As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ração da cana de açúcar é distribuída em Vertentes


Começou a ser distribuída desde a última terça-feira (9), a ração animal da cana de açúcar para pecuaristas do município de Vertentes, Agreste Setentrional.  A distribuição é uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura.

Segundo o secretário de agricultura, José Hozana Mendonça, para receber o benefício, os pecuaristas precisam está em dia com a vacinação do rebanho. ‘’Atualmente Vertentes tem cerca de 230 produtores rurais com 100% do rebanho vacinado e, portanto aptos a receber essa ração’’, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, dos 230 criadores, 145 deles já se cadastraram para pegar o alimento que já é entregue moído e ensacado.

Sobre a quantidade da cana repassada, o secretário explicou que para cada cabeça de animal, o produtor recebe dois kilos da ração por dia.

Em Vertentes, a distribuição da Cana de açúcar para alimentação do gado está sendo realizada no pátio do estacionamento dos veículos da prefeitura, na Avenida Coronel Braz Bezerra.


Fabiano Miranda


Eleita “Garota Rota do Mar”, Marina Campos vai posar com Caio Castro e Jonatas Faro

Marina ficou entre as três finalistas do concurso que teve quase 1,2 mil inscrições. Ela vai estrelar a campanha da Coleção Verão Rota do Mar 2013/2014 ao lado dos atores
Depois de passar por duas etapas de seleção, entre elas a votação popular na internet, Marina Campos, 20 anos, foi eleita a “Garota Rota do Mar”. O concurso foi promovido pela empresa pela primeira vez para eleger o rosto feminino da campanha da Coleção Verão Rota do Mar 2013/2014, que já conta com os atores Caio Castro e Jonatas Faro como destaques.
Recifense e estudante do quinto período de Administração da UFPE, Marina conta que trabalha como modelo desde os 16 anos e revela que seu grande sonho é representar Pernambuco no concurso de Miss Brasil. “Mas eu sei que a carreira de modelo é curta, então estou cuidando do meu futuro estudando Administração”, comenta Marina, que pretende trabalhar na área de Marketing.
A etapa final foi um desfile realizado na noite desta quarta-feira (10/04), no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe, no qual os jurados elegeram Marina como grande vencedora. Agora, ela aguarda a gravação do VT e as fotos do catálogo que integram a campanha da Coleção Verão Rota do Mar 2013/2014. A produção deve ser feita no próximo mês. O desfile de lançamento da nova linha está previsto para agosto. “Vai ser a primeira vez que vou trabalhar com atores famosos, mas a ficha ainda não caiu!”, diz Marina, que passa a ser contratada da Rota do Mar por um ano. 
A modelo concorreu com outra pernambucana, Gláucia Arruda, de Santa Cruz do Capibaribe; e com a potiguar Alessandra Brenda, de Natal. Elas ganharam vales-compras da Rota do Mar.
Marina Campos
Idade: 20
Peso: 65kg
Altura: 1,72m
Formação: Administração, 5° período
Sonho: ser Miss Brasil
Planos para o futuro: trabalhar na área de Marketing
 Do Blog Opinião

As curtinhas do Moreno - Do Blog Sulanca News

“Santo que não me ajuda, pode cair da parede”
Marcondes Moreno Radiaista na “Terra das confecções”
Marcondes Moreno Radiaista na "Terra das confecções"As declarações recentes do Todo Poderoso Padroeiro de Pernambuco, de que pode governar o estado à distância, só confirma o quanto ele é auto-suficiente e dono da política no estado.

Governa no piloto automático e com segurança, garantindo um vôo tranqüilo diante de passageiros que brigam para viajar de primeira classe, e alguns sonhando em pilotar o avião, como o passageiro Armando Monteiro Neto.
Governar no piloto automático faz com que o comandante quase santo político, não olhe com carinho para as cidades do pólo de confecções, exceto Caruaru que merecidamente tem uma atenção especial. 

Acredita o padroeiro que metade de uma duplicação da BR-104, até a entrada de Brejo da Madre de Deus seja suficiente para contemplar todo pólo.
Santa Cruz do Capibaribe deixou de ser cidade estratégica quando todos os políticos dos dois grupos estão sob o manto de um santo que não obra milagre, mas que é adorado e louvado.

Quem será o primeiro a seguir o conselho de um poeta paraibano, o José Marcolino que cantou: “Santo que não me ajuda, pode cair da parede”.

Em boa situação- O prefeito de Jataúba Antonio de Roque falou a este blogueiro que nunca imaginava que fosse tão bom administrar com recursos seu município. É que esta é a quarta vez que o “Bode Azul” comanda a cidade, mas que nas outras três vezes administrava no sacrifício financeiro. Para ele, o momento é muito bom apesar da seca. Ele não tem do que reclamar, a não ser os problemas da falta das chuvas.

A quem pertence às caçambas?- Na cidade de Toritama a população começa a querer saber de quem são as caçambas de lixo que estão servindo o município. Comenta-se que elas são de um “laranja” do coronel, o que não seria novidade alguma, já que quem investe quer retorno. Por falar nisso, por onde anda a oposição de Toritama. 

Apoio branco- Embora oficialmente não estejam na base da sustentação do governo Odon Ferreira os três vereadores de oposição da cidade do Jeans teriam selado um acordo em branco, onde familiares desses vereadores estaria dentro do governo. Agora é ficar de olho na atuação dos três na câmara de vereadores e ver de perto se eles farão oposição ao prefeito.

Tropeçando na própria língua- Conhecido como um prefeito trabalhador e batalhador pelas coisas para Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio Araújo, tem tropeçado na própria língua. Já afirmou “Eu sou o cara”, já disse ser igual a um jumento preto “Daquele que trabalha bem muito”, entre outras pérolas. Agora no programa Nordeste em Foco chamou os vereadores de oposição de “Esses satanás de rabo, esses cão dos infernos”. Ele esquece que é um prefeito de visibilidade na região, e deveria pensar antes de falar.

União com bandeira de recomeço- Depois da reunião do deputado federal José Augusto Maia com representantes do seu grupo em Santa Cruz uma união foi selada para que o recomeço do partido seja marcado por uma afinação política. Na reunião ficou claro que os pré-candidatos a deputado querem candidatura única e que este seja de Santa Cruz. Nas reuniões da câmara, ficou claro que a bancada começa a falar a mesma língua.

Emancipação está cada vez mais viva- Entre os dias 6 e 9 de maio estarei na Capital Federal onde acompanharei de perto mais um capítulo da história da luta pela emancipação política dos distritos de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) e São Domingos (Brejo da Madre de Deus), sonho de décadas das duas comunidade. Irei mais uma vez testemunhar esta luta histórica, e quem sabe, deixar um registro que entre para a história de Pão de Açúcar e São Domingos.

Denúncia I- O líder da bancada de oposição em Santa Cruz Ernesto Maia (PTB), denunciou que o Hospital Municipal ficou sem médico devido ao mesmo ter largado o plantão para acompanhar um paciente amigo do vereador Pipoca. O hospital ficou sem médico por mais de cinco horas. A dor de cabeça para o prefeito Edson Vieira continua sendo a saúde. O gerador de energia do hospital está quebrado desde novembro, sendo o causador de uma polêmica no último domingo onde uma senhora chegou a falecer durante a falta de energia. 

Denúncia II- O vereador que é pré-candidato a deputado fez outra denúncia. Desta vez, acusa o deputado estadual Diogo Moraes de aproveitar um prospecto de campanha do Conselho da Paz, possivelmente pago pela prefeitura, para se promover. O vereador vai solicitar através de ofício nota fiscal do material para comprovar o crime eleitoral.

Estreia em nosso Blog e no programa Espaço Popular, o quadro pergunte ao profeta Lula


Profeta Lula

Esta semana estreia no programa Espaço Popular e no Blog de Junior Albuquerque, o quadro pergunte ao profeta Lula.

O profeta que durante a campanha de 2012 acertou 83% de suas profecias esta de volta.

Ela participara do programa Espaço Popular no próximo mês, para fazer algumas de suas adivinhações.
O quadro funciona da seguinte forma, se você quiser saber de alguma profecia com relação a política, ou a sua vida, você envia um E-mail para juniorjornalista25@hotmail.com   que nosso Blog entra em contato com o profeta e responderemos. Mas se você preferir, durante o programa Espaço Popular, você ligar para nosso programa, e faz a pergunta, no programa seguinte responderemos a sua pergunta. Lembramos que o ouvinte não é obrigado a engtrar no AR durante o programa Espaço Popular para fazer a pergunta. 

As perguntas irão concorrer a um super prêmio no final de cada mês.

O programa Espaço Popular vai ao AR todos os sábados de 10 horas da mnha ao meio dia, e vai ao AR pelas rádios Taquaritinga FM e pela Rádio Vale do Capibaribe 1370khz AM.

Um jovem está morto! O assassino: A Lei

Foto de Victo Hugo postada no Facebook: foi arrancado da vida, de sua família, de seus amigos
Victor Hugo Deppman tinha 19 anos. Cursava Rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero e fazia estágio da Rede TV. Na terça-feira à noite, foi assaltado na porta do seu prédio, no bairro de Belém, Zona Leste de São Paulo. Um dos bandidos lhe tomou o celular. Victor, com as mãos para o alto, não esboçou nenhuma reação. Mesmo assim, o covarde disparou um tiro contra a sua cabeça. Victor está morto.
Victor tinha apenas 19 anos.
Victor era estudante de Rádio e TV.
Victor trabalhava.
Victor era filho.
Victor era namorado.
Victor agora só vive na memória dos que o amavam.
Victor já foi sepultado.
Victor não terá mais história porque alguém lhe deu um tiro na cabeça.
Tudo foi filmado pela câmera de segurança do prédio. A cena provoca revolta, asco. Às 11h desta quarta, a polícia identificou o assassino e foi à favela Nelson Cruz para prendê-lo. Conseguiu escapar, mas depois ligou para a mãe e se entregou. Apresentou-se à unidade da Fundação Casa do Brás. Tem 17 anos. Está, portanto, abrigado e protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o tal ECA, que se transformou num verdadeiro valhacouto de assassinos. Mas Maria do Rosário, aquela ministra justa dos Direitos Humanos, não quer nem ouvir falar em mudá-lo. Os humanistas dos “assassinistas”, no geral, ficam arrepiados de indignação só em ouvir falar em baixar a maioridade penal para 16 anos. O rapaz, agora assassino, já havia sido preso por roubo, mas libertado em seguida.
O que vai acontecer, agora, com o homicida de 17 anos? O ECA responde em seu Artigo 121. Leiam (em vermelho):
Art. 121. A internação constitui medida privativa da liberdade, sujeita aos princípios de brevidade, excepcionalidade e respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.
§ 1º Será permitida a realização de atividades externas, a critério da equipe técnica da entidade, salvo expressa determinação judicial em contrário.
§ 2º A medida não comporta prazo determinado, devendo sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada seis meses.
§ 3º Em nenhuma hipótese o período máximo de internação excederá a três anos.
§ 4º Atingido o limite estabelecido no parágrafo anterior, o adolescente deverá ser liberado, colocado em regime de semiliberdade ou de liberdade assistida.
Voltei
Para quem não entendeu direito: a pena possível para o monstro é de, NO MÁXIMO, três anos, entenderam? Mas não há um mínimo. Isso vai sendo reavaliado. Se o anjinho souber se comportar e se passar a ser um rapaz exemplar enquanto estiver internado na “unidade educacional”, pode ser solto antes. Se encontrar pela frente aquele padre esquisito, pode até ganhar uma Pajero de presente! A vida de Victor Hugo Deppman vale, NO MÁXIMO, uma reclusão de três anos.
Tem de mudar
É evidente que esse absurdo tem de acabar. O Brasil integra um grupo reduzido de países em que a maioridade penal se dá apenas aos 18 anos. O facínora que matou Deppman apontou contra a sua cabeça, conforme observei aqui num post de 14 de junho de 2012, mais do que um revólver. Ele estava armado também com o Artigo 121 do ECA e com os artigos 27 do Código Penal e 228 da Constituição, que garantem a inimputabilidade penal aos menores de 18 anos.
HÁ UM VERDADEIRO APARATO LEGAL QUE APONTA, ENTÃO, UMA ARMA CONTRA A NOSSA CABEÇA E GARANTE A IMPUNIDADE AO BANDIDO.
Deppman morreu. Seus amigos estão arrasados. Sua família passa por um sofrimento indizível, e nem mesmo conheceremos o nome do seu assassino. O ECA não deixa. Determina o seu Artigo 247:
Art. 247. Divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo a criança ou adolescente a que se atribua ato infracional:
Pena – multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.
O estatuto era tão dedicado à defesa do adolescente ao qual se “atribui um ato infracional” que o parágrafo 2º do Artigo 247 trazia isto:
“Se o fato for praticado por órgão de imprensa ou emissora de rádio ou televisão, além da pena prevista neste artigo, a autoridade judiciária poderá determinar a apreensão da publicação ou a suspensão da programação da emissora até por dois dias, bem como da publicação do periódico até por dois números.”
Uma Ação Direita de Inconstitucionalidade acabou suprimindo essa aberração. Como se nota, até a livre circulação de ideias podia ser suprimida para proteger esta expressão da doçura adolescente que é o rapaz que matou Deppman.
Vigarice intelectual e moralA vigarice intelectual e moral no Brasil decidiu fazer um pacto com o crime ao estabelecer a inimputabilidade penal aos menores de 18 anos. É como declarar um “pratique-se o crime” para os bandidos abaixo dessa idade. O canalha que matou Deppman pode votar. Pode eleger presidente da República. E também pode apontar uma arma para a nossa cabeça na certeza de que nada vai lhe acontecer. Caso mate e seja preso, logo estará de volta às ruas.
“Ah, como Reinaldo é reacionário! Só mesmo os reaças defendem essa tese”! Então vamos rever o limite da inimputabilidade em alguns dos países mais “reacionários” do planeta:
Sem idade mínima
— Luxemburgo
7 anos
— Austrália
— Irlanda
10 anos
— Nova Zelândia
— Grã-Bretanha
12 anos
— Canadá
— Espanha
— Israel
— Holanda
14 anos
— Alemanha
— Japão
15 anos
— Finlândia
— Suécia
— Dinamarca
16 anos
— Bélgica
— Chile
— Portugal
Até na querida (deles!!!) Cuba, a maioridade penal se dá aos 16 anos. Os países civilizados tendem a achar que o que determina a punição é a gravidade do crime e a consciência que o criminoso tem do ato praticado. É o que também acho. A Inglaterra julgou e condenou Jon Venables e Robert Thompson, os dois monstros então com 11 anos que, em 1993, sequestraram num shopping o bebê James Bulger, de 2. A vítima foi amarrada à linha do trem, depois de espancada e atingida por tijoladas. Os dois confessaram que queriam saber como era ver o corpo explodir quando o trem passasse por cima. Viram.
A Inglaterra pode julgar assassinos a partir dos 10 anos. Se condenados, dada a idade, a pena fica a cargo da Justiça. É um bom modelo. A dupla pegou 15 anos. Depois de idas e vindas, acabaram soltos em 2001, após a intervenção da Corte Europeia de Direitos Humanos. Por alguma razão, os que acabam se especializando nos tais “direitos humanos” parecem fatalmente atraídos pelos direitos de desumanos ou, sei lá, de inumanos. Os dois ganharam nova identidade, mas foram condenados a prestar contas à Justiça sobre os seus passos… pelo resto de suas miseráveis vidas!!! Em 2010, aos 28 anos, Venables voltou a ser preso por ter violado os termos do acordo.
As fotos dos monstrengos e de sua vítima correram o mundo. No Brasil, bandido é bibelô. No fim das contas, há mais organizações empenhadas em garantir os direitos de quem viola a lei do que daqueles que têm seus direitos violados. Quantas vezes vocês viram ONGs especializadas em direitos humanos falar em nome das garantias de que dispõem os homens comuns?
Sim, claro, claro! Eu sou um grande reacionário por escrever essas coisas, e reacionário deve ser o sistema penal de países “fascistas” como a Finlândia, a Suécia e a Dinamarca. Por lá, a inimputabilidade acaba aos 15 anos. Por lá, o assassino de Deppman ficaria um bom tempo sem ameaçar ou matar homens de bem.
PS — Outro dia, um desses vagabundos da subimprensa que se querem passar por progressistas ironizou o fato de eu empregar a velha expressão “homens de bem”. Emprego, sim, ora essa! E acho que o contrário dos “homens de bem” são os “homens do mal”.
PS2 – Em países em que menores de 18 anos são responsabilizados criminalmente, há instituições especiais que os abrigam; não ficam — nem devem ficar — em prisões para adultos. Uma coisa é certa: eles só não podem ficar nas ruas.
*Por Reinaldo Azevedo

A Coréia comunista dos lulopetistas

E os seguidores e adoradores do lulopetismo estiveram na embaixada da Coréia como representantes do Governo e, pior, divulgaram nota apoiando e prestando solidariedade a um país que promove matança de cristãos e ameaça o mundo com armas nucleares.  
 
A Coréia vive um período de radicalismo comunista, comandada por um ditador psicopata, e ainda recebe a solidariedade de... representantes de partidos nos quais você talvez tenha votado. 
 
Como pode haver gente decente que apoia a sanguinária ditadura comunista? Melhor dizer gente nojenta que aqui no Brasil vivem à cata de indenizações milionárias, pagas com dinheiro do contribuinte, por se julgarem vítimas de uma ditadura que só existiu na cabeça deles. Eles mesmos que cometeram crimes, perpetraram atos terroristas, matando, roubando, sequestrando...

Gurgel pede ao STF abertura de inquérito para apurar denúncias contra Feliciano

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhou hoje (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito para apurar denúncias envolvendo o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP). Ele é acusado de difamar parlamentares e de manter assessores em seu gabinete que não exercem atividade legislativa. O pedido foi distribuído para o ministro Celso de Mello.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) deu encaminhamento à representação dos deputados federais Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF) e Domingos Francisco Dutra (PT-MA). Eles alegam que o pastor promoveu uma campanha de difamação contra eles, contando com o apoio de uma agência formada por pastores. Denunciam, ainda, a contratação irregular de religiosos como servidores da Câmara dos Deputados.

De acordo com Gurgel, informações preliminares dão conta de que religiosos da Catedral do Avivamento - igreja presidida por Marco Feliciano - nas cidades paulistas de Franca, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Orlândia recebem como servidores da Câmara sem dar expediente. Eles não foram encontrados nem em Brasília nem em Orlândia, reduto eleitoral do político.

Gurgel pede uma série de diligências ao STF, como a oitiva dos pastores envolvidos - Rafael Octávio, Joelson Tenório, André Luis de Oliveira, Roseli Octávio e Wellington de Oliveira - e do próprio Marco Feliciano, a apuração da situação deles na Câmara dos Deputados, a degravação de mídias pela Polícia Federal e a identificação e oitiva dos representantes da produtora Wap TV Comunicações.

Champions League define os confrontos das semifinais

 Depois de dois jogão de bola entre o PSG e o Barcelona, a champions league, e maior campeonato de clubes do mundo, define suas semifinais através de sorteios.

A final poderá ser toda alemã, entre o Bayer e o Borússia, ou espalhola entre o Barcelona e o Real Madrid.

Uma final entre Real Madrid e Barcelona, é o que o mundo vem esperando a algum tempo, o que seria uma final particular entre Messi e Cristiano Ronaldo.
A final deste ano será em Wembley, na Inglaterra, pois diferente da taça Libertadores, a final da champions league é apenas em uma partida.

O vencendor disputará no final do ano, o mundial de clubes, com a participação do campão da libertadores desse ano.

O empresário João Batista, conhecido como Bá, poderá ser o candidato da oposição em 2016

Quem vem ganhando espaço dentro do grupo de oposição de Taquaritinga do Norte, é o comerciante Bá, irmão do vereador situacionista Batata (PTB).

Dono de um carisma inigualável, Bá, vem conquistando as lideranças do grupo de oposição de Taquaritinga do Norte, e seu nome já é um dos mais cotados para o pleito de 2016. Bá pediu desfiliação do PTB e vai para o PSD, mesmo partido do ex-prefetio e vereador Jânio Arruda.

Algumas lideranças ja colocam Bá como o possível candidato a prefeito da oposição, ou como vice em uma eventual chapa com o vereador Jânio Arruda. A saída de Bá do PTB, e sua filiação ao PSD, mostra que a oposição de Taquaritinga esta atuando nos bastidores, e se fortalecendo para o pleito de 2016.

 Perguntado em quem Bá vai votar para deputado em 2014, o mesmo respondeu que vota onde o grupo votar, provavelmente em André de Paula para deputado federal e o escolhido pelo grupo para deputado estadual.

Náutico anunciou nesta sexta-feira que Paulo Silas é o novo técnico

Da Rádio Jornal


Depois de muita expectativa, saiu o nome do novo técnico do Clube Náutico Capibaribe. Paulo Silas é oficialmente o novo treinador. A notícia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (12).

Os representantes de Silas se reuniram com o executivo de futebol do Timbu, Daniel Freitas, na tarde da quinta mas não haviam definido nada. As informações sobre o contrato ainda não foram divulgadas. Saiba dos detalhes, no flash de Renato Barros.

Diogo pode perder o apoio de 3 dos 7 vereadores do grupo calabar em Taquaritinga

Depois de prometer a cobertura asfaltica da entrada de Pão de Açúcar em 2010, o deputado Diogo Moraes (PSB), mesmo sendo da cozinha do governador, ainda não conseguiu a tão prometida obra.

Com isso o desgaste do deputado subiu as alturas no distrito. O deputado neste ano de 2013, chegou a afirmar que o referido asfalto da avenida que ficou conhecida como avenida funil, iria ser inaugurada no dia do show de garota safada dia 14 de Março, e nada.

O não cumprimento da referida obra, deixou o vereador Batata (PTB) chateado, e dificilmente o deputado terá o apoio dele mais uma vez.

Com relação ao vereador Esequias, membro da Assembleia de Deus, já declarou ao nosso Blog que vota no presbítero Adaldo (PSB) para deputado estadual, e no pastor Eurico (PSB) para deputado federal.

Com relação ao vereador Gilson Carlos (PMN), dificilmente Diogo terá seu apoio, o vereador não votou em Diogo em 2010, votando em Eduardo de Matos para estadual. Desta vez, Gilson poderá repetir o voto em Eduardo, ou votar em alguém indicado pelo mesmo. 

Para o deputado estadual Diogo Moraes tentar reverter esse quadro desfavorável, tera que conseguir a entrada da evenida funil, pagando a dívida de 2010 com o grupo, e depois conseguir outra grande obra, conversar com o vereador Batata e o vereador Gilson Carlos, pois o vereador Esequias já esta fechado com os deputados da igreja.

AÉCIO ATACA PT E IRONIZA PSB

O senador Aécio Neves (MG) oficializou nesta quinta-feira sua candidatura à Presidência do PSDB, mas em tom de candidato ao Palácio do Planalto. Em discurso durante seminário organizado pelo PPS em Brasília, o tucano fez duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff. "No amanhecer de 2014, oferecer ao Brasil proposta clara com nome, sobrenome, projeto e programa que permita aos brasileiros voltar a sonhar, a pensar que é possível ter governo ético, que não se contente somente com isso que aí está", discursou.

 Aécio, que já havia criticado o governo nesta quinta, em evento do PP, organizado mais cedo, aproveitou para mandar recados ao PSB do governador Eduardo Campos (PE). "O PPS não está no divã. Não temos dúvidas sobre qual será nossa postura. Faremos campanha permanente de oposição clara ao governo do PT. Para o Brasil, esse ciclo do governo do PT precisa e deve ser interrompido", disse, sem mencionar diretamente a possibilidade de o PPS apoiar uma candidatura do PSB ao Palácio do Planalto.

Como fez no evento dos pepistas, o senador cobrou apoio do PPS. "O PPS sempre foi, talvez dentre todos, o mais firme dos partidos aliados do PSDB. Me sinto extremamente em casa aqui hoje", disse o tucano, se dirigindo à mesa composta pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire (SP). Apesar de ter sido convidado e de o PPS confirmar sua presença, o ex-governador José Serra comunicou na véspera do encontro que não compareceria ao encontro em razão de dores nas costas.
Críticas

Aécio foi o primeiro a discursar no evento e já começou acusando o PT de levar o Estado à hipertrofia. "Grande parte das mazelas e dos graves problemas brasileiros está na fragilização da federação", disse. "Temos inúmeras etapas para serem vencidas, para a propaganda oficial que diz que é possível erradicar a miséria no Brasil por decreto, tenha a mínima correspondência na realidade dos brasileiros", acrescentou.
O tucano defendeu ainda o legado do plano Real. "Não foi o Bolsa Família, mas o Plano Real, o maior indutor de distribuição de renda de nossa história moderna. O Real, pilar fundamental para a construção das outras etapas que vieram a partir dele, hoje está em risco", disse. "A leniência do governo federal no controle inflacionário. Estamos constatando para a população que recebe até 2,5 salários mínimos, e grande parte dos empregos gerados nos últimos anos está nessa faixa, a inflação de alimentos ultrapassou os 14%". 

(Fonte: Brasil 247).

Makital


JÂNIO ARRUDA - PRONUNCIAMENTO NA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE EM 11.04.2013


PREFEITO INDEFENSÁVEL
 
Nós que fazemos oposição vamos continuar fazendo uma oposição propositiva, mas não vamos deixar a população, em nenhum momento, sem saber o que ocorre na atual administração e o seu “MODO DE GOVERNAR”, o insano, inseguro, instável, oscilante e vacilante, governo municipal que aí está, comandado por um despreparado, desequilibrado, que no intuito de esconder as mazelas que vem praticando, vai a uma emissora de rádio e irresponsavelmente acusa a oposição com frase sem nenhuma lógica chamado-nos de ESSES SATANÁS DE RABO, ESSES CÃO DOS INFERNO... temos que eliminar da política de Taquaritinga”.
        
Qual a razão que o prefeito não quer oposição?
         Tem medo da oposição?
         Tem medo do contraditório?

A partir de agora o tom mudou, a bancada de oposição não aceita e nós vamos mostrar o que está  realmente acontecendo no município, com o “MODO CALABAR DE GOVERNAR”.

PERSEGUIÇÃO

CASO DAS BARRACAS -  O prefeito disse aqui que nada podia fazer pois era a lei e as barracas tinham de sair, pois bem, depois de levar uma “prensa dos donos de barracas", o prefeito apareceu com uma conversa mole, dizendo que vai ver se consegue colocá-los em outro lugar, ora, ninguém é menino, pode sim,  é só o prefeito querer, deixar de lado o seu preconceito com gente pobre e atender o que todos querem, apenas um lugar digno para esses pais e mães de família, que tiram dali o seu sustento.

Quem representa mais perigo para os alunos do CAIC, Senhor Prefeito, os donos das barracas ou o diretor daquela escola? Um rapaz despreparado, desequilibrado, que ocupa um cargo importante, mas que o objetivo principal é bajular o prefeito e falar mau da oposição, e até da imprensa. Esse moço que tem blog “CHAPA BRANCA”, sofre do mesmo mal do prefeito e vez por outra, tem uma recaída,  e passa a esculhambar, usando o meu nome e a oposição. Certa vez, recebi um telefonema de um amigo, informando que esse moço estava POSSESSO, gritando palavras de baixo calão comigo, e me pediu para que tomasse uma providência urgente, pois ele se encontrava na Rua Agamenon Magalhães, local por onde as minhas filhas passariam para ir a uma festa, no Clube Serrano. Ao receber outro telefonema, já pediram-me,  para chamar a polícia, então eu pedi para que avisasse ao pai dele, pois é um homem de bem e que certamente tomaria as providências, assim foi feito. Pois bem, é essa gente,  que é paga com o dinheiro público, dinheiro do povo de Taquaritinga, para falar mau da oposição e de Jânio Arruda.

“ESSE É O MODO CALABAR DE GOVERNAR O MUNICÍPIO”.

 VAMOS A OUTRO CASO:

JOSEANE BRITO – tem 23 anos de serviços na Prefeitura municipal, é uma professora das mais capacitadas do quadro funcional e o prefeito resolveu forçar a sua demissão, ela tem direito a uma licença prêmio e tem direito a uma licença sem vencimentos, porém ele não atende, e a colocou no mesmo horário, em que ela trabalha para o estado de Pernambuco, também como professora, ela só quer o que tem direito, o que é direito dela, usam desculpas esfarrapadas para tentar enganá-la, querendo mostrar para a opinião pública,  que são bonzinhos. Porém situação parecida é a de uma  professora que também é da Prefeitura e do Estado,  para essa, militante política do prefeito,
 
foi Inventado um expediente a noite, para acomodá-la. Para outras,   foi aberta uma biblioteca no Zamba, também com funcionamento no horário da noite, mais um cabide de emprego.

O prefeito persegue JOSIANE BRITO, que tem 23 anos de trabalho e tenta botá-la para fora, demiti-la do serviço público, no entanto a esposa do prefeito passou 23 anos, fora da Prefeitura Municipal, sem qualquer ligação com o serviço’ público e o prefeito simplesmente resolveu botá-la novamente, e efetiva, para dar expediente na Prefeitura, mas propriamente na Secretaria de Educação.

OUTROS CASOS DE PERSEGUIÇÃO ESTÃO ACONTECENDO.

“ESSE É O MODO CALABAR DE GOVERNAR TAQUARITINGA”.

E AS APOSENTADORIAS.....

Essas sim,  também é outro foco de politicagem: Funcionário vai se aposentar, chega na Secretaria de Administração, são recebidos por funcionários treinados para colocar o lixo debaixo do tapete, vão logo dizendo que não vai ser possível e que a culpa é de Jânio Arruda. Ora, estou com documento do INSS que informa de quem é a culpa, a culpa é  do Excelentíssimo Sr. Prefeito atual de Taquaritinga do Norte, que além de não dar ouvidos aquele instituto, ficou sem recolher INSS em 2011: FEVEREIRO E MARÇO E DE MAIO ATÉ SETEMBRO, além da falta de cumprimento de outras obrigações. Temos conhecimento do caso de MARLIETE CAVALCANTE, que também está sendo perseguida que é apenas mais  um, mas existem vários.

“QUEM NÃO PODE COM O POTE NÃO COLOCA A RODIA”

Sr. Prefeito se não sabe, não vai mais aprender  a ser prefeito, se não pode, saia, desista, mas não fique com pilantragem e querendo jogar culpa das suas mazelas em quem não tem. Essa atitude só podia vir de quem é um ditador, e quer administrar com mão-de-ferro,  para amedrontar os outros, isso é atitude de quem não tem méritos para governar. Conosco não, Não temos medo, pode ir para o rádio e dizer que vai mover ações na justiça, não vai fazer medo algum, como temer um perverso, tirano, perseguidor, que vive a louvar o “coisa ruim”.  Se....
 
Nós temos Fé, nós temos DEUS  e quem tem DEUS não teme a nada. 

Por Jânio Arruda da Silva.

2ª Conferência de Turismo não supera a 1ª, foi um evento para os funcionários, com pouca participação do comércio e de interessados em Turismo

Taquaritinga do Norte
Aconteceu durante a manhã e a tarde desta última quinta-feira (11) no “Badabarreira” a II Conferência de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte – PE, tendo como tema principal: “Tornar o nosso potencial autossustentável para ganhar visibilidade regional” e subtema: “Equilíbrio entre parcerias público-privada como estratégia de desenvolvimento turístico”. 

A II Conferência de Turismo realizada, visa conscientizar e chamar a população de Taquaritinga do Norte, em especial os comerciantes, para junto com o poder público reativar o turismo na “Dália da Serra”. Taquaritinga que é uma cidade bela por natureza, oferece ao visitante várias opções de lazer natural, colocando o turista em contato diretamente com a natureza.

Antes das palestras programadas para o dia, aconteceu a apresentação do Grupo da Terceira Idade do CRAS, em seguida foi composta a Mesa pelo prefeito Evilásio Araújo, vereadora Rogéria Coelho, secretários municipais e pelo Promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos e execução dos Hinos. Dando seguimento o prefeito Evilásio começou o seu discurso dando as boas vindas aos presentes e falando da importância de se fazer parcerias público-privada para reativar o turismo na cidade, fazer obras de infraestrutura e saber caminhar com a crise. O prefeito ainda falou do Pacote de Obras que contemplará todo o município, principalmente na área do Turismo, sem esquecer a saúde que é uma prioridade. Dentro deste pacote de obras está o “Plano Estratégico do Turismo” que terá duração de 7 meses e terá como carro chefe o “Voo Livre”. A implantação do parque florestal e de uma UPP (Unidade de Preservação Permanente) , e a colocação de pedalinhos no Açude Santo Amaro. O prefeito ainda convidou a população para sonhar junto com ele a implantação de um Teleférico na cidade, teleférico este que passaria por cima do Açude Santo Amaro.

Em seguida, foi a vez da secretária de turismo Magda Lucélia fazer o uso da palavra e chamar a população para a união em torno do turismo. Destacando sempre a união do poder público com o privado para reativar o Turismo de forma sustentável. Mas uma vez a reativação do Campeonato de Voo Livre foi citada, a secretária ainda falou de um sonho seu, que é a criação da Central de Informações Turísticas e da criação de canteiros temáticos. Ainda foi apresentado um projeto de revitalização do centro da cidade, com a interdição da rua dos táxis e a construção de chalés em torno do Coreto para os comerciantes poderem comercializar os seus produtos .

O presidente da Associação dos municípios turísticos de Pernambuco (ASTUR), André Quirino falou da importância da estruturação da rede hoteleira e do comércio da cidade, destacou a importância da capacitação dos agentes e da necessidade do município desenvolver e comercializar os seus produtos.

O gerente local do Banco do Brasil, João Marcelo em sua palestra falou das linhas de crédito disponíveis para as atividades turísticas e ainda ressaltou um grande evento que acontece na cidade realizado por Alexandre Soares o “Curta Taquary”.

OPINIÃO:
Em avaliação, o que se pode concluir da II Conferência de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico de Taquaritinga do Norte é que, se tratando da 2ª Conferência sobre este tema realizado na cidade pouco se avançou, se é que avançou! 
No evento desta quinta-feira sobrou boa vontade e muita conversa, mas faltou propostas concretas. O que ficou claro é que a prefeitura quer dividir a responsabilidade do Turismo com a população, o que é interessante, mas não estabeleceu uma data de quando essas novas medidas em prol do Turismo da “Dália” começarão a ser implantadas, o que deixou dúvidas na cabeça dos comerciantes. Quanto a classe mais interessada na reativação do turismo, foram poucos os que compareceram a Conferência, ou por não mostrarem interesse ou por uma falta de divulgação da prefeitura. Tanto se falou em união público-privada, como isso será possível as principais pessoas envolvidas com o turismo não participaram. Também se sentiu a ausência de alguns grandes produtores de eventos da cidade. 
Risco a dizer que foi uma conferência da Secretaria de Turismo para os funcionários da prefeitura.
Como a prefeitura quer que os comerciantes invistam em seus comércios se a prefeitura não mostra com clareza como irá atrair e segurar o turista na cidade?

Por Eddy Oliveira
do PEmais

Veja imagens da conferência:















 



Pergunta de nosso Blog: Era uma conferência sobre turismo ou era uma conferência do grupo calabar?