As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 17 de junho de 2022

BISPO E DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA MUNICIPAL

                                           Bispo Dom Paulo Jackson

Deputado André de Paula

O Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson será homenageado pela Câmara de Garanhuns. O representante maior da Igreja Católica no Agreste Meridional e presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil receberá na noite da próxima sexta-feira, dia 17, a Medalha Padre Gabriel Hofstede, comenda instituída para destacar o Mérito Religioso em prol do Município. O vereador Alcindo Correia (PTB) foi o proponente da homenagem. 

Além de Dom Paulo, também estarão sendo homenageados com o Título de Cidadão de Garanhuns, o deputado Federal André de Paula (PSD), que é pré-candidato ao Senado Federal, e o produtor rural Ednilson Adolfo, o popular “Prédio”, que cultiva tomates na área rural do Distrito de São Pedro.  

Já o médico Cláudio Dionísio e a enfermeira Carina Silvestre receberão a Medalha Dr. Fernando Firmo Pires. A Comenda enaltece o Mérito da Saúde. A professora Maria Célia Mélo, que gerencia a Escola Técnica Ariano Suassuna, será agraciada com a Medalha do Mérito Educacional, denominada de Professor Luiz Tenório de Carvalho.

Edson Vieira recebe adesões no Sertão Central


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado federal, Edson Vieira (UB), participou nesta quarta-feira (15) da abertura do São João no município de Mirandiba, no Sertão Central, onde foi recebido pela liderança política e ex-vereador Hélio de Estevão (PSD).

“Continuamos nessa caminhada em busca de apoios para reforçar nossos projetos sempre recebendo muitas adesões em várias regiões de Pernambuco. Fico muito grato pela recepção do grupo de oposição de Mirandiba e também pela acolhida calorosa que recebi do povo mirandibense”.

Edson Vieira foi apresentado na ocasião às lideranças locais e conferiu a abertura dos festejos juninos que homenageiam nesta edição a força da mulher sertaneja.

O evento contou com apresentações culturais e show com Walkyria Santos e Conde Só Brega.



Erick Lessa cobra melhorias para a Vila Canaã

Nesta quinta-feira (16), o deputado estadual Erick Lessa cobrou melhorias de infraestrutura para a Vila Canaã. A comunidade é um distrito de Caruaru que fica situado no limite com Toritama.

Moradores têm procurado o parlamentar, através do programa de rádio que ele apresenta, para detalhar as dificuldades enfrentadas, no sentido de encontrar soluções e assegurar melhores condições de vida no local.

Historicamente, a Vila Canaã sofre com problemas como pouca acessibilidade, falta de infraestrutura e coleta de lixo ineficiente. Com as recentes chuvas, a situação para os moradores ficou ainda mais difícil.

A denúncia foi feita pelo deputado através de uma live. Durante a transmissão, ele percorreu vias e conversou com moradores e lideranças. Lessa também se comprometeu a buscar uma interlocução com o poder público para debater o tema. “Não viemos aqui para vender ilusões, mas para reivindicar soluções e ir atrás de alternativas para a população desta comunidade”, declarou.

Marília lidera em todos os institutos de pesquisa

O Instituto Opinião divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos, com relação à disputa pelo Governo de Pernambuco.

As posições dos pré-candidatos são as mesmas das últimas pesquisas, mas os números do Opinião, colhidos agora em junho, trazem algumas diferenças importantes, quando comparados com os do Instituto Ideia, que divulgou seu trabalho há poucos dias.

Na pesquisa de hoje Marília Arraes tem 28,1%, na anterior 24%. De acordo com o Opinião Raquel Lyra soma 12,6%, na pesquisa do Ideia apareceu com 18%.

Danilo Cabral chegou a 8% no trabalho do Instituto Ideia,  mas agora, de acordo com o Opinião, soma 4,5%.

Os outros pré-candidatos, apesar de aparecerem com percentual mais baixo, estão num patamar semelhante, de acordo com os dois institutos:  Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho, do União Brasil, estão empatados tecnicamente,  com 8,8% e 8,7%, respectivamente. No Ideia estavam também empatados, na faixa de 11%.

Também foram mencionados na pesquisa do Opinião Esteves Jacinto (PRTB) e João Arnaldo (PSOL),  citados por 0,6% dos entrevistados;  Jadilson Bombeiro, do PMB,  0,5% e Jones Manoel (PCdoB) 0,3%. 

Brancos e nulos somam 13,3% e indecisos chegam a 22%. 

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a citar o nome do seu candidato sem o auxílio da cartela, Marília também lidera com 10,8%, Raquel tem 5,7%, Miguel 4,8%, Anderson 4%, e Danilo 2,3%.

A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre os dias 11 a 14 de junho, sendo aplicados 2 mil questionários em 80 municípios das mais diversas regiões do Estado.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-02808/2022 e PE-02007/2022.

A rejeição dos pré-candidatos é pequena. Marília Arraes tem 10,4%,  Danilo 8,3%,  Anderson vem em seguida com 5,6%, Raquel Lyra 5% e Miguel Coelho 4,8%.

*A imagem é do blog de Magno Martins, que tem parceria com o Instituto Opinião.

A CULPA DE BOLSONARO NA TRAGÉDIA DE JAVARI

Por Tereza Cruvinel

Bárbaro, hediondo, macabro, covarde... Nenhuma palavra basta para qualificar o crime. O assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips dizem ao mundo a quê ponto o Brasil chegou na regressão civilizatória e até onde pode ir a disputa pela Amazônia.

Os facínoras que os mataram não seguiram apenas o comando do instinto primitivo e bruto. Agiram segundo a lógica e o ambiente criados por Jair Bolsonaro e seus asseclas. Na disputa sangrenta pela Amazônia, o governo que investe contra o ativismo ambiental e demoniza os indígenas, é complacente com o garimpo ilegal, o desmatamento, a grilagem, a pesca ilegal e todo tipo de predação,  dá sinal verde para os assassinos e arma suas mãos.

O Brasil é o terceiro país do mundo em número de assassinatos de ambientalistas. Segundo a associação Global Witness, 448 foram mortos no Brasil entre 2002 e 2013. De 2019 para cá estes números cresceram muito, e incluem agora as mortes de Dom e Bruno – um jornalista que abraçou o Brasil e a Amazônia, um indigenista que dedicou sua vida aos povos do Javari, onde vive o maior conjunto de  indígenas isolados e de recente contato do mundo.

Bolsonaro deformou a Funai, o Ibama e o ICM-Bio, entre outras tantas instituições de Estado. Festejou a queda do número de multas ambientais aplicadas pelos fiscais do IBAMA. Vem passando no Congresso todas as boiadas anti-ambientais, com apoio da bancada ruralista. Seu armamentismo chegou à Amazônia profunda, onde tudo vem sendo resolvido a bala. Os homicídios cresceram 52% na região, em um ano, contra uma redução de 10% no país.  O clamor contra a violência na Amazônia vem crescendo mas bate em ouvidos moucos.

Da culpa de Bolsonaro na criação deste ambiente já sabíamos. E até mesmo da omissão dos militares, que debilitaram também o programa Calha Norte, criado ainda no governo Sarney, para garantir a presença do Estado naquela área de fronteira. Estão mais ocupados em fustigar o TSE e o sistema eleitoral.

*Artigo reproduzido do site Brasil 247.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Deputado Erick Lessa e o vice prefeito Gena Lins participaram de culto evangélico na zona rural de Taquaritinga do Norte

 


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus ministério Tambiá, realizou culto na segunda-feira 13 na zona rural de Taquaritinga do Norte. O deputado estadual Erick Lessa (PP), que é evangélico, participou do culto ao lado do vice prefeito do município Gena Lins, do empresário Alcimar, Felipe Martinho conselheiro tutelar, Alexandre Maia e Queiroz.

O culto que mesmo em uma segunda-feira teve aproximadamente 70 pessoas, foi presidido pelo pastor Toinho. Lessa pregou durante o culto e falou da satisfação de participar daquele momento de fé. "Sinto-me feliz e honrado quando tenho a oportunidade de participar de um evento tão especial como foi este culto de louvor e adoração a Deus", declarou Lessa. 

O vice prefeito Gena Lins (PODEMOS), também falou da satisfação de está presente. '' É muito importante mesmo que em uma segunda-feira, início da semana, participar de um evento evangélico  grandioso, me sinto honrado pelo convite do pastor Toinho, e fico feliz em encontrar em uma segunda-feira cerca de 70 pessoas na zona rural de nosso município em um culto evangélico", falou Gena. 

Lessa tem trazido várias ações para zona rural de Taquaritinga do Norte como poços artesianos, que vão beneficiar a população das localidades rurais do município. 





São João da Moda 2022


 

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Roberto Asfora poderá acompanhar Eduardo da Fonte no apoio a Marília Arraes

 


Na última semana uma fonte do PP da capital do estado, nos informou que o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, está apenas esperando a decisão de Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, de acompanhar Marília Arraes para ir junto com Dudu para o palanque da deputada.

Segundo a fonte, mais prefeitos da região poderão tomar o mesmo destino e acompanhar Dudu da fonte para o palanque de  Marília, podendo até mexer em alguma configurações da política do polo de confecções. 

Serginho Colin é o favorito de Edilson para sucessão em Toritama

Braço direito do prefeito Edilson Tavares (MDB), sempre ao seu lado e bem articulado, o secretário de governo de Toritama, Serginho Colins (PP), é o favorito do prefeito Edilson para sua sucessão em 2024, segunda uma fonte palaciana e um vereador situacionista da terra do jeans.

Desde do primeiro mandato Serginho tem se destacado como homem de confiança de Edilson Tavares, aparecendo muito mais vezes ao lado de Edilson em grandes eventos do que mesmo o vice Romero Filho (PSDB).

Além de Serginho e do vice Romero Filho, nomes como o de Edjan (MDB) e outros empresários locais sonham com a vaga, que segundo Serginho só será anunciada na convenção em 2024. Caso venha se confirmar a informação, resta saber como será a reação de Romero Filho vice prefeito de Toritama e Romero Leal prefeito de Vertentes e pai de Romero Filho.

Quase 3 vezes mais! - Prefeito Fábio Aragão anuncia maior repasse da história do Programa Bolsa Universitária

 


Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, anunciou um novo aumento no valor do repasse mensal para o Programa Bolsa Universitária, que auxilia os estudantes que se deslocam para instituições em outras cidades, na busca da sua formação em cursos superiores. O valor, que antes era de R$ 27 mil mensais, agora será de R$ 44 mil, distribuído entre os estudantes selecionados pelo edital do programa.

O gestor destacou a importância na valorização dos estudantes. "Nossos universitários são o futuro de Santa Cruz do Capibaribe e sabemos do grande auxílio que o Bolsa Universitária trás, em relação ao transporte desses estudantes para outras cidades. É o quarto aumento que anunciamos desde que assumimos e é um compromisso nosso, trazer mais comodidade para nossos estudantes, que muito em breve trarão progresso para nosso município", disse.

O Bolsa Universitária lança um novo edital a cada início de semestre, com os inscritos para receberem o benefício sendo avaliados pela Comissão Permanente de Acompanhamento, composta por estudantes universitários, membros da Coordenadoria, do Governo Municipal e da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC).

BOLSONARO ATROPELA A CIÊNCIA: "É POSSÍVEL VIVER SEM OXIGÊNIO"!

 
O presidente Bolsonaro, que não tem apreço pela ciência, como já ficou plenamente demonstrado desde o começo da pandemia do coronavírus, esta semana fez uma declaração impressionante.

A afirmação foi registrada em vídeo que pode ser encontrado facilmente nos sites de notícias ou no YouTube.

Falando para seu público de apoiadores, o político de direita disse que nós podemos viver sem oxigênio, mas não sem a liberdade.

É o contrário, como qualquer estudante do ensino fundamental sabe.

Embora cientistas tenham descoberto uma rara forma de vida que sobrevive sem oxigênio, o ser humano não consegue tal coisa. Sem este elemento químico o homem ou a mulher morre.

Milhares de brasileiros perderam a vida nos últimos anos por falta de oxigênio, como aconteceu por exemplo em Manaus.

A privação da liberdade é terrível, porém se consegue viver sem ela. No Brasil mesmo tivemos a ditadura de Getúlio Vargas, os 20 anos do regime militar, com cerceamento por todo lado, mas as pessoas, embora sufocadas, silenciadas e torturadas continuaram com suas vidas.

Nós também defendemos a liberdade: para a imprensa, os sacerdotes, os políticos, os escritores, os artistas, a sociedade em geral.

Com certeza essa liberdade a que se refere ao presidente é restrita: ele a quer para os filhos, seus aliados e divulgadores de fakes news.

Mas liberdade não é licenciosidade, não dá direito a que ninguém cometa crime de qualquer tipo, inclusive contra a humanidade.

E sem oxigênio, definitivamente, não se pode viver.