A secretaria de turismo de Taquaritinga do Norte realizou mais um reunião em busca de "apertar o play" do turismo na Dália da Serra, mas pelo visto tudo continua apenas em planos, conversa e pose para fotos. Pode-se dizer e fica claro, que o grupo de participantes da reunião foi composto por 99% de funcionários da prefeitura, e com isso, nos convém perguntar; onde está a sociedade? Os comerciantes? Os produtores de eventos? Eles não fazem parte do turismo?
Pois bem, a resposta é simples. A sociedade norte-taquaritinguense está DESACREDITADA quando o assunto é turismo. Muitas vezes os comerciantes e outros agentes envolvidos no setor turístico participaram de reuniões como estas, que apenas mudam de nome, mas a realidade é que não se tem progresso nenhum. Dessa forma, entende-se que a sociedade deixou de ter interesse em participar das reuniões, para ouvir as mesmas conversas e as ações que não saem do papel.
Confiram a matéria no blog Imprensa Oficial :
SETURDE e SEBRAE trabalham plano turístico para Taquaritinga
Foram realizadas esta semana na Pousada Várzea Grande e na Secretaria de Turismo do Município importantes reuniões onde estiveram presentes a Secretária de Turismo Magda Lucélia, o Consultor de projetos estratégicos do SEBRAE Nivaldo Nascimento, funcionários da SETURDE, comerciantes e pessoas ligadas ao turismo, todas com o intuito de criar um plano estratégico para o turismo em Taquaritinga.
_________________________________________________________
Este trecho da matéria cita que "comerciantes e pessoas ligadas ao turismo" participaram, mas pela foto postada na matéria e outras disponíveis no blog da Imprensa Oficial, nota-se nitidamente que não é a realidade.
A boa vontade e a determinação da secretária Magda Lucélia, não superam a FALTA DE VONTADE do governo municipal que deu as costas e SEPULTOU o turismo em Taquaritinga do Norte. A grande verdade, e como dizem VERDADE DÓI, mas é preciso que se fale; é que hoje em dia apenas funcionários da prefeitura participam dos eventos realizados por muitas secretarias, pois as mesmas estão desacreditadas e ouso a dizer, que a secretaria de turismo é o caso mais sério, sendo a secretaria mais desacreditada da atual gestão.
A população reclama da quantidade de funcionários em algumas secretarias, e a de turismo não escapa dessa lista, pelas ruas, na boca do povo, circulam perguntas deste tipo: Para quê tanta gente nessa secretaria de turismo se eles não fazem nada? Sei que isso é duro de se ouvir, mas não é apenas EU que estou falando, e sim o povo de Taquaritinga do Norte.
O exemplo mais claro de como andam as ações da secretaria e da administração municipal voltadas para o turismo, é o São João 2013 em Taquaritinga, os festejos juninos foram abandonados igual ao turismo. O pior de tudo, fato que seria cômico se não fosse trágico, a presidenta da câmara de vereadores, durante uma reunião, chegou a declarar que o principal motivo da NÃO realização dos festejos juninos seria a "seca". Uma desculpa que foi muito ironizada nas redes sociais e considerada como absurda. As condições climáticas não interferiram e não interferem em nada o nosso município, o período de estiagem foi longo, porém a cidade suportou e não passou por nenhuma calamidade.
Voltando a reunião para traçar um PLANO TURÍSTICO, é necessário que se pergunte; como isso pode ser feito sem a presença da sociedade? Como criar um plano sem ouvir e discutir com os principais agentes envolvidos com turismo, como por exemplo; os donos de estabelecimentos comerciais, realizadores e produtores de eventos e principalmente a sociedade em geral que certamente estará envolvida nesse processo?
A sociedade continua esperando as ações e também as muitas respostas que se perdem no ar e no clima frio desta sofredora terra que alguns AMAM DE VERDADE e outros dizem que amam apenas por INTERESSES OCULTOS!
A verdade DÓI mas é preciso que se fale!
Escrito por Paulo Pereira
do PEmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail