As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove 1º Fórum sobre Acidentes no Trânsito

 A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realiza desde da última quinta feira 17/09, a Semana de Trânsito, que tem como tema "Seja Você a Mudança no Trânsito".  Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Inclusão Social, Articulação Política e Mobilidade Urbana, foi criada a primeira Comissão Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que realizou nesta quinta-feira, 24/09, o I Fórum Municipal de Prevenção de Acidentes de Moto e Lei Seca.
A Comissão criada com a participação de várias entidades como a ASCAP, CDL, Moda Center, CESAC e FADIRE, Câmara de Vereadores, Associação dos Mototaxistas, ACCATA, DETRAN, Governo do Estado e Polícia Militar, estiveram presentes no evento que aconteceu no teatro municipal. Além das palestras foi apresentado o decreto municipal instituindo a criação do Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto e Lei Seca. Esse comitê ficará responsável por realizar ações de forma permanente em Santa Cruz do Capibaribe.
A mesa de debates contou com a participação do secretário de saúde Breno Feitoza, da secretária de articulação política Jessyca Cavalcanti, secretário de defesa social e mobilidade urbana Fábio Aragão, da secretária de inclusão social Alessandra Vieira, André Coimbra que é secretário executivo do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto da IV Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, Nilton José, representante do Detran local, Ivanildo Pereira representante do Detran-PE estadual, vereador Zé Minhoca representante da Câmara de Vereadores e capitão Sandro responsável pelo trânsito no 24ª BPM.
Para o secretário de saúde Breno Feitoza, esse é um novo passo no olhar de mobilidade urbana no município. "Nessa ampliação da discussão, traz a importância do debate e ações conjuntas, quando eu digo ações conjuntas é que não pode ser apenas a PM, o Detran ou a Secretaria de Mobilidade Urbana, agora a incorporação da Secretaria de Saúde através do SAMU, dos hospitais e dos PSF´s", disse.





PSD/PE promove encontros de filiação partidária no sertão do Estado

Dando prosseguimento aos encontros municipais de filiação partidária, o presidente do diretório regional do PSD e deputado federal licenciado, André de Paula, iniciou nesta sexta-feira, 25, as andanças pelo sertão pernambucano. A primeira parada foi no município de Serrita – localizado a 535 quilômetros do Recife. Acompanhado do prefeito Carlos Cecílio, presidente municipal da legenda, André de Paula filiou lideranças políticas locais.
Ainda nesta sexta-feira, com o mesmo objetivo, a comitiva do PSD/PE visitará a cidade de Belém do São Francisco para filiar o pré-candidato a prefeito do município, professor Licínio Lustosa e lideranças da região.
No sábado, 26, pela manhã, André de Paula estará no município de Calumbi, filiando ao partido o pré-candidato a prefeito, Gustavo Melo, e grupo político. À tarde, segue para Jatobá, onde filiará o prefeito Robson Leandro; o ex-prefeito José Dantas; vereadores e outras lideranças. No domingo, 27, a agenda se encerra nos municípios de Mirandiba e Serra Talhada.

PP de Taquaritinga pode esta lançando 4ª VIA

Informações que chegaram a edição de nosso Blog, dão conta de que o PP de Taquaritinga do Norte, poderá esta lançando uma 4ª VIA na Dália da Serra. 

O novo presidente da sigla, segundo informações será do militante político Zé Mário. A direção do PP é composta por Serginho cunhado de Erivaldo, Tibúrcio, Julião do Cartório e outros. 

Comenta-se que o PP poderá lançar candidato a prefeito e a vice em uma coligação com o PT, que ainda esta na mão de Eduardo Arnóbio, irmão do ex vereador Léo. 

Estudantes da rede pública de ensino lotam parques de diversão na Avenida Padre Zuzinha








Sorrisos largos estampados nos rostos, felicidade e muita animação coloriram a tarde desta quarta-feira (24), na Avenida Padre Zuzinha. Toda essa alegria foi promovida por estudantes das redes públicas, municipal e estadual de Santa Cruz do Capibaribe ao brincarem gratuitamente nos parques de diversão da Festa de Setembro.
Esta ação foi uma realização da prefeitura, através de uma atuação conjunta das Secretarias, Governo e Educação e donos de parques de diversão.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB), disse que essa ação foi um presente do governo municipal, aos alunos das redes públicas de Santa Cruz do Capibaribe. “Fico feliz em poder proporcionar essa alegria a tantas crianças e jovens, estudantes de Santa Cruz, é bem verdade que é uma ação simples, porém recheada de muito carinho e amor”.
“O único requisito para poder brincar foi o aluno está com a farda escolar, esse pedido foi colocado para que crianças carentes, estudante da rede pública, pudesse ter uma tarde inesquecível”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.
Para o analista de suporte, Cláudio Lisias, a iniciativa gerou diversão para as crianças e realização para os pais. “Pude divertir minha filha, ela passou por quatro brinquedos, está muito feliz e eu realizado”.
Jessica Fernandes, estudante do 1º ano da Escola Estadual Padre Zuzinha, pediu ao prefeito que repetisse essa ação no ano seguinte. “Achei muito divertido, agradeço ao prefeito por essa oportunidade, peço a ele que no ano que vem repita essa ação, pois tem muitas crianças carentes aqui, que nunca tiveram em um parque de diversão e agora estão se divertindo, brincando, felizes da vida”.
“Fico feliz e emocionado em ver tantas crianças alegres, se divertindo, realizando sonhos, acredito que essa ação mostra a proximidade do poder público municipal com o seu povo”, contou Clodoaldo Moreira, Gestor da escola municipal Professor Antônio Gomes Aragão.
A tradicional Festa de Setembro vai iniciar neste sábado dia (26), com a noite do Rock. A banda baiana Cheiro de Amor será a atração principal,  a programação católica ficará por conta de Davidson Silva, cantor da Canção Nova.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

PSB perde Marina e vai assumir oposição ao governo Dilma

carlos-siqueira
E a ex-senadora Marina Silva, esteve na sede do PSB, em Brasília, onde entregou ao presidente do partido Carlos Siqueira sua carta de desfiliação, e agradeceu a acolhida da sigla, que classificou como “generosa e solidária”. Na ocasião, Marina esteve acompanhada por Bazileu Margarido e Gabriela Batista, porta-vozes da Rede Sustentabilidade, Sérgio Xavier, membro da Executiva do partido, e Pedro Ivo Batista, coordenador nacional de Organização da Rede.

Enquanto isso, o PSB define na semana que vem a ida para a oposição ao Governo Dilma. Mesmo sem ainda ter uma definição, o presidente nacional da sigla socialista, Carlos Siqueira, disse que o PSB caminha a passos largos, para deixar a posição de independência e assumir a oposição.

DELEGACIAS DE PERNAMBUCO FAZEM VERGONHA

Delegacia da Macaxeira, 
uma das principais do Recife

A situação das delegacias de polícia de Pernambuco faz vergonha, tanto na capital quanto no interior. 
Numa visita de representantes da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa às delegacias, esta semana, ficou evidenciada a precariedade dos prédios e as péssimas condições de trabalho dos policiais.
A delegacia da Macaxeira é responsável pela cobertura da maior área da capital e funciona em um prédio cedido pela iniciativa privada, contando com apenas dois policiais nas ruas para atender a demanda, quando já chegou a ter 20 profissionais. De acordo com o titular da unidade, Sérgio Fernando Silva, que representou a Adeppe na visita, além da carência de pessoal há deficiência de infraestrutura. “Temos hoje quatro viaturas, mas esse número vai ser reduzido para apenas duas”, contou.
Segundo o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o déficit de pessoal é geral no Estado. “Hoje trabalhamos com menos de 40% do efetivo necessário no Estado. Além disso, faltam equipamentos, como coletes à prova de bala, e ambiente adequado para o trabalho”, relatou.
Na unidade visitada foram encontrados extintores de incêndio vencidos, documentos mal acondicionados, carceragem desativada servindo de depósito, entre outras irregularidades. Para o deputado Silvio Costa Filho (PT), líder da Bancada de Oposição, a situação da unidade é um exemplo da Segurança Pública do Estado. “Como o Governo espera que se combata a violência se a delegacia dispõe de apenas 10% do efetivo”, questionou.

Ainda segundo Costa Filho, a redução do efetivo e das viaturas são uma amostra de como os cortes orçamentários implantados pela Gestão Paulo Câmara vêm atingindo os serviços prestados à população, apesar de o Governo ter garantido que as restrições não afetariam as áreas essenciais. “O que a sociedade está assistindo no dia a dia é exatamente o contrário do prometido, com cortes na Saúde, Segurança e Educação”, afirmou o deputado.

Em Santa Cruz ao lado do Detran



Campanha de conselho tutelar de Taquaritinga ganha reta final e distrito de Pão de Açúcar esta esquecido pelos conselheiros

O dia 4 de outubro está se aproximando e com ele a eleição para escolha do novo Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte. Sem nenhum representante disputando uma das vagas, o distrito de Pão de Açúcar esta esquecido pelos candidatos.

Até o momento, nenhum pretendente  ao cargo fez campanha maciça no distrito que tem mais de 5 mil votos. Sem motivação de ir votar e sem campanha por parte dos candidatos, esse certamente será a menos votação de uma eleição da história do distrito de Pão de Açúcar.

AÇÕES PERMANENTES DE PRESERVAÇÃO E PLANTIO DE ÁRVORES SÃO REALIZADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 No dia 21 de Setembro é comemorado no Brasil o Dia da Árvore. A data tem como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação dessa riqueza natural.
 As árvores são fundamentais para manter a umidade do ar, reduzir a temperatura fornecer sombra e as frutíferas fornecem alimentos.

 Para preservar e incentivar o plantio de árvores a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, realiza ações permanentes como multa para podas irregulares, distribuição de mudas para a população e projeto “Pedale & Plante”.

 As podas irregulares são aquelas nas quais se corta mais de 20% da copa da árvore, inclusive são identificadas situações em que os galhos são cortados por completo, ficando apenas o tronco.

 O trabalho de distribuição de mudas de árvores acontece durante todo o ano na Sementeira Municipal e no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, de forma gratuita. Basta comparecer a um dos dois locais, de segunda a sexta, no horário comercial.
 Já o “Pedale & Plante” é um projeto em conjunto com o grupo de ciclistas BBike40, do movimento de pedalada noturna, e consiste em pedalar pelas ruas da cidade e plantar árvores.

 “A gestão do prefeito Edson Vieira tem se mostrado preocupada em não só apenas plantar árvores, mas criar uma cultura da árvore, onde a população tem sido uma grande parceira nos diversos projetos relacionados à arborização municipal", falou o gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo.
 Informações sobre podas e aquisição de mudas árvores podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua David Monteiro dos Anjos, por trás da Avenida Padre Zuzinha, no Centro, ou pelo telefone (81) 3731-8401.

Eliel rebate Carlinhos da COHAB, que diz não defender agressões a crianças e adolescentes

As críticas feitas pelo vereador Carlinhos da COHAB a atual composição do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe não ficaram sem resposta. Na noite desta quarta-feira o conselheiro e candidato a reeleição Eliel Antonio usou seu Facebook para contrapontear Carlinhos.

“Ele nunca foi espancado com pedaço de pau, com pedaço de ferro, com pedaço de fio, com pedaço de mangueira, e nunca passou 15 minutos ajoelhando em cima de caroços milho”, disse Eliel.

Confira a postagem abaixo:

A resposta de Carlinhos - Em contato com o Blog na manhã de hoje, Carlinhos disse que em momento algum disse ser defensor da violência contra crianças e adolescentes. Ele afirmou que apenas citou as críticas que são feitas pela população à forma como o Conselho atua em Santa Cruz. “Não sou a favor da violência contra as crianças, apenas disse o que tenho ouvido das pessoas e por isso afirmei que defendo a renovação do Conselho”.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ricardo Teobaldo amplia bases políticas no Agreste‏

FREI MIGUELINHO: O Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PTB) tem ampliado suas bases políticas no estado. Neste domingo (20), o petebista recebeu novas adesões no Agreste. 
Durante encontro com Ricardo, o Prefeito Lula da Capivara (FOTO AO LADO) destacou que quer o bem da sua cidade e, por isso, optou neste momento de dificuldades de apoiar o projeto de Ricardo Teobaldo.  “Não poderíamos ficar para trás, por isso, viemos aqui dar nosso apoio a Ricardo Teobaldo, na esperança de ver nossa região e Frei Miguelinho se desenvolvendo cada vez mais”, enfatizou o prefeito.

A Secretaria de Saúde, Severina Santos, lembrou, que sempre apoiou Ricardo Teobaldo, que obteve uma boa votação em Frei Miguelinho.  “A partir de agora, todo nosso grupo político passa a se engajar no mesmo projeto de Ricardo, que certamente dará uma atenção especial ao nosso município”, afirmou. “Foi uma decisão de todo grupo. Teobaldo é um nome do da terra e que já vem lembrando de Frei Miguelinho, em ações de Brasília. Vamos trabalhar e fortalecer Frei Miguelinho”, comentou o Vice-Prefeito Romildo Lima. 

(FONTE: Blog do Cidade em Foco)

Milton Cícero deixa o PT e se filia no Solidariedade

Na manhã desta quarta feira (23/09), Milton Cícero protocolou junto a justiça eleitoral seu pedido de desfiliação do PT, partido pelo qual disputou a prefeitura de Taquaritinga do Norte em 2012.

Milton esta embarcando no Solidariedade (SD), que no estado esta sobre tutela do deputado federal Augusto Coutinho. Quem também se desfiliou do PT, foi o irmão do vereador Borges, Aldenor Custódio Maia o ACM. Milton filia-se ao Solidariedade e leva com ele várias lideranças e pre candidatos a vereador.

A direção do partido que é praticamente em sua totalidade do distrito de Pão de Açúcar e das comunidades do Algodão, Tatus e Vila do Socorro e Varzinha, terá nomes como Zé Bí do Algodão, Chico Carola do Algodão, Paulo Ramirez de Vila do Socorro, a radialista Edilza Leandro, Lula Bento, Hélio de Novo, Bá, o ex vereador Mír Custódio, Jean, Carlos André (Tete), Marcelo Lima e vários outros nomes. O partido conta com 187 filiados segundo o presidente da legenda Milton Cícero e vai lutar por uma vaga na chapa majoritária da oposição, liderada pelo vereador Jânio Arruda do PSD.  

O Piscineiro



Ele vai!



E nesta terça 29 acontece mais um tradicional almoço na casa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), em todas edições várias personalidades políticas de Santa Cruz e região dão o ar da graça por lá. 

Há quem diga que o vereador Zé Elias (PTB) irá prestigiar o evento político na casa de Edson, mas dessa vez de forma diferente. 

Que Zé Elias vem sendo cortejado por lideranças da ala “Boca-Preta” não é novidade para ninguém, que os "Taboquinhas" não estão gostando da postura de Zé também não é novidade, mas agora parece que, finalmente,  ele escolheu qual será a legenda que vai disputar as eleições de 2016.

Projeto de Lei propõe campanha de prevenção contra AIDS e DST em Santa Cruz do Capibaribe


O vereador Luciano Bezerra (PR) protocolou, nesta terça-feira (15), um projeto de lei para implantar campanha de prevenção contra AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) em Santa Cruz do Capibaribe.

O Projeto prevê que em todos os eventos do calendário oficial do município sejam divulgadas informações de prevenção das DST, além de distribuição de preservativos.

Segundo informações do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Atendimento Especializado), entre 2009 e 2014 houve um aumento de 94% dos casos de HIV no município e um crescimento ainda maior foi registrado em relação a Sífilis.

“Fiquei preocupado com os números, por isso decidi criar esse projeto para que seja implantada essa ação de divulgação de informações e distribuição de preservativos nos eventos do município, o que pode contribuir para a diminuição das doenças, pois a prevenção é sempre o melhor caminho”, justificou o vereador.

Para a doutora Vanderlania Monteiro, coordenadora do CTA e SAE, o projeto de lei é de suma importância. "Tendo em vista que registramos o aumento dos casos de positividade para o HIV, é muito importante esse projeto para que a gente possa estar alertando a população sobre os cuidados que se deve ter", pontou. 

Programa Transformar muda a vida de centenas de pessoas em Santa Cruz do Capibaribe


Lançado em abril de 2014, o programa Transformar, sediado na Casa da Cidadania, continua desenvolvendo suas atividades de recuperação e ressocialização dos dependentes de drogas. A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social, não tem medido esforços para que as pessoas que aceitem passar pelo tratamento, tenham condições de reassumir o controle de suas vidas. O trabalho da equipe começa com a abordagem e se consolida quando o dependente químico se propõe de forma espontânea a entrar no programa. 

“Quando iniciamos o Transformar encontramos pessoas sem condições alguma de sobreviver, como elas mesmo relatam, mas hoje estão restauradas e inseridas no convívio social e familiar, só não recuperamos mais usuários porque eles tem que vir para o programa por vontade própria” frisou a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira. Segundo dados da Casa da Cidadania essa adesão espontânea acontece em 80% dos casos por intermédio de outros dependentes.

O Transformar também atura na área civil dos usuários que chegam ao programa sem qualquer documentação, raras recordações de sua origem e uma assistente social busca informações que devolvam a sua identidade. “Muitos usuários que chegam até nós são oriundos de outros municípios e estados. Essa busca leva tempo e requer uma atenção especial, a partir do conhecimento das informações fazemos contato com seus familiares”, descreveu a diretora do Transformar, Andréa Ferreira. Entre janeiro e agosto deste ano foram prestados 250 atendimentos e 18 encaminhamentos para internação em ONGs ou instituições religiosas. Nos últimos três meses, o crack com 59,1% e o álcool com 40%, foram as substâncias mais utilizadas pelos usuários.

A redução de danos, por meio da higienização e alimentação adequadas, assim como pela orientação e intervenção psicológica, também tem sido um dos víeis utilizado pelo programa para devolver a dignidade humana aos usuários. “A diminuição no consumo de entorpecentes acontece, entre outros aspectos, devido ao preenchimento do tempo dos usuários com atividades que exigem um nível maior de atenção. Oferecemos terapias ocupacionais como oficinas com garrafa pet, fuxico e sabão em barra e líquido, além de acompanhamento individual”, explicou a psicóloga Marcinéa Nascimento. 

O cumprimento dos horários e das atividades fazem com que o usuário readquira o senso de responsabilidade e disciplina. Uma ação de cunho psicológico, que se integra aos hábitos de alimentação saudável proposto pela nutricionista Carla Costa. “Somos abastecidos semanalmente com seis tipos de carnes e quinzenalmente com gêneros secos, frutas e verduras, entre outros mantimentos, o que nos possibilitou desenvolver um cardápio balanceado e rico em nutrientes,” declarou a nutricionista. Diariamente são oferecidas duas refeições e um lanche, horários para descanso e higienização pessoal.

Ainda nos cuidados da saúde dos frequentadores do Transformar, mensalmente uma equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) realiza exames de DSTs e orientação sobre essas doenças.

A cozinheira Elenice Soares é umas das pessoas responsáveis pela humanização do Transformar. “Sou grata a Deus pela oportunidade de trabalhar com essas pessoas. Tenho um amor incondicional por eles, independentemente de seus atos, muitas vezes quando estou em casa eles chegam pedindo ajuda e eu venho com todo prazer”, contou Elenice.

Atualmente, a faixa etária dos 36 aos 45 anos representa 50% dos usuários do Transformar. “Agradeço a Deus e a todos que fazem parte do Transformar por terem me incentivado a mudar de vida. Antes eu vivia bêbedo, drogado, largado pelas calçadas e rejeitado pela família, depois do programa eu mudei completamente de vida, conseguiu um emprego e até me casei,” frisou Luiz Cláudio. História semelhante e o desejo de sair do vício trouxeram o senhor Fernando Adilson até a Casa da Cidadania após quatro tentativas malsucedidas em clínicas de recuperação. “Eu tava no fundo do poço, sem perspectivas de mudança, até conhecer o Transformar. O acolhimento, o calor humano, o respeito, o carinho e o amor com das pessoas trabalham aqui estão me ajudando a sair daquela vida,” declarou Fernando.

“Taquaritinga tem os votos mais caros do Brasil”, declara Jânio Arruda




Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, nessa segunda-feira (21), o vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD) não mediu palavras nas críticas ao atual prefeito Evilásio Araújo e reafirmou a pré-candidatura em 2016. Entre suas declarações, afirma “O prefeito criou um curral eleitoral que tem os votos mais caros do Brasil”.

Para Jânio, a “Dália da Serra” passa por situação de penúria em vários aspectos sob responsabilidade do gestor a quem acusa de ser ausente no município.

“Inventa medidas, pontos facultativos e o trabalho não acontece. Pouco se vê o prefeito em Taquaritinga. Semana passada deu ponto facultativo e foi visto no interior de São Paulo e Rio de Janeiro”, diz.
As contas de Evilásio, enviadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com pedidos de reprovação não passam despercebidas.
“Ele tem agido de forma irresponsável e tem sido um contumaz praticante de um crime contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que diz respeito às despesas com pessoal. Em nenhum desses anos ele cumpriu a lei”.
Pelo quadro caótico, que diz passar a cidade, na saúde, segurança e os baixos investimentos no turismo ele esperar retornar a função de gestor em 2016.

“Esperamos chegar 2016 e o povo possa mudar essa situação caótica que o prefeito deixou. O nosso grupo politico tem se reunido tem uma preferencia por meu nome. E se assim for decidido faremos com coragem como já fizemos outras vezes”, declara.
Informações do blog Direto ao Ponto 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe fecha convênio com o DER e vai atuar na PE 160


A Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe firmou convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Pernambuco e será a primeira cidade do estado, e possivelmente uma das primeiras da nação, a conseguir a liberdade de atuação da Guarda Municipal atuar em uma rodovia estadual.

A corporação já está apta a multar os motoristas irregulares no trecho da Rodovia PE 160 que vai da divisa entre Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte até a divisa entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba.

Com a parceria a GM fica de posse do talão de multas e dos bafômetros para abortar e realizar os procedimentos de detenção do veículo, aplicação de multas e outras medidas previstas na legislação.

Sem data estabelecida para iniciar as atividades na PE 160 a Guarda Municipal desenvolve por esses dias as atividades concernentes as ações do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes de Moto e Lei Seca dentro da Semana Nacional do Trânsito (iniciada dia 18 e que vai perdurar até dia 25).


Manoela Boi de olho em 2016


A jovem Manoela Ramos, ou Manoela Boi, comentou em seu perfil no Facebook o evento realizado pelo PHS na manhã deste domingo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Manoela, que é filha do empresário e ex-vereador Zé Boi, é pré-candidata a vereadora em 2016 e foi escolhida para presidir o PHS – Mulher. Tida como um bom para a disputa por uma vaga à Câmara em 2016, ela é apontada como uma possível surpresa, em uma eleição que promete ser acirradíssima.

“Agradeço aos amigos Toinho do Pará, Elves Ferreira e Pedro Mulatinho pelo convite para assumir a presidência do PHS Mulher. Tenho certeza que a sua união com o grupo que está transformando nossa cidade em um lugar melhor para se viver, trará ainda mais frutos para nossa população!”, disse Manoela, que citou o sucesso da Plenária Municipal do PHS de Santa Cruz do Capibaribe.

domingo, 20 de setembro de 2015

História de nossa democracia

Pedreiro que virou senador

Alguns suplentes que viraram senadores foram indicados por acaso. O país que tem um ex-metalúrgico na Presidência da República já teve um pedreiro no Senado. Em 1990, o ex-governador de Roraima, Hélio Campos (PMN), abandonado por aliados políticos que se recusaram a engrossar o caixa de sua campanha, na hora de registrar a candidatura levou consigo duas pessoas que trabalham numa obra em sua casa: o pedreiro João França e o marceneiro Claudomiro Pinheiro. Hélio Campos morreu dois meses depois da posse, em abril de 1991, dando ao pedreiro João França o privilégio de ser senador por quase um mandato inteiro de oito anos.

Em Minas, o caso mais pitoresco foi o da ex-secretária do PTB, Regina Assumpção, que assumiu o cargo de senadora por dois anos, em abril de 1996, quando o titular, Arlindo Porto (na época filiado ao PTB), virou ministro da Agricultura. Como Porto só decidiu se candidatar na última hora, incentivado pelo ex-governador Hélio Garcia, acabou colocando a secretária do partido como suplente apenas provisoriamente. Depois, esqueceu-se de substituí-la. O segundo suplente era o office-boy do escritório do PTB, em Belo Horizonte.

Hora de conhecer os candidatos – Fabiana Arruda Soares


Com uma experiência de 20 anos trabalhando diretamente com crianças, Fabiana Arruda, conhecida popularmente por Fabiana da Creche, é mais uma candidata que disputa o pleito, no próximo dia 4 de outubro, para o Conselho Tutelar, e foi a sétima candidata a se apresentar no Programa Direto ao Ponto.

“É um trabalho que precisa ser feito, além de dedicação, com muito amor e carinho. São mais de 80 crianças e pretendo ampliar com essa experiência para nossas crianças e jovens da cidade”, diz em referência a creche Olavo Bilac.

Fabiana destaca ainda o trabalho no conselho de direito e conselho da alimentação escolar. “Já estivemos à frente de vários eventos relacionados aos jovens, como conferência municipal, primeiro fórum do selo Unicef, campanha contra bullying e palestras nas escolas sempre com boa repercussão e destaque”, frisa como credenciais ao posto.

Para finalizar, ela ressalta o papel da mulher na entidade. “Falta em um olhar materno em alguns momentos. Até para algumas meninas se sentirem mais à vontade em algumas situações”.

A melhor internet de Pão de Açúcar


“JOGAR PEDRA NO VIDRO DOS OUTROS É BOM DE MAIS”, DIZ DIOGO MORAES SOBRE CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO‏


O radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM, conversou na audiência pública que debateu o estado da PE-145 em Brejo da Madre de Deus, com o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Diogo Moraes (PSB), que na oportunidade considerou o evento positivo e de muita importância.

“Nessa audiência tivemos a oportunidade de mostrar a toda população a nossa preocupação e agora no momento de crise, a gente sabe que a PE-145 que liga Brejo ao Lampião estar com o prazo de validade vencida, sabemos que é necessário um novo recapeamento, destravar o projeto e saber o tamanho dessa obra que iremos começar a fazer os encaminhamentos necessários para que tenhamos as cobranças que são reticentes para esse problema”.

Sobre as críticas sofridas relacionadas aos cortes de despesas na ALEPE, Diogo Moraes respondeu que, a oposição em Santa Cruz do Capibaribe não sabe do seu trabalho na Assembleia e por isso só sabe criticar.

“Jogar pedra no vidro dos outros é bom de mais, a arrecadação do Estado estar baixando, as transferências de recurso da União para o Estado diminuiu e consequentemente nós fazendo a parte administrativa da Assembleia.

Diminuímos os cargos comissionados e extinguimos alguns efetivos vagos, desativamos o contrato que tinha com a TV Assembleia e cortamos R$ 4 milhões de custeio em diversas ações”, informou o Socialista que afirmou ainda pretender demitir 150 terceirizados e economizar no setor de energia elétrica, água e em outros. 

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a quinta-feira: 11:00 hs e sexta-feira: 10:00 hs, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,9), Rádio Colinas FM (104.9), Farol FM (90,5) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

(Do: Blog Agreste Notícia)

Estado Islâmico prepara-se para queimar vivas 25 crianças cristãs


Recentemente o grupo estado islâmico conquistou a maior cidade cristã do Iraque, a cidade de Quaragosh. 
Com a queda da cidade o grupo tomou controlo dos tribunais escolas e quem não for muçulmano tem os dias contados. Uma vez que as suas campanhas de terror não tem tido sucesso decidiram ir mais longe e ameaçam queimar 25 crianças todas elas cristãs.
estadoesla
Se a comunidade internacional não reagir arriscaremos a assistir a esta enorme tragédia.