As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 4 de julho de 2015

Vigilância Sanitária tem saldo positivo das ações em restaurantes e barracas no São João da Moda

.
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através da vigilância sanitária, esteve todos os dias vistoriando bares, restaurantes e barracas no São João da Moda, visando garantir a higiene e bom acondicionamento de produtos comercializados no evento.

Os fiscais percorreram estabelecimentos comerciais e também nas barracas, além de restaurantes vistoriando o modo de armazenamento dos alimentos. O secretário de saúde Breno Feitoza contou que esse tipo de inspeção visa dar mais garantia a quem participou do São João da Moda 2015, e buscou consumir com segurança alimentar eficaz durante o evento.

“Durante todo o São João da Moda, equipes da vigilância sanitária do município realizaram visitas de inspeção em bares, restaurantes e barracas. O intuito é verificar as condições de higiene de onde as comidas estavam sendo feitas para o consumo do público e também verificar como os alimentos estavam sendo manuseados”, falou Breno Feitoza. A vigilância sanitária municipal é formada por  inspetores e dois agentes, e tem poder de autuação.

.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe prorroga prazos para pagamento do IPTU 2015



O contribuinte de Santa Cruz do Capibaribe ganhará mais 30 dias para efetuar o pagamento da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015, com 20% de desconto.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Receita Municipal e Departamento de Tributação, prorrogou os prazos de pagamento da parcela única com 20% de desconto para o dia 31 de julho, 10% de desconto para o dia 31 de agosto e 5% de desconto para o dia 30 de setembro.

O pagamento através do parcelamento em até seis vezes, também será prorrogado, tendo início no dia 31/07 e término no dia 31/12.


“Para evitar sobrecarregar o contribuinte com o acúmulo de pagamentos do início do ano, nós sempre adotamos a postura de lançar a campanha do IPTU no segundo semestre”, informou o secretário da Receita Municipal Roberto Soares. “E no ano de 2015, o contribuinte terá o ganho de um mês para efetuar o pagamento da parcela única com 20% de desconto”, finalizou.

Além das vantagens de ter o retorno do pagamento do tributo em obras para o município, o contribuinte também poderá participar da Campanha IPTU em Dia Dá Prêmios que realiza o sorteio de brindes.

VICE-PREFEITO LERO VISITA OBRA PARALISADA NA COMUNIDADE DO ALGODÃO


Taquaritinga do Norte - Na manhã da segunda-feira (29), o vice-prefeito Lero Ivanildo (PDT) e o vereador Eraldo da Pedra Preta realizaram uma visita à obra da quadra poliesportiva da Escola Sebastião Ferreira de Lima, na comunidade do Algodão, que esta paralisada há aproximadamente três anos, mostrando assim o descaso do Governo Municipal com as obras públicas não só nesta comunidade, mas em todo o município de Taquaritinga do Norte.

 De início, já foi possível ver o abandono existente na obra paralisada a mais de três anos, que se apresenta sem portões, com as paredes deterioradas e o piso gretado.
 A construtora JD Lira Engenharia foi à vencedora da licitação para a construção da obra, que possuí uma área aproximadamente de 955m² e um investimento de R$ 144 mil reais, segundo informações retiradas do site oficial da Prefeitura de Taquaritinga do Norte.
 O Vice-prefeito solicitará da Câmara Municipal, através da Comissão de Obras, irá solicitar que se entre em contato com a construtora responsável para que sejam tomadas providências sobre o fato, evitando que a população, especialmente a comunidade estudantil, não continue perecendo com este sério problema.

 “Diversos populares nos pediram para que fiscalizássemos de perto, mas sinceramente não pensei que o descaso fosse enorme, fico triste em saber que as verbas que foram destinadas para a realização desta obra, foram utilizadas de uma forma tão desordenada, mais não tenho dúvidas que através de pedidos e denúncias da comissão de obras da Câmara de Vereadores, esse problema irá ser solucionado em breve”, ressaltou Lero.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog Pão de Açúcar News

PLENO DO TCE MANTÉM REJEIÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE


 O pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) negou provimento ao recurso do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), mantendo a rejeição das contas referentes ao exercício financeiro de 2011 da Prefeitura Municipal da Dália da Serra.

 O julgamento dos Embargos de Declaração aconteceu no dia 17 de Junho e vai ser publicado no Diário Oficial de amanhã (sábado, dia 09 de Julho). Por unanimidade todos os conselheiros seguiram o voto do relator do processo, Conselheiro João Carneiro Campos.

 Vale destacar que, essas contas já foram apreciadas e julgadas pela Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte que julgou acompanhando a recomendação do TCE.

Do: Blog Agreste Notícia

Índices de violência aumentam no governo de Paulo Câmar





O problema com a falta de acordo entre o SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) e o Governo do Estado trás a tona o retrocesso da segurança pública em Santa Cruz do Capibaribe e Região. Com a entrega do PJES (Programa Jornada Extra de Serviços) pelos Policiais Civis e Delegados de Polícia, foi suspendido os atendimentos durante a noite da sexta-feira e madrugada deste sábado (04).

Sem os serviços extras não existe efetivo suficiente para plantões e consequentemente a 17ª Delegacia Seccional fechou as portas e os flagrantes que por ventura for realizado pela Polícia Militar, terão que serem encaminhados para a Delegacia de Caruaru.
A 17ª DESEC corresponde a oito cidades do interior de Pernambuco, que são elas: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Vertentes e Santa Maria do Cambucá.

O pior é que, esse só é uma pequena parte do problema causada com o impasse entre a PC e o Governo, pois diversas Delegacias do Agreste estão com fechadas e todas as demandas estão sendo enviadas para Caruaru, o que acaba congestionando o atendimento das ocorrências e deixando a Polícia Militar impossibilitada de apresentar resultados mais eficazes.

A categoria reivindica aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 2 de julho de 2015


CAZÁ CAZÁ NINGUÉM SEGURA O LEÃO


André-Foto GE.
De "cavalo do Paraguai" à realidade de líder. Assim é o atual time do Sport. Ontem à noite, valendo pela décima rodada do brasileirão, o Sport fez a sua melhor partida no campeonato. 

Se impondo desde o início, o Leão abriu o placar com André cobrando pênalti sofrido por Régis, num bonito lance. O segundo gol foi marcado por um dos novatos no elenco, o volante Marlone, após um rebote em um escanteio. 

O terceiro gol foi o que teve a jogada mais bonita. Régis conseguiu deixar André na cara do gol, com uma bola que parece ter sido passada com a mão. André fez seu terceiro gol em três jogos. Todos os gols foram no primeiro tempo. No segundo o rubro negro segurou o resultado, saindo para o ataque apenas na boa. Os quase 24 mil torcedores ontem saíram muito satisfeitos com mais essa vitória, a sexta nos seis jogos sob seu mando. O Sport joga domingo no jogo das 11 da manhã contra o Avaí, e a torcida está confiante na primeira vitória fora de casa.

Em Santa Cruz ao lado do Detran


Lero comemora início da operação tapa-buracos na BR 104

A audiência pública realizada em Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira (26) para tratar das obras de duplicação da BR-104 e a visita do Senador Humberto Costa (PT) ao distrito de Pão de Açúcar começam a dar frutos (RELEMBRE A MATÉRIA AQUI). 
Na manhã desta quinta-feira (02), funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deram início a operação tapa-buracos no trecho compreendido entre Toritama e Pão de Açúcar, atendendo uma reivindicação da população destas localidades, onde este problema foi constatado pelo Senador ao visitar o entroncamento da BR-104 com a PE-160, atendendo ao convite do Vice prefeito Lero e dos vereadores Batata, Luquinha da saúde, Geovane e Eraldo de Pedra Preta.
Na visita, Humberto se comprometeu em articular com o DNIT ações emergenciais, tendo a operação solicitada sido iniciada na manhã de hoje. 
“É muito importante esta operação tapa-buracos para nossa região, pois a BR-104 é o principal corredor para escoar a produção do Pólo da Confecções e se encontra em estado precário. A atenção dispensada pelo Senador Humberto Costa evidencia o compromisso dele e do Governo Federal com a nossa região e estamos muito felizes por este atendimento ao nosso pleito que era um anseio de toda a população. Esperamos que a duplicação seja retomada com as alterações propostas para que nossa região trilhe de fato no caminho do desenvolvimento”, comemorou Lero.

(Por Blog do Elisberto Costa / Fotos: Edson Arruda e Jairo Gomes)

Santa Cruz do Capibaribe


Caetano Motos não para

Pelo menos um dos  pré-candidatos a vereador de Santa Cruz nas eleições de outubro de 2016  já começou a visitar a população e lideranças em busca de apoio. 

Na corrida por uma vaga na câmara de vereadores, Caetano Motos têm grande vantagem em relação àqueles que não são detentores de mandato, pois não para se quer um minuto. 


Mesmo distante da eleição, Caetano não perde tempo e vislumbra em quais bandeiras a sua campanha estará pautada. Na última semana, Caetano esteve ao lado do presidente da associação dos carroceiros do moda center e calçadão o senhor Adilson. 

Caetano é comerciante e vem crescendo a cada dia em Santa Cruz do Capibaribe. Uma das bandeiras do comerciante, é a criação de escolas municipais em tempo integral.







Governador Paulo Câmara visita Santa Cruz e conhece instalações da nova cadeia



Acompanhando do Secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, do primeiro secretário da ALEPE Diogo Moraes (PSB),o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), esteve em Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta quinta-feira (02) para vistoriar a cadeia pública do município, prestes a ser inaugurada.

Após visitas na cidade de Tacaimbó, Câmara chegou à Capital das Confecções cerca de 11h e foi direto para a localidade às margens da PE-160. “Temos um déficit elevado em termos de vagas no sistema prisional, é importante a finalização de obras que já estavam em processo avançado, para melhorar o sistema”, falou acrescentando outros presídios no Estado.
Segundo o governador, o local que terá espaço para 186 apenados, servirá prioritariamente para santa-cruzenses, mas não descarta presos da região. “Vamos buscar utilizar da melhor maneira possível, com qualidade para que as pessoas possam ser ressocializadas, respeitando os direitos humanos, que sirva para Santa Cruz do Capibaribe e em caso de emergência algum da região”, diz.

O governador disse ainda que não existe data exata para inicio da utilização do espaço, e que acontecerá de forma gradual. “Vai passar por uma fase de experimentação e vai se iniciar fazendo teste e de forma gradual. Mas estamos vendo que em breve já estará em condições para isso”, falou.

O deputado estadual Diogo Moraes informou que aproveitou a visita para a duplicação da PE-160 e mostrar ao Governador que as obras estão em ritmo acelerado.

Ações para Taquaritinga


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo (PSB), o vereador Gilson Carlos (PTN) e representantes de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, estiveram na manhã desta quarta-feira (01) na Secretaria Estadual de Transportes na capital pernambucana.

Na pauta da audiência com o Secretário Executivo de Transportes Antônio Júnior e com o Diretor de Obras do DER Silvano Carvalho, a instalação de semáforos na zona urbana do distrito de Pão de Açúcar. Diogo informou que esse é um pleito dos moradores da localidade, e que a ação irá levar ainda mais segurança aos que transitam no distrito.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

UFC na câmara de vereadores de Toritama - Do Blog do Melqui

Foi ontem, 30 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores de Toritama. Na ocasião os 13 parlamentares votavam o processo onde o Ministério Público pedia a cassação do prefeito Odon Ferreira por improbidade administrativa.




Na ocasião ânimos alterados, vereador se estapeando, parlamentares disparando palavrões contra os vereadores, polícia retirando pessoas exaltadas do interior do Poder Legislativo dominaram a cena.

Ao final Odon (foto ao lado) permanece no cargo. Confiram a votação:

Votaram pela cassação de Odon os vereadores Nilton de Enoque (PSB), Birino do São João (PSB), Zé Boim (PSDB), Morica (PSL), Marcos Serafim (PSB), Dió do São João (PTC) e Fábio Araújo (PSDB);

Votaram contra a cassação, ou seja, pela permanência do prefeito no cargo os vereadores Loló (PTB), Rossana (PSD) e Arimatéia (PSD);

preferiram se abster da votação os vereadores Fábio Florentino (PT), Maviael (PSL) e Zé Neto (PSD).

Para ser retirado do cargo o prefeito teria que ter recebido 9 votos pela cassação.

Caetano Motos visita a famosa malado profeta

Pré candidato a vereador por Santa Cruz, Caetano Motos que é filho natural de Taquaritinga, visitou na noite desta terça feira a famosa mala do profeta.

Caetano foi conhecer a mala que é tão falada na região. Aproveitou pra falar da política de Taquaritinga e Santa Cruz do Capibaribe. O pai de Caetano, é amigo pessoal do vereador Jânio Arruda e compadres .

ARGENTINA ATROPELA O PARAGUAI E FAZ FINAL DA COPA AMÉRICA CONTRA O CHILE

Tudo indica que a seleção brasileira pulou uma fogueira nessa edição de Copa América. Já imaginaram se no lugar da limitada seleção do Paraguai, fosse a nossa também limitada e não tão amada como antes, seleção brasileira? Pois é, acho que seria muito pior do que os 7 contra Alemanha, afinal, Argentina é sempre Argentina, nossa eterna rival. 

No meio da torcida argentina podemos ver cartazes "tirando onda" com a tragédia do Mineirão, pensem que tragédia maior seria tomar um chocolate deles. O massacre do "hermanos" no jogo de hoje começou aos 15 minutos do primeiro tempo com Marcos Rojo abrindo o placar para os argentinos. 

Aos 27 Pastore ampliou. No final do primeiro tempo parecia que o Paraguai iria endurecer o jogo, pois  passou a pressionar e descontou com Lucas Barrios. O segundo tempo a seleção de azul passeou em campo, e ampliou o placar com um de Agüero, Higuaín e dois de Di Maria. Final 6X1 para a Argetina, que vão disputar a grande final contra os donos da casa, o Chile, que nunca venceu a competição. Quanto a nós, torcedores brasileiros, nos resta torcer para uma das duas seleções, mas que pela grande rivalidade no futebol, sei que a grande maioria é Chile desde criancinha.

CÂMARA REJEITA REDUÇÃO DE MAIORIDADE PENAL


Estudantes protestam contra PEC 171/93
Foto: Uol

 Acabou na madrugada desta quarta-feira a votação da PEC 171/93, na Câmara Federal. A PEC tratava da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos. Para que seguisse em votação, a PEC necessitava de no mínimo 308 votos à seu favor. Na votação recebeu 303 votos à favor, 184 contra e ainda 3 abstenções.

 A votação da PEC 171/93 causou muita polêmica e foi alvo de várias manifestações contra  e à favor desta. Os contrários à PEC, diziam que esta eram muito simplista, e que a mera redução da maioridade não diminuiria de forma significativa a violência, já que os crimes contra a vida praticados por menores de idade no país atingem um pequeno percentual. Segundo estes, melhor seriam que os investimentos fossem direcionados em educação, lazer e no bem-estar social dos jovens, direitos das crianças e adolescentes que são desrespeitados há anos pelo Estado. Com essas medidas se abriria um leque maior de oportunidades e muitos jovens acabariam por largar a criminalidade. 

Os apoiadores da PEC argumentam que esta vem suprir uma lacuna na lei, além de adequá-la à nossa realidade. Segundo estes, os menores infratores aproveitam as leis mais brandas para agirem sem medo e com mais violência. Ainda segundo os apoiadores, muitos menores assumem a autoria de crimes cometidos por maiores de idade, pagam uma pena menor e o verdadeiro culpado segue nas ruas, aproveitando-se de uma eventual falha do sistema.

Política - A votação de hoje ainda pode ser encarada como uma derrota para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Nos meses em que se passaram, o presidente da Câmara por várias vezes buscou medir forças com o governo, e aproveitando-se da instabilidade política de Dilma aprovou algumas medidas no mínimo questionáveis. A PEC 171/93 era mais um das medidas em que Eduardo buscava medir forças com o governo, contrária à esta. Com a derrota, o deputado sai enfraquecido para outras eventuais disputas com o governo.

GCM DE SANTA CRUZ CONSEGUE RECUPERAR MAIS UMA MOTO ROUBADA

A ROMUT equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe acabou de recuperar mais uma motocicleta roubada. Desta vez a Honda Biz de cor prata e placa PFA-4913 da cidade de Toritama estava abandonada no bairro Cohab.

 A guarnição chegou até o veículo que foi tomado em um assalto na noite de ontem (segunda-feira), depois de ter recebido denúncias anônimas informando sobre o paradeiro da motocicleta.

A moto está sendo entregue nesse momento na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.



Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jânio Arruda e lideranças políticas de Taquaritinga participam de encontro com o ministro das cidades Gilberto Kassab

O Ministro das Cidades Gilberto Kassab, esteve em Caruaru na última sexta-feira (26). Kassab veio para um encontro com a presença de lideranças políticas da região, além da presença de deputados e senadores. Em visita a Pernambuco, além de conhecer a festa de São João, Gilberto Kassab veio assinar convênios para a melhoria no esgotamento sanitário de três cidades do estado, Timbaúba, Garanhuns e Arcoverde, cada uma destas cidades deverá receber 100 milhões de reais para melhorar o saneamento.

O evento aconteceu  no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Rio Branco. Ao chegar ao local o ministro foi recebido pelo prefeito José Queiroz e vários políticos da região. O governador Paulo Câmara também fez parte da Comitiva. Os senadores Humberto Costa e Douglas Cintra também participaram do encontro.

O prefeito de Caruaru José Queiroz, pediu agilidade na avaliação de projetos que o município enviou, um deles, orçado em 11 milhões de reais tem o objetivo de calçar e urbanizar ruas do município, outro de mobilidade, no valor de 12 milhões de reais é para a construção de uma ponte. O prefeito também pediu rapidez na liberação das verbas para a construção de casas populares, pela nova etapa do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Um grupo de lideranças políticas de Taquaritinga do Norte participou do encontro, a primeira dama de Caruaru Carminha Queiroz fez as honras da casas e recebeu muito bem á todos que chegavam.

O vereador Borges (PCdoB) e seu irmão Nôr Custódio, o Presidente do PSD em Santa Cruz do Capibaribe Adérito Júnior, o empresário João Batista (Bá),  o blogueiro Júnior Albuquerque e alguns amigos de Pão de Açúcar formaram a comitiva de Taquaritinga do Norte liderada pelo ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD).


Numa conversa de "pé de ouvido" entre Gilberto Kassab, André de Paula e Jânio, o ministro presidente do PSD, disse que vai turbinar a candidatura de Jânio Arruda(PSD) a prefeito em 2016 em Taquaritinga do Norte, com a intenção de fortalecer os quadros políticos do PSD no estado.


Demonstrando muita habilidade e prestígio no meio político estadual, Jânio Arruda evidenciou seu bom relacionamento com as personalidades políticas que estiveram presentes no encontro, inclusive com o prefeito de Caruaru, o vice Jorge Gomes e o governador Paulo Câmara, com os quais Jânio conversou por um bom tempo.


Durante o encontro, Kassab e o governador Paulo Câmara fizeram rasgados elogios ao presidente estadual do PSD, André de Paula, pelo bom trabalho que vem desenvolvendo na secretaria estadual das cidades e a condução das articulações políticas referentes a eleição de 2016.


"Para que Taquaritinga do Norte volte a figurar entre as importantes cidades do estado de Pernambuco, obviamente que temos a candidatura e a eleição de Jânio como prioridade. Não tenho dúvida que Jânio é a melhor opção para Taquaritinga, tem uma vasta experiência na administração pública, foi o autor de grandes obras no município e com certeza irá trazer de volta o progresso e desenvolvimento para nossa Taquaritinga." Disse André de Paula.

Por Paulo Pereira / PE mais
Prefeito de Caruaru José Queiroz recebe Jânio Arruda e a comitiva de Taquaritinga do Norte
Jânio Arruda, O presidente do Câmara de Vereadores de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD) e o vereador Borges
Jânio Arruda em conversa com Jorge Gomes, vice-prefeito de Caruaru
Lideranças de Taquaritinga do Norte presente no encontro com o ministro Kassab.
Senador Douglas Cintra, Naldo da Oficina, Deputado Wolney Queiroz e Adérito Júnior