As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sem estrutura e apoio financeiro, Sociedade Musical Novo Século pode fechar de vez as suas portas


Com várias apresentações memoráveis, como esta realizada com casa lotada no Teatro Municipal em 03 de junho, Novo Século pode encerrar suas atividades após 113 anos de existência. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Em nota publicada no blog da Sociedade Musical Novo Século, entidade localizada na Avenida Padre Zuzinha e que forma músicos há 113 anos em Santa Cruz do Capibaribe, pode fechar as portas de vez neste segundo semestre.

De acordo com a nota, escrita pela direção da entidade, não haverá mais concertos e nem outras comemorações. Os motivos alegados são a falta de estrutura para o desenvolvimento de atividades, falta de um programa financeiro para manutenção dos alunos, além de equipamentos e um espaço físico mais adequado à prática musical.

Presidida pelo Maestro Wellington Araújo, a Novo Século Orquestra é dona de apresentações memoráveis não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em várias cidades da região e de outros estados.

Além disso, a mesma é uma das raras entidades que ainda buscam a preservação da cultura no município e esse risco de fechamento não é recente, já que a mesma enfrenta dificuldades há vários anos com a falta de sócios contribuidores e o descaso de vários prefeitos que já passaram pelo município.

Confira a nota na íntegra:

“Olá, quero aqui chamar a atenção de todos, para uma triste notícia. A Sociedade Musical Novo Século, centenária banda de música de Santa cruz do Capibaribe, estará de portas fechadas para suas atividades neste segundo semestre.

Não teremos concertos nem outras comemorações como, por exemplo, a festa de aniversário de 113 que seria realizado em outubro deste. Os motivos são:

  • Falta de estrutura para o desenvolvimento das atividades;
  • Falta de um programa de incentivo financeiro para manter os músicos e alunos;
  • Falta de equipamentos e melhorias no funcionamento físico;
  • Falta de músicos em naipes que são essenciais para tocar um repertório.

Estas questões serão discutidas com a classe empresarial de nosso município, e que isso possa sensibilizar o poder público para conseguirmos mais apoio”.

Do Blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail