O Brasil estreou bem na Copa das Confederações, vencendo bem o time do Japão por 3 x 0. Neymar, que jogou na seleção o futebol que o consagrou no Santos, foi o destaque, marcando um lindo gol. O primeiro da partida. Outros jogadores se destacaram como Paulinho, autor do segundo tento do jogo, assim como Oscar, Hulk, Daniel e Jô, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro, já nos descontos. Todo o time foi bem, talvez somente o Fred ficou devendo um pouquinho desta vez. Mesmo os japoneses sendo inocentes, meio fraquinhos, não resta dúvida de que o time de Felipão vem evoluindo e é um dos favoritos para vencer a competição.
Outro campeão do mundo, a Itália, foi melhor do que o México e mereceu a vitória por 2 x 1. Andrea Pirlo e Mário Balotelli, os dois destaques do time, fizeram os gols que definiram a partida. A tática dos mexicanos de se fechar e tentar chegar nos contra-ataques não funcionou e os italianos, que não venciam os adversários há 20 anos saíram de campo comemorando o triunfo.
Em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco, tivemos o melhor jogo da Copa até o momento. A Espanha, campeã do mundo em 2010, envolveu o Uruguai a maior parte do tempo, chegando na primeira etapa a ter 80% da posse de bola.
Os espanhóis finalizaram mais de 15 vezes, contra apenas quatro tentativas dos uruguaios. Pedro e Roberto Soldado marcaram os gols da fúria, no primeiro tempo. Os sul americanos fizeram um gol belíssimo, na segunda etapa, numa falta cobrada com perfeição por Suárez. Mas o resultado de 2 x 1 não traduziu a superioridade dos europeus dentro de campo.
A Espanha jogou um futebol tão vistoso que a torcida pernambucana, no começo totalmente favorável ao Uruguai se rendeu ao toque de bola dos campeões do mundo e terminou aplaudindo o time, possivelmente o maior adversário do Brasil na luta para conquistar a Copa das Confederações.
(FOTOS: UOL/Lance Net).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail