As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de outubro de 2016

Por onde anda?

O nosso Blog inicia hoje um novo quadro, chamado por onde anda? Esse quadro vai tentar localizar políticos que ja passaram por Taquaritinga do Norte. O primeiro da sério é o ex deputado Esmeraldo Santos.

Atualmente no Solidariedade. o ex deputado foi bastante ligado ao ex-governador Eduardo Campos, ele chegou a ser reeleito deputado estadual pelo PR, mas teve seu mandato cassado, segundo ele, devido à perda de prazo de sua defesa no processo que respondeu junto à Justiça Eleitoral. Esmeraldo também tinha mais de 20 processos de improbidade, todos eles como gestor do Executivo. “Não devo nada. Estou livre e sou candidatíssimo”, disse disse ele em 2015, se referindo a eleição desse ano onde não foi candidato.
  
Esmeraldo tem uma trajetória política que lhe rendeu um mandato de vereador (1993-96), dois de prefeito (1997-2004) e um de deputado estadual em 2006, com 29.350 votos. “Fui reeleito para a Alepe com mais de 33 mil votos, mas houve aquele erro e fui cassado”, comentou, referindo-se à perda de prazo. “Hoje sou evangélico e entendo que era assim que tinha que acontecer. Mas nunca desisti de lutar pelo povo de minha terra, o povo de São Caetano”, afirmou o político.

Ele também falou do ostracismo e de sua ligação com a atual cúpula do Governo do Estado. “Não tenho acesso a eles. Quando um político está sem mandato e sem dinheiro, essas coisas acontecem. O pessoal do governador e do PSB nunca me procuraram”, disse Esmeraldo. 
O político que tem um filho vereador pelo PSB de Cachoeirinha (Esmar Santos) disse que não tem interesse que ele deixe a base do governo. 
Ele citou a construção de várias escolas e a aplicação de asfalto em estradas da zona rural. “Na época que fui prefeito, fiz seis quilômetros de asfalto na zona rural. Foram mais de 30 novas escolas e segundo grau nos distritos. O povo não esquece”, disse o ex-deputado. 
Esmeraldo foi votado em Taquaritinga do Norte por dias vezes, em 2006 e em 2010, mas depois nunca mais foi visto por aqui, fala-se que o mesmo se chateou com algumas atitudes de alguns políticos, mas uma coisa é certa, o que Esmeraldo gastou em Taquaritinga não lhe rendeu os votos esperado. O folclórico Esmeraldo, ainda ficou mais notório em Taquaritinga na eleição de 2004 quando chamou o grupo calabar pra apostar naquela eleição, e quando procurado pelo grupo abriu da aposta.
Com informações de Wagner Gil

Conselho tutelar de Taquaritinga recebe pesadas críticas da população de Pão de Açúcar

Foto da última eleição do conselho
A equipe do Blog Junior Albuquerque, vem sempre sendo abordado pela população do distrito de Pão de Açúcar, referente a participação e atuação do conselho no distrito. 

Pois depois que os novos conselheiros tomaram posse só se viu eles em comícios, sem nunca terem pisado os pés no distrito. As críticas vem sendo frequentes, e já tem um grupo de moradores querendo fazer uma abaixo assinado pra entregar a justiça. 

A população do distrito, convive diariamente com meninos entre 8 e 11 anos, fazendo pequenos furtos e pedindo dinheiro a população, fato recorrente todos os dias em plena praça pública do distrito. O fato já foi avisado a um dos conselheiros que deu a seguinte resposta. "Eu não sou da polícia", sem mostrar interesse pelo caso. Cabe agora a população do distrito que quase não foi as urnas votar na última eleição de conselho não irem votar na próxima eleição.

MASCARADOS ALGEMAM UMA MULHER E SEQUESTRAM DUAS JOVENS EM SÃO DOMINGOS

 Durante a madrugada deste sábado (22), uma mulher algemada pediu socorro a um popular na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, afirmando ter sido atacada por três elementos com mascaras de palhaço no loteamento José Monteiro na mesma comunidade.

 Na oportunidade, a mulher de 27 anos de idade, chorando afirmou que suas duas colegas identificadas apenas por Juliana e Gabriela haviam sido sequestradas pelos elementos que estavam em uma motocicleta e um carro de cor preta.

 De imediato a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde os Agentes da Polícia Civil conseguiram remover as algemas dos braços da vítima que informou que, conversava com as duas colegas na calçada de uma residência quando os criminosos chegaram armados e obrigaram as outras duas mulheres mais jovens a entrar no veículo, enquanto algemaram e agrediram com duas tapas no rosto da terceira mulher que foi deixada no local.

 Ainda com base no relato da vítima, os elementos fugiram com as duas jovens pela estrada que dar acesso ao Sítio Olho D’Água do Púcaro na zona rural de Brejo da Madre de Deus. A Polícia Militar realizou diversas rondas, mas não conseguiu localizar os acusados.

Do: Blog Agreste Notícia

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ao lado de Alckmin, Paulo Câmara exalta nova etapa de testes da Vacina da Dengue

O Instituto Butantan deu início aos teste locais da imunizante nacional desenvolvida no Recife 


O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quinta-feira (20.10), do lançamento do Ensaio Clínico da Fase III da Vacina da Dengue, no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, no Recife. A imunizante está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos. Os testes nos 1,2 mil pernambucanos selecionados pelo estudo consolidam a última etapa da pesquisa, que acontece em outras 12 cidades brasileiras. Ao lado do governador Geraldo Alckmin (SP), Paulo destacou a importância da vacina na prevenção à doença. 

"A vacina é um passo importante. Mas nós temos que fazer o nosso dever de casa, cuidando, principalmente, para não ter água parada e trabalhar para não deixar que focos do mosquito aconteçam no quintal das casas e nos locais de trabalho", reforçou Paulo. O chefe do Executivo estadual pontuou que o avanço das arboviroses é um caso grave de saúde pública, que necessita da atenção das administrações públicas. "A vacina é muito bem-vinda e necessária no momento que nós estamos vivendo", completou.

Para o gestor pernambucano, o avanço no desenvolvimento da vacina da dengue vem para preencher uma lacuna no País. "A dengue é uma doença que, infelizmente, está presente há 30 anos na vida dos brasileiros. Agora, temos uma oportunidade importante de avançar, efetivamente, para termos uma vacina que possa oferecer uma prevenção adequada", salientou Câmara. 

O governador Geraldo Alckmin afirmou que a imunizante nacional vai prevenir os quatro tipos de vírus da Dengue. "O Mundo não tem uma vacina dose única", adiantou o gestor. Alckmin disse ainda que a fábrica da vacina no Instituto Butantan, em São Paulo, será inaugurada em dezembro deste ano. "Todas as providências estão sendo tomadas", assegurou o chefe do Executivo paulista. 

DINÂMICA - Em Pernambuco, cerca de 1,2 mil pessoas serão selecionadas, a partir da próxima semana, para participar do estudo. A etapa local dos ensaios clínicos será conduzida pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, a Fiocruz-PE, sob coordenação do pesquisador Ernesto Torres de Azevedo. O médico esclareceu que os voluntários, de 2 a 59 anos, serão convidados a participar do programa. "Uma vez selecionado todos serão acompanhados por um período de cinco anos", explicou Ernesto. Após a conclusão dessa etapa, a vacina será submetida à aprovação da Anvisa. 

Podem participar do estudo pessoas saudáveis, que já tiveram ou não dengue, e que se enquadrem em três faixas etárias: 2 a 6, 7 a 17 e 18 a 59 anos. Os voluntários serão selecionados por sorteio no Engenho do Meio, Zona Norte do Recife. Do total selecionado para o estudo, 2/3 receberão a vacina e 1/3 o placebo, substância com as mesmas características, mas sem o vírus.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Dep. Jean Wyllys pede prisão de professora cristã que orava antes das aulas e que se recusou a ensinar castilha do KIT GAY. Na abordagem a mesma foi ferida!

O KIT GAY JÁ CHEGOU NAS ESCOLAS PRIVADAS. O livro didático “Menino Brinca de Boneca?” citado acima foi adotado pelo Ministério da Educação como referência para alfabetização de nossas crianças (até 6 anos de idade) e já está sendo utilizado em algumas escolas particulares em São Paulo existindo ainda a orientação do Governo Federal para que seja expandido para todo o Brasil.

Caso seus filhos tenham este exemplar em suas mochilas, fiquem atentos pois certamente estão recebendo carga de informações estimulando o homossexualismo em suas cabeças.

Foram tiradas algumas fotografias de páginas do livro “Menino Brinca de Boneca?” para concretizar as colocações citadas.

Prefácio: Escrito pela senadora Martha Suplicy (PT-SP), a mesma critica a relacionamento familiar baseado nas convicções dos pais e é direta ao abordar o assunto “livro infantil dedicado para mudança da sexualidade das crianças".

Página 16: As palavras “vulva”e “pênis” são expostas como se o assunto “sexo” fosse algo totalmente natural entre crianças de 6 anos nas escolas.
Contra-Capa: Frei Betto é incisivo ao dizer que a obra criada estimula o público infantil à decidir-se por si só sobre sua sexualidade e coloca os filhos contra os pais.

O livro didático “Porta Aberta” de Geografia e História, voltado para o público do primeiro ano, ou seja, alfabetização das crianças (CA) também é gritante quanto ao estímulo ao homossexualismo.

Página 73: A lição mostra uma brincadeira intitulada de “Gavião", na qual um homem adulto agarra uma criança, ambos nús, orientando que os meninos e meninas brinquem daquela maneira com seus amigos. Uma clara afronta que estimula a pedofilia.

Página 225: Um jogo da memória formando famílias de pais homossexuais é ensinado para o público infanto-juvenil.

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Tony Gel e suspende tempo de Raquel

Hoje pela manhã, o juiz responsável pela propaganda eleitoral em Caruaru, Brasílio Guerra, concedeu direito de resposta ao candidato Tony Gel, por entender que o conteúdo propagandístico veiculado pela candidata Raquel Lyra apresentava “franco caráter de ridicularizar o candidato”. Na mesma decisão também determinou a suspensão do horário gratuito da candidata Raquel Lyra relativa a inserção no tempo de 09 minutos.

No caso em questão, assim entendeu o magistrado: “O desenho animado mostra as imagens de pessoas correndo em disparada e que, dadas as circunstâncias, pode-se inferir que se trata do candidato e em seguida, em um trator a imagem seria da candidata representada. Há, certamente propaganda negativa e com franco caráter de ridicularizar o candidato representante”.
E ainda alerta: “Não raro observa-se no País uma clara opção pela forma pejorativa de ser veiculada propaganda, alcançando o adversário em sua dignidade moral, o que não apenas afronta a ética cívica como também a legalidade estatal de regência da propaganda eleitoral”.
O Juiz ainda determinou a imediata retirada da propaganda, sob pena de multa no valor de R$ 300.000,00.

O Piscineiro





AÇUDE SANTO AMARO PASSA POR REVITALIZAÇÃO

 Um dos patrimônios naturais mais conhecidos da Dália da Serra, o Açude Santo Amaro está passando por mais uma revitalização. São obras complementares de limpeza e aprofundamento do leito, que foram iniciadas no último sábado (15) numa ação conjunta do Governo Municipal com a iniciativa privada.
 A Prefeitura de Taquaritinga do Norte já havia executado a limpeza parcial do mesmo em 2013, porém os serviços não puderam ser concluídos na época por conta da chegada das chuvas. Com a estiagem e o consequente esvaziamento se tornou oportuno o reinicio dos trabalhos, viabilizados agora através de uma parceria com um grupo de empresários e comerciantes que se dispuseram a contribuir com a revitalização desse importante manancial que se constitui em um dos cartões postais da cidade.

 Em nome de toda comunidade o Governo Municipal agradece antecipadamente a boa vontade desses empresários e comerciantes que em uma prova incontestável de amor as coisas de Taquaritinga abraçaram essa nobre causa.

Em Santa Cruz do Capibaribe - Feriado do Servidor Público será antecipado para segunda, dia 24


Em consonância com o Governo do Estado, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipa para a próxima segunda-feira, dia 24 de outubro, o feriado do dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servidor Público (Lei n° 8.112/90). 

As repartições públicas e entidades da administração direta e indireta não funcionarão nesta segunda, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, como emergência em saúde e segurança pública.

Criança e vendida pelos pais


Quanto vale a vida de um ser humano? E de uma menina de 12 anos? Bom, a vida de qualquer pessoa não tem preço, mas para os pais de uma garota de 12 anos, naturais de Sergipe, vale apenas uma vaca. Isso mesmo que você leu, os próprios pais de uma garota negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. Na última quinta feira, o programa, Repórter Record Investigação, revelou esta e outras histórias chocantes envolvendo meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.
Apesar da cidade de São Cristovão ser histórica, com cerca de 90 mil habitantes, criança por lá tem preço. Pessoas comuns, e até mesmo autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes. A menina da foto acima, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem.
Este na foto acima é José dos Anjos, o comprador, que é 44 anos mais velho que a menina, e ainda tenta se defender: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso. Segundo a Justiça, os abusos aconteciam em uma casinha construída por ele, dentro das terras da família da vitima. Pelo menos duas vezes por semana, José dos Anjos tirava proveito da filha de José Carlos, um pequeno agricultor da cidade.

Foram no mínimo oito meses de violência até que o comerciante foi preso. No dia da prisão, há dois anos, José dos Anjos agiu como se não tivesse feito nada de errado. A família da menina contou que eles eram ameaçados pelo comerciante. Quando José dos Anjos foi preso, a mãe da jovem estava tão apavorada que não quis mostrar o rosto.
Segundo o juiz de São Cristovão, a menina é mais uma vítima de uma visão preconceituosa e ultrapassada que ainda sobrevive. Ele conta que já evitou vários leilões de virgens. “Duas adolescentes, uma de 12, outra de 14 anos, foram vendidas a dois comerciantes. Virgens! Nós conseguimos chegar num sábado à tarde, 5h da tarde, e impedir a consumação.”
Fonte: R7

PREFEITO ELEITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS SE REÚNE COM O GOVERNADOR E COBRA AÇÕES PARA O MUNICÍPIO

 O vereador de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) – prefeito eleito no dia 02 de outubro desse ano – participou na manhã de ontem (quinta-feira) de uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), no Palácio Campo das Princesas no Recife.

 Hilário esteve acompanhado do atual prefeito do município Dr. Edson de Sousa (PTB) e do deputado estadual Waldemar Borges (PSB). Na oportunidade foram discutidas as ações do Governo Estadual de interesse do Brejo da Madre de Deus, como é o caso do recapeamento da PE-145 que interliga a Sede a rodovia BR-104 na altura do povoado de Cachoeira Seca (Lampião) em Caruaru, além do trecho da Sede ao município de Jataúba.

 Ainda na oportunidade foi cobrado o restante do recurso do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – de 2014 que será aplicado na conclusão da reforma e ampliação do Hospital Municipal José Carlos de Santana.

 Preocupado com a crise hídrica vivenciada pela Região, o prefeito eleito solicitou a construção da Barragem do Jenipapo, bem como a perfuração de poços artesianos e instalação de sistema simplificado de abastecimento de água nas comunidades rurais do Brejo da Madre de Deus.

 Ainda no tocante ao abastecimento de água, foi solicitada ao governador a construção de um ramal da Adutora do Agreste de Belo Jardim a Brejo, em caráter de urgência, já que a previsão para conclusão e funcionamento da referida adutora é janeiro de 2017. Essa ação beneficiará além da Sede do município os distritos Barra do Farias e Fazenda Nova.
 Para São Domingos, o Socialista Democrático requisitou a construção de uma Escola Estadual e transporte escolar para a condução dos alunos do ensino médio que estudam em Santa Cruz do Capibaribe e residem no Distrito São Domingos.
 Outra solicitação do vereador Hilário, foi com relação à conclusão da Praça de São José que está sendo reformada pelo Governo do Estado, mas que se encontram com as obras paralisadas.

 Não esquecendo da segurança pública, Hilário ainda cobrou reforço nos efetivos da Polícias Militar e Civil, demonstrando, inclusive, o interesse de seu futuro governo em firmar parcerias com o Governo Estadual com o objetivo de prevenir e combater a violência no município.

Do: Blog Agreste Notícia

Polícia Federal cumpre mandados no Congresso


A Polícia Federal foi ao Congresso logo no início da manhã desta sexta-feira (21) para realizar uma ação contra policiais legislativos suspeitos de prestarem serviço de contrainteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava jato. A suspeita é de que policiais legislativos faziam varreduras nas casas dos políticos para, por exemplo, identificar e eliminar escutas instaladas com autorização judicial.

Os policias legislativos são servidores do quadro do Congresso que atuam na segurança tanto da Câmara quanto do Senado. Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária (que não tem prazo definido para terminar), cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento de função pública.

A operação desta sexta tem como base a delação premiada de um policial legislativo. Segundo ele, um diretor da polícia legislativo determinava que os subordinados prestassem o serviço de contrainteligência para senadores.

Com a mão na massa

O prefeito Edson Vieira (PSDB) reeleito no último dia 2 de outubro, segue cumprindo agenda na Capital Federal em busca de recursos para Santa Cruz do Capibaribe.

O tucano esteve com o Ministro das Cidades Bruno Araújo, tratando de assuntos referentes a habitação e asfaltamento. “Continuaremos avançando cada vez mais com ações e obras estruturadoras para nossa cidade crescer cada vez mais”, disse Edson.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pra você ficar chiquérrima! Corre na Maleah For Girls - a coleção Verão 2017 chegou com tuuuudo! Looks lindos pra você desfilar estilo por aí! - Maleah com você em todos os momentos!





Time de futebol de salão do ALE vai voltar as atividades em 2017

Fundado em 1986 pelo popular Jota Caial, o time de futebol de salão do distrito de Pão de Açúcar vai voltar a suas atividades em 2017. O time que fazia o clássico de Pão de Açúcar contra a Juventude, retorna depois de cerca de 20 anos parado.

O projeto visa trazer o ALE de volta para disputar grandes eventos como a TV asa Branca de futebol de salão. O projeto encabeçado pelo jornalista Junior Albuquerque ainda esta a procura de parceiros. 

Foto do ALE no início dos anos 90 

Time dos políticos de Taquaritinga lança uniforme da partida do dia 19 de novembro

O time dos políticos de Taquaritinga, lançou na tarde dessa quinta feira 20, o uniforme que irão jogar a partida do dia 19 de novembro contra os políticos de Santa Cruz.

Na frente a camisa vai ter o brasão de Taquaritinga no peito esquerdo e a bandeira de Taquaritinga no peito direito, e no centro em miniatura as bandeiras de Taquaritinga e Santa Cruz. Já nas costas o nome de Taquaritinga vem em destaque com o número do jogador. 

A partida entre os políticos será realizada no dia 19 de outubro no campo do Ypiranga a partir das 8h da manhã, e será um tira teima do ano passado que terminou com um empate em 2 a 2 entre as equipes.

Edson Vieira cumpre agenda em Brasília: "Na pauta, habitação e asfalto para nossa cidade”

Reeleito prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira viajou até Brasília, onde cumpre agenda administrativa durante esta semana. Com compromissos em gabinetes de deputados federais, senadores e ministros de Estado, Edson levou consigo a expectativa e confiança de garantir recursos e investimentos para a Capital das Confecções.

“Estou em Brasília, no Ministério das Cidades. Na pauta, habitação e asfalto para nossa cidade”, postou ele em seu perfil no Facebook na manhã desta terça-feira. O ministro das Cidades é Bruno Araújo, aliado político de Edson e que ao longo dos últimos meses tem prometido não poupar esforços no tocante a liberação de recursos e benefícios para Santa Cruz do Capibaribe. Edson fica em Brasília até o final da semana. 




Combate ao Câncer de Mama na pauta da vereadora Cinthia Gonçalves


A vereadora de Taquaritinga do Norte Cinthia Gonçalves (PCdoB) participou do Programa Cidade em Foco da Filadelfia FM ao lado dos radialistas Alberes Xavier e Nadjo Feitosa na manhã dessa quarta-feira (19). Na pauta esteve sua campanha de engajamento nas redes sociais sobre o Outubro Rosa e sua chegada ao grupo Calabar.

Ao falar sobre o Outubro Rosa a vereadora frisou os motivos de desenvolver a campanha ´´como é um mês de luta contra o câncer de mama e eu como mulher me senti na obrigação de fazer esse trabalho. E sabendo a força que as redes sociais exercem, resolvi desenvolver uma campanha de conscientização no instagram e no facebook`` disse. E completou destacando que o diagnóstico precoce ajuda no tratamento da doença.

ATUAÇÃO NA CÂMARA

Em outro ponto da entrevista a vereadora destacou sua atuação na função de primeira-secretária da mesa diretora. ´´Tem surtido um bom efeito. Nós tentamos estruturar a casa para que a população acompanhe as reuniões. E para quem não pode ir tem a rádio web. Temos feito o possível para atender a população`` disse Cinthia.

Sobre seu mandato a parlamentar confessou a jornada de muito aprendizado que trilhou durante os quatro anos. ´´Vejo no final do meu mandato a experiência que adquiri, não que eu não e tenha nada a aprender, pelo contrário tenho muito a aprender ainda`` disse ela e completou sobre sua atuação futura na política de Taquaritinga ´´eu não estarei como vereadora, mas estarei no cenário político sim. Quem quiser me procurar iremos atender no que for possível``.

Alberes questionou o motivo da não tentativa de reeleição, Cinthia disse ´´eu ingressei em um projeto pessoal, como já me pronunciei antes, e a reeleição iria exigir a divisão de tempo e atenção entre o mandato e o projeto. Isso poderia causar falhas e não quero ser ausente com meus compromissos. Ou seja, me refiro exatamente a minha representatividade na Câmara. Decidi dessa vez ficar fora da câmara, mas atuando o cenário político``.

APOIO A LERO

Quando questionada sobre que função ocupará na gestão de Lero prefeito, a vereadora disse ´´eu apostei minhas fichas, fui para a campanha, caminhei ao lado de Lero e Gena e alcançamos a vitória. Eu tenho certeza que Lero fará muito mais do que já foi feito por Taquaritinga. O momento ainda é de celebração e o futuro prefeito irá anunciar em breve os integrantes da sua gestão, e como eu disse estou à disposição para colaborar``.

A entrevista foi retransmitida pelas emissoras Cambucá FM (Santa Maria do Cambucá), Farol FM (Taquaritinga do Norte), Vale AM (Santa Cruz do Capibaribe) e Colinas FM (Brejo da Madre de Deus).

Cleiton Collins e Presbítero Adalto declaram apoio a Antônio Campos


Os deputados estaduais Pastor Cleiton Collins (PP) e Presbítero Adalto Santos (PSB), do qual a vice irmã Ceça Silva é de sua igreja, anunciaram apoio ao candidato à prefeito de Olinda Antônio Campos (PSB), nesta quinta-feira (20). Os parlamentares acreditam que Campos é a melhor opção para a cidade, pois é preparado e está à disposição das igrejas. Os deputados que, juntos, tiveram quase 25 mil votos na Marin dos Caetés, juntam-se às forças políticas que estão com o Muda Olinda.

“O primeiro fator decisivo para meu apoio foi o nível das propostas de Antônio Campos. Começando pela intenção de criar a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. Algo que foi implantado, pioneiramente, na Prefeitura do Recife e incentivado por nosso grupo. Isso me chamou a atenção porque sempre sugeri candidatos a majoritária a incluir esse projeto nos planos de governo, mas nunca colocavam. 

Quando vi que Antônio Campos colocou em seu plano de governo, fiquei bastante feliz e esperançoso. Depois, decidi o apoiar por sua vice. Não apenas por ela ser evangélica, mas por ter um forte trabalho social na cidade. Além disso, o meu partido anunciou, ontem, o apoio a Antônio Campos, que é o candidato que demonstra capacidade para cuidar dos problemas de Olinda. Por último, recebi a ligação do presidente de todas as Assembleias de Deus do Brasil, José Wellington Bezerra da Silva, que externou sua preocupação com a cidade de Olinda e recomendou que eu apoiasse Antônio Campos. Discuti o meu interesse com o grupo que trabalho, que tem um trabalho na Cidade Tabajara de combate às drogas, e entendemos que devemos abraçar a campanha dele. Temos certeza que ela será vitoriosa para o bem de Olinda”, disse Collins.

Durante a reunião, Campos reafirmou que criará a Secretaria de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas em Olinda. O prefeiturável também falou sobre a atenção especial que dará às igrejas em seu governo, criando uma assessoria especial de assuntos religiosos, vinculada ao gabinete do prefeito, e um conselho de igrejas.

Cleiton Collins também fez uma carta de sugestão, que será assinada por Antônio Campos, sobre compromissos com o combate às drogas e melhorias para a cidade, como questões de habitação. Além de Cleiton Collins, o Partido Progressista (PP) também declarou apoio a Antônio Campos. Neste segundo turno, seguiram o mesmo caminho o PSDB, de Izabel Urquiza, o PMDB, de Ricardo Costa, o PV, de Guga, o DEM, o PRB, o PDT e o PSL. (Por Edmar Lyra).

FALSA DOAÇÃO DE MILHÕES DEIXA CANDIDATA APAVORADA

Maria Geni do Nascimento foi candidata a vereadora em Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão de Pernambuco. Teve apenas 13 votos e depois da eleição ainda tomou o maior susto: foi notícia no Brasil inteiro por uma suposta doação recebida para sua campanha, no valor de R$ 75 milhões.

A ex-candidata e sua coligação esclareceram hoje, à justiça, que tudo não passou de um equívoco, por causa de um erro de digitação. A doação, feita por um estudante universitário de Serra Talhada, foi na verdade de R$ 750.

Geni foi entrevistada pela TV Jornal, do Recife, e disse que a princípio pensou se tratar de uma brincadeira. E na noite em que a notícia foi divulgada não conseguiu dormir, com telefonemas até de parentes de São Paulo querendo saber se ela estava rica.

Maria Geni, o estudante Pedro Henrique (responsável pela doação do dinheiro) e um advogado estiveram hoje no Ministério Público, na unidade de Triunfo, para fazer os esclarecimentos junto ao promotor.

Ficou comprovado que tudo foi um equívoco, causado pela pessoa que digitou os dados da candidata quando da prestação de contas.


“Aqui em Santa Cruz não tem ninguém com tanto dinheiro”, frisou a sertaneja, frustrada com os 13 votos na urna e apavorada com a confusão criada por nada. “Fui até xingada por alguns vizinhos, porque eles pensavam que eu tinha recebido esses milhões”, revelou a mulher.

*Foto: TV Jornal Recife.

"Sou o primeiro prefeito eleito pelo distrito e as expectativas criadas são grandes, mas nosso governo será para todo um Brejo da Madre de Deus” diz Hilário


Eleito prefeito por Brejo da Madre de Deus, o vereador Hilário Paulo (PSD) esteve participando do Programa Cidade em Foco onde pode fazer uma análise de sua vitória, além de afirmar quais serão os primeiros planos para o início de sua gestão, em janeiro de 2017.

Para o baixinho, as responsabilidades de administrar um município por uma pessoa vindo do distrito de São Domingos, pode acarretar em uma expectativa maior da população que mora lá. “Nós teremos a consciência de que os desafios serão enormes e nós vamos mostrar resultados. Sou o primeiro prefeito eleito pelo distrito e as expectativas criadas são grandes, mas nosso governo será para todo um Brejo da Madre de Deus”, destacou.

Hilário Paulo ainda frisou que a população demostrou que estiveram arrependidos por não ter eleito ele em 2013, quando foi candidato nas eleições suplementares após a cassação de Dr. Edson Souza (PTB).

“A população estava com um sentimento de arrependimento e isso foi comprovado nas urnas. Eu sempre gosto de dizer que os 90 dias que fiquei a frente da prefeitura, foi um estágio e a população gostou disso e por isso que voltaremos a administrar o município. Vamos em busca das obras necessárias e terei uma visão administrativa e visionária de um matuto do sítio que se tornou prefeito”, finalizou.

Bola fora: Cleiton Barboza diz que AME é um prédio pintado com uma atendente bonitinha



Durante entrevista concedida ao programa Opinião, na manhã desta quinta-feira (20), o empresário Cleiton Barboza (PTB), que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Fernando Aragão (PTB) nas eleições deste ano, comentou afirmações proferidas no período eleitoral, além de criticar instrumentos públicos desenvolvidos na gestão do prefeito reeleito Edson Vieira. 

Na oportunidade, Cleiton relembrou o fato de ter afirmado durante o período eleitoral que a comunidade evangélica da qual faz parte não deveria votar em nomes envolvidos com denúncias de corrupção. Diante disso, ao ser questionado se votará em 2018, no ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) para deputado estadual, conforme acordo estabelecido previamente, o mesmo afirmou que votará. José Augusto Maia tem seu nome envolvido em escândalos como o Caso da Merenda, de quando foi prefeito da Capital da Moda. 

Além disso, Barboza ainda criticou o Ambulatório Médico Especializado (AME), instrumento público desenvolvido na gestão do prefeito reeleito Edson Vieira e que oferta atendimento médico especializado a população. Na ocasião Cleiton denominou o órgão de “um prédio pintado com uma atendente bonitinha”.  

Escola Lindolfo Pereira de Lisboa supera meta do IDEB 2015


A Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa, loteamento Pedra Branca, superou a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2015. Em sua segunda participação na avaliação a unidade de ensino foi além do seu objetivo que era 6.0, conseguindo 6,5 nos anos iniciais da educação fundamental.

O IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio). Este programa nacional é realizado de dois em dois anos.

“Esse bom resultado que obtivemos é o retorno do trabalho de toda equipe da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa e da participação da comunidade na escola. Parabéns a todos, pois unidos fazemos a educação de Santa Cruz crescer cada vez mais”, disse Claudenice Dias, Secretária de Educação.

A Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa, Rosilene Almeida, disse que este resultado é fruto do trabalho de todos. “Esse resultado veio para coroar o nosso esforço realizado desde 2013. Um bom trabalho, desenvolvido por nossa equipe, pois temos grandes profissionais que buscam o melhor para os alunos. Os pais também são importantes, pois participam ativamente da vida escolar e desta forma, estamos conseguindo uma educação de qualidade”, pontuou a gestora.

“Estou muito orgulho de meu filho estudar em uma escola igual a essa, porque o pessoal é muito competente, eles são muitos próximos dos alunos da gente. Depois que meu filho veio estudar nessa escola, acorda logo cedo, vem para aula e está muito dedicado aos estudos”, disse o autônomo José Adenildo.

A próxima análise do IDEB será no ano que vem, a meta projetada para o município é de 5.5. Já para a Escola Lindolfo Pereira a intenção é de 6.3, índice superado no último exame.