As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 2 de agosto de 2014

Santa Cruz - Pernambuco


SERÁ QUE O BANCO CENTRAL “VESTIU A CAMISA" PETRALHA?

Só mesmo o fato do Banco Central do Brasil ser sido feito refém dos petralhas, através da "cuidadosa" escolha do "staff de comando" da instituição, para justificar a irresponsável decisão, claramente eleitoreira, de "estuprar o crédito bancário", mesmo diante de um cenário basicamente inflacionário, em uma óbvia estratégia que visa estimular artificialmente o consumo e “maquiar o PIBinho”, sem se importar com as conseqüências que advirão dessa medida.
 
O fato é que ao serem pegos com as "calças nas mãos", ante a "tsunâmica rejeição" que hoje persegue a presidente Dilma, os petralhas estão entrando em desespero, deixando de lado os últimos resquícios de pudor que ainda preservavam em suas ações eleitorais, partindo desesperadamente para um verdadeiro "vale tudo".
Alguém tem dúvida que a "vaca petralha" está indo para o brejo?

Kírius confecções




DENÚNCIA CONTRA PAULO CÂMARA É ARQUIVADA

A Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) arquivou a denúncia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe contra a Frente Popular pelo suposto oferecimento de vantagem financeira ao deputado federal José Augusto Maia. O procurador-geral Eleitoral, João Bosco Araújo, entendeu que a acusação não possui fundamento e carece de provas na direção do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara. A decisão foi formalizada por meio de despacho realizado nessa quarta-feira (30).
 
“O procurador afasta qualquer conotação de irregularidade. Primeiro, porque o que foi apontado não se sustenta. Segundo, o denunciante, José Augusto Maia, não tem provas. A acusação é frágil e, por isso, foi arquivada”, detalhou o coordenador jurídico da Frente Popular, Carlos Neves Filho. 
 
Em seu despacho, o procurador João Bosco reforça a falta de elementos que sustentem qualquer denúncia contra Paulo Câmara. “Não se vislumbra a configuração de qualquer infração eleitoral cuja apuração seja de atribuição desta Procuradoria Regional Eleitoral”, assina Araújo. 
 
A denúncia foi encaminhada pela coligação adversária ao Ministério Público Eleitoral (MPE) após a publicação de reportagem do jornal Folha de São Paulo sobre o caso. O veículo, no entanto, fora obrigado pela Justiça a garantir o devido direito de resposta a Paulo Câmara. 
 (Texto da Assessoria de Imprensa da Frente Popular. Foto: Roberto Pereira).

PREFEITO ROSSINE INAUGURA COMITÊ POLÍTICO EM LAJEDO

Vinicius, Rossine e André de Paula

Neste domingo, a partir das 13h, o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), inaugura o comitê eleitoral dos seus candidatos a deputado estadual e federal. O líder pessedista apoia Vinicius Labanca (PSB) e André de Paula (PSD), que estarão presentes no ato político realizado na cidade.

Para governador Rossine vota em Paulo Câmara (PSB) e o seu senador é Fernando Bezerra Coelho, também do Partido Socialista.

O prefeito de Lajedo vem fazendo uma boa gestão no município, com ações importantes na saúde, educação e assistência social. Além disso, aos poucos recupera o Patrimônio Público que encontrou sucateado. Dois bons exemplos desse trabalho são a recuperação completa do Colégio Normal e da Central de Abastecimento – CEALA.

O açougue público, interditado na administração passada, também será entregue novinho em folha à comunidade.

Por conta de suas ações e do carisma junto à população, principalmente a mais carente, Rossine tem tudo para fazer de Vinicius Labanca e André de Paula os deputados majoritários de Lajedo.

INOCÊNCIO COMANDA CARREATA DE PAULO CÂMARA

Inocêncio Oliveira (PR) não disputa um novo mandato de deputado federal, mas continua na política. Em sua terra natal, Serra Talhada, participou de uma carreata ao lado de Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho (PSB) e até discursou pedindo votos para os candidatos da Frente Popular.

Paulo Câmara agradeceu o apoio de Inocêncio e prometeu honrar os votos recebidos do povo sertanejo.

Reunião de Avaliação e Monitoramento das obras da duplicação da PE-160 é realizada em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na manhã desta sexta-feira (01), a Comissão de Monitoramento das obras da duplicação da PE-160, se reuniu na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, para acompanhar o andamento da obra.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Pernambuco, João Bosco, falou sobre a necessidade de reuniões constantes de monitoramento e avaliou que as obras estão no ritmo previsto. “Todo mês vamos nos reunir com os responsáveis pela obra para verificar quais os obstáculos que estão surgindo para execução e quais as providências que deverão ser tomadas”, relatou. “A população que passa pela PE-160 já pode verificar que a obra está andando no ritmo combinado”, finalizou.   

O prefeito Edson Vieira (PSDB) que é membro da comissão da duplicação da PE-160, participou da reunião em conjunto com o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, do secretário executivo de Transportes do Estado, Carlos Júnior, do diretor de Obras do DER, José Carlos Antunes, secretários municipais e representes da empresa SVC responsável pela obra e da empresa de consultoria, NORTCONSULT.

“Observamos todo o cronograma da obra, e vamos acompanhar cada passo desta ação tão esperada pela população”, ressaltou o prefeito Edson Vieira que também falou da importância da obra para economia. “Este trabalho é de grande importância para nossa economia e vai mudar a face da infraestrutura da nossa região, é preciso a colaboração da população e dos empresários que estão envolvidos”, concluiu Vieira.  

Sobre o início das obras, o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, falou sobre uma intensificação no perímetro rural, negociações de desapropriação e a conservação da estrada atual. “Estamos com máquinas trabalhando, atuando na zona mais rural da estrada e vamos discutir com a comunidade a questão da interferência da obra no perímetro urbano com as desapropriações para que a obra siga seu cronograma sem nenhum prejuízo para população nem de Santa Cruz nem de Pão de Açúcar. Durante o período de execução da duplicação vamos manter a estrada atual relativamente conservada para manter o fluxo normal de veículos”, assegurou Dourado.  

A próxima reunião de monitoramento da obra de 12,5 quilômetros de extensão e investimentos de 75 milhões de reais ficou marcada para o dia 29 de agosto, e também será realizada em Santa Cruz do Capibaribe.


sexta-feira, 1 de agosto de 2014


OPINIÃO: "Taquaritinga do Norte, um município SEM administração!"

Durante essa última quinta-feira aconteceu uma operação do DETRAN na sede de Taquaritinga do Norte. A fiscalização apreendeu motos e notificou um grande número de infrações.

Foto: Imprensa Oficial Taq. do Norte
A Operação Trânsito Seguro é uma ação do Governo do Estado através do DETRAN -PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) que já efetuou cerca de 50 mil abordagens desde sua estréia em maio deste ano, número recorde entre as operações de trânsito no Estado. A Operação Trânsito Seguro foi uma solicitação do Ministério Público ao Governo Estadual, visando combater acidentes e outras infrações de trânsito. (como diz nota publicada no blog da prefeitura municipal).

Ao ser efetuada nessa quinta-feira (31), a operação gerou muitas reclamações e a cidade viveu um dia de tensão, pois em Taquaritinga do Norte, a população está acostumada a conviver com a irregularidade. Nem a população, nem os condutores da cidade vem sendo educados nessa questão. Muitos reclamam que não existe organização no pequeno trânsito da cidade e na há justificativa para essa intensa fiscalização.

Mas a verdade, é que a operação possui todo direito de fiscalizar, e isso é para a nossa própria segurança. O ponto principal de tudo isso, é que a cidade vive um caos administrativo, que deixa o município desamparado em muitos aspectos. A atual administração está perdida e executa algumas ações apenas com objetivos políticos e interesses pessoais. 

Em Taquaritinga do Norte, por ser uma cidade pequena e pacata, o trânsito de veículos é pequeno e o maior movimento acontece entre os moto-táxis e os veículos que fazem o transporte alternativo de passageiros, a popular "lotação". Em ambos, existem graves problemas de organização. 

As duas associações, tanto a dos Moto-táxis, quanto a dos veículos de lotação, passam por problemas de ordem administrativa e com isso, não conseguem organizar nem os veículos e muitos menos controlar quem exerce esses serviços, podendo o cidadão ser de determinada associação ou não. Ou seja, pode-se dizer tranqüilamente que em Taquaritinga do Norte, qualquer um pode usar uma moto em qualquer condição e exercer a profissão de Moto-táxi, bem como, qualquer um pode "fazer lotação", como costuma-se dizer por aqui. 

Dessa forma, podemos afirmar, que não existe preocupação por parte do governo municipal em organizar o trânsito e muito menos a cidade, pois vivemos o sexto ano dessa administração, e os problemas persistem e atravessam anos.

Com esse abandono do poder público, as pessoas seguem sem orientação e os serviços são oferecidos de qualquer maneira, com muitas irregularidades e sem oferecer segurança a população. 

É lamentável, mas o povo ainda sofrerá muito pois não existe e não se faz planejamento para diversas coisas no município. Não há organização, não há interesse em beneficiar o coletivo, não há ação, enfim, não há administração.


Deficiente é expulso do moda center


Ministro do TSE decide pela volta de Dr. Edson a Prefeitura de Brejo


Uma verdadeira reviravolta está acontecendo na política de Brejo da Madre de Deus.

No início da tarde desta sexta-feira (01), uma decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aceitou o recurso do prefeito cassado de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Sousa, que pretende voltar a ocupar o cargo.

A decisão pode reforma a decisão do TER-PE que deu origem a eleição suplementar de 2013, em que Roberto Asfora foi vencedor.

Com base nos autos do processo, o ministro não vislumbrou a realização de showmício durante o evento São Pedro de Seu Pedro, promovido pelo ex-deputado Pedro Correa, por entender que seria um evento privado e que já ocorria há dezesseis anos na região.

Segundo relato do ministro, não houve no evento proclamação de discurso em favor das candidaturas nem distribuição de material de propaganda alusiva a candidaturas.

Mesmo quanto a utilização de um ônibus da prefeitura para o transporte de pessoas para o evento, o ministro não vislumbrou ilicitude.

O ministro João Otávio de Noronha pediu que a decisão fosse comunicada com urgência ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que poderá determinar o retorno de Edson Edson ao cargo, mas a coligação do atual prefeito Roberto Asfora deverá tentar um recurso para que a decisão de Noronha ainda seja julgada pelo plenário do TSE.


Fonte: Blog do Ney Lima

Pernambuco


Prefeito Edson Vieira assina decreto prorrogando prazos do IPTU 2014

No último dia 31 de julho, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou um decreto que prorroga os prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2014.

De acordo com o decreto, o contribuinte que só teria até o dia 31 de julho para pagar a parcela única com 20% de desconto, terá o prazo estendido para o dia 15 de agosto.

“Ampliamos o prazo para dar mais uma oportunidade de nosso contribuinte obter as vantagens do desconto de 20% no pagamento da cota única do IPTU e assim continuarmos desenvolvendo obras e ações por todo o município”, enfatizou Edson Vieira. 

Jessyca Cavalcanti sai em defesa dos professores de Brejo da Madre de Deus‏

Em participação na tribuna na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no anexo Pedro de Nezinho, distrito de São Domingos, a secretária de Articulação Política e suplente de vereadora em Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, saiu em defesa dos professores da localidade, na 5ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).

Os professores denunciam o não cumprimento da legislação federal que garante direitos relativos ao pagamento do terço das aula-atividade, que é o período em que os profissionais da educação têm para estudar, correção de atividades e planejamentos de suas ações pedagógicas.

Jessyca ressaltou a necessidade do poder público local abrir diálogo com a classe, visto que existe uma evidente precarização do trabalho em algumas unidades de ensino em Brejo da Madre de Deus.

“Sabemos que a luta por melhorias pela educação de qualidade é universal. Somos militantes da área e alguns professores vieram contar a situação difícil que estão passando e percebemos que alguns direitos estão sendo desrespeitados”, disse Jessyca.
Em resposta, os professores fazem paralisações às quintas-feiras que podem ser estendidas até uma greve geral.

Ainda conforme as denúncias, os professores estariam sendo ameaçados e que assédio moral seriam recorrentes.

Para Luciene Cordeiro, do SINDUPROM (Sindicato dos Servidores do Magistério Público), as condições físicas das escolas também estão precárias e segundo informações existem focos de Dengue nos reservatórios de água das unidades, além da demissão de auxiliares da educação infantil, o que teria deixado os professores ainda mais sobrecarregados. “As escolas não estão em condições de ajudar na relação ensino aprendizagem, seus reservatórios são contaminado, a escola está servindo como depósito de gente”, disse Luciene.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

MORUS COMUNICAÇÃO


48 + 14 = 100

Natálio
Eusébio

No programa rádio debate desta quinta feira 31, o debatedor Eusébio Pereira questionou o folclórico Natálio Arruda, (que em determinados momentos diz coisa com coisa), se a conta que Natálio fez estava certa, pois o folclórico debatedor, em sua conta, dos votos válidos 48 para Armando Monteiro e 14 para Paulo Câmara no final da eleição deste ano daria 100%, ou seja na conta de Natálio 48 + 14 = 100, é cada uma...

Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar mudará vida de mais de cinco mil famílias‏



O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, localizado próximo às margens da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, está recebendo investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual.


A obra que está prestes a ser finalizada e beneficiará mais de cinco mil famílias que terão um local com toda infraestrutura com cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, iluminação, lojas e estacionamento para comercializar suas mercadorias.


“O calçadão está ficando muito bom, sinto muita alegria quando passo pelo local e vejo o quanto está maravilhoso o lugar que vou ganhar a vida”, comemorou a comerciante de 54 anos, Josefa Lúcia Costa, que há oito anos trabalha no conhecido “poeirão”.

A confeccionista Josilene Xavier (45), falou sobre a expectativa de melhoria nas vendas. “Eu creio que as vendas no calçadão vão melhorar muito, os meus fregueses comentam que vai ficar muito melhor para nos comprar nesse novo local”.


De acordo com o Diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, o novo calçadão está com obras dentro do cronograma, com a cobertura dos módulos azul, branco e verde pronta, 80% do piso concluído e baterias de banheiro, restaurantes, lojas e estacionamento em processo de finalização.   


Para o dono de restaurante, José da Silva (65), existem muitas dificuldades no período das chuvas. “Quando chove tem muita lama e agora vamos sair do lamaçal e passarmos a trabalhar em um local muito bem feito e estruturado”.


“Muito em breve, os comerciantes do calçadão estarão se mudando para o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, um local digno para trabalhar longe da chuva e do sol”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.  


Os melhores tecidos pelo melhor preço


Grupo Calabar de Gravatá do Ibiapina apoiará Ernesto Maia

O candidato a deputado Ernesto Maia acaba de conseguir um apoio importante em sua caminhada rumo a Assembleia de Pernambuco, ao receber a confirmação do apoio do grupo “Calabar” de Gravatá do Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte, conhecido pela garra e por fazer a diferença na politica norte taquaritinguense.

Um grupo jovem, mas que já mostrou em campanhas anteriores sua força nas ruas, zona rural e sede do município. “Estou feliz porque se trata de um grupo que bate com minhas características como politico. Este grupo é corajoso, determinado e quer seu espaço na politica de Taquaritinga do Norte. Vamos juntar nossas forças em toda região, principalmente na Dália da Serra, onde temos muitos amigos e eles sabem do meu compromisso com a cidade e o distrito”. Disse Ernesto Maia.

Nomes como Vandinho, Paulo Sergio, Evandro, Sérgio e Do Ramos estão coesos no projeto de Ernesto Maia estadual, além de muitos outros do grupo Calabar em Gravatá, como Júnior Elói e o popular Ronilson que mostrou nas urnas da eleição para vereador na eleição de 2012, sua força junto ao povo, ficando na suplência.

Apesar dos nomes citados no apoio, outros devem confirmar nos próximos dias a adesão à campanha de Ernesto Maia.

Com 43%, Armando Monteiro lidera 1ª pesquisa Ibope em Pernambuco

Instituto ouviu 1.204 eleitores em 57 municípios entre 26 e 28 de julho.
Pesquisa foi encomendada pela TV Globo.



Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.Intenção de voto em PE

Intenção de voto em PE
Veja números da pesquisa Ibope
431121111922ArmandoMonteiro (PTB)Paulo Câmara(PSB)Zé Gomes(PSOL)Jair Pedro(PSTU)Pantaleão (PCO)Miguel Anacleto(PCB)Brancos e nulosNão sabem ounãoresponderam0204060
Fonte: Ibope
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 19%
Indecisos: 22%

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Pantaleão: 26% Zé Gomes: 24% Jair Pedro: 21% Paulo Câmara: 20% Miguel Anacleto: 19% Armando Monteiro: 14% Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15% Não souberam ou não responderam: 35%

Senado
O Ibope pesquisou, ainda, as intenções de voto entre os candidatos ao Senado. Veja os números:

João Paulo (PT) - 37% das intenções de voto Fernando Bezerra Coelho (PSB) - 16% Simone Fontana (PSTU) - 3% Albanise Pires (PSOL) - 1% Brancos e nulos - 17% Não sabe ou não respondeu - 25%

Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Oxis (PCB).

Fonte: G1/PE

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Túnel do tempo

Em ano de eleição, o túnel do tempo vai trazer alguns jingles das campanhas estaduais e para presidente da república de eleições anteriores, para matar a saudade do tempo em que eleição era feita com um pouco de ideologia.

O primeiro é da eleição de Arraes em 1998, quando ele, então governador, perdeu para Jarbas Vasconcelos e Mendoncinha.

Tudo em cama, mesa, banho e utensílios para o lar


Políticos de Taquaritinga do Norte enaltecem obra da duplicação da PE-160



O vereador norte-taquaritinguense, Gilson Carlos (PTN), concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (30) ao programa ‘Nordeste em Foco’, que vau ai ar diariamente através das rádios, Filadelfia FM e Vale do Capibaribe. Ele falou sobre a obra de duplicação da PE-160, que foi iniciada há alguns dias.

Segundo Gilson, que é integrante do comitê gestor, criado para acompanhar o andamento da obra, a duplicação representa uma grande vitória do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) “Acompanhei a luta de Diogo Moraes, vi seu empenho e a forma incansável como ele sempre buscou esta obra. Ele sempre esteve ao lado dos prefeitos, Evilásio Araújo e Edson Vieira  e agora estamos acompanhado de perto a execução de uma obra que beneficiará milhares de pessoas que transitam nesta PE diariamente” falou ele.

“Não é obra eleitoreira e sim uma obra que representa o compromisso do governo do estado com o Polo de Confecções, uma região que gera emprego, renda e desenvolvimento econômico para todo o estado de Pernambuco”, disse Gilson Carlos.

Quem também participou do ‘Nordeste em Foco’ desta quarta foi o vice-prefeito de Taquaritinga, Lero (PDT). Assim como Gilson, ele ressaltou a importância da duplicação da PE-160. “O Polo de Confecções está de parabéns pela conquista desta importante obra, que vira realidade e que em breve beneficiará o povo de nossa região, graças ao empenho de pessoas como Diogo Moraes, que sempre acreditou que a rodovia seria duplicada”, frisou Lero.

Eduardo da Fonte recebe Milton e Dimas Dantas em Recife


Milton, deputado Eduardo da Fonte e Dimas Dantas

Na última segunda-feira, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) recebeu em seu escritório no Recife, o comerciante Milton Cícero de Taquaritinga do Norte e o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), que é candidato a deputado estadual.

Na visita foram tratados assuntos referentes a campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte. Milton, Dimas Dantas e Eduardo da Fonte trocaram ideias e traçaram os passos inicias da campanha, que entrará em ação no início do mês de agosto.



Diante do deputado, Dimas Dantas e Milton ressaltaram a importância de se fazer uma campanha consistente e focada em propostas para Taquaritinga do Norte.


Comprometido com a campanha, o deputado Eduardo da Fonte mostrou-se muito empenhado em trabalhar para eleger um deputado estadual e representante do Partido Progressista (PP) na região do Polo de Confecções.

"Sendo eleito, Dimas será a principal ponte de ligação direta comigo, dessa forma poderemos viabilizar ações que beneficiem todo o município de Taquaritinga do Norte e também outros município do Polo de Confecções do agreste", disse Eduardo da Fonte.



Mesmo em ritmo acelerado de campanha, Eduardo da Fonte ouviu atentamente as observações feitas por Milton e Dimas Dantas, o deputado disse estar à inteira disposição para colaborar e participar da campanha no município de Taquaritinga do Norte.

Postado por 

Ernesto Maia consegue apoio da vereadora Cinthia em Taquaritinga do Norte

O vereador santacruzense Ernesto Maia, conseguiu o apoio da vereadora Cinthia Gonçalves(PSDB). Segundo informações que circulam nos bastidores da política de Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de Pão de Açúcar, a vereadora e sua família vão fazer campanha para Ernesto Maia e Luciano Bivar, ambos do PSL.

As informações que chegam é de que Cinthia e seu pai, o empresário Luis dos Mosquiteiros, teriam recebido Ernesto Maia em sua residência, no último fim de semana, e em uma reunião ficou definido o apoio da vereadora e membros de sua família aos dois candidatos.

A vereadora é ligada ao grupo do ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda (PSD) e a notícia do apoio dela a candidatos diferentes dos que o vereador Jânio apoia, surpreendeu o meio político local por conta da histórica ligação da família de Cinthia com Jânio.

Não se sabe maiores detalhes de como foi costurado o apoio, mas certamente esse assunto ainda vai render muito durante a campanha. A campanha eleitoral desse ano no município, promete ser uma das mais diversificadas e surpreendentes  da história política de Taquaritinga do Norte.

Por Paulo Pereira

Deputado estadual - Pernambuco


VEREADORES DE TAQUARITINGA FAZEM VISITA AO 24º BPM

Os Vereadores de Taquaritinga do Norte: Jânio Arruda, João da Banda, Demar, Cinthia, Geovane, Gilson Carlos, Luquinha da Saúde, Presidente da Câmara Rogéria Coelho e Eraldo da Pedra Preta, além do Vice-Prefeito Lero, foram recebidos em audiência pelo Comandante do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe, onde discutiram diversos assuntos referente a segurança do município que representam. 

Várias reivindicações foram feitas e anotadas pelo comandante par posterior solução. Na ocasião o Vereador Jânio Arruda, enfatizou que após a atuação mais ostensiva feita pela polícia em Santa Cruz e Toritama, parece que os bandidos fugiram para atacar em Taquaritinga, pois apenas neste domingo e segunda-feira, foram registrados assaltos no centro da cidade, fatos que amedrontam a população e os comerciantes de uma maneira geral, o edil, pediu para que o comandante, dentre as suas preocupações, colocasse como prioridade a cidade e todo município.