As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 7 de julho de 2012

Deu no Diario da Sulanca

Propaganda eleitoral está permitida a partir de hoje

Os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em todo o país já estão autorizados a colocar suas campanhas nas ruas literalmente. É que, de acordo com a Agência Brasil, a partir de hoje (6) está permitida a colocação de cavaletes e placas móveis ao longo das pistas e estradas, assim como bandeiras, faixas e mesas para distribuição de folhetos, desde que entre 6h e 22h.

Também está autorizada a utilização de propaganda em prédios particulares (casas e estabelecimentos comerciais) desde que não ultrapasse quatro metros quadrados e não seja paga. Quanto à utilização de carros de som, serão permitidos circulando há 200 metros de escolas, hospitais, igrejas, bibliotecas e teatros. A mesma regra vale para os trios elétricos.

Internet – Está permitida a divulgação em sites e blogs dos candidatos, partidos e coligações registradas, além das redes sociais. Os candidatos também poderão enviar e-mails para endereços eletrônicos previamente cadastrados.

Jornais Impressos – As mensagens políticas devem ocupar apenas 1/8 da página e deve conter, de forma visível, o valor referente ao uso do espaço no jornal. Também poderão ser reproduzidas em meio virtual as mensagens publicadas em jornais impressos.

PROIBIDOS - Continuam proibidos os showmícios e os Outdoors, além de qualquer distribuição de brinde como camisetas, bonés, canetas, cestas básicas ou outros produtos que favoreçam ao candidato. Cartazes e placas em locais públicos também estão proibidos. Quem descumprir esta regra será notificado e terá 48 horas para remover a propaganda sob pena de multa que varia de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Por isso é importante que todos os candidatos fiquem atentos às regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A propaganda no rádio e TV começará no dia 21 de agosto e vai até 4 de outubro e será transmitida das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão.

VILELA FAZ NOVAS REVELAÇÕES SOBRE O CANGAÇO

O "cangaceiro" Antônio Vilela e seu novo livro
Apaixonado pelo tema do cangaço, o professor garanhuense Antônio Vilela já escreveu três livros sobre o tema. O último, que será lançado neste sábado, no plenário da Câmara Municipal, às 20h, é possivelmente o mais original deles. Em “A Vida e Morte de um Praça” o escritor resgata a memória do soldado Adrião Preto, que tombou em 1938, no mesmo dia em que foram eliminados Lampião, Maria Bonita e alguns dos seus companheiros de banditismo. 
Vilela avançou na questão estética, em relação aos outros livros e nos trás um texto enxuto, bom de ler. É importante esse enfoque levantado pelo autor. Ao longo da história, facínoras como Lampião foram transformados em heróis, viraram mitos, enquanto um militar que participou da luta contra os cangaceiros foi esquecido, inclusive pelos seus superiores. 
Boa contribuição de Antônio Vilela à história nordestina. Um livro politicamente correto, porque busca fazer justiça ao soldado Adrião. Pelo que se lê no livro, o PM pode ter sido assassinado por companheiros de farda.

Final de Semana é no Churrasqueira BAR e RESTAURANTE

Clientes Churrasqueira Bar

Esclarecimento


Foto: Paulo Pereira-NIC 

Eu, Leonardo Arnóbio, Presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, vereador eleito por três vezes pelo PT, partido este que milito e defendo desde que comecei a minha vida pública eleitoral, venho, diante das notas publicadas e divulgadas pelos diversos blogs de nossa região, esclarecer a minha decisão pessoal e familiar de não disputar as eleições municipais de 2012.


O PT de Taquaritinga está engajado em um projeto muito maior, projeto este que visa a união de diferentes forças para o progresso de Taquaritinga elegendo em 07 de outubro o nosso candidato a prefeito do PT – Milton, e seu vice Jarbas Pinto.
Diante de vislumbrarmos algo melhor para Taquaritinga, posso afirmar que a minha candidatura a vereador, iria comprometer a disponibilidade em engajar-me na eleição majoritária, que neste momento é mais importante que a promoção pessoal proporcionada pela reeleição neste momento.


Convidado por meus amigos pessoais Milton e Jarbas para coordenar a campanha da majoritária, e após ter conversado com minha família, onde sempre me apóio em minhas decisões, decidi em conjunto abdicar pela candidatura de vereador e engajar-me exclusivamente na eleição do candidato do PT.


A oposição desesperada, busca plantar diuturnamente no eleitorado de nossa cidade a ilusão de uma vitória certa nas urnas, levantando supostas brigas e intrigas entre os partidos da União Por Taquaritinga (PT, DEM, PSD e PC do B) e Unidos Por Taquaritinga (DEM, PSD, PSDB e PC do B), afirmo a todos que não existe.


Ainda assim, para os que duvidarem das minhas afirmações, pode verificar na Ata da Convenção, que o PT lançaria dois candidatos a vereadores, o que não se confirmou por motivos exclusivamente estratégicos.


Não pensem nossos adversários que eu, Léo, estarei afastado da política, tenho ainda 05 meses de mandato, e irei corresponder àqueles que confiaram seu voto na minha pessoa até o último momento. Afirmo ainda que, como cidadão, estarei sempre disposto a cumprir com meus direitos constitucionais de participação política na nossa cidade, estado e nação.

Abraço a todos, e vamos votar no 13!

O 13 de Lula, o 13 de Dilma, o 13 de Milton!

Leonardo José de Figueirêdo Arnóbio

Legislativo de Santa Cruz reúne-se com comerciantes do Mercado de Farinha

A Mesa Diretora da Casa Dr. José Vieira de Araújo convocou os Vereadores, os representantes do Poder Executivo e os comerciantes do Mercado de Farinha para discutirem questões relativas a mudança dos vendedores daquela localidade para um novo espaço situado as margens da PE-160, vizinho ao Dez Onze.

A reunião aconteceu na última quinta-feira (05), e contou com a presença do Presidente da Câmara Francisco Ricardo, dos demais componentes desta Casa de Lei, do Secretário de Indústria e Comércio, Adilson Bezerra, e de um número expressivo de comerciantes do Mercado de Farinha. Após as explanações dos participantes do encontro, surgiu a necessidade da criação de um projeto de construção de um local que conceda infraestrutura e que acomode não só o pessoal do Mercado de Farinha, mas também, os vendedores da feira do açougue, bem como, a captação de recursos para a construção do novo Mercado Público, sem que os comerciantes necessitem pagar pelos boxes(locais destinados à venda de alimentos, restaurantes e lanchonetes). 

Para discutir a elaboração do projeto, a questão dos recursos e de uma lei que determine os direitos e deveres dos contemplados por ela, ficou acertada a realização de uma reunião na próxima terça-feira, 10 de julho, ás 10h da manhã, com o Prefeito do Município, os Vereadores e três representantes dos vendedores.

“A Câmara está disposta a realizar uma parceria que auxilie na execução desse projeto que possibilitará a infraestrutura necessária para que os comerciantes de cereais, alimentos  e donos de restaurantes, possam realizar seu trabalho e ganhar seu pão de cada dia”, afirmou o Presidente da Câmara Francisco Ricardo.      

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Morre bebê que teria tido cocaína e heroína injetada por babá, diz site

Casal cuidava de garotinho quando ele teve uma overdose.
'Daily Mail' diz que médicos encontraram marcas de agulha na criança.

Do G1, em São Paulo

Um casal, que trabalhava como babá de um bebê de apenas nove meses, é acusado de matar o garotinho ao injetar nele cocaína e heroína, informa o “Daily Mail.” Oscar Sanchez-Rivera e Viameri Santana-Berrios têm 24 e 27 anos, respectivamente, e cuidavam do menino Milton Rojas quando ele morreu após uma overdose.
A publicação afirma que os médicos encontraram marcas de agulha nas mãos e nos pés do bebê, além de heroína e cocaína não digeridas em seu corpo.
Os detalhes sobre a morte do menino foram revelados em uma audiência preliminar ao julgamento, em que o juiz determinou que Sanchez-Rivera será julgado por homicício e sua namorada sofrerá acusações de homicício em terceiro grau.
O “Daily Mail” afirma que um médico considerou que o bebê pudesse ser uma mula de transporte de drogas, devido à quantidade que foi encontrada em seu corpo.

È de Surubim o Primeiro candidato do Brasil a colocar o site de Campanha no ar

Nem José Serra, nem Fernando Haddad ou qualquer outro grande nome da política brasileira. 
Exatamente as 00:02 minutos do dia 06 de Julho com o inicio da Campanha eleitoral o candidato a vereador do PTN de Surubim, Melqui, saiu na frente e foi o primeiro candidato brasileiro a colocar o site de campanha no ar.
No endereço www.votemelqui.com.br é possível conferir as principais propostas do candidato, bem como, interagir com ele através das redes socais.
Melqui é candidato a vereador pela primeira vez, e se tornou conhecido por realizar obras sociais no lixão de Surubim. Sua vida pública começou em 2008 apresentando o programa "A Voz do Povo" na Rádio Tambor FM em Vertente do Lério. 
Hoje ele é Vice presidente do partido Trabalhista Nacional em Surubim e é Pastor Licenciado da Igreja Maranata.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Confusão no FORUM de Santa Cruz do Capibaribe

Segundo informações extra-oficiais colhidas ainda em frente ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, a chapa oposicionista encabeçada por Edson Vieira, a chapa da situação encabeçada por José Augusto Maia e a da 3ª Via por Kleiton, todas elas entregaram a tempo documentação de registro de candidatura, resta apenas amanhã a conclusão do registro dos vereadores da Chapinha do Grupo Oposicionista, já que o FORUM teve que ser fechado para evitar mais tumultos, onde inclusive a polícia teve que intervir e acalmar os ânimos.

_____________________________________________________________________________

 Empurrões, acusações, palavrões, resumimos nesse momento assim a confusão iniciada pelo Grupo Taboquinha aqui no FORUM de Santa Cruz do Capibaribe, a noite promete ser longa na Capital da Sulanca. 

Fonte: Blog Mala política



PAULO MALUF E O PT

O mês passado o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, deputado federal Paulo Maluf, ocupou a cena política ao fazer uma aliança com Lula e o PT, com direito a fotos que chocaram xiitas à esquerda e à direita. Esta semana o político paulista apareceu de novo, dessa vez fazendo um mimo, uma cortesia, à presidenta Dilma Roussef, a quem beijou as mãos como se fosse devoto da governante brasileira.

Depois dessas cenas explícitas do deputado passo a desconfiar seriamente que Maluf é simpatizante do PT desde criancinha.

TCE libera lista com os FICHAS SUJAS

DO BLOG PONTO DE VISTA - EUZÉBIO PEREIRA NETO

http://euzebiopereira.blogspot.com.br/


Como já era esperado para a data de hoje o Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou a pouco a lista definitiva com os nomes das pessoas que estão com pendencias com aquele órgão. A lista foi repassada para o Tribunal Regional Eleitoral e com base na mesma os Promotores de Justiça Eleitorais poderão solicitar o indeferimento de candidaturas com base na Lei da Ficha da Ficha Limpa.

Adiantei na noite de ontem que, mesmo com as liminares conseguidas, o Dep. José Augusto estaria nesta lista, fato confirmado.

Aparecem na lista 15 pessoas que estão relacionadas com as despesas de Santa Cruz do Capibaribe onde, por estarem planejando candidatura, os nomes de JOSÉ AUGUSTO MAIA, ANTÔNIO JOSÉ DE FRANÇA e ZILDA BARBOSA MORAES MENA ganham destaque uma vez que provavelmente terão travar uma briga judicial pela candidatura.

O Sr. José Augusto Maia, acusado em denúncia de formação de quadrilha e improbidade administrativa pelo Ministério Público, como dito ontem, conseguiu suspender contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, mas como explicado na decisão, caso o TCE mantenha as decisões, provavelmente as votações da Câmara de Vereadores serão mantidas, ou seja, a questão não está definida em favor do mesmo.

A Lei da Ficha Limpa veio para moralizar a política brasileira, mas ela é só um meio, entre outros, que o cidadão tem para expurgar da vida pública o político considerado FICHA SUJA.

O principal meio, repito, é o VOTO! Não vote em candidatos de procedência duvidosa que muitas vezes se valem de artimanhas para se livrarem de fatos nítidos.

Euzébio Pereira Neto

Veja nomes citados na Lista Definitiva do TCE relacionados a Santa Cruz do Capibaribe:

ADEMIR DE BRITO OLIVEIRA

ANTONIO JOSÉ DE FRANÇA

ANTÔNIO RAMOS DE MOURA

ERNANDO SILVESTRE DA SILVA

GISLAINE RAMOS DE ARÚJO

HELDER VIEGAS MONTEIRO DE CARVALHO

JOSÉ AUGUSTO MAIA

JOSEMAR CLEMENTE SILVA

LUIZ BEZERRA DA COSTA

NAUTÍLIA NAÍLZA RAMOS DE LIMA

RAYMUNDO FRANCELINO ARAGÃO FILHO

ROBERTO JOSÉ LIMA ARAGÃO

ROSANI ARAGÃO DOS SANTOS

SEVERINO MANOEL DE FRANÇA

ZILDA BARBOSA DE MORAES MENA

BOMBA!! JUIZ ACABA DE NEGAR LIMINAR A JOSÉ AUGUSTO MAIA

Acaba de sair uma decisão na Justiça de Santa Cruz do Capibaribe NEGANDO PEDIDO LIMINAR ao Deputado JOSÉ AUGUSTO MAIA, ficha suja e acusado de formação de quadrilha e improbidade administrativa pelo Ministério Público, onde o mesmo alegava cerceamento de defesa no julgamento das contas de sua gestão no ano de 2002.

A decisão foi proferida pelo Dr. Títo Lívio em substituição automática, já que na 2ª Vara (onde o feito está em andamento) estava sem juiz.

Euzébio Pereira Neto

Confira a decisão abaixo            

DECISÃO

Processo 2078-35.2012

R. hoje1.

Vistos etc.

Cuida-se de PEDIDO LIMINAR de ANTECIPAÇÃO DE TUTELA em Ação Anulatória, pelo Sr. JOSÉ AUGUSTO MAIA, por advogado devidamente constituído, em face da CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE e do MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, todos qualificados na inicial, alegando, em síntese que:    

- O autor como Prefeito Municipal teve suas contas, relativamente ao exercício financeiro de 2002, analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo por este sugerida a sua rejeição;

- Por seu turno, Câmara Municipal de Vereadores procedeu ao julgamento das referidas contas, concluindo pela rejeição das mesmas; e

- Ocorre que não teria sido assegurado ao requerente o direito de defesa junto ao procedimento na Câmara de Vereadores.

Por fim, requereu a concessão de liminar "para suspender os efeitos da Resolução n.º 003/2012 da Câmara Municipal de Vereadores", que julgaram rejeitadas as contas anuais da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, pertinentes ao exercício financeiros de 2002."

Relatado. Decido.

De fato, a Constituição da República de 1998 de forma expressa prescreveu que "aos litigantes, em processo judicial ou administrativo, e aos acusados em geral são assegurados o contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes" (art. 5º, LV)

Por outro lado, aduz o requerente não teria sido respeitado o contraditório e a ampla defesa no processamento das referidas contas pela Câmara, em especial pelos seguintes aspectos:

- não intimação/notificação da sessão de julgamento;

- não antendimento aos pedidos de produção de provas;

- falta de fundamentação;e

- não observância do procedimento previsto no regimento.

Tenho, contudo, que não obstante as alegações, não há nos autos provas pré-constituídas (certidões, decisões etc.) aptas a corroborar tais assertivas.

Realmente, alega-se a não intimação para a sessão, o que além de não restar provado, necessariamente não implicaria em cerceamento, pois, pode, inclusive ter havido outra forma de comunicação ou mesmo o autor ter deixado o procedimento correr a sua revelia. Portanto, não se pode concluir pela irregularidade, de plano, neste momento de conhecimento superficial.

Também quanto aos pedidos de produção de prova, faltam elementos seguros de sua ocorrência.

Da mesma forma, não se pode, com base nos elementos já coligidos (que poderão até ser confirmados com o regular andamento do feito), concluir que houve a preterição de formalidade ou procedimento regimental ou fundamentação na decisão impugnada.

A valer, diferentemente de outra decisão já concedida em relação a estas mesmas contas (em outro julgamento pelo Legislativo), aqui, o pedido é liminar (no início, sem a oitiva da parte contrária, sem qualquer dilação probatória), portanto, exigindo uma maior robustez nos elementos.

Finalmente, ante a não demonstração do requisito básico para a concessão liminar de tutela de urgência, qual seja a prova inequívoca que convença da verossimilhança da alegação2 - (o suposto cerceamento de defesa no procedimento da Câmara de Vereadores, contrariando garantia constitucional), inviável tal pretensão.

Isto posto, ausentes os requisitos do Art. 273, do CPC, INDEFIRO a liminar pleiteada. Determinando:

Intime-se o autor para emendar a inicial, no prazo de 10 (dias) colecionando-se contrafé respectiva.

Regularizando-se o feito, Cite-se.

Ciência ao MP.

Publique-se. Registre-se e Intimem-se.

Cumpra-se

Santa Cruz do Capibaribe-PE, 05 de julho de 2012.

TITO LÍVIO ARAÚJO MONTEIRO

JUIZ DE DIREITO - EM SUBSTITUIÇÃO AUTOMÁTICA

Do Blog do Melqui

Medida Provisória aprovada - Municípios atingidos pela seca

Aprovamos no plenário da Câmara dos Deputados a “Medida Provisória 566/12, que abre crédito extraordinário, em favor dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional, no valor global de R$ 706.400.000,00, para os fins que especifica”.

A MP é para atender municípios atingidos pela seca. No Ministério da Integração Nacional o recurso será para realizar ações direcionadas ao abastecimento de água para consumo e a recuperação de 2,4 mil poços públicos. O Ministério do Desenvolvimento Agrário utilizará o recurso para pagar a “Bolsa Estiagem” aos agricultores familiares que tenham renda mensal de até dois salários mínimos e para os agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra e perderam a safra 2011/2012.
A matéria foi enviada ao Senado.

Depois de mais de 100 anos na fila de espera, com uma ajudinha do juiz o Corithians ganha uma libertadores

Depois de receber exatos 48 E-Mail´s, 29 mensagem de celular, e 26 telefonemas que é claro não atendi, resolvemos colocar uma matéria para os Corithianos quetarem o facho. 

De forma sonolente, o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 x 0 no Pacaembu, e foi campeão da libertadores, depois de 100 anos. Agora o time vai agora sim, disputar o munidal de clubes, contra o Chelse da Inglaterra, e é claro, estaremos torcendo para o Chelse é claro.  Até o fim de ano e o Chelse é o Brasil no mundial.

Nossa observação é que depois que em vez de dois, cinco times do Brasil se classificam para libertadores da américa, esse campeonato perdeu a graça.

Negão Abençoado volta ao Congresso

Com a renúncia do deputado Maurício Rands (PT), o terceiro suplente da coligação Frente Popular de Pernambuco, o ex-deputado Negão Abençoado (PMN), volta à Câmara dos Deputados na condição de suplente. É que o governador convocou dois federais para a sua equipe e a ex-deputada Ana Arraes, assumiu o Tribunal de Contas da União (TCU). Com isso, ficam no exercício do mandato dois suplentes: Severino Ninho (PSB) e, agora, o Negão Abençoado, enquanto Vilalba de Jesus, que era o primeiro suplente, se efetiva.

Do Blog do Magno

Conselheiro do TCE que liberou candidatura de ficha-suja diz que faltam documentos


Após ter autorizado que o deputado federal José Augusto Maia (PTB) disputasse a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, mesmo tendo contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, o conselheiro Adriano Cisneiros explica que sua liminar baseia-se no fato de a Câmara não ter devolvido os documentos da prestação de contas ao TCE.

"Sem os documentos não podemos analisar o recurso. Assim, a decisão que o tribunal tomou [de rejeitar as contas] está com efeito suspenso", explicou o conselheiro.

O petebista tem quatro contas rejeitas pelo TCE e pela Câmara relativas ao exercício de 2003, 2004, 2006 e 2007, quando ele era prefeito da  cidade, mas uma decisão monocrática, isto é, individual de Cisneiros, proferida no último dia 26, permitiu a José Augusto Maia homologar sua candidatura ao pleito de outubro. Como a decisão é monocrática, o caso ainda será apreciado pelo pleno do TCE.

Segundo o conselheiro, dois ofícios foram enviados à Câmara para que os parlamentares devolvessem os documentos. Entretanto, o enviou só foi feito esta semana. "Mas eu ainda não tive acesso a eles. Amanhã [nesta quarta], vou pedir os documentos e ainda este mês o recurso apresentado pelo deputado será julgado", explicou.
 
 Do Blog de Jamildo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

TAQUARITINGA O AGRESTE TÊM DISPUTAS EMPOLGANTES

Taquaritinga e cidades vizinhas vão ter disputas empolgantes na eleição deste ano. Começando pela capital do forró, teremos o prefeito Queiroz (PDT), Mirian Lacerda (DEM), onde as últimass pesquisas mostram empate técnico

Em Toritama a disputa se dá entre três candidatos: o prefeito Flávio Lima (DEM), Odon Ferreira (PSB) e o  empresário Edjan. O grupo que está no poder luta para  manter uma a prefeitura, mas terá dificuldades depois da união entre PSDB e PSB.

Santa Cruz do Capibaribe também tem dois nomes disputando a eleição: o deputado Edson Vieira (PSDB) contra o deputado José Augusto Maia (PTB), embora Zé seja o único que dispute realmente entre os postulantes do seu grupo, dificilmente ele vencerá a eleição.

O petista Milton Grilo tenta  a eleição em Taquaritinga do Norte, tendo como opositor o atual prefeito Evilásio Araújo (PSB).De uma hora para outra, Milton, um novato na política tira o favoritismo do prefeito e passa a ser o favorito na disputa.

Outro que disputa a reeleição Dr. Edson Souza em Brejo (PTB), que vai enfrentar seu maior rival, o empresário Roberto Asfora (PSDB). Edson conta com o apoio importante do ex-deputado Pedro Correa (PP).

Joaquim Francisco, o desconforto do suplente incômodo


Para evitar maiores constrangimentos, Joaquim Francisco “cavalheirescamente” abre mão, pelo menos temporariamente, da vaga de senador, no caso de uma possível licença de Humberto Costa, para cuidar da campanha. Humberto deve estar se perguntando: onde está a sacanagem?

Joaquim Francisco deixando Humberto temporariamente desconfiado



O ex-governador Joaquim Francisco (PSB), primeiro suplente do candidato Humberto Costa (PT) no Senado Federal, afirmou ontem, que, dado o atual quadro político em Recife, com o racha entre o PSB, seu partido e o PT, do senador Humberto Costa, durante a campanha abriria mão da cadeira de senador, caso o petista resolva tirar licença para se dedicar integralmente a sua campanha de candidato a Prefeito do Recife.

Joaquim diz ter escutado rumores, que Humberto estaria constrangido em se liberar das suas atividades em Brasília, abrindo caminho para um adversário de palanque fosse entronado no senado, embora que temporariamente.

Quando estão empenhados em campanhas eleitorais, os parlamentares costumam tirar licença para evitar criticas de ausências do parlamento, principalmente, em momentos de votações importantes no Congresso.

Era tanta a vontade de ser senador e a necessidade do apoio de Eduardo Campos que Humberto Costa não vacilou em aceitar o ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, seu arqui-inimigo político do passado, como seu suplente. Agora precisando se licenciar do cargo de senador para dá tempo integral a difícil campanha, recebe crítica dos petistas e teme está beneficiando os adversários, entronando Joaquim como senador.

”Então resolvi deixá-lo absolutamente à vontade”, disse o ex-governador. De acordo com Joaquim, caso o petista resolva por se licenciar, ele também tiraria licença, abrindo caminho para a segunda suplente, a petista Maria de Pompeia. “

”Assim fica tudo no campo do PT”, resumiu Joaquim, em entrevista à Rádio Folha.

Joaquim Francisco afirmou que a situação que levou a sua indicação à suplência de Humberto, os dois foram adversários políticos históricos em Pernambuco, não se repete agora e que ele não se sente confortável em assumir a vaga com os dois partidos em disputa nas eleições.

Joaquim, não revelou, mas essa intenção de se licenciar junto com Humberto, acontecerá apenas nesse episódio da campanha. No caso de vitória do petista, o ex-pefelista não irá abrir mão dos seis anos de mandato de senador, a que teria direito em definitivo, devido a sua condição de primeiro suplente.

Com supõe-se que Joaquim Francisco, velha raposa política, não ia aparecer assim conciliador e altruísta, senão autorizado, ou instruído pelo governador Eduardo Campos, os petistas da turma de Humberto Costa, puseram as barbas de molho.

Desconfiado que, exista alguma sacanagem por trás dessa mão estendida, Humberto dificilmente se licenciará. Pior que a jogada do PSB, poderá ser exatamente essa: obrigá-lo a ficar com a dupla jornada de senador e candidato.

É hilário observar que mesmo na hipótese remota de perder a eleição em Recife, o PSB, de Eduardo Campos, não sairia derrotado de todo: por consequência ganharia um assento permanente, por seis anos, no Senado Federal.

O que não é pouca coisa.

Os socialistas passariam a ser a terceira força no Senado, com 12 senadores, perdendo apenas para os Petistas, que ficariam com 14 e para os peemedebistas que contam com 19.

Demóstenes Torres: - “Tenham a certeza, sou inocente!”


Diante de um plenário quase deserto — apenas 5 dos outros 80 senadores acompanharam seu discurso de 26 minutos — o senador Demóstenes ocupou nesta segunda (2) a tribuna do Senado para pedir perdão a cada um dos senadores. Numa tentativa patética de evitar a cassação no julgamento marcado para o próximo dia 11, neste mesmo plenário de onde agora se lamuria. Promete voltar todos os dias para se defende até o dia do julgamento final.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
FRASES DE EFEITO "Meu organismo não tem mais lágrimas a verter". “Não me pesa a consciência; ela continua limpa”. “O que pesa é carregar pelo isolamento dos corredores os grilhões impostos pelos holofotes”. “Tenham a certeza, sou inocente”. - disse Demostenes ao longo do seu discurso patético na tribuna do Senado


O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) voltou a afirmar, em Plenário, inocência com relação às acusações de que teria usado seu mandato a serviço de Carlinhos Cachoeira, apontado como líder de uma organização criminosa. Em pronunciamento de pouco mais de vinte minutos, nesta segunda-feira (2) o senador se disse vítima de uma campanha difamatória, questionou as escutas feitas pela polícia e se desculpou com os colegas que o apoiaram quando surgiram as primeiras denúncias.

Demóstenes Torres afirmou ter relação de amizade com Carlinhos Cachoeira, mas negou manter qualquer negócio com o empresário goiano, acusado, entre outros crimes, de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O senador rebateu pontos do parecer apresentado pelo senador Humberto Costa ao Conselho de Ética, a favor de sua cassação, em que é classificado como “despachante de luxo” de Cachoeira. O parecer foi aprovado por unanimidade no Conselho.

– Não, eu não coloquei meu mandato a serviço de Cachoeira, mas tão somente à disposição das forças produtivas do meu estado e do Brasil - afirmou o senador, que garantiu ter atendido todos os setores da economia que o procuraram.

Demóstenes também negou ter recebido vantagens indevidas em troca de atuação num determinado sentido no Senado, ou ter mantido servidores fantasmas em seu gabinete, outros pontos mencionados no parecer. Também afirmou nunca ter procurado colegas para tratar da legalização de jogos, uma das atividades atribuídas ao grupo investigado.
Quer conversar com cada senador para pedir perdão. “Ainda não conversei com todos os senhores e senhoras. Não tive a oportunidade de falar e, quando tive, fiquei com vergonha.”
MONTAGEM

O senador voltou a questionar a legalidade das gravações feitas pela Polícia Federal e divulgadas pela imprensa, tanto na coleta da prova quanto na transcrição, que traria “maldosas fraudes realizadas pela polícia”. O pedido de perícia feito pela defesa do senador ao Conselho de Ética foi negado. Para Demóstenes, as falas foram montadas para prejudicá-lo.

– O que coloca a população contra o homem público são três providências tomadas pela Polícia e o Ministério Público federais antes da divulgação: a edição, a montagem e a interpretação dos diálogos – acusou o senador.

Ainda de acordo com Demóstenes, das 250 mil horas de gravação feitas pela PF, apenas 150 minutos foram transcritos, dos quais só três minutos foram usados no parecer do conselho pela sua cassação.

O trecho mais repetido, no qual teria dito “te pega” a Cachoeira ao analisar um projeto que tornaria crime a exploração de jogos sem autorização, é, segundo o senador, uma parte de uma informação sobre projeto de interesse legítimo da sociedade. Para ele, é desproporcional tirar o mandato de um senador que transmite a alguém a situação de uma proposição.

– Dentro de 250 mil horas de gravação, pode ser cassado um mandato de 2 milhões de votos por causa de seis letras, três sílabas, duas palavras e uma interpretação – disse Demóstenes. que lembrou o fato de a informação não ter resultado em prejuízo ao Erário.

O senador criticou o vazamento à imprensa de informações em “pílulas”, repetidas à exaustão, e citou a quantidade de reportagens e postagens críticas em redes sociais, publicadas diariamente. Para Demóstenes, a estratégia é reutilizar as acusações para ter, continuamente, a aniquilação de sua imagem.

– No âmbito jurídico, sequer fui acusado, mas no tribunal das manchetes já fui denunciado, julgado e condenado. Estou no cumprimento da pena mais cruel que possa ser imposta a um homem direito.

APOIO

Apesar de reafirmar sua inocência, Demóstenes se desculpou com os colegas por possíveis constrangimentos gerados pelas denúncias. O senador afirmou não ter procurado todos por falta de oportunidade e, em alguns casos, por vergonha.

Além de dizer que entende as desconfianças, dada a proporção da “campanha difamatória”, Demóstenes citou nominalmente os 44 colegas que o apartearam no dia 6 de março, quando subiu à tribuna, pela primeira vez, para se defender.

– Vossas excelências verão que os apartes àquele pronunciamento em 6 de março não foram em vão, não mais lhes causarão qualquer decepção ou constrangimento – assegurou.

Demóstenes afirmou que subirá à tribuna todos os dias, até 11 de julho, data prevista para a votação em Plenário do pedido de cassação do seu mandato. Para o senador, o tempo para a sua defesa – de até 30 minutos – será curto, motivo pelo qual pretende apresentar sua versão antes, por partes.

No plenário, a votação será secreta. Antes, nesta quarta-feira (4), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) votará o relatório de Pedro Taques (PDT-MT) pela admissibilidade do parecer do Conselho de Ética.

Menos segurança no distrito de Pão de Açúcar

Nesta Terça-Feira (03/07), mais um assalto aconteceu no distrito de Pão de Açúcar, uma moto foi roubada nessa triste rotina que esta acontecendo no nosso distrito.

O cidadão de Pão de Açúcar, não tem mais o direito de possuir esse bem tão precioso aqui em nossa terra, pois a insegurança que vem assolando o distrito muito tempo, ainda não tem nenhuma ação concreta por parte de nossas autoridades, pois o posto policial inaugurado recentemente, ainda não trouxe segurança a população.

Presidente da Câmara de Santa Cruz cobra início da Operação Tapa Buracos

Na manhã desta terça-feira, 03 de julho, o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, entrou em contato o Diretor do DER-Caruaru, Dr. Romero Torres, para pedir que fossem tomadas providências urgentes para que se inicie uma Operação Tapa Buracos que contemple o trecho da PE-160, que vai de Pão de Açúcar ao Moda Center Santa Cruz.

Dr. Romero afirmou que já foi realizado todo o processo licitatório para que se comecem os reparos deste percurso, e que em breve, dará início a operação que beneficiará a população e os inúmeros compradores que visitam o Pólo de Confecções do Agreste semanalmente.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Zé Heleno afirma que vai ser candidato a vereador sim

Nesta Terça-Feira, o candidato a vereador pelo PSB Zè Leno, procurou nosso Blog para afirmar que será sim candidato a vereador na eleição desse ano.

Zé leno afirmou que foi ventilado a sua desistência, mas depois de conversar com sua família ele vai disputar sim uma vaga no legislativo municipal.

Ele é um forte concorrente ao cargo, pois conta com o apoio de sua sobrinha Shirley que vem fazendo um excelente trabalho no hospital, do seu sobrinho o conselheiro tutelar Marcelo, que foi o conselheiro mais votado, e de seu irmão o ex-vice prefeito Lulu.

Grupo de oposição lança candidatura de Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe


No último sábado (30), aconteceu a convenção que homologou a candidatura do deputado estadual Edson Vieira (PSDB) e do vereador Dimas Dantas (PP) para os cargos de prefeito e vice-prefeito, além dos vereadores que compõem o grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe.

A coligação denominada "Uma chance para Santa Cruz" é composta pelos partidos PSDB, PSB, PP, PDT, PTC, PSD, PSDC, PSC, PR, PRP , PMN e PT do B.

A convenção aconteceu no clube Ypiranga que ficou lotado com cerca de  8 mil pessoas. Marcaram presença na convenção o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), os deputados estaduais João Fernando Coutinho (PSB) e Diogo Moraes (PSB), os ex-deputados Oséas Moraes (PSB) e Augustinho Rufino. Além da exibição de um vídeo com depoimentos do prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT), do vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Laura Gomes (PSB).

Edson Vieira fez um discurso emocionado, destacando que ama sua cidade e está entrando em campanha de mãos limpas e cabeça erguida. Ele enfatizou também a proposta da coligação que pede uma chance à população para que seu grupo possa reestruturar a cidade.

Dimas Dantas enfatizou que Santa Cruz do Capibaribe precisa de planejamento e pediu a atenção do público para apresentar pessoas que estão apoiando sua ala política porque querem o melhor para a cidade.

O poder das crenças positivas


Por Soeli de Oliveira


Tenha muito cuidado com as expectativas. Tudo o que você acredita ou teme tem maior probabilidade de acontecer. Não perca tempo pensando naquilo que você não quer. Faça o universo conspirar ao seu favor, tenha bem claro o que deseja e o motivo pelo qual deseja.
O universo é potencialmente rico e abundante. O termo prosperidade pode ser definido como a capacidade de gerar riquezas. Como seres superdotados que somos, temos potencialidades ilimitadas para gerar valor. Tristemente, com muita frequência, nos limitamos. Mais do que qualquer outra coisa, as crenças que abrigamos em nossas mentes constituem um valioso patrimônio, razão porque devemos ter somente pensamentos positivos, que reforcem a nossa autoestima e apoiem os nossos esforços na busca de felicidade e realização.

Dizem os peritos que usamos muito pouco desta máquina prodigiosa chamada cérebro. Os que aprendem rápido vivem mais e melhor. Como seres inteligentes que somos, devemos tirar proveito de nossas potencialidades e superar as nossas limitações.
Independente das crenças religiosas de cada um, a frase atribuída a São Francisco, “é dando que se recebe”, encerra uma grande lição de inquestionável sabedoria. Dinheiro é uma medida de energia. Mede o quanto cada um de nós contribui para aumentar as riquezas do universo. Ganha mais dinheiro quem faz circular uma maior quantidade e qualidade de energia. 

Colocar foco naquilo que queremos e não no que não queremos é fundamental para superar as adversidades. A vida tem seus fluxos e refluxos. Tudo no universo tem seus ciclos. Não existem más experiências que durem para sempre.  Diz um antigo ditado Lusitano que “não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim.”.
Reconheça e aceite os seus aparentes defeitos – eles são as suas características individuais e com frequência constituem o seu maior diferencial. Você já parou para fazer um balanço e responder a si mesmo: Onde estou? O que tenho? O que quero? Onde quero chegar?  Muitas e muitas vezes os aparentes obstáculos são nossos maiores amigos. É na adversidade que brilham nossas virtudes, enquanto que na prosperidade é que vicejam os nossos vícios.
Comprometa-se com a excelência e com a ética. Nós não somos vítimas de nossos estados. Percebendo ou não, nós estamos no controle. Precisamos compreender que o inconsciente é impessoal.  Não sabe distinguir uma experiência real de uma imaginária.  Ele funciona como uma espécie de piloto automático.  Seu papel é executar o que o consciente determina. 

Comemore por antecipação as vitórias que busca. Elas são o ensaio para as grandes realizações. Exercite a “memória de futuro”. Veja-se sendo bem sucedido e próspero. Não compensa, nem se quer na imaginação, pensar na possibilidade de fracassar.
O universo é inteligente. Não existe acaso na vida. Existe um propósito, senão não estaríamos aqui. O dia de hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida. As crises de infelicidade são um alerta do desvio de propósito. 

Lembre-se que a chance é zero de se fazer as mesmas coisas e obter resultados diferentes. Cuide da sua autoestima. Reconheça o seu valor. Você vale mais do que uma estrela, você também nasceu para brilhar.

Soeli de Oliveira é consultora e palestrante do Instituto Tecnológico de Negócios, nas áreas de Marketing, Varejo, Atendimento e Motivação. E-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo – RS.

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ENTERRA DE VEZ O TURISMO EM TAQUARITINGA DO NORTE

LUTO é nesse clima que estão os cidadãos da Dália da Serra, a morte do Turismo no município é algo realmente comovente para os visitantes, a população e para todos que necessitam e fazem parte deste segmento. A bela Taquaritinga do Norte viu durante a atual administração a morte de grandes eventos e não foi concretizado nada que contribuísse para o desenvolvimento do turismo na cidade.


Foto: Paulo Pereira - NIC
O evento que levou o nome da cidade para o conhecimento do Brasil, foi extinto. Hoje o voo livre é apenas uma saudosa lembrança. Voadores do município e cidades vizinhas enfrentam dificuldades de voar na histórica Rampa do Pepê e por amor ao esporte praticam o voo nos destroços que sobraram da rampa e sem as condições adequadas. Os tempos de glória dos homens pássaros nos céus de Taquaritinga do Norte são lembranças do tempo em que o Turismo era vivo no município.

Em uma administração onde a mudança de secretários é algo rotineiro, o Turismo paga caro pela falta de atenção do governo municipal, que virou as costas para à secretaria de turismo no município.

O ex-vereador Geovane , Magda Lucélia e o vereador Ronaldo Veiga são os nomes que já passaram pela secretaria. O ex-vereador Geovane foi o primeiro a ocupar a cadeira de secretário de turismo da administração de Evilásio e Lero, não se sabe como ele caiu nessa cadeira, pois o mesmo, nunca desenvolveu projetos na área do turismo na cidade, ele passou pouco tempo e logo deixou a secretaria.

A ex-secretária Magda Lucélia, foi, destas pessoas que passaram pela secretaria, a que mais avançou no sentido de desenvolver o turismo na cidade, com bons projetos e uma grande desenvoltura ela conseguiu em pouquíssimo tempo realizar bons eventos e aquecer o turismo, mas por sofrer pressão dentro da própria prefeitura e falta de atenção do prefeito não conseguiu se sustentar no cargo. Em entrevista a Rádio Filadélfia no dia 8 de junho de 2012, Fábio de Jairo explica a saída de sua esposa do cargo de secretária de Turismo:

“Quando Magda assumiu a secretaria, o trabalho que ela vinha desempenhando era um trabalho de conscientização para tentar fazer com que as coisas acontecessem... Por que como é que uma cidade pode ter o título de cidade turística, se ela não tem o turismo para oferecer? Foram feitas conferências e hoje alguns bares e restaurantes se modernizaram por conta de projetos que visaram oferecer ao turista uma melhor hospitalidade...

Mas ela não teve como prosseguir por que em diversas situações pessoas que fazem parte da administração não colaboraram e fizeram por onde atrapalhar em muitas situações, coisas de gente com mal vontade... uma tentativa de boicote. Evilásio sabe de todas essas situações, embora deixando bem claro que todas as vezes que alguém colocava uma dificuldade e que ela ligava para Evilásio, de imediato ele mandava resolver... Mas me diga uma coisa, aí um secretário vai está o tempo todo tendo que ligar para o prefeito, para o prefeito ligar para um colega de pasta para dizer a ele que é pra ele colocar alguma coisa a disposição?” Explicou Fábio.


Com a saída de Magda Lucélia, o prefeito nomeou o vereador Ronaldo Veiga para responder pela secretaria, porém o vereador pegou um trem andando com uma das mãos e deixou a outra mão na Câmara de Vereadores, dessa forma não obteve sucesso também. Entrando em 2012, ano eleitoral, logo após a Festa de Santo Amaro, Ronaldo Veiga entregou o cargo de Secretário de Turismo, voltando as suas atribuições, ficando apenas com o seu cargo de vereador.

Após a saída de Ronaldo Veiga ficou clara a atual situação do Turismo em Taquaritinga do Norte, abandono geral, pois a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento Econômico já há muito tempo não possui um secretário.




Imagem com a lista de secretários municipais no Diário Oficial,
não consta o nome do secretário de Turismo
 
Ou seja, se não há ninguém para responder pela secretaria, se não há um representante como pode se esperar melhorias na área de turismo na cidade?

Outra forma de agir interessante do atual governo municipal é a maneira como são tomadas as decisões, para eles, parece não ser de interesse da população, saber o que acontece no quadro administrativo da prefeitura, nunca é feito nenhum comunicado ao povo sobre a saída ou substituição do secretário A ou B, a população sente-se perdida em meio a tantas mudanças erradas que nada contribuem para o avanço da cidade.

Opinião:

É lamentável que uma cidade com tamanho potencial turístico viva no esquecimento de seus governantes, é lamentável ver o comércio agonizando a cada dia mais e ver comércios fechando as portas e empresários buscando outras cidades, é lamentável ver eventos como a Festa das Dálias em decadência por falta de um suporte da prefeitura, é lamentável ver a tradicional e grandiosa Festa de Santo Amaro se resumir á apenas 3 dias de movimentação, é lamentável ver a desorganização na estrutura de uma festa tão importante.


Nesse período Junino não foi diferente, com uma programação sem nenhuma expressão, a prefeitura deixou a cidade sem uma comemoração digna aos festejos Juninos, não preservando dessa forma, a tradição do lugar, fazendo com que as pessoas procurem as cidades vizinhas para curtir a festa mais tradicional do nordeste, com isso o comércio pára, não surgem oportunidades e o município desaparece do mapa turístico.


No último sábado muitas cidades encerraram suas programações de São João com shows e muitas atrações, infelizmente em Taquaritinga do Norte não aconteceu NADA. Apenas um palco vazio e mais nada esperava os visitantes que chegavam a aconchegante Dália da Serra.


Foto do sábado 30 de Junho de 2012
Foto: Paulo Pereira - NIC
por Paulo Pereira

Rota do Mar

Diogo participa de maratona de convenções


O deputado estadual Diogo Moraes participou no ultimo sábado de convenções em Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe. No meio da semana o socialista esteve ainda em Cumaru, São Bento do Una e Toritama apoiando nomes do PSB que disputaram as eleições de outubro.

No Brejo da Madre de Deus o deputado participou da convenção do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) que disputará a prefeitura pela quarta vez, tendo como vice José Dercilio (PTC).

Em Taquaritinga o PSB indicou o prefeito Evilásio Araújo para disputar a reeleição ao lado do atual vice-prefeito Lero (PDT) em um evento que contou com a participação do ex-deputado Oséas Moraes (PSB).

“O Governador Eduardo Campos me pediu para vir aqui e parabenizar publicamente sua gestão, e tenho certeza que um prefeito aprovado como você merece e será reeleito” afirmou Diogo.

Mas as principais atenções do deputado estavam voltadas para Santa Cruz do Capibaribe onde o governador Eduardo Campos (PSB) uniu seu partido ao PSDB do deputado Edson Vieira.

“A união Moraes e Vieira faz parte de um planejamento do Governo do Estado para incluir a cidade no caminho do desenvolvimento que Pernambuco se encontra” afirmou a assessoria do socialista.

Publicado no Blog do Jornalista Inaldo Sampaio

1- O deputado federal José Augusto Maia (PTB) e o médico Silvino Duarte (PSDB) vão concorrer, “sub judice”, às prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, respectivamente. 

2- Ambos tiveram contas rejeitadas pelo TCE dos seus períodos de prefeito. 

3- Os pareceres prévios do TCE foram confirmados pelas respectivas Câmaras Municipais, o que, em tese, ensejaria a inelegibilidade. 

4- No entanto, ambos conseguiram liminares na Justiça assegurando-lhes o direito de realizar as convenções. 

5- Se o julgamento do mérito lhes for desfavorável, cada qual já tem sua carta-reserva. 

6- A de José Augusto é o filho, Thallis Maia, e a de Silvino é a mulher, Aurora Cristina (PSDB), ex-deputada estadual. 

7- Isso porque a legislação dá direito aos partidos de, até o dia 8 de agosto, efetuar a troca do candidato. 

8- José Augusto já foi prefeito duas vezes e Silvino Duarte, idem. 

9- O petebista é visto pelo seu partido como a única arma eleitoral possível para derrotar o deputado Édson Vieira (PSDB), que tem o apoio do PSB. 

10- E o tucano é visto também pelo PSDB como o único candidato capaz de enfrentar Izaías Régis (PSDB) e Zé da Luz (PHS), os dois mais bem colocados nas pesquisas. É isso aí.

Mais segurança para o Distrito de Pão de Açúcar

O Distrito de Pão de Açúcar, município de Taquaritinga do Norte recebeu na última sexta-feira (29) a entrega oficial do Posto de Subdestacamento da Policia Militar, o qual recebeu o nome de José Antônio da Silva Filho. 

O posto do Subdestacamento de Pão de Açúcar é uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, Governo do Estado de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social e contará com 12 policiais que se reversarão para fazer a segurança da localidade.
Estiveram presentes na solenidade o tenente Coronel da Policia Militar, João Bosco, o Prefeito José Evilásio, o vice Lero, Secretários Municipais, Vereadores, empresários do Distrito, a Banda Dom Luiz de Britto e Integrantes da Policia Militar de Pernambuco. 

A indicação para o nome do posto foi da Vereadora Elisabeth que conhecia a história do homenageado e seus serviços prestados a população, bem como o carisma que o mesmo possuía com todos que o conheciam.

Na ocasião várias autoridades fizeram uso da palavra, com destaque para o Prefeito José Evilásio que relembrou os trabalhos realizados no Distrito com ênfase para as parcerias. “Sempre realizamos grandes obras aqui na capital da camisaria, Pão de Açúcar, com parcerias que são sucesso a exemplo da policia militar que irá proporcionar dias melhores com tranquilidade aos moradores”, completou o Prefeito.
“Temos que ajudar o trabalho da policia fiscalizando e denunciando alguma atitude suspeita para que o trabalho aconteça”, frisou o Tenente Coronel da Policia Militar, João Bosco.
O posto está localizado à Rua João José da Silva no centro do Distrito.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

terça-feira, 3 de julho de 2012

Convenção da oposição de Taquaritinga do Norte é destaque em toda imprensa do estado

A convenção da oposição de Taquaritinga do Norte foi destaque em toda imprensa do estado de Pernambuco, o nome do ex-prefeito Jânio, ainda muito influente no estado, chamou a atenção da imprensa. Os Blog de Magno Marins e de Inaldo Sampaio deram desteque ao evento. Confiram abaixo a matéria veiculada no Blog de Inaldo Sampaio.

 PT se alia ao DEM em Taquaritinga do Norte

união_taquaritinga_foto_divulgaçao
Para tentar evitar a reeleição do prefeito Evilásio Araújo (PSB), o PT e o DEM celebraram uma aliança em Taquaritinga do Norte visando às eleições municipais.

O Clube Serrano foi o local escolhido para a realização da convenção da “União Por Taquaritinga do Norte”.

A coligação composta pelo PT, PSD, DEM, PCdoB e PSDB tem como candidato a prefeito e vice, Milton Cícero (PT) e Jarbas Pinto (DEM), respectivamente. Ele tem o apoio do ex-prefeito Jânio Arruda (PSD).