As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Prefeito Lero assina Ordem de Serviço de pavimentação e entrega primeira etapa da Rua José Juventino

 


Na manhã de hoje (08), o Prefeito Lero, realizou a entrega da pavimentação da primeira etapa da Avenida José Juventiino, obra que interliga o centro de Pão de Açúcar até a BR 104, e assinou a Ordem de Serviço para pavimentação da Rua Beira Rio, que já iniciou as obras. 


As obras eram reivindicações dos moradores do Distrito, que a gestão municipal vem transformando em realidade. As pavimentações irão melhorar a vida de quem mora na localidade, além facilitar a trafegabilidade até a BR 104. 


A Prefeito Lero, junto com o subprefeito, Hidequel, o Secretário de Obras, Diel, realizaram a assinatura da ordem de serviço, ao lado dos vereadores, Galego, Demir, Guilherme, além do empresário, Allyson Dias, secretários municipais e moradores. 

“O nosso Maior Programa de Pavimentação vem transformando para melhor a vida do nosso povo. São pavimentações nos quatro cantos do município. Hoje, entregamos uma pavimentação e já assinamos o início de outra. É Taquaritinga no caminho certo”, destacou o Prefeito, Lero. 

A Rua Beira Rio tem uma extensão superior a 170 metros. Já a primeira etapa da José Juventiino corresponde a 180 metros. 

Vereadores do Grupo Verde realizaram fiscalização no Loteamento Maria Vieira

 


Na manhã desta quinta-feira (09), os vereadores Capilé da Palestina, Zéba Climério e Nega da ONG, receberam uma denúncia de crime ambiental no loteamento Maria Vieira, onde foi constatado o descarte inrregular do saneamento dentro do Açude da Manhosa do referido loteamento. 

Os vereadores convidaram o promotor de justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Ariano para conferir de perto a situação. 


Além da questão do crime ambiental os vereadores observaram que no loteamento já existe a tubulação de Água e solicitaram ao promotor que seja realizado uma reunião com o dono do Loteamento e representantes da Compesa para solucionar todos os problemas. 

Logo depois os vereadores e o promotor se dirigiram até a parede do açude e foi sentido um forte odor, ficando perceptível que o açude está completamente poluído.

O promotor Dr. Ariano se colocou à disposição não apenas dos vereadores e sim de toda população.

Família acusa Exército se maus tratos e tortura durante curso de formação de médicos

 


Por Renata Gondim - Recém-formado em medicina, o jovem Felipe Ferraz, 23 anos, está internado na UTI do Hospital da Restauração após participar de um treinamento de formação de médicos pelo Exército. A família do rapaz, que é de Serra Talhada, utilizou as redes sociais para denunciar o caso, o acusam o Exército de tortura, maus tratos e omissão de socorro. 

De acordo com Kátia Nogueira, tia do jovem, ele teria informado aos superiores que não estava bem, mas foi impedido de ser socorrido pelos próprios colegas de formação, também médicos. Só após desmaiar e sofrer convulsões, ele foi levado para uma UPA onde foi medicado.

“Os próprios médicos foram impedidos de exercer o que lhes tem de mais caro na profissão. Foram impedidos de prestar socorro, crime previsto no Código Penal. Após Felipe ficar desacordado, inconsciente e sofrer convulsões no batalhão, foi removido para uma UPA”, detalhou a tia do rapaz ao Farol de Notícias de Serra Talhada. 

Felipe foi socorrido com já com a frequência cardíaca alterada, dificuldade de respiração, com os sinais vitais comprometidos e diversos machucados nos joelhos e nas pernas. A família teme por complicações renais e cardíacas.

“Os exames mostraram função renal bem comprometida, correndo o risco de ter que fazer hemodiálise, bem como várias taxas super alteradas, o que comprova falência por exaustão física. Ele teve rabdomiólise – que é a degradação do tecido muscular que libera uma proteína prejudicial no sangue. A sequela mais grave e comum são lesões nos rins, que podem acabar provocando uma insuficiência renal. No entanto, a presença de resíduos no sangue também leva a um aumentos dos níveis de potássio e fósforo no organismo, o que pode acabar afetando o funcionamento do coração”, explicou Kátia.

País de outros alunos do curso de formação de médicos do Exército estariam preocupados com o ocorrido e com relatos dos filhos.

“Muitos pais de médicos convocados, que estão na mesma turma, nos contactaram para falar que não estavam tão surpresos, pois os relatos de seus filhos já os assustavam. Eles tinham medo que algo sério pudesse acontecer com eles e não tivessem tempo de fazer nada. Sessão de horrores diária, constrangimento moral e psicológico para uma turma de médicos que dedicaram 6 anos em uma faculdade para salvar vidas e terem suas vidas colocadas em risco por uma instituição que se diz séria e que deveria zelar por eles”, argumentou ela.


O OUTRO LADO


O OUTRO LADO - Até o final da tarde, o 4º Batalhão Militar do Exército, no Recife, não havia retornado ao contato do Farol de Notícias.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

GOVERNADORA ASSINA DECRETO QUE FACILITA TRANSAÇÃO DE VEÍCULOS USADOS

 


Com o objetivo de facilitar as transações comerciais envolvendo veículos usados em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra assinou o Decreto nº 54.432,  publicado no Diário Oficial desta terça-feira (7), modificando as regras do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nos casos de venda antes do vencimento das parcelas do imposto do ano corrente. Atualmente, para realizar a transferência, o comprador é obrigado a pagar à vista o total do tributo do ano, sem direito a parcelamento, onerando a transação. Com a modificação decretada pela governadora, está sendo assegurado ao comprador o direito de fazer o pagamento do IPVA nas três parcelas previstas. A modificação atende a uma demanda do setor de comercialização de seminovos do Estado de Pernambuco. 

De acordo com o secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson José de Paula, a medida adotada a partir do Decreto ressalta a disposição de o governo estadual melhorar o ambiente de negócios, primordial para o crescimento econômico. “A forma como era feita a transferência, exigindo que se quitasse o IPVA em parcela única, tornava mais dispendioso a compra de um veículo usado. Estamos garantindo isonomia nessa cobrança, permitindo o pagamento parcelado. Essa é a primeira medida de outras que a governadora Raquel apresentará para ajudar o ambiente de negócios em Pernambuco”, registrou o secretário. O direito ao parcelamento se refere apenas a cobranças de IPVA ainda não vencidas, não sendo considerados débitos de anos anteriores. 

ISENÇÃO – O decreto assinado pela governadora também adia para 28 de fevereiro o termo final do prazo para a apresentação de requerimento de isenção aos veículos de propriedade de pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autista. Conforme a programação anterior, divulgada no ano passado, esse prazo estaria esgotado no dia 31 de janeiro. Com a decisão, esses proprietários ganham mais quatro semanas para providenciar a documentação necessária e garantir a isenção do IPVA.

Lero vai entregar primeira etapa da José Juventino amanhã e dar ordem de serviço em mais uma rua de Pão de Açúcar

 


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  vai fazer a entrega na manhã desta quarta-feira 08/02 a entrega da primeira etapa da Avenida José Juventino, que vai ligar o centro de pão de Açúcar a BR 104, em direção a Vila do Socorro.

A obra faz parte do maior programa de pavimentação da história do município. Além da entrega da primeira etapa, o prefeito vai dar ordem de serviço para pavimentação de mais uma rua no distrito, o objetivo e ate o fim do mandato, deixar Pão de Açúcar com mais de 95% pavimentada. 

Nesse momento o município esta com obras de pavimentação na sede, e em quase todas as comunidades, mostrando que a gestão esta olhando para os quatro cantos do município. 

Cida oficializa que sera candidata a vereadora em 2024

 

Muito conhecida no meio político, Cida vem fazendo um trabalho social intenso desde da pandemia. Ela oficializou hoje 07/02 que será candidata a vereadora pelo grupo calabar liderado pelo prefeito Lero.

Cida, declarou que pretende acompanhar o prefeito Lero em sua caminhada de fazer o sucessor, para dar continuidade ao trabalho. 

Para Cida, essa será uma oportunidade de Taquaritinga ter mais uma mulher representando a população. Lero também demostrou alegria em ter Cida como mais uma candidata do grupo em 2024. "Fico feliz em ter mais uma mulher guerreira e que vem ajudando o próximo, na política, temos que incentivar cada vez  mais mulheres a entrar na política, e Cida vem somar ainda mais, a esse grupo que tanto vem fazendo por Taquaritinga", disse Lero.   

DANI PORTELA ASSUME ABERTAMENTE OPOSIÇÃO A RAQUEL LYRA

 

Rosa Amorim e Dani Portela

Eleita pelo PSOL, com 38. 215 votos, Dani Portela é a deputada estadual que assume mais abertamente que vai fazer oposição ao governo da tucana Raquel Lyra.

Os três parlamentares do PT podem estar afinados com a socialista em determinados momentos, mas por enquanto têm demonstrado mais moderação em seus posicionamentos.

Foram eleitos pelo Partido dos Trabalhadores, na eleição passada, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, que somou  74.441votos. Doriel foi o segundo da legenda petista. Teve 65.838 votos.

Rosa Amorim conseguiu o mandato obtendo 42.632. É petista e a primeira mulher eleita em Pernambuco oriunda do Movimento dos Sem Terra. Ela, inclusive, nasceu num acampamento do MST.

O estadual mais votado em Pernambuco foi o pastor Junior Tercio, que somou 183.735 votos. Governista sempre. 

Ele e a mulher, Clarissa Tercio, ficaram ainda mais conhecidos depois da eleição, por terem postado vídeos estimulando os atos terroristas em Brasília.

João Paulo Costa, filho do ex-deputado federal Silvino Costa, é o único representante do PC do B na Alepe. Ele foi eleito com 42.474 votos.

O PSB, que passou no poder em Pernambuco 16 anos, ficou em quarto na disputa para governador, mas elegeu a maior bancada no Legislativo Estadual.

Socialistas têm 14 deputados. Dentre eles estão nomes conhecidos como Waldemar Borges, Delegada Gleide Ângelo, Antônio Coelho e Jarbas Vasconcelos Filho.

Este último, filho do ex-governador do Estado,  chegou à Assembleia com 45.331 votos.

Partido da governadora, o PSDB elegeu apenas três deputados: Débora Almeida (51.282 votos), Álvaro Porto (42.026) e Izaías Régis (27.104).

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Edson Vieira X Gilson Julião: "até tu, Brutus?".

   


      Um fato relevante que deveria ter dominado a pauta política de Santa Cruz do Capibaribe neste primeiro mês de 2023 foi o anúncio do empresário Alan Carneiro de que estava saindo das disputas políticas. Todos, inclusive o grupo que ocupa a prefeitura, consideravam Alan um forte candidato para 2024, já que conseguiu um resultado extraordinário na estreia política de 2020. 

        Some-se a isso o sucesso da articulação para a eleição da presidência da Câmara, que pareceu fortalecer tanto o grupo Verde e o empresário  como  o grupo Azul. Ninguém dos dois lados falou qualquer coisa sobre uma união para o próximo pleito municipal. Nem precisava, havia "fumaça e fogo" sugerindo uma trincheira em comum para não deixar que a temporada do grupo Taboquinha se estenda aos oito anos. 

        Porém, o movimento de migração partidária desencadeado pelo resultado da eleição na Câmara ocupou as discussões políticas. Movimento "natural", rotineiro, comum na política, caso não se tratasse de um parlamentar em questão, o vereador Gilson Julião. Dada a sua ligação com o ex-prefeito Vieira, a quem é atribuído "tudo" que o vereador Gilson conseguiu na política: secretaria, conselho tutelar, assessoria, diretoria de órgão, para si e sua esposa, o movimento foi recebido como uma "traição". Além disso, conforme foi dito na impresa, pelo ex-prefeito e sua esposa, o vereador era "de casa", privava de amizade pessoal.

       Nas recentes entrevistas, o semblante do ex-prefeito parecia ser o de alquém que teve uma grande perda familiar, um luto. Chegou a falar que foi "apunhalado pelas costas",  vítima de grande ingratidão. Como foi dito acima, a troca partidária é "normal" no ambiente político, cada um justificando o porquê de estar saindo e o porquê de estar se filiando ao grupo político adversário. Esse "normal" se aplica aos vereadores Emanuel Ramos e Irmão Soares. Tanto é que não repercutiu, foi assimilado, não recebeu o carimbo de "traição". O mesmo não se pode dizer da mudança política do vereador Gilson.

       Ele também foi à imprensa se justificar, também apresentou  suas explicações, suas razões. Mas, nessa troca de versões, temperadas com as conveniências de cada um, justas ou não, um fato: até 31 de janeiro de 2023, a esposa do vereador era assessora  da esposa do ex-prefeito. Inclusive, gerenciava as redes sociais da ex-deputada Alessandra. E no amanhacer do dia primeiro de fevereiro, o casal passa à condição de adversário político. Um fato singularíssimo para um intervalo de 24 horas.

      Se o vereador não for à imprensa, negar as falas do ex-prefeito, segundo as quais, o ajudou nas eleições do conselho tutelar, na nomeação como secretário, no cargo  para a esposa no órgão de previdência do município, na eleição para vereador, na devoção de uma amizade pessoal que dispensava inclusive formalidades, num tratamento privilegiado se comparado com outras lidereanças do grupo Azul, razão terá o ex-prefeito, de estar se sentindo extremamente decepcionado. Certamente poderia esperar tudo de todos, menos do vereador Gilson. Não só por razões políticas mas, principalmente, pessoais. Como afirmou que foi "apunhalado pelas costas", Edson Vieira deve ter se lembrado do imperador Júlio César que, ao ser "traído" pelo próprio filho, indagou-lhe: "até tu, Brutus"?


Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.

Edson Vieira e Alessandra Vieira emite nota sobre saída de Gilson Julião

 

Na política, assim como nas nossas vidas, pessoas vem e vão. Só ficarão ao nosso lado as pessoas de verdade, sem interesse, pessoas que estão com a gente independentemente do cargo que ocupamos. Na política, assim como na vida a gente dá oportunidades, a gente fica feliz, se sente realizado e orgulhoso em ver alguém que a gente acredita ocupando os espaços que proporcionamos. 

Ficamos imensamente tristes e decepcionados com a decisão do vereador Gilson Julião em abandonar o nosso grupo. O grupo que esteve ao seu lado em suas duas eleições para conselheiro tutelar, o grupo que lhe oportunizou e a pessoa mais próxima dele, de durante oito anos ocuparem cargos de primeiro escalão. Oportunizamos que os dois tivessem suas vozes ouvidas e respeitadas, neste mesmo grupo que o elegeu vereador. E aqui não estamos desmerecendo a capacidade dele, estamos falando em oportunidade, estamos falando de amizade, de parceria e confiança. Nós nos sentimos traídos nesse momento.

Muitos para justificarem uma atitude tomada, criam a narrativa que convém, com desculpas que muitas vezes não tem amparo na realidade. Ficamos decepcionados e recebemos com estranheza, a alegação do vereador Gilson de que nossas escolhas nas eleições de 2022, causaram, por motivos ideológicos, um distanciamento com nosso grupo. No ano de 2018 a nossa escolha foi a mesma e nem por isso houve qualquer distanciamento. 

Analisando os acontecimentos percebemos que ele que se distanciou do grupo quando deixou a presidência da Comissão de Legislação e Justiça sem qualquer diálogo com a própria bancada, ali o mesmo demonstrou uma atitude individualista. Na eleição recente da presidência da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe sempre prezamos pelo diálogo, deixamos todos os vereadores à vontade para buscarem apoio dentro, pois tudo tem que começar com os seus, e fora da bancada. 

Em momento algum vetamos ou privilegiamos qualquer um dos nomes. Dialogamos e analisamos todas as possibilidades e ao final todo grupo tomou uma decisão, demos nossa palavra, todos concordaram, e assim prosseguimos, fizemos uma composição de oposições. 

A bancada conseguiu emplacar três das quatro vagas na atual Mesa Diretora, e por acreditar na fidelidade de nossos vereadores tínhamos certeza que seguiríamos juntos, mas assim não foi.

Na política, assim como na vida, quando a gente é grupo a gente está junto em todos os cenários. Não foi o que vimos nesse momento. Talvez se o resultado das urnas agora em 2022, que respeitamos, tivesse sido diferente, tal decisão não tivesse sido tomada. Uma pena. Mas na política, assim como na vida, a gente tem decepções, umas inimagináveis como essa, e a gente só pede forças para seguir em frente com muita FÉ e DETERMINAÇÃO. Continuaremos acreditando nas pessoas e oportunizando, na certeza que o tempo é o senhor da razão.

Encerramos com a frase de Leonel Brizola que resume muito bem essa lamentável experiência que estamos passando “A política ama a traição e odeia o traidor”.

Edson Vieira e Alessandra Vieira

Nota da bancada de oposição de Santa Cruz do Capibaribe

 


A bancada de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, formada pelos vereadores Nailson Ramos, Demir da Saúde, Nego Zé, Jéssyca Cavalcanti, Zé Boi, Caetano Motos e Zezin Buxin, vem a público externar a decepção e surpresa com a atitude do vereador Gilson Julião em abandonar o grupo que lhe deu total apoio durante mais de uma década. O grupo lhe apoiou na conquista de seus mandatos como conselheiro tutelar e vereador, esse mesmo grupo que esteve ao seu lado quando atuou como secretário na gestão do ex-prefeito Edson Vieira. 

Lamentamos a atitude individualista do vereador, ele virou as costas para esse grupo. 

Os vereadores tiveram total liberdade para colocar seus nomes para a disputa da Mesa Diretora para o biênio 2023 – 2024. Nossas lideranças, Edson Vieira e Alessandra Vieira, promoveram várias reuniões no intuito de que tivéssemos unidade na bancada, infelizmente Gilson preferiu um projeto individual a uma escolha coletiva.

Atualmente os vereadores Nailson Ramos, Jéssyca Cavalcanti e Zé Boi fazem parte da Mesa que tem o vereador, também oposicionista, Zeba como Presidente. 

Edson e Alessandra sempre respeitaram as mais diversas linhas de pensamento, nas eleições presidenciais deixou todos livres e respeitou a escolha individual de cada um.

Seguimos nosso trabalho fiscalizando a gestão municipal, cobrando melhorias para a população, unidos, determinados, fiéis e principalmente honrando os votos que recebemos.

A Hora do Povo reestreia em Santa Cruz do Capibaribe


 Após um período de recesso voltou ao ar no último sábado (04) o programa “A Hora do Povo”, agora ancorado pelo comunicador Júnior Albuquerque. Lançado no ano de 2015, o semanal liderou a audiência dos sábados em Santa Cruz do Capibaribe e promete a mesma força nessa temporada. O programa que segue gerado pela Rádio Vale FM (91.7), tem o intuito de ser um canal para que a bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, leve até a população as principais pautas da “Capital das Confecções”.

“Esse será mais um importante espaço para que possamos dar voz as demandas do povo, prestaremos contas de nossas ações e iremos cobrar da gestão municipal as melhorias que a população necessita. Nossa bancada está unida e nosso grupo mais coeso que nunca”, pontuou o vereador vice-presidente da Câmara Nailson Ramos.

O programa que também contará com as reportagens de Egídio Amorim, teve em seu programa de reestreia as participações dos vereadores Zé Boi, Zezin Buxim e Nego Zé.

Após portaria de Flávio Dino, Polícia Federal amplia controle sobre posse de armas

 


O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu prazo de 60 dias, contados a partir de ontem, para que proprietários de armas de fogo — de uso permitido ou restrito — registrem esses armamentos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), gerenciado pela Polícia Federal.

A exigência está em portaria publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Flávio Dino. O texto dá 60 dias para que seja feito o cadastro. O ministro explicou que, de acordo com decreto baixado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro, as armas que não forem recadastradas serão consideradas ilegais e, por isso, poderão ser apreendidas.

O decreto modificou radicalmente a política de flexibilização de armamentos adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre outros pontos, ele suspendeu novos registros de armas por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), além de clubes e escolas de tiro, e reduziu os limites para compra de armas e munição de uso permitido. Segundo dados do Exército, no fim do ano passado havia 792 mil CACs com registro ativo no Brasil

O objetivo do cadastramento é levantar quantas são, efetivamente, as armas registradas no país e onde elas se encontram, para que o governo possa aumentar o controle sobre a circulação desse armamento. A exigência tem como objetivo concentrar todos os registros de armas em posse da população no Sinarm, incluindo o arsenal mantido pelos CACs, que hoje é controlado e registrado pelo Exército.

O recadastramento também atinge grupos que possuem armas cadastradas no Sigma (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas). Nos últimos quatro anos, o Sigma recebeu o registro de 904 mil armas de CACs, que terão de ser, agora, cadastradas no Sinarm, considerado mais rigoroso e com maior controle.

Ao fim do prazo, quem não fizer o cadastro pode ter o armamento apreendido e responder pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo, previstos no Estatuto de Desarmamento, de 2003. "As normas operacionais serão editadas pela Polícia Federal. Haverá um sistema híbrido: eletrônico e presencial. Dependendo da condição, da gravidade e lesividade potencial do armamento, haverá necessidade ou não de apresentação física", explicou Dino, em coletiva de imprensa, quando o decreto de Lula foi editado.

Requisitos - O cadastro deverá conter a identificação da arma e do proprietário: nome, CPF ou CNPJ, endereço de residência e do acervo. Apesar da centralização do registro de armas, o cadastro não substituirá a comprovação dos requisitos para obtenção da posse ou porte do armamento.

Entidades da área de segurança pública apontam que o Exército, responsável até agora pelo controle dos CACs, não tem efetivo operacional suficiente para fiscalizar e garantir a integridade dos cadastros. Por isso, a equipe do presidente sugeriu que a Polícia Federal passe a ser responsável pela concessão de registro e pela autorização para aquisição de armas pelos CACs.

Com informações da Agência Brasil

Final da Copa Taquara de Futsal reúne centenas de torcedores na Quadra de Esportes Padre Estanislau

 


Após grandes confrontos entre 41 equipes durante os últimos três meses, foi realizado na noite (03), na Quadra de Esportes Padre Estanislau, a final da Copa Taquara de Futsal. 

O campeonato foi promovido pela Prefeitura da Terra do Café através da Diretoria de Esportes com o objetivo de promover a prática esportiva na modalidade futebol, a inclusão social e a construção da cidadania, revelando novos talentos e proporcionando momentos de lazer e entretenimento à população. 


A abertura da final foi dada pelas equipes Taquary e Redbull pelo Sub-12, se consagrando vencedor a equipe do Taquary.  Logo após, foi a vez dos times femininos MISSBOA e PSA, saindo vitorioso a equipe do MISSBOA com um placar de 3x1. Na sequência, as equipes veteranas, Amigos x Guarani, se enfrentaram numa disputa super acirrada que deu a vitória ao time do Guaraná, com placar de 4 x 2. 

Logo em seguida,aconteceu a grande final disputada entre os times Real Gravatá e Taquary. O jogo transcorreu extremamente acirrado e empatado, sendo encaminhado para as penalidades, onde a equipe do Taquary levou a melhor e conquistou o título.


“Muito bom ver a animação das torcidas e a  alegria dos times vitoriosos. Quero aqui parabenizar todos os times participantes da Copa, os diretores de Esporte, Jobson e Luiz pela condução do campeonato. E parabenizar também, os vencedores desta noite tão gloriosa e cheia de emoções”, completou o Prefeito Lero. 


“Foi muito trabalho e dedicação durante estes últimos três meses. Mas graças a Deus deu tudo certo e o campeonato entra para a história dos esportes nortetaquaritinguenses como um dos maiores já realizados. Uma Prova é a quadra lotada de torcedores que fizeram a festa do esporte da Terra do Café”, destacou um dos diretores, Luiz. 

Allyson Dias recebe o apoio do empresário Jorge Dias e do Prefeito Lero para as eleições em 2024

 


Foto: Divulgação
Na tarde deste sábado (04), o empresário Jorge Dias recebeu em sua fazenda, o pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Allyson Dias juntamente com o prefeito Lero e lideranças importantes do grupo CALABAR.

Durante o encontro, o empresário Jorge oficializou e declarou o apoio a pré-candidatura do jovem. Na oportunidade, o prefeito Lero também declarou oficialmente que o seu favorito para concorrer a sua  sucessão em 2024, é o jovem que está conquistando o seu espaço dentro do grupo.

Segundo informações de bastidores, nos próximos dias novas adesões devem ocorrer esquentando ainda mais a política da capital do café.

Batata e Jobson juntos e misturados

 


O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte Luiz Floriano (BATATA), esteve prestigiando juntamente com o empresário e também pré-candidato Jobson da Internet, o tradicional Bloco da Gorda que movimentou as ruas da terra do cafe na noite deste sábado.

Os pré-candidatos vêm demonstrando uma boa sintonia tendo em vista a aproximação e alinhamento político dos dois durante essa pré-campanha.

Na sua opinião seria uma chapa competitiva, Batata/Jobson ou vice versa?


Escrito por Marcio Felipe

JOÃO PAULO DEFENDE CÂMARA E CHAMA RAQUEL DE SORTUDA

 


De acordo com o jornalista Magno Martins, o encontro da governadora Raquel Lyra com os deputados estaduais teve momentos de tensão.

O clima teria esquentado quando Raquel disse que a saúde financeira do Estado estava na UTI, ao contrário do que foi informado por Paulo Câmara.

Presente ao encontro, o deputado Sileno Guedes reagiu e contestou a governadora, tendo recebido apoio do socialista Waldemar Borges.

Ex-prefeito do Recife, no segundo mandato de deputado estadual, desde que voltou à Assembleia, João Paulo (PT) afirmou que Paulo Câmara deixou as finanças do Estado em ordem e que os superavits não foram mais promissores graças ao Governo Bolsonaro.

“A senhora é uma sortuda. Herdou um Estado organizado financeiramente. Paulo não conseguiu avançar mais graças aos dois anos de pandemia e ao Governo desastroso do genocida Bolsonaro”, disparou o petista.

THAÍS CARLA PODE PROCESSAR DEPUTADO MAIS VOTADO DO PAÍS

 


A atriz e influenciadora digital Thaís Carla levantou o debate em torno da obesidade e da gordofobia. Ela postou uma foto de 2020 e brincou “Será que vem aí? GLOBELEZA”. 

Por conta da brincadeira, Thaís sofreu ataques explícitos de "gordofobia",   pela internet.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL), que se elegeu por Minas Gerais, com quase 1 milhão e meio de votos, foi um dos que zombaram da atriz.

Pelo Twitter, o deputado escreveu: ” Tiraram a beleza e ficou só o Globo.”

Thaís Carla, que já ganhou casos na justiça ao ser agredida desta forma, deu a entender que vai processar Nikolas.

O parlamentar que teve maior votação no Brasil é conhecido por suas posições moralistas e direitistas, afinado com o ex-presidente da República.