As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 30 de dezembro de 2017

ELEMENTO É PRESO COM ARMA DE FOGO APÓS TENTAR ATIRAR CONTRA A POLÍCIA MILITAR EM PÃO DE AÇÚCAR



No início da madrugada deste sábado (30), uma guarnição tática do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – realizava rondas ostensivas na PE-160 em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, quando se deparou com uma vítima de tentativa de assalto que informou que um elemento armado pilotando uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa PFP-2919 havia tentado lhe roubar.

O policiamento por sua vez realizou diligências e conseguiu visualizar o elemento que tentou se evadir pela BR-104, mas próximo de um posto de combustível saiu da pista de rolamento, adentrando no matagal aonde colidiu com alguns postes de energia elétrica.

Os policiais fizeram uma verdadeira varredura na área e encontraram o imputado Juan Jackson dos Santos Pereira, de 23 anos de idade, que foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas consideradas legais e cabíveis.

Vale destacar quem, durante a fuga, o acusado ainda tentou atirar contra o efetivo policial, não tendo êxito devido à arma de fogo (Beretta cal. 6.35) ter apresentando pane.

Do: Blog Agreste Notícia

Vereadores de oposição votam contra Taquaritinga receber ISS de operações de cartão de crédito

 Os vereadores de oposição de Taquaritinga do Norte, deram mais uma demostração de que estão fazendo a velha política do quando pior melhor. Mostrando que o que eles querem pra retomar o poder é que a população sofra, para os mesmos fazerem uma oposição raivosa e destrutiva. 

Algumas atitudes dos opositores do governo Lero, já demostraram esse seguimento do quanto pior melhor, como colocar um requerimento para construir uma rua no meio da praça central de Taquaritinga, o que mostra a incapacidade e o modo Jânio arruda de fazer política. Também no início do ano, rejeitaram a proposta da prefeitura de direcionar para os estudantes universitários a quantia de 12 mil reais de subsídio, e votaram para que fosse 10 mil. Agora, os vereadores, certamente seguindo ordens do seu dono, votaram contra a prefeitura de Taquaritinga receber o ISS de operações financeiras feitas com cartão de crédito dentro do município. 

Toda operação de cartões de crédito, geram o imposto do ISS, por exemplo, a alíquota do ISS, que é de 2% sobre o valor da compra, é recolhida ao município onde fica a operadora do cartão, e não onde é realizada a compra pelo cliente. Com a derrubada  do veto pelo congresso nacional ao projeto de lei que muda o recolhimento do tributo, no que se refere a cartões de crédito, contratações de plano de saúde e leasing – operações de arrendamento e locação de bens, as prefeituras começam a se preparar para uma mudança na legislação da cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) que irá incrementar a arrecadação em 2018.

Mas os vereadores de oposição (Hélio, Borges, Dé Cumaru e Claudinho), seguindo ordens de seu dono, votaram contra Taquaritinga receber o imposto, querendo que esse imposto que ira servi para saúde, educação e outras ações fossem para os municípios de São Paulo onde se encontra as operadoras dos cartões. 

Uma vergonha esse modo de fazer política sempre querendo que as ações não aconteça, sempre torcendo para dar tudo errado, sempre colocando gosto ruim em tudo, como o dono colocou gosto ruim no moto fest, apenas para tentar voltar ao poder e se beneficiar do erário público. 

PRODUTORES DE QUEIJO E DE TOMATE DO ESTADO SÃO BENEFICIADOS POR MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO

Os produtores de queijo e de tomate de Pernambuco têm muito a comemorar ao final deste ano.
O governador Paulo Câmara sancionou projeto do deputado Claudiano Martins (PP) que formaliza a atividade dos produtores de queijo, beneficiados também com isenção do ICMS.
Da mesma maneira, a partir de 1º de janeiro os produtores de tomate de Pernambuco poderão usufruir da isenção do ICMS nas saídas internas das mercadorias.

A isenção foi autorizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), por meio do Convênio ICMS 177 de 23 de novembro. Hoje, o governador Paulo Câmara publicou o Decreto nº 45.506/2017 incorporando a autorização do Confaz à legislação estadual.

Esse também foi um pleito apresentado por Claudiano, que se pronunciou várias vezes em defesa dos que plantam tomate no Estado.
Segundo a assessoria de Paulo Câmara, a medida foi adotada como resultado do diálogo do governo com os produtores locais.
Em outubro, o governador enviou o pedido de isenção de ICMS para o Confaz, órgão nacional responsável por aprovar as demandas de isenção de ICMS para os Estados e Distrito Federal.

No mesmo mês, Câmara reduziu em 64% a alíquota do imposto para o tomate, como forma de beneficiar os produtores enquanto aguardavam a decisão do conselho.

O benefício não será concedido se o tomate for destinado à industrialização ou se o produtor já usufruir de outro benefício fiscal.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Promoção no Piscineiro


Rogério Lopes Tecidos



Garotinho apresenta bilhete indica que Sérgio Cabral mandou agredir Garotinho





O bilhete acima, entregue por um detento no presídio de Benfica, pode ser esclarecedor sobre os mistérios que cercam a agressão sofrida por Garotinho. Sem nenhuma explicação Garotinho foi transferido da galeria A, na unidade de Benfica, onde estavam outras 40 pessoas, para a galeria B, que nem sequer estava em funcionamento, teve que ser lavada às pressas, e um colchão foi colocado em um beliche onde não havia uma pessoa sequer além dele. Na noite do mesmo dia, um homem de cabelos claros, olhos castanhos, aparentando 35 anos, tendo aproximadamente mais de 1,70m, por volta 1h30, entrou na galeria e em seguida na cela, e disse ao ex-governador: “Desce daí” (ele estava na parte de cima do beliche). 

Em seguida o homem vestindo blusa azul clara, calça jeans e sapato preto disse: “Você gosta muito de falar, né?”, e em seguida desferiu uma violenta paulada na rótula da perna direita, logo abaixo do joelho, conforme podem ver na foto abaixo. Logo depois vendo que Garotinho havia se curvado diante da intensa dor, o homem meteu a mão na cintura e puxou uma pistola prateada que encostou próximo ao rosto dele e disse: “Você não vai morrer hoje para não sujar para pessoal aqui do lado”, apontando na direção da galeria C, onde estão os presos da Lava Jato, incluindo Sérgio Cabral, que foram denunciados por Garotinho. Em seguida o homem completou: “Mas vou deixar uma lembrancinha pra você”, e aproveitando que Garotinho estava descalço pisou com o salto do sapato esmagando os dedos do pé direito, cuja radiografia acusou fissura óssea entre o segundo e o terceiro dedo, causando um hematoma de grande proporções, como mostra a foto abaixo. 

Em seguida o mesmo homem saiu da cela fechando o cadeado enquanto Garotinho gritava de dor por mais de 20 minutos sem que aparecesse um agente ou inspetor penitenciário. Foi então que ele colocou a mão para fora das grades e começou a bater palmas para chamar a atenção. Os inspetores penitenciários chegaram e não acreditaram no que viram. Mas algumas perguntas estão até agora sem resposta. 

1 – O retrato falado que começou a ser feito e faltava apenas a descrição do nariz foi interrompido. Somente ontem, mais de 30 dias depois, foi marcado para ser concluído no próximo dia 4 de janeiro. Por que será? 

2 – O laudo da perícia técnica para saber se houve manipulação ou edição das imagens das câmeras até hoje não foi apresentado. Por que será? 

3 – A Secretaria de Administração Penitenciária só iniciou o procedimento para apurar os fatos no dia da saída de Garotinho da unidade Petrolino de Oliveira, em Bangu. Por que será? 

A verdade é que o bilhete cuja grafia agora será examinada pela polícia foi entregue por Garotinho a seu advogado Carlos Azeredo, que o apresentou à polícia. O bilhete, como viram acima, é claro. Quem pediu para Garotinho ser espancado foi Sérgio Cabral. Aliás, conforme ameaça feita há algum tempo atrás, e comunicada a Garotinho, que pediu proteção policial ao governador Pezão, que nada fez. 

E agora?

Prefeito Lero faz balanço do seu primeiro ano de mandato

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero - , fez na última semana um breve balanço sobre seu primeiro ano de Governo. Ele falou ainda de obras e destacou alguns projetos que serão executados no ano de 2018.

Lero destacou a transparência em sua gestão que ficou em primeiroo lugar no polo de confecções. Nós terminamos este ano com uma gestão transparente e rígida em todas as pastas, reconhecido pelo Tribunal de Constas (TC) que nos colocou em 1º lugar das cidades do polo de confecções como prefeitura mais transparente e 10º dos 184 municípios de Pernambuco, destacou. 

O prefeito falou também sobre o programa de asfaltamento na cidade, que sera realizado em 2018. No primeiro ano conseguimos a liberação de emendas para asfalto de ruas em Taquaritinga e Pão de Açúcar. O trabalho de articulação política com a bancada federal rendeu emendas que já estão asseguradas, e vamos asfaltar as ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar, disse.

Outro desafio para o primeiro ano de gestão foi o embelezamento e limpeza da cidade. Trabalhamos com a urbanização e embelezamento de Taquaritinga reformando e iluminando a praça central, um dos maiores pontos turísticos da sede, também recuperamos as duas praças de Pão de Açúcar, hoje todo município esta iluminado, recuperamos mais de 1600 pontos de iluminação em todo município,  realizamos vários mutirões de limpezas dando um novo aspecto para a cidade" falou o prefeito

Na área da saúde, Lero enfatizou que as reclamações diminuíram, devido aos investimentos no hospital e unidades básicas de saúde. Investimos pesado em saúde, principalmente com relação ao abastecimento das unidades com medicamentos, médicos e equipamentos para todos os PSF´s, além de plantonista todos os dias no hospital Severino Pereira, reabrimos dois blocos cirúrgicos realizado mais de 180 cirurgia totalmente de graça para a população. Recentemente tivermos a inauguração da nova unidade satélite de saúde na comunidade do Algodão, levando mais dignidade para aquela população , enfatizou.

Na educação, a prefeitura reabriu o EJA, e através de lei, foi dado incentivo aos universitários. A prefeitura realizou a instalação de ares condicionados nas salas de aula das escolas municipais além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito com parcerias visando treinamento e qualificação da equipe com o objetivo primordial de melhorar o desempenho da Dália da Serra a cada ano. A creche de Pão de Açúcar esta pronta para ser entregue a população concluída ainda no primeiro ano da gestão Lero. "A educação foi uma das áreas que mais avançou, merenda de qualidade vinda da agricultura familiar; em todas as escolas municipais, reforma, instalação de ares condicionados, e vamos melhorar ainda mais sempre pensando na população", disse. 

A área do esporte foi outra área onde é nítido o avanço. De acordo ainda com o prefeito, na promoção ao esporte nunca se viu tantos incentivos como no apoio as competições e equipes. As premiações sejam no futsal ou futebol de campo e em torneios e competições na zona rural tiveram seus destaques de forma inédita. Lugares nunca antes contemplados pelo município passaram a receber atenção especial. Os incentivos para garantir o crescimento do esporte no município chegaram rapidamente com o planejamento que havia sido trabalhado. O apoio às equipes do município nas competições estaduais como a copa TV Asa Branca e JOCIPE também contaram com a ajuda da atual administração. "Taquaritinga esse ano de 2018 foi a prefeitura que mais investiu no esporte. Foram mais de 500 mil reais investido. Promovemos mais de vinte campeonatos nos quatro cantos do município, e agora no final do ano, para fechar com chave de outro, levamos para  o campo do Silva de Baixo uma mega estrutura que atendeu cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino com a prática de vários esportes. Já elaboramos o calendário esportivo de 2018 onde vai abranger todo o município, além de darmos incentivos financeiros a atletas que praticam outros esportes como karatê, judo, e ajudamos o para-atletismo, como é o caso de nosso campeão Ivanildo Souza de Pão de Açúcar", falou o prefeito.

Outro foco do mandato consiste no fortalecimento do turismo e também nas iniciativas que trouxeram de volta Taquaritinga ao cenário turístico de Pernambuco. "Investimos no turismo, que é um dos maiores bens de nossa Dália da Serra, além das grandiosas festas de padroeiro, a prefeitura patrocinou os blocos carnavalescos, o festival de cinema curta Taquary, o moto fest além de promover ações que trouxeram o turista de volta como o entardecer na serra. Esse ano de 2018 vamos realizar o festival de café e cultura com atrações a nível nacional. Isso mostra nosso compromisso com o turismo de Taquaritinga do Norte. Agora em Janeiro na tradicional festa, esta confirmado Maria Clara e Gabriel Diniz, além de artistas locais que vai abrilhantar nossa festa e trazer o turista a nossa cidade" declarou o prefeito.

O prefeito também falou das demais áreas que foram contempladas em 2017. "Conseguimos melhorar mais de 300 KM de estradas vicinais, além do melhoramento de ruas, como também recuperamos mais de 2 mil metros de saneamentos que a mais de 20 anos foram feitos com material de baixa qualidade e que agora deu problema. Investimos na agricultura, hoje nossa merenda boa parte dela vem da agricultura familiar. Adquirimos novos equipamentos para todos os PSF´s, isso tudo pautado na transparência, por isso que fomos o município mais transparente do polo de confecções e o décimo no estado de Pernambuco. Calçamos ruas na sede, em Pão de Açúcar e em Vila do Socorro. Tudo isso sendo 2017 o pior ano para as prefeituras, pois devido a grande crise as receitas dos municípios diminuíram, tanto dos repasses estaduais como federais" falou Lero.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Em confraternização, Edson Vieira apresenta prestação de contas com investimentos de R$ 70 milhões para Santa Cruz do Capibaribe

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, apresentou em almoço realizado com os órgãos de imprensa do município, um balanço das ações idealizadas pela prefeitura no ano de 2017. Os investimentos, que ultrapassam mais de R$ 70 milhões em todas as áreas da cidade, tem como exemplo mais de 500 moradias, recursos conquistados através do ex-ministro das Cidades e deputado federal, Bruno Araújo. Além disso, o prefeito comentou sobre os mais de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil) investidos na com a segurança pública, em especial a Guarda Civil Municipal.

Na área da educação, o principal ponto foi o destaque que o município obteve com os resultados das provas do Saepe e IDEB. Nos anos, 4º e 5º, a cidade subiu de 4,7 para 5,5. Já nos anos finais, que compreende ao 8° e 9°, a média subiu de 2,8 para 4,7. O Centro de Educação Infantil Prefeito Augustinho Rufino de Melo, uma das obras mais marcantes da gestão, também foi apresentada.

Na área de infraestrutura, o prefeito mostrou os avanços, trazendo como destaque a revitalização das praças na Avenida Padre Zuzinha, que contam com investimentos de R$ 384 mil. Os asfaltos, que estão mudando o aspecto da cidade recebem investimentos de mais de R$ 10 milhões. O concurso público, anunciado recentemente e com inscrições abertas até o dia 21 de janeiro, irá contemplar mais de 500 vagas em todos os setores públicos da administração. Edson realiza o concurso após mais de 15 anos do último que contemplou todas as áreas.


Em rápida apresentação, ainda foram mostrados os investimentos no esporte com a realização de campeonatos de futsal e amador. Destaque para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, para o Cidade Lazer, campanhas de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e drogas. Iluminação da via de acesso que liga o bairro Malhada do Meio, Educação Inclusiva e a construção da escola do bairro Polis Pacas, e o maior programa de pavimentação já visto no município, onde mais de 250 ruas já foram calçadas.

O prefeito apresentou também os números da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que conta com recursos na ordem de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil), bancadas pela Prefeitura. A unidade de saúde realizou mais de 317 mil procedimentos só este ano. Foram mais de 246.693 consultas, atendimentos e acompanhamentos médicos, além de 6.943 diagnósticos de radiologia.

Estavam presentes diversos órgãos de imprensa da região, secretários municipais e vereadores.

Mensagem do vereador João Eugênio


Venham assistir conosco a histórica entrevista do Ciro Gomes no programa da Mariana Godoy!!

Programa Marcondes Moreno do dia 26/12/2017 com Joab e Cleiton Barbosa

Programa Jogo Aberto da Notícia do dia 23/12/2017

Vereador Joab fala sobre desafio de comandar secretaria de habitação

O vereador Joab (PSD) de Santa Cruz do Capibaribe, se licenciara em fevereiro para assumir uma missão das mais difíceis do governo Edson Vieira. O vereador vai assumir a secretaria de Habitação, e vai comandar os programas de habitação no município.

Quem a assume na vaga de Joab é o suplente Caetano (PROS), que ja tinha assumido durante dois meses na vaga do vereador Irmão Val. Joab sempre foi do movimento do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), e foi com a força desse movimento que conseguiu se eleger em 2016.

O vereador conversou com o nosso Blog no último sábado, e se mostrou grato com o prefeito por ter escalado ele para essa missão, e falou da responsabilidade da pasta. "Fiquei contente com a missão dada e confiada a mim pelo prefeito Edson Vieira, e vamos trabalhar diuturnamente para fazer o melhor, porque habitação é uma das áreas mais carentes de nossa cidade", falou o parlamentar.

O vereador e futuro secretário também falou sobre o fortalecimento do partido PSD em Santa Cruz mesmo perdendo a cadeira na câmara. "O nosso partido conseguiu cerca de 3500 votos na última eleição, voto suficiente pra termos elegido dois vereadores, mas ficamos com uma vaga devido a coligação. Mas mesmo me licenciando da câmara para assumir a secretaria, sei que o partido vai sair fortalecido, pois vamos fazer um bom trabalho na pasta confiada a nós pelo prefeito Edson Vieira", disse Joab.

O vereador também falou sobre outros assuntos ao nosso Blog:

Blog - 2018?
Joab - Em 2018 vamos seguir a orientação do prefeito Edson Vieira, pois o PSD é aliado do prefeito de primeira hora aqui em Santa Cruz, e por isso devemos caminhar juntos para eleição de deputado federal. Para presidente caso Lula venha ser candidato eu voto em Lula, mas tem muita água a rolar em baixo da ponte até o meio do ano quando tudo vai começar a se definir, até lá tudo ainda é embrionário. 

Blog - PSD?
Joab - O PSD aqui em Pernambuco é presidido por um grande político, o deputado André de Paula se mostrou uma pessoa do bem e ele tem total confiança nos membros do PSD aqui em Santa ruz, e sei da sua amizade com Aderito. Aqui em Santa Cruz o partido e presidido desde de sua fundação por Aderito que tem se mostrado muito habilidoso no trato político, e deu uma aula de política em 2016. Aderito hoje é uma liderança política em ascensão  em Santa cruz do Capibaribe. 

Blog - MTST?
Joab - Um ideal, de poder tentar dar uma vida mais digna a quem não tem condições de adquirir sua moradia, e é pelo movimento que vamos lutar até o fim de nossas vidas.  

Blog - Edson Vieira?
Joab - Vem se mostrando ser um grande político, sensível a causa da habitação, já demostrou isso, e amigo do MTST aqui em Santa Cruz e no estado, e tem aqui em Santa Crua apoio irrestrito do PSD. 

Curtas

Claudinho Malazartes  - Depois de entrar com um requerimento solicitando que a prefeitura faça uma rua no meio da praça de Taquaritinga, e negando depois da repercussão negativa, o vereador Claudinho de Tom tom vem sendo chamado por alguns populares do distrito de Pão de Açúcar de Claudinho Malazartes. 

Vinicius Labanca - No próximo ano nosso Blog vai em busca de respostas com  o deputado Vinicius Labanca, sobre o afastamento dele de Taquaritinga após ter sido votado no ano de 2014.

Direita e esquerda no páreo - Os dois pré-candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas apareceram num relatório do Centro de Informações do Exército em 1989. 
O documento mencionava notícia “plantada” pelo PT de que Lula fora convidado a visitar a China e a União Soviética. Bolsonaro era criticado pelos comentários “desairosos” ao comando do Exército e pela exploração de interesse pessoal que fazia da questão salarial dos militares.
Disputa nacionalizada - É visível o esforço do PSB para tentar “nacionalizar” a disputa eleitoral pelo Governo de Pernambuco. O palanque das oposições seria “o de Temer” e o palanque do governo o dos “anti Temer”. É uma tática que dificilmente dará certo porque a eleição é estadual. E o eleitor sempre distingue questões de responsabilidade do prefeito, do governador e do presidente da República.

Dinheiro fácil – Pois é. PCO, PCB, PPL e PSTU não elegeram um só deputado federal em 2014 mas, juntos, receberam em 2016 mais de R$ 7 milhões do fundo partidário. Hoje, aliás, há muitos presidentes de partido bancando suas despesas pessoais com dinheiro desse fundo.

Incógnita – O futuro partidário do deputado Jair Bolsonaro virou uma incógnita. Ele assumiu o compromisso de se filiar ao PEN em março próximo, desde que o partido troque o nome para “Patriotas”. Mas teria se desentendido com o presidente Adilson Barroso por causa da secção de MG e ameaça migrar para outro projeto.

O centro – Repercutiu positivamente no eleitorado anti Lula e anti Bolsonaro o programa político do PSD exibido na última 5ª feira que teve como protagonista Henrique Meirelles. Se Alckmin (PSDB) não tiver cuidado, o ministro da Fazenda pode ocupar o espaço do “centro democrático”.

Longevidade – Gonzaga Patriota (PSB) está caminhando para seu 9º mandato na Câmara Federal. A cada eleição se diz que ele está “ameaçado” de não ser reeleito. E ele sempre tira de letra essas previsões. Pesquisa recente feita em Petrolina mostra o deputado teria hoje naquela cidade o dobro dos votos que teve em 2014.

Coro grosso – O senador Romero Jucá está tão acostumado a receber pancada dos adversários que não deu a menor importância ao fato de ter sido chamado de “crápula” por dois companheiros do PMDB: a senadora Kátia Abreu (TO) e o deputado Jarbas Vasconcelos (PE).

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017