As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de outubro de 2015



De partido novo


O polêmico vereador de Caruaru Jajá, afastado da Câmara municipal pela Operação Ponto Final, está de partido novo: PMN.

Após quase um ano da saída tumultuada do PPS, o vereador assinou a ficha de filiação ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), com vistas ao pleito 2016.

O Partido conta hoje com o vereador em exercício, Tenente Tibúrcio, que substitui Neto e dar suporte a pré-candidatura de Eduardo Mendonça para prefeitura. 

Em 2012, o PMN apoiou Miriam Lacerda e elegeu Neto e Rozael do Divinópolis para Câmara local.

Com informações do Blog do Mário Flávio 

FALTA DE ADESÃO: AMUPE adia Ato em Defesa dos Municípios



Por falta de adesão dos Municípios, a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) resolver adiar o Ato em Defesa dos Municípios, que aconteceria nessa segunda-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa, em Recife, para o próximo dia 9 de Novembro.

É que dos 184 municípios do Estado, apenas 41 contribuíram com uma Campanha Publicitária alusiva a mobilização e só 35 confirmaram a participação de caravanas, o que não asseguraria um ato forte e de impacto. A realização de uma manifestação de policiais militares e civis no Centro do Recife, prevista para a próxima segunda-feira, também deve ter influenciado a decisão da AMUPE.

Com o adiamento, os Prefeitos terão até o próximo dia 30 para contribuírem com a campanha publicitária do Ato e intensificar a mobilização nos Municípios, visando garantir uma maior participação popular possível na Manifestação. Com a mobilização, os Prefeitos esperam chamar a atenção do Governo Federal quanto as constantes quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como a falta de repasses de verbas dos Programas Federais, sobretudo àqueles ligados a Saúde, ao Social e a Educação.

OS RICOS POBRES


Da cronista Martha Medeiros:

Anos atrás escrevi sobre um apresentador de televisão que ganhava um milhão de reais por mês e que em entrevista vangloriava-se de nunca ter lido um livro na vida. Classifiquei-o imediatamente como uma pessoa pobre.

Agora leio uma declaração do publicitário Washington Olivetto em que ele fala sobre isso de forma exemplar. Ele diz que há no mundo os ricos-ricos (que têm dinheiro e têm cultura), os pobres-ricos (que não têm dinheiro, mas são agitadores intelectuais, possuem antenas que captam boas e novas idéias) e os ricos-pobres, que são a pior espécie: têm dinheiro, mas não gastam um único tostão da sua fortuna em livrarias, museus ou galerias de arte, apenas torram em futilidades e propagam a ignorância e a grosseria.

Os ricos-ricos movimentam a economia gastando em cultura, educação e viagens, e com isso propagam o que conhecem e divulgam bons hábitos. Os pobres-ricos não têm saldo invejável no banco, mas são criativos, efervescentes, abertos. A riqueza destes dois grupos está na qualidade da informação que possuem, na sua curiosidade, na inteligência que cultivam e passam adiante. São estes dois grupos que fazem com que uma nação se desenvolva. Infelizmente, são os dois grupos menos representativos da sociedade brasileira. O que temos aqui, em maior número, é o grupo que Olivetto não mencionou, os pobres-pobres, que devido ao baixíssimo poder aquisitivo e quase inexistente acesso à cultura, infelizmente não ganham, não gastam, não aprendem e não ensinam: ficam à margem, feito zumbis.

E temos os ricos-pobres, que têm o bolso cheio e poderiam ajudar a fazer deste país um lugar que mereça ser chamado de civilizado, mas que nada: eles só propagam atraso, só propagam arrogância, só propagam sua pobreza de espírito.

Exemplos?

Vou começar por uma cena que testemunhei semana passada. Estava dirigindo quando o sinal fechou. Parei atrás de um Audi preto do ano. Carrão. Dentro, um sujeito de terno e gravata que, cheio de si, não teve dúvida: abriu o vidro automático, amassou uma embalagem de cigarro vazia e a jogou pela janela no meio da rua, como se o asfalto fosse uma lixeira pública.

O Audi é só um disfarce que ele pôde comprar, no fundo é um pobretão que só tem a oferecer sua miséria existencial. Os ricos-pobres não têm verniz, não têm sensibilidade, não têm alcance para ir além do óbvio. Só tem dinheiro. Os ricos-pobres pedem no restaurante o vinho mais caro e tratam o garçom com desdém, vestem-se de Prada e sentam com as pernas abertas, viajam para Paris e não sabem quem foi Degas ou Monet, possuem tevês de plasma em todos os aposentos da casa e só assistem a programas de auditório, mandam o filho pra Disney e nunca foram a uma reunião da escola. E, claro, dirigem um Audi e jogam lixo pela janela. Uma esmolinha pra eles, pelo amor de Deus.

O Brasil tem saída se deixar de ser preconceituoso com os rico-ricos (que ganham dinheiro honestamente e sabem que ele serve não só para proporcionar conforto, mas também para promover o conhecimento) e se valorizar os pobres-ricos, que são aqueles inúmeros indivíduos que fazem malabarismo para sobreviver, mas, por outro lado, são interessados em teatro, música, cinema, literatura, moda, esportes, gastronomia, tecnologia e, principalmente, interessados nos outros seres humanos, fazendo da sua cidade um lugar desafiante e empolgante.

É este o luxo de que precisamos, porque luxo é ter recursos para melhorar o mundo que nos coube, e recurso não é só money: é atitude e informação.

*Martha Medeiros (na foto que ilustra a postagem) é escritora, natural do Rio Grande do Sul, com diversos livros publicados, nas áreas de poesia, crônica e romance.

Mudanças na Segurança Pública


Major Sena e Junior da ROCAM
O Blog Agreste Notícia trouxe na manhã deste sábado a informação de que nos próximos dias, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, promoverá mudanças significativas na Secretaria Municipal de Defesa Social.

Segundo o blog, o major da Polícia Militar, Sena, será nomeado novo secretário de Defesa Social e o sargento da PM, Junior da ROCAM, ocupará o cargo de adjunto da mesma secretaria, em uma ação que deverá estreitar ainda mais as ações da pasta, através da Guarda Municipal e Polícia Militar. 

O atual secretário, Coronel Donizete, continuará a disposição da Secretaria de Defesa Social, mas em outro posto, que ainda não foi definido.

PRESIDENTE DA CÂMARA, O VICE PREFEITO LERO E O VEREADOR LUQUINHAS DA SAÚDE, PROTOCOLAM REQUERIMENTO PARA ATUAÇÃO DO BEPI EM PÃO DE AÇÚCAR

Presidente da Câmara Geovane,vice Prefeito Lero e o Vereador Luquinhas, se reuniram com o Ten.Coronel Reinaldo Mesquita na manhã desta sexta feira (23) no 24° BPM, para protocolar requerimento solicitando guarnição de tropas especiais para atuar na comunidade. 




Na manhã desta sexta feira (23), o Presidente da Câmara Geovane, o vice Prefeito Lero e o Vereador Luquinhas, estiveram no 24° BPM, reunidos com o Ten.Coronel Reinaldo Mesquita, para protocolar o requerimento de autoria do Vereador Geovane, solicitando uma guarnição permanente do BEPI(Batalhão Especializado de Polícia do Interior), para atuar no distrito de Pão de Açucar, Vila do Socorro, Vila Alta e Tatus, comunidades localizadas às margens da BR-104.




A vinda do BEPI para região, foi o resultado da intervenção do deputado Diogo Moraes preocupado com a segurança pública nas cidades do polo de confecções do Agreste , são 160 policias da força de elite do estado, que ficarão instalados em um pelotão na cidade de Toritama, sendo que guarnições estarão localizadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e com a solicitação do Presidente da Câmara de Taquaritinga do Norte e do Vice Prefeito Lero, uma guarnição estará atuando especificamente nas comunidades acima citadas.





O Ten. Coronel Reinaldo Mesquita, informou que irá intensificar seus esforços para que o BEPI possa iniciar os trabalhos o mais breve possível nas localidades especificadas no requerimento e áreas adjacentes, ressaltou ainda a parceria positiva entre o Município de Taquaritinga do Norte, e o apoio que a comunidade do distrito de Pão de Açucar proporciona a tropa, isso garante, segundo ele, a possibilidade de troca de informações entre oficiais e uma melhor atuação das forças no trabalho realizado.


Para o Presidente da Câmara Geovane “ O Comandante nos recebeu e adiantou que nosso requerimento irá reforçar ainda mais a atuação do BEPI na nossa região, nos informou ainda de que o 24° BPM já está fazendo um trabalho intensivo de abordagens, e que com o BEPI atuando na região, cujo trabalho se caracteriza pela abordagem ostensiva, a população poderá ter de volta a sensação de segurança nessas localidades” disse Geovane.


Para o vice Prefeito Lero “ Esse nosso trabalho de sempre esta lutando por melhorias na segurança para população do nosso município não pode parar, fico contente pelo trabalho do Ten. Coronel Reinaldo Mesquita, por nos receber e mostrar seu grande esforço pela segurança na nossa região, apesar das muitas dificuldades que nós sabemos que existe, no entanto esse requerimento que protocolamos com ele hoje, reforça ainda mais a garantia da presença do BEPI na comunidade, o que entendemos que vai ajudar a trazer mais tranquilidade para as famílias do nosso município”,disse o vice Prefeito Lero.

Pão de Açúcar Net

Elementos são presos após atirarem em viatura da PM


Um dos disparo acertou o capô da viatura, mas não feriu ninguém

No final na noite desta sexta-feira (23), dois elementos foram perseguidos e presos depois de efetuarem disparos de armas de fogo contra uma viatura da Polícia Militar (24º BPM), informações dão conta que os acusados estavam no bairro da Plestina em Santa Cruz do Capibaribe e quando perceberam presença dos policiais resolveram fugir e durante a fuga disparam contra o efetivo.

Os policiais revidaram e minutos depois conseguiram prender os dois acusados em flagrante, até o momento os elementos não tiveram seus nomes revelados, as imagens foram divulgadas através das redes sociais, quem tiver mais informações sobre os envolvidos pode ligar para o 24º BPM que terá sua identidade mantida em segredo.

Esse foi mais um brilhante trabalho do efetivo que não mede esforços para manter a segurança pública em sua área de atuação.

Do Patrulha do Agreste / fotos: portal da notícia

ARMANDO FORTALECE PROJETOS DE ENERGIA EÓLICA

O ministro Armando Monteiro recebeu, esta manhã, uma visita de cortesia de representantes das três empresas brasileiras que fabricam pás para turbinas eólicas, equipamento utilizado na geração de energia elétrica a partir do vento. O objetivo da visita foi agradecer o apoio do ministro na aprovação da MP 675/2015, com uma emenda alterando a tributação de PIS-Cofins, e permitindo que o setor de pás eólicas reduzisse o acúmulo de créditos tributários.

Durante a audiência, Carlos Lopes da Costa, diretor financeiro da LM Wind Power do Brasil, empresa instalada no Complexo lndustrial Portuário de Suape, em Pernambuco, ressaltou a importância da manutenção dos incentivos: “Representou a sobrevivência dos fabricantes de pás eólicas no Brasil. Se não conseguíssemos reverter a situação, cerca de 10 mil empregos seriam perdidos”, disse ele. Somente a LM Wind Power gera mil empregos diretos na fábrica de Suape e tem planos de criar mais 500 vagas nos próximos meses. A empresa também foi beneficiada com a redução do Imposto de Importação de 14% para 2% para bens de capital, por meio do regime de ex-tarifários. Segundo Costa, o benefício concedido pelo MDIC representou uma importante redução de custos. A verba será utilizada na ampliação da fábrica de Suape.

Para Gustavo Barreira, diretor financeiro da Tecsis, uma das maiores fabricantes de pás eólicas customizadas do mundo, a manutenção dos incentivos foi importante para que a empresa mantivesse as metas de expansão no Brasil. A Tecsis vai instalar em Camaçari-BA sua oitava fábrica no país, um investimento de R$ 200 milhões e expectativa de gerar 1.500 empregos diretos. As outras sete plantas, com 7 mil funcionários, estão localizadas em Sorocaba-SP. Com a nova fábrica, a empresa tem planos de atender à crescente demanda do mercado brasileiro, e, no futuro, também produzir pás eólicas para exportação. Também participou da audiência o presidente da Aeris, Bruno Vilela Cunha. A empresa está instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, e que emprega, hoje, quase mil funcionários.

Durante a audiência, o ministro lembrou que as políticas públicas têm um importante papel no desenvolvimento da indústria.“Esta é uma ação que precisa ser feita para empresas que atuam em áreas estratégicas. Temos que estimular a criação de clusters para fabricação de equipamentos nesta área que tem um potencial extraordinário. Políticas industriais são legítimas, todos os países fazem, mas não pode haver uma sustentação artificial. Temos um mundo caminhando na direção de um COMÉRCIO LIVRE. Assim, devemos impulsionar a competitividade de modo a não interromper a curva de aprendizado, em pleno processo de desenvolvimento industrial”, reforçou.

Por fim, Monteiro deixou uma mensagem de confiança na recuperação da economia brasileira.” Por conta do ajuste fiscal, hoje os instrumentos de incentivo são relativamente limitados. Tenho confiança que vamos reequilibrar a economia e melhorar o ambiente de negócios”, disse.


O ministro também destacou o esforço do governo federal para desburocratizar e agilizar os processos de importação e exportação por meio da implantação do Portal Único de Comercio Exterior que vai permitir que as empresas apresentem as informações uma única vez aos órgãos federais, o que irá também diminuir custos de exportadores e importadores. Para as operações de exportação, a meta é diminuir o prazo de 13 para 8 dias, e de 17 para 10 dias, para as operações de importação. (Texto da Assessoria de Imprensa do Ministro, com foto de Washington Costa).

INTERNAUTAS DE PERNAMBUCO ACHAM QUE BRIGA ENTRE JOELMA E CHIMBINHA É COISA DE MUNDIÇA

Na opinião da maioria dos internautas que acessam as redes sociais a briga entre Chimbinha e Joelma, que eram casados e formavam par na Banda Calypso, “não passa de coisa de mundiça”. Nada menos de 78% dos internautas que participaram da enquete do blog ficaram com essa opção. Outros 12% opinaram que o desentendimento é normal num casal que se separa, 6% avaliaram que a cantora tem razão de reclamar por ter sido traída e apenas 2% ficaram ao lado de Chimbinha e da opção “ele é homem e pode cornear à vontade".

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Escola Municipal Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar recebeu mobiliário moderno para os alunos da Educação Infantil





 A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através do Plano de Ações Articuladas do FNDE, adquiriu mobiliário para melhoria da estrutura física da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açúcar e este foi entregue no dia 19 de outubro do ano em curso.

A escola foi contemplada com 150 conjuntos escolares, que substituirão o mobiliário atual e beneficiará alunos da Educação Infantil entre 1 e 5 anos de idade.





 "Esta aquisição é de suma importância para a escola, uma vez que, estes conjuntos escolares são mobiliários modernos e que possuem uma maior durabilidade, também devemos ressaltar a melhoria da infraestrutura promovida aos nossos educandos devido a qualidade do produto.”, afirma a Professora Tatiana Araújo, Coordenadora Municipal do PAR.


Com fotos e informações/SEDUC

Pão de Açúcar terá evento de fisiculturismo



No próximo dia 14 de Novembro Pão de Açúcar estará sendo sede de mais um grande evento de fisiculturismo, o 2º GLADIADOR. Evento esse que contará com a participação já confirmada de atletas de vários estados Paraíba, Bahia,Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais já confirmaram presença. Ano Passado quem levou o titulo foi o atleta Bernardo Cesárino, atleta do Amazonas. Mesmo com todo o sucesso do ano passado com 98 atletas competindo a nível Nacional os organizadores José Lourenço (Empresário dono da academia Gladiador) e o Diogo Maia (Presidente da Federação Pernambucana de Musculação e Bodybuilders NABBA/PE ) vêem encontrando muitas dificuldades em relação a apoios para realizar o evento. Evento esse que terá mais de 10mil Reais em prêmios para os atletas, e traz publico de vários estado que vêem prestigiar seus representantes. Os ingressos estarão custando 20,00 Quem trouxer 1kg de alimento ganha uma revista Musculação e Fitness. Mais informações no face NABBA Pernambuco, ou no Whatsapp 81 9 99175851

ROMERO LEAL FAZ CRÍTICAS A EX-PREFEITO DE TORITAMA E DIZ QUE É A ‘CHIBATA’ NAS COSTAS DOS MAUS PREFEITOS

 Em entrevista a uma emissora de rádio da cidade de Toritama, o ex-prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), não economizou nas criticas contra o ex-prefeito da Capital do Jeans, Flávio Lima (PSD), que segundo ele, teve a oportunidade de ser prefeito, mas não fez o dever de casa.
 “Ele (Flávio) agora lança uma pré-candidatura que acho local e hora errada, já que é desprovido de legalidade e tem os seus problemas nos órgãos de controle, embora não goste de falar diretamente de ninguém, mas entre no site do Tribunal de Contas que você vai encontrar”, enfatizou.
 De acordo com Leal, a uma preocupação dos prefeitos da Região com sua pessoa, já que são cobrados pela população de suas cidades que lhe usam como referência de bom prefeito.
 “A uma preocupação dos maus prefeitos da Região, os prefeitos que não fizeram o dever de casa e que são naturalmente cobrados pela população de suas cidades, que dizem ‘porque você não fez como Romero Leal lá em Vertentes’. Então nós temos sido a ‘chibata’ nas costas de prefeitos e ex-prefeitos incompetentes”, considerou.

 Romero Leal disse que tem uma aprovação grande na Região, graças ao seu trabalho na cidade de Vertentes que contaminou as outras que fazem parte do Polo de Confecções do Agreste.
 Reafirmando seu apoio ao pré-candidato a prefeito de Toritama, Edilson Tavares, o Ex-Prefeito de Vertentes enfatizou:

 “Existe um apoio nosso, apoio esse declarado a Edilson Tavares, porque acreditamos que Edilson represente o novo em Toritama, pois nós não vamos apoiar os políticos profissionais que destruíram a ‘cidade mãe’, que destruíram a Capital do Jeans, já que a cidade hoje se encontra em um verdadeiro caos”, cravou.

 O Tucano ainda afirmou que, seu filho, Romero Filho, estar em Toritama visitando as pessoas e conversado em seu nome juntamente com Edilson Tavares.
 Romero Leal ainda garantiu que tinha pesquisas de que 83% do povo de Toritama lhe queria como prefeito da Capital do Jeans, o que, significa que seu trabalho em Vertentes contaminou o povo que quer o bem de Toritama e que só recuou da sua pré-candidatura para prefeito da Terra do Jeans, devido o povo de Vertentes ter feito um chamamento para que ele disputasse a eleição do ano que vem naquela cidade que já administrou por oito anos.



Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 22 de outubro de 2015


Livro faz sucesso em Taquaritinga do Norte


Na maratona de lançamentos do meu livro Perto do coração estive, ontem, em Taquaritinga do Norte, a 164 km do Recife, a famosa “Dália da Serra”, que em pleno semiárido mantém uma temperatura extremamente agradável, com noites frias, em média 18 graus. Para chegar na charmosa cidade é preciso subir a Serra da Taquara. Lá dos seus 1,2 mil metros de altura, nem parece que estamos no Nordeste.

O clima ameno predomina durante todo o ano, mas no verão as temperaturas, durante o dia, são bem altas e à noite ficam na média dos vinte graus Celsius. No inverno, a temperatura ao dia dificilmente ultrapassa os 25°C e, à noite, está quase sempre abaixo dos 18ºC chegando, em raras ocasiões, a pouco mais de 10ºC.

Em pontos como a Rampa do Pepê, o mais alto, com um desnível à frente de mais de 590 metros, a temperatura, durante a madrugada dos meses mais frios, pode, em algumas raras ocasiões, chegar a menos de dez graus Celsius. É conhecida como a "Dália da Serra" por apresentar muitos exemplares desta flor em suas praças, ruas e avenidas.

A noite de autógrafos foi realizada na Câmara de Vereadores, que lotou, literalmente, atraindo não apenas leitores, ouvintes do Frente a Frente, políticos, radialistas e blogueiros da cidade, mas de outros municípios, como Toritama, que participou com uma belíssima delegação, liderada vice-prefeita Lucinha, que rompeu com o prefeito e deve ser candidata a prefeita nas eleições do ano que vem.

O presidente municipal do PDT em Taquaritinga, Pedro Júnior, que teve a ideia de me convidar, fez a saudação inicial depois de aberta a sessão pelo presidente da Câmara, Geovani César. Coube ao ex-prefeito Jânio Arruda, um velho amigo, desde os tempos em que trabalhou em Afogados da Ingazeira, fazer a minha apresentação, seguida da palestra e um rápido debate sobre a conjuntura nacional.

Presentes também, dentre outros políticos, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, o Lero, os vereadores Jânio Arruda, Luquinha da Saúde, Eraldo de Pedra Preta, Gilson Carlos e Borges. Também o ex-prefeito Jarbas Pinto, o ex-vice-prefeito Jalmirez Arruda, os vereadores Morica e Birino, de Toritama, e de Santa Cruz do Capibaribe os vereadores Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab e Diomedes Brito.

De Vertentes, Ivaldo Figueiroa e uma penca de blogueiros da região estavam presentes, como Alberes Xavier e Wendel Galdino, além do ex-deputado José Augusto Maia, que veio de Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito do município foi representado pelo secretário de Governo, Jurandir Coelho. Antes de ir para a Câmara apresentei o programa Frente a Frente ao vivo da Rádio Farol FM, uma das mais ouvidas na região, do meu amigo Geo Caldas, que não pode ir e foi representado por Grasiele, gerente da emissora. Por Magno Martins



Pré-Candidato a prefeito Gena Lins prestigia lançamento do Livro do jornalista "Magno Martins" em Taquaritinga do Norte



O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins marcou presença no lançamento do livro "Perto do Coração", do jornalista, blogueiro "Magno Martins", que ocorreu na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (20/10).

O evento contou com a presença  de alguns políticos, entre eles: A vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), além da imprensa local, secretários municipais, vereadores de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Por causa de um compromisso pré-agendado o prefeito do município Evilásio Araújo, não pode comparecer no evento, sendo substituído pelo Secretário Executivo do núcleo, Jurandir Coelho.

Gena elogiou a organização do evento e cumprimentou os presentes. 

O empresário (pré-candidato) a prefeito Gena Lins, que se filiou ao Partido Social Brasileiro (PSB), vem mostrando ao longo do tempo seu projeto político em Taquaritinga do Norte.

Com informações de Alberes Xavier

Grupo Boca-Preta retoma a tradicional Mala da Solar


O grupo Boca-Preta de Santa Cruz do Capibaribe retomará na noite dessa quinta-feira uma de suas mais tradicionais marcas políticas, a ‘Mala da Solar’, que em anos eleitorais reúne amigos, correligionários e aliados políticos do prefeito Edson Vieira e torna-se ponto de encontro dos situacionistas.

2012 – Na última disputa municipal a ‘Mala da Solar’ foi considerada um dos principais trunfos do grupo, pois reuniu e movimentou a militância Boca-Preta, fazendo com o que, com o passar das semanas, os aliados de Edson promovessem sistematicamente animadas festas azuis. Costumeiramente a Mala era, inclusive, tema dos principais programas de debates políticos das emissoras de rádio da cidade, dando a mesma uma importância inédita no contexto político local.

O aniversário – Segundo Alessandra Vieira, a Mala desta quinta terá um motivo especial, celebrar o aniversário de Edson Vieira. “Trata-se de uma festa popular, tradicional e espontânea, que nos dará a oportunidade de comemorar o aniversário de Edson junto aos seus amigos e amigas, que deverão mais uma vez encher de alegria a Mala da Solar”.

Obras de Saneamento a todo vapor no Silva de Baixo

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através  da Secretaria de Obras e Urbanismo, está executando serviços  de saneamento no Silva de Baixo onde está sendo instalada uma rede de manilhas numa extensão aproximada de 1.500 metros, com capacidade para  drenar ao mesmo tempo os esgotos que corriam a céu aberto e as águas pluviais.


Confira as imagens:




Essa obra antes de uma ação cidadã é uma ação de saúde pública pois higieniza as vias públicas proporcionando uma melhor qualidade de vida à população. É mais uma ação do Governo Municipal, que apesar das limitações financeiras, continua  trabalhando  e avançando com o Povo.

Um assassinato a cada duas horas em Pernambuco


Estado está prestes a completar 3 mil assassinados em menos de dez meses. Crédito: Simpol
Estado está prestes a completar 3 mil assassinados em menos de dez meses. Crédito: Simpol
Em menos de dez meses, Pernambuco está prestes a completar 3 mil assassinatos. Estatisticamente, isso significa que, em média, um assassinato é registrado a cada duas horas. O cálculo foi feito com base nos resultados atualizados pela Secretaria de Defesa Social.
Até 13 de outubro, o Estado já contabilizava 2.965 homicídios. Nos bastidores, já é dado como certo que o ano fechará com aumento de pelo menos 10% no número de homicídios em relação a 2014. O índice é ainda mais negativo que o resultado do ano anterior.
Pernambuco fechou 2014 com aumento de 9,5% na taxa de homicídios. Foi a primeira vez, desde a criação do Pacto pela Vida, em 2007, que o Estado não conseguiu nenhuma redução nas mortes. O programa prevê uma queda de 12% na violência anualmente, mas somente duas vezes conseguiu atingir essa meta.
Para tentar estancar a violência, o Governo do Estado prevê concurso para aumentar efetivo na segurança. Serão 1,5 mil vagas para soldados da PM, 100 vagas para delegado, 550 para agentes e escrivães e mais 316 cargos na Polícia Científica. Atualmente, Pernambuco conta com 19.942 PMs. Com o concurso, haverá um incremento de 7,5% no número de policiais nas ruas.

Do Blog Dália Net

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS MEDALHAS DOS JOGOS ESCOLARES DE TAQUARITINGA DO NORTE- JET 2015



Na manhã de segunda-feira (19) aconteceu na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, a cerimonia de premiação e encerramento dos Jogos Escolares Municipais 2015. A reunião  foi presidida pela Secretária Ilka Paloma e contou com as presenças do  Prefeito Evilásio Araújo,as equipes gestoras das unidades escolares, educadores, pais e familiares dos alunos atletas, professores de Educação Física e os alunos atletas das redes Municipal, Estadual e Privada de Taquaritinga do Norte, Sede e Distritos.


Secretária Ilka Paloma dirigiu algumas palavras aos alunos: “ Ao iniciarmos a entrega das medalhas aos nossos alunos atletas, agradecemos a eles e elas pela coragem para lutarem e alcançarem seus objetivos e, que da mesma forma que se empenharam nos jogos, dediquem -se aos estudos para que sejam cidadãos e cidadãs capacitados para enfrentar o mercado de trabalho atual e que o SUCESSO faça sempre parte das suas vidas, mesmo quando a derrota acontecer,  usem-na a seu favor, como um aprendizado e uma forma de encorajamento para as lutas vindouras.”






















Os professores de Educação Física: Mauro Oscar, Sandro Rogério, Ari Antônio, Rejane Fernandes, Renan Casé, Adriano, Fausto Gregório e Isabela Menezes, foram chamados para o plenário ocasião em que foram muito aplaudidos em reconhecimento pelo brilhante trabalho, bem como os árbitros da competição: professor Álvaro, Everton e Wellington .




A Vereadora Rogéria Coelho parabenizou a todos pelo sucesso dos jogos, destacou a alegria de ver o recinto cheio de calor humano e energia positiva em contraste com as reuniões dos vereadores. Homenageou os professores de Educação Física na pessoa do seu irmão Mauro Oscar, e levou sua palavra de incentivo aos jovens atletas.
A Professora Josélia Terezinha falou em nome das escolas da rede Privada, dizendo da sua alegria em participar desse evento, externou sua admiração pelos professores de Educação Física, parabenizou a todos que se engajaram no evento e deixou um abraço carinhoso para os alunos.



O Diretor Marcos Augusto da escola Francisca Moura, anfitriã dos jogos coletivos, parabenizou a todos pelo sucesso do evento e destacou a organização dos jogos e a disciplina dos atletas durante toda disputa. E disse que o CAIC não é só dos alunos que lá estudam, é do povo de Taquaritinga e estará sempre de portas abertas para receber qualquer evento. 

A professora Eliane Matias falou em nome das escolas da rede Estadual parabenizando e desejando o melhor para todos.

O Prefeito Evilásio saudou a todos, falou da importância do evento e do seu empenho em estruturar o município para a prática dos esportes, mencionando como exemplo as quadras que estão sendo construídas em Gravatá do Ibiapina, Pão de Açúcar, Algodão, Placas, Mateus Vieira, bem como a do Jerimum que começará em breve. E destacou que no próximo ano os jogos já poderão acontecer na quadra Padre Estanislau finalmente coberta como almejavam os esportistas.  Sugeriu que a próxima edição dos jogos fosse descentralizada para uma maior integração, com disputas em todas as localidades que despõem de quadra.


Em seguida aconteceu a premiação onde os alunos atletas foram ovacionados ao receberem as suas medalhas
.