As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 8 de abril de 2017

Prefeito Lero convoca vereadores pra uma reunião antes da nova eleição da câmara

Protocolo onde todos os vereadores
 se comprometeram em participar
da reunião.
Logo após as informações da anulação da eleição da mesa diretora, que ocorreu no dia 01 de Janeiro 2017, o prefeito Lero convocou uma reunião com os vereadores do grupo calabar para definição da chapa do grupo.

A reunião acontece nesse domingo (09), em Pão de Açúcar, onde todos os setes vereadores que compõem a base do governo, confirmaram presença. Em entrevista em algumas rádios, o prefeito acenou que quer que Eraldo permaneça como presidente da casa e Jurandi como vice, mas sem a presença da oposição na mesa.


Diante do cenário, o prefeito resolveu se posicionar e cobrar fidelidade dos seus vereadores. A reunião definirá a chapa escolhida pelo prefeito Lero para disputa da mesa diretora.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Estado desmoralizado



Vejam como está caótica a nossa segurança pública. Em Surubim os bandidos não respeitam mais nem a polícia e levaram os pneus da viatura. O secretário Ângelo Gioia já era pra ter sido demitido faz tempo!

Justiça determina nova eleição para mesa diretora da Câmara de Taquaritinga do Norte

O Juiz Solon Otavio de França, aceitou um mandato de segurança, impetrado pelo vereador governista Geovane César (PR), para que seja realizada nova eleição para a mesa diretora da Câmara de Taquaritinga do Norte. A ação é fruto de uma disputa pelo comando do Legislativo Municipal e de acordo com a decisão, a nova eleição deve ser feita em até 72h.

Após atritos desencadeados dentro da bancada governista na Câmara, com a vitória do vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) para a presidência da Casa contrariando os interesses de seus colegas de bancada, a situação no grupo governista na Câmara se agravou e os vereadores, Oscar Miguel (PSC), Geovane César (PR), Demir (PMDB), João Eugênio (PPS) e Rogéria de Zeca (PSDB), insatisfeitos com o desfecho do pleito, entraram na justiça com um pedido de anulação da eleição que foi aceito.



O vice-presidente da Casa, Professor Jurandi, afirma que já teve conhecimento do fato, porém, destaca que a Câmara de Vereadores ainda não foi notificada. Entretanto, o mesmo ratificou que a eleição será realizada e que o resultado final será o mesmo. Segundo o vice-presidente, o pleito deverá ocorrer na próxima segunda-feira (10), no período da noite, para que seja cumprido o prazo estabelecido pelo juiz.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeito consegue as duas viaturas de volta para Taquaritinga

O prefeito Lero e vice Gena Lins receberam no dia 30 de março, a visita do Major Neto e o Coronel Aleixo da Polícia Militar, onde solicitaram duas viaturas da polícia para fazer rondas no município, e que uma ficasse na sede e a outra em Pão de Açúcar.

Vale salientar que esta reivindicação partiu da gestão do prefeito Lero, pois desde do final do ano passado Taquaritinga estava sem viatura fixa, devido a falta de homens no batalhão. Hoje, em visita com outros prefeito ao 24º batalhão em Santa Cruz, o prefeito Lero teve a notícia do Coronel Aleixo e do Major Neto, que as viaturas iriam voltar para o município. "Desde que assumi a prefeitura, que Taquaritinga se encontrava sem viaturas fixas para patrulhar o município, e encampei a luta para traze-las de volta, e graças aos nossos esforços hoje tive a notícia de que as viaturas já estão uma em Taquaritinga na sede e a outra em Pão de açúcar. Espero que o governado se sensibilize com a situação em que o estado se encontra, e sente com a associação dos PMs para que os policiais acabem a operação padrão, e que a população volte a ter segurança. Até la como gestor municipal estou fazendo minha parte para combate a violência", falou Lero.

LADRÃO É ENCURRALADO POR POPULARES APÓS TENTAR ROUBAR JOVEM EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Populares prenderam um homem que tentava praticar um roubo, na noite desta terça-feira, 04 de abril, no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
 A ação ocorreu por volta das 18h20, quando uma jovem foi agredida pelo elemento identificado por José Anderson da Silva, que a surpreendeu com vários socos e pontapés.

 Vários cidadãos que passavam no momento do crime se uniram e conseguiram deter o criminoso, que foi amarrado com cordas.
 O policiamento do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) foi acionado e rapidamente chegou ao local. O ladrão foi encaminhado para Delegacia, onde serão tomadas as medidas legais.

Do: Blog Agreste Notícia

Em alta, Mendonça recebe incentivos para disputar majoritária em Pernambuco

Resultado de imagem para mendonça filho alegre
Em missão oficial aos Estados Unidos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, ficou com a caixa eletrônica do seu celular empanturrada de mensagens e estímulo para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Tudo porque apareceu com 12% das intenções de voto para governador, enquanto o senador Armando Monteiro (PTB) saiu na frente com 22%.
 “Para quem nunca assumiu que é candidato foi, sem dúvida, uma excelente posição”, comemorou um aliado entre um cafezinho e outro, ontem, no Salão Verde da Câmara dos Deputados. O que se diz em Brasília, no entanto, é que o projeto de Mendonça é disputar o Senado na chapa de Armando a governador.

Magno Martins

Diogo e Antônio, o encontro que deu o que falar hoje no Palácio

Resultado de imagem para diogo moraes com antonio de roque em jataúba
Nesta terça-feira (04) aconteceu na capital Pernambucana mais um encontro de prefeitos na sede da AMUPE, mais uma vez o prefeito de Jataúba Antônio de Roque esteve presente e um fato em especial chamou a atenção de todos, segundo uma ‘abelhinha’ de plantão o prefeito esteve também presente no Palácio do governo onde se encontrou com o Deputado estadual Diogo Moraes (PSB), e após um caloroso abraço os dois conversaram por cerca de 30 minutos.

Ainda segundo a abelhinha os dois conversaram muito a vontade, em um bate papo regado de boas risadas. Vale lembrar que na sua última entrevista o prefeito teceu duras críticas ao deputado que segundo ele nunca destinou nada para Jataúba, por outro lado todo mundo sabe que há um desejo do governador Paulo Câmara em uma possível aliança entre Diogo e Antônio no município, estaria em pauta esse assunto nesse bate papo?

Diogo sempre teve o apoio no município do grupo de oposição liderado por Fábio Mamão, porém, informações de pessoas do núcleo do grupo dão conta de que para as eleições de 2018 Diogo não é mais unanimidade e poderá perder apoios importantes dentro do município, é esperar pra ver.

Jota Silva / Agreste No Ar

Prefeitos se reunem com comando do 24º BPM para discutir melhorias na segurança

Idealizado pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, os prefeitos Edilson (Toritama), Edson Vieira (Santa Cruz) e Hilário (Brejo da Madre de Deus), estiveram na manhã desta quarta feira (05/04) em audiência com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Aleixo e o Major Neto, para propor parcerias visando melhorar a segurança pública nas cidades cobertas pelo 24º batalhão.

De acordo com o prefeito de Taquaritinga, a conversa inicial foi produtiva. “Tratamos sobre as câmeras de videomonitoramento que estão no lugar mas não estão funcionando, convênios entre prefeitura e PM, parcerias entre as prefeituras, demanda do batalhão entre outros assuntos, e vamos elaborar um documento, onde todos os prefeitos irão assinar, onde vai esta solicitado as demandas para enfrentamento da violência para cobrar do governo do estado que tome as providências cabíveis para o enfrentamento da violência, só assim vamos conseguir vencer essa violência que esta desenfreada em toda região", falou Lero.

Entre os outros assuntos discutidos na reunião estava o engajamento dos prefeitos em apoiar a Polícia Militar contribuindo com o aluguel de prédios e divisão de custos operacionais que possam ser gerados com o possível incremento no policiamento ao Batalhão. "Nossa parte como gestores municipais estamos fazendo, em Taquaritinga agente contribui com alojamento, alimentação, combustível e se necessário faremos tudo dentro da lei para ajudar, mas sabemos que o estado é que é o grande responsável por segurança, mas os prefeitos estão fazendo a parte que cabe a eles", afirmou Lero

Para o coronel Aleixo, a reunião foi uma oportunidade para que ele pudesse apresentar aos gestores o cronograma de trabalho, bem como o resultado das atividades e operações que foram realizadas nos dos últimos meses. 

Para Taquaritinga do Norte, o prefeito Lero assegurou a volta da viatura para o distrito de Pão de Açúcar e outra para sede do município, pois Taquaritinga estava sem viaturas fixas a algum tempo. "Solicitamos que fosse trazida de volta uma viatura para o distrito de Pão de Açúcar para atender o distrito e as localidades vizinhas e outra para sede do município, pois estávamos a tempo sem uma viatura fixa, e graças ao nosso empenho conseguimos essas duas viaturas, desde de já agradeço ao Major Neto e ao Coronel Aleixo que nos atendeu", finalizou Lero.

Ao final do encontro, os prefeitos que também fazem parte do CONIAPE combinaram em buscar uma audiência com o governador Paulo Câmara para apresentarem algumas demandas para conter a violência na região do 24º Batalhão.

terça-feira, 4 de abril de 2017

Curtas por Paulo Gustavo

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Os Emenda Zero - Os Deputados votados pela Oposição até agora não trouxeram nenhuma emenda para o município, e não mostraram para que vinheram, pegaram os voto é sumiram,pegaram os votos de Taquaritinga e até agora nada, o porque deles não trazer as emendas, Só os acordos políticos q foram feitos e que podem dizer....

Em Alta - A Popularidade do Governo Lero está cada vez mais em alta, os problemas graves que o hospital sofria agora a situação está melhor e a população tem reconhecido os avanços naquela instituição.

Sonho realizado - Outra ação importante do Governo Lero foi a limpeza da barragem de Mateus Vieira, uma obrigação do estado e do irresponsável do Governo Paulo Câmara que abandonou Taquaritinga e toda região, mais Lero mostrou atitude e resolveu o problema agora só falta chover...
Segurança pede socorro - À questão da segurança está um caos e Pernambuco não tem governador, e segundo informações os Prefeitos da região Agreste irão solicitar o exército nas ruas. Já era tempo.

NOVA OPÇÃO POLITICA SENDO CONSTRUÍDA

LUCIANO BEZERRA ARTICULA NOVA OPÇÃO POLÍTICA EM SANTA CRUZ

O ex-vereador Luciano Bezerra (REDE) vem articulando uma nova opção política em Santa Cruz do Capibaribe, em uma iniciativa muito positiva para dar mais uma opção aos eleitores, sobretudo, aqueles que discordam da prática política dos dois tradicionais grupos políticos da cidade. Mas sua proximidade com membros do grupo taboquinha, pode se transformar em uma pedra em seu sapato. 

Nos últimos tempos está se tornando cada vez mais comum a aparição de Luciano Bezerra com os vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da COHAB, o que dificultará o inicio do seu novo projeto político, já que a dupla é a principal voz das denúncias contra o atual governo municipal.

Nomes como Afrânio Marques, entre outros, tendem a fazer parte da nova opção política, que conta também com a simpatia de setores ligados a industria e do comércio local. 

Dissidências do atual grupo que está no poder também estão na mira de Luciano Bezerra, que esta a cada dia distante politicamente do prefeito Edson Vieira.

Foto: Blog é Notícias do Sulanca News

Ex prefeito se posiciona contra o Moto Fest

Tradicionalmente em Taquaritinga do Norte, desde a época dos 'dinossauros', que os eventos realizados na dália da serra, na montagem e desmontagem da estrutura, que se é necessário fechar uma via principal da cidade, ficando o trânsito funcionando apenas por uma das vias principais e por mais duas paralelas a principal, escoando o trânsito tranquilamente.

Esse ano, a direção do Moto Fest, em seu 9º ano de existência, solicitou o apoio da prefeitura para realização do evento, e de pronto, o governo Lero, deu apoio total a essa festa que já é tradição e que atrai pessoas do país inteiro.

Revoltada com a atitude do ex prefeito, que vem de 5 derrotas consecutivas, a direção do Moto Fest enviou uma nota de repúdio ao nosso Blog, para esclarecer que a única coisa que o ex prefeito pretendia era tentar atingir um governo que esta construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte.

Confiram a Nota : 

Nós que fazemos parte do Taquara Moto Clube vimos através desta, esclarecer à população Norte Taquaritiguense, a mudança no trânsito do centro da sede do município. 

Desde o dia de ontem, segunda feira 3 de abril de 2017, a principal rua dá cidade encontra-se interditada para montagem do palco para o 9° Taquaritinga Moto Fest, evento nacional de motociclista, o qual já foi eleito por 3 anos consecutivos o melhor evento motociclístico do nordeste, sendo assim necessário a interdição, pedimos a compreensão desta população que nos apoiou nas edições anteriores e sabemos que não é desta vez que não irá nos apoiar, pelo um simples fato de um blog, ligado a um ex político está veiculando notícias onde tenta colocar a população contra o nosso grupo, por motivos politiqueiros. 

Aproveitamos ainda para esclarecer que toda e qualquer responsabilidade em relação ao evento, ficará a cargo do Taquara Moto Clube, onde tomamos todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes para realização do evento. Então cidadãos Norte Taquaritinguenses, mais uma vez deixamos aqui nosso pedido de compreensão e o nosso convite para que se façam presente ao nosso encontro.

Trump: “Se China não resolver a Coreia, resolveremos”…

Donald Trump disse que os Estados Unidos agirão unilateralmente para eliminar a ameaça nuclear da Coreia do Norte, se a China não aumentar a pressão sobre o regime de Pyongyang.

Em entrevista exclusiva ao “Financial Times”, o presidente dos Estados Unidos disse que discutiria a crescente ameaça do programa nuclear de Kim Jong-un com o presidente chinês Xi Jinping, no primeiro encontro entre os dois, esta semana, em um resort da Flórida.

“A China tem grande influência sobre a Coreia do Norte. E a China vai decidir: ou eles nos ajudam com a Coreia do Norte ou não”, disse Trump no Gabinete Oval da Casa Branca. “Se ajudarem, isso será muito bom para a China; se não, não será bom para país algum”.

Mas ele deixou claro que lidaria com a Coreia do Norte com ou sem a ajuda da China.

Perguntado se aceitaria um “grande compromisso” sob o qual a China pressionaria Pyongyang em troca de uma garantia de que os Estados Unidos removeriam suas forças militares da península coreana posteriormente, Trump disse: “Bem, se a China não resolver a Coreia do Norte, nós resolveremos. É tudo que tenho a dizer”.

AMEAÇA

A Casa Branca considera a Coreia do Norte como a mais iminente ameaça aos Estados Unidos, depois que Barack Obama alertou seu sucessor sobre o progresso obtido por Pyongyang no desenvolvimento de mísseis de longo alcance e armas nucleares. (Do Financial Times)

É sábado dia 08 o grande clássico

 É sábado o grande dia do clássico ALE e JUVENTUDE dos veteranos. 

O grande clássico de Pão de Açúcar vai voltar depois de mais de 20 anos sem acontecer. 

As duas equipes irão fazer a preliminar da decisão da primeira copa Pão de Açúcar de futsal.

Vai ser um momento histórico e nostálgico para população do distrito de Pão de Açúcar.


Política de pernas pro ar? - Relatório da reforma política prevê fim dos vices e voto em lista

Relator da reforma política na Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) adiantou ao G1 que vai propor em seu parecer final o fim dos vices em todas as instâncias de governo. Com isso, deixariam de existir vice-presidente, vice-governadores e vice-prefeitos.

O relatório, que deverá ser apresentado na terça-feira (4) à comissão especial que discute o tema, também prevê a criação de um fundo para financiar campanhas eleitorais abastecido em 70% com recursos públicos. Os 30% restantes viriam de doações de pessoas físicas - atualmente, a legislação proíbe a doação de empresas a campanha eleitorais.

Outra mudança prevista no parecer de Vicente Cândido é no sistema de votação das eleições legislativas. Durante um período de transição seria instituído o voto em lista fechada, pela qual o eleitor vota em uma relação de nomes previamente escolhidos pelos partidos. Esse modelo prevê que as vagas destinadas a determinada legenda são preenchidas pelos candidatos na ordem em que aparecem na lista.

Depois, segundo a proposta do relator, esse sistema migraria para o distrital misto, por meio do qual metade das vagas no Legislativo é preenchida por lista fechada e outra metade pelo voto nos candidatos distribuídos em distritos (cada município ou estado é dividido em regiões que escolhem seus candidatos internamente). Atualmente, o eleitor vota diretamente no candidato ou no partido para preencher as vagas de vereador, deputado estadual ou federal - confira mais abaixo as principais mudanças propostas pelo relator.

No caso de presidente, governador, prefeito e senador, o modelo vigente seria mantido. Pela regra atual, vota-se diretamente no candidato ou no partido e é eleito aquele que receber o maior número de votos.

Vereadores solicitam criação da guarda municipal em Taquaritinga do Norte




 
Com o objetivo de tentar coibir o grande número de assaltos que vem acontecendo no município, os vereadores Geovane (PR), Oscar (PSL), Demir (PMDB), Rogéria de Zeca (PSDB) e João Eugênio (PPS), solicitaram através de requerimento e ofício a criação da guarda municipal em Taquaritinga do Norte.

O pedido foi protocolado na manhã da segunda feira (03), no gabinete do prefeito. Os vereadores, afirmaram da necessidade da criação de uma secretaria de segurança municipal. " Sabemos que o prefeito Lero esta fazendo a parte dele, dando toda estrutura necessária para a polícia, liderando a criação de uma frente dos prefeitos para cobrar do governo do estado, mas a guarda daria uma amenizada na violência, esperamos em breve ver a guarda nas ruas de Taquaritinga do Norte, cuidando do patrimônio público, do trânsito e da segurança da população", falou Geovane. 

Taquaritinga é contemplada com mais de 2,5 milhões em emendas parlamentares

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) efetuou diversos pleitos junto a bancada federal pernambucana e conseguiu alocar R$ 2.575.000,00 (Dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil reais) em emendas parlamentares para o Orçamento Geral da União deste ano, o que representa o maior quantitativo já conseguido  por um prefeito na Dália da Serra e que possibilitará que o município seja contemplado com obras e ações nas áreas de saúde, esportes e infra-estrutura básica.

Na área de saúde, que foi a mais contemplada pelos parlamentares com o montante de R$ 1.650.000,00 (Um milhão seiscentos e cinqüenta mil reais), Taquaritinga recebeu emendas do Senador Armando Monteiro (Emenda Nº 28840012) destinada para o custeio de média e alta complexidade no valor de R$ 250 mil reais, valor também alocado pelo Deputado Federal Pastor Eurico (Emenda Nº 27240006), que teve como seu objeto a aquisição de equipamentos para o Hospital Geral Severino Pereira. 

Já o Deputado Federal Ricardo Teobaldo teve a sua emenda (Nº 37470001) de R$ 700 mil reais destinada para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (R$ 663 mil) no bairro Serrinha, em Pão de Açúcar e R$ 37 mil reais voltados para a aquisição de equipamentos para a atenção básica (PSFs). Coube ao atual Ministro das Cidades e Deputado Federal licenciado Bruno Araújo destinar para a Dália da Serra a emenda parlamentar Nº 24530002 no montante de R$ 450 mil que teve como destino a atenção básica (R$ 383.600,00) e a média e alta complexidade (R$ 66.400,00).

Também coube a Bruno Araújo disponibilizar R$ 425 mil para obras de infra-estrutura básica (Emenda Nº 24530001) que serão destinados para a construção de calçamento em várias ruas da cidade e os esportes foram lembrados por Teobaldo que alocou R$ 500 mil (Emenda Nº 37470004) para a realização de um evento de esportes, lazer e inclusão social.

“Estas emendas evidenciam o compromisso dos parlamentares que nos dão sustentação em Brasília com o nosso município e são de relevante importância num momento de crise econômica onde os recursos estão tão escassos. Já realizamos o cadastramento das emendas e estamos viabilizando o atendimento das exigências para que, na maior brevidade possível, possamos transformar estas emendas em obras e serviços para o nosso município”, pontuou Lero, extremamente satisfeito com os recursos alocados para a Dália da Serra.

Os Deputados Federais ligados a oposição de Taquaritinga do Norte (André de Paula, Eduardo da Fonte e Augusto Coutinho) não disponibilizaram nenhuma emenda parlamentar para o município.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Evento promovido pelo Instituto Tiradentes confere homenagens a parlamentares Norte-Taquaritinguenses

Na última sexta-feira (31), o presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, José Eraldo, juntamente com os vereadores Geovane Pequeno Cézar, José Ademir, Oscar Miguel e Rogéria Cristina, foram homenageados durante o Seminário de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores internos, secretários e assessores municipais, realizado pelo Instituto Tiradentes.

Durante o evento que aconteceu na capital pernambucana, os parlamentares foram agraciados com medalhas honrosas, como forma de reconhecimento a dedicação dispensada no âmbito legislativo de Taquaritinga do Norte.

   Para o presidente da Câmara que há muito vem escrevendo uma história pautada em empenho e luta em prol do município, e que como reflexo de tamanho comprometimento foi contemplado com medalha de Ouro, receber a honraria é motivo de muita alegria: “Sinto-me muito lisonjeado, é gratificante saber que meu trabalho vem se destacando, pois isso significa que estou cumprindo a responsabilidade que assumi com Taquaritinga do Norte. Tudo isso me motiva ainda mais a dar continuidade ao trabalho que venho realizando”, frisou, José Eraldo.

De acordo com os organizadores do evento, a “Medalha Tiradentes” é conferida apenas para aqueles que se destacam no cenário nacional, por realizarem trabalhos significativos no âmbito politico.   

9º Taquara Moto Fest


Lero vai propor criação de comissão de prefeitos para cobra mais segurança para as cidades atendidas pelo 24º batalhão

Preocupado com os altos índices de violência em Taquaritinga do Norte e cidades do 24º batalhão, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, vai convidar os demais prefeitos da região, para se irmanarem nesta luta contra a violência, uma vez que esse problema assola toda região.

A proposta, é unir os prefeitos das cidades atendidas pelo 24º batalhão, para marcar uma audiência com o governador Paulo Câmara para tratar do assunto e pedir a ajuda do governo do estado, principal responsável pela segurança. 

O objetivo, é unir forças, e fazer um trabalho conjunto das prefeituras com a PM, além de cobrar mais policiamento para região. Hoje a segurança é um problema de todos os prefeitos, pois os índices de criminalidade tem aumentado em toda região. "Vivemos um momento difícil, um dos piores momentos dos últimos anos em relação à segurança pública. Inúmeros assaltos acontecem todos os dias em Taquaritinga, Santa Cruz, Jataúba, Toritama, Brejo, Vertentes e nas cidades vizinhas, agora até as nossas residências estão invadindo,  não temos policiais suficientes no 24º batalhão, que atende toda essas cidades, por isso sugeri criar uma comissão de prefeitos dessas cidades, para um audiência com o governador Paulo Câmara para cobrarmos mais policiamento e também para as cidades se unirem no combate a violência através de políticas públicas conjuntas", falou Lero.

Os prefeitos também irão se reunir com o comando do 24º batalhão,  com o Major Neto e o Coronel Aleixo, para traçar medidas e cobrarem essas medidas ao governo do estado. 

Prefeitura de Taquaritinga do Norte leva serviços de saúde para comunidade da Varzinha



A equipe da Unidade Básica de Saúde do Badoque em Pão de Açúcar e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) se deslocaram até a comunidade da Varzinha na última semana para realizar atendimentos médico, aferição de pressão arterial, aferição da glicose, palestra sobre diabetes e hipertensão, avaliação antropométrica, divulgação dos serviços oferecidos pela USF e orientações Nutricionais.

A comunidade apesar de ser localizada na zona rural, área atendida pela UBS do Badoque do distrito de Pão de Açúcar, nunca tinha recebido esse tipo de ação. Ações como essas facilitam o acesso à saúde que é de direito de todos. "Estamos construindo uma nova história em Taquaritinga, e vamos atender a todos os munícipes, levando serviços na área de saúde as localidades mais distantes e onde a população tenha maior dificuldade de locomoção, vamos continuar levando essas ações de saúde para todas as comunidades", falou o prefeito Lero.

Condenação de Eduardo Cunha repercute entre deputados


O Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato e o fato repercutiu entre deputados.

Um dos aliados do peemedebista afirmou que há “injustiça” na rapidez da condenação e que a expedição da sentença no dia em que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela decisão, visitou a Câmara é “para causar impacto”. Opositores do deputado cassado, por outro lado, temem uma reação do Congresso, com a possível aprovação de medidas para dificultar investigações ou proteger parlamentares envolvidos em esquemas de corrupção.

Na denúncia oferecida à Justiça Federal, o Ministério Público Federal (MPF) acusou Eduardo Cunha de receber propina em contrato da Petrobras para a exploração de petróleo no Benin, na África. O ex-deputado é o único réu deste processo, que estava no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi encaminhado à 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha ser cassado. A defesa do deputado cassado informou que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).

O ex-presidente da Câmara está preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, desde outubro de 2016. Na sentença, o juiz disse que ele deve continuar preso durante a fase de recursos do processo. Moro alega que, mesmo na cadeia, Cunha tentou chantagear e ameaçar testemunhas. Segundo sentença, Eduardo Cunha recebeu cerca de US$ 1,5 milhão, atualmente cerca de R$ 4.643.550. Este valor foi usado como base para definir o ressarcimento para a Petrobras.

Segundo o juiz Sergio Moro, uma futura progressão de regime para o semiaberto ficará “condicionada à devolução do produto do crime, no caso a vantagem indevida recebida”. Sérgio Moro absolveu o deputado cassado de lavagem de dinheiro em relação a uma transferência bancária internacional porque, de acordo com o juiz, os valores não foram provenientes de propina. O juiz também absolveu o réu de um crime de evasão de divisas, em relação à omissão de saldo de contas mantidas no exterior.

ATOR DA GLOBO ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL


A figurinista Su Tonani, de 28 anos, acusou o ator José Mayer, 67, de assédio sexual no seu local de trabalho,  na TV Globo.

Segundo ela,  o galã de telenovelas passou meses dando cantadas, o que a fez denunciar tudo ao Departamento de Recursos Humanos da emissora e levar os fatos ao conhecimento da imprensa, primeiro através de um blogueiro do jornal Folha de São Paulo.

Su disse que era seu primeiro trabalho em uma novela da Globo, justamente com José Mayer no papel principal, o que a fazia conviver muito com o ator.

"Trabalhando de segunda a sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus elogios”, revelou a figurinista.

Ela disse que o ator começou elogiando o modo dela se vestir, depois fez menção à sua cintura fina,  até chegar a comentários grosseiros como: “fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho, você nunca vai dar para mim?."

Su Tonani informou que foram mais de seis meses de assédio, até que um dia ela questionou: “Você tem idade de ser meu pai, tem filha da minha idade, gostaria que alguém tratasse ela dessa maneira?

Não adiantou. Um dia, no camarim, contou a funcionária da TV Globo, Mayer chegou junto dela, na presença de duas mulheres e colocou a mão na suaxoxota.

Foi aí que ela resolveu levar os fatos ao conhecimento público, contando tudo na Folha de São Paulo.

Por sinal o jornal paulista publicou a matéria na sua edição online e depois retirou do ar. Alegou que a outra parte precisava ser ouvida.

José Mayer negou a história e se explicou dizendo que as pessoas confundem os seus papeis nas novelas, onde muitas vezes representa tipos machistas, “garanhões”, com a vida real.

Depois do desmentido do ator, a Folha voltou a divulgar a reportagem, que por sinal está espalhada em diversos blogs, sites e canais do YouTube.

Para complicar mais a vida do galã global a atriz Letícia Sabatella, uma das mais conhecidas do país, através do seu Facebook se solidarizou com a figurinista Su Tonani e ainda comentou: “José Mayer continua o mesmo”.

Foi mesmo que dizer que o ator já aprontou outras parecidas no passado.

A direção da Globo divulgou nota dizendo que o caso ia ser apurado e as providências necessárias ao caso seriam tomadas.

Alguns jornalistas acreditam que se tudo for confirmado Mayer poderá ser demitido.

Na própria Globo, no Programa de Fátima Bernardes, são comuns matérias condenando duramente o assédio sexual.

Se o ator é mesmo o tarado que está parecendo, a Globo ficará muito mal com a opinião pública se não der o bom exemplo.

Candidata de Armando Monteiro vence em Ipojuca

Na eleição suplementar realizada nesse domingo em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, a candidata do PTB, Célia Sales, venceu por uma boa diferença o representante do PSDB, Carlos Santana. Computados todos os votos a petebista somou perto de 31 mil votos, contra menos de 24 mil do tucano. A diferença ficou próxima dos sete mil votos.

Ipojuca teve nova eleição porque o candidato que venceu em outubro de 2016, Romero Sales (PTB), que é marido de Célia, foi impugnado pela Justiça Eleitoral, por ser considerado “ficha suja”.

Célia, a prefeita eleita, foi apoiada pelo senador Armando Monteiro, enquanto Carlos Santana tinha ao seu lado o governador Paulo Câmara (PSB).