Dr. Paulo Lima*
Escolhi este título para este artigo de forma proposital. É que os jornais do Estado estão noticiando diversas movimentações dos partidos políticos nestes três dias no sentido de colocar nas ruas as candidaturas para prefeito nas eleições que se avizinham. E o calendário político do próximo ano já foi publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o que significa dizer que a campanha está nas ruas, muito embora muitos neguem. E pergunto: e nós que fazemos oposição em Taquaritinga do Norte, como estamos?
Mas, parafraseando Teles, deixando de tergiversar, vamos ao que interessa: o que queremos nós da oposição em Taquaritinga?
As eleições municipais se aproximam e ainda não temos um candidato que possa enfrentar ZECA COELHO e sua máquina. Me desculpe o prefeito mas continuo com a convicção de que o EVILÁZIO, em verdade, é um mandatário do ex-prefeito ZECA. “Tô certo, ou to errado?” (Quem dizia esta frase era o “Sinhozinho Malta”, aquele personagem interpretado pelo extraordinário LIMA DUARTE, na novela “Roque Santeiro”, alguns de vocês que me lêem devem lembrar)
Continuo a tergiversar...
Mas o que quero dizer é que a mensagem que tenho ouvido das ruas é que o povo está pensando em mudar. Não aceita mais a imposição de candidatos inventados (refiro-me a EVILÁZIO, é claro). Já disse algumas vezes e repito, que, após as eleições de 2012 a política de Taquaritinga do Norte nunca mais será a mesma. Assim espero.
Digo isto porque o que ouço é que o povo está cansado dessa estória de votar no grupo de fulano, no grupo de sicrano... Mas, sabemos nós que eleições não se ganham sem um grupo coeso, forte e convergente.
E nós, onde ficamos?
A pergunta, é claro, é dirigida a vocês, meus caros e pacientes amigos que me lêem. Precisamos de um grupo, mas precisamos acima de tudo de um nome. Um nome que una.
De uma coisa eu tenho certeza: se não houver união entre nós (e a divisão já está nas ruas, como sabemos) certamente correremos o risco de ver Taquaritinga ser governada mais quatro anos por ZECA COELHO e sua trupe e isto não vai ser bom para ninguém, tenhamos em mente esta certeza.
Vamos à luta, acredito na força da união.
Ia esquecendo, escolhi o título porque me lembrei de um samba-canção muito bonito que tocávamos na época em que era componente da “Banda de Música São José das Vertentes” (cidade vizinha onde nasci; que saudade daquele tempo) que sempre costumávamos tocar ao findar as retretas, cujo refrão dizia: “ai, ai, ai ai... está chegando a hora”... Bons tempos aqueles. (até parece que estou ficando velho. E estou).
Se a gente quiser, e se unir, ganharemos as eleições. Eu acredito.
Um abraço a todos.
*PAULO ROBERTO DE LIMA é graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de Procurador Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail