Alisson Dias, pré-candidato do grupo calabar a prefeitura de Taquaritinga do Norte em 2024, concedeu entrevista ao Ideal podcast , na noite desta terça-feira (22) cumprindo uma ´serie de entrevistas já agendada.
As melhores marcas anunciam aqui
quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Em sua primeira entrevista Alisson Dias se sai bem e vence enquete contra vice prefeito, Jobson e Janio
Alisson Dias, pré-candidato do grupo calabar a prefeitura de Taquaritinga do Norte em 2024, concedeu entrevista ao Ideal podcast , na noite desta terça-feira (22) cumprindo uma ´serie de entrevistas já agendada.
Estreia Hoje o Programa Taquaritinga em Debate
A espera finalmente chegou ao fim! Hoje, às 19 horas, marca a estreia do tão aguardado "Taquaritinga em Debate", um programa que promete trazer debates enriquecedores e informações cruciais para a população local. Transmitido todas as quartas-feiras, o programa se tornará um encontro semanal essencial para os moradores de Taquaritinga do Norte.
Acompanhe o Programa e suas Redes Sociais:Instagram: https://www.instagram.com/taquaritingaemdebate/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQ5nVvbNYNxVeQflhX4BIzQ
Rádio Filadelfia FM: https://radiofiladelfia.com.br/aovivo.php
Rádio Farol FM: https://farolfm.com.br/
Rádio Nova Geração FM: http://play.radios.com.br/33627
JOÃO CAMPOS TRILHA O CAMINHO PARA TIRAR RAQUEL DO PODER
João Campos (PSB) ainda nem se reelegeu prefeito do Recife, mas já está com os olhos voltados para 2026, quando teremos eleição para governador de Pernambuco.
O prefeito da capital e a governadora Raquel Lyra (PSDB) já estão movendo as peças no xadrez político, ela pensando em garantir um segundo mandato, ele em tirar ela do Palácio das Princesas.
No último lance desse embate antecipado, a ex-prefeita de Caruaru atraiu para seu lado o ministro André de Paula e o PSD, nomeando a filha deste, conhecida como Cacau de Paula, como secretária de Cultura do Estado.
Rápido no gatilho - e aqui vai uma analogia com os filmes de faroeste - João nem acusou o baque. Se aliou a um político mais forte ainda, eleitoralmente, do que André de Paula.
O prefeito do Recife simplesmente somou ao seu grupo Miguel Coelho, que governou Petrolina mais de seis anos e disputou a eleição passada, obtendo boa votação.
Caso João Campos se reeleja prefeito logo no primeiro turno, como as pesquisas indicam, imediatamente vai virar pré-candidato ao governo.
Com duas vagas ao senado, o socialista poderá montar uma chapa muito competitiva: quem sabe o próprio Miguel disputando uma dessas vagas e Marília Arraes a outra.
Impossível João e Marília juntos? Ora, senhores e senhoras, é política. Quem diria que Lula e Alckmin, que se atacaram durante anos, iriam se juntar numa chapa para ganhar a eleição?
Estamos apenas desenvolvendo um raciocínio. Muita coisa ainda vai rolar até 2026, passando por 2024, mas tudo é possível.
Raquel pode ser boa política. Mas esse "menino" aí, João Campos, filho de Eduardo e bisneto de Miguel Arraes é habilidoso demais, jeitoso demais, além de bom administrador, como tem mostrado no Recife.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
domingo, 20 de agosto de 2023
Um TAC para a "gestão anterior", um TEC para o "novo tempo"
Agora, dia 17 de agosto último, a escola volta a ser interditada. Pergunta-se: a "estrutura comprometida" não foi reparada depois de, exatos, um ano? Se foi, voltou a ficar novamente "comprometida"? A prefeitura atribuiu, na época, a responsabilidade à gestão anterior de não ter cumprido o TAC assinado com o MP. O órgão não verificou o cumprimento do documento assinado? Se verificou, não percebeu alguma falha? Se não percebeu, qual a lógica de assinatura do TAC?
No programa Pinga Fogo, da quinta-feira, 17 de agosto último, o vereador Carlinhos da Conab explicou como o então secretário de educação, Joselito Pedro, cumpriu o TAC: mandou colocar gesso para ninguém ver a madeira podre. Mas, como a equipe de engenharia detectou em agosto passado que a "estrutura" estava "comprometida", se estava encoberta pelo gesso? Há um aparelho especial de ultrasson capaz de detectar pelo gesso, em baixo, ou pela telha, em cima? Acrescentando que o prefeito, na época, foi mais condescendente ao justificar que o peso das placas de gipsita sobrecarregaram a madeira do telhado.
E o mais absurdo com essa interdição de agora, aulas on line para os estudantes, até que a licitação seja feita, os possíveis recursos da licitação sejam julgados, a obra seja iniciada e concluída. Tomando os padrões de conclusão de obras atualmente como referência, pode-se supor que aulas presenciais, como muito otimismo, só em 2024. Pra coincidir com o pagamento da metade do aumento de 2023 dos professores. Sem um evento excepcional como a pandemia, é um absurdo inaceitável a volta às aulas "supostamente on line".
Finalmente: ao receber o parecer da "equipe de engenharia", há um ano, o que a gestão fez para resolver o problema? Ou os alunos ficaram agora nesse primeiro semestre, com todas as chuvas que caíram na região, inclusive motivando decreto emergencial da prefeitura, debaixo do perigo constatado lá em agosto de 2022? A atual gestão tinha o TAC assinado pela gestão anterior (não cumprido, segundo o vereador), mais o parecer da "equipe de engenharia" e chegou-se a essa situação, não só do transtorno de realocar uma grande parte dos alunos, como também do absurdo das aulas virtuais, como no tempo da "gripezinha" mundial, que ceifou, só no Brasil, 700 mil vidas, incluindo perdas dolorosas para os santacruzenses.
O prefeito Fábio pode ser um gestor bem intencionado, mas sua equipe lhe causa muitos constrangimentos. E a escola Ivone Gonçalves é apenas mais um deles, isso falando somente no setor educação. Como é mantida, deduz-se que o alcaide assume toda responsabilidade, administrativa e política, e fica, claro, sob o legítimo bombardeio oposicionista. E não deve se zangar, não deve dar vazão à bílis e agredir os legisladores. È como num jogo de futebol. Não é o atacante o culpado pela goleada, mas a fragilidade da defesa. Não se dá "asa a lambu", se não, ele voa. Depois de um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta para a "gestão anterior", é o caso de um TEC para a atual: Termo de Exigência de Conduta".
Gisonaldo Grangeiro, "cearense" de Pernambuco, agrestino do Polo, professor efetivo da Rede Estadual de Educação do Estado do Ceará e da Rede Municipal de Educação de Fortaleza.
HACKER DE ARARAQUARA COMPLICA VIDA DO EX-PRESIDENTE BOLSONARO
Walter Delgatti
O depoimento do hacker Walter Delgatti, nesta quinta-feira (17), na CPMI do Golpe, mostrou que o ex-presidente Jair Bolsonaro atuou diretamente na tentativa de um golpe de Estado no Brasil. De forma convincente e amparado por várias provas, Delgatti revelou que:
1) A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), “por ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro”, lhe pediu para que ele tentasse fraudar o sistema de votação brasileiro;
2) Que, durante um telefonema providenciado por Zambelli, Bolsonaro lhe pediu diretamente para assumir a autoria de um suposto grampo contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF);
3) Que o marqueteiro de Bolsonaro, Duda Lima, em 9 de agosto do ano passado, e o próprio Bolsonaro, no dia seguinte, no Palácio da Alvorada, lhe pediram para participar de uma fake news contra as eleições.
A ideia era o hacker gravar um vídeo no qual ele adulteraria uma urna eletrônica com um código falso para convencer as pessoas de que aquela era uma prova da vulnerabilidade das urnas. O vídeo seria exibido no 7 de Setembro e só não foi concretizado porque a imprensa descobriu e noticiou o encontro de Delgatti com Bolsonaro;
4) Que Bolsonaro ordenou que o hacker fosse recebido pelo então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e por técnicos do ministério para ajudar na elaboração de um relatório que deveria contestar a segurança das urnas eletrônicas;
5) Que Bolsonaro lhe deu permissão expressa para cometer ilegalidades e prometeu livrá-lo por meio de um indulto presidencial caso fosse preso. Na conversa por telefone, Bolsonaro chegou a dizer, segundo Delgatti: “Se caso alguém te prender, eu mando prender o juiz”.
6) Que, a pedido de Zambelli, ele invadiu a intranet do Conselho Nacional de Justiça e de outros órgãos do Judiciário e inseriu um falso mandato de prisão contra Moraes, numa tentativa de convencer os eleitores de que aquela era uma prova da vulnerabilidade do sistema eleitoral;
7) Que a pedido de Zambelli, ele tentou invadir o telefone celular de Alexandre de Moraes;
8) E que, a todo tempo, interpretou que os pedidos feitos por Zambelli eram de conhecimento de Bolsonaro e atendiam a um desejo do ex-presidente.
O depoimento de Walter Delgatti bombou durante toda a quinta-feira, principalmente no Twitter (X) e Instagram.
Um dos momentos que mais chamou a atenção, foi quando ele confrontou o senador Sérgio Moro, a quem chamou de "criminoso contumaz"
O ex-juiz ironizou perguntando se Delgatti era tão inocente quanto Lula. Indiretamente, o hacker respondeu na bucha: "Não, sou tão bandido quanto o senhor".
A partir daí, os memes tomaram conta da net. Moro já foi desmoralizado no Congresso por deputados e senadores. Dessa fez foi pelo hacker de Araraquara, como é conhecido.
CACAU PEGA O LUGAR DE SILVÉRIO E A POLÍTICA AGORA DÁ AS CARTAS NA CULTURA
Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula, é a nova Secretária da Cultura de Pernambuco.
Ela trabalhava na Prefeitura do Recife, com João Campos, mas a aproximação do seu pai e do PSD com Raquel a levou a sair da gestão socialista para se aninhar no ninho tucano.
André de Paula é da escola macielista (relativo a Marco Maciel), é pragmático.
Mas dá pra notar uma diferença: enquanto o ex-governador de Pernambuco, que foi vice de Fernando Henrique, sempre se manteve no mesmo campo político, o ministro do governo Lula se movimenta conforme seus interesses.
Ano passado estava com Marília Arraes e foi candidato ao senado. Virou ministro de Lula, que é do PT e acaba de emplacar a filha na gestão de Raquel, esta do PSDB.
Cacau de Paula é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School. Já atuou como executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Também já foi gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau e secretária de Turismo e Lazer do Recife.
Ela vai substituir o professor e músico Silvério Pessoa, que saiu da Secretaria da Cultura por falta de autonomia. Quem mandava no setor, quando esteve no governo do Estado, era um grupo importado por Raquel Lyra de Caruaru. Segundo foi divulgado pela imprensa da capital, essa turma atendia os interesses políticos da governante, passando por cima de Silvério.
Como tem de que viver sem precisar se submeter a esse tipo de coisa, o artista entregou o cargo de forma digna, sem falar mal de ninguém. O que se sabe de desagradável na história foi apurado pela imprensa do Recife.
Jobson da Internet e Evilásio Araújo seguem fortes na pré-campanha
A visita à feira não apenas simbolizou o encontro dessas duas figuras políticas, mas também destacou seu compromisso em estreitar os laços com a comunidade local. A Feira do Gado de Jerimum, reconhecida por sua tradição e importância econômica para a região, proporcionou o cenário ideal para que Jobson e Evilásio estivessem com o povo, ouvindo suas preocupações e compartilhando suas visões para o futuro do município.
O entusiasmo dos presentes era evidente, e a presença de outros líderes locais, como o ex-prefeito Erivaldo Araújo, demonstrou a união em torno desse grupo político.