O ministro da Educação, Mendonça Filho, gravou um vídeo no Youtube para rebater o que ele considera “mentiras veiculadas na internet”.
Ele se referiu a uma declaração divulgada na web em que os professores deveriam deixar de ter ‘regalias’, que teria sido dita por representantes do governo federal. O fato foi negado pelo ministro, que ainda afirmou adorar os professores.
“Desde que assumi o Ministério da Educação tenho me deparado com mentiras a respeito de encerramentos de programas. Nada disso aconteceu. Alguns programas até ampliamos, como o caso do Fies. As mentiras continuam atribuídas, dizendo que os professores seriam privilegiados do ponto de vista de remuneração e regalias. Isso é tudo mentira de uma rede que é manipulada por setores radicais vinculados a alguns partidos que estão insatisfeitos com as mudanças que estamos promovendo no Ministério da Educação”, declaro Mendonça Filho, sem dá nome aos partidos.
Mendonça garantiu que está trabalhando para valorizar os professores e estudantes. “Eu adoro os professores, os respeito, e eles serão muito bem acolhidos aqui no Ministério da Educação”, disse o ministro.
Declarações atribuídas a Mendonça, considerando os professores como uma classe privilegiada, foram divulgadas em diversos sites do Sudeste e a informação se espalhou pelo Brasil inteiro, sendo multiplicada também nas redes sociais. Uma professora de São Paulo escreveu um texto rebatendo o ministro e dizendo que privilegiados no país são os políticos.
(Com informações do site pernambucano Leia Já).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail