As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 22 de junho de 2013

A passeata - "Sejamos francos, companheiros: ninguém tá entendendo nada"

"Por que você tá aqui no protesto?", perguntou a repórter do "TV Folha" a uma garota na manifestação do dia 11: "Olha, eu não consigo imaginar uma razão para não estar aqui, na verdade", foi sua resposta
Charge: Mario - A Tribuna de Minas (MG)

Texto de Antonio Prata, para a Folha de S. Paulo
Fonte: Coluna Antonio Prata

Tinha punk de moicano e playboy de mocassim. Patricinha de olho azul e rasta de olho vermelho. Tinha uns barbudos do PCO exigindo que se reestatize o que foi privatizado e engomados a la Tea Party sonhando com a privatização de todo o resto. Tinha quem realmente se estrepa com esses 20 centavos e neguinho que não rela a barriga numa catraca de ônibus desde os tempos da CMTC. (Neguinho, no caso, era eu). Tinha a esperança de que este seja um momento importante na história do país e a suspeita de que talvez o gás da indignação, nas próximas semanas, vá para o vinagre.

Sejamos francos, companheiros: ninguém tá entendendo nada. Nem a imprensa nem os políticos nem os manifestantes, muito menos este que vos escreve e vem, humilde ou pretensiosamente, expor sua perplexidade e ignorância.

Anteontem, depois da passeata, assisti ao "Roda Viva" com Nina Capello e Lucas Monteiro de Oliveira, integrantes do Movimento Passe Livre. Ficou claro que, embora inteligentes e bem articulados, eles tampouco compreendem onde é que foram amarrar seus burros. "Vocês começaram com uma canoa e tão aí com uma arca de Noé", observou o coronel José Vicente. Os dois insistiram que não, o que há é um canoão, e as mais de 200 mil pessoas que saíram às ruas no Brasil, segunda-feira, lutavam por transporte público mais barato e eficiente. A posição dos ativistas de não se colocarem como os catalisadores de todas as angústias nacionais e seguirem batendo na tecla do transporte só os enobrece --mas estarão certos na percepção?

Duzentas mil pessoas de esquerda, de direita, de Nike e de coturno por causa da tarifa?

"Por que você tá aqui no protesto?", perguntou a repórter do "TV Folha" a uma garota na manifestação do dia 11: "Olha, eu não consigo imaginar uma razão para não estar aqui, na verdade", foi sua resposta. Corrupção, impunidade, a PEC 37, o aumento dos homicídios, os gastos com os estádios para a Copa, nosso IDH, a qualidade das escolas e hospitais públicos são todos excelentes motivos para que se saia às ruas e se tente melhorar o país --mas já o eram duas semanas atrás: por que não havia passeatas? Será porque a chegada do PT ao poder anestesiou os movimentos sociais, dificultando a percepção de que o Brasil vem melhorando, melhorando, melhorando e... continua péssimo? Ou será porque agora o Facebook e o Twitter facilitam a comunicação?

Se as dúvidas sobre as motivações --que brotam do solo minimamente sondável do presente-- já são grandes, o que dizer sobre o futuro do movimento? Marchará ou murchará? Caso cresça: conseguirá abaixar a tarifa? E, no longo prazo, terá alguma relevância? Mais ainda: adianta ir às ruas, fazer barulho? Ou a própria passeata extingue o impulso de revolta que a criou e voltamos todos para o mundinho idêntico de todos os dias, com a sensação apaziguadora de que "fiz a minha parte"?

Não tenho a menor ideia, estou mais confuso que o Datena diante da enquete, mas num país injusto como o nosso, em que a única certeza parecia ser a de que, aconteça o que acontecer, o Sarney estará sempre no poder, as dúvidas dos últimos dias são muitíssimo bem-vindas.

Antonio Prata é escritor. Autor do livro "Meio Intelectual, Meio de Esquerda" (editora 34) entre outras publicações de contos e crônicas. Escreve para a seção "Cotidiano" na versão impressa da Folha de S. Paulo

São João da Moda desta sexta-feira teve cobertura da TV Jornal

 A equipe da TV Jornal fez a cobertura dos festejos desta sexta-feira (21) do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.


Logo na chegada, o repórter Luiz Carlos que foi recepcionado pela apresentação do Grupo de Dança da Melhor Idade do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) ficou impressionado com a estrutura e a cultura vivenciada no São João da Moda.
“O São João de Santa Cruz do Capibaribe tem atrações para todos os gostos, esse evento tem um belo futuro pela frente”, observou o repórter Luiz Carlos.
A equipe visitou todos os polos do evento e presenciou apresentações de forró pé de serra nos Polos Tio Biu e Forrozão da Moda, a noite dos aboiadores no Polo Multicultural e os shows do Polo São João da Moda no qual se apresentaram a banda santa-cruzense 100% Forró, Francisco Caldas e Forró na Mídia.
A garoa que caiu na noite desta sexta, não espantou os forrozeiros e turistas como os irmãos da cidade de Carpina Érica Tauane e Gustavo que já curtiram quatro dias dos festejos. “O São João de Santa Cruz está muito bom, estou curtindo bastante e pretendo voltar todos os anos”, frisou Érica.
O Camarote da Acessibilidade também foi visitado pela equipe da TV Jornal. “Esse camarote é o melhor local para prestigiar os shows do palco principal, parabéns pela iniciativa”, frisou Luiz Carlos.
A animação do Camarote da Acessibilidade que teve participação de pessoas com deficiência como a senhora Maria Luzia de 83 anos e a jovem Luana Torres de 19 anos foi um dos destaques do São João da Moda. “O camarote é muito bom, confortável e próximo ao palco principal, pretendo vir outras vezes”, disse Luana.
O trailer de monitoramento com as câmeras de segurança do São João da Moda também foi visitado e elogiado pela equipe.
A matéria e a cobertura dos shows com mais de 40 minutos de gravação vai ao ar na noite deste sábado (22) na TV Jornal.   

Apoio:

QUINTA FEIRA É MARCADA POR MOVIMENTAÇÃO AZUL EM SÃO DOMINGOS

A movimentação de milhares de pessoas vestidas de azul aconteceu logo no inicio da tarde da última quinta feira, dia 20 de junho, quando o candidato a prefeito na eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), concedeu entrevista na Rádio Polo FM.

Eleitores e simpatizantes do grupo denominado “Onda Azul” ou “Boca Preta” esperam na frente da emissora, quando ao termino na entrevista, saíram em uma gigantesca carreata, percorrendo várias ruas de São Domingos.

 Já durante a noite, o que era pra ser a “mala das mulheres”, de fato acabou se tornando um “guarda-roupas”, pela dimensão do evento que reunião milhares de mulheres que gritavam e se descontraíram com musicas do 27.

 Estiveram presente na oportunidade e fazendo uso da palavra, a primeira dama da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Alexandra Vieira esposa do então Prefeito Edson Vieira, 

juntamente com a Primeira Dama de Brejo da Madre de Deus, conhecida por “Ninha”, esposa do Prefeito Interino Hilário Paulo. Ainda no evento estiveram presentes Miriam da Associação (Coordenadora Nacional do Movimento Emancipalista) e as Vereadoras Santacruzenses Narah Leandro (PSB) e Professora Jessica.

'Quanto mais velho, melhor de cama', diz musa de Parintins no Paparazzo. Maria, a morena do boi Caprichoso, posou com a rival, Tatiane, do Garantido, em um ensaio sensual no qual deixou aflorar suas fantasias




Durante 362 dias do ano, Maria Azêdo e Tatiane Barros são, respectivamente, nutricionista e fisioterapeuta da cidade de Manaus. Nos três dias que restam, as morenas encaram indumentárias minúsculas para brilhar em um bumbódromo: elas são as cunhãs-porangas (mulher bonita, em tupi-guarani) no Festival Folclórico de Parintins, que este ano acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Para entender a responsabilidade da dupla, é preciso lembrar o tamanho dessa festa, realizada todos os anos na cidade de mesmo nome, no interior do Amazonas. Famoso por ser uma das maiores expressões da cultura brasileira desde 1965, o evento costuma reunir cerca de 35 mil pessoas. São sempre três noites de apresentação, na qual os dois bois rivais da cidade contam a lenda de Catirina, uma mulher grávida que sofre com o desejo de comer língua do boi. As agremiações desfilam por quase três horas, ricas em alegorias, cores, música e dança. Suas cunhãs-porangas estão ali para encantar os jurados e representar a força da aldeia em forma de beleza.

Por isso que Maria, do Boi Caprichoso (azul), e Tatiane, do Garantido (vermelho), foram convocadas para mostrar às lentes do Paparazzo a mesma sensualidade que elas exalam ao hipnotizar o júri e o público do evento. Ao longo do ensaio, feito na Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, as amazonenses falaram sobre suas infalíveis estratégias de sedução também na hora ''H''.

'Meu namorado é 19 anos mais velho. Sou brava, às vezes até fria, não tenho paciência para menino inseguro'', adianta Maria, para depois explicar: ''Na verdade, sou muito mandona e sinto que os homens gostam disso. Dentro de quatro paredes eu só quero que ele me satisfaça e, sem demora, não sou o tipo de mulher que precisa e curte preliminar. Quanto mais velho, melhor ele entende isso e melhor é na cama'', dispara.

Tatiane vai além: ''Namoro há cinco anos um homem de 37 e, se em algum momento terminássemos, eu não procuraria um cara mais novo. Depois dos 30, 40, eles ficam mais dedicados à mulher, mais atenciosos na cama e mas certeiros na hora de dar prazer''.

Como boa representante de uma índia guerreira, Tatiane também admite ser dominadora: "Quero que me agrade, que fique na minha mão. Mas aí quando o cara começa a te encher de carinho e de repente puxa o seu cabelo, é você quem fica mão dele''.

Em Pão de Açúcar e em Santa Cruz


PESQUISA DATA-FOLHA ENTRE OS MANIFESTANTES


Saiba quem votou contra os lucros do petróleo para a educação

Por 220 votos a 211, a proposta do governo, que previa que o dinheiro fosse destinado exclusivamente à educação, foi derrotada

mercadante petróleo educação
Governo defendia 100% dos royalties para a educação, mas graças a uma emenda do DEM, oposição e parte da base aliada impuseram uma derrota à proposta do Planalto. (Foto: Aloizio Mercadante, Ministro da Educação)
Para surpresa do governo, a Câmara aprovou nesta terça-feira (6), por 220 votos a 211, o projeto de lei elaborado no Senado para definir uma nova fórmula para divisão dos royalties do petróleo. A medida vale para os contratos já existentes e para os que forem assinados em regime de partilha. Aprovado na íntegra, ele segue para a sanção presidencial de Dilma Rousseff. Ao contrário do texto que tramitava na Câmara, a proposta não tem a previsão de destinação dos lucros para a educação.
O projeto do senador Vital do Rego, aprovado no dia 19 de outubro de 2011 no Senado, havia sido vetado por Lula na época.
Após intensas discussões, e em votação nominal, o projeto do Senado foi aprovado ontem (06/11/12). Assim sendo, caíram pontos previstos no projeto do governo como, por exemplo, a destinação de 100% dos recursos dos royalties da União para a Educação.
Quem votou SIM, aprovou o projeto que não destina 100% dos lucros para a educação. Os deputados que votaramNÃO, rejeitaram a proposta aprovada, pois apoiavam o projeto do governo de repasse integral para a educação.
Abaixo, votos divididos por PARTIDO:
Parlamentar UF Voto
DEM
Abelardo Lupion PR Sim
Alexandre Leite SP Sim
Antonio Carlos Magalhães Neto BA Sim
Augusto Coutinho PE Sim
Claudio Cajado BA Sim
Davi Alcolumbre AP Sim
Efraim Filho PB Sim
Eli Correa Filho SP Sim
Fábio Souto BA Sim
Jairo Ataide MG Sim
João Bittar MG Sim
Jorge Tadeu Mudalen SP Sim
Júlio Campos MT Sim
Lael Varella MG Sim
Lira Maia PA Sim
Luiz Carlos Setim PR Sim
Mandetta MS Sim
Mendonça Filho PE Sim
Mendonça Prado SE Sim
Onyx Lorenzoni RS Sim
Pauderney Avelino AM Sim
Paulo Cesar Quartiero RR Sim
Professora Dorinha Seabra Rezende TO Sim
Rodrigo Maia RJ Obstrução
Ronaldo Caiado GO Sim
Vitor Penido MG Sim
Total DEM: 26
PCdoB
Alice Portugal BA Não
Assis Melo RS Não
Chico Lopes CE Não
Daniel Almeida BA Não
Evandro Milhomen AP Não
Jandira Feghali RJ Não
João Ananias CE Não
Luciana Santos PE Não
Manuela D`ávila RS Não
Osmar Júnior PI Não
Total PCdoB: 10

VEREADORES DESTACAM PARTICIPAÇÃO DE MIRIAM DA ASSOCIAÇÃO NA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO

Os Vereadores da bancada Governista, Wagner Assunção (Bolão), Maria José do Tambor e o Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Josivaldo Aguiar (PTB), destacaram na reunião acontecida na última quarta feira no anexo de São Domingos, a participação efetiva da líder comunitária Miriam da Associação (Coordenadora Nacional do Movimento Emancipalista), na luta pela independência do Distrito de São Domingos.
 Na oportunidade, “Bolão” destacou a última viagem que Miriam participou, quando enfrentou uma viagem cansativa de ônibus, mas que acabou trazendo boas notícias ao povo de São Domingos, com a aprovação da PLP-416, que visa devolver aos estados o direito de legislar sobre a criação de novos municípios.
 Já Maria José falou da luta de Miriam, que segunda a Vereadora é uma guerreira, que não se cansa de lutar pelos interesses do Distrito de São Domingos. “Ela é uma pessoa que não mede distancia nem esforços para lutar pelo seu povo”.


O Presidente da Câmara Municipal disse que Miriam é esforçada e que já escreveu seu nome na história de São Domingos, por sua luta pela emancipação do Distrito que está mais próxima de sua independência política.

Do: Jornal Agreste Notícia

Santa Cruz do Capibaribe adere aos protestos nacionais e, sem violência, torna-se exemplo a ser seguido por Pernambuco e pelo Brasil

“Vem, vem pra rua!”. Era essa uma das frases mais repetidas por adolescentes, jovens e adultos que participaram da primeira grande manifestação no município, em apoio às mobilizações realizadas nas mais de cem cidades espalhadas por todo o Brasil.

A concentração dos manifestantes foi às 16h em frente a Igreja São Cristóvão, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro, principal do município.Intimidados pela breve chuva que caiu e pelo expediente de trabalho, apenas algumas centenas de jovens, principalmente estudantes e lideres de movimentos estudantis, iniciaram as movimentações, que foram ganhando cada vez mais adesões à medida que a hora avançava e o protesto caminhava pelas ruas.

Cada uma foi do seu jeito, seja com o rosto pintado com as cores da bandeira, com cartazes e faixas ou em coro, reivindicando melhorias para a saúde, educação, segurança, transportes e claro: o fim da corrupção e da PEC 35, que tira do Ministério Público o direito de investigar denúncias, especialmente de crimes políticos.

O protesto também teve espaço para outras causas como a proteção e garantia aos animais domésticos abandonados, a proteção do meio ambiente e o respeito pela diversidade sexual.

A manifestação foi acompanhada por 50 policiais militares em motos, viatura e também em um micro-ônibus.Após a saída da Igreja São Cristóvão, os manifestantes seguiram avenida acima, até chegarem a PE-160, que ficou bloqueada momentaneamente nos dois sentidos. Em seguida, desceram pela Avenida Cesário Aragão até alcançarem a Avenida Jatobá.

 Logo após, o protesto seguiu até chegar a rua Cabo Otávio Aragão, encerrando no Parque Florestal às 20h.

PEC -37: Armaria, nãm


Por um Brasil melhor! Fora corrupção!


É hora do movimento alternativo ter mais espaço

Nem azul, nem vermelho. Meu coração é verde e amarelo

.

Antes de investir em copa, investe na gente!

.

Queremos mais segurança


Antes de investir em copa, investe na gente!



Fonte: Blog de Ney Lima

Rota do Mar


O Melhor Arraial do pólo de confecções é amanhã (Domingo 23), e eu vou

Vila do Socorro nas mãos de criminosos

Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte sofre com assaltos que se tornaram parte do dia-a-dia da população, os moradores não sabem mais o que fazer, nos rostos deles é visível o medo e a revolta. Este mês ocorreram muitos assaltos a residências, armarinhos, supermercados entre outros, a população está muito amedrontada com esses acontecimentos.

Um grupo de moradores está tentando conseguir assinaturas para um abaixo assinado e com isso mobilizar a prefeitura e as autoridades competentes para trazer a segurança de volta as pessoas dessa comunidade, os moradores estão muito revoltados, alguns deles afirmam “precisamos dar um bastanisso”, o blogueiro  Jameson Marques comentou “ Eu sinceramente estou muito assustado com isso, a pouco tempo atrás, era muito difícil ouvirmos falar de assalto por aqui, hoje em dia, agente tenta não ser a próxima vítima.”  


DO: Pão de Açúcar hoje

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeito Evilásio atende pedido de João da Banda e vai construir PSF no bairro Badoque em Pão de Açúcar


O prefetio Evilásio Araújo, estará em Pão de Açúcar, neste Sábado (21), assinando uma ordem de serviço para construção de um PSF no bairro Badoque.

O PSF do Bairro Badoque, é um anseio da população daquele Bairro, e que foi feito pedido através de requerimento, pelo vereador João da Banda (PSDB), que é da bancada da oposição.

“Estas obras que iremos dar início serão de relevante importância para o atendimento da população, especialmente a mais carente, nestas duas comunidades que passarão a contar com mais assistência e melhores condições de atendimento na área de saúde”, declarou o Prefeito Evilásio (Fala do prefeito Fonte: Imprensa oficial de Taquaritinga do Norte).

O PSF, irá atendar não só a população do Bairro Badoque, mas também a de bairros vizinhos, e para o vereador João, foi muito satisfatório a notícia de que seu requerimento irá ser atendido. "Para mim é uma satisfação, pois fui bem votado na eleição do ano passado nesse Bairro, e fiz o pedido por saber das dificuldades daquele povo com relação a saúde básica, quero deixar aqui, o meu obrigado ao prefeito Evilásio, por ter atendido o meu pedido", falou o vereador João da BAnda.

Esta não é a primeira vez que o prefeito atende a um pedido de um vereador oposicionista, o prefeito também atendeu pedido do vereador para recuperar a rodagem da estrada que liga a comunidade do Algodão, a o bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito também atendeu ao requerimento da vereadora Cinthia, para reforma e pintura da Escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, e recuperação a rua Pedro Pereira também em Pão de Açúcar. 


Inovação: Câmara de Vereadores inaugura sala de imprensa

Na manhã desta sexta-feira (21) aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a solenidade que inaugurou a sala de imprensa.  Num espaço climatizado e equipado os comunicadores poderão trazer informações do poder legislativo com mais agilidade.
Numa justa homenagem, através de um requerimento do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), a sala recebe o nome de José Romildo Bezerra, um apaixonado pela história de Santa Cruz do Capibaribe e grande entusiasta da imprensa local.
“Homenagear Zé Romildo com o nome da sala de imprensa me deixa muito honrado, pelo homem que foi, um eterno apaixonado pela cidade e pela imprensa. Agradeço também a todos os vereadores que por unanimidade aprovaram meu requerimento” disse o vereador Ronaldo Pacas.
Cleide Bezerra, irmã de José Romildo, agradeceu a homenagem. “Em nome de toda família agradeço com muito orgulho todos vereadores que homenagearam Zé Romildo, um eterno defensor da cultura e da história de Santa Cruz do Capibaribe”.
O presidente Júnior Gomes (PSB) falou do compromisso de sua gestão com a melhoria da estrutura da Casa. “A melhoria na estrutura é uma marca de nossa gestão. Organizamos os gabinetes, ampliamos o CIDATEC, reformamos o plenário e agora entregamos a sala de imprensa. Com essa sala pretendemos dar mais condições para que a imprensa possa trabalhar com mais conforto e poderem levar para a população as ações em tempo real na Câmara de Vereadores”, disse.

Em clima de festa


O grupo azul comandado pelo prefeito Edson Vieira, está caminhando a passos largos para vivenciar dias de comemorações, o fato é que se tudo continuar de forma positiva, o réveillon do grupo azul certamente será repleto de brindes e conquistas alcançadas.

Vejamos o seguinte, em apenas 6 meses de governo, o grupo passou a ser alvo de denúncias e cobranças em excesso, mesmo em meio a tudo isto o gestor entregou uma frota com veículos novos, implantou bebedouro industrial nas escolas, retirou as barracas das calçadas, montou uma mega estrutura para o são joão e inovou com o camarote da acessibilidade onde pessoas portadoras de deficiência assistem aos shows com toda comodidade possível. .

Certa vez escrevi sobre a capa da herança maldita, onde na ocasião alertei o prefeito a não fazer uso dela, caso contrário passaríamos quatro anos escultando ele dizer que a culpa foi da gestão anterior. Mas diante dos últimos acontecimentos vejo que a herança maldita foi empenhada e com o valor do empenho muitas coisas estão sendo feitas.

Em conversa com o prefeito ele me revelou que aprendeu muito na vida pública, nas vitórias e principalmente nas derrotas, "sendo assim, não posso esquecer cada lágrima que derramei, antes de realizar meu sonho de ser prefeito, agora é trabalhar e retribuir". finalizou o prefeito Edson Vieira.

Por Joseilson Chagas

Empolgação azul toma conta de Brejo


A vinda do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para o grupo de Hilário (PSDC) desencadeou uma verdadeira empolgação do grupo azul na cidade do Brejo da Madre de Deus.

Diogo disponibilizou toda sua estrutura de comunicação para a campanha de Hilário, que unida com os profissionais brejenses está dando um tom profissional e de respeito a campanha do empolgado grupo azul.

Do Blog Opinião

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipa salário de junho

Por determinação do prefeito Edson Vieira, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe antecipou o pagamento dos salários dos servidores municipais para esta quinta-feira (20/06). 

Os salários referentes ao mês de junho, que estavam previstos para serem pagos no próximo dia 28, foram antecipados para que os servidores possam aproveitar melhor os festejos juninos com suas famílias. 

A antecipação vai beneficiar os servidores e representa um esforço da administração municipal e a valorização dos funcionários.  O prefeito Edson Vieira lembra que a medida também beneficia o comércio, uma vez que os recursos movimentarão a economia local.

Na sexta-feira (21/06) será pago o salário dos servidores da Saúde, na terça-feira (26/06) serão beneficiados os funcionários da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social. 


Assessoria

ISSO QUE É VANDALISMO :Susana Werner é assaltada em Fortaleza: 'Com arma na cabeça' Atriz, que é mulher do goleiro da Seleção Júlio César, deu seu relato no Facebook na madrugada desta quinta, 20: 'Sem dinheiro, porém com vida. EGO'


Susana Werner passeia em shopping do Rio (Foto: Marcus Pavão / AgNews)Susana Werner (Foto: Marcus Pavão / AgNews)
Susana Werner passou por um susto na noite de ontem. Na madrugada desta quinta-feira, 20, a atriz, que é mulher do goleiro da Seleção Brasileira Júlio César, contou, em seu Facebook, que foi assaltada em Fortaleza, Ceará.
"Me levaram tudo, com arma na cabeça. Obrigada, meu Deus, por estar viva. Não sei como voltarei para o Rio amanhã, essa noite vai ser longa. Sem passaporte, sem identidade, sem carteira de motorista, sem cartões de crédito, sem dinheiro, porém com vida. Isso em Fortaleza, na Avenida Virgílio Távora. Não se pode sair de casa à noite pelo Brasil", escreveu a atriz.
De acordo com a Delegacia de Turismo de Fortaleza, durante a madrugada Susana fez um boletim de ocorrência, acompanhada do pai e de uma amiga. Segundo uma fonte do EGO, o assalto aconteceu por volta de 1h30 e Susana estava em um carro quando foi abordada por três criminosos, um deles armado. Eles levaram a bolsa de Susana com a carteira, celular e até a aliança de casamento com Júlio César. O roubo aconteceu no cruzamento das avenidas Senador Virgílio Távora com a Santos Dumont, no bairro de Aldeota.

É hoje

Convite


A REPÓRTER MEXICANA EM COPACABANA


Nem só de protestos e Copa de Confederações vive o povo e a mídia brasileira. Esta semana, em meio a chuva de gols da Espanha em cima do Taiti e das manifestações nos mais diversos lugares do país, uma jornalista mexicana literalmente “fechou” no Rio de Janeiro.

O destaque foi a repórter Vero Rodriguez, que ao produzir uma matéria para o site Médio Tiempo, resolveu mostrar suas generosas curvas na cidade maravilhosa. A profissional, na intenção de levar aos seus patrícios as belezas de Copacabana, resolveu ela mesmo ofuscar a famosa praia brasileira, aparecendo no vídeo de biquíni, com um charme capaz de deixar nervoso o nosso amigo José Fernandes, leitor assíduo do blog e um apreciador fino das belezas femininas.
Parece que o time do México não é lá essas coisas. Mas essa jornalista certamente bate um bolão, não é Vero?

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Biografia dos homenageados do São João da Moda em Santa Cruz


  Biografia Cumpadre Neto


José Amaro das Chagas (Cumpadre Neto) nasceu em 05 de outubro de 1948 no Sítio Moreira, município de São João do Cariri-PB. 

Em 1973, com 25 anos de idade, chegou em Santa Cruz do Capibaribe, onde tornou-se sulanqueiro e um dos pioneiros na cidade a fazer locução de carro de som nas campanhas políticas.

Em uma de suas viagens ao Maranhão, na década de setenta, gravou uma fita com a Lambada do Tibúrcio, a conhecida “LAMBADINHA”, que tornou-se o hino da política santa-cruzense e até hoje é tocada nas passeatas e comícios.


Amante da locução e do forró foi um dos grandes incentivadores para a vinda da primeira rádio da cidade e em dezembro de 1985 entra para a história como o primeiro radialista profissional de Santa Cruz pela Rádio Vale do Capibaribe AM. 

Durante 25 anos apresentou o programa diário “Desperta Nordeste” que exaltava a cultura nordestina e tinha grande audiência por toda a região, a atração chegou a lançar e incentivar diversos artistas como Joãozinho Aboiador,  Dedé Sanfoneiro e Cinézio da Magana. 

Apaixonado pela profissão e pela música nordestina, Cumpadre Neto sempre levou a música para dentro de casa, o que influenciou três de seus cinco filhos a iniciar carreira musical, dando todo o apoio e suporte para eles montarem a banda Saara, que durante anos embalou os casais de Santa Cruz e região com seu forró romântico e dançante.

Atualmente, gerencia uma pousada com sua família onde recebe artistas de todo o Brasil e com seu carisma e papo que sempre acaba em música, faz de sua profissão uma forma de nunca se afastar da cultura nordestina que segundo Cumpadre Neto é a maior riqueza do nosso Nordeste.      


 Biografia Letinho

No dia 05 de dezembro de 1962, na cidade de Santa Cruz do Cabibaribe, nascia Welinton Monteiro Vieira (Letinho), o caçula dos irmãos (Socorro, Azé, Zinha e Zuza – in memoriam), filhos dos Senhores José Vieira Filho (in memoriam) e Matilde Monteiro Vieira.    

Aos oito anos de idade começou a tocar sanfona, instrumento pelo qual se apaixonaria e que levaria consigo por toda a sua vida.

Estar ao lado de Letinho era uma festa para seus familiares e amigos, pois ele sempre tocava o instrumento e alegrava casamentos, batizados, festas particulares e barzinhos de toda a região com diversas canções da raiz nordestina, sem cobrar um único centavo. Apaixonado pela música, também chegou a tocar órgão na igreja.

Como santa-cruzense nato, trabalhava no ramo da confecção. Ao lado do seu irmão Zinha Vieira tornou-se um comerciante e chegou a gerenciar uma loja de tecidos na cidade de Campina Grande-PB, onde trabalhava durante o dia e a noite alegrava os ouvidos dos campinenses, não esquecendo jamais de religiosamente voltar a sua terrinha nos finais de semana.
Seu hobbye era tocar sanfona, hobbye esse que o fez chegar a formar uma banda com Hilário do Pandeiro.

No dia 21 de abril de 1993, o som da sanfona não pode ser mais ouvido, Letinho perdeu sua vida num acidente de carro, porém ele deixou entre seus amigos e familiares a marca do seu incontestável amor pela música e a cultura nordestina nas diversas canções que tocou sem nunca cobrar cachê

Dimas Dantas assume a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe e coloca diálogo como meta

“Minha primeira meta ao assumir a pasta da educação do município é o diálogo com todos os membros do segmento. Vamos também verificar se os alunos da rede municipal de ensino estão tendo o aproveitamento que nós esperamos”, com esse pensamento o Vice-Prefeito Dimas Dantas (PP) que assumiu a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe na última terça-feira (18), mostra sua forma de trabalhar e os objetivos que deseja alcançar a frente da pasta.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB), a Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias, gestores e funcionários acompanharam a nomeação do novo gestor da educação no auditório da Secretaria de Educação.   

Dimas Dantas foi vereador por quatro mandatos (1996-2012), chegando à presidência da Câmara Municipal de Vereadores no biênio (2007/2008) na qual desenvolveu um trabalho pioneiro de parcerias com o executivo viabilizando a realização de projetos efetivos para a sociedade santa-cruzense e a implantação do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania no qual, além do acesso à informática, os alunos tiveram aulas de cidadania conhecendo o papel do vereador e a estrutura do município.

O secretário afirmou que também está entre seus objetivos promover uma ampliação do trabalho realizado por Clécia Lira que democratizou o relacionamento com a classe dos professores e realizou melhorias na estrutura das escolas e alimentação dos alunos. “A responsabilidade da educação não é só do professor, mas sim de um conjunto formado pela família, poder público e sociedade, vamos promover a democratização da escola”, frisou Dimas Dantas.

“Enquanto gestor de educação do município firmo o compromisso de manter o relacionamento de confiança e diálogo com a classe dos professores construído ao longo dos seis primeiros meses de gestão”, ressaltou Vieira.    

É Domingo


PERNAMBUCANOS APOIAM A PEC DA IMPUNIDADE


A proposta de emenda constitucional de número 37 (PEC 37), que retira do Ministério Público o Poder de Investigação, também está sendo alvo das manifestações que acontece pelo Brasil.

Muitos acham que se o Congresso aprovar tal alteração na Lei a impunidade no país vai aumentar, principalmente contra os políticos e gatunos de “colarinho branco de modo geral”

Na Facebook os internautas estão divulgando os nomes dos parlamentares de todos os Estados que estão a favor da emenda. No Recife até o jornais Diário de Pernambuco, Folha e Jornal do Comercio informaram os nomes dos que defendem a “PEC da imoralidade”.

 São eles:

1 – AUGUSTO COUTINHO (DEM)

2 – GONZAGA PATRIOTA (PSB)

3 – INOCÊNCIO OLIVEIRA (PR)

4 – JOÃO PAULO (PT)

5 – JOSÉ AUGUSTO MAIA (PTB)

6 – JOSÉ CHAVES (PTB)

7 – MENDONÇA FILHO (DEM)

8 – PAULO RUBEM SANTIAGO (PDT)

9 – PEDRO EUGÊNIO (PT)

10 – RAUL HENRY (PMDB)

11 – SERGIO GUERRA (PSDB)

12 – SILVIO COSTA (PTB)

13 – VILALBA (PRB)