As posições dos pré-candidatos são as mesmas das últimas pesquisas, mas os números do Opinião, colhidos agora em junho, trazem algumas diferenças importantes, quando comparados com os do Instituto Ideia, que divulgou seu trabalho há poucos dias.
Na pesquisa de hoje Marília Arraes tem 28,1%, na anterior 24%. De acordo com o Opinião Raquel Lyra soma 12,6%, na pesquisa do Ideia apareceu com 18%.
Danilo Cabral chegou a 8% no trabalho do Instituto Ideia, mas agora, de acordo com o Opinião, soma 4,5%.
Os outros pré-candidatos, apesar de aparecerem com percentual mais baixo, estão num patamar semelhante, de acordo com os dois institutos: Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho, do União Brasil, estão empatados tecnicamente, com 8,8% e 8,7%, respectivamente. No Ideia estavam também empatados, na faixa de 11%.
Também foram mencionados na pesquisa do Opinião Esteves Jacinto (PRTB) e João Arnaldo (PSOL), citados por 0,6% dos entrevistados; Jadilson Bombeiro, do PMB, 0,5% e Jones Manoel (PCdoB) 0,3%.
Brancos e nulos somam 13,3% e indecisos chegam a 22%.
Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a citar o nome do seu candidato sem o auxílio da cartela, Marília também lidera com 10,8%, Raquel tem 5,7%, Miguel 4,8%, Anderson 4%, e Danilo 2,3%.
A pesquisa do Instituto Opinião foi realizada entre os dias 11 a 14 de junho, sendo aplicados 2 mil questionários em 80 municípios das mais diversas regiões do Estado.
O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A pesquisa está registrada sob os protocolos BR-02808/2022 e PE-02007/2022.
A rejeição dos pré-candidatos é pequena. Marília Arraes tem 10,4%, Danilo 8,3%, Anderson vem em seguida com 5,6%, Raquel Lyra 5% e Miguel Coelho 4,8%.
*A imagem é do blog de Magno Martins, que tem parceria com o Instituto Opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail