, quando o Vox Populi do sábado à noite errou feio ao apontar um empate técnico. Das cinco regiões do Brasil o candidato do PT só venceu bem no Nordeste, tendo sido derrotado no Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

Fernando Haddad foi lançado candidato faltando 20 dias para o primeiro turno da eleição. Mesmo assim conseguiu superar Ciro Gomes (PDT) e passar para a segunda etapa da eleição.

No primeiro turno, Bolsonaro ficou à frente de Haddad 16 pontos. O petista, mesmo isolado, pois não teve apoio incisivo de Ciro nem de outras lideranças de centro ou esquerda, conseguiu reverter seis pontos. Chegou a ficar atrás mais de 20 pontos no segundo turno, cresceu na reta final, mas não o bastante para vencer a eleição.

A direita se fortaleceu muito em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás e no Distrito Federal.

A “onda Bolsonaro” foi forte em todo o Brasil e garantiu a vitória do PSL, partido nanico que virou gigante nessas eleições, enquanto PSDB e MDB encolheram.

O PT, apesar da derrota, teve um candidato lançado tarde demais com 47 milhões de voto, elegeu o maior número de deputados federais e continua uma força no cenário nacional.

Bolsonaro, que foi cumprimentado até pelo presidente Donald Trump (EUA) pela sua vitória, no primeiro momento prometeu respeitar a constituição e a democracia. Esperamos que isso realmente aconteça, porque precisamos preservar a liberdade, a segurança e a paz.

HADDAD VENCEU BEM EM GARANHUNS E NO ESTADO

Bolsonaro é o 38º presidente do Brasil e saiu das urnas, neste domingo, com 57. 797 milhões de votos, contra 47 milhões e 40 mil de Fernando Haddad.

Em Pernambuco, como nos outros estados do Nordeste o petista foi vitorioso. 

Aliás o PT e as esquerdas só demonstraram alguma força nesta região do país. Reelegeu os governadores do Piauí, Ceará, Bahia e Maranhão (Flávio Dino, do PC do B) e ganhou no Rio Grande do Norte.

Paraíba e Pernambuco continuam sob o domínio do PSB e Alagoas reelegeu fácil Renan Calheiros filho, do MDB.

Aqui em Pernambuco Fernando Haddad somou 3. 297.944 votos e Bolsonaro conquistou 1.661.163 votos.

A vitória do petista foi expressiva na maioria dos municípios, inclusive virando no Recife e Caruaru, onde o petista perdera no primeiro turno.

Em Garanhuns, mesmo com o empenho do prefeito de Izaías Régis (PTB), Haddad teve mais de 72% dos votos. Houve áreas em que foi um massacre, como na Cohab 3. Lá teve urna em que o candidato do PSL teve apenas 14 votos, contra mais de 320 do petista.

No geral, em Garanhuns, Fernando Haddad obteve 49.373 e Jair Bolsonaro 18. 995.

Impressionante foi a votação no distrito de São Pedro, base eleitoral do vereador Alcindo Correia. Lá Fernando Haddad teve 2.055 e Jair Bolsonaro apenas 169 votos.

Caetés, terra do ex-presidente Lula e do prefeito Armando Duarte, deu quase 92% dos votos ao candidato do PT.

Haddad somou 12.025 votos, contra apenas 1.112 de Bolsonaro.

E foi assim na maioria das cidades da região. Confira como foi nas principais cidades do Agreste Meridional.

Lajedo –  H - 13.750; B- 6.678

São Bento – H - 18. 139; B - 5.727

Capoeiras – H - 9.205; B - 1.157

Jupi – H - 7. 285; B - 1311

Calçado – H - 4.428; B - 637

Brejão  – H - 5.569; B -  1. 114

Iati – 8.854; B -  1.094

Paranatama – H -  6.520 – B - 969

Águas Belas – H - 17. 486/ B - 4.071

Angelim. – H -  4.517; B - 1.612

São João – H - 10. 263; B - 1.688

Lagoa do Ouro – H -  6. 763 – B – 928

Brejão – H - 5.569; B - 1.401

Bom Conselho –  H - 18.763; B - 4.353

Correntes – H – 7. 755; B – 951

Em Caruaru, onde Bolsonaro venceu no 1º turno, neste domingo o resultado foi este: H -  90. 803; B - 77.455

RESULTADO NA REGIÃO METROPOLITANA/POR PERCENTUAL

Recife – H -  52,50%; B - 47% 


Olinda – H - 56,61%; B - 43,49%

Abreu e Lima – H -  59,07%; B - 40,93%

Cabo – H - 68,64%; B - 31,46%

São Lourenço – H -  66,44% - B - 37,56%

Itapissuma - B - 77,46% - B - 25,54%

Logo depois de Jair Bolsonaro, presidente eleito, se pronunciar e prometer respeitar a Constituição, Fernando Haddad também falou e disse que o povo não precisava ter medo do resultado das urnas. "Nós estamos aqui", frisou , lembrando que 47 milhões de brasileiros acreditaram no seu projeto político.

*Na foto do jornal El País, Haddad fala depois da derrota, ao lado de Ana Estela e Manuela D´Ávila.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Final do campeonato de Mine Campo de Mateus Vieira foi sábado

No último sábado (27), aconteceu na comunidade de Mateus Vieira a final da 8º Copa de Mine Campo de Mateus Vieira. A final foi entre as equipes do Guarani de Gravatá do Ibiapina e o time da casa o Mateus Vieira. 



O campeonato contou com a participação de 12 equipes que disputaram os jogos até chegar à fase final, onde consagrou o time de Mateus Vieira como o campão da competição esportiva. Foi um jogo bem disputado e o placar final foi de 2X2 no tempo normal levando a final para os pênaltis.

Os jogos foram organizados por Nêgo do esporte, com o apoio da Prefeitura de Taquaritinga do Norte amigos de Mateus Vieira e comerciantes de Pão de Açúcar. 

O competição oferecia uma premiação em dinheiro troféu e medalhas. Na final houve uma homenagem ao amigo Eudes santiago, conhecido como o 'Cego'. O prefeito e exercício, Gena Lins, esteve prestigiando a grande final ao lado de Luquinha da saúde, vereador Geovane, e falou sobre o evento. "Quero parabenizar Nêgo e a todos que participaram do campeonato,  e dizer que a gestão de Lero e Gena vem dando incentivos e realizando eventos esportivos. Hoje essa gestão foi a que mais fez pelo esporte em Taquaritinga do Norte com a entrega de duas quadras poliesportivas, reformas e construção de campos de futebol e realização de mais de 30 eventos esportivos", disse o prefeito em exercício Gena Lins.




Ex-Palmeiras e Botafogo, Estevam Soares é anunciado como técnico do Central

O Central de Caruaru anunciou o seu treinador para a temporada 2019, ano que completa 100 anos de fundação, e nome é um grande conhecido do futebol nacional, trata-se de Estevam Soares (62 anos).
A Patativa aposta na experiência do novo comandante para fazer bonito em três grandes competições em que o clube já está garantido: o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
Em Pernambuco Estevam Soares já atuou como zagueiro e foi o capitão do Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de 1987. Já como treinador, ele comandou o Náutico em 2001. Estevam Soares já passou por Ponte Preta, Coritiba, Botafogo e Palmeiras, entre outros.
Fonte: Ney Lima

Lero fala sobre vitória de Haddad em Taquaritinga do Norte

Aliado do governador Paulo Câmara, o prefeito Lero apoiou Haddad no primeiro e no segundo turno.  Mesmo com a vitória de Jair Bolsonaro, Lero mais uma vez mostrou força, fazendo de Haddad majoritário em Taquaritinga do Norte com cerca de 2 mil votos de frente, mesmo boa parte do grupo Calabar declarando apoio a Jair Bolsonaro.

O prefeito mostrou nas urnas, que sua gestão esta dando certo, e que a população esta entendendo seu trabalho. O grupo político de situação fez os senadores majoritários, e os deputados Diogo e Teobaldo sendo que Diogo teve mais votos que os dois deputados da oposição. "Apoiamos Haddad e o governador Paulo no primeiro turno e no segundo turno, continuamos com a mesma linha e voltamos a apoiar Haddad, agradecemos ao PT de Taquaritinga do Norte e a todos que votaram. Agora vamos torcer para que Bolsonaro faça um bom governo que será bom pra todo mundo, e que trabalhe para que se realize o pacto federativo para assim ajudar os municípios. Quero desde já parabenizar aos que apoiaram Bolsonaro aqui em Taquaritinga do Norte, e o governador Paulo Câmara que deu a Haddad uma bela vitória em Pernambuco", disse Lero.

Lero anuncia pacote de 4 ruas que serão pavimentas em Pão de Açúcar

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, licenciado até o dia 01 de novembro, anunciou um pacote de mais 4 ruas que serão pavimentadas do maior distrito de Taquaritinga do Norte. Pão de Açúcar que já recebeu a pavimentação em 4 ruas em um ano e dez meses da gestão Lero e Gena, agora vai receber pavimentação em mais quatro ruas.

No total, o pacote das obras representa um investimento de cerca de mais de R$ 500 mil,  possibilitado pelas emendas dos deputados federais e deputados estaduais sendo uma das rua em parceria com moradores. "Já pavimentamos e estamos pavimentando cerca de dez ruas em Taquaritinga do Norte, na próxima terça-feria o prefeito em exercício Gena Lins dará ordem de serviço em mais um rua em Taquaritinga do Norte, a rua da rádio Nova Geração FM, e em breve estaremos dando ordem de serviço em várias ruas do Silva de Cima. Mas estamos aqui anunciando que nos próximos meses estaremos iniciando a pavimentação da rua da creche, da rua João José de Santana, o complemento da rua Pedro Pereira e pavimentação da rua Joaquim Nabuco", falou Lero.

O serviço de topografia já esta sendo feito nas ruas Pedro Pereira e Joaquim Nabuco.




Bolsonaro confirma astronauta e mais 3 ministros do governo

A definição do ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deverá se acelerar nos próximos dias, mas os primeiros nomes foram confirmados hoje por ele. No poderoso ministério da Fazenda, que poderá ser renomeado para Economia, figura desde o início o economista Paulo Guedes. Para a estratégica Casa Civil, foi escolhido o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). E para o Ministério da Defesa, a escolha recaiu sobre o general reformado Augusto Heleno.

Marcos PontesFoto: Reprodução

Na pasta de Ciência e Tecnologia, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que é tenente-coronel da Aeronaútica, também foi confirmado por Bolsonaro e ele próprio admitiu que aceitaria a missão. 

A meta máxima de 15 ministérios, por exemplo, já não é uma certeza. A primeira polêmica surgiu com a tão anunciada e propagada pelo candidato fusão entre as pastas da Agricultura e Meio Ambiente. Após receber visitas de empresários, exportadores, e de representantes do agronegócio, ficou claro que é preciso analisar eventuais prejuízos na economia internacional com as possíveis mudanças. Hoje, o principal discurso de Bolsonaro é afirmar que irá ouvir e avaliar todas as vertentes políticas e econômicas antes de tomar qualquer decisão. 
Civis 

Paulo Guedes é carioca, tem 69 anos, é formado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com mestrado pela Universidade de Chicago. É conhecido no meio acadêmico, tendo lecionado na PUC-Rio e na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi um dos fundadores, em 1983, do Banco Pactual.

Também foi sócio-fundador e diretor executivo da JGP Gestão de Recursos, onde era um dos responsáveis pela supervisão da gestão do Fundo JGP Hedge e pela estratégia das operações. Tornou-se membro do conselho diretor da PDG Realty Empreendimentos e Participações, da Abril Educação e da Localiza Rent a Car. Ajudou a fundar o Instituto Millenium, um centro de pensamento econômico, e também foi sócio-fundador do grupo financeiro BR Investimentos, que se tornaria parte da Bozano Investimento.

Noite violenta – Homicídio e tentativa de homicídio são registrados na Vila do Socorro

Na noite deste domingo, um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados no distrito de Vila do Socorro, em Taquaritinga do Norte.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o fato aconteceu na Rua Nossa Senhora do Perpétuo socorro, onde duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
A vítima que não resistiu e morreu no local foi Jaelson José da Silva (28 anos, foto acima). Já o ferido, JOsé Eronilson Barbosa (foto abaixo) foi atingido com um tiro nas nádegas, sendo socorrido e levado para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe. O quadro de saúde é estável.
Populares relataram que dois elementos se aproximaram das vítimas e efetuaram os disparos. Uma das vítimas, que era ex-segurança, já tinha sido alvo de tentativa de homicídio meses antes.
O caso segue em investigação e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Ney Lima

Jair Bolsonaro é eleito presidente e interrompe série de vitórias do PT


Do G1
Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente da República neste domingo ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.
A vitória foi confirmada às 19h18, quando, com 94,44% das seções apuradas, Bolsonaro alcançou 55.205.640 votos (55,54% dos válidos) e não podia mais ser ultrapassado por Haddad, que naquele momento somava 44.193.523 (44,46%).
Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.
Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.
Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.
Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.
Vitorioso na primeira vez em que se candidatou a presidente, Bolsonaro sucederá Michel Temer (MDB), vice de Dilma Rousseff (PT) que assumiu o governo em 2016 devido ao impeachment da petista.