Direto do Blog Sulanca News - Curtinhas de Marcone Moreno
Tal pai, tal filho!
|
Tão figueiroa, Nanau, SÍLVIO FILHO e Zé Augusto Maia |
Ao apartear o deputado Edson Vieira em sua despedida da Alepe, Sílvio Costa Filho expôs sua admiração pelo santacruzense, e justificou que só veio a Santa Cruz na eleição por uma missão do PTB, e que sabia que o tucano venceria. Por pouco, não beijou a mão de Edson Vieira. Mas na campanha de José Augusto Maia não só pediu votos para seu “colega”, mas foi cotado como futuro deputado votado em Santa Cruz apoiado por Maia.
Já seu pai (Que é contra a criação de novos municípios) chegou a chamar Edson Vieira e Diogo Moraes de: MARICAS. O termo usado por Sílvio Costa Pai no palanque, popularmente quer dizer: “mulherzinhas”, e levantou o animo dos que gostam de machucar os adversários.
O deputado federal José Augusto Maia ficará calado sobre o ocorrido?
Não é o que o eleitor taboquinha espera. Os Sílvios foram muito bem recebidos na cidade pelos eleitores vermelhos e vieram muitas vezes em comícios, esbanjando seus sorrisos falsos e suas esperanças de vitória mentirosas.
Lá mulher tem vez- Um exemplo que vem da cidade de Jataúba. A cidade elegeu três mulheres na eleição de outubro. Enquanto Santa Cruz elegeu uma e outra ficou na suplência, lá foram três as eleitas: Josilene, Luana e Vanessa. No sentido contrário, Caruaru não elegeu nenhuma mulher, enquanto outros municípios apenas uma. É isso aí, Jataúba!
Tony arando o terreno- O deputado estadual Tony Gel deve começar a olhar com mais carinho para as cidades do pólo de confecções no sentido de busca de votos em 2014. Ele é o responsável direto pela construção da barragem de Jucazinho que vem salvando muitas cidades nesta seca histórica. Tem um cartão de visitas que justifica seu plantio, e tem sementes que comprovadamente dão frutos. É começar a arar o terreno.
Ajuntando os troços- Já é dada como certa a união política entre o PMDB de Demir com o PSB de Evilásio em Taquaritinga do Norte. Demir foi candidato a prefeito numa terceira opção e nos bastidores da política há fumaça em relação a um amigamento político com o prefeito reeleito. Caso se confirme esta história se reacenderá uma polêmica que começou na própria campanha. Vamos esperar para ver se procede à informação.
Não, a compra de votos- Dr. Edson Souza foi diplomado pela terceira vez e em seu discurso cobrou dos vereadores eleitos a missão de fazer campanha contra a compra de votos na cidade, numa clara referencia a pequena diferença alcançada diante da vitória sobre seu adversário. No distrito de São Domingos, por exemplo, onde esperava vencer com uns 800 votos, perdeu para Asfora, e depois da eleição não foi agradecer os votos lá. O prefeito não é visto pelo povo no distrito.
Saindo queimado- O prefeito de Toritama Flávio Lima, deixa a prefeitura da pior forma possível, conseguindo a proeza de ser o mais queimado da história pelo povo. Nem Marcelo ex-prefeito que chegou a ser preso, viu o povo invadir a prefeitura e promover protestos. E pensar que seu nome chegou a ser cogitado para candidatura a deputado estadual.
Fonte: Blog Sulanca News