As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 20 de julho de 2013

Em Pão de Açúcar, as margens da PE-160

Nas compras no ATACADÃO ROTA DA MODA, você ganha cupons para concorrer a uma moto zero KM no final de ano.

UM PERFIL DE TADEU ALENCAR


Quem tem um primeiro contato com o Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar, fica fortemente impressionado. Ele é inteligente, raciocina rápido, é simpático e sedutor, como em geral são os bons políticos. Tido como o braço direito de Eduardo Campos, o secretário lembra muito o chefe. Fisicamente, no jeito de falar, na argumentação, na paixão pela atividade pública e de gestor.

Talvez por conta dessas qualidades e da confiança depositada nele pelo governador, Tadeu com frequência é apontado pela imprensa da capital como o nome preferido de Eduardo para a sucessão estadual em 2014. Ele não diz que sim nem que não, está mais interessado em tocar o seu trabalho na Casa Civil, talvez em fortalecer o PSB e consolidar a candidatura do partido à Presidência da República.

Quem afinal é este homem que em tão pouco tempo tornou-se um dos técnicos e políticos mais requisitados pelos prefeitos, deputados e pelo próprio governador do Estado?

ORIGENS - Francisco Tadeu Barbosa de Alencar nasceu na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia oito de abril de 1963. Ainda é parente de um cearense ilustre, Miguel Arraes de Alencar, este natural do Crato e que por três vezes foi governador de Pernambuco.

Ainda moço Tadeu Alencar veio morar no Recife para fazer faculdade, tendo se formado em Direito na tradicional escola da Universidade Federal de Pernambuco, por onde passaram tantos políticos e juristas famosos do Estado e do País.

Trabalhou no Banco do Brasil entre os anos de 1982 e 1991, período em que participou ativamente do movimento sindical como delegado do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Foi auditor fiscal do Tribunal de Contas do Estado (1991-1993), destacando-se também à frente da Associação dos Servidores do TCE.

Em 1993, aprovado em concurso público de provas e títulos, Tadeu Alencar tornou-se procurador da Fazenda Nacional. No órgão, atuou como procurador-geral adjunto do Ministério da Fazenda Nacional, em Brasília, entre os anos de 2003 e 2006, durante o primeiro Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Convidado pelo governador Eduardo Campos assumiu, na primeira gestão (2007-2010), o cargo de secretário como Procurador Geral do Estado.

Nesta função promoveu uma ampla reestruturação do órgão, dando ênfase à  posse de novos procuradores, reformas físicas, reaparelhamento das áreas de Tecnologia da Informação, logística, além de investimentos acadêmicos. Imprimiu como uma das marcas de sua gestão a recuperação de créditos da dívida ativa – que permitiu o retorno aos cofres públicos estaduais de R$ 349 milhões no período de quatro anos.

Tadeu integrou o Conselho Superior da Advocacia-Geral da União. Como procurador geral da Fazenda Nacional em exercício, representou o Ministério da Fazenda no Conselho de Administração da Empresa Gestora de Ativos e ocupou a vice-presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).  Foi também membro fundador e vice-presidente do Conselho de Relações Internacionais do Instituto Pernambuco de Estudos Tributários, integrou os conselhos fiscais do Banco do Nordeste do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), além de delegado do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional.

RECONHECIMENTO - Em reconhecimento aos serviços prestados à administração pública, Tadeu Alencar foi homenageado por importantes instituições do Estado e do Brasil.

Recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado, do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o título de Cidadão de Pernambuco, da Assembleia Legislativa; a medalha Nilo Coelho, do Tribunal de Contas de Pernambuco; a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, do Tribunal Regional Eleitoral e a Medalha Mérito Legislativo, da Câmara dos Deputados.

Tadeu tem gosto pela cultura e a literatura. Desde os anos 80 que escreve poemas e textos em prosa em estilo poético. Por conta dessas inclinações literárias foi convidado a assumir a cadeira cujo patrono é Miguel Arraes no Instituto Cultural do Vale do Cariri, no Crato, em setembro de 2011.

O Secretário tem grande interesse em genealogia, através do qual desenvolveu pesquisa sobre os seus ancestrais, como Bárbara Pereira de Alencar, heroína da Revolução Pernambucana de 1817 e da Confederação do Equador, em 1824.  É também articulista do Jornal do Commercio. 


Política muitas vezes é destino. Se os ventos soprarem a favor, Tadeu Alencar poderá ser o candidato de Eduardo ao Governo do Estado. E a depender da situação do neto de Arraes na conjuntura nacional, poderá ser um nome forte para vencer a eleição do próximo ano.

Em Santa Cruz ao lado da AABB na avenida 29 de Dezembro

 

Santa Cruz do Capibaribe recebe patrol e retroescavadeira 0Km


Santa Cruz do Capibaribe, que completa 60 anos de emancipação este ano recebeu, na manhã da última sexta-feira (19), pela primeira vez em sua história, uma retroescavadeira e uma patrol novas que servirão exclusivamente ao município.  
O prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dimas Dantas (PP), vereadores e secretários realizaram a entrega do maquinário às margens da PE-160.Os equipamentos, que serão geridos pela Secretaria de Serviços Públicos, foi uma conquista da prefeitura que viabilizou os recursos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
O prefeito Edson Vieira destacou a importância do trabalho conjunto da sua equipe administrativa na busca de melhorias para a população. “A Secretaria de Planejamento e Gestão fez um trabalho que deixou o município em dia para a vinda de recursos para a compra da patrol e da retroescavadeira. Isso é só o começo da frota que planejamos montar para a cidade com mais duas retroescavadeiras e cinco caçambas”, adiantou.

Em seis meses, a prefeitura municipal já adquiriu uma frota própria de mais de dez veículos, entre eles uma ambulância 0Km para a Vila de Poço Fundo e quatro motos para a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano realiza primeira reunião


Foi realizada na última semana, a primeira reunião do CDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano). O evento, que é uma realização da Secretaria de Planejamento e Gestão, aconteceu na sala de reuniões do Moda Center Santa Cruz e contou com diversos órgãos e representantes da sociedade civil organizada.
Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão, destacou a sua satisfação após o término do primeiro encontro. “Saio com a sensação de dever cumprido, porque nós esperávamos a implantação do Conselho de Desenvolvimento Urbano desde 2007, quando a lei foi aprovada, sem falar que nunca havia acontecido uma reunião deste conselho, tanto que este foi o primeiro encontro, como podemos perceber com a presença maciça dos vários segmentos da cidade, classes produtoras, empresariais, participação do poder público, participação de entidades ligadas ao trânsito”, disse o secretário.
Para Vanessa Oliveira, representante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o Conselho é fundamental, pois irá planejar a cidade para o futuro. “Essa reunião do CDU foi muito gratificante onde as ideias apresentadas neste encontro no futuro iremos desfrutar delas,” disse a representante do MTST.  
Já o presidente da associação dos mototaxistas de Santa Cruz, Kenedy Ferreira, falou da importância do Conselho para sua classe. “Este encontro é de grande importância, pois juntos, sociedade e classe dos mototaxistas, vamos melhorar o trânsito de nossa cidade, isto de uma forma que não prejudique a categoria como também possamos contribuir com a população e a comunidade Santa Cruz”, frisou.

TAQUARITINGA: Vereador Luquinha indigando, rasga o verbo na câmara de vereadores


Vereador Luquinha
foto: Paulo Pereira/PEmais
O vereador Leonilson, conhecido popularmente como Luquinha, não concordou com o posicionamento dos seus companheiros de bancada, que votaram no projeto de lei, que dá gratificação a alguns funcionários da FUNDATA. Um Projeto, que segundo a oposição é inconstitucional, e o vereador disse não ter conhecimento profundo do projeto. Acusações, revolta e muita indignação rechearam o discurso do vereador, que tem se mostrado muito coerente em seus posicionamentos, tendo sempre opinião particulares.

...Com relação a esse projeto de lei, eu pedi abstenção, porque eu não iria votar numa coisa que eu não sei... Por que se realmente fosse para aumentar o salário da presidente da FUNDATA, Shirley, ou de de qualquer outro funcionário na área de saúde, eu, o vereador Luquinha não tinha dado o aumento de 1% nem de 70% não, eu daria de 100%.

O amigo Ezequias, votou sem saber de nada, eu tenho plena certeza como Deus está no céu, por que ele acredita muito em Deus, pode perguntar a um e a outro que o vereador Luquinha não é esse tipo de gente não, que vive pegando carona com ninguém não. Ele não sabia o que fazer, então eu também não sabia aí pensei, vou perguntar a presidente, aí eu perguntei... Porque amanhã eu vou ser o alvo de todos!

A presidente Shirley, os médicos e os outros vão dizer; o vereador Luquinha votou contra... Por que eu sou o alvo de muita gente, principalmente dos companheiros meus aqui da câmara, de todos, oposição e situação, agora eu não tenho medo e ninguém vai calar minha boca não!

Eu fiz um comentário aqui, sobre esse projeto de lei, e o excelentíssimo Jânio Arruda falou a verdade, ele tem mais experiência, e eu digo a mesma coisas que ele disse, se eu tivesse conhecimento que era pra aumentar os salários, com certeza eu votaria SIM, mas como eu não sabia de nada, perguntei a presidenta e aí ela disse; peça abstenção... e a mesma coisa era para ter feito o amigo Ezequias, mas ele foi pela cabeça de outras pessoas.

O povo me vê assim com uma carinha de besta, mas de besta eu não tenho nada... Agora, eu não sou uma pessoa que gosta de tá "fuxicando"... Ti, ti, ti na conversa de um, ti, ti, ti na conversa de outro... se eu vejo alguém falando de outra pessoa, eu digo assim; chama a pessoa aqui perto de mim para você me dizer... Rapaz vamos acabar com isso! Vamos ter vergonha na cara! Nós somos homens, eu tenho certeza que tem pessoas que tem menos idade que eu e não vive disso... Só vêem um alvo, aqui eu estou como um alvo! ...Agora eu vou acabar essa história aqui viu!

E primeiramente eu tenho fé em Deus, estou me apegando muito com Deus... Eu tenho certeza que ele vai me mostrar o caminho, abrir minha mente, minha visão... E abrir a mente do povo de Taquaritinga também....

Esse projeto de lei aqui, isso é um atraso para o vereador Luquinha, eu tenho certeza... Tenho que está no Recife amanhã de três horas da madrugada... Por que amanhã vai começar "neguinho": Blá, blá, blá nos ouvidos dos outros, daqui a pouco aí chega em mim... Agora ligue para mim que eu vou dizer a verdade.

Porque todo mundo sabe que o que eu puder fazer pela saúde eu faço... Eu queria ter condições financeiras para deixar de viajar apara Recife e dar uma estrutura boa para o hospital de Taquaritinga... médicos bons, e salários bons do faxineiro até a presidente... Agora eu não vou fazer uma coisa que eu não sei não rapaz!

Só cabe a mim ver se vou pelo povo que me escolheu, por mim ou pela cabeça dos outros... Por que eu estou vendo que está errado, e por cabeça de ninguém eu não vou não... Por cabeça dos outros quem vai é piolho e já faz muito tempo que eu não tenho!

Cada dia que se passa o mandato de política, fica mais difícil... mas cada vez a pessoa fica mais inteligente, sabendo mais quem são as pessoas... mas tem muita gente que brinca, brinca muito... mas quem dá o castigo não é o povo, é Deus... Porque as palavras dele são sábias.

Eu sou um pessoa pacata, humilde e simples, por isso tive 953 votos... aí o cabra tem quatro ou cinco mandato e é só caindo... Ah rapaz, vamos prestar atenção, vamos tomar o posto de homem e deixar de bla´, blá, blá que quem gosta de conversa, só vai para trás!

Ao término da reunião, o clima ficou tenso, as fortes palavras do vereador, que tudo leva a crer foram direcionadas para o seu companheiro de bancada e líder do governo, Gilson Carlos mexeram com o ânimo de Gilson e os dois ainda bateram boca. O vereador Geovane tentava acalmar os companheiros, e a discussão só acabou quando Gilson saiu. A presidenta da Câmara, Rogéria Coêlho chamou os vereadores de situação para uma reunião a porta fechada.  

Por Paulo Pereira
do PEmais

POLÍTICA: Cara-de-pau



  

O ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima (PSD), por pouco não foi linchado, ontem, ao sair de uma emissora de rádio naquele município. Tudo porque, na maior cara de pau, foi bater no prefeito Odom Ferreira (PSB). Ele pensa que o povo é bobo e esqueceu que deixou duas folhas de pessoal em aberto, além de um rombo fenomenal nas contas da Prefeitura.

Do blog de Magno Martins

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dica de férias: A importância das férias


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece que as escolas devem cumprir 200 dias letivos, com os intervalos das férias de julho e de verão. Mas há quem continue a se perguntar se essa pausa tem de fato sua importância, repercutindo positivamente no desempenho escolar, seja qual for a idade do aluno. 

A resposta? Sim. E ela vem embasada na opinião, entre outros, de profissionais da rede privada de ensino de São Paulo - por sinal, especialistas a serviço de alguns dos melhores endereços da cidade. "O descanso permite fazer reflexões que a rotina diária impede", ressalta Áurea Bazzi, coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Albert Sabin. "Com o distanciamento do ambiente escolar, o aluno faz outra leitura, ele apreende diferentemente os conteúdos transmitidos durante o ano letivo", acrescenta Marta Campos, coordenadora de comunicação da Escola Viva. 

É mais ou menos assim: se a criança chega à escola já ciente de que a água ferve sob a ação do fogo, será na sala de aula que ela vai entender as razões científicas desse processo - conteúdo que irá "digerir", quando tiver tempo livre para pensar. Essa ideia de usar o tempo em proveito próprio, sem o esforço de produzir (e ter de se destacar), é vital para o equilíbrio emocional e cognitivo da criança - e também do jovem, na opinião da pedagoga Maria Ângela Barbato Carneiro, coordenadora do Núcleo de Cultura e Pesquisa do Brincar, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). "Imagine o estresse que o jovem enfrenta na fase que antecede o vestibular... Ele precisa de uma pausa mais do que todos!", alerta.

Para Maria Ângela, esse é o momento adequado "... de a família se programar para passar alguns dias próximos, dedicando-se ao lazer", sugere. "Férias significa isso, ficar junto, brincar junto, tanto faz a idade... A mãe, que faz um bolo com a filha, o pai, que anda de bicicleta com o filho e o cachorro...", exemplifica Áurea. "O período de férias não é perda de tempo, mas sim tempo dedicado ao lúdico", conclui. 

Há, no entanto, o pai e a mãe interessados em aproveitar a pausa para "equipar" seus filhos de mais informação, inscrevendo a garotada em cursos especiais durante as férias. "São pais preocupados em tornar os filhos capazes de sobreviver o quanto antes no mercado de trabalho competitivo", aponta Marta Campos. "Só que eles deixam de lado o fato de que nem tudo se adquire estudando, mas sim vivenciando na pele o que acontece de modo imprevisível, a situação inédita." 

Moral da história? Quanto maior o ócio, maior a possibilidade de a criança e/ou o jovem recuperar o fôlego e voltar "tinindo" para a escola. Outra razão de reavivar as ideias de Domenico de Masi, sociólogo italiano e autor de "O ócio criativo", entre outros livros. "A plenitude da atividade humana é alcançada somente quando nela coincidem, se acumulam, se exaltam e se mesclam o trabalho, o estudo e o jogo; isto é, quando nós trabalhamos, aprendemos e nos divertimos, tudo ao mesmo tempo...". 
Para ser lembrado todos os dias, nos lares brasileiros, às refeições.

Escola Dinâmica
Educando para a cidadania

O que eles tem em comum? Deputado Sérgio Guerra, Vereador Esequias e o parlamento da Costa Rica: Resposta: Eles não sabem o que votam

Dep. Sérgio Guerra
Ver. Esequias

No mês passado, mas exatamente no dia 25, o deputado Sérgio Guerra (PSDB) votou a favor da PEC 37, e pela rede social twitter, o deputado falou que votou enganado, e errou o voto.



Parlamento da Costa Rica
Já em Taquaritinga do Norte, o vereador Luquinha da saúde (PSB), em seu discurso na tribuna da câmara na última Quinta-Feira (18), afirmou que o vereador Esequias (PSB), votou no projeto de lei nº 017 apresentado naquele dia, sem saber no que tava votando."Infelizmente aqui, Esequias, votou sem saber de nada, tenho plena certeza como Deus ta no céu que ele acredita muito em Deus, perguntando a um e a outro, vereador Luquinha não é desse tipo de gente não, pegando carona com ninguém não, não sabia nem o que fazia", falou Luquinha em seu discurso na câmara.

Já esta semana, uma notícia escandalizou ainda mais a classe parlamentar, foi o parlamento costa-riquenho numa decisão inusitada, aprovou ‘acidentalmente’, nesta semana, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Durante os debates, um deputado propôs a mudança de redação de um dos artigos da lei em discussão.

A ala conservadora do parlamento não percebeu que o novo texto permitirá, em tese, o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Agora falam em ir buscar a justiça para anular a lei que eles mesmo aprovaram.

OBS.: Para comprovação dos fatos temos a gravação do sessão da câmara de vereadores da última Quinta-Feira dia 18.


Agora em Santa Cruz você tem JB - Imóveis


Roberto Asfora e Zé Dercílio serão diplomados dia 26 na Escola André Cordeiro

Do Estação Notícias
A Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Marcyrajara Maria Góis de Arruda, marcou para sexta-feira 26 de julho, a diplomação dos eleitos na eleição suplementar.

Roberto Asfora e Zé Dercílio receberão os diplomas de prefeito e vice no auditório da Escola Estadual André Cordeiro, que fica localizada em Brejo sede, na Rua Dr. José Nery.

A cerimônia acontecerá a partir das 19h. A data da posse ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer até 8 de agosto.

Os brejenses escolheram seu representante em eleições suplementares no último domingo (7). O pleito ocorreu em clima de normalidade e Roberto Asfora do PSDB, foi escolhido o novo prefeito de Brejo da Madre de Deus, município do agreste de Pernambuco

Asfora venceu Hilário de São Domingos, do PSDC, com 55,46% dos votos válidos. O segundo colocado alcançou 44,54% da preferência do eleitorado. A abstenção foi de 19, 61% dos 30.123 eleitores aptos a votar. Ao todo, 24.217 eleitores foram às urnas nas 85 seções eleitorais do município. Desses, 374 (1,54%) votaram em branco e 702 (2,90%) nulo. 

Brejo da Madre de Deus realizou novas eleições após a cassação de José Edson de Souza (PTB), confirmada pelo TRE-PE no último dia 16 de abril. Ele teve o diploma de ex-prefeito reeleito cassado após ser condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas à festa junina "São Pedro de Seu Pedro", onde também havia estandes que exibiam a logomarca do governo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.

Toritama: ex-prefeito critica sucessor e sofre represálias




O ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima (PSD), ficou preso no recinto da rádio Falcão Lider FM, neste município, depois de uma entrevista na qual bombardeou o seu sucessor, o atual prefeito Odon Ferreira (PSB). "A cidade está sem rumo, arrumei a casa e o atual gestor desarrumou!", disse o ex-prefeito.

O que ele não contava é que neste momento, parte da população se aglomerava do lado de fora da emissora para protestar contra suas declarações. O momento da sua saída foi tenso. Hostilizado, Flávio Lima precisou recorrer à Polícia Militar para não ser agredido pelos manifestantes.



Mais de quatro mil pessoas, estavam na frente da emissora de rádio vaiando e esperando a saída do ex- prefeito. 

Cerca de 30 policiais foram designados para escoltá-lo pois a revolta do povo era grande.







Por Paulo Pereira
com informações do blog de Magno Martins e Toritama Informa

Amanhã tem programa ESPAÇO POPULAR pela Vale AM e pela Taquaritinga FM de 10 da manhã ao meio dia


Lula e o câncer: 'canalha' e 'imbecil' quem divulgou



 O ex-presidente Lula fará check-up em agosto, no hospital Sírio-Libanês, em SP. Lula foi aconselhado a fazer e divulgar os exames neste mês, para esvaziar informações de que voltou a fazer tratamento contra o câncer. Mas o ex-presidente preferiu manter o calendário regular -- seu último check-up foi feito em abril.

Lula usou o final de seu discurso na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo (SP),(foto) para negar publicamente boatos disseminados em redes sociais de que estaria novamente com um câncer. Ele chamou de 'canalha' e 'imbecil' quem divulga 'essas mentiras'.
'Tem muito boato de que eu estou com metástase. Disseram que eu vou no hospital Sírio Libanês de madrugada fazer tratamento, que estou indo escondido. Deixa eu falar uma coisa: se eu tivesse, eu jamais esconderia', afirmou Lula.
O ex-presidente disse que 'graças a Deus' não tem mais câncer. Em 2011 ele tratou um tumor na região da laringe.  'Tenho que fazer exames rotineiros a cada quatro meses. Não é correto que algum canalha, algum imbecil fique pela internet contando essas mentiras', criticou o petista.
'Entre o boato na internet e o que eu estou falando para vocês, creiam que eu jamais mentiria'.  Lula afirmou que fará exames em agosto. 'Se eu tiver, vou ser o primeiro a dizer que eu tenho. Eu jamais esconderia isso.'    

(Com informações da Folha de S.Paulo - Mônica Bergamo e Vera Magalhães)

A frase da semana


Rota do Mar


Do Blog Sulanca News: ELE VAI FICAR SÓ OLHANDO?


Você é o repórter

FALTA DE CONSCIÊNCIA: ALGO NORMAL POR AQUI

Ontem tive a oportunidade de ser convidada para visitar uma família no bairro Oscarzão, eram 18:30 mais ou menos, lá soube que um grupo de pessoas costumam tirar fotos de lixo e entulhos e enviar para um blog aqui da nossa cidade , conversando com moradores informaram que no final de semana passado foi retirado um entulho de um terreno que havia sido matéria nesse tal blog, para minha surpresa e das pessoas que estavam comigo , acontece que teve um momento que alguns moradores que costumam enviar tais fotos sempre , apareceram com 3 bolsas : TROUXERAM DE CASA E JOGARAM NO TERRENO, parecia até que estavam ouvindo nossa conversa, kkkkkkkkkkk (detalhe de uma casa só).

Falta de consciência é uma coisa normal por aqui...as pessoas simplesmente não se importam com as consequência de seus atos...aí depois reclamam que a cidade esta suja, que os bueiros estão entupidos, que os terrenos estão uma nojeira...mas ninguém para pra pensar que isso na maioria das vezes é culpa da população que é mal educação,aqui algumas pessoas se estiverem a 2 m de uma lata de lixo e ela não estiver no caminho o lixo vai pro chão, pq é mais prático, rápido e depois tem os garis q limpam - afinal eles são pagos pra isso ( triste saber que tem pessoas que pensam desse jeito e mais triste ainda e ter a certeza que não são a minoria)... Resumindo:Obrigada pelo café dona Ana , e fiscalize tente conversar com essas pessoas, porque esses seus vizinhos precisam melhorar kkkkkkkk ,abraço

POR JULIANA FEITOSA do Blog do Melqui

Alemães visitam fábrica da Rota do Mar

Um grupo de jovens alemães visitou as instalações da Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe nesta quinta-feira (18) à tarde. Eles integram a delegação da Semana Missionária, evento que precede a Jornada Mundial da Juventude. 

A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente da empresa, Arnaldo Xavier. Os visitantes voltarão para a Alemanha com kits de produtos da grife pernambucana.

OPINIÃO: Taquaritinga e o Turismo de Mentirinha (A verdade dói)

A secretaria de turismo de Taquaritinga do Norte realizou mais um reunião em busca de "apertar o play" do turismo na Dália da Serra, mas pelo visto tudo continua apenas em planos, conversa e pose para fotos. Pode-se dizer e fica claro, que o grupo de participantes da reunião foi composto por 99% de funcionários da prefeitura, e com isso, nos convém perguntar; onde está a sociedade? Os comerciantes? Os produtores de eventos? Eles não fazem parte do turismo?

Pois bem, a resposta é simples. A sociedade norte-taquaritinguense está DESACREDITADA quando o assunto é turismo. Muitas vezes os comerciantes e outros agentes envolvidos no setor turístico participaram de reuniões como estas, que apenas mudam de nome, mas a realidade é que não se tem progresso nenhum. Dessa forma, entende-se que a sociedade deixou de ter interesse em participar das reuniões, para ouvir as mesmas conversas e as ações que não saem do papel.

Confiram a matéria no blog Imprensa Oficial :

SETURDE e SEBRAE trabalham plano turístico para Taquaritinga
Foram realizadas esta semana na Pousada Várzea Grande e na Secretaria de Turismo do Município importantes reuniões onde estiveram presentes a Secretária de Turismo Magda Lucélia, o Consultor de projetos estratégicos do SEBRAE Nivaldo Nascimento, funcionários da SETURDE, comerciantes e pessoas ligadas ao turismo, todas com o intuito de criar um plano estratégico para o turismo em Taquaritinga.

_________________________________________________________

Este trecho da matéria cita que "comerciantes e pessoas ligadas ao turismo" participaram, mas pela foto postada na matéria e outras disponíveis no blog da Imprensa Oficial, nota-se nitidamente que não é a realidade.

A boa vontade e a determinação da secretária Magda Lucélia, não superam a FALTA DE VONTADE do governo municipal que deu as costas e SEPULTOU o turismo em Taquaritinga do Norte. A grande verdade, e como dizem VERDADE DÓI, mas é preciso que se fale; é que  hoje em dia apenas funcionários da prefeitura participam dos eventos realizados por muitas secretarias, pois as mesmas estão desacreditadas e ouso a dizer, que a secretaria de turismo é o caso mais sério, sendo a secretaria mais desacreditada da atual gestão.

A população reclama da quantidade de funcionários em algumas secretarias, e a de turismo não escapa dessa lista, pelas ruas, na boca do povo, circulam perguntas deste tipo: Para quê tanta gente nessa secretaria de turismo se eles não fazem nada? Sei que isso é duro de se ouvir, mas não é apenas EU que estou falando, e sim o povo de Taquaritinga do Norte.

O exemplo mais claro de como andam as ações da secretaria e da administração municipal voltadas para o turismo, é o São João 2013 em Taquaritinga, os festejos juninos foram abandonados igual ao turismo. O pior de tudo, fato que seria cômico se não fosse trágico, a presidenta da câmara de vereadores, durante uma reunião, chegou a declarar que o principal motivo da NÃO realização dos festejos juninos seria a "seca". Uma desculpa que foi muito ironizada nas redes sociais e considerada como absurda. As condições climáticas não interferiram e não interferem em nada o nosso município, o período de estiagem foi longo, porém a cidade suportou e não passou por nenhuma calamidade.

Voltando a reunião para traçar um PLANO TURÍSTICO, é necessário que se pergunte; como isso pode ser feito sem a presença da sociedade? Como criar um plano sem ouvir e discutir com os principais agentes envolvidos com turismo, como por exemplo; os donos de estabelecimentos comerciais, realizadores e produtores de eventos e principalmente a sociedade em geral que certamente estará envolvida nesse processo?

A sociedade continua esperando as ações e também as muitas respostas que se perdem no ar e no clima frio desta sofredora terra que alguns AMAM DE VERDADE e outros dizem que amam apenas por INTERESSES OCULTOS!

A verdade DÓI mas é preciso que se fale!

Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Estação do Governo Presente de Caruaru será sede da III Jornada de Saúde‏


Executiva Estadual do PSL se reúne

Nesta quinta - feira, 18/07, a Executiva do PSL estadual reuniu todos os seus filiados em especial os que detém mandatos e aqueles que possivelmente poderão disputar as eleições do ano que vem, para ajustarem alguns pontos dentre eles apoios, adesões e definições de alguns nomes para diversas áreas na nossa política.

Porém para Toritama, uma decisão já ficou definida, segundo informações o candidato a deputado federal que o Vereador Morica e os seu grupo apoiará será Luciano Bivar.
Já sobre a possível ida do Vereador Ernesto Maia para a sigla, está tudo definido agora é só questão de alguns detalhes, já que o nome do mesmo foi aprovado por todos os filiados a este partido e vêem como positiva a sua ida para a sigla.

Seria digamos mais um reforço de peso para o PSL a nível estadual e mais um representante no Polo das Confecções.

Pesquisa Ibope dá mais pressão no PT pelo 'volta Lula'

PORTAL 247 

O clamor pelo 'volta, Lula' deve crescer dentro do PT após a divulgação, nesta quinta-feira, de pesquisa Ibope/Estadão que mostra que o desempenho do ex-presidente tende a ser melhor que o da presidente Dilma Rousseff na eleição de 2014. Levantamento feito entre quinta-feira e domingo passados mostra que, contra os mesmo adversários, Lula atingiria 41% num primeiro turno, enquanto Dilma teria 30%.

No cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma tem 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 22% da ex-ministra Marina Silva (sem partido), 13% do senador Aécio Neves (PSDB) e 5% do governador Eduardo Campos (PSB). Contra os mesmos adversários, Lula chegaria a 41%, enquanto Marina teria 18%, Aécio ficaria com 12% e Eduardo, 3%. Por comparação, a taxa de Lula é 37% maior que a de Dilma.

Num outro cenário, desta vez com cinco candidatos, Dilma teria 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. Os três perdem um ponto porcentual com a entrada do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, na disputa. Barbosa, aliás, aparece com 6%, na frente de Eduardo Campos, que fica com 5%. Nesse cenário, com Lula no lugar de Dilma, o petista chega a 39%, enquanto Marina cai para 17%, Aécio permanece com 12%, Barbosa fica com 6%, e Campos cai a 3%.

Queda 
Segundo o Ibope/Estadão, a pesquisa divulgada nesta quinta-feira só pode ser comparada com levantamento feito em março, que apontou 58% de intençõs de voto para Dilma. De lá pra cá, além da queda da presidente, a comparação mostra que Marina cresceu 10 pontos, Aécio ganhou 4 pontos e Campos oscilou de 3% para 5%. O que também subiu foi a proporção de votos nulo e branco, que subiram de 9% para 18%.

Após palestra sobre a política externa de seu governo, Lula foi questionado se havia possibilidade de ser candidato em 2014, e o ex-presidente voltou a negar a possibilidade: 'Eu elimino [essa possibilidade]. Eu tenho candidata à Presidência da República. As pessoas sabem que não adianta bater na minha porta, a presidente Dilma é uma excelente presidente e uma excelente candidata'.

Marina 
A queda de Dilma e a ascensão de Marina foram mais sensíveis entre os mais ricos. Entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, a presidente caiu de 43% para 19% das intenções de voto, enquanto Marina pulou de 18% para 44%. Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas aparecem tecnicamente empatadas: Dilma tem 35% contra 34% de Marina. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Escrito por Magno Martins

Comerciantes avaliam positivamente projeto do novo Calçadão do Moda Center


Na noite desta quinta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) apresentou o projeto da Cobertura do Calçadão aos feirantes que comercializam no local e foi avaliado positivamente pelo público presente.

O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), os secretários de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra, os Vereadores Afrânio Marques (PDT), Zé Minhoca (PSDB), Jéssyca Cavalcante (PTC), Narah Leandro (PSB), Vânio Vieira (PSDB) e Pipoca (PMN) e os representantes da CP Construção, construtora responsável pela obra estiveram presentes no lançamento do projeto que vai contemplar 3.400 comerciantes.

O novo calçadão vai ter uma infraestrutura com área coberta, piso, banheiros, lanchonetes, lojas e estacionamento que acomodarão os vendedores e compradores com dignidade e protegidos da chuva e do sol.

Para execução da obra, a prefeitura entrará com uma contrapartida de R$1,5 milhões.

“Com essa obra de grande importância vamos proporcionar que o povo do Calçadão tenha um local digno para trabalhar, hoje tivemos a satisfação de receber os comerciantes do local que aprovou o projeto da Cobertura do Calçadão que é a realização de um sonho dos santa-cruzenses", ressaltou o prefeito.

De acordo com o arquiteto da obra, Ângelo Porto, o projeto visa proporcionar a humanização de uma área já consolidada. 

As pessoas que comercializam no local já foram cadastradas pela prefeitura e terão a prioridade de compra do ponto que terá parcelas a partir de R$ 90,00 mensais e manterá os vendedores no mesmo local que trabalhavam antes da reforma.

As pessoas que tiveram dúvidas sobre o projeto deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente para falar com a equipe que estará disponível para atender ao público. No próximo final de semana uma equipe estará no Calçadão tirando dúvidas e prestando informações sobre a obra.




TAQUARITINGA: Resumo da Reunião da Câmara de Vereadores (18/07/2013)

Acontecendo em novo horário, na tarde desta quinta-feira aconteceu mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Durante a reunião aconteceu a votação do projeto de lei que permite ao gestor municipal dá gratificações de até 70% aos servidores da FUNDATA, a oposição votou contra e acusa o projeto de ser institucional, a votação foi polêmica e esquentou o debate. A segurança também foi tema debatido nos discursos, confira os principais trechos das falas dos parlamentares na reunião.

João da banda


João da banda
(foto: Paulo Pereira/PEmais)
"...nessa casa, nós sempre votamos à favor dos projetos que sejam coerentes. 
Infelizmente eu vi aqui hoje, que alguns vereadores balançam sim, a cabeça para o executivo... 
porque eles sabem que este projeto é inconstitucional e votaram à favor, então a população precisa tomar conhecimento disso e daqueles que votaram à favor de um projeto inconstitucional, e que pode, aqueles que estão sendo gratificados, sofrerem as consequências lá na frente e vir a devolver o que está sendo colocado como gratificação em seus salários."


Geovane César

Geovane
(foto: Paulo Pereira/PEmais)
"...o colega vereador João está equivocado, a inconstitucionalidade desse projeto não cabe nem a João nem a mim... por que esse projeto não partiu do legislativo e sim veio do executivo, como bem explicou Jânio, que justificou o voto dele baseado nas jurisprudências que ele pegou, o que também não quer dizer que ele está correto, quem vai responder é o executivo se for inconstitucional, ou no caso de improbidade administrativa, e não o legislativo. O meu voto, foi porque eu acho que os servidores da área saúde, eles tem que ser gratificados... Se for inconstitucional ou não, estou baseado nessa casa e nos assessores jurídicos, no meu ponto de vista, eu também não posso pegar uma jurisprudência e dizer que esse projeto é inconstitucional, eu acho que vocês estão equivocados... Manifestem o ministério público, e se realmente provar que o prefeito apresentou projeto a esta casa, que a gente deu um tiro no pé, assinando um ato de irresponsabilidade, ou um ato de burrice... E se for nos tribunais, acusado de improbidade administrativa, aí sim nós teremos feito um ato de burrice, como você falou no seu ponto de vista; que eu assinei e que nós baixamos a cabeça para o prefeito... Mas esse é o seu ponto de vista, até que me prove o contrário. O projeto é até 70%, não quer dizer que o prefeito vai dar essa gratificação de 70%!"

Gilson Carlos

Gilson Carlos
(foto: Paulo Pereira/PEmais)
"Quanto ao problema da segurança... Esse é um problema que povo pensa que só é aqui com a gente em Taquaritinga, e as vezes ficam querendo sacrificar os vereadores, dizendo que não tomamos conta da polícia. 
A gente faz a nossa parte, reivindicamos... Temos documentos reivindicando melhoramento na segurança... 
E nós fomos a essa reunião dessa semana... E Demar até citou uma vez aqui na reunião, que a gente pudesse juntar o prefeito, o promotor, o delegado, o juiz e nós vereadores, mas não adiantava juntar antes de nós sabermos as condições de lá, da polícia... Nós tínhamos que primeiro ir lá, saber as condições para poder a gente unir forças, o poder legislativo, executivo e judiciário e assim correr lá em baixo na secretaria de defesa social, ao governo do estado. Agora sim, agora a gente pode pensar em alguma solução, por que todos sabem aqui que o problema tá difícil."

Jânio Arruda
(foto: Paulo Pereira/PEmais)
Jânio Arruda

"Eu quero fazer uma ressalva aqui, as palavras ditas pelo excelentíssimo vereador Gilson Carlos, de que a gente aprovou os pareceres da comissão. O que eu quero deixar bem claro aqui, para que o público saiba disso, é que, 
não há nenhuma importância das comissões desta casa,não há nenhum respeito, inclusive as comissões não se reúnem!
Quarta-feira que é o dia da comissão se reunir o passei a manhã inteira aqui e não vi reunião nenhuma. Os pareceres da comissão da câmara de vereadores não tem tido atenção nenhuma por isso, porque as comissões não se dão ao respeito de se reunir e discutir.Se houvesse essa discussão, teria identificado que o projeto de lei, é um projeto inconstitucional que já vem também da inconstitucionalidade da assessoria jurídica da prefeitura, que o responsável é o prefeito do município, que fala pelos cotovelos e quando precisa de qualquer coisa, inclusive em um caso comigo, ele estava lá com os advogados da prefeitura na justiça para defendê-lo. Quem ganha da prefeitura não é para está defendendo o prefeito nas causas particular do prefeito não, mas isso tem acontecido.
Agora o que a gente não pode é fazer uma coisa e ir de encontro a lei, a gente sabendo que está errado, votar errado, sabendo que dessa forma, nós estamos dando um cheque em branco ao prefeito para amanhã ele dar 10% ao assessor contábil da FUNDATA, mas se nesse mês o cara fizer uma raiva a ele, ele tira! Mas, se o cara fizer algo que agrade a ele ele pode colocar 30%, 40, 50... Isso não existe, só aqui, porque os assuntos não são discutidos.
Eu quero deixar bem claro que se o prefeito mandar para esta casa dizendo que a presidente da FUNDATA vai receber 5 mil reais, que o diretor clínico vai receber três ou quatro ou o que for, sendo único, sem essa tabelinha para ele ficar brincando de prefeitura, que isso não existe., aí pode contar comigo que eu votarei à favor.

A reunião terminou quente, o vereador Leonilson (Luquinha) que pediu abstenção da votação do projeto de lei, se mostrou indignado e fez um discurso firme, em forma de desabafo direcionado ao líder do governo, o vereador Gilson Carlos. Após a presidenta da casa, Rogéria Coêlho declarar encerrada a reunião, Gilson Carlos e Luquinha tiveram um início de discussão, mas logo o vereador Geovane apaziguou os ânimos. em seguida a presidenta chamou os colegas da bancada de situação para uma reunião à porta fechada. Um clima de discórdia e apreensão ficou claro no rosto dos vereadores governistas. Fatos ocultos poderão vir à tona, ou então, tudo será abafado pelas manobras políticas.

Escrito por Paulo Pereira