Claudinho Malazartes - Depois de entrar com um requerimento solicitando que a prefeitura faça uma rua no meio da praça de Taquaritinga, e negando depois da repercussão negativa, o vereador Claudinho de Tom tom vem sendo chamado por alguns populares do distrito de Pão de Açúcar de Claudinho Malazartes.
Vinicius Labanca - No próximo ano nosso Blog vai em busca de respostas com o deputado Vinicius Labanca, sobre o afastamento dele de Taquaritinga após ter sido votado no ano de 2014.
Direita e esquerda no páreo - Os dois pré-candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas apareceram num relatório do Centro de Informações do Exército em 1989.
O documento mencionava notícia “plantada” pelo PT de que Lula fora convidado a visitar a China e a União Soviética. Bolsonaro era criticado pelos comentários “desairosos” ao comando do Exército e pela exploração de interesse pessoal que fazia da questão salarial dos militares.
Disputa nacionalizada - É visível o esforço do PSB para tentar “nacionalizar” a disputa eleitoral pelo Governo de Pernambuco. O palanque das oposições seria “o de Temer” e o palanque do governo o dos “anti Temer”. É uma tática que dificilmente dará certo porque a eleição é estadual. E o eleitor sempre distingue questões de responsabilidade do prefeito, do governador e do presidente da República.
Dinheiro fácil – Pois é. PCO, PCB, PPL e PSTU não elegeram um só deputado federal em 2014 mas, juntos, receberam em 2016 mais de R$ 7 milhões do fundo partidário. Hoje, aliás, há muitos presidentes de partido bancando suas despesas pessoais com dinheiro desse fundo.
Incógnita – O futuro partidário do deputado Jair Bolsonaro virou uma incógnita. Ele assumiu o compromisso de se filiar ao PEN em março próximo, desde que o partido troque o nome para “Patriotas”. Mas teria se desentendido com o presidente Adilson Barroso por causa da secção de MG e ameaça migrar para outro projeto.
O centro – Repercutiu positivamente no eleitorado anti Lula e anti Bolsonaro o programa político do PSD exibido na última 5ª feira que teve como protagonista Henrique Meirelles. Se Alckmin (PSDB) não tiver cuidado, o ministro da Fazenda pode ocupar o espaço do “centro democrático”.
Longevidade – Gonzaga Patriota (PSB) está caminhando para seu 9º mandato na Câmara Federal. A cada eleição se diz que ele está “ameaçado” de não ser reeleito. E ele sempre tira de letra essas previsões. Pesquisa recente feita em Petrolina mostra o deputado teria hoje naquela cidade o dobro dos votos que teve em 2014.
Coro grosso – O senador Romero Jucá está tão acostumado a receber pancada dos adversários que não deu a menor importância ao fato de ter sido chamado de “crápula” por dois companheiros do PMDB: a senadora Kátia Abreu (TO) e o deputado Jarbas Vasconcelos (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail