As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2022

CORONEL VARÊDA ENTREGA CARGO AO PREFEITO FÁBIO ARAGÃO

O coronel Varêda que vinha sendo o secretário de Defesa Social da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe acaba de entregar o cargo, sem grandes explicações e deixando mais uma contribuição sua para a segurança da cidade.

Otávio Varêda que já comandou a segurança pela Policia Militar de Pernambuco em Santa Cruz do Capibaribe deixa um legado de seriedade e comprometimento com a causa da segurança.

Para seu lugar, assume o também coronel Sena. Varêda assim que assumiu fez questão da permanência de Sena para lhe auxiliar.

Sua trajetória na segurança da cidade já é vitoriosa, por tudo que fez onde ajudou a mudar o quadro da violência no município.

Aguardamos a divulgação de nota sobre a saída do competente coronel.

ATÉ QUANDO OS CAMINHÕES DE LENHAS CONTINUARÃO A CAUSAR DESMATAMENTO E SE ENVOLVER EM ACIDENTES AO LONGO DA PE-160?

  - ABRIL 29, 2022

É muito comum se vê diariamente caminhões de lenhas cruzando a PE-160, entre Jataúba até a BR 104 em Pão de Açúcar, município de Taquaritinga. E é também comum o desmatamento que vem causando no Agreste e mais ainda e grave, os acidentes causados culminando com morte.

Na madrugada desta sexta 29, um acidente envolvendo um desses caminhões e um veiculo, deixou um idoso de 72 anos morto. Independente do culpado no acidente é vergonhoso ver que as autoridades não estão fazendo nada para coibir o transporte de lenhas neste trecho.

Além da falta de banqueta e sinalização a PE-160, tem buracos que vez por outra é tapado.

Imagens Blog Agreste Noticias 

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Infestação de muriçocas incomodam moradores de Pão de Açúcar

Nesse período do ano, muitos moradores do distrito de Pão de Açúcar estão incomodados com a quantidade de muriçocas que aparecem, principalmente, durante o período noturno. Além do zumbido irritante, a picada da inseto causa coceira e desconforto.

A muriçoca perturba muito o repouso da população do distrito de Pão de Açúcar, porque o macho faz aquele zumbido irritante, e a fêmea pica e pode transmitir alguns patógenos. E a doença mais importante que a muriçoca pode transmitir é a elefantíase.

A moradora do bairro Bom Jesus, Maria Gorete, falou da incomodo. "Agente espera que o carro fumacê e os agentes de endemias passem nas casas para tentar pelo menos amenizar a situação, a noite não conseguimos dormir com tantas muriçoca", disse Gorete. 

JAMILDO COMEÇA DIVULGAR PESQUISA DO INSTITUTO CONECTAR

 

Jornalista Jamildo Melo começou a divulgar dados da pesquisa do Instituto Conectar, realizada em Pernambuco. Mas está fazendo suspense e o que realmente interessa ainda não saiu.

Por enquanto, o profissional de imprensa mostrou que a reprovação do governador Paulo Câmara é altar entre os pernambucanos. 67% dos eleitores reprovam a gestão do socialista, enquanto 30% aprovam.

Para presidente, Lula tem 64% das intenções de voto e Bolsonaro 17%. Ciro é o terceiro, com apenas 4%.

Daqui a pouco deve ser informado o resultado da pesquisa para governador de estado, com relação à disputa de outubro deste ano.

MARÍLIA ARRAES MANTÉM A LIDERANÇA NA DISPUTA PELO GOVERNO

 

Na segunda pesquisa para governador de Pernambuco, divulgada após a entrada no páreo da deputada federal Marília Arraes, pré-candidata pelo Solidariedade, a parlamentar manteve a liderança, com números próximos aos do mês passado.

Segundo o Instituto Conectar, Marília tem atualmente 26% das intenções de voto. Raquel Lyra (PSDB) ficou em segundo lugar, somando 15%. Depois vêm Miguel Coelho (União Brasil), com 12%, Anderson Ferreira (PL), 8%, e Danilo Cabral (PSB), apenas 5%.

João Arnaldo (PSOL) pontuou com 2%.  Jones Manoel (PCB) teve 1%.

Pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de abril, tendo o instituto entrevistado mil eleitores.

O melhor desempenho da neta de Arraes é na Região Metropolitana, onde ultrapassa os 30%.

Num cenário reduzido, sem Raquel na disputa, Marília chega a 34%.

Patriota, partido político ligado a Miguel Coelho, tentou impedir a divulgação da pesquisa, que devia ter chegado ao conhecimento do público desde ontem.

Suspenso num primeiro momento, o resultado saiu agora há pouco, com autorização do Tribunal Regional Eleitoral. 

*Com dados e fotos do blog do Jamildo.

Erick Lessa segue na defesa por menos impostos para o Polo Têxtil


Dando continuidade às articulações para redução da sistemática da carga tributária para o setor têxtil, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu nesta quarta-feira (27), em Caruaru, com João Luiz, gerente de Segmento Econômico - Tecidos e Confecções da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), e integrantes da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec). 

Durante a reunião, foi realizada uma análise do atual contexto envolvendo o setor. “Este foi mais um passo dado em direção à atualização da sistemática e melhora no ambiente de negócios para os atacadistas, o que refletirá em toda a cadeia produtiva. Outras ações serão executadas, no intuito de fortalecer ainda mais o Polo de Confecções, que é esta importante matriz econômica de Pernambuco”, avaliou o deputado.

O representante da Sefaz-PE se comprometeu a realizar encaminhamentos favoráveis à movimentação econômica. Esses direcionamentos incluem questões relacionadas ao Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec); incentivo à importação através do Programa de Estímulo à Atividade Portuária do Estado de Pernambuco (Peap) e outros programas; bem como a atualização no modelo de emissão de nota fiscal, com o intuito de desburocratizar os processos.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Erick Lessa vem se empenhando em ampliar a movimentação financeira no estado. Segundo o deputado, que é autor do Estatuto do Desenvolvimento Econômico, a diminuição na carga tributária gera mais liberdade para o setor produtivo e representa aumento na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos cidadãos.



Foto: Viliane Gomes 

Erick Lessa destaca requalificação da rede de abastecimento em Belo Jardim



O deputado estadual Erick Lessa destacou a execução de obras de requalificação na rede de abastecimento na área rural de Belo Jardim. As obras estão sendo executadas e devem continuar nos próximos dias, contemplando localidades como Vila do Socorro, Serra dos Ventos e Vila de Gravatá, atendendo a milhares de famílias.

O trabalho, realizado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), é resultado de articulação do parlamentar. “A requalificação da rede garante um melhor acesso da população à água, gerando desenvolvimento e, principalmente, mais qualidade de vida para nossa gente”, celebrou Erick Lessa.

Essa foi uma demanda apresentada por moradores ao deputado no ano passado. Em novembro, Lessa visitou a comunidade de Serra dos Ventos, na área rural daquele município, acompanhado pelo gerente regional, João Raphael, e pelo coordenador regional da Compesa, Arão Rafael. Na ocasião, foram relatadas as dificuldades vivenciadas pelos moradores, como irregularidades no abastecimento e problemas na qualidade do líquido. Após o diálogo, o corpo técnico da empresa realizou um estudo e deu início aos trabalhos de requalificação.

Foto: Viliane Gomes/Arquivo

REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR PODE SER FEITA ATÉ O DIA 4 DE MAIO

 

Termina no próximo dia 4 de maio o prazo para o brasileiro regularizar a situação de seu título de eleitor. 

Após essa data, quem ainda tiver pendências na Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições deste ano, que definirão os cargos de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

O prazo é válido para quem precisa, por exemplo, acertar pendências e multas relativas a ausências em eleições anteriores. O eleitor que não votou em três eleições seguidas e teve o título cancelado também deve regularizar sua situação durante esse período.

A data de 4 maio é limite para outros procedimentos: solicitação da primeira via do título (para quem votará pela primeira vez), transferência de domicílio eleitoral e revisão de dados eleitorais (como a inclusão de nome social ou a mudança no local de votação dentro do município). Para eleitores brasileiros que moram no exterior, a data também encerra o prazo para alteração de dados, regularização e transferência do título.

*Fonte: CNN