As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Quem é quem na suplência para o Senado

 



Nas próximas eleições, um terço do Senado tende a ser renovado ou emplacar boa parte dos que disputam um novo mandato nas 27 vagas em aberto. Em Pernambuco, os cinco nomes que disputam espaço na Casa Alta nas chapas lideradas pelos principais postulantes na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas são conhecidos pela maioria do eleitorado, outros nem tanto.

Vale lembrar que após a reforma política de 1998, o primeiro suplente assume o mandato em caso de licença do titular por mais de 120 dias ou de afastamento para ocupar cargo de ministro, secretário estadual, prefeito de capital ou chefe de missão diplomática temporária. E pode ficar no cargo de forma definitiva quando há renúncia, morte ou cassação do titular. Por isso, tão importante quanto conhecer os cabeças de chapa, é conhecer quem são os suplentes.


Caso emblemático em Pernambuco, por exemplo, se deu em 1988, quando Ney Maranhão, suplente do senador eleito no Estado, virou senador após a morte de Antônio Farias, com pouco mais de um ano após o início do mandato. Ney ficou no Senado até 1995.

Confira, abaixo, quem são os primeiros suplentes dos candidatos ao Senado dos principais postulantes ao Governo de Pernambuco:

Candidato ao Senado: Gilson Machado (PL)

1 º Suplente: Romário Dias (PL) – Deputado estadual com mais de quatro décadas de vida pública

Candidato ao Senado: Teresa Leitão (PT)

1 º Suplente: Silvio Costa (Avante) – Ex-deputado federal

Candidato ao Senado: André de Paula (PSD)

1 º Suplente: Julio Lossio (PSD) – Ex-prefeito de Petrolina

Candidato ao Senado: Carlos Andrade Lima (União Brasil)

1º Suplente: Manoel Santos, presidente do União Brasil em Caruaru

Candidato ao Senado: Guilherme Coelho (PSDB)

1º Suplente: Fred Loyo, empresário do setor de turismo

Gena inicia campanha para Lessa e Teobaldo no próximo sábado dia 20

 


Pré-candidato a prefeito em 2024 pelo grupo calabar, o vice prefeito de Taquaritinga do Norte vai da o ponta pé inicial da campanha desse ano próximo sábado dia 20, no Hotel Jorge Eduardo em Taquaritinga do Norte.

Gena vai anunciar a população seu apoio aos deputados Ricardo Teobaldo (PODEMOS) e Erik Lessa (PP). O encontro vai reunir lideranças de todo o município, para serem apresentados aos serviços prestados por Lessa e Ricardo. 

Gena tem se destacado em meio a população, devido ao seu trabalho, ajudando a administração de Taquaritinga do Norte. 

Em Caruaru, Edson Vieira dá largada em campanha para reconquistar uma cadeira na Alepe

 



Com início oficial da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16), o candidato a deputado estadual, Edson Vieira (UB), cumpriu agenda com o candidato a deputado federal, Dilson Oliveira (UB), em Caruaru, maior colégio eleitoral do Agreste pernambucano. 

A dupla, que faz dobradinha na cidade, realizou, na parte da manhã, visita na feira de artesanato onde ouviram comerciantes sobre as dificuldades e necessidades que a economia local precisa.

“Já começamos nossa campanha como sempre fizemos política ao longo de nossa trajetória. Sempre ouvindo as pessoas, suas necessidades e dificuldades. E aqui em Caruaru estamos caminhando, apresentando nossas propostas e o que já fizemos como prefeito e deputado”, disse Edson Vieira.

O candidato Dilson Oliveira está confiante nessa parceria firmada com Vieira na Capital do Agreste. “A partir de agora seguimos com muita determinação, sempre andando e conversando com as pessoas. Tenho confiança que serei a voz do povo de Caruaru e região na Câmara Federal, e com esse companheiro Edson Vieira, seguiremos firmes”, pontuou.

Durante a tarde, Edson Vieira participou, junto com Dilson, de almoço com promotores culturais da cidade, com Augusto Eventos (Maior Cuscuz), que é presidente da União das Comidas Gigantes de Caruaru, Coca e Iraildo (Salgadinho Gigante), Alexandre Santos (Maior Mungunzá), Marcílio Bernardo (Macaxeira Gigante), Teresa (Maior Bolo de Fubá), Sandra Maria (Maior Beiju) e Rosana (Maior Paçoca). 

A agenda foi encerrada na capital pernambucana com encontro de lideranças que apoiam Edson Vieira na Região Metropolitana.

Vereadores de Afogados da Ingazeira confirmam apoio a André de Paula

 



Os vereadores do município sertanejo de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João (presidente da Câmara), Douglas Eletricista e Sargento Argemiro – todos do PSD – confirmaram, nesta quarta-feira (17), apoio ao deputado federal André de Paula, candidato ao Senado. Eles estiveram na sede do PSD, em Recife, no final da manhã, para uma boa conversa política e formalização da aliança.


“André de Paula, sem sombra de dúvidas, é o candidato mais preparado e mais experiente para representar Pernambuco na Casa Alta. No que depender desse time, André será eleito o senador de todos os pernambucanos. Vamos trabalhar bastante para que isso ocorra e estamos muito otimistas”, destaca Rubinho do São João.

Agenda 44: Miguel Coelho investe em campanha na Região Metropolitana nesta quinta

 


O candidato a governador Miguel Coelho cumpre agenda nesta quinta-feira (18) na Região Metropolitana do Recife. No Recife, Miguel faz visita ao camelódromo da Dantas Barreto a partir das 10h30. Em seguida, participa de caminhada no bairro de São José. A agenda termina à noite com evento religioso em Abreu e Lima. 


Agenda 44 do candidato a governador Miguel Coelho


8h30 – Visita à fábrica da Iquine Indústria de Tintas do Nordeste, em Jaboatão


10h30 – Visita ao camelódromo da Dantas Barreto, no Recife


11h30 – Caminhada na Feira e Comércio de São José, no Recife


18h – Participa de evento com candidato a deputado estadual Rafael Cavalcanti, no Recife


19h30 – Reunião com o Bispo Campelo, da Igreja El Shaday, no Recife


21h – Participa do evento Cruzada 25 anos do Projeto Recuperando Vidas com Jesus, em Abreu e Lima