As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 27 de junho de 2015

A frase da semana

"A única ação que Fábio faz na política de Taquaritinga é dar entrevista na rádio Filadelfia", falou Jânio em conversa com Alberes Xavier por telefone.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Agora eu sou Boca Preta" falou Toinho do Pará

Prego mais que batido, ponta mais que virada
“Segue teu caminho que eu vou seguir o meu”. Frase de Toinho do Pará (PHS) para José Augusto Maia (PROS), definitivamente selando rompimento político com o ex-deputado.
Em entrevista nesse momento à Rádio Comunidade FM, Toinho conta os motivos que o levaram a tomar a decisão. Segundo ele, desde 2011 “pessoas do seu grupo tentam lhe jogar contra o povo”.
“Tivemos nosso atropelos, mas está tudo perdoado. Agora cada um segue seu caminho. Quero também acalmar as pessoas. Ninguém vai morrer, a vida continua”, afirmou.

Desabafo de Toinho
 
“Já deu. Já chega. Tudo tem seu tempo”. Desabafo de Toinho de Pará que, em entrevista nesse momento para a Rádio Comunidade afirmou que o seu tempo no grupo taboquinha chegou ao fim.
Mesmo afirmando não mágoas, ele lembrou fatos curiosos nos últimos anos que foram atribuídos aos próprios correligionário, a exemplo da pichação na prefeitura com o “Volta Zé” e a vaia em festa tradicional na Cohab.
Além disso, lembrou que no ultimo pleito, em 2014, nenhum vereador ficou ao seu lado.

Dois pontos - Divergências marcam aprovação do plano municipal de educação

A Câmara de Vereadores aprovou na ultima segunda-feira (22) o Plano Municipal de Educação, sobe protestos e reclamações. O motivo das manifestações foi a emenda aprovada ao documento final, onde suprimiu parte do texto que garantia nos currículos escolares conteúdo sobre sexualidade e identidade de gênero, entre outros fatores.

O projeto chegou à Casa na ultima sexta-feira (19) e subiu para plenário no mesmo dia em que passou pela Comissão de Legislação e Justiça. A polêmica emenda foi apresentada pelo vereador Luciano Bezerra (PP) e teve a aprovação da grande maioria dos parlamentares, com exceção de Ernesto Maia (PSL).

O Direto ao Ponto ouviu dois posicionamentos distintos quanto ao caso. O próprio autor da emenda e o presidente do diretório municipal do PC do B, em Santa Cruz, Paulinho Coelho.

Para Paulinho o texto formado e concluído após diversas audiências públicas não foi respeitado e argumenta que a parte retirada do projeto ajudaria a quebrar paradigmas e preconceitos. “Seria um trabalho em conjunto com diversos aparelhos do governo para fomentar o debate contra a discriminação e pela inclusão do debate da identidade de gênero, da diversidade sexual, e das várias formas de orientação sexual e, com isso, combater o preconceito”, disse e completou resignado “Os vereadores deveriam ter se inteirado do assunto e participando das audiências públicas. Fiquei feliz com a participação popular, mas profundamente decepcionado com os vereadores que mostraram completo desconhecimento com o tema”.

Para o autor da emenda, no entanto, o texto continha dispositivos do que chamou de “Ideologia de gênero” e nega que a proposta privilegie orientação religiosa. “A proposição não privilegia nenhuma orientação religiosa, nem sugere qualquer tipo de preconceito ou discriminação, Mas entendo que alterações comportamentais, que encontra resistência de significante parcela da sociedade não podem ser promovidas pelo Estado sob pena de provocar desajustes sociais irreversíveis”, diz.

Luciano ainda destacou a participação popular. “Em plena uma segunda-feira de manhã, uma participação muito boa. Isso é muito válido. Um espaço para o debate que só fortalece a democracia”, enfatizou. 

Paulinho Coelho ainda ressaltou que a discussões ocorreram também de foram direta dentro do governo municipal. Para ele prova a democracia existente dentro da gestão. “Mostra o quanto a gestão é democrática e respeita as opiniões contrárias”, finalizou. 

Confira o texto retirado, que gerou toda a polêmica

VI Conferência municipal de saúde será realizada no próximo dia 03 de julho em Santa Cruz do Capibaribe



A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar no próximo dia 03 de julho, a VI Conferência Municipal de Saúde. Esse ano o tema é "Saúde pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro".

O debate acontecerá no teatro municipal, e acontece no horário das 8h às 15h. A conferência vai ter espaço de caráter deliberativo, onde há participação de todos os envolvidos na saúde do município e população em geral, que poderão opinar quanto a propostas que visem consolidar e ampliar e criar políticas de saúde para Santa Cruz. 

A Conferência será aberta à população em geral. O credenciamento é gratuito e será realizado no próprio teatro a partir das 7h, até às 8h no dia da conferência.

Show de Wesley Safadão é recorde de público no São João da Moda 2015


Um público de mais de 50 mil pessoas lotou a Avenida do Forró em Santa Cruz do Capibaribe, na noite da última quarta-feira (24), para curtir a apresentação da atração de renome nacional Wesley Safadão e Garota Safada, uma das mais esperadas do São João da Moda 2015.

“Tivemos hoje dois acessos fechados e intervenção da Polícia Militar, registrando o maior público da história do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, um festejo que com certeza já se consolidou entre os maiores do Nordeste”, ressaltou o coordenador do evento, Cláudio Soares.
    
O cantor Wesley Safadão empolgou os fãs com hits atuais como “Camarote” e “Entrada Proibida” e sucessos consagrados da banda, “Tentativas em Vão” e “Estilo Namorador”. Uma emocionante homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em acidente automobilístico na madrugada da quarta-feira (24), amigo e parceiro musical do vocalista da banda Garota Safada, com a música “Cê Que Sabe”, marcou a apresentação no Palco da Moda.

Alessandra, turista da cidade de Vitória da Conquista-BA, falou sobre o São João da Moda. “A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela organização da festa que tem atrações regionais e cantores de nome nacional como Wesley Safadão”, contou.

“É com muita satisfação que realizamos uma festa que além de atrair turistas de todo o Nordeste, leva o nome de Santa Cruz do Capibaribe para todo o Brasil”, enfatizou o prefeito Edson Vieira. 

Além de Wesley Safadão e Garota, os shows de Hércules Araújo e Farra e Forró na Mídia, no Palco da Moda, agradaram ao público do festejo que a partir das 19h desta quinta-feira (25), poderá prestigiar o Festival de Danças Estudantil no Polo Multicultural e as atrações do forró regional do Polo Arraial do Povão.   

Habeas corpus preventivo tenta evitar que Lula seja preso na Operação Lava Jato


A Justiça Federal do Paraná, que comanda as operações da Lava-Jato, recebeu um habeas corpus preventivo para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso. O pedido foi feito na última quarta-feira, às16h20, e foi confirmado pela assessoria de imprensa do TRF-4. A notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo.

O Instituto Lula negou que o ex-presidente tenha impetrado qualquer tipo de pedido neste sentido. A assessoria de Lula encarou o habeas corpus como uma atitude de quem está “preocupado” com Lula ou de quem quer apenas “provocar”. 

O pedido de habeas corpus vem quase uma semana depois do início da nova fase da Operação Lava-Jato a “Erga Omnes”,traduzida como “valerá para todos”. Naquela ocasião, os presidentes das maiores empreiteras do Brasil, Marcelo Odebrechte Andrade Gutierrez, foram presos, o que gerou preocupação em dirigentes petistas, temerosos de que o ex-presidente Lula seja arrastado no mesmo bolo.


Com informações do Diario de Pernambuco

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A multiculturalidade de ritmos tem espaço garantido no São João da Moda


 A poesia de Ágda Moura, o som da MPB dos artistas Flávio Barros, Alberto Grillo e Fábio Xavier, ao lado do forró tradicional do cantor Dida de Nam, embalaram a véspera de São João, do Polo Multicultural, no último dia 23 de junho.

O polo de animação do São João da Moda dedicado à diversidade de ritmos tem sido a opção e o ponto de encontro das pessoas que curtem a música alternativa, como relatou o estudante Bruno Araújo (19). “No espaço multicultural as pessoas que curtem outros ritmos como rock ou MPB, podem participar do São João da cidade, o polo é mais um atrativo para curtir a festa”, contou.
A noite que antecedeu o dia de São João, também contou com o forró tradicional apresentado no Arraial do Povão e no Palco da Moda, com as atrações Forró do Kilo e Garota Dengosa, que abriram o show da dupla do sertanejo universitário, Amigos Sertanejos, que apresentou canções como “Os Anjos Cantam” e “Até Você Voltar”, que são sucesso em todo o Brasil.
Na quarta-feira (24), dia de São João, o show ficará por conta de Wesley Safadão e Garota Safada, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda 2015.  
Segurança do evento
Além de proporcionar diversas opções de ritmos, a gestão também se preocupa com a segurança do evento. Desde a primeira edição do festejo é utilizado um sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do perímetro da festa, monitoradas pela equipe do CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações) que fica localizado na Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.
“Através desse sistema, as equipes das Polícias Civil e Militar, Bombeiros Civil e Militar, Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, além de seguranças particulares, atuam de forma integrada para coibir qualquer ocorrência que possa interferir no bom andamento do São João da Moda”, ressaltou o secretário executivo de Segurança Coronel Donizetti Rodrigues.  



quarta-feira, 24 de junho de 2015

No passo da Zabumba








O Jornalista Junior Albuquerque aproveitou a véspera de São João para participar de vários eventos juninos em que foi convidado.

Aproveitou para conversar sobre 2016, e festejar ao lado de amigos. Primeiro foi o já tradicional forró do Tácio, que pelo segundo ano fez a festa de amigos e familiares de Nalvo. Depois o forró do amigo Doda no sítio Tabocas, onde reuniu dezenas de amigos de Pão de Açúcar para comemorar o São João. Depois o forró de Aguirú, que também reuniu parentes e amigos de André Aguirú em seu terreno localizado no sítio Espirito Santo, carinhosamente conhecido como ingá. 

Junior também falou de apoios e sobre 2016 com amigos. "Temos consciência de que será uma luta difícil, até porque sou polêmico, mas toda polêmica minha sempre foi em defesa do povo, sempre digo a verdade, doa a quem doer, não mando recado, por isso alguns adversários ficam com um pouco contra a minha pessoa. Nunca precisei de babão ou funcionário falando por mim, talvez isso minhas atitudes choque com interesses de empresários aqui de Pão de Açúcar, que só querem esplorarar a população. Temos bons projetos na área da saúde e educação, que será apresentada ao povo ano que vem", falou Junior Albuquerque.





Curtas de César Melo

A última pá de cal - O ex-deputado Zé Augusto Maia tratou de sepultar de uma vez por todas a possibilidade de encomendar pesquisa de opinião pública para definir qual o melhor nome para representar o grupo Taboquinha na eleição do ano que vem.

Sem chances - Em entrevista a Rádio Polo FM ele foi claro, se tivesse de haver qualquer pesquisa o seu nome entraria na disputa, e não Cleiton Barboza, apresentado na última sexta-feira como sendo o ‘novo’.

Os lados de um mesmo grupo - De acordo com Zé Augusto, o jovem empresário é o ideal para unir o grupo, que hoje vive dividido em duas facções, uma delas lideradas pelo próprio Zé e a outra por Ernesto Maia e Fernando Aragão, que também lançou pré-candidatura a prefeito.

A pancada - A afirmação de Zé Augusto cai como um verdadeiro ‘soco’ nas pretensões e no discurso de Ernesto e do próprio Fernando, que reivindicaram a realização de pesquisas. Para eles, as mesmas definiriam quem ficaria com a cabeça da chapa Taboquinha e a vaga de vice, tudo de acordo com o desempenho de Cleiton e Fernando diante a opinião pública.

Quem é que não quer mesmo? - Um fato que gerou estranheza em todos durante a entrevista de Zé a Polo, foi ele admitir que o seu nome fosse avaliado na pesquisa de opinião pública, mesmo negando a possiblidade de ser ele o candidato na eleição de 2016.

De novo? - Em 2012 Zé fez o mesmo, negou o tempo todo que seria candidato, até que no apagar das luzes anunciou que ele mesmo enfrentaria Edson Vieira nas urnas. Tal fato gerou vários episódios de enfrentamento dos então pré-candidatos, Fernando Aragão, Ernesto Maia e Dr. Nanau. Ou seja, a mesma novela, o mesmo enredo, apenas com personagens diferentes.

O incrédulo - Outro tema abordado na entrevista foi a recente nomeação de Toinho Pará para o cargo de assessor de Diogo Moraes. Zé Augusto ainda se diz incrédulo e afirma que tem certeza que Toinho não abandonará os Taboquinhas.

De novo? (2) - Em 2011 Zé também não acreditava que Diogo Moraes romperia laços políticos com o seu grupo. Há época todos comentavam a possível aliança e mesmo diante de várias evidências, Zé dizia não ver motivos para que tal fato se concretizasse... Ou seja, novamente, a mesma novela, o mesmo enredo, apenas com personagens diferentes.

Ridículo - Zé chegou ao ponto de dizer que uma foto, divulgada na tarde da última sexta, na qual Diogo e Toinho posam juntos seria uma montagem. Realmente, o pior cego é aquele que teima em não ver e passa a construir teorias que beiram o ridículo.

O sabido - Mais tarde um pouco, já na São Domingos FM, em seu programa, Zé Augusto recebeu o vereador Carlinhos da COHAB, que cá pra nós, está prestes a pular o ’barco’ de Fernando e embarcar de uma vez por todas no projeto de Zé Augusto. 

Em casa - Se sentindo em ‘casa’, Carlinhos repetiu o tirinete de zoada que faz aos sábados no ‘Oposição em Ação’. Essa é a segunda participação dele no programa de Zé Augusto, que até agora não teve a participação de Fernando, Deomedes, Zé Elias e muito menos Ernesto Maia.

Ele quer - Carlinhos não esconde de ninguém que quer ser candidato a vice-prefeito. Ele já disse inclusive que pouco importa quem seja o cabeça de chapa. Carlinhos tem carisma para agregar valor eleitoral a chapa e mais que isso, topar uma parada considerada indigesta pela maioria.

E agora? - Resta saber como Ernesto Maia e Fernando encarariam a possível deserção. Além disso, tem Galego de Mourinha, que tá doidinho pra ser o vice de Cleiton Barboza.

O sabido (?) - E enquanto Santa Cruz ‘pegava fogo’, Fernando preferiu ir a Toritama, conceder entrevista a Líder FM. Vá entender né...

César Mello


Cristiano Araújo morre após acidente de carro em Goiás



O cantor sertanejo e a namorada não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras duas pessoas que estavam no carro sofreram apenas ferimentos leves 24 de junho de 2015 08:44:50 



Carro de Cristiano Araújo ficou destruído (Crédito: Reprodução/PRF ) 


O cantor sertanejo Cristiano Araújo não resistiu e morreu após sofrer um acidente de carro, na Rodovia BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Segundo os bombeiros, ele voltava de um show em Itumbiara quando o veículo em que estava saiu da pista e capotou. O empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos, disse que a namorada do sertanejo também morreu no acidente. 

Além de Cristiano e da namorada, outras duas pessoas estavam no veículo. Segundo os bombeiros, elas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o hospital em Morrinhos.

Fonte: Rádio Globo.

Aécio larga na frente na simulação presidencial de 2018

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria 35% das intenções de voto para presidente da República caso as eleições se realizassem hoje, segundo pesquisa do Datafolha divulgada no final de semana. 

O ex-presidente Lula (PT) viria em segundo lugar com 25% das intenções de voto e a ex-senadora Marina Silva (PSB) em terceiro com 18%. 

Num cenário em que Aécio seria trocado por Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, este teria 20% das intenções de voto, Lula 26% e Marina 25%. 

O fato de o PSDB estar liderando a corrida de 2018 é sinal de que haverá uma briga interna de grandes proporções entre as alas de SP e de MG pela cabeça da chapa. 

A secção pernambucana do partido, liderada pelo deputado federal Bruno Araújo, é “aecista”.

Do Blog de Inaldo Sampaio

Santa Cruz


Pobre Taquaritinga, direto do facebook de Paulo Pereira



Paulo Pereira Morus  foto de Flávio Amorim.


Gosto muito de Santa Cruz do Capibaribe, lugar que me dá oportunidade de crescer profissionalmente e onde fiz e tenho muitos amigos. É muito bom ver as coisas acontecendo lá, Parabéns ao povo e a administração municipal de Santa Cruz! Mas olhando toda esta estrutura daFesta Junina de lá, presente na imagem, reacende em mim o sonho de ver minha querida Taquaritinga do Norte brilhar novamente, de ver as reportagens na TV falando das belezas da nossa terra, da boa receptividade de nossa gente e das grandiosas festas. Aquela alegria de ver os ônibus de turistas chegando e estacionando na praça, os amigos se programando para curtir as festas, o povo sorrindo e comentando; os hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lojas e setores de serviços em movimento, vendo todo o seu potencial turístico e seus atrativos valorizados de VERDADE, como era tempos atrás. Por enquanto, só temos o que lamentar, é triste ver o com o que estão fazendo com o município! Mas cabe a cada um de nós que amamos Taquaritinga de verdade não desistir, continuar lutando com toda força e determinação para trazer de volta o alto astral e o respeito que a nossa Dália da Serra merece! Que venha 2016!

‪#‎EuAmoTaquaritinga‬‪#‎ForaCalabar‬‪#‎QueroVerTaquaritingaBrilhar‬‪#‎ChegadeMentiras‬

Mala do profeta comemorou São João na última sexta feira

 Na última sexta feira 19/06, a mala do projeta comemorou os festejos juninos. Um bode, duas galinhas de capoeira, com comidas típicas, fizeram da comemoração junina uma verdadeira festa.

Apimentada e temperada com assunto político, a mala reuniu cerca de 40 amigos, e fizeram o primeiro São João da mala. Ano que vem os componentes prometem realizar um evento ainda maior . A mala contou com a participação dos vereadores João da Banda e Jânio Arruda, além do suplente Zé Inácio.






terça-feira, 23 de junho de 2015

Apresentadora cumpre promessa e fica nua na TV após vitória da Venezuela

Promessa feita e cumprida. A apresentadora Yuvi Pallares, da Venezuela, disse que ficaria nua a cada vitória de sua seleção na Copa América e, após o triunfo dos venezuelanos sobre a Colômbia, no domingo, por 1 a 0, ela cumpriu a palavra. Durante o programa "Desnudando la notícia", conhecido justamente por suas apresentadoras fazerem striptease enquanto dão a informação, Pallares tirou a roupa para anunciar os resultados da rodada.

A prática não é novidade para Yuvi Pallares, que já tirou a roupa outras vezes no programa, como quando falava sobre Cristiano Ronaldo, em abril. As apresentadoras do "Desnudando la notícia", aliás, já haviam feito campanha - todas nuas - para apoiar a seleção venezuelana na Copa América e também prometeram um novo nu coletivo caso a equipe vinho tinto avance para a próxima fase.


Direto do face de Daniel Egídio de Mendonça

Foto de Daniel Egidio de Mendonça.

.. DESCASO TOTAL! QUERO SABER PRA QUE "P----" SERVE DEZ CARROS QUE COMPRARAM UMA VEZ E DEPOIS UMAS INFINIDADE DE VEICULOS? SERVE APENAS PARA FUNCIONARIOS FAZER USO PARA SUAS NECESSIDADES? SRS RESPONSAVEIS REVEJAM SEUS CARGOS E SUAS OBRIGAÇÕES O DINHEIRO E DO POVO!

Hospital de Taquaritinga do Norte realizou mais de 19 mil atendimentos no primeiro quadrimestre

Mesmo com todas as dificuldades e carências financeiras, o Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA realizou entre os meses de janeiro e abril, mais de 19 mil atendimentos em várias especialidades.
O atendimento na Instituição é de urgência e emergência. Os repasses do Governo Federal não ultrapassam os R$ 53 mil mensais, o que não custeia o funcionamento. Por este motivo, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretária de Saúde e Meio Ambiente não mede esforços para ajudar a manter a unidade em pleno funcionamento. Só para conhecimento de todos, o Hospital Geral Severino Pereira tem sua própria coordenação e o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente trabalham em harmonia para manter o bom funcionamento da Instituição e só este ano, já repassaram mais de 700 mil reais, fora a quitação de despesas como: água, luz, oxigênio, alimentos, medicamentos entre outras despesas.
Sempre na preocupação com a Instituição, o Secretario Ronaldo Veiga, vem lutando na captação de recursos com a elaboração de projetos a exemplo dos Leitos de Cuidados Prolongados, onde o Ministério da Saúde repassa cerca de 120 mil/mês ao Hospital credenciado que fica na missão de receber pacientes de longa permanência de outras unidades, desafogando assim os grandes centros médicos. Tal projeto já está em andamento e em breve será implantando  na Terra das Dálias.
Além de prestar total apoio ao Hospital, a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente também é responsável pela atenção primária, os Postos de Saúde da Família – PSF, Saúde Bucal, Centro Especializado de Odontologia, CAPS, NASF, Vigilância Sanitária e o SAMU.
“Muitas pessoas nos criticam, mas desconhecem nossa realidade. Estamos lutando diariamente na captação de recursos e em melhorias para ofertar a toda população. Esbarramos em muitas dificuldades, mas não baixamos a cabeça e procuramos logo a solução, pois saúde é um bem precioso, direito de todos e não podemos brincar nem menosprezar”, completou o Secretário.
 Assessoria de Comunicação