As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Copa Taquara chega a fase de semifinal

A Copa Taquara de Futsal , já está na fase semifinais, amanhã dia 20, quatro equipes buscam a vaga para as finais da competição na quadra Padre Estanislau.

No primeiro jogo da rodada, às 19h, a equipe do Guarani de Gravatá enfrenta o Badoque de Pão de Açúcar. Na segunda partida da noite, com início previsto para às 20h, será o grande clássico de Taquaritinga entre as equipes do Vila Real e Brasiliense.

A Copa Taquara de Futsal é uma realização da prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Ao todo, 16 equipes foram inscritas para esta edição, que mobilizou centenas de pessoas, entre atletas e torcedores.

Organograma da gestão Bolsonaro é confuso e enfraquece área social

KENNEDY ALENCAR 
SÃO PAULO

O organograma do governo Bolsonaro é confuso e enfraquece a área social. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou hoje o mapa ministerial da futura administração, que terá 22 pastas.

Ao acumular gestão de programas e articulação política, Onyx repete o erro de José Dirceu em 2003. A experiência mostra que é difícil exercer bem as duas funções.
A extinção do Ministério do Trabalho, com a  divisão de suas tarefas por três pastas, é um retrocesso. Uma parte vai para a Justiça, outra para a Economia e uma terceira para a Cidadania. Uma conquista da Revolução de 30 caiu por terra num momento de fragilidade dos trabalhadores, que sofrem com alto desemprego.
A projeção de 350 deputados como base na Câmara é um chute. Não tem amparo nas negociações reais. Tanto que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai se reunir com bancadas partidárias nesta semana para tentar estabelecer pontes.
É baixa a chance de funcionar uma articulação congressual com base em acordos com frentes parlamentares de lobbies conservadores, como a bancada BBB (Bala, Boi e Bíblia). Aliás, não existe relação com o Congresso sem algum tipo de negociação política.
Colocar a Funai (Fundação Nacional do Índio) sob a batuta do Ministério da Agricultura é outro equívoco. Esse não é um assunto fundiário, mas uma complexa dívida histórica da sociedade brasileira, com questões culturais, sociais e ambientais, entre outras.
Onyx disse que fará a reforma da Previdência com calma. Ora, não há estratégia clara para implementar essa reforma. O governo está perdido nesse tema. Não tem rumo claro. O mercado está refém de uma miragem.
De modo geral, foram dados sinais negativos numa transição mal aproveitada _sobretudo devido ao encolhimento da área social. Ministérios simplesmente sumiram.
Além de discurso de campanha, a prometida redução de ministérios a 15 pastas era uma confissão do despreparo a respeito de temas complicados. Ao ficar com 22 ministérios, Bolsonaro descumpre na largada uma promessa de campanha.
*
Caminho errado
A reunião do G-20 na Argentina deixou evidente o desprestígio internacional do país e o risco de uma estratégia externa de alinhamento automático entre Brasília e Washington. EUA e China estabeleceram uma trégua que tende a prejudicar a venda de produtos brasileiros à potência asiática.

PREFEITO LERO NO PROGRAMA PANORAMA POLITICO NA INTERATIVA FM 88.9 COM CEZAR MELO

Programa do Marcondes Moreno 18 de dezembro

Agricultoras são suspeitas de agredirem mulher grávida em Buíque

Duas agricultoras são suspeitas de agredir uma mulher de 29 anos, que está grávida de 5 meses, em Buíque, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu no dia 10 de dezembro, mas só foi registrado na segunda-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou foi agredida pela irmã e pela cunhada sem motivo nenhum. Ainda de acordo com a PM, a mulher foi encaminha para o hospital, pois estava sentindo dores e não sentia o bebê mexendo.

O estado de saúde da mulher e do bebê não foram informados. As suspeitas não foram localizadas. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Do G1/Caruaru

Bolsonaro sinaliza tempos mais duros para trabalhadores



KENNEDY ALENCAR 
SÃO PAULO


Ao falar em “aprofundar” a reforma trabalhista, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, sinaliza tempos mais duros para os trabalhadores. Há quase um consenso entre os especialistas de que a reforma trabalhista aprovada no governo Temer beneficiou mais os empregadores do que os empregados.

Pensar em votar novas mudanças trabalhistas num momento de alto desemprego deverá provocar mais perdas para os empregados. Seria mais um retrocesso entre os diversos prometidos pela agenda de governo de Bolsonaro.

O texto em vigor já dificulta para o trabalhador questionar na justiça eventuais danos aos seus direitos. Novas medidas deveriam ter o objetivo de proteger os empregadores.

Há também um problema de estratégia. Abrir demais o foco nas ambições reformistas pode levar a um naufrágio. A prioridade deveria ser a reforma da Previdência _desde que focada na quebra de privilégios de corporações públicas.

Bolsonaro defendeu o aprofundamento da reforma trabalhista ao falar hoje para um grupo de deputados do MDB. O presidente eleito está procurando formar uma base de apoio na Câmara. A estratégia de negociar apenas com frentes parlamentares de lobbies não garante votos suficientes para reformas constitucionais. É preciso negociar com partidos no presidencialismo de coalizão a fim de construir maiorias na Câmara e no Senado.

A realidade vai se impondo aos poucos. Em menos de um mês, Bolsonaro estará sentado na cadeira presidencial.

PALÁCIO DO PLANALTO FICA SEM OBRAS SACRAS

Michelle mandou retirar as obras sacras do Palácio
Reportagem de Mariana Carneiro e Gustavo Uribe na Folha de S.Paulo informa que, com a posse de Jair Bolsonaro, obras de arte com imagens sacras devem ser transferidas do Palácio da Alvorada, onde irá morar a família do presidente eleito, rumo ao Palácio do Jaburu. Hoje, a residência oficial apresenta como parte de seu mobiliário cinco peças de simbologia católica: um par de anjos barrocos tocheiros, na biblioteca, e quatro estátuas de santos nas salas de música e de estado.
De acordo com a publicação, uma das imagens é uma representação em madeira de Santa Bárbara, do século 18. O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, confirmou o recebimento da escultura. “Ela é, inclusive, padroeira da artilharia”, disse à Folha. O general e sua mulher são católicos e, assim como o presidente eleito, ele estudou na Academia Militar das Agulhas Negras com especialidade em artilharia. (…) 
Segundo relatos feitos à Folha por três funcionários do Palácio do Planalto, a transferência ocorrerá após a futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ter demonstrado um desejo na retirada das obras. Ela teria perguntado se seria possível que as obras deixassem o Palácio da Alvorada.
Procurada pela reportagem, a assessoria da futura primeira-dama informou que ela não tinha interesse em falar com a Folha. A mulher do presidente eleito frequenta a Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro. As denominações evangélicas não costumam adorar esculturas de santo. Para o ex-curador da Presidência da República Rogério Carvalho, a futura primeira-dama tem sido mal assessorada. Na sua avaliação, é natural que o novo presidente faça mudanças na área privativa, cujo acesso não é público. “Mas, na parte pública, o ideal é que as peças de arte sejam mantidas para preservar a leitura histórica”, disse. Ele conta que, de acordo com relatos de antigos funcionários da Presidência da República, no passado, o presidente Ernesto Geisel, que era luterano, pediu a retirada da pintura “Orixás”, de Djanira da Motta, completa a Folha.

MarjoSports


O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas

O café de Taquaritinga do Norte será servido em vários órgãos do governo do estado e no próprio Palácio do Campo das Princesas. A iniciativa foi do Diretor-Presidente da AD Diper ( agência de desenvolvimento econômico de Pernambuco), Antônio Xavier, que em recente visita a Taquaritinga para discutir com o prefeito Lero e a Aprotaq um projeto de visa melhorar o beneficiamento do café cultivado em nossas montanhas. 

Durante a vinda o presidente visitou produtores e teve a ideia de levar nosso café para ser apresentado e servido aos que visitarem a sede da Ad Diper, o Palácio do Campo das Princesas, além de outros espaços de grande fluxo como o recém restaurado Mercado Eufrásio Barbosa em Olinda. 

O trabalho de resgate dessa cultura histórica de Taquaritinga vem sendo feito com muito empenho e esforço, apesar de não divulgarem muito, os diretores Ewerton França e Léo Lima, além da diretoria da Aprotaq estão dedicados diariamente para elevar o café aqui produzido um outro patamar. 

“Desde o Festival Café Cultural os olhos do estado se voltaram para Taquaritinga do Norte, mas estamos trabalhando com muita calma, um passo de cada vez, para que nosso trabalho tenha bases sólidas e que o crescimento seja duradouro. Tanto o café arábica típica como o turismo de Taquaritinga do Norte tem tudo para ir longe, basta apenas ser trabalhado da forma correta.” Falou Léo Lima coordenador geral do festival café cultural.




terça-feira, 18 de dezembro de 2018

FESTA MARCA RETORNO DO NÁUTICO AOS AFLITOS


Depois de cinco anos jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Náutico retornou, neste domingo, a velha casa alvirrubra, o Estádio dos Aflitos, no bairro do mesmo nome.

A torcida fez uma grande festa e o amistoso que marcou a volta do hexacampeão para o estádio onde conquistou os principais títulos de sua história terminou com a vitória do Timbu: Náutico 1 x 0 Neweell´s Old Boys da Argentina.

O gol foi marcado por Tiago, garoto do sub-17 que foi promovido para o profissional recentemente.

Na Arena Pernambuco o Náutico não viveu seus melhores momentos. Caiu da série A para a B e desta para a C, do Campeonato Brasileiro.

O único título conquistado foi o Pernambucano deste ano, na final contra o Central de Caruaru.

Diversos ídolos do alvirrubro foram homenageados na partida do domingo, dentre eles Kuki, atacante que fez história no time no início dos anos 2.000.

*Foto: Blog do Torcedor.

SURGE OUTRO PM NO ESQUEMA BOLSONARO

Depois de Fabrício Queiroz, o principal envolvido no esquema do clã Bolsonaro, aparece outro PM nas nebulosas histórias da família presidencial. O tenente-coronel da PM do Rio Wellington Servulo Romano da Silva, que trabalhou para Flávio Bolsonaro por um ano e quatro meses, passou 248 dias fora do país durante o tempo em que esteve lotado no gabinete do deputado estadual. Apesar da ausência, Servulo recebeu os salários e as gratificações pagos pela Assembleia Legislativa do Rio.

De acordo com reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, Servulo também é citado no relatório do Coaf como um dos servidores que teriam irrigado a conta movimentada por Fabricio de Queiroz com a transferência de R$ 1,5 mil. Durante o período em que ficou fora do Brasil, Servulo viajou sempre para Portugal. Em abril de 2015, ele viajou para fora do Brasil por um período 44 dias. Na época ele trabalhava como funcionário da vice-liderança do PP, partido de Flávio Bolsonaro na ocasião. Apesar disso, ele recebeu integralmente o salário de R$ 5,4 mil. Ainda no mesmo ano, ele realizou outras quatro viagens para Portugal. Em 2015, o ex-assessor passou, ao todo, 115 dias no exterior.

Já em 2016, ele fez uma outra viagem na qual ficou longe do Brasil entre os dias 9 de março e 8 de abril. O servidor foi exonerado do cargo que ocupava na vice-liderança do PP no dia 1 de abril. No dia 18 de maio do mesmo ano, contudo, ele foi nomeado para um cargo o gabinete de Flávio, mas voltou a viajar para Portugal apenas dois dias depois. Nesta viagem foram mais 15 dias afastado do Brasil. Em julho, Servulo fez uma nova viagem para Portugal, onde passou mais 45 dias. Ele foi exonerado no dia 1º de setembro de 2016.

Segundo o jornal O Globo, a mãe do tenente-coronel, Nanci Silva, informou que o filho reside em Portugal há cerca de dois anos, A mudança teria acontecido após sua esposa ter sido vítima de um sequestro.

Flávio Bolsonaro, que foi eleito para o Senado na eleição deste ano, afirmou que não procede a informação de que o ex-assessor residia em Portugal durante o período em que trabalhou lotado no gabinete. Ainda segundo o parlamentar, o depósito de R$ 1,5 mil é normal e que ele não pode ser cobrado por isso. Flávio disse, ainda, a família do ex-assessor possui cidadania portuguesa e que ele próprio não é alvo de nenhuma investigação.

*Plantão Brasil, com base na reportagem do Jornal Nacional

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeito de Taquaritinga agradece ao governador ter atendido seu pedido da operação Tapa Buraco

O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, comemorou a chegada da operação Tapa Buracos na PE 130. O prefeito já havia solicitado pessoalmente ao governador junto com o deputado Diogo Moraes a operação para a rodovia que se encontra em péssimas condições de trafego.

De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, Lero tem sempre levado as demandas do município para que juntos busquem uma solução junto ao governador de Pernambuco, bem como a solicitação de tapa buracos para a PE 160.Como de costume, Lero tem buscado o nosso apoio para juntos solicitar ao governador soluções para problemas como o tapa buracos da PE-130. Sabemos do estado da rodovia e agora vamos lutar para realizar o recapeamento, afirmou Diogo.

O trabalho teve início na semana passada, no sentindo Vertentes Taquaritinga, onde o trecho esta mais crítico, e vai até o trevo que liga a BR-104 a PE-130. O prefeito do município falou e agradeceu ao governo do estado pela ação. "O governador tem sido um parceiro importante de nossa gestão e do povo de Taquaritinga do Norte, tem nos ajudado a manter o hospital, e sempre tem atendido nossas demandas que são levadas até ele pelo nosso representante o deputado Diogo Moraes. Agora com a chegada da operação tapa buraco a PE-130, que foi uma solicitação nossa a Diogo Moraes, vamos cobrar agora o recapeamento da rodovia. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao governador e ao deputado Diogo Moraes pela boa notícia da extensão de rede de água que vai levar água encanada para as comunidades de Açudinho, Placas e o distrito de Gravatá", falou o prefeito Lero.

Semana decisiva para formação do novo secretariado estadual

Já se passou a metade do mês de dezembro e até agora nenhuma notícia por parte do governador Paulo Câmara quanto a nova composição do secretariado. Esta demora parece ter origem no que pode se chamar de “Manual dos governadores reeleitos”, quando estes, confortáveis pelo sucesso eleitoral, se dão ao luxo de postergar ao máximo a divulgação.
Em 2014, ano em que foi eleito, Paulo Câmara anunciou o seu secretariado no dia 15 de dezembro, mesma data utilizada pelo seu antecessor Eduardo Campos quando estava prestes a assumir o governo pela primeira vez no ano de 2006. Em 2010, já reeleito, Eduardo Campos seguiu à risca o “manual” e estendeu o anúncio para o dia 27, véspera do inicio do seu segundo governo.
O que se sabe até agora é que, a principal desculpa utilizada para explicar a demora do governador em divulgar os nomes que comporão a sua nova equipe, estaria na chamada “restruturação  administrativa” que pretende empreender. O chefe do executivo estadual “estaria” se debruçando no novo formato para o primeiro escalão, onde se avalia a fusão e até extinção de pastas. O projeto deverá ser encaminhado ainda esta semana para a ALEPE. Apesar da “restruturação” está sendo apontada pela demora, o que se sabe é que o retardo do anúncio está servindo como uma espécie de teste para os aliados. 
Em conversa com algumas fontes, o blog obteve a informações de que alguns presidentes de partidos da base estariam com agenda marcada com o governador nesta semana e que a principal pauta é a nova composição do primeiro escalão.
Na última semana o governador chegou a conversar com Humberto Costa (PT), que por sua vez deixou escapar o interesse do seu partido na pasta de Agricultura. Por sua vez, o movimento do petista não foi digerido por Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, partido que detém o comando da Secretaria de Agricultura, que taxou a ação do senador de “assédio” e “deselegante”. Vale lembrar que Wolney também chegou a conversar com Paulo recentemente. Para distensionar este clima e assim agradar a ambos os líderes do PT e PDT, alguns palacianos chegaram a cogitar a possibilidade de dividir a secretaria de Agricultura em duas ( uma parte ligada aos movimentos sociais e outra ao agronegócio), o que vai na contramão do que está acontecendo no país, que sugere a redução de pastas.
Deixando como está ou reduzindo as secretarias, o certo é que Paulo fará o possível para acomodar os principais partidos da Frente Popular. Para isto deverá levar em consideração não apenas a governabilidade presente, mas também a manutenção desta coalizão com vistas a manter a hegemonia do seu partido no futuro.
Radar Político - Ponto de Vista

Renan e Tasso: briga pela presidência do Senado

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, vai decidir monocraticamente até quarta-feira sobre o mandado de segurança 36169, que questiona se a eleição para a presidência do Senado deve ser em votação aberta ou secreta.

A ação é acompanhada com apreensão no Senado. Interlocutores de Renan Calheiros (MDB), candidato mais forte, torcem para que o voto secreto seja mantido. Seu principal adversário é Tasso Jereissati (PSDB).
Se Marco Aurélio decidir que a votação no Senado deve ser aberta, pode-se criar um cenário inusitado, em que os senadores votam de um jeito e os deputados federais, de outro.
Há dois anos, Marco Aurélio concedeu liminar afastando Renan da presidência da Casa após o senador se tornar réu por peculato.

Renda é na MABI Malhas




renda surgiu na Europa no fim da Idade Média e só chegou ao Brasil no século XVIII, através das famílias portuguesas colonizadoras. É um Tecido de malha aberta fino e transparente, super delicado.

Seus desenhos graciosos são formados pelo entrelaçamento de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro. As mais comuns são de algodão e poliéster que são bordadas sobre tules e telas e ainda podem ser rebordadas com pedrarias. Podem ser produzidas de forma mecânica ou manualmente, utilizando agulhas, almofadas, bilros ou simplesmente os dedos. (Google)

Na MABI você encontra as melhores rendas do Polo de Confecções. Passe la e confira . 

Prefeita Raquel tropeça por não desarmar palanque

Por Arthur Cunha – especial para o blog
Hoje é dia 17 de dezembro – já faz quase dois meses que a eleição a acabou. As oposições precisam, de uma vez por todas, desarmar os palanques, seja em nível nacional, seja aqui em Pernambuco. Quem venceu, venceu. Terá a hercúlea missão de governar em tempos de crise. Temos mais é que torcer para que Jair Bolsonaro e Paulo Câmara acertem mais do que errem. E que conduzam os caminhos do Brasil e de Pernambuco com parcimônia e habilidade, colocando sempre os interesses do povo em primeiro lugar.
A quem perdeu, caberá juntar os cacos, reconhecer a vontade soberana do povo, entender o motivo pela qual foi derrotado e fiscalizar quem está no poder. Pronto, acabou. Eleição agora só em 2020. Daqui para lá, é mais do que necessário que todos se unam em prol da coletividade. Nosso país e nosso estado precisam – e muito! – disso.
Não dá mais para aceitarmos episódios como o de Caruaru nesse final de semana, onde a prefeita Raquel Lyra levou um puxão de orelha público do adversário Tony Gel. Ela tropeçou por não descer do palanque. A gestora disse, em cima do palco onde estava toda a Frente Popular, que o Hospital São Sebastião não estava funcionando a pleno vapor, quando, na verdade, ele estava com os 60 leitos prometidos funcionando.
Mesma postura que teve seu pai, o ex-governador João Lyra, que, em entrevista à Rádio Jornal, disse que Câmara mentiu durante toda a campanha para se reeleger – Lyra, vale salientar, disputou no com Paulo a indicação para ser o candidato da Frente Popular, em 2014. As críticas seguiram na segurança, área, inclusive, onde o Governo Paulo vem dando resposta: são 15 meses de redução no índice de homicídios. Já deu. O povo precisa é de serviço prestado. Em Caruaru, elegeu Raquel e depois Paulo para administrar. A hora, agora, é de união. Lá na frente o povo vai julgar de novo.

Trio de mulheres participa de furto de dinheiro em loja de Toritama

Câmeras de segurança flagraram um furto na tarde deste sábado (15) em uma loja na cidade de Toritama. No momento, é possível notar a presença de três mulheres, sendo que elas aproveitam os descuidos dos funcionários para praticar a ação criminosa.
Nas imagens, é possível ver que duas mulheres aproveitam a situação da ausência dos funcionários para erguer os vestidos com o intuito de cobrir a ação, enquanto que uma delas ao ser encoberta, se aproxima da gaveta do caixa que foi deixada aberta, para furtar apenas as notas de valores alto.
Os proprietários da loja não informaram o valor total que foi furtado.
Ney lima
Confira o vídeo:

Familiares de Arraes assistem à inscrição do nome dele no livro dos “Heróis da Pátria”


Familiares do ex-governador Miguel Arraes assistiram em Brasília nesta quarta-feira (12) à inscrição do nome dele no livro dos “Heróis da Pátria”. A solenidade foi prestigiada pelos governadores Paulo Câmara (PE) e Rodrigo Rollemberg (DF), o prefeito Geraldo Júlio, a ministra Ana Arraes (TCU), a viúva Renata Campos, os deputados federais eleitos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) e a tia desta Nena Arraes, também filha do ex-governador.

O livro dos “Heróis da Pátria” é feito de aço e reúne nomes de homens e mulheres que se destacaram na defesa da liberdade e da democracia. Figuram nele Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), que foi o primeiro a ter o nome inserido no livro, Zumbi dos Palmares, Santos Dumont, Getúlio Vargas, Leonel Brizola, Zuzu Angel, Machado de Assis e Anita Garibaldi.

Direto ao Ponto

Câmara tem cinco candidatos à presidência da Casa


A disputa para a presidência da Câmara dos Deputados em 2019 já tem ao menos cinco parlamentares: João Campos (PRB-GO), JHC (PSB-AL), Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP) e Fábio Ramalho (MDB-MG). Eles anunciaram nesta quarta-feira (12) que disputarão o comando da Casa. Informalmente, o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), também tem se articulado para garantir a permanência no cargo.

Em entrevista à imprensa, os cinco deputados afirmaram que há um acordo entre eles: quem for para o segundo turno terá o apoio dos demais. A eleição para presidência da Câmara e demais cargos na Mesa Diretora ocorre no dia 1º de fevereiro de 2019, logo após a posse dos deputados da próxima Legislatura.

Hoje, o líder do PSL, deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), disse que a legenda não deverá entrar na disputa. O partido do presidente eleito tem trabalhado para assegurar base política no Congresso Nacional e entre as costuras está a decisão de não lançar candidato.