As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Léo concede entrevista na Vale AM

´´A gente sabe que o prefeito de Taquatritinga do Norte acha que está acima de tudo e de todos``



A frase foi dita hoje pela manhã pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga Leonardo Arnóbio durante entrevista na Rádio Vale AM.

O parlamentar falou sobre seu rompimento com o prefeito Evilásio e suas ações à frente do Poder Legislativo daquele município.
                            fonte: blog do melqui

Link do Blog do PSD de Santa Cruz

Colocamos a disposição dos leitores o link do Blog do PSD de Santa Cruz. O link também se encontra junto com os links dos Blog´s que seguimos.

Fonte: Assessoria de imprensa do PSD Santa Cruz   
E-mail:  psdsantacruz@hotmail.com
http://psdsantacruz.blogspot.com/

http://psdsantacruz.blogspot.com/

Já vai tarde

Decepcionado com a política, Inocêncio anuncia: vai parar
Finalmente veio à tona o deputado Inocêncio Oliveira, que até agora pouco se manifestara sobre o turbilhão que envolveu seu partido, o PR. E veio para anunciar ao Jornalista Josué Nogueira, no DP de hoje, que está decepcionado com a política e vai deixar tudo. Abaixo, algumas das frases do parlamentar, que, dessa vez, não deixam dúvida quanto à sua decisão:
“A pressão (dos correligionários) era grande. Desta vez, estou dizendo isso bem antes. Espero que compreendam e aceitem”.
“O PR sofreu um desgaste grande e esperamos que tudo seja investigado e esclarecido. Devemos separar o joio do trigo. As decisões eram tomadas num colegiado. Acho que só a investigação pode melhorar a imagem do partido. Mas o povo está cansado desses acordos. Eu também estou cansado, estou decepcionado. A classe política é execrada por causa de atitudes de alguns”.
“Como estou anunciando antes (de 2012), acho que há maior probabilidade de as pessoas entenderem. Vou fazer 40 anos de atuação na política, não vi minhas filhas crescerem e, agora, não estou acompanhando o crescimento dos meus netos. Acho que tudo tem o seu tempo, como bem está escrito em Eclesiastes (livro bíblico). Fiz o meu melhor, mostrei que o Sertão é viável”.
  Escrito por Magno Martins
Obs.: Foi acrescentado um novo título a matéria original.

Tucanos admitem: vão para o palanque de Eduardo


Marisa Gibson começa o dia com essa notícia, grata a uns, e a outros não, na sua coluna Diario Político, de hoje:

''Deputados tucanos estão dizendo abertamente que, em setembro, o PSDB passa a integrar o governo Eduardo. Agora, é mais provável que isso aconteça em outubro, depois do prazo de filiações para as eleições municipais de 2012, quando ninguém mais poderá mudar do partido a que pertence.

Neo-tucanoO deputado estadual Daniel Coelho, apontado como possível candidato do PSDB a prefeito do Recife, está deixando o PV com a garantia do deputado federal Sérgio Guerra de que os tucanos não estarão no palanque de Eduardo em 2012.'' 

                      Escrito por Magno Martins

Pre-candidato a vereador de São Domingos - Brejo mostrou todo seu prestígio

O pré-candidato a vereador pelo Brejo da Madre de Deus, o nosso amigo Chicão, mostrou todo seu prestígio em um forró que ele organizou em sua propriedade no sítio Tabocas. Por lá esteve presente o Deputado Diogo Moraes, e o ex-prefeito do Brejo Roberto Asfora e um batalhão de amigos. Chicão é um forte candidato ao legislativo municipal de Brejo em 2012, e suas bases eleitorais esta no distrito de São Domingos, e em algumas localidades da zona rural.

Coluna Língua Afiada

Língua Afiada
Pão de Açúcar e o Fantástico mundo de Bob 


É interessante como parte da população de Pão de Açúcar acredita que certos políticos estão arregaçando as mangas para nosso querido distrito se emancipar e ganhar sua independência.

 Hoje o que vejo é o governador se mobilizar apenas no discurso "velado", e o senador Armando Monteiro junto com parte do PTB ser contra, e depois fantasiar que é a favor. Apos postarmos a matéria com o título PTB é contra as emancipações, recebemos mais de 150 E-mail´s, uns criticando a matéria e outros concordando, nosso Blog também recebeu um comentário que já esta postado. Jamais faremos qualquer coisa para colocar esse processo para trás, até porque não temos poder pra isso, mas após ver certos gestos e palavras de 99% dos políticos do PTB de Pernambuco, chegamos a conclusão de que hoje, a maioria dos deputados federais do PTB e de Pernambuco não quer nem ver falar em emancipação, na frente das câmaras diz uma coisa, por trás diz outra. Os principais partidos contra são: PTB, PSB e PT, agora, temos todo direito de expor nossa opinião, para os 1500 leitores que temos em média todos os dias. 


Não somos tolos para acreditar que do dia para noite Armando mudou de opinião, simplesmente porque um subalterno dele pediu, pois só acredita nessa história de que ele voltou atrás quem também acredita em Papai Noel.  Dos quatro deputados federais eleitos pelo PTB de Pernambuco, só quem se posicionou a favor das emancipações foi Zé Augusto, mas na opinião do Blog, como Zé faz parte do baixíssimo clero do congresso, ou seja, não tem poder de decisão nenhuma, na hora H, ele não vai ter coragem de peitar Armandão. Dos cindo do PSB, estão todos calados até agora, nem Ana Arraes que como líder do PSB no congresso tem força de colocar em pauta a PEC-13 se interessou para que isso aconteça. Os quatro do PT nem se fala, e Paulo Rubens deixou claro em uma entrevista numa rádio local que é contra, ou vocês acreditam que ele vai ser a favor depois da entrevista?


Nosso Blog tem todo direito do mundo de expor a nossa opinião, do mesmo modo que qualquer cidadão de Pão de Açúcar tem, esperamos que nossa opinião seja respeitada, ou viramos uma ditadura e eu não sei. Hoje, nos ponhamos no lugar do prefeito de Taquaritinga, você leitor faça essa análise, você seria a favor de perder quem da a vitória e quem dar a estrutura financeira da campanha? Claro que não, só que no discurso ele vai morrer dizendo que é a favor. Qualquer tolo sabe a crise financeira que o país esta passando, e a ordem da presidenta no início do mandato foi ECONOMIZAR, e para esses deputados mal informados, criar novos municípios é gerar despesas. Hoje, temos quase a certeza que dos 39 deputados estaduais eleitos pela base governista, cerca de 24 é radicalmente contra, isso sem se falar em alguns da oposição que também é contra como o Montenegro do PMDB. Estamos dispostos a ajudar, mais também queremos o respeito com as nossas convicções, pois não somos obrigados a pensar como todo mundo.

ALTA TRAIÇÃO EM BELO JARDIM

Gratidão é um benefício que quase sempre prescreve e às vezes cedo demais. Leio no blog Portal do Agreste Em Foco uma nota reproduzida da coluna do Inaldo Sampaio. Nesta o deputado federal Mendonça Filho (foto) ironiza com a saída do seu primo, João Mendonça, do Democratas. “Não vou perder um minuto de sono”, disse o ex-governador de Pernambuco.

A saída de João do DEM foi anunciada nesta terça-feira, quando Mendoncinha completou 45 anos de idade. Ao JC, o deputado desabafou: “Foi um presente de grego”.

Segundo Mendonça Filho,  João tinha compromisso de apoiar seu pai, José Mendonça, para o cargo de prefeito, “mas por trás agia de maneira diferente”.

“Os dois deixaram de se falar. Promovi a paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. E eu não preciso nem ser procurado para tratar da desfiliação”, afirmou Mendonça Filho.

Sem o apoio do tio João não teria sido eleito deputado e prefeito de Belo Jardim. Possivelmente teria sido um “João Ninguém”. Agora, que já se fez, preferiu dar adeus ao seu padrinho político. Este,  aliás,  morreu amargurado com sua cria.

Ingratidão rima com traição e são tão comuns na atividade política, nos dias de hoje, que dá até medo. Principalmente hoje que é cheia de mercenários.

ECA completa 21 anos

Em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente o Conselho Tutelar em parceria com o COMDECA realizou na manhã desta quarta feira dia 13.07.2011, uma reunião com os operadores do Sistema de Garantia de Direitos: Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e conselheiros da região.
O local escolhido para a reunião foi à sede do COMDECA tendo em vista que este conselho tem a vocação natural para promover a aproximação e integração interinstitucional de modo a articular e otimizar o funcionamento da “rede de proteção” destinada à plena efetivação dos direitos infanto-juvenis.
 
Os assuntos discutidos em Pauta foram Rondas nas escolas municipais, Fiscalização em Bares e Restaurantes, Condução de Veículos por Adolescentes, Atuação do Conselho Tutelar em Situações de Risco de Crianças e Adolescentes.
 
Os encaminhamentos realizados contemplaram as colocações dos cinco delegados da região que se fizeram presentes e ainda dos representantes da 3ª CIPM, Guarda Municipal e conselheiros de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.
 
Os conselheiros de Santa Cruz, bem como o COMDECA articuladores deste encontro receberam dos presentes a solicitação de uma segunda reunião para avaliação dos resultados esperados.
 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL: UM PAÍS DE MISÉRIA POLÍTICA

O Brasil, nestes últimos anos de governo, teve como slogan político a afirmação de que o país era de todos; agora uma nova frase de efeito foi criada: “país rico é país sem pobreza”. Não é por acaso que tal frase foi escolhida, ela caracteriza bem o estilo do governo petista: assistencialista, personalista, expert em ludibriar a população menos favorecida. Mas como afirmou o próprio Cristo: “nem só de pão vive o homem”, pois este é constituído de uma essência não material, mas espiritual, moral.
Um dos princípios da administração pública é a legalidade, mas nem tudo que é legal é correto do ponto de vista moral, por isto a moralidade e a impessoalidade complementam o caráter de uma administração correta. Dentro do contexto das políticas petistas isto é totalmente ignorado, duvido que por inocência, acredito que por pura postura cretina. Não é de hoje que o partido dos trabalhadores anda envolvido em escândalos que dizem respeito ao extravio do erário e favorecimento de particulares. A publicidade(que é outro princípio da administração pública) tem sido utilizada como meio de marketing governista. A única moral que tem se revelado nesse governo é a do cálculo, do desvio de dinheiro público, pois no mais o que vemos é o favorecimento do crime e de criminosos, a tentativa de beneficiar os narcotraficantes pela liberalização da apologia à maconha sob pretexto de certas liberdades, e a criminalização de pessoas de bem (por motivos de crenças religiosas) por meio de leis absurdas como a dos privilégios da ala homossexual (popularmente conhecida como anti homofobia).
O Brasil pode até elevar boa parte da população à classe média, mas jamais sairá da pobreza enquanto eleger para o comando do país pessoas sem moralidade, sem integridade e sem ética; país sem pobreza é aquele em que os eleitores não vendem sua consciência por uma bolsa miséria, é aquele no qual os eleitos honram a confiança depositada neles e agem com probidade. No demais, o resto não passa de frases de efeito para fins eleitoreiros: uma forma sutil de maquiar as deformidades morais de um estilo de governar.

 Carlos A. Silva.
Graduando em História pela universidade Estadual da Paraíba.

Por onde ele anda?



No primeiro semestre do ano passado, a oposição de Santa Cruz, em protesto contra os buracos que atormentavam a população, criou o boneco Toinho Buracão. Toda sexta-feira, o boneco saia pelas ruas da cidade onde tinha os maiores buracos para protestar.
Depois disso Toinho só veio aparecer nessas chuvas, pescando em uma lagoa que se formou em uma rua de Santa Cruz. A pergunta que fica é, quando é que Toinho Buracão irá aparecer novamente? E quando aparecer, temos a informação de um vereador de oposição de Santa Cruz que ele agora vai ter um amigo, que vai se chamar Zezinho da merenda, é esperar pra ver.

PTB é contra as emancipações



Depois do presidente do PTB de Pernambuco o senador Armando Monteiro Neto, declarar que é contra Pão de Açúcar e São Domingos virar cidade, agora foi a vez do deputado Silvio Costa. Esta mais que provado que as lideranças do PTB são contra qualquer distrito virar cidade. Agora  pergunto, será que o deputado Zé Augusto que faz parte dos quadros do PTB quando receber a ordem de ser contra as emancipações vai ter coragem de peitar Armando Neto? eu duvido.

O conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Vem tornar publico os 5 membros da Comissão de Avaliação de Projetos

 CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR 



Marcelinho Carioca vai à Justiça atrás do mandato de Gabriel Chalita

Mesmo sem a concordância de Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, o 1º suplente de deputado federal pelo partido, em São Paulo, Marcelinho Carioca, resolveu ir à Justiça reivindicar a vaga de Gabriel Chalita, que se transferiu para o PMDB com a promessa do vice-presidente da República, Michel Temer, de ser o candidato desse partido à prefeitura de São Paulo.
 
Na petição feita ao TSE, Marcelinho alega que Chalita saiu do partido sem “justa causa” e de “forma totalmente imotivada”.
 
Antes de Marcelinho, outro suplente do PSB, Aurélio Ubiali, foi ao TSE pedir o mandato de Chalita por infidelidade partidária mas a ministra Nancy Andrighi indeferiu o pedido.

NOVA LIÇÃO DE MORAL: Professora do RN que criticou a educação recusa prêmio de empresários

image_preview.jpg
A professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, acaba de emplacar mais uma aula de compromisso com a luta por uma educação de qualidade. A educadora que há alguns meses fez um pronunciamento para deputados do RN criticando a falta de prioridade dos governos para com a educação, agora lecionou nova aula de críticas à classe empresarial.

Amanda Gurgel foi escolhida pela classe empresarial para receber o prêmio PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais). A premiação é uma das maiores do País e é destinada a personalidades ligadas a defesa de várias categorias no Brasil. A professora negou o prêmio alegando que sua luta seria outra.Confira abaixo a carta de recusa da educadora e saiba por qual motivo o cobiçado prêmio foi negado por ela.


Natal, 02 de julho de 2011

Prezado júri do 19º Prêmio PNBE,Recebi comunicado notificando que este júri decidiu conferir-me o prêmio de 2011 na categoria Educador de Valor, "pela relevante posição a favor da dignidade humana e o amor a educação".

 A premiação é importante reconhecimento do movimento reivindicativo dos professores, de seu papel central no processo educativo e na vida de nosso país. A dramática situação na qual se encontra hoje a escola brasileira tem acarretado uma inédita desvalorização do trabalho docente. Os salários aviltantes, as péssimas condições de trabalho, as absurdas exigências por parte das secretarias e do Ministério da Educação fazem com que seja cada vez maior o número de professores talentosos que após um curto e angustiante período de exercício da docência exonera-se em busca de melhores condições de vida e trabalho.Embora exista desde 1994 esta é a primeira vez que esse prêmio é destinado a uma professora comprometida com o movimento reivindicativo de sua categoria. Evidenciando suas prioridades, esse mesmo prêmio foi antes de mim destinado à Fundação Bradesco, à Fundação Victor Civita (editora Abril), ao Canal Futura (mantido pela Rede Globo) e a empresários da educação. Em categorias diferentes também foram agraciadas com ele corporações como Banco Itaú, Embraer, Natura Cosméticos, McDonald’s, Brasil Telecon e Casas Bahia, bem como a políticos tradicionais como Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon, Gabriel Chalita e Marina Silva.

A minha luta é muito diferente dessas instituições, empresas e personalidades. Minha luta é igual a de milhares de professores da rede pública. É um combate pelo ensino público, gratuito e de qualidade, pela valorização do trabalho docente e para que 10% do Produto Interno Bruto seja destinado imediatamente para a educação. Os pressupostos dessa luta são diametralmente diferentes daqueles que norteiam o PNBE.Entidade empresarial fundada no final da década de 1980, esta manteve sempre seu compromisso com a economia de mercado. Assim como o movimento dos professores sou contrária à mercantilização do ensino e ao modelo empreendedorista defendido pelo PNBE. A educação não é uma mercadoria, mas um direito inalienável de todo ser humano. Ela não é uma atividade que possa ser gerenciada por meio de um modelo empresarial, mas um bem público que deve ser administrado de modo eficiente e sem perder de vista sua finalidade.Oponho-me à privatização da educação, às parcerias empresa-escola e às chamadas "organizações da sociedade civil de interesse público" (Oscips), utilizadas para desobrigar o Estado de seu dever para com o ensino público. Defendo que 10% do PIB seja destinado exclusivamente para instituições educacionais estatais e gratuitas. Não quero que nenhum centavo seja dirigido para organizações que se autodenominam amigas ou parceiras da escola, mas que encaram estas apenas como uma oportunidade de marketing ou, simplesmente, de negócios e desoneração fiscal.Por essa razão, não posso aceitar esse Prêmio.

 Aceitá-lo significaria renunciar a tudo por que tenho lutado desde 2001, quando ingressei em uma Universidade pública, que era gradativamente privatizada, muito embora somente dez anos depois, por força da internet, a minha voz tenha sido ouvida, ecoando a voz de milhões de trabalhadores e estudantes do Brasil inteiro que hoje compartilham comigo suas angústias históricas. Prefiro, então, recusá-lo e ficar com meus ideais, ao lado de meus companheiros e longe dos empresários da educação.Saudações,
Professora Amanda Gurgel

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O PSD de Santa Cruz lança Blog

Colocamos a disposição dos leitores o link do Blog do PSD de Santa Cruz. O link também se encontra junto com os links dos Blog´s que seguimos.

Fonte: Assessoria de imprensa do PSD Santa Cruz   
E-mail:  psdsantacruz@hotmail.com
http://psdsantacruz.blogspot.com/

http://psdsantacruz.blogspot.com/

Espaço aberto ao Leitor

 Descaso, este é o sentimento que os moradores da Rua Maria Francisca Ramos no Bela Vista em Santa Cruz sentem. Os constantes estouros na rede de esgoto da rua estão atormentando a vida de quem convive com esta situação diariamente. Um problema simples de infra-estrutura, que por outro lado torna-se também um problema de saúde pública, onde as crianças são as que mais sofrem.

Na parte baixa da rua (fotos) o problema é ainda maior, pois a água poluída fica parada na frente das casas trazendo, além do mau cheiro, bactérias para dentro das residências.

O problema é antigo, mas tem se agravado nos últimos meses. O secretário de infra-estrutura Fabiano Glicério conhece o problema, mas até agora o que a prefeitura fez foi colocar manilhas grandes na frente das residências com a promessa de resolver o problema. Isso já faz três meses e até agora nada. A rua precisa urgentemente da troca da tubulação do esgoto algo que parece ser fácil para o poder público municipal, mas que os moradores estão perdendo as esperanças.

Será que temos que esperar até as vésperas da próxima eleição? Um belo exemplo de como cuidar bem das pessoas. Com a palavra as secretarias de infra-estrutura, saúde e vigilância sanitária.

Adeildo Cordeiro de França, comerciante e morador da rua.



TÚNEL DO TEMPO

Na foto esta Amaro que trabalha em Francisquinho, Van de Zé Cadú,
Messias Feitosa hoje morando em Santa Cruz, Ivone, Lí filha de Inácio Boneco
e Zé Ricardo.
A foto é do arquivo pessoal de Juarez Pereira, e é da década de 70.

Nas três fotos Sr. Beija Flor de Gravata ao lado direito, o grupo de
amigos ao lado estão figuras como Ananias Calumbí, Josa Cabloco
Antônio Caetano e outros.
Na foto acima é o aniversário da mãe de Cibiu da Baraca,
e ele esta na foto, como também a conhecidíssima
Ruzalina.
A foto é do arquivo pessoal de Juarez Pereira.

Curtas

Voto Não - Um cidadão conhecido como Pitoca, de uma grande família do bairro trevo em Pão de Açúcar, em conversa com esse blogueiro também nos confidenciou que não vota mais num vereador de oposição, o qual ele votou em 2008, só na casa de Pitoca esse vereador teria perdido mais de 9 votos. Segundo Pitoca, depois de eleito, esse vereador nunca foi lá, e uma vez que precisou dele, ele se negou a ajudar, Pitoca também nos relatou que já teria avisado ao irmão do vereador e ao pai dele. Mas na mesma conversa Pitoca declarou que continuará votando em Jânio caso esse seja candidato a prefeito novamente, se a oposição escolher outro ele disse que irá pensar. 

Avenida Funil - Continua sem solução a restauração da Avenida Funil. O pior é que esse mesma caiu no esquecimento, e os governantes ainda não disseram quando aquela problema vai ser solucionado. O vice prefeito Lero, no início do mês de Dezembro do ano de 2010, afirmou em entrevista a rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, que até 31 de Dezembro de 2010 a avenida estaria pronta, mas até agora nada.

TV jornal mais uma vez -   A cerca de dois meses atrás, através de nosso Blog a TV Jornal de Caruaru foi fazer uma matéria sobre a fossa de Gravatá do Ibiapina. Na ocasião, vários moradores e o secretário de Obras Damião estiveram presentes para solucionar o problema. Damião prometeu a reportagem que até o final de Junho o problema estaria solucionado. A alguns dias atrás, a mesma TV Jornal esteve no local, depois de vencido o prazo dado pelo secretário, e nada. O que a prefeitura fez foi escoar os dejetos para o açude Ibiapina, construído pelo Padre Ibiapina em 1850.

17 Vagas - A câmara de Santa Cruz do Capibaribe, baseada em uma lei maior, ampliou de 10 para 17 as vagas o legislativo municipal. A briga vai ser grande, e haja lideranças querendo um vaguinha.

Assédio - Segundo Chico Carola da comunidade do Algodão, alguns correligionários que pretendem ser candidatos a vereador pela oposição o procurou para pedir seu apoio, mas segundo Chico, se ele não for candidato vai votar em um filho da terra.

Vamos dar pressão - Um grande figurão do grupo Taboquinha de Santa Cruz, afirmou ao nosso Blog que irão dar uma pressão em Toinho para tentar convencer o prefeito de ceder a vaga a um outro político, o problema é fazer com quem esta no poder desista de concorrer a reeleição, mesmo correndo o risco de passar vergonha.

PSD de Santa Cruz, foi convidado pelo PV - O PSD de Santa Cruz do Capibaribe, foi convidado pelo PV local a formar uma coligação para uma vaga no legislativo ano que vem. Esta coligação teria três partidos o PSL, PV e PSD, e poderia fazer um vereador bem mais fácil que ir concorrer direto com os chapões do dinossauros. O pessoal ficou de estudar, pois o PV teria um tempo maior na rádio para cada vereador,

Confusão nos Mendonças - O deputado federal e presidente regional do DEM, Mendonça Filho, disse ao JC desta quarta-feira que não perderá “um minuto de sono” devido à saída do seu primo legítimo, o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, dos quadros do partido. O anúncio da saída foi feito ontem (12 de julho), dia em que o deputado estava completando 45 anos de idade. Daí ele ter considerado esta notícia um “presente de grego”.

Oposição de Taquaritinga poderá aderir ao governo - Vários integrantes do PSDB de Taquaritinga do Norte, poderá aderir ao governo Campos. Um político da capital pernambucana aliado do governador, e que tem mandato, fez o convite, que ficou de ter a resposta no fim de Agosto. Esse político esta querendo o apoio de parte da oposição em 2014, e já  faz alguns dias que entra contato com esse grupo.

Se não for Jânio, eu voto em Evilásio - Muito conhecido na política de Pão de Açúcar, um aliado de Jânio falou ao nosso Blog hoje que só deixa de votar em Evilásio se o candidato for Jânio. Segundo ele que não deu permissão para revelar seu nome, hoje ele só não é calabar devido a amizade que tem com o ex-prefeito Jânio Arruda, mas que sua vontade é de votar em Evilásio. Esse eleitor, sempre militou no grupo conhecido como Gravatinha, apenas em 2000 ele votou no grupo calabar; este eleitor é muito ligado ao esporte do distrito.
E-MAIL: rubinhobordado@hotmail.com

O QUE É DEMOCRACIA?

Dr. Paulo Lima
                               Interessante a nota que o pessoal do blog “Dália Net” postou no sítio da nossa Rádio Filadélfia – FM, sob o sugestivo título “POR QUE ZECA INCOMODA?”  Excetuando os erros de português - aí incluídas palavras escritas e grafadas incorretamente - a exemplo de esculto (a palavra correta é escuto , do verbo escutar); repaginantes (acredito que queriam escrever repugnantes)  detratar(a palavra correta é destratar), dentre outros vários erros contidos, o texto é realmente interessante e merece um comentário. Aliás eu sugeriria a meia dúzia de amigos que me lêem, que leiam o texto no sítio da FILADÉLFIA. Certamente vocês chegarão à conclusão de que o mesmo é interessante.
                                Não sei se o texto teve destinatário certo, mas se teve e foi dirigido à minha pessoa gostaria de salientar que a carapuça não me coube. Ou será que coube?       Explico.
                               Ao que tudo indica os Senhores do referido blog leram o meu artigo ali postado nesta segunda-feira, intitulado “ESTÁ CHEGANDO A HORA”. É que no mesmo faço referência à ZECA COELHO como sendo o comandante, de fato, da máquina administrativa de nosso Município, sendo o Prefeito EVILÁZIO, de fato, o seu mandatário. Ao que tudo indica o meu texto incomodou. Não retiro uma vírgula do que disse. Mas, democracia é assim mesmo. Graças a Deus vivemos uma democracia plena, na qual temos o direito de nos expressar livremente. Assim nos ensina e nos concede este direito a nossa Carta Magna, através do inciso IV do art. 5º que trás a seguinte mensagem, verbis: “É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”.        
                               Coragem é outra qualidade que tenho, aliada à responsabilidade. Eu sempre assumo o que digo e faço. Sem ódio e sem medo, é bom sempre lembrar.  A propósito, porque será que ZECA COELHO é sempre tratado como se fosse um coitadinho, uma vítima de todas as injustiças que acontecem nessa terra?
                               Dito isto teria alguns reparos a fazer em relação à nota.
                               Por primeiro, diria que não guardo ódio em meu coração. Em Taquaritinga só tenho amigos e se ZECA não é meu amigo, inimigo tenho certeza de que não é. Pelo menos não o tenho nesta conta. Por segundo, não tenho nenhum motivo para ter ódio ou sequer qualquer sentimento pessoal contrário à  pessoa de ZECA, ou de EVILÁZIO ou de quem quer que seja aqui em nossa cidade. Se assim posso ser tratado, diria que sou adversário do grupo que ora está no poder na nossa querida e bela “Dália da Serra”. Arrogância e soberba são defeitos que ainda não descobri que os tenho. Graças a Deus.  Ou será que os tenho e não sei?
                               Por segundo, no meu artigo não usei palavras repugnantes; ao menos penso que não. Ao que sei, o episódio que findou na cassação de ZECA não foi fruto de armação, ou de calúnias desferidas à pessoa de ZECA, mas sim, foi fruto da atuação diligente do MINISTÉRIO PÚBLICO de nossa Comarca, que resultou numa ação judicial e findou por cassar o seu diploma de prefeito, tornando-o inelegível  por oito longos anos, através de um processo onde lhe foi garantido o amplo direito de defesa e de usar todos recursos disponíveis. Tanto assim o é, que ZECA recorreu e perdeu em todas as instâncias da Justiça de nosso País.  E é por este motivo que reafirmo que ZECA somente colocou EVILÁZIO na prefeitura por que não pode concorrer a mais um pleito, embora seja verdade que nem poderia, pois já tinha sido reeleito. Isto é fato.
                               Mas, pergunto: será que alguém tem alguma dúvida de que se ZECA pudesse concorrer a um pleito majoritário em 2012 ele deixaria EVILÁZIO concorrer, ou será que ele mesmo iria disputar? Dúvidas não tenho de que ZECA é uma liderança em Taquaritinga do Norte. Nunca disse o contrário. Votos, ZECA tem, pois elegeu EVILÁZIO e elegeu a sua esposa vereadora. E é claro que ZECA tem muitos mais votos que eu, por exemplo, já que nunca disputei uma eleição. Só há uma pequena diferença: eu posso disputar uma eleição, mesmo que só receba uma meia dúzia de votos.  ZECA não.
                               Mas tudo isto que escrevo é tão somente para recomendar aos senhores da “Dália Net” (se tiverem oportunidade de ler este artigo, claro),  para ter mais atenção à nossa língua quando forem publicar suas notas e para que lembrem que democracia é, também, a convivência e a aceitação de pensamentos contrários. Tudo o mais é ranço de autoritarismo, que não cabe mais.
                               Um abraço a todos.
                                Paulo Lima.

Noar divulga lista oficial das 16 vítimas de acidente aéreo

Noar Linhas Aéreas divulgou a lista com os nomes das vítimas que estavam na aeronave que caiu na manhã desta quarta-feira (13), em um terreno em Boa Viagem, no Recife, informa o portal PE360graus. O bimotor fazia a linha Recife/Mossoró, com escala em Natal. O acidente não deixou sobreviventes: morreram os dois pilotos e os 14 passageiros.

Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:

1) Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2) Roberto Gonçalves, 55 anos  (copiloto)
3) Natan Braga - representante comercial
4) Marcos Ely Soares de Araujo, 44 anos - diretor de engenharia da Moura Dubeaux
5) Carla Sueli Barbosa Moreira - delegada da Receita Federal no RN
6) Bruno Frederico Ribeiro de Albuquerque, 41 anos - professor da Faculdade Asces
7) André Luis Pimenta Freitas - dono de uma empresa de revitalização de pintura de carro e filho do presidente do CDL de Fortaleza
8) Camila Suficiel Marino, 27 anos - paulista, estava trabalhando no Recife
9) Ivanildo Martins dos Santos Filho, 46 anos - gerente financeiro adjunto do Grupo Ser Educacional
10) Antônia Fernanda Jales, 43 anos
11) Débora Santos
12) Marcelo Campelo
13) Maria da Conceição de Oliveira
14) Johnson do Nascimento Pontes
15) Breno Faria
16) Raul Farias

Educação de Brejo da Madre de Deus em pauta parlamentar

Brejo da Madre de Deus está constantemente na pauta de trabalho que Edson Vieira (PSDB) tem desenvolvido como deputado estadual. Para melhorar o ensino do município, o parlamentar está lutando para a construção de duas escolas estaduais nos distritos de Fazenda Nova e São Domingos. 

As Indicações visam atender pedidos da população das localidades. Fazenda Nova, por exemplo, tem uma população de aproximadamente seis mil habitantes e conta com apenas duas instituições municipais de ensino, que já não estão suprindo a necessidade. Em São Domingos o problema é mais grave, a população é superior a 20 mil habitantes e não existe nenhuma escola estadual, há apenas duas unidades de ensino municipal e um anexo de uma escola da sede funcionando no período noturno, mas estas não atendem a demanda, a maioria das pessoas que desejam estudar tem que buscar vagas nas escolas de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com Edson Vieira, a implantação das duas escolas estaduais trará avanços na educação de Brejo da Madre de Deus e uma considerável melhoria na qualidade de vida da população. 

Secretaria de Ação Social de Taquaritinga realizará conferências

A Secretaria de Ação Social da Dália da Serra estará promovendo amanhã (14) a IV Conferência Municipal da Assistência Social com o tema: "Consolidar a SUAS e valorizar seus trabalhos" e a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema: "Alimentação Adequada e saudável: Direito de Todos".
Ambas acontecerão no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto das 7h30m às 15h e contará com uma programação bem diversificada com palestras e apresentações culturais.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Barrados da Ficha Limpa tomam posse hoje

 A Câmara dará posse hoje aos deputados João Pizzolatti (PP-SC), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Magda Mofatto (PTB-GO), que haviam sido barrados pela Lei da Ficha Limpa, informa a Folha de S.Paulo. A determinação da Mesa Diretora é que a posse seja sumária, não dando direito de defesa para os que vão perder os cargos. Deixarão o mandato Ságuas Moraes (PT-MT), Professora Marcivânia (PT-AP), Delegado Waldir (PSDB-GO) e Zonta (PP-SC). Nilson Leitão (PSDB-MT), que não é ficha-suja, toma posse com a ajuda dos votos de Willian Dias (PTB), da mesma coligação, que tinham sido cancelados e passam a valer. Em março, o STF anulou a validade da lei nas eleições de 2010. Com isso, os votos anulados estão sendo validados.   Escrito por Magno Martins

terça-feira, 12 de julho de 2011

PSD de Santa Cruz lança Blog esta semana


E-mail para contato com o partido em Santa Cruz: psdsantacruz@hotmail.com


Siga-nos no Orkut

Celpe corta energia do escritório de Lyra e Raquel em Caruaru


Constrangimento em Caruaru: o escritório politico de João Lyra Neto e da sua filha Raquel, deputada estadual, teve suspenso o fornecimento de energia. O corte aconteceu por volta das 12:30h ,segundo um eleitor que estava sendo atendido no exato momento no local. 
Ocorreu em horário de pique, o do almoço. Quem passou nas imediações percebeu tudo. Dizem que o débito é irrisório, no valor foi de R$ 11 reais e poucos centavos, o que revela falta de organização e gerenciamento. Logo após o corte, um funcionário pagou a fatura numa lotérica. O escritório foi inaugurado recentemente e fica localizado na Rua Laudelino Rocha 1021, no bairro de Mauricio de Nassau.

MAGNO MARTINS

Esporte, Saúde e Segurança

Depois de dez anos no poder, o grupo de empresários que faz parte da situação em Taquaritinga do Norte, em especial no distrito de Pão de Açúcar, deixou para trás o lema Esporte Saúde e Segurança da campanha de 2000, quando pela primeira vez, esse grupo ganhava uma eleição em Taquaritinga do Norte. Esqueceram das críticas que eles faziam dos governos anteriores, e hoje cometem o mesmo pecado.

 Pão de Açúcar, mesmo bancando essas campanhas com voto e dinheiro, ainda fica com as esmolas dos governantes de Taquaritinga do Norte, até quando a falta de vergonha das duas alas políticas de Pão de Açúcar vai prevalecer, pois deveriam se unirem e lançar um candidato de Pão de Açúcar, que junto com Vila do Socorro e Matheus Vieira, tem quase o mesmo eleitorado de sede. Hoje presenciei um grupo de jovens jogando bola em um campinho improvisado, pois o poder público atual, depois de dez anos na situação, nem um campo público conseguiu para o distrito. Com relação a saúde, é de péssima qualidade, e sobre a segurança, perguntem a Missa do Mercadinho, a Iremar do Mercadinho, e aos comerciantes do distrito como anda, hoje o cidadão de Pão de Açúcar for pagar um papel de luz de 2 Reais, ele vai ter que desembolsar 4 Reais para ir a cidade vizinha de Santa Cruz pagar, pois aqui nem um caixa eletrônico tem por falta de segurança. Sempre lembrando que o prefeito é carne e unha com o governador, ao ponto de chamar a mãe dele, a deputada Ana Arraes de madrinha. Depois de todos esses anos no poder, graças ao distrito de Pão de Açúcar, nem um campo público de futebol o distrito tem. Se o prefeito tivesse tomado a atitude do prefeito do Brejo, hoje a coisa estava menos ruim no esporte, pois Dr. Edson do Brejo, fez à academia das cidades no distrito do São Domingos, já o prefeito de Taquaritinga, resolveu fazer na sede.  Com toda essa falta de oportunidade de lazer, hoje é difícil a juventude de Pão de Açúcar não entrar no mundo das drogas, ou sem ter o que fazer nos finais de semana, ingerir bebida alcoólica. Hoje no distrito, não existe uma política pública para os jovens praticarem esportes, até porque também não existe onde praticar qualquer tipo de esporte. Aqui para realizar a prática do futebol, tem que pagar 50 Reais a hora.


Suplente de Itamar Franco tomou posse ontem no Senado

Com a posse, nesta segunda-feira, do suplente de senador Zezé Perrella (PR-MG) na cadeira que era ocupada pelo ex-senador Itamar Franco (PPS-MG), 16,4% do Senado (81 cadeiras) passa a ser composto por suplentes.
O time de senadores que não receberam um único voto para estar em Brasília fazendo leis é constituído hoje pelas seguintes pessoas:
1- Zezé Perrella (PDT-MG) – suplente de Itamar Franco (faleceu)
2- Sérgio Souza (PMDB-PR) – suplente da ministra Gleisi Hoffman (PT-PR)
3- Paulo Davim (PV-RN) – suplente do ministro Garibaldi Alves (PMDB)
4- Lobão Filho (PMDB-MA) – suplente do pai, ministro Édison Lobão (PMDB)
5- Gim Argello (PTB-DF) – suplente de Joaquim Roriz (que renunciou ao mandato)
6- Giovani Borges (PMDB-AP) – suplente de Gilvan Borges (licenciado)
7- Garibaldi Alves (PMDB-RN) – suplente de Rosalba Ciarlini (DEM) – eleita governadora do RN
8- Cyro Miranda (PSDB-GO) – suplente de Marconi Perillo (PSDB) – eleito governador de GO
9- Clésio Andrade (PR-MG) – suplente de Eliseu Rezende (DEM-MG) – faleceu
10- Casildo Maldaner (PMDB-SC) – suplente de Raimundo Colombo (PSD) – eleito governador 
11- Ataides Oliveira (PSDB-TO) – suplente de João Ribeiro (PR-TO) – eleito vice-governador
12- Antonio Russo (PR-MS) – suplente de Marisa Serrano (PSDB) – indicada para o Tribunal de Contas do Estado
13- Aníbal Diniz (PT-AC) – suplente de Tião Viana (PT) – eleito governador
14- Ana Rita (PT-ES) – suplente de Renato Casagrande (PSB) – eleito governador.




Inaldo Sampaio

Expectativa para mais uma edição da Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte

Taquaritinga do Norte, localizada a 164 km da capital pernambucana, é uma cidade que tem o turismo cravado na sua essência, já que suas belezas naturais atraem pessoas de várias partes do país. Ela é conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância dessa flor em suas terras, e está entre as cidades mais frias do Estado. No inverno, sua temperatura média é de 15 graus, chegando até aos 9. Por esse motivo, no ano de 2000, a cidade ganhou a Festa das Dálias, que este ano chega a sua décima segunda edição entre os dias 8 e 13 de agosto.
Reuniões já estão sendo realizadas para a definição da programação que contará com oficinas culturais voltadas para crianças, jovens e adultos, apresentações culturais e grandes shows musicais o que vem confirmar mais uma vez o sucesso do evento que garante um público considerável nos dias de festa.
Pela Dália da Serra já passaram nomes como Paulo Ricardo, Vanessa da Mata, Jorge Vercilo, Fafá de Belém, Roupa Nova, Exaltassamba. E no âmbito regional, podemos destacar Geraldinho Lins, Josildo Sá, Almir Rouche, entre tantos outros.
Agora é só aguardar que dentro de alguns dias divulgaremos a programação completa, deste avento já consolidado no calendário turístico da pacata Dália da Serra que atrai multidões e aquece a economia da cidade.


Henrique Figueiôa
Assessor de Imprensa e Marketing

FRENTE PARLAMENTAR RECEBEM PROPOSTA DO GOVERNO FEDERAL COM CRITÉRIOS e OBJETIVOS PARA CRIAR NOVOS MUNICÍPIOS NO BRASIL

A Comissão Nacional que luta pelas Emancipações estiveram nos dias 04/05/06 e 07 de julho de 2011 em Brasília, Palácio do Planalto para participar de varias reuniões em busca de que o congresso Nacional regulamente o artigo 18, parágrafo 4º da Constituição Federal para que os Estados Brasileiros tenha o poder de criar Municípios.

   A Comissão juntamente com o Deputado Federal Jose Augusto Maia, uma representante do Deputado Gonzaga Patriota, o Deputado Ribamar Alves do Maranhão, o Deputado Diogo Moraes de Pernambuco, deputada Goretti Reis(Sergipe), estiveram reunidos com representantes  da Secretaria de assuntos Federativos da Presidência da Republica, mediado pela subchefe da casa civil Chica Carvalho, acompanhados  pelos técnicos Gilmar Dominício, Paula Losado ambos da casa civil e a secretaria geral do governo Dr. Lígia para buscar um consenso para votação da matéria, o Governo se colocou favorável as Emancipações e formou um grupo de trabalho para no dia 03 de Agosto chegar a um acordo que satisfaça ao Governo e aos Distritos que desejam se Emancipar.

O Vereador João Dias foi representando o Estado de Pernambuco e ficou satisfeito com o andamento da discussão; houve também outras reuniões com os Deputados que estão com uma frente Parlamentar de mais de 200 Deputados favoráveis a s Emancipações, que voltarão a se reunir na próxima terça feira para mais uma discussão, entre eles estarão a frente da discussão os Deputados; Jose Augusto Maia, Osmar Serralho, Vicentinho, Júlio Campos, Giovane Queiroz, Oziel Oliveira, Domingos Neto, Gonzaga Patriota, Amauri Teixeira, Jose Cirilo, entre outros.  

Para Augusto Cesar presidente nacional que defende as emancipações, e Raquel Coelho Secretaria Geral da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios que representa a Bahia; as emancipações para o governo federal e sociedade civil, será fato consumado.


Por Alberes Xavier