O chefe do executivo laçou nota de esclarecimento quanto as declarações feitas pelos diretores do hospital e maternidade das Vertentes e o porque de ainda não ter repassado as verbas para aquela entidade, como também deixa a entender que está em seus planos a construção de um Hospital Municipal naquele município.
Para entender melhor leiam a matéria que se segue abaixo, extraída da página do mesmo via facebook :
O Hospital Maternidade de Vertentes amanheceu nesta sexta-feira com um faixa na sua entrada dizendo que só atende casos de urgência porque a Prefeitura atrasou o repasse da verba de pagamento daquela entidade. Temos o dever de trazer ao povo de Vertentes a verdade dos fatos e a verdade não é o que está escrito na faixa colocada no Hospital.
De acordo com o Termo Aditivo ao Convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital de Vertentes, em vigor, o Município se compromete a efetuar o repasse da verba em dois dias úteis, após a apresentação da Nota Fiscal/Fatura pelo Hospital. A fatura nos foi entregue na última quarta-feira no setor financeiro, então na sexta-feira de manhã cedo não haveria atraso e o pagamento foi feito hoje às 10:30 da manhã, portanto a Prefeitura cumpriu com o seu dever.
Em Vertentes todos sabem da posição política adotada pela direção do hospital e nós já dissemos que respeitamos a opção política de qualquer cidadão ou cidadã vertentense, porém não podemos permitir que o Hospital de Vertentes, conveniado com a Prefeitura, funcione no atendimento à população como instrumento de política partidária e prejudique o povo. O dinheiro que a Prefeitura repassa ao Hospital será pago dentro da normalidade ou seja, mediante a apresentação da documentação necessária e a fiscalização dos serviços efetivamente prestados, sobretudo no atendimento de qualidade à população.
Caso isto não seja cumprido, nós iremos tomar as providências, inclusive acionar judicialmente o Hospital para que o mesmo cumpra com as suas obrigações que estão descritas no Convênio. Não vamos permitir, em hipótese alguma que a população de Vertentes venha sofrer por causa de falta de atendimento médico-hospitalar. Nós fomos eleitos para defender os interesses do povo, essa é nossa obrigação maior e vamos fazer isso até o último minuto de nosso mandato.
Nota do Chefe do Poder Executivo das Vertentes, Prefeito Allan Kardec, via facebook.
Por Wendell Galdino, com informações do Prefeito das Vertentes via Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail