As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

De 23 a 27 de novembro Curta Taquary 2015



PF encontra macumba para Janot na casa de Collor



Em 1992 não deu muito certo, mas Fernando Collor ainda aposta em expedientes nada terrenos para se livrar de encrencas. registra Lauro Jardim, na sua coluna do jornal O Globo.

Na última vez em que esteve em sua casa, em julho, -- revela Jardim --, a PF encontrou um despacho de macumba endereçado a Rodrigo Janot e Fábio George da Silva, o homem-forte de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Numa mesa, os agentes encontraram uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta.

Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros.

Alerta: Ambientalista aponta erros graves na obra de aprofundamento do açude do Algodão



Em uma publicação veiculada na rede social Facebook, o ambientalista e historiador Arnaldo Vitorino fez um alerta sobre irregularidades graves no Açude do Algodão, que fica localizado na Vila do Algodão, em Taquaritinga do Norte.

Foto:Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
De acordo com Arnaldo, os problemas seriam muitos, e podem de maneira direta afetar o município de Santa Cruz do Capibaribe, ele explica como:
''Esse pequeno açude já causou vários problemas para nossa cidade em períodos de bons anos de inverno. Atualmente esta sendo feito um trabalho de retirada de areia e barro de dentro do seu leito, e acredito que ao final do trabalho ele deve quase que triplicar a capacidade de água armazenada'' — aponta Arnaldo.
Na publicação o ambientalista listou os riscos que o açude passa a oferecer, diante da maneiro como a obra de limpeza está sendo executada.

Foto:Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
''Vi problemas graves:
1º - Não foi reforçado a parede;

2º - Existe escavações muito próximo a parede o que pode causar infiltração por baixo da mesma e com isso o seu rompimento;

3º - Não existe nenhuma placa de quem esta executando essa obra ou mesmo se tem o acompanhamento de equipe de engenharia'' — listou Arnaldo.


''Essa barragem esta a menos de 07 Km. do centro de Santa Cruz do Capibaribe e a pouco mais de 10 Km. para desaguar no Rio Capibaribe'' — alertou o ambientalista.

De acordo com o blog 'Imprensa Oficial' conforme matéria publicada em 
17 de setembro de 2015, a obra é uma parceria da Prefeitura Municipal com a iniciativa privada. Porém o blog não cita o nome de qual empresa está realizando os serviços.

ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AS DATAS : DIA DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIO PÚBLICO

No último sábado foi realizado um almoço na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC, o almoço foi organizado pela equipe gestora em homenagem ao dia dos Professores e e do dia do Funcionário Público, um momento agradável de confraternização, quem se fez presente foi o Prefeito Evilásio Araújo que compareceu para fazer sua homenagem aos presentes.

Do Blog Dália Net






Hospital Municipal registra dobro de atendimentos diários



Neste último final de semana, as unidades de saúde pública de Santa Cruz do Capibaribe trabalharam em ritmo acelerado. Os casos de viroses que acometem a população da região levaram o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão (HMRFA) a registrar o dobro do número de atendimentos.

A forte incidência das viroses fez com que os atendimentos no Hospital Municipal saltassem de 250 para 500 ao dia, porém o sistema hospitalar continua atendendo a todos que dão entrada.

“Após esse surto de virose na região a demanda dobrou no nosso hospital municipal, toda a logística e planejamento tiveram alterações. Mesmo com o hospital sobrecarregado, estamos trabalhando, dando o melhor para os nossos pacientes”, disse Pollyane Costa, diretora do HMRFA.




O agricultor Evaldo Costa, morador da cidade de Barra de São Miguel, Paraíba, falou que foi atendido no Hospital Municipal. “Tenho um irmão aqui em Santa Cruz, jantei na casa dele, durante a madrugada acordei sofrendo dores musculares e na barriga, corri às duas horas da manhã para o hospital daqui, fui muito bem atendido e logo medicado”, destacou o agricultor.


“Só de outros municípios estamos recebendo aproximadamente 100 pessoas diariamente, todas com essa virose, porém estamos fazendo o possível para atender bem quem precisar do atendimento médico em Santa Cruz do Capibaribe”, disse o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

“Minha mãe, por exemplo, estava sentindo dores no corpo, tontura, ânsia de vomito e febre, infelizmente tem muita gente em Santa Cruz com essa doença. Mesmo com muitas pessoas no hospital nós fomos bem atendidas”, contou a costureira, residente do bairro Palestina, Jane Lira.
O diretor clínico, Tiago Costa, contou que é rotineiro pacientes de cidades vizinhas buscarem atendimentos no Hospital Municipal. “É comum em nossos plantões recebermos pacientes de Barra de São Miguel e das cidades vizinhas como Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Jataúba. Isso mostra que o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão virou referência na região. Hoje contamos diariamente com três médicos plantonistas, para dar um melhor e mais humanizado atendimento”, declarou.

Há poucos mais de um ano, o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão foi reformado. Houve ampliação do bloco cirúrgico e berçário, informatização e humanização do sistema de atendimento, melhorias no setor de urgência e emergência, entre outras ações que contribuíram para que somente no primeiro semestre de 2015 fossem realizados mais de 49 mil atendimentos aos usuários da Terra das Confecções e demais municípios vizinhos.

Dimas defende candidatura de Natálio Arruda



O vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP), participou na manhã da quarta-feira (04) do programa ‘Opinião’ da Comunidade FM. Dimas esteve no programa acompanhado do ex-vereador Natálio Arruda e de um representante do DNOCS que veio a cidade anunciar perfurações de poços, através de verbas federais e emendas do deputado Eduardo da Fonte.

A participação de Dimas e Natálio no programa se enveredou para as eleições de 2016. Natálio tem sido cogitado como possível candidato a vereador pelo grupo taboquinha, mas no programa o ex-vereador assumiu um discurso mais discreto, onde afirmou não pretender concorrer mandato, mas sim trabalhar pelo povo de Santa Cruz.

Já Dimas adotou um discurso mais direto, onde declarou “Eu e Eduardo da Fonte defendemos e apoiamos a candidatura dele. Ele não é candidato se não quiser e tenho certeza que ainda iremos conversar muito sobre isso”.

Com esse comentário Dimas Dantas dá sinal de distanciamento do vereador Vânio Vieira (PSDB), com quem vinha mantendo uma forte relação desde 2012.

Do Direto ao Ponto

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

JOELMA, THÁBATA E A HOMOSSEXUALIDADE


A nova cantora da Banda Calypso, Thábata Mendes, pensa completamente diferente de sua antecessora no grupo musical, a vocalista Joelma, pelo menos no que diz respeito a questão da sexualidade.

A ex-mulher de Chimbinha em uma de suas entrevistas, admitiu que tem muitos fãs homossexuais, mas ponderou que a bíblia não admite o casamento gay. “Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. São como drogados tentando se recuperar”, afirmou, comparando o homossexualismo a uma doença ou vício.


Já Thábata, que para muitos parece um travesti, comentou numa boa sua aparência. “Não vejo problema nenhum em parecer um travesti. São seres humanos como eu e fico muito honrada se,  de alguma forma, eu puder representá-las. Respeitar as pessoas é fundamental”, disse a cantora.

Em Taquaritinga do Norte... Depois do ‘pulo’ João da Banda se reencontrará com antigos aliados na Câmara


Após meses na secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o vereador João da Banda (PSDB) retorna nessa quinta-feira (05) aos trabalhos legislativos na Casa Miguel Lucas de Araújo.

As expectativas giram em torno dos possíveis embates com o atual oposicionista Jânio Arruda (PSD), aliado por décadas.

Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, nessa terça-feira (03) ele falou das expectativas para o retorno. “Estou voltando para dar sequencia ao trabalho que deixei no início do ano. Volto para a função que fui eleito pelo povo”, falou.

Para ele não existirão dificuldades em encarar ex fortes aliados. “Passei 30 anos militando dentro de um grupo político. Hoje faço parte do grupo ‘Calabar’, mas estou preparado. Meu objetivo, como vereador eleito, é buscar soluções para beneficiar a nossa população”, disse.

Magoas? – João ainda nega ressentimentos. “De inicio, quando dois disseram que não estava preparado para ser o presidente da Câmara, mas tudo isso passa. Nada contra o grupo que participei, mas não deu para continuar”, explica.

João mudou de grupo político ainda no início de 2015, deixando a Câmara para os trabalhos na Secretaria de Articulação.

Jânio Arruda

Do outro lado, o ex-aliado Jânio Arruda acredita que o resultado do que chamou de ‘Decisão equivocada’ será visto em 2016.

“João ouviu o canto da sereia do prefeito, que é um verdadeiro vendedor de ilusões. É um homem de bem, mas cometeu um erro político grave e, naturalmente, quando se comete erro político, as eleições mostram o resultado”, falou.  

Hospital Materno Infantil intensifica números de atendimentos


Tido como referência no Agreste em parto normal, o Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves Monteiro vem superando mensalmente os seus próprios índices de atendimento. A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através de Secretária de Saúde, mantem a unidade 24h a disposição da população para procedimentos de urgência e emergência de pessoas entre 0 e 15 anos de idade. 

A reativação e reestruturação da sala de parto e a entrega de sala de urgência e emergência, além de instalação uma brinquedoteca, foram algumas das ações implantadas pela gestão. “Trabalhamos diariamente para que a população de Santa Cruz do Capibaribe tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade. O nosso compromisso se renova a cada vez que um cidadão santa-cruzense nasce em nossa terra,” frisou o prefeito Edson Vieira. Desde o início do atual governo, já foram investidos mais de R$ 2,5 milhões em melhorias no atendimento à população. 

Segundo dados do Materno Infantil, somente no mês de outubro, quase 5 mil atendimentos de emergência pediátrica. “Esses números refletem apenas uma ala de atuação do hospital. Contamos ainda com atendimento de emergência obstétrica, nebulizações, curativos, suturas, nebulizações, entre outros,” destacou a diretora do hospital, Joselma Bezerra. De janeiro de 2013 a maio de 2015, mais de 14 mil procedimentos na área de emergência obstétrica foram executados pela unidade de saúde. 

O serviço de Raio-X da unidade atende a todas as faixas etárias da população, sem a necessidade de agendamento. Basta apresentar a solicitação do exame, emitido por médico do SUS. “Como alguns municípios próximos estão como seus aparelhos em manutenção ou desativados, acabamos recebendo essa leva extra de usuários. Devido à gravidade de alguns casos, imediatamente fazemos o engessamento do membro afetado,” explicou a diretora Joselma Bezerra. 

Neste final de semana, dos 479 atendimentos prestados pela unidade, 166 foram realizados com usuários de outros municípios. “Como no hospital de Taquaritinga do Norte não tinha médico para atender, tive que vir para Santa Cruz do Capibaribe. Mesmo com a grande demanda de pessoas para se consultar, fui muito bem atendida e meu filho já está na fase de observação,” contou a costureira e moradora de Pão de Açúcar, Quiara Tatiane. 

A intensificação nos atendimentos acima da média diária do Materno Infantil está acontecendo em virtude de um surto de virose que se abateu sobre a região e tem feito com que a população local e de outros municípios recorram as unidades de saúde da Capital das Confecções. Diariamente, o Materno Infantil conta com médicos pediatras, enfermeira obstetra e técnicos de enfermagem. Além de um espaço dedicado para mulher que teve seu filho recentemente, leito e observação infantil.

Shirley Feitosa participa da Festa das Crianças do Sítio Silva

A Secretária de Ação Social Shirley Feitosa participou da Festa das crianças na associação do Silva de Baixo,  na oportunidade os artistas local Ana Souza e o MC Igor que fizeram uma bela apresentação, Shirley desde que voltou de licença, tem feito um trabalho voltado a população sempre participando e incentivando os eventos dos quatro recantos da cidade.






Zumba nos bairros volta com força total


O projeto Zumba nos Bairros, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social retornou as atividades nesta terça-feira, na Academia das Cidades, na Cohab e traz novidades para os participantes.
A partir de hoje as aulas de dança terão o acompanhamento diário de um profissional de Educação Física e mensalmente de nutricionista, assistente social e psicólogo.
Mais uma novidade trazida pelo projeto é a ampliação. De acordo com a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, as aulas serão levadas em breve para outros bairros da cidade e para a zona rural. “Vamos levar para mais dois bairros e para comunidades rurais, estamos fechando os locais e em breve vamos divulgar. Estamos procurando cada vez mais aprimorar esse projeto que oferece saúde, bem-estar e lazer aos participantes”, contou a secretária.
O Zumba nos Bairros também acontecerá aos domingos, dentro do projeto Cidade Lazer. Confira o calendário:
  • Segunda-feira: Santo Agostinho, 19 horas
  • Terça-feira: Cohab, 19 horas
  • Quarta-feira: CEU, 19 horas
  • Quinta-feira: Centro (Rua da Caixa) e Rio Verde, 19 horas
  • Sexta-feira: Cruz Alta, 19 horas
  • Domingo: Praça dos Estudantes, 17 horas

Prefeito Evilásio Araújo reuniu em seu gabinete representantes das comunidades de Mateus Vieira e Oiti para tratar do inicio das obras de calçamento naquelas localidades

Na manhã da última quinta-feira (29) o Prefeito Evilásio Araújo reuniu em seu gabinete representantes de Mateus Vieira e Oiti,  localidade que em breve receberão calçamento.

A reunião teve por objetivo informar aos lideres comunitários a determinação de fazer apesar da crise financeira e a forma de execução dos serviços. E  buscar o apoio destes para conseguir mão de obra local, com a finalidade de agilizar os serviços e gerar emprego e renda para  pessoas da própria comunidade.

Também foi abordado o papel fundamental que cada um tem na conscientização e fiscalização para o perfeito andamento dos trabalhos. E ao final destes,  para que não sejam permitidos o transito de veículos antes do prazo de cura, evitando assim danos a pavimentação.



A reunião foi bastante produtiva, os lideres  se mostraram satisfeitos e vão se reunir com os demais moradores de suas comunidades para debater o assunto, e estima-se que em quinze dias os serviços serão iniciados.

É o Governo Municipal com competência e criatividade, vencendo a crise, trabalhando e avançando com o povo.

Do Blog Dália Net

ELEMENTO QUE PARTICIPOU DO LATROCÍNIO EM PÃO DE AÇÚCAR CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG AGRESTE NOTÍCIA


 Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Jabson Nunes do Blog Agreste Notícia, o acusado de praticar o latrocínio que vitimou o adolescente Gabriel Vergett Joventino, que tinha 15 anos de idade, assassinado no dia 11 de outubro desse ano, em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte (clique AQUI e relembre), confessou ter participado do crime, mas nega ter sido o autor do disparo que ceifou a vida do jovem.
 Marcelo Manoel da Silva, de 34 anos, relatou que a pessoa que atirou contra a vítima, foi o seu comparsa conhecido como “Cabeção”. O elemento ainda relatou que tinha bebido e quando passava na rua da casa do adolescente, percebeu que a porta estava aberta e juntamente com mais duas pessoas, resolveu realizar o roubo.

 “Passamos e a casa estava aberta... É só isso que tenho para dizer”, resumiu.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

RONILSON FALA SOBRE DIFICULDADES DA ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE TAQUARITINGA DO NORTE


 O Conselheiro Tutelar de Taquaritinga do Norte, eleito em outubro passado, Ronilson, foi o segundo mais votado e concedeu entrevista no programa Cidade em Foco apresentado pelo radialista Alberes Xavier. Além de agradecer pelos 556 votos obtidos, dois a menos que do primeiro colocado, também destacou as dificuldades durante a campanha.
 “A gente sabe que é uma eleição difícil de tirar o eleitor de casa para ir votar, mas graças a Deus obtive êxito e estamos para trabalhar”, garantiu.
 Mesmo diante da expressiva votação, o Conselho afirmou que esperava mais votos, mas em virtude da quantidade de candidatos e também o descredito da população com o quadro que já existia no CT de Taquaritinga do Norte, não foi possível alcançar um resultado ainda maior.
 O baixo número de pessoas que compareceram as urnas para escolher seus candidatos ao Conselho Tutelar, na ótica de Ronilson, foi em virtude da forma que alguns conselheiros trabalharam na gestão que ainda estar vigente.
 “A dificuldade é porque alguns conselheiros que estavam aí, não souberam levar a diante os trabalhos”, considerou.
 Ainda durante a entrevista, o jovem Ronilson destacou que, 90% de sua votação foi concentrada nas urnas de Gravatá do Ibiapina.
 Indagado se pretendia disputar o cargo de vereador na eleição do ano que vem na Dália da Serra, o Conselheiro Tutelar eleito foi enfático:
 “Sou bem realista em dizer que no momento a gente quer em Gravatá levantar um nome porque é de fundamental importância que tenhamos um vereador eleito naquela comunidade, que busque trazer muitas obras...”, mas desconsiderou a possibilidade de disputar o pleito.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Pão de Açúcar tem a melhor internet do polo de confecções


Vem Louvar Ano I - Somos Jovens Construtores da Paz!



Está chegando...
Vem Louvar Ano I - Somos Jovens Construtores da Paz!
Confira a programação:
14 horas: Muita Animação com reboque, muita música, dança e animação.
15 horas: Terço da Misericórdia.
15:30 horas : Show com a Banda Lumen (Comunidade Católica Lumen).
17:30 horas: Adoração na Igreja Matriz Santo Amaro.
18:00 horas: Santa Missa na Igreja Matriz Santo Amaro.
Após a missa grande show e momento de muito louvor com o Cantor Neto Monteiro (Fundador da Comunidade Católica Avivar - Caruaru)

Não fique de fora!
 
 


terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vem ai dia 13 de Novembro na Capital da Moda ... Aguardem




Insatisfação da Frente – Vereadores aguardam resposta de secretário e deputados



Nessa sexta-feira (30) vereadores que integram a Frente Parlamentar em Defesa do Polo das Confecções do Agreste Setentrional estiveram reunidos em sessão itinerante no município de Taquaritinga do Norte, como estabelecido previamente pelas lideranças do grupo.

Com objetivo de discutir a pauta a ser tratada com o governador Paulo Câmara (PSB), vereadores reclamaram da falta de resposta do Secretário de Articulação Parlamentar, André Campos, sobre a possível audiência com o gestor estadual, bem como de deputados estaduais votados na Região, comunicados em ofício sobre a Frente no ultimo dia 16.

Para o vereador Junior Gomes (PSB), as reclamações dos vereadores se dão pela demora do Secretário em dar uma resposta ao pedido dos vereadores. “Tem essa pendência com o governador Paulo Câmara. Estamos pedindo o apoio dos deputados estaduais e principalmente dos que foram votados na Região. Sempre venho falando que não queremos o lugar de ninguém, mas trabalhar ao lado deles, nessa luta que sabemos que não é fácil”, disse.

Para o vereador de Taquaritinga, Jânio Arruda (PSD), é hora da Frente ‘ser mais agressiva’. “Pedras vão existir e não podemos desistir. Temos que convencer primeiramente os
vereadores a participar de forma ativa dessa Frente. Mas tudo nesse país só funciona na pressão. Precisamos conversar com os demais e ter uma postura mais agressiva”, disse.

Os vereadores prometem voltar a pressionar os deputados para que ajudem na Audiência com o governador. Ainda esta semana prometem participar também de uma Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e organizam uma ida à Capital Federal com o mesmo intuito de apresentar a Instituição e pedir reforço dos deputados federais votados na Região, para solucionar problemas inerentes ao Agreste Pernambucano.  

A Frente é formada atualmente por vereadores de oito cidades da Região. Com exceção de Frei Miguelinho, que justificou ausência, todas as Câmaras estiveram representadas.

A próxima sessão itinerante está marcada para o dia 27 de novembro, ultima sexta-feira do mês em Toritama.

Louvor e adoração na 4ª edição do Louva Santa Cruz



A 4ª edição do Louva Santa Cruz levou milhares de fiéis no último sábado (31) à avenida 29 de Dezembro para expressar a sua fé. Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o evento contou com a presença de cantores e bandas evangélicas do município, além da cantora Shirley Carvalhaes.

Instituído pela Lei n° 2.161/2013, o Louva Santa Cruz é realizado anualmente pelo Governo Municipal em parceria com as denominações religiosas. “Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esta festa para o povo de Deus. Peço que em suas orações, apresentem a nossa cidade, pois não é fácil administrar um município com o porte de Santa Cruz do Capibaribe em tempos de redução de recursos”, declarou o prefeito ao público presente no evento.

Passaram pelo palco do Louva Santa Cruz, Romanos 13, Rivonaldo e Banda, Quarteto Adventista, Jeysiel e Banda, além de lideranças religiosas. “Parabenizo ao prefeito Edson Vieira e a toda a sua equipe pelo discernimento de proporcionar ao povo de Deus, momentos de louvor e fé em praça pública”, frisou o pastor da Igreja Beth-Shalon, Marcos Antônio. 

A cada edição, o Louva Santa Cruz conquista novos admiradores e abre espaço para o diálogo entre os membros de várias igrejas. “Não sou evangélica mas todos os anos acompanho o evento pois a palavra de Deus não está restrita a esta ou aquela religião, ela está disponível indistintamente para todos”, frisou a professora Inês Medeiros. Já para o morador do Bela Vista, Janes Jefferson, o evento religioso pode transformar vidas.  “Essa iniciativa da prefeitura alcança várias gerações e possibilita que novas pessoas sejam conduzidas a Cristo,” declarou.

A Interreligiosidade proposta pelo governo ao apoiar eventos de igrejas locais foi aprovada pelos cristãos evangélicos da Capital da Confecção. “Passamos muito tempo sem um espaço que nos representa-se diante da sociedade. Hoje, agradecemos ao governo por este evento e torcemos para que projetos como este aconteçam mais vezes,” ressaltou o morador do bairro São Miguel, Erik Moura. 

O Louva Santa Cruz buscar reconhecer a contribuição social que as igrejas evangélicas locais tem dado a população, no tocante a assistência as famílias, orientação aos jovens e atenção às crianças. “Está é um momento raro em nosso município, onde a juventude evangélica pode louvar a Deus, encontrar membros de outras denominações e expressar a sua fé com total liberdade”, declarou o jovem estudante Joab Manoel. Neste ano, a temática do evento foi a obediência aos Mandamentos de Deus.