As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

DEMOCRATAS OU DITADORES?

Ex Prefeito Ernando (DEM)
Ex vereadora Zilda (DEM)
O ano de 2020 tem sido atípico em todos os aspectos devido a pandemia, e não poderia ser diferente na política que já teve suas datas mudadas devido ao COVID.

A pandemia também tem afetado a cabeça de muito político, e não poderia ser diferente em Santa Cruz do Capibaribe. O partido que tem como nome 'DEMOCRATA' tem tido atitudes de verdadeiros ditadores. Com um bocado de pré-candidato sem muito sucesso nas urnas em eleições passadas, o partido ver nos ex vereadores Zilda e Zé Bôi a chance de volta a ocupar uma cadeira no legislativo municipal da Capital do Polo de Confecções. O problema é que o partido que é presidido por Zilda Moraes no município, negou legenda ao vereador Ronaldo Pacas (MDB) para que o mesmo não concorresse pelo DEM. Agora mesmo filiado os pré-candidatos não querem aceitar que o filho do ex prefeito Ernando Silvestre não seja candidato. 

O partido já se reuniu e o único a se pronunciar a favor da futura candidatura do filho do ex prefeito foi Zé Bôi. É aquela velha história, quem tem voto não tem medo de concorrer com ninguém, mas quem não tem sempre vai está em busca de um pretexto para proibir filiados com potencial de serem candidatos. Analistas políticos e imprensa de Santa Cruz acreditam que o DEM devera eleger pelo menos um vereador na próxima eleição.

3ª Via: O “Guarda” inaugura multas eleitorais em Taquaritinga do Norte


TAQUARITINGA DO NORTE: O destino foi irônico com o pré-candidato a prefeito da 3ª Via, Fábio de Jairo (MDB), na Capital do Café. Para quem passou sua carreira aplicando multas, o policial rodoviário aposentado, foi o primeiro a ser multado em 2020 por Propaganda Eleitoral Antecipada, em sentença proferida pelo Juiz Eleitoral Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, da 51ª Zona Eleitoral, dando provimento à representação eleitoral Nº 0600008-88.2020.6.17.0051, apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Taquaritinga do Norte.

Na representação, o PSB alegou que houve prática de Propaganda Eleitoral Antecipada, em infringência ao art. 36 da Lei nº 9504/97 (art. 2º da Resolução TSE nº 23.610/2019), onde o pré-candidato a Prefeito violou a legislação eleitoral ao realizar uma live no Facebook na qual apresentou os candidatos que disputarão as eleições majoritária e proporcional pelo MDB, tendo divulgado um jingle de campanha com notório caráter eleitoral em período anterior às convenções, praticando, com isso, propaganda eleitoral extemporânea, onde o jingle tinha a clara intenção de antecipar a campanha eleitoral, pois se tratava de uma peça de propaganda com várias frases de efeito destinadas a promover eventual candidatura do representado, violando assim a isonomia e o equilíbrio da disputa.

Em sua defesa, o pré-candidato da 3ª Via, alegou que o evento divulgado pelo Facebook, onde foi veiculado o jingle, tratou-se de ato de pré-campanha eleitoral, permitido pela legislação, no qual foram apresentados pré-candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Sustentou que não houve pedido explícito de votos, mas tão somente a mera promoção pessoal de pré-candidatos. Em relação à letra do jingle, declarou que não há pedido explícito de votos, menção a candidatos ou expressões ofensivas à moral, não tendo seus argumentos acatados pelo Representante do Ministério Público Eleitoral que, por sua vez, opinou pela procedência do pedido do PSB, argumentando que a letra do jingle versado nestes autos excede ao permitido durante o período de pré-campanha.

Segundo a sentença, o mesmo em um evento partidário transmitido pelas redes sociais, ficou “demonstrado nos autos o pedido explícito de votos, bem como a violação à isonomia do pleito praticada pelo representado, JULGO PROCEDENTE o pedido inicial para condenar FÁBIO DE LIMA BEZERRA ao pagamento de multa eleitoral no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais). Determino a retirada do jingle da página pessoal do Facebook do representado, sob pena de desobediência e de multa diária a ser estabelecida por este Juízo”.

Também foi multado em R$ 5 mil reais, em outra representação movida pelo PSB (Nº 0600011-43.2020.6.17.0051), Ivanildo Inácio da Silva, mais conhecido como “Ivanildo de Biu do Pastel”, correligionário do pré-candidato Fábio de Jairo que em entrevista num programa na Rádio Filadélfia FM, manifestou pedido explícito de votos, destacando-se as seguintes frases: “Você que sonha em ver uma cidade melhor para todos nós, nos dê a oportunidade”, “Dê a Fábio a oportunidade”, “Dê a ele a oportunidade de colocar na prática os projetos inovadores que Fábio tem para Taquaritinga”, “Eu não tenho dúvida que será o melhor prefeito que a história de Taquaritinga já teve”. 

As decisões são de primeira instância e ambos já entraram com recurso junto ao TER-PE. 

MARÍLIA ARRAES MANTÉM A LIDERANÇA NO RECIFE


Nova pesquisa realizada no Recife, divulgada hoje, por Magno Martins, mostra que a pré-candidata do PT, Marília Arraes, continua a preferida do eleitorado da capital, liderando a disputa pelo voto com boa margem de vantagem.
A deputada federal petista chegou aos 22% das intenções de votos, enquanto a delegada Patrícia Domingos, do Podemos, ficou em segundo, com 13%.
Depois aparece João Campos (PSB), somou 11%, Daniel Coelho (Cidadania), 9%, e Mendonça Filho (DEM), 7%.
Na pesquisa feita pelo Instituto baiano Potencial outros pré-candidatos tiveram percentuais não muito significativos, caso de Túlio Gadelha (PDT) 3%, Alberto Feitosa (PSC), 1% e Marco Aurélio (PRTB) também 1%.
Brancos e nulos representaram 22% e não sabe ou não respondeu 11%.
Marília lidera também a espontânea, com 12%, João Campos 6 e Patrícia 5%.
Impressionante na pesquisa é a rejeição de Mendonça Filho no Recife. 62% dos entrevistados disseram que não votam nele de jeito nenhum.
Essa foi a segunda pesquisa realizada pelo Instituto Potencial na capital. Em ambas a neta de Arraes ficou em primeiro lugar. 
Pesquisas foi registrada no TRE.

OS DEMÔNIOS ESTÃO À SOLTA NO BRASIL E É PRECISO MUITO CUIDADO!

O padre Ramiro
Por Roberto Almeida
Como se não bastasse a violência contra uma criança, que começou a ser abusada desde os seis anos de idade, engravidou aos 10 e teve de fazer um aborto (autorizado pela Justiça), ainda temos de nos deparar com as atitudes irresponsáveis de terroristas como Sara Winter, o radicalismo ignorante de deputados falsamente cristãos e fundamentalistas que dizem defender a vida, mas,  ao contrário, na prática estão a favor do mal.
A bestialidade parece ter tomado conta do Brasil, os demônios estão à solta. Há até quem acredite que o país está tomado pelo satanismo. Que a besta fera do apocalipse já está entre nós. 
Como se fosse pouco os desatinos citados tem muito mais: a Arquidiocese de Olinda e Recife divulgou nota em que condena o aborto, como se a ciência dos médicos não valesse nada e a aplicação da Lei fosse errada.
A CNBB, através do primor Walmor Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, foi na mesma linha, o que levou o jornalista Ricardo Kotscho, de formação católica, a se afastar de um grupo de oração do qual fazia parte há 40 anos.
Pior mesmo só atitude do padre Ramiro José, do Mato Grosso, que condenou pelas redes sociais a menor estuprada, escrevendo essa pérola: “Você acredita que a menina é inocente? Acredita em Papai Noel também? 6 anos, por 4 anos e não disse nada. Claro que estava gostando. Por favor kkkk, gosta de dar, então assuma as consequências”.
Antes dele, na mesma linha, uma professora de São Paulo, uma tal Eliana Nuci de Oliveira questionou por que a menina do Espírito Santo nunca contou que era violentada. Ainda insinuou que a garota, que contou à polícia que era estuprada pelo tio desde os 6 anos, foi paga para ter relações sexuais.
Curioso é que o médico recifense Olímpio Moraes já foi excomungado pela Igreja Católica mais de uma vez, por realizar procedimentos legais que possivelmente salvam vidas de crianças.
Este padre Ramiro, var ser excomungado? A professora paulista sofrerá alguma reprimenda dos religiosos, da parte dos deputados que dizem defender a vida? De todos os que são contra o aborto e não dizem nada a respeito do assassinato diário dos pobres na periferia, dos crimes de pedofilia e de homofobia?
O que é mais grave, um adulto estuprar uma criança de seis anos ou um aborto diante de uma gravidez de risco?
Os valores no Brasil estão invertidos. Os mesmos que são tão radicais contra o aborto, mesmo que previsto em lei, apoiam a pena de morte, acham que bandido bom só morto, fecham os olhos às milícias, à injustiça social, ao fim dos direitos sociais, às investidas contra a democracia e tudo que está levando este país de volta a um passado sombrio, aos idos de 1964 ou mesmo a era pré-Getúlio.
O mundo já viu esse filme. Na Itália, no Japão, na Espanha, na Alemanha.
Começaram tirando a liberdade, invadindo países, calando a imprensa. Depois mataram milhões, sem piedade. Ciganos, judeus, deficientes, velhos, homossexuais e até mulheres e crianças completamente inocentes.
Fascismo e ignorância levam a isso. Em qualquer lugar. Os demônios se soltam. E às vezes o estado de loucura e insensatez demora a acabar.
O padre e a professora citados foram punidos. Ela perdeu o emprego, o sacerdote foi afastado da paróquia. Pelo menos isso.
É preciso dar um basta nos radicais, nos estúpidos, nos que fazem mal as pessoas e a sociedade.
Chega de violência. Contra as mulheres, os pobres, os negros, as crianças.
A minha arma é apenas a palavra escrita. Mas está serviço do bem comum, do amor, das artes, da vida plena, que é um direito de todos e não apenas dos escolhidos por hipócritas e fariseus. 
Devemos, como na bíblia, como na canção do cantor popular pedir: "Pai afaste de mim este cálice, de vinho tinto de sangue". 
A professora Eliana

PATROL TOMBA COM ROMPIMENTO DE LAJE NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Durante a manhã desta sexta-feira (21), aconteceu um acidente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, nas proximidades do Moda Center Santa Cruz.
Segundo informações repassadas ao Blog, um homem operava uma Patrol Motoniveladora do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – quando tombou devido o rompimento da laje de um canal.
 Apesar do susto, o operador não ficou ferido e foi necessário a utilização de um guincho para a retirada da Patrol do local.

Do: Blog Agreste Notícia