Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula, é a nova Secretária da Cultura de Pernambuco.
Ela trabalhava na Prefeitura do Recife, com João Campos, mas a aproximação do seu pai e do PSD com Raquel a levou a sair da gestão socialista para se aninhar no ninho tucano.
André de Paula é da escola macielista (relativo a Marco Maciel), é pragmático.
Mas dá pra notar uma diferença: enquanto o ex-governador de Pernambuco, que foi vice de Fernando Henrique, sempre se manteve no mesmo campo político, o ministro do governo Lula se movimenta conforme seus interesses.
Ano passado estava com Marília Arraes e foi candidato ao senado. Virou ministro de Lula, que é do PT e acaba de emplacar a filha na gestão de Raquel, esta do PSDB.
Cacau de Paula é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School. Já atuou como executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Também já foi gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau e secretária de Turismo e Lazer do Recife.
Ela vai substituir o professor e músico Silvério Pessoa, que saiu da Secretaria da Cultura por falta de autonomia. Quem mandava no setor, quando esteve no governo do Estado, era um grupo importado por Raquel Lyra de Caruaru. Segundo foi divulgado pela imprensa da capital, essa turma atendia os interesses políticos da governante, passando por cima de Silvério.
Como tem de que viver sem precisar se submeter a esse tipo de coisa, o artista entregou o cargo de forma digna, sem falar mal de ninguém. O que se sabe de desagradável na história foi apurado pela imprensa do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail