As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de outubro de 2016

Por onde anda?

O nosso Blog inicia hoje um novo quadro, chamado por onde anda? Esse quadro vai tentar localizar políticos que ja passaram por Taquaritinga do Norte. O primeiro da sério é o ex deputado Esmeraldo Santos.

Atualmente no Solidariedade. o ex deputado foi bastante ligado ao ex-governador Eduardo Campos, ele chegou a ser reeleito deputado estadual pelo PR, mas teve seu mandato cassado, segundo ele, devido à perda de prazo de sua defesa no processo que respondeu junto à Justiça Eleitoral. Esmeraldo também tinha mais de 20 processos de improbidade, todos eles como gestor do Executivo. “Não devo nada. Estou livre e sou candidatíssimo”, disse disse ele em 2015, se referindo a eleição desse ano onde não foi candidato.
  
Esmeraldo tem uma trajetória política que lhe rendeu um mandato de vereador (1993-96), dois de prefeito (1997-2004) e um de deputado estadual em 2006, com 29.350 votos. “Fui reeleito para a Alepe com mais de 33 mil votos, mas houve aquele erro e fui cassado”, comentou, referindo-se à perda de prazo. “Hoje sou evangélico e entendo que era assim que tinha que acontecer. Mas nunca desisti de lutar pelo povo de minha terra, o povo de São Caetano”, afirmou o político.

Ele também falou do ostracismo e de sua ligação com a atual cúpula do Governo do Estado. “Não tenho acesso a eles. Quando um político está sem mandato e sem dinheiro, essas coisas acontecem. O pessoal do governador e do PSB nunca me procuraram”, disse Esmeraldo. 
O político que tem um filho vereador pelo PSB de Cachoeirinha (Esmar Santos) disse que não tem interesse que ele deixe a base do governo. 
Ele citou a construção de várias escolas e a aplicação de asfalto em estradas da zona rural. “Na época que fui prefeito, fiz seis quilômetros de asfalto na zona rural. Foram mais de 30 novas escolas e segundo grau nos distritos. O povo não esquece”, disse o ex-deputado. 
Esmeraldo foi votado em Taquaritinga do Norte por dias vezes, em 2006 e em 2010, mas depois nunca mais foi visto por aqui, fala-se que o mesmo se chateou com algumas atitudes de alguns políticos, mas uma coisa é certa, o que Esmeraldo gastou em Taquaritinga não lhe rendeu os votos esperado. O folclórico Esmeraldo, ainda ficou mais notório em Taquaritinga na eleição de 2004 quando chamou o grupo calabar pra apostar naquela eleição, e quando procurado pelo grupo abriu da aposta.
Com informações de Wagner Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail