As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 18 de dezembro de 2010

MOSQUITEIRO PARAISO E LOJA PARAÍSO

LOJA PARAÍSO NO MESMO ENDEREÇO, TUDO EM CAMA MESA E BANHO, LA VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS DA CIDADE.

Edson Viera “Eleição da Câmara foi uma palhaçada”

 
Durante a diplomação dos eleitos em Pernambuco, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17), no Centro de Convenções em Olinda, o deputado Edson Vieira (PSDB) afirmou ao Diário da Sulanca que o acordo para a escolha do novo presidente não foi mais do que uma palhaçada.
“O poder legislativo mais uma vez passou por uma desmoralização. O que aconteceu foi uma verdadeira palhaçada” afirmou Vieira.
O deputado deixou claro que a bancada de oposição tomou a melhor decisão ao retirar a chapa da disputa e se abster de votar em Diogo Moraes (PSB). Edson ainda criticou a falta de comando do prefeito Toinho do Pará e afirmou que em janeiro ou fevereiro quando acontecerão novas eleições seu grupo irá manter a candidatura de Francisco Ricardo (PSDC).
 Fonte : blog Diário da sulanca

Fernando Aragão poderá ser expulso do PDT

Saiu nos principais jornais de Pernambuco, que o presidente da câmara de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, será expulso do PDT. O motivo seria a conivência de Fernando com o ex- prefetio Zé Augusto MAia PTB. Ele não teria colocao as contas do ex-prefetio para serem votadas na câmara de vereadores de Santa Cruz,  deixando Zé com a ficha limpa, prejudicando Paulo Rubens Santiago também do PDT, que perdeu a vaga para Zé. O trabalhista foi diplomado ontem e assumirá na câmara dia 01 de Fevereiro na vaga de Paulo Rubem.

Mensagem da radialista Edilza Leandro


É natal e a essência de amor está no ar
É aniversario da maior representação de fé de amor humildade e coragem que já se ouviu na historia dos mundos Jesus Cristo .
Que essa data nos faça refletir e que possamos ser a cada dia pessoas melhores
Que 2011 seja de muitas realizações  e prosperidade.
 Que a paz de Deus e a luz do grande mestre Jesus brilhe sempre em nossas vidas. São os votos de Edilza Leanndro e família.

Mensagem do ex-prefeito Jânio Arruda

Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal,
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
Que seu coração floresça Em amor e esperança!
Que as verdadeiras amizades se renove a cada dia.
A todos os munícipes de Taquaritinga do Norte.
Um feliz natal e um próspero ano novo.
São os votos de Jânio Arruda e famíia.

Lula sai do governo nos braços do povo

Foto: Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou o ritmo de viagens pelo Brasil no último mês de governo. As despedidas ao estilo Silvio Caldas têm sido criticadas.
Para alguns, Lula estaria quebrando a liturgia do cargo, comportando-se como um caudilho que não consegue suportar a perda das mordomias presidenciais.
Na opinião de outros, ele seria emotivo demais para um cargo que exigiria maior compostura. Fala-se até em desrespeito institucional.
São críticas injustas. Mais uma vez, o presidente é subestimado. Atribuem a ele intenções menores, como se o contato com a população fosse uma manipulação e não um sentimento real.
Ora, Lula é um presidente com uma trajetória pessoal e política diferente dos que governaram antes. É o primeiro metalúrgico eleito para comandar o país. Não esconde que é emotivo, chorão. Fala que governa com o coração. Nunca quis se comportar como um intelectual ou um lorde na Presidência.
Nos dias 13 e 14 de dezembro, em viagem ao Ceará, Paraíba e Pernambuco, Lula fez discursos e gestos civilizadores do ponto de vista político.
Em Missão Velha (CE), falou para uma multidão que aguardava sua chegada numa estação de trem. Ele havia andado no vagão de passageiros VIPs da ferrovia Transnordestina. Encontrou homens e mulheres sorrindo e chorando ao ver um presidente com o qual se identificavam.
No característico estilo informal, deixou o discurso escrito de lado e improvisou. Disse que os nordestinos tinham o direito de ambicionar ser mais do que serventes de pedreiro em São Paulo. Subiu o tom de voz para afirmar que podiam sonhar em ser médicos, arquitetos, advogados. Retratava a sua própria história. Desceu do palanque e foi abraçar, beijar e tirar foto com quem quisesse.
Na visita a São José de Piranhas (PB), andou dentro de um túnel que está no começo da construção. Quando ficar pronta, em 2012, a obra servirá de leito à transposição das águas do rio São Francisco. Terá 15 quilômetros.
Informado de que um grupo aparecera fora do roteiro, ele, mesmo atrasado, foi falar com cerca de 100 pessoas _a maioria funcionários da obra e seus familiares. Um adolescente veio com o pai e a mãe de João Pessoa (horas de carro em estrada ruim) para conhecer o presidente. Os dois se abraçaram e choraram.
Lula discursou sobre a emoção de um "filho de dona Lindu" executar algo que o imperador Pedro 2º sonhara realizar. Mais uma vez, repetiu que as mudanças inegáveis no Nordeste, região que tem crescido acima da média nacional, criaram oportunidades para melhorar de vida de todos ali. Incentivou nordestinos a ter orgulho de sua origem. Reconheceu que faltava muito por fazer, mas que todos deveriam ajudar Dilma Rousseff a fazer mais e melhor. Disse que, fora da Presidência, gostaria de voltar ali e participar da inauguração do canal.
Nesse mesmo dia, em Salgueiro (PE), numa tarde com 38ºC, entregou títulos de propriedade a famílias que serão reassentadas numa área rural beneficiada pela transposição. O discurso das outras solenidades se repetiu em linhas gerais, mas despertou atenção uma conversa entre uma moça e o presidente ao final, quando ele tradicionalmente desce do palanque para atender aos pedidos de fotos, beijos e abraços.
Sem os incisivos superiores, ela pediu a Lula que lhe arrumasse os dentes. Quando um repórter se aproximou, ela fechou a boca.
Passou a falar com Lula aos murmúrios. Olhos marejados, o presidente chamou o prefeito da cidade. Perguntou se ele havia recebido verba do programa "Brasil Sorridente". O prefeito disse que sim.
O presidente pediu, então, que o prefeito cuidasse pessoalmente do caso da moça, que ele iria acompanhar mesmo depois de sair do Palácio do Planalto. Virou-se para ela e deixou claro que não seria preciso pagar nada. Repetiu que era um direito dela e que ela fazia muito bem em querer colocar dentes novos, para ficar mais bonita.
Despediram-se com um beijo e um abraço daqueles de urso que Lula costuma dar. Ela se afastou e sorriu. O repórter quis saber seu nome. Envergonhada, ela tapou a boca e disse que não queria conversa.
Antes de entrar no carro para outro ato, Lula falou com Júlio Bersot, assessor que pega todos os bilhetes e pedidos nos eventos. Pediu que acompanhasse o caso da moça e que cobrasse o prefeito.
Nesses dois dias, Lula discursou e chorou muito. Não consta que tenha dito algo impróprio para um presidente com a sua biografia.

As críticas sobre o comportamento de Lula em relação às instituições devem ser vistas pelos dois lados. É fato que ele passou a mão na cabeça de muitos companheiros acusados de crimes, o que é um erro para quem deve ser o primeiro a dar o exemplo. Mas tem a seu favor, pelo menos, duas atitudes que valeram mais do que palavras.
Nomeou quatro vezes para procurador-geral da República o candidato mais votado na lista do Ministério Público. Esse cargo tem o poder de pedir abertura de investigação contra o presidente no STF (Supremo Tribunal Federal).
Também fugiu da tentação de mudar a Constituição para concorrer a um terceiro mandato.
É salutar que Lula seja criticado, mas ele tem o direito de espernear e de apresentar seus argumentos. Tem o direito de ir aonde o povo está. Tem o direito de defender o seu governo. Não faz nada contra a regra do jogo. Está fazendo política.
Se o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os tucanos tivessem feito o mesmo em relação ao bom trabalho do PSDB entre 1995 e 2002, não estariam no mato sem cachorro em que estão.
Lula deixa Brasília com popularidade recorde. A fotografia na história será bem mais positiva do que negativa. Cumpriu a promessa básica de melhorar a vida dos mais pobres. Ampliou a relevância do Brasil no mundo. Elevou a auto-estima dos brasileiros. Errou na política, sobretudo ao contrariar a pregação ética do PT, como mostrou o mensalão. Houve excesso de pragmatismo nas alianças políticas, mas ele precisou delas para governar um país complexo, ainda atrasado em muitos aspectos.
No balanço geral, fez um bom governo. Se comparado às expectativas que o cercavam na eleição de 2002, realizou uma ótima administração.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

É NOTÍCIA NO BLOG DE MAGNO

Confusão na Câmara de Vereadores de Passira

Foto: Divulgação
 O município de Passira, no agreste de pernambucano, presenciou mais uma cena ilustre daquilo que é a realidade absurda das Câmaras de Vereadores do interior do Estado.Na última quarta-feira (15), o presidente da Câmara, Ernande Filho (PP), inconformado por não ter a maioria da casa para assegurar a reeleição da presidência, encerrou a reunião anunciando que a eleição seria adiada para o dia 30 de dezembro. O vereador deu por encerrada a seção, desocupou sua cadeira, e tratou de esconder o sistema de som e a urna da Câmara.
No entanto, o vice-presidente, Jamilson Pereira (PP), assumiu a presidência da Câmara e reiniciou a seção alegando que a data limite para ocorrer a eleição, segundo o regimento interno, seria dia 15 de dezembro do corrente ano.
Depois disso, o que se viu foi o desespero do vereador Ernande Filho. As pessoas que lotaram a seção presenciaram o corre-corre do vereador. Ele tentava tomar as canetas dos colegas e andava de um lado para o outro aos gritos. O momento mais extremo foi quando o ex-presidente tentou destruir a urna improvisada para a eleição. Ao final, a vereadora Vanessa Chalegre (PHS) foi eleita para assumir a presidência da Câmara e os vereadores foram para as ruas da cidade e fizeram seus discursos.

AGRADECIMENTOS

QUEREMOS AGRADECER AOS  MAIS DE MIL E DUZENTOS ACESSOS EM MENOS DE UM MÊS. É COM CONFIANÇA ÉTICA E IMPARCIALIDADE QUE AOS POUCOS VAMOS FAZER UM BLOG COM MUITA INFORMAÇÃO. DEIXAMOS AQUI O NOSSO MUITO OBRIGADO AOS LEITORES AMIGOS E COLABORADORES.

Acaba de ser diplomada a primeira presidente do Brasil

O presidente do TSE ( Tribunal Superior Eleitoral ) Ricardo Lawandowki, acaba de diplomar a presidente Dilma Roussef, e o vice presidente Michel Temer. 
"Procedo à entrega do diploma à primeira presidenta da República eleita", disse Lewandowski antes de entregar o documento nas mãos de Dilma. A cerimônia teve início as 17:30 horário de Brasília.
Um fato histórico, ja que Dilma se trona a primeira mulher a comandar o Brasil.

A voz das malas

Foto:  Junior Albuquerque
Depois do deputado Zé Mendonça anunciar que esta deixando a vida pública, e que vai deixar o bastão com seu filho Mendocinha, chegou a vez de Taquaritinga do Norte. Uma fonte que não posso revelar afirmou que Sr. Jarbas, vereador com mais bagagem intelectual na atuaal legialatura, vai deixar a vida pública, em seu lugar vai  ficar seu filho Juliano. Jarbas que ocupou os cargos de prefeito, secretário de saúde, presidente da FUNDATA e esta exercendo o seu terceiro mandato de vereador, e é atualmente o vice presidente da câmara de vereadores, ainda não se pronunnciou com relação ao assunto. Com relação a Juliano é um jovem aguerrido, determinado e que também tem muita capacidade, além de ter um bom trânsito com os adversários do grupo denominado de boca preta. Aguardamos com ansiedade algum pronunciamento de Sr. Jarbas, um dos melhores prefeito que nosso munnicípio ja teve, ou de seu filho Juliano, que conta com o apoio principalmente de sua família.

Deboche: Maluf e Garotinho ganham fichas limpas

A justiça volta atrás e decretou a inocência tanto do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) quanto à do, Paulo Maluf (PP-SP). Os parlamentares deixam assim a zona sombria dos fichas sujas e exibem ares de homens de bem, com até um pouco de indignação, pelas “calunias infundadas” de que foram vítimas.
Fotos: Arquivos
Anthony Garotinho e Paulo Maluf, homens acima de qualquer suspeita


Foi o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio que havia tornado inelegível o ex-governador Anthony Garotinho (PR) por abuso de poder e uso indevido de meios de comunicação na campanha de 2008 para a Prefeitura de Campos — sua mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho, era candidata e foi eleita.

O TSE determinou que o processo retorne à Zona Eleitoral do município para ser julgado pelo juiz local. Para a Corte superior, o TRE suprimiu uma instância ao julgar o caso sem que houvesse sentença da Zona Eleitoral campista.

Com a decisão, Garotinho poderá ser diplomado, quinta-feira (16), deputado federal e assumir o cargo em fevereiro. Ele concorreu às eleições deste ano graças a liminar concedida anteriormente pelo TSE para permitir sua participação na convenção do PR que escolheu os candidatos do partido. Garotinho foi o mais votado do Rio para a Câmara dos Deputados, com 694.862 votos. Sua votação permitiu ao PR eleger bancada de oito deputados federais.

O deputado foi julgado inelegível por três anos pelo TRE em maio. Na mesma sentença, Rosinha foi cassada. O caso envolveu entrevista feita por Garotinho com Rosinha em uma rádio.

A decisão do TSE, por enquanto, não favorece Rosinha. Advogados do casal, porém, querem estender o benefício a ela. “Se o acórdão do TRE foi anulado, a condenação de Rosinha também não vale”, alega o advogado Jonas Lopes Neto. A intenção deles é evitar a nova eleição para prefeito de Campos, marcada pelo TRE para fevereiro. Desde a cassação de Rosinha, a prefeitura passou a ser comandada pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR), irmão de Garotinho.

A história de Paulo Maluf (PP-SP) nos parece mais cabeluda que a de Garotinho: o tribunal que havia condenado o deputado paulista, voltou atrás, e cassou a própria decisão, que havia tornado o deputado inelegível. Com essa nova situação, ele deverá diplomar-se na sexta-feira (17) e ter um profícuo, para ele, mandato de Deputado Federal.

Tocando em miúdos, a 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) julgou nesta segunda-feira (13) improcedente uma ação de improbidade administrativa contra o deputado Paulo Maluf (PP-SP). A ação, ajuizada pelo Ministério Público, denunciava uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo.

Com a determinação, a 7ª Câmara revoga decisão que o próprio tribunal havia tomado em abril deste ano (?) Não é incrível? Foi por causa dessa decisão que Maluf teve registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Apesar do registro indeferido, Maluf disputou a eleição em outubro e obteve 500 mil votos, terceira maior votação entre os deputados federais em São Paulo, número mais que suficiente para se reeleger e abrir vagas para outros menos votados do partido.

A partir da decisão desta segunda-feira, o deputado deverá ser diplomado na próxima sexta-feira (17) e declarado a mais inocente das criaturas.

Segundo a assessoria do tribunal, a defesa do deputado entrou com um embargo infringente, que permite um novo julgamento pela mesma Câmara. Essa sessão ocorreu nesta segunda e acabou considerando improcedente a ação que havia considerado procedente há nove meses.

Se a gente não confiasse tanto na justiça, ia ficar pensando que alguns desses desembargadores foram economicamente influencidos.

Fundação Padre Zuzinha sorteia moto na última quarta - feira (15)

A Fundação Beneficente Padre Zuzinha, entidade séria que há décadas ajuda os mais necessitados com diversos serviços como fisioterapia, distribuição de leite e vários outras atividades, realizou na noite desta quarta-feira, 15 de dezembro, um bingo de uma moto 0 km.

Na ocasião 120 pessoas compraram o bilhete e puderam desfrutar de um delicioso jantar e de música ao vivo de qualidade. 

A moto saiu para três pessoas, Edson Vieira, José Claudio e João. Após as negociações João comprou a parte dos outros contemplado e ficou com a moto Kripton Yamaha 0 km.

A noite foi ainda de homenagens há várias pessoas que contribuíram e outras que contribuem com a entidade até hoje. A exemplo da saudosa Marly Jordão, que emprestou agora seu nome a sala onde se encontra o Museu Padre Zuzinha na entidade.

Durante a festa o atual presidente da entidade, Ronaldo Pacas, falou das atividades desenvolvidas no local, das mudanças implantadas pela nova diretoria e do funcionamento de toda a estrutura. Reforçada pelo vídeo exibido.

A noite terminou com uma bela apresentação do cantor Piaba Junior. Parabéns a todos que fazem a Fundação Beneficente Padre Zuzinha pela luta e perseverança no trabalho social desenvolvido.

MENSAGEM DO VEREADOR FELIPE ARRUDA

Foto: TRE - PE




É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. Devemos refletir e refazer planos, reconsiderando equívocos e retomando o caminho correto. Que a festa do nascimento de Cristo seja também a festa dentro dos nossos corações, multiplicando as alegrias e conquistas vividas nesse ano à todos os dias do ano que chega. Que DEUS ilumine a todos. Feliz Natal e Feliz Ano novo. Votos do vereador Felipe Arruda à todos de Taquaritinga do Norte.

Deu no blog sulanca news

Oposição esperou demais- Escrevi a alguns dias que poderia ser muito perigoso a oposição ficar esperando demais, e acertei em cheio. Em política, quem espera demais nunca alcança, pois não existe coincidência em política, e muito menos lugar para preguiça de pensar. Agora a oposição vai falar em “monobra vergonhosa”, no entanto, não mudará a nova realidade.

Que esse pensamento sirva de lição não só para oposição de Santa Cruz, mas para todas das cidades circunvizinhas.

Surpresa na eleição da câmara em Santa Cruz

Depois de muita negociação, e vereador e deputado eleito Diogo Moraes foi eleito presidente da câmara. Essa foi aúnica fórmula que o grupo encontrou para continuar comandano a câmara de vereadores da capital da sulanca. Diogo que vai permanecer no cargo de 01 de Janeiro de 2011 até 31 de Janeiro de 2011, renunciará para que haja uma nova eleição com a possibilidade de Fernando retornar ao comando da casa. No decorrer das negociações Dimas afirmou que não votaria em Nanau, mas ele esquece que se Fernando Aragão for eleito novamente na eleição que deverá ocorre em Janeiro, e Nanau for escolhido o 1º secretário, Fernando poderá renunciar e Nanau assumir o cargo de presidente. A oposição restou apenas diante da composição, retirar a chapa e se abster de votar.

O grande vencedor

Com um grande sorriso estampado no rosto, Zé Augusto articulou para que Dimas votasse em Diogo para que a presidência ficasse nas mãos do grupo Taboquinha. Zé foi saudado mais uma vez pelos eleitores. Ele sabe que com esse voto, Dimas deixa de ser a peça chave na nova eleição que deverá ocorrer no final de Janeiro. Diogo deverá renunciar, convocara outra eleição, e caso Dimas não queira votar em alguém da situação, Fernando Aragão será candidato e vencerá, pois se der empate, ele entra novamente   por ser o mais velho.

“Hoje estamos mais tranqüilos, temos um controle e o vento agora sopra para nosso lado. Quando entro numa briga me coloco no lugar do adversário, e observo o que ele pensa, sem subestimar o adversário. A gente já premeditava o resultado." Falou Zé a imprensa.

Dimas se apequena e vota em Diogo

Depois de fazer um discurso coerente, Dimas deixou de votar como sempre fez, com consciência e com coerência. Se amedrontou diante da possibilidade se ser taxado como traidor dentro do grupo denominado de taboquinha. Desfez todo seu discurso, antes da votação ele falou que esperava do próximo presidente a continuidade dos trabalhos feitos pelos últimos presidentes, mas votou em Diogo Moraes que fica no cargo para um mandato tampão de trinta dias. Se esquivou de ter o poder de decidir. Talvez por mêdo de Zé Augusto, Dimas voltou atrás, e jogou sua história de coerência pelo ralo, sairia muito melhor para sua biografia ter votado logo em alguém do grupo situacionista.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É hoje o grande dia


Chegou o dia em que conheceremos o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, muitas reuniões, muitas especulações e não poderia ser diferente alias estamos falando de política em Santa Cruz, uma cidade onde se preserva o costume do político receber em sua casa eleitores e admiradores principalmente nos horários de refeição. Bom deixando voltando ao assunto presidência acredito que o dia hoje será cheio de encontros políticos assim como ontem houve um encontro entre os vereadores Deomedes Brito e Afrânio Marques.

Aguardem mais informações dos bastidores a qualquer momento.

Mensagem de Natal Dr. Paulo Lima

Foto: Arquivo Dr. Paulo Lima
          Confiemos na Justiça dos Homens mas, também e principalmente, devemos confiar na Justiça Divina. Como sabemos, o Natal é a expressão maior do amor daquele que mandou o seu filho à terra, para, com o seu sacrifício nos dar a vida.
         Que neste Natal sejamos todos abençoados por Deus e que tenhamos um Ano Novo de muita paz, fé, e esperança de que dias melhores virão.
          Feliz Natal,  próspero Ano Novo,  e um grande abraço do Dr. Paulo Lima.

Links para esta postagem Rota do Mar renova parceria com a Rede Globo


Esta semana o diretor presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, esteve pessoalmente no escritório da Rede Globo Nordeste em Recife para participar de uma reunião de apresentação do plano comercial da emissora em relação ao Campeonato Pernambucano de futebol 2011, primeira divisão.

Na ocasião o empresário assinou o contrato de renovação da parceria que garante mais de 200 inserções de comerciais Rota do Mar na TV Globo durante todo o período da competição esportiva mais importante do Estado de Pernambuco, que vai de janeiro a maio. Além do patrocínio ao Troféu Lance Final, e mais 6 placas nos principais estádios: Ilha do retiro, Arruda e Aflitos.

O plano comercial foi apresentado por Iúri Leite (foto), diretor comercial da Rede Globo Nordeste e Patrícia Muniz (foto), executiva de contas da emissora. Ambos, entre outros números, mostraram que a audiência dos jogos do Campeonato Pernambucano, chega em média a 25 pontos, com picos de 1 milhão de telespectadores.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

É notícia

  Pedro Panela foi eleito presidente da câmara de Vertentes
O vereador Pedro Panela PSDB, se elegeu presidente da câmara de vertentes, ontem (15) em uma eleição estranha. Pois não compareceram a votação da câmara a vereadora oposicionista Pollyane PSDC, e o vereador MArcone PTB. Pedro era candidato único, mas não teve o voto de Dona Santa esposa do vice prefeito que preferiu votar em branco, e da vereadora Creuzinha ambas do PSDB. Votaram em Panela ele mesmo, o vereador oposicionista até então Luizinho do Junco PTB, Beto Germano PMDB, Zé Ivanildo PMDB e CAstanha PSDB. Panela que não era o escolhido do prefeito Dr. Romero Leal, ganhou a quebra de braço com o prefeito, e Romero resouveu indicar o nome dele para presidencia para ele não se juntar com a oposição.


Celebridade parlamentar

Na sua 1ª visita à Câmara, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, mostra sapato perdido por jornalista
Na sua 1ª  visita à Câmara,  Tiririca, mostra sapato perdido por jornalista
Rodrigo Maia (DEM-RJ), ACM Neto (DEM-BA), Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Marco Maia (PT-RS), este último recém-escolhido candidato a presidente da Câmara, saíam juntos ontem do elevador da Casa quando se depararam com um batalhão de repórteres.
''O Marco mal foi anunciado e já está todo mundo atrás dele'', comentou, espantado, um dos colegas.
Mas outro logo corrigiu:
''Não é isso! Eles estão correndo atrás do Tiririca!'

Ironia do destino
Arthur Virgílio
Agaciel Maia
 Enquanto o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), fazia seu discurso de despedida da Casa, Agaciel Maia era diplomado deputado distrital na Câmara Distrital de Brasília.
Vale lembrar que, em 2009, Virgílio pediu ao presidente do Senado, José Sarney, a demissão do ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

 Mendonção diz que recusou ser senador de Arraes em 86
José Mendonça
No discurso de despedida do Congresso, ontem, o deputado José Mendonça Bezerra (DEM), pai do ex-governador e deputado federal eleito Mendonça Filho (DEM) revelou que em 1986, quando Arraes disputou o Governo do Estado vindo de um longo exílio na Argélia, foi convidado por ele para disputar o Senado em sua chapa, que acabou elegendo os dois senadores - Antônio de Farias e Mansueto de Lavor.
'Mas, recusei porque sou um político que costuma ter lado e que não muda de partido. Aliás, só mudei de partido uma única vez, quando em 1988 acompanhei a dissidência do PDS para criar a Frente Liberal em apoio à eleição do presidente Tancredo Neves no colégio eleitoral', disse Mendonção, como é mais conhecido o velho cacique.
Ele citou o ex-governador Paulo Guerra para reafirmar sua leadade partidária. 'Paulo Guerra dizia que o político deve ter lado. Procurei seguir os seus conselhos, tanto em que 88 recusei o convite de Miguel Arraes para ser candidato ao Senado na chapa ao Governo do Estado encabeçada por ele. E recusei, vale salientar, mesmo consciente das grandes possibilidades de vitória. Embora amigos, Arraes e eu estávamos em campos opostos', justificou.
Por fim, Mendonção disse que deixa o Congresso, depois de oito mandatos consecutivos, sem nunca ter tido o seu nome envolvido em escândalos. 'Nunca expus meus pares ao contrangimento e à vergonha', ressaltou.
O deputado homenageou, ainda, a sua família, citando sua esposa Estefânia, a quem classificou de 'guerreira'; seu filho, o ex-governador Mendonça Filho; seu herdeiro político, e seu genro, o deputado federal eleito Augusto Coutinho. Afirmou que estava se despedindo do parlamento, mas não da vida pública, sinal de que pode ser candidato a prefeito de Belo Jardim, sua terra natal, em 2012

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Notícias da política do polo de confecções

TRE confirma Maia e Rubem vira suplente
Presidente do Tribunal Regional Federal, Roberto Lins, comunicou há pouco, através de um ofício ao deputado José Agusto Maia (PTB), que ele será diplomado na próxima sexta-feira. Com isso, acaba  a polêmica envolvendo a última vaga da bancada federal de Pernambuco entre ele e Paulo Rubem, que passou a ser primeiro-suplente.






Mais uma derrota de Queiroz em Caruaru
Em Caruaru, a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Veredores, que ocorre neste momento, vai impondo uma derrota acachapante ao prefeito José Queiroz (PDT). Depois de perder a presidência com a eleição de Licius Cavalcanti (PCdoB), que derrotou Adolfo da Modinha (PDT), Queiroz sofreu nova derrota com a vitória de Louro do Juá (DEM) para a primeira-secretaria. Ele derrotou Leonardo Chaves(PMDB) por apenas um voto - 8 x 7. Chaves era o candidato de Queiroz.


Candidato de Queiroz perde a eleição na Câmara de Caruaru
Numa disputa acirrada, o vereador Lícius Cavalcanti (PCdoB) foi eleito, há pouco, por uma diferença de apenas um voto, presidente da Câmara de Caruaru. O comunista recebeu oito votos contra sete do adversário Adolfo da Modinha (PDT). O prefeito José Queiroz (PDT) saiu derrotado. Trabalhou pela eleição de Adolfo, colega de partido. Mas o novo presidente integra a base governista.

Hospital Miguel Arraes faz primeiro aniversário de funcionamento com 30 mil atendimentos



O Hospital Miguel Arraes (HMA), localizado em Paulista, completa nesta quarta-feira (15), um ano de funcionamento.
Administrado pela Organização Social Fundação Professor Martiniano Fernandes – IMIP Hospitalar, o HMA é gerido dentro de um novo modelo, com pacientes referenciados, maior produtividade e voltado, essencialmente, para os pacientes graves, como vítimas de acidentes de trânsito, violência e grandes traumas, nas especialidades de traumato-ortopedia, cirurgia geral e clínica médica.
Segundo o Estado, a unidade já é referência no atendimento para mais de um milhão de pessoas que moram na região metropolitana norte do Recife.
Neste período, um ano, o HMA atendeu mais de 30 mil pacientes, destes 5.740 passaram por cirurgia (3.924 ortopédicas e 1.816 gerais). Além disso, foram realizadas 7.875 internações, mais de 275 mil exames laboratoriais e 37 mil exames de imagem.
Com equipamentos de última geração, o Hospital conta com 5 salas de cirurgias e 185 leitos (58 de ortopedia, 30 de clínica médica, 29 de cirurgia geral, 28 de UTI adulta, 10 de recuperação e 30 na emergência).
Em 2011, o HMA passa a ser um centro de formação de novos médicos. Em menos de um ano, depois de uma análise técnica das instalações e do projeto de ensino, a unidade conseguiu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para residência médica nas especialidades de traumato-ortopedia e terapia intensiva. Os 6 novos residentes, 4 no setor de ortopedia e 2 no de terapia intensiva, começam suas atividades no HMA no mês de fevereiro.
“Esses são resultados de uma política pública pensada e planejada a partir das demandas do povo pernambucano, baseada no respeito aos direitos de todos de ter um atendimento hospitalar de qualidade, digno e eficiente.”, diz a direção do hospital.



A baraúna do agreste dá adeus a câmara

José Mendonça dá adeus à Câmara
 Depois de dez mandatos, o deputado federal José Mendonça Bezerra, uma das principais lideranças do Democratas, ocupa a tribuna da Câmara, daqui a pouco, para fazer suas despedidas do parlamento. Mendonção, como é mais conhecido, não disputou as eleições deste ano porque preferiu passar o bastão para o filho, Mendoncinha, e o genro, Augusto Coutinho, ambos eleitos deputados federais.

Paulo Rubem detona Fernando Aragão em entrevista hoje cedo na rádio vale am

O deputado Paulo Rubem Santiago falou hoje cedo na rádio Vale do Capibaribe AM, e debatendo a questão entre ele e José Augusto Maia, e não poupou o deputado eleito, Diogo Morais, dizendo que ele “virou a casaca” na votação na votação das contas do ex-prefeito, e sobre Fernando Aragão, foi mais fundo. “Uma gente covarde, que fraudou a merenda escolar, e que ficarão ouvindo testemunhas até a copa de 2014. Quando terminou a reunião o presidente Fernando Aragão passou pelos meus advogados e disse: Meus pêsames ao deputado Paulo Rubem. Uma pessoa sem caráter”. Uma briga que parece que irá render além da decisão. 

Tortura policial ainda sem explicação
















Mais de 15 dias após um universitário ter sido torturado por 
policiais militares em uma ação totalmente irresponsável nenhuma 
nota, explicação ou esclarecimentos foram apresentados pela 3ª CIPM.
O estudante, que reside em Pão de Açúcar, e cursa Comunicação 
Social na Universidade Estadual da Paraíba, corre o risco de perder 
parte da visão e deixou inclusive de viajar no ônibus que leva
estudantes a Capina Grande.
Entenda o caso
No último dia 26 de novembro enquanto um grupo de 
estudantes voltava de Campina Grande-PB para Santa Cruz-PE 
um universitário supostamente teria tropeçado sobre uma policial militar que 
também cursa faculdade na Paraíba. Outra versão aponta que o 
estudante teria tentado beijar a policial enquanto ela dormia.
Seja qual for à versão verdadeira nada justifica a atitude de 
policiais retiraram o estudante de dentro da própria residência 
e o torturar, chegando a colocar em risco sua vida.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O verdadeiro motivo de Eduardo preferir Zé Augusto que Paulo Rubens

Zé Augusto


Paulo Rubens

 Em 1998, com a derrota de Arraes ao governo do estado, Paulo Rubes fez duras críticas a Arraes e a Eduardo. Em entrevista ao Diário de Pernambuco ele afirmou que faltou ética ao governo Arraes. veja na íntegra a entrevista de Paulo Rubens na época. Na entrevista fica claro qe quem privatizou a CELPE foi o governo Arraes.

"Falta ética ao governo Arraes" (entrevista com Paulo Rubem Santiago)
Carlos Estênio Brasilino
Da equipe do DIÁRIO

Críticas duras ao governo Arraes devido ao caso dos precatórios e pelos processos de privatização do Bandepe e da Celpe. Ataques contundentes ao PMDB e ao PFL que, por pura incompetência, não impediram que o Palácio das Princesas levasse a frente suas operações financeiras - cheias de irregularidades. Desprezo pela política neoliberal de Fernando Henrique Cardoso e a idéia fixa de combater seus aliados - Carlos Wilson (PSDB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). E queixas sobre companheiros do próprio PT, que, apesar de terem sérias divergências com o PSB de Arraes, insistem em montar um palanque único em Pernambuco. Calma. Não se trata de nenhum mal-humorado de plantão. O perfil traçado acima é do deputado estadual petista Paulo Rubem Santiago, líder da legenda na Assembléia Legislativa do Estado. Voz isolada no Legislativo, Paulo Rubem não se faz de rogado quando acha pertinente a crítica aos adversários. É o verdadeiro inimigo número 1 de arraesistas, pefelistas, tucanos e peemedebistas. Professor de Educação Física, 42 anos, Paulo Rubem não assume a condição de metralhadora giratória sem estar munido de informações, documentos e argumentos. Bem articulado, ele garante: "O PT não se construiu apenas para disputar eleições". E mesmo com o partido dividido ao extremo, Paulo Rubem acredita: "Vamos crescer ainda mais".
DIÁRIO DE PERNAMBUCO - Por que o PT rompeu com o governo Arraes?
PAULO RUBEM - Pelo não cumprimento das propostas de campanha e a organização do conselho político em Pernambuco. E o envolvimento do governo em atitudes condenadas pelo PT em diversas administrações pelo país afora. Mas particularmente o envolvimento em operações financeiras com claros indícios, já comprovados pelo Banco Central e pelo Ministério Público, de irregularidades financeiras como a operação dos títulos públicos. Também a atitude do governo de levar adiante a privatização da Celpe e do Bandepe, escondendo da sociedade os graves prejuízos financeiros causados ao banco pelas elites econômicas do estado.
DIÁRIO - O governo Arraes é corrupto?
Rubem - O governo Arraes envolveu-se em escândalos financeiros. Já foram comprovadas a participação do Bandepe, da Secretaria da Fazenda e do banco Vetor em fraudes de listagens de documentos. Apenas sob o ponto de vista dos crimes contra a administração pública estão evidenciadas diversas condutas criminosas por parte do governo na operação dos títulos públicos. Há também a omissão das informações e a manipulação da administração do Bandepe na proposta da privatização do banco. É um governo onde não se cumpre a ética e não se preserva a probidade administrativa.
DIÁRIO - O que estaria levando o governo a agir dessa forma?
Rubem - A insistência numa administração absolutamente centralizada, que não privilegia o debate político e que não valoriza as forças políticas que levaram o governador ao Palácio das Princesas. Em segundo lugar, a pressa em administrar os recursos apenas para responder aos interesses eleitorais da própria Frente Popular. Terceiro: a conivência com diversas irregularidades, com uma postura denão expor o secretário da Fazenda, Eduardo Campos, que foi o coordenador principal da operação dos títulos públicos em Pernambuco. O governador, quando foi provocado pela primeira vez para explicar a operação dos títulos, não o fez de forma direta, partindo para recuperar sua história política - o exílio, a perseguição durante o regime militar -, fatos que todos nós sabemos e respeitamos, mas que não servem como argumentos para explicar as irregularidades.
DIÁRIO - Já que o senhor considera o ex-secretário Eduardo Campos o mentor da operação financeira, estaria o governador sendo conivente com as irregularidades do neto?
Rubem - Eu tenho documentos e tenho feito algumas investigações. Fui ao Banco Central, estive no Ministério Público de São Paulo e analisei o relatório do Tribunal de Contas. Em todos esses momentos, em que não fomos combatidos pela bancada governista, estão claras as evidências de que o coordenador da operação dos títulos e, conseqüentemente, aquele que compactuou com o banco Vetor nas fraudes doprocesso de venda dos títulos, esse indivíduo se chama Eduardo Campos, que foi preservado no cargo causando um grande desgaste ao governador Miguel Arraes. Ele foi o responsável pela operação já qualificada numa notícia-crime que o Banco Central envia agora para o Ministério Público Federal sobre a participação do banco Vetor em Pernambuco.
DIÁRIO - O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o governador de Santa Catarina, ainda estão bem encrencados com o caso dos precatórios. Por que Arraes conseguiu sair bem de todo esse escândalo?
Rubem - Mas o governador se saiu mal. Não explicou com documentos comprobatórios a não ocorrência de irregularidades na operação contratual com o banco Vetor e na administração dos recursos. A fraude na lista das dívidas judiciais foi feita tanto por interesse no Vetor em obter mais recursos, como pelo governo, que tinha interesse em fazer caixa. E a única forma de fazer caixa era apresentar uma lista que superdimensionasse o valor real do débito - auditado pelo Tribunal de Contas em R$236 mil e não em R$ 400 milhões. E apesar de ludibriar a opinião pública e controlar a maioria da Assembléia Legislativa, o governo não vai escapar de ações que já estão em andamento nas diversas esferas do Judicial.
DIÁRIO - O senhor é praticamente uma voz isolada contra o governo na Assembléia Legislativa. O que o levou a assumir essa briga?
Rubem - A briga não é contra o governo Arraes. É contra a corrupção e a improbidade administrativa. Ninguém da bancada governista, nem o secretário da Fazenda, nem o presidente do Bandepe, nem o procurador-geral do Estado (Izael Nóbrega) ou qualquer outro dirigente da atual administração conseguiu combater todas as denúncias que fizemos. As esferas que saem do controle do estado, Ministério Público Federal, Ministério Público de São Paulo e o Banco Central, têm clareza de que em Pernambuco se praticou a mais escandalosa e irresponsável operação financeira. São instituições que não estão submetidas à pressão e à manipulação financeira e orçamentária do governo do estado. Por isso que o PMDB e o PFL foram omissos. Não questionaram e deram seu aval a toda a operação. Agora, no calendário eleitoral, vestem a roupa de fiscais do patrimônio público, como se pudessem esconder a conivência e a omissão que praticaram durante todo o processo.
DIÁRIO - Qual o interesse do PFL e do PMDB em ser coniventes?
Rubem - Foram coniventes porque foram incompetentes. Não tiveram a capacidade de investigar a operação e levar ao Ministério Público a representação antes que a CPI do Senado concluísse suas investigações. Por essa incompetência permitiram que o governo omitisse dados da tramitação do projeto, aprovaram a emenda que foi usada para gastar os recursos dos títulos para outros fins - essa emenda foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, atendendo a uma representação que nós fizemos. Essa incompetência vem do descaso pelo patrimônio público de Pernambuco. Essa ação encaminhada ao TCU (pelo deputado federal pefelista Mendonça Filho) não tem absolutamente nenhum fato novo, nenhumaobjetividade. Tem nítido caráter eleitoral.
DIÁRIO - O senhor acredita que ao entrar com a ação junto ao TCU o deputado Mendonça Filho estaria apenas jogando para a platéia?
Rubem - A ação do TCU sobre a privatização da Celpe é oportuna a qualquer momento. Mas gostaria de esclarecer que desde novembro de 1997, quando chegou à Assembléia o projeto 667, de privatização da Celpe, o PT argüiu sua inconstitucionalidade. Era uma operação de crédito e os recursos já deveriam estar enquadrados nos programas orçamentários. Nada disso foi cumprido. Mas a privatização da Celpe com esses e outro vícios foi aprovada pelo PFL, o empréstimo de R$ 700 milhões contou com votos do PFL e a forma como o PFL se manteve durante todo o período da privatização da Celpe enriqueceu sua omissão.
DIÁRIO - O PT se coloca contrário à vinda dos recursos da privatização da Celpe?
Rubem - Não somos contra a transferência de recursos do governo federal para Pernambuco. Se foi conseguida a aprovação da privatização da Celpe, queremos que os recursos venham e sejam adequadamente e legalmente enquadrados. Segundo a Constituição Federal, artigo 67, enciso 2º, a lei da administração pública de número 8.429, e a lei de privatização da Celpe, que diz, no seu artigo 3º, parágrafo 2º, que tem que ser explicado gasto por gasto dos recursos obtidos. E o governo não cumpre as leis. O deputado Mendonça Filho foi ao TCU, porém mantém isso como uma carta eleitoral, impedindo a transferência dos recursos.
DIÁRIO - A direção nacional do PT insiste que o diretório estadual se reconcilie com o PSB de Arraes. O que o senhor pretende fazer para impedir isso?
Rubem - Uma correção: a direção nacional do PT não vai insistir que em Pernambuco se repita a aliança nacional (com o PSB). Nós estamos trabalhando para chegarmos a um entendimento no encontro estadual de maio. Trabalhamos para chegar a uma posição unitária em relação às eleições de 98. Nossa prioridade é a eleição de Lula à Presidência da República. Com a coincidência da eleição nacional e a eleição do estado, a nossa participaçãonas eleições estaduais terá como objetivo fundamental combater a aliança PMDB/PFL e os demais partidos ou aliados que defendam a candidatura de Fernando Henrique Cardoso. Vamos amadurecer essa idéia para chegarmos a um lugar comum. Temos que ver em palanque deveremos estar para melhor defender a candidatura de Lula e combater o PMDB e o PFL. Isso não significa que não nos coloquemos diferentemente da candidatura que venha a ser colocada pelo PSB. Temos razões de sobra para nos colocarmos em oposição à atual administração. Mas nossos adversários principais serão Jarbas Vasconcelos, Carlos Wilson e todas aquelas que defendam a candidatura de Fernando Henrique Cardoso.
DIÁRIO - Dá para separar as questões administrativas das necessidades eleitorais?
Rubem - Não, não dá. Esse é o grande desafio do PT: construir junto à sociedade uma outra cultura política. Não podemos passar três anos e seis meses fazendo uma política de oposição a essa administração, combatendo suas irregularidades, e depois ir para o palanque como senada tivesse acontecido. Essa é uma política eleitoreira.
DIÁRIO - O senhor defende uma aliança do PT com o PDT, mas como isso se viabilizará se o presidente estadual pedetista, José Queiroz, afastou a hipótese de integrar uma coligação excluindo o PSB?
Rubem - O PT não se construiu apenas para disputar eleições. É um partido que defende uma profunda transformação na sociedade brasileira e para isso disputa eleições, participa de movimentos sociais, administra prefeituras e governos de estados e ocupa espaço nos parlamentos e instituições políticas. Defendemos a candidatura de Queiroz pela capacidade de construirmos um programa submetido a um discurso político. Mas se o entendimento do PDT for de que a aliança é prioridade e o discurso político, irrelevante, certamente não vamos compor com o PDT.
DIÁRIO - Por que insistir numa aliança com o PDT?
Rubem - A aliança com o PDT tem outros atrativos. Proporcionalmente, é a melhor saída para elegermos deputados federais e estaduais. Juntos nós teríamos aproximadamente dois blocos de 10 minutos na televisão. Seria a primeira vez em Pernambuco que uma coligação de esquerda alternativa, fora da Frente Popular, teria tanto tempo na televisão. Auxiliada por uma candidatura presidencial forte, por um palanque proporcional unitário e por um discurso estadual independente, capaz de denunciar as irregularidades do governo Arraes, mas, sobretudo, capaz de combater a tentativa da aliança PMDB/PFL voltar ao governo do estado.
DIÁRIO - Paulo Rubem seria o candidato ideal ao governo de Pernambuco?
Rubem - Meu nome tem sido colocado devido a um trabalho feito na Assembléia Legislativa e que também se faz em outras Assembléias e no Congresso Nacional. Mas já disse ao partido que não se discute só um nome. É preciso avaliar o papel que cada um dos parlamentares petistas teve durante esses quatro anos de administração da Frente Popular. Mas meu nome não está colocado, até porque já há uma avaliação de que poderei ampliar a votação para deputado estadual. isso ajudaria a eleição de outros deputados, somando-se os votos de legenda do PT.